News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

Eskol

Quote from: enormeBRAGA on 28 de July de 2014, 12:38
Vamos ter um pouco de calma. Salvador nunca deixou sair um activo do clube por tuta e meia.   Haverá negociações, e se Djavan e Guillas não foram dados como certos então as negociações não correram conforme Salvador pretendia.

Exatamente, o unico jogador que saiu "em saldo" foi o Lima e foi porque o Salvador nada podia fazer.... (se o Benfica quiser pode pagar a claúsula do Rafa e do Éder que eu não me importo  ;D). O Presidente pode ter muitos defeitos, mas para negociações e para bater o pé ninguém chega ao nivel dele.
Tenham calma que se eles forem embora vamos ser bem pagos ou com muita pasta ou com bastante pasta e alguns jogadores bem bons que nos vão dar jeito

Cmcorreia

Quote from: Lipeste on 28 de July de 2014, 11:54
... não andará muito longe daquela que pagaram por Lima que quando saiu tinha praticamente a mesma idade que Éder. 

O lima quando saiu tinha 29 anos, o Éder ainda tem 26. Mas no geral tb concordo contigo.

O Éder para mim é um excelente jogador que ainda não conseguiu fazer uma época completa ao mais alto nível, muito por culpa das lesões. e isso tb influência. 
Já tinha dito que depois do mundial que fez, Éder tinha tudo a ganhar (e o Braga tb) em ficar mais uma época em Braga, pois a exigência para ele aqui seria muito menor e tinha todas as condições para mostrar o seu valor.
Ir para qq outro lado (especialmente para um dos 3) pode ser complicado se ele se volta a lesionar ou não corresponde de imediato.

Acho que a nossa SAD está com um dilema, pois por um lado acredita no valor de Éder por outro vê que ele ainda não mostrou tudo o que podia devido a lesões, sendo que deve ganhar bastante, a SAD deve querer vende-lo enquanto ele ainda tem capital, se ficar e se lesionar novamente (e pelo historial isso é bem possível de acontecer), o mais certo é que nunca mais o consigamos vender.

Pelo menos esta é uma leitura que eu considero como possível.

Quanto ao resto não vale a pena especular, é aguardar para ver... Mas mesmo saindo Éder e rafa não julgo que precisemos de reforços, ficamos com um pouco menos de qualidade, mas para jogar para as competições europeias julgo que chega, se alguém "sonhar" com mais do que isso, então na minha opinião precisamos de contratar bem mais do que 2/3 jogadores!!!
Cláudio Correia

Kriticus

Quote from: Lipeste on 28 de July de 2014, 12:42
Michell, esse grande flop, passou tão desapercebido que nem dele me lembrei...quanto ao resto tens razão, cometi uma gafe no meu poste pois o R. Amorim vei por empréstimo de época e meia e não de duas temporadas como disse mas no que diz respeito ao negócio Lima mantenho a minha opinião, o Amorim terá vindo como forma de compensasção apesar de só ter chegado em Janeiro.

O Amorim chegou em Janeiro de 2012, o Lima saiu em Agosto desse ano. ;)

Coincidiram os dois no Braga de Leonardo Jardim, na fase dos 13 triunfos consecutivos para o campeonato.

dioogo

Quote from: Duffman on 28 de July de 2014, 12:43
Quote from: enormeBRAGA on 28 de July de 2014, 12:38
Vamos ter um pouco de calma. Salvador nunca deixou sair um activo do clube por tuta e meia.   Haverá negociações, e se Djavan e Guillas não foram dados como certos então as negociações não correram conforme Salvador pretendia.

Exatamente, o unico jogador que saiu "em saldo" foi o Lima e foi porque o Salvador nada podia fazer.... (se o Benfica quiser pode pagar a claúsula do Rafa e do Éder que eu não me importo  ;D). O Presidente pode ter muitos defeitos, mas para negociações e para bater o pé ninguém chega ao nivel dele.
Tenham calma que se eles forem embora vamos ser bem pagos ou com muita pasta ou com bastante pasta e alguns jogadores bem bons que nos vão dar jeito

O Lima nao saiu em saldo, alias até foi bem pago, tinha clausula de rescisao de 4,5M e o benfica pagou 4M, e o lima so tinha mais 1 ano de contrato, mais o emprestimo do Michel ( que se revelou um flop).
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

enormeBRAGA

Quote from: dioogo on 28 de July de 2014, 13:06
Quote from: Duffman on 28 de July de 2014, 12:43
Quote from: enormeBRAGA on 28 de July de 2014, 12:38
Vamos ter um pouco de calma. Salvador nunca deixou sair um activo do clube por tuta e meia.   Haverá negociações, e se Djavan e Guillas não foram dados como certos então as negociações não correram conforme Salvador pretendia.

