News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

J.F. SAIU - PRÓXIMO TREINADOR DO BRAGA - ESCOLHA

Started by A.COSTA, 22 de February de 2014, 22:12

Previous topic - Next topic

Sérgio


Sérgio Gonçalves

Quote from: brigada da relote on 24 de February de 2014, 14:55
Quote from: RedViking on 24 de February de 2014, 14:39
"Miguel Leal dentro de horas" ???!!
Confesso que era, e é, a opção com mais hipóteses para suceder Jesualdo. Mas sem certezas, não o posso afirmar. Eu ainda quero acreditar que tal não é possível.

É assim tão mau?!
Sócio nº 2014

enormeBRAGA

Quote from: Sérgio Gonçalves on 24 de February de 2014, 14:59
Quote from: brigada da relote on 24 de February de 2014, 14:55
Quote from: RedViking on 24 de February de 2014, 14:39
"Miguel Leal dentro de horas" ???!!
Confesso que era, e é, a opção com mais hipóteses para suceder Jesualdo. Mas sem certezas, não o posso afirmar. Eu ainda quero acreditar que tal não é possível.

É assim tão mau?!

O Artur Monteiro diz que é um sábio do futebol...

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

brigada da relote

Quote from: enormeBRAGA on 24 de February de 2014, 15:00
Quote from: Sérgio Gonçalves on 24 de February de 2014, 14:59
Quote from: brigada da relote on 24 de February de 2014, 14:55
Quote from: RedViking on 24 de February de 2014, 14:39
"Miguel Leal dentro de horas" ???!!
Confesso que era, e é, a opção com mais hipóteses para suceder Jesualdo. Mas sem certezas, não o posso afirmar. Eu ainda quero acreditar que tal não é possível.

É assim tão mau?!

O Artur Monteiro diz que é um sábio do futebol...

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk
Eu desconheço-o como treinador. Eu é que me alimentava com algo mais, só isso.

Zav

António Salvador anuncia Miguel Leal dentro de horas

António Salvador deve anunciar nas próximas horas o nome do novo técnico do S.C.Braga para assim suceder a Jesualdo Ferreira.
Trata-se de Miguel Leal, 48 anos, actualmente a assinar campanha assinalável na Liga 2 ao serviço do Penafiel.

O nome de Miguel Leal já há algum tempo que se falava nos corredores da pedreira, ganhando agora eco a partir do momento em que Jesualdo Ferreira transmitiu ao presidente não sentir condições para continuar no comando da equipa.

http://www.tvdominho.com/6/post/2014/02/antnio-salvador-anuncia-miguel-leal-dentro-de-horas.html

Olho Vivo

#305
Brigada, quem é o Miguel Leal? Se conheces, claro...

Sei que esteve com o Couceiro na Turquia e chegou a trabalhar com o Carvalhal mas, de resto, só ouvi falar dele nesta temporada. Avaliando apenas pelos números do seu Penafiel, parece privilegiar a segurança defensiva - o Penafiel é, de longe a defesa menos batida da segunda liga mas também é um dos piores ataques (pior do que o da nossa equipa B, por exemplo). Regista também muitos empates (quase metade dos jogos em casa, por exemplo). Mostrou-se nas Taças, batendo o pé ao Marítimo (duas vezes) e criando muitas dificuldades ao Benfica. É claro que não tenho a noção da qualidade relativa dos meios que estão à sua disposição. Li apenas, num blogue, que é um admirador do 4-4-2 (clássico).

Nota: encontrei aqui um trabalho assinado por ele (e por Rui Quinta, que foi adjunto de Vítor Pereira no Porto), já com alguns anos.

enormeBRAGA

Quote from: Zav on 24 de February de 2014, 15:05
António Salvador anuncia Miguel Leal dentro de horas

António Salvador deve anunciar nas próximas horas o nome do novo técnico do S.C.Braga para assim suceder a Jesualdo Ferreira.
Trata-se de Miguel Leal, 48 anos, actualmente a assinar campanha assinalável na Liga 2 ao serviço do Penafiel.

O nome de Miguel Leal já há algum tempo que se falava nos corredores da pedreira, ganhando agora eco a partir do momento em que Jesualdo Ferreira transmitiu ao presidente não sentir condições para continuar no comando da equipa.

http://www.tvdominho.com/6/post/2014/02/antnio-salvador-anuncia-miguel-leal-dentro-de-horas.html

O Costa também se vai?

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Braga1921

O Miguel Leal nada vem acrescentar e atenção que estou a falar baseado em factos e testemunhos de colegas que são adeptos do Penafiel e sabem da realidade do clube.

O que todos dizem é igual e unânime , treinador mediano que privilegia o não perder ao ganhar. Joga apenas para não sofrer golos e tentar sempre jogar para não perder...raramente arrisca e podem esquecer futebol de ataque com ele.

Se é para isto que vamos buscar este treinador , prefiro levar com Nuno espirito Santo..ou outro.

A ser verdade , vai ser o novo Rogério Gonçalves do Braga.

enormeBRAGA

Continuam-me a garantir que não.

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Sérgio Gonçalves

Quote from: Olho Vivo on 24 de February de 2014, 15:12
Brigada, quem é o Miguel Leal? Se conheces, claro...

Sei que esteve com o Couceiro na Turquia e chegou a trabalhar com o Carvalhal mas, de resto, só ouvi falar dele nesta temporada. Avaliando apenas pelos números do seu Penafiel, parece privilegiar a segurança defensiva - o Penafiel é, de longe a defesa menos batida da segunda liga mas também é um dos piores ataques (pior do que o da nossa equipa B, por exemplo). Regista também muitos empates (quase metade dos jogos em casa, por exemplo). Mostrou-se nas Taças, batendo o pé ao Marítimo (duas vezes) e criando muitas dificuldades ao Benfica. É claro que não tenho a noção da qualidade relativa dos meios que estão à sua disposição. Li apenas, num blogue, que é um admirador do 4-4-2 (clássico).

Nota: encontrei aqui um trabalho assinado por ele (e por Rui Quinta, que foi adjunto de Vítor Pereira no Porto), já com alguns anos.

+ segurança defensiva máxima;
- jogo demasiado lateralizado para meu gosto;

espero que entretanto tenha evoluído.
Sócio nº 2014

enormeBRAGA

Os treinadores Domingos Paciência e Vítor Pereira (Al-Ahli) estão na linha da frente para sucederem a Jesualdo Ferreira no comando técnico do SC Braga.

Entre estes dois treinadores, Domingos Paciência terá mais hipóteses, isto porque o SC Braga teria de indemnizar o Al-Ahli para contratar Vítor Pereira.

ABola

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

brigada da relote

Como disse desconheço-o como treinador. Quem o conhece disse-me o mesmo que analisaste e que se reflecte no desempenho do Penafiel desta época. Super defensivo, a principal prioridade da sua equipa (não sofrendo, no mínimo é empate), mas que ataca pela certa e com boa movimentação ofensiva. Há quem diga que, apesar de ser um futebol prático, por não ser vistoso e de certa forma adequado os objectivos do Sp. Braga de hoje em dia, a sua vida por cá poderá não ser fácil.

Kilo

 Quando se falou e fui ver os números do Penafiel, fiquei arrepiado. Até o nosso jovem Braga B tem mais golos marcados.

31 golos em 31 jogos é mau sinal, numa equipa que luta pela subida. Obviamente que revela um tipo de futebol que transporto para o actual Braga, dificilmente dará resultado.

Mas, a ver vamos...

BrunoSCB21


GALEGO

Os da Bola de onde sacam Minguinhos posível retorno?
Se acaba de ir para Turquía e agora anuncia alí que quere regressar, sao capaces de o meter preso...Sería algo escandaloso; ainda que por mim, encantado de ter de novo ao Paciencia no Braga...

Já o Vítor Pereira : esto é máis fácil. Vocês nao está a dar nas vistas do assunto... Va para alí a Djamal -que fala o idioma-, leva com ele o Costa (treinador dos B que tem imagem adequada para vestir turbante na cabeça e parecer um deles), regalamos ao Micael como grande crack para eles e... LIBERTADO IPSO FACTO o Vítor Pereira.