Exatamente, o unico jogador que saiu "em saldo" foi o Lima e foi porque o Salvador nada podia fazer.... (se o Benfica quiser pode pagar a claúsula do Rafa e do Éder que eu não me importo  ;D). O Presidente pode ter muitos defeitos, mas para negociações e para bater o pé ninguém chega ao nivel dele.
Tenham calma que se eles forem embora vamos ser bem pagos ou com muita pasta ou com bastante pasta e alguns jogadores bem bons que nos vão dar jeito

O Lima nao saiu em saldo, alias até foi bem pago, tinha clausula de rescisao de 4,5M e o benfica pagou 4M, e o lima so tinha mais 1 ano de contrato, mais o emprestimo do Michel ( que se revelou um flop).
Vinha aqui escrever isto.
#VãoTerDeContarConnosco

sc_brg

E na altura muita gente queria o Lima fora daqui... Eu assumo que era um desses,  mas rapidamente fez-me engolir as minhas palavras.

Olho Vivo

Metendo a colherada nas especulações dos últimos dias e olhando apenas ao aspecto desportivo, sem outros considerandos: Ghilas, sim - incrível como é dispensado do Porto, só um treinador que não o conhece poderia ter avalizado tal decisão; Josué, sim (desde que a cabecinha ajude, qualidade tem de sobra); Sami, não; Djavan, talvez sim (é um lugar em aberto no plantel mas não o conheço muito bem); Nélson Oliveira, acho que não (tem potencial mas julgo que não o irá concretizar, tem pouco futebol na cabeça); Candeias, não (não acrescentaria nada ao plantel, com as suas características já cá temos Pardo e Agra).

Palpita-me, no entanto, que o nosso treinador terá ideias muito diferentes destas, que lhe agradem Samis, Nélsons, Candeias e quejandos - se até ficamos com Agra no plantel! Não quero precipitar-me neste tipo de julgamentos, não conheço bem o trabalho nem as ideias de SC mas a imagem que tenho não me entusiasma... nada!

De resto, nunca me passou pela cabeça que ficássemos com todas as primeiras figuras do plantel passado. Se um (ou dois) entre Éder, Rafa e Santos saírem, não será grande surpresa. São jogadores de grande qualidade mas temos de estar preparados para a sua saída. A saída de Éder tem de ser forçosamente colmatada com um argumento de peso - não podemos ficar apenas com Zé Luís - e nesse caso, olhando apenas para o aspecto desportivo, Ghilas seria uma óptima solução. Curiosamente, penso que a saída de Rafa seria mais fácil de acomodar. Acredito que já tenhamos no plantel boas soluções - mesmo que sem o talento do Rafa que, no entanto, é um jogador que está ainda em formação, não é um jogador feito. É claro que se SC quiser jogar com um número dez destacado (em 4-2-3-1), o velho Mossoró cairia bem. Mas pareceu-me que os rumores foram mais "wishful thinking" por parte dos adeptos do que um real movimento do clube no sentido de o contratar. Quanto a Santos... tenho dúvidas em relação ao que valem os restantes centrais e, portanto, não sei bem o que dizer. Wallace, para mim, é uma incógnita; André Pinto tem ainda algo a provar no clube; aquele que, para mim, é o valor mais seguro (Sasso), parece que não está (mais uma vez) entre as preferências do técnico. Deste modo, saindo Santos, parece evidente que precisaríamos de um substituto com algum peso.

Mas onde é preciso estarmos mesmo melhor apetrechados é ao nível do meio-campo, uma grande pecha na época passada. Tiba é, até agora, para mim, a contratação mais sólida e que acrescenta de facto qualidade. Quanto ao resto, desconheço o que vale Danilo e quais as funções em que se sentirá mais à vontade. Se for um bom médio de transição, com capacidade para ter bola e para substituir Tiba ou mesmo jogar lado a lado com ele num 4-3-3, estarei descansado. Mas é algo preocupante termos uma ou duas posições no plantel dependentes do que possam fazer jogadores promissores mas ainda não testados.

filipescb

O facto de na altura não nos importarmos com a saída do lima foi a contratação do Eder, não adivinhávamos era as lesões que depois vieram, porque quando o Eder estava bem acho que era unânime que ele era superior ao Lima.

lipe

Éder e Rafa além de reforçar o adversário também tem como objectivo enfraquecer-nos. Vender a clubes portugueses só com clausula de rescisão. Se é assim que eles vendem...
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

suiçabraga

eu fico meio a ver navios quando leio que o Sasso e credível para a nossa defesa ate hoje não mostrou nem um pouco das poucas vezes que jogou mostrou que não tem classe para o braga a não ser como o 4 central do braga ...e uma posição que precisamos de mais um jogador não vou dizer nomes que tenha classe..........

Lipeste

Quote from: Kriticus on 28 de July de 2014, 13:03
Quote from: Lipeste on 28 de July de 2014, 12:42
Michell, esse grande flop, passou tão desapercebido que nem dele me lembrei...quanto ao resto tens razão, cometi uma gafe no meu poste pois o R. Amorim vei por empréstimo de época e meia e não de duas temporadas como disse mas no que diz respeito ao negócio Lima mantenho a minha opinião, o Amorim terá vindo como forma de compensasção apesar de só ter chegado em Janeiro.

O Amorim chegou em Janeiro de 2012, o Lima saiu em Agosto desse ano. ;)

Coincidiram os dois no Braga de Leonardo Jardim, na fase dos 13 triunfos consecutivos para o campeonato.
O facto de ter chegado antes de Lima sair não quer dizer que não possa ter estado envolvido no negócio que posteriormente se concretizou  ;)

Vasco Soares

  Estou um pouco na linha do "Olho Vivo". Para mim e o que me foi dado a perceber pelo jogo de Barcelos (e admito logicamente que foi só um jogo) mas das 1ºas figuras apenas acho que colmatar a saída de Santos será um quebra-cabeças. Gosto muito do Eder e do Rafa mas penso que seriam "mais facilmente" supridas as suas saídas do que a do Central Brasileiro.
  Wallace pareceu-me um jogador na linha de Santos mas para pior (é mais novo é certo) mas não me parece que -neste momento- seja o garante da nossa estabilidade defensiva.
  Sinceramente esperava que fosse outro tipo de central, que fosse aquele central de cabeça no ar a ler o jogo a subir com a bola  controlada (dando toda a ideia que sabe o que vai fazer com ela) enfim o chamado jogador "fino" e como disse, não me parece que é.
  Portanto vejo a eventual saída de Santos (que até é neste momento o menos falado dos 3) como uma forte machadada na equipa.

Cmcorreia

Quote from: vasco soares on 28 de July de 2014, 14:09
  Estou um pouco na linha do "Olho Vivo". Para mim e o que me foi dado a perceber pelo jogo de Barcelos (e admito logicamente que foi só um jogo) mas das 1ºas figuras apenas acho que colmatar a saída de Santos será um quebra-cabeças. Gosto muito do Eder e do Rafa mas penso que seriam "mais facilmente" supridas as suas saídas do que a do Central Brasileiro.
  Wallace pareceu-me um jogador na linha de Santos mas para pior (é mais novo é certo) mas não me parece que -neste momento- seja o garante da nossa estabilidade defensiva.
  Sinceramente esperava que fosse outro tipo de central, que fosse aquele central de cabeça no ar a ler o jogo a subir com a bola  controlada (dando toda a ideia que sabe o que vai fazer com ela) enfim o chamado jogador "fino" e como disse, não me parece que é.
  Portanto vejo a eventual saída de Santos (que até é neste momento o menos falado dos 3) como uma forte machadada na equipa.

Concordo plenamente, aliás disse isso ao sair do estádio em Barcelos. Só que eu acho que precisávamos desse central mesmo que Santos não saia!! Santos não é, nem vai ser esse tipo de jogador... O Braga precisava era de um Nem!!

De resto concordo no geral com as vossas opiniões especialmente esta parte do Olho Vivo:

Quote from: Olho Vivo on 28 de July de 2014, 13:10
Metendo a colherada nas especulações dos últimos dias e olhando apenas ao aspecto desportivo, sem outros considerandos: Ghilas, sim - incrível como é dispensado do Porto, só um treinador que não o conhece poderia ter avalizado tal decisão; Josué, sim (desde que a cabecinha ajude, qualidade tem de sobra); Sami, não; Djavan, talvez sim (é um lugar em aberto no plantel mas não o conheço muito bem); Nélson Oliveira, acho que não (tem potencial mas julgo que não o irá concretizar, tem pouco futebol na cabeça); Candeias, não (não acrescentaria nada ao plantel, com as suas características já cá temos Pardo e Agra).

Palpita-me, no entanto, que o nosso treinador terá ideias muito diferentes destas, que lhe agradem Samis, Nélsons, Candeias e quejandos - se até ficamos com Agra no plantel! Não quero precipitar-me neste tipo de julgamentos, não conheço bem o trabalho nem as ideias de SC mas a imagem que tenho não me entusiasma... nada!
...
Cláudio Correia

Vasco Soares

Quote from: Cmcorreia on 28 de July de 2014, 14:18
Quote from: vasco soares on 28 de July de 2014, 14:09
  Estou um pouco na linha do "Olho Vivo". Para mim e o que me foi dado a perceber pelo jogo de Barcelos (e admito logicamente que foi só um jogo) mas das 1ºas figuras apenas acho que colmatar a saída de Santos será um quebra-cabeças. Gosto muito do Eder e do Rafa mas penso que seriam "mais facilmente" supridas as suas saídas do que a do Central Brasileiro.
  Wallace pareceu-me um jogador na linha de Santos mas para pior (é mais novo é certo) mas não me parece que -neste momento- seja o garante da nossa estabilidade defensiva.
  Sinceramente esperava que fosse outro tipo de central, que fosse aquele central de cabeça no ar a ler o jogo a subir com a bola  controlada (dando toda a ideia que sabe o que vai fazer com ela) enfim o chamado jogador "fino" e como disse, não me parece que é.
  Portanto vejo a eventual saída de Santos (que até é neste momento o menos falado dos 3) como uma forte machadada na equipa.