Nao desesperem...ainda temos próximo ao treinador do Merelinense que está a fazer grande época no campeonato nacional de Seniores...

enormeBRAGA

Contrato com os turcos do Kayserispor não será obstáculo difícil de contornar para regressar ao AXA, onde está no topo das prioridades de Salvador
Domingos Paciência é o primeiro nome na lista dos potenciais sucessores de Jesualdo Ferreira no comando do Braga. Fazer regressar ao AXA o atual treinador do Kayserispor (Turquia), que conduziu o clube à melhor classificação de sempre (segundo lugar, em 2009/10, e à final da Liga Europa, em 2010/11) é a prioridade do presidente António Salvador. A Rádio Renascença avançou com o nome de Vítor Pereira, mas, o técnico que conduziu o FC Porto aos últimos títulos poderá estar para lá do alcance do Braga.

Tal como Jesualdo Ferreira, que acordou a rescisão do contrato, na madrugada desta segunda-feira, na sequência do empate (2-2) com o Arouca, que deixou o Braga a seis pontos dos lugares europeus do campeonato, também Domingos Paciência possui no currículo um conhecimento profundo da estrutura do AXA, onde trabalhou em 2009/10 e em 2010/11. Atualmente a treinar o último classificado da liga turca, o antigo goleador do FC Porto e da Seleção Nacional não terá, sabe O JOGO, dificuldade em desvincular-se do Kayserispor: o contrato não prevê qualquer cláusula de rescisão com o clube que encontrou já no fundo da tabela, há cinco jornadas.

A situação de Vítor Pereira é diferente, pois, para além de um contrato milionário com o Al-Ahli Jeddah, está a discutir o título e será bem mais complicado interromper, neste momento, o vínculo com o emblema da Arábia Saudita.

Enquanto António Salvador trata de negociar a contratação do sucessor de Jesualdo Ferreira, a equipa regressa ao trabalho, esta tarde, sob a orientação de Fernando Couto, o adjunto que poderá levar esta tarefa interina até ao próximo jogo, com o Sporting.

O Jogo

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Sérgio Gonçalves

O JJ diz que o principal trabalho de um treinador é preparar a equipa defensivamente, já que ofensivamente acaba muitas vezes por ser o talento individual dos jogadores que faz a diferença. Aceito em certa medida que assim seja. Não devemos avaliar o trabalho do Miguel Leal pelos golos que a equipa marca já que esta pouca produção ofensiva pode ser fortemente influenciada pela qualidade individual dos jogadores, no entanto sendo adepto do 4-4-2 clássico é natural que marque poucos golos, mas não deixa de me surpreender que sofra poucos.
Sócio nº 2014

sedas

Se for para uma aposta a curto prazo o Braga precisa neste momento de um treinador que privilegie o 4-4-2. Com o plantel que temos (sem extremos) não temos outra opção..

Se for um treinador para outro modelo, que nunca  seja só até ao final da época..

Que seja uma aposta consistente para as próximas épocas, mas que nos seja dito logo de início que o objectivo desta época passará essencialmente pela final da taça (não podemos ficar fora da Europa) e a reconstrução da equipa para conquistas futuras..

A nós cabe-nos dar tempo a este treinador e acreditar na reviravolta..

Pessoalmente acho que o Toni teria perfil para segurar a equipa esta época e reconstruí-la para ter sucesso em épocas vindouras e, ao contrário do que outros pensam, julgo que seria uma opção ambiciosa, basta ver o trabalho que fez com o Cluj.

RedViking

Para mim a melhor escolha era Domingos! Nunca devia ter saido de Braga!

NightHawk

Não deixava de ser irónico que depois de ter tido a oportunidade de ter feito regressar domingos por 2 vezes (ao contratar peseiro e jesualdo) o vá buscar agora quando ele tem clube e a meio da época.

Por outro lado, vendo que o ditado "não regresses a um sítio onde foste feliz" caíu que nem uma luva em Jesualdo, até dá medo ver a possibilidade de acontecer o mesmo com Domingos.

Ainda assim, era no inicio da época a minha primeira opção (Jesualdo era a segunda). É factualmente o melhor treinador de sempre do Braga, mas claro que podemos sempre ir buscar as fases piores das épocas em que esteve aqui (inicio da primeira e entre Outubro e Janeiro da 2ª) e reparar que as últimas aventuras dele não deram certo para ver que nem tudo são rosas.


É sempre engraçado ver estas contra informações todas :). De um lado Miguel Leal está certo, de outro a escolha será entre Domingos e VP.

Vamos ver no que isto dá. Quem vier que tenha sorte e faça um bom trabalho!