Concordo plenamente, aliás disse isso ao sair do estádio em Barcelos. Só que eu acho que precisávamos desse central mesmo que Santos não saia!! Santos não é, nem vai ser esse tipo de jogador... O Braga precisava era de um Nem!!

De resto concordo no geral com as vossas opiniões especialmente esta parte do Olho Vivo:

Quote from: Olho Vivo on 28 de July de 2014, 13:10
Metendo a colherada nas especulações dos últimos dias e olhando apenas ao aspecto desportivo, sem outros considerandos: Ghilas, sim - incrível como é dispensado do Porto, só um treinador que não o conhece poderia ter avalizado tal decisão; Josué, sim (desde que a cabecinha ajude, qualidade tem de sobra); Sami, não; Djavan, talvez sim (é um lugar em aberto no plantel mas não o conheço muito bem); Nélson Oliveira, acho que não (tem potencial mas julgo que não o irá concretizar, tem pouco futebol na cabeça); Candeias, não (não acrescentaria nada ao plantel, com as suas características já cá temos Pardo e Agra).

Palpita-me, no entanto, que o nosso treinador terá ideias muito diferentes destas, que lhe agradem Samis, Nélsons, Candeias e quejandos - se até ficamos com Agra no plantel! Não quero precipitar-me neste tipo de julgamentos, não conheço bem o trabalho nem as ideias de SC mas a imagem que tenho não me entusiasma... nada!
...

  Sim sim, também acho que Santos nunca será o Patrão de uma defesa, ao estilo do que refrencias-te (Nem).
  O que achei, e continuo a achar é que tendo nós já dentro de portas centrais mais fortemente vocacionados para a "marcação", pensei que a contratar e a contratar fosse alguém com outras caracteristicas mais de líder, mas e  mais de "libero" do que de "central de marcação", foi nessa linha que achei ou melhor deduzi, ao que parece mal, que Wallace fosse algo que não tivesse-mos, mas afinal temos.
O que me parece é que saindo Santos qualquer um dos outros (Wallace, André Pinto e Sasso) podem fazer de Santos  mas há partida, sem a qualidade de Santos....
 

Gverreiroo


guerreiro16402

Quote from: NumberFour on 28 de July de 2014, 14:43
Rodriguez e Santos até era capaz de ser uma boa dupla! :)
Como falaram que precisavamos de um defesa tipo Nem, vieste dar o exemplo do rodriguez, já percebi que um patrão da defesa tem que ser careca ;D
Sempre Braga

rvx

Moisés é o melhor patrão que tivémos, na minha opinião, mas são duas coisas diferentes: o central bom de pés e o patrão. Podem coincidir, mas não necessariamente. Acho que, actualmente, Santos é o central mais destruidor, enquanto Sasso é o central mais rápido. O que estão a dizer é que nenhum dos outros três possui a qualidade de Santos, especialmente em termos de liderança.

Quanto ao resto, fiando-me pelo que dizem, teríamos um plantel bem composto com a entrada de Djavan e Ghilas e a saída de, no máximo, Éder. Ignorando as incertezas acerca do GR e centrais, a única fraqueza parece ser a ausência de um substituto com características semelhantes às do Tiba. Eu confio em Mauro e Custódio como MD, e em Michael e Rafa para MO. Luiz Carlos é uma opção para número 8 para mim, embora para momentos diferentes de cada jogo. O problema é mesmo se o Tiba se lesiona, situação em que possamos não ter bons jogadores do meio campo para fazer a transição. Mas como não vamos ter competições Europeias, talvez não seja o fim do mundo.

Vasco Soares

Também tenho que admitir que nós (adeptos e sócios do Braga) estamos muito mal habituados, a Era Salvador sempre teve centrais de inegaveis recursos e qualidades, Desde Nem, Paulo Jorge, Nunes, Moisés, André Leone , e até o próprio Rodriguez (quando tinha a cabeça em cima dos ombros) elevaram a bitola para patamares dificeis de igualar.....

rvx


A.COSTA

RODRIGUEZ era uma opção válida. Desde que estivesse curado da cabeça.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo