News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

J.F. SAIU - PRÓXIMO TREINADOR DO BRAGA - ESCOLHA

Started by A.COSTA, 22 de February de 2014, 22:12

Previous topic - Next topic

krugger

Eu quanto ao Domingos tenho alguem receio que aconteça o mesmo que o Jesualdo, voltar a uma casa onde foi feliz, as expectativas sao altas e depois é o resultado que vemos, para alem do facto do ordenado dele ser igual ou superior ao do Jesualdo.

Relativamente ao Vitor Pereira, sou franco, nao vou muito à bola com ele, e o fator ordenado volta à baila, outro que deve pedir um balurdio.

Acho que a solução passara por aproveitar quem temos dentro de casa ate ao final da epoca, ou Couto ou Antonio Oliveira, nao nos podemos esquecer que temos a taça de Portugal como tabua de salvação e temos de pelo ir à final, senao a epoca é um falhanço em absoluto.

Que tristeza de epoca.



sedas

Quote from: magicobragarui on 24 de February de 2014, 13:50
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=462089

O Marco Silva deve ter no fim da época o mesmo rumo que o Paulo Fonseca teve na época passada, e contra o ordenado que eles pagam nada podemos fazer..

enormeBRAGA

Quote from: sedas on 24 de February de 2014, 13:57
Quote from: magicobragarui on 24 de February de 2014, 13:50
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=462089

O Marco Silva deve ter no fim da época o mesmo rumo que o Paulo Fonseca teve na época passada, e contra o ordenado que eles pagam nada podemos fazer..

Sabendo que Jesualdo era o segundo treinador mais bem pago da liga, esse não deve ser problema.

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

david

Quote from: krugger on 24 de February de 2014, 13:49
Eu quanto ao Domingos tenho alguem receio que aconteça o mesmo que o Jesualdo, voltar a uma casa onde foi feliz, as expectativas sao altas e depois é o resultado que vemos, para alem do facto do ordenado dele ser igual ou superior ao do Jesualdo.

Relativamente ao Vitor Pereira, sou franco, nao vou muito à bola com ele, e o fator ordenado volta à baila, outro que deve pedir um balurdio.

Acho que a solução passara por aproveitar quem temos dentro de casa ate ao final da epoca, ou Couto ou Antonio Oliveira, nao nos podemos esquecer que temos a taça de Portugal como tabua de salvação e temos de pelo ir à final, senao a epoca é um falhanço em absoluto.

Que tristeza de epoca.
.
eu sou totalmente contra o regresso de treinadores que já tiveram sucesso anteriormente e quanto ao Domingos é bom lembrar as pessoas particularmente desatentas que o nosso Braga tinha naquela altura uma das melhores equipas de Portugal, senão o melhor onze, muito dificil é com esta equipa ficar acima do quarto lugar senão impossivel, mas este plantel com um treinador competente chega para ficar em quarto lugar.

Braga1921

Eu continuo a dizer que o Marco Silva está apalavrado com o Porto...mas pronto.

Já agora , então o Cajuda diz que o Braga já tem treinador novo e o Salvador diz que ainda nem pensou num? ehehehe

Quanto aos nomes que vejo aqui , até me dá um ataque de coração...Couto? António Conceição? Mas que falta de ambição...isso era mesmo para atirar a toalha e continuar o campeonato só mesmo a feijões e ter alguém no banco, para isso até vou para lá eu treinar.

Tudo depende do que o Salvador quiser , se for para começar a preparar a próxima época , vai buscar alguém agora por 6 meses e desiste do campeonato e da Taça, porque com treinador mediano-fraco (Toni,Couto) mais valia manter aqui o Jesualdo, porque nada vai mudar em termos de qualidade.

Se for para atacar o 5º lugar e a Taça , então que se vá buscar um treinador ambicioso e com qualidade...há alguns no campeonato.

Mais Norte

Quote from: NightHawk on 24 de February de 2014, 12:43
Quote from: Sérgio_Gonçalves on 24 de February de 2014, 12:38
António Salvador ainda estuda alternativas a Jesualdo Ferreira

Depois da reunião com os adjuntos Fernando Couto e Jorge Vital, o presidente do SC Braga, António Salvador, afirmou que ainda não escolheu o sucessor de Jesualdo Ferreira, que foi afastado do comando técnico.

António Salvador recordou que a decisão da sua saída só ficou tomada às 2.10 da madrugada e que queria que Jesualdo Ferreira continuasse, pelo que nesta altura não tem novidades.

In : A Bola

Estás a brincar Salvador, então queria que ele continuasse.

Isso e um ponto interessante. Se ele queria que o treinador ficasse então foi o treinador que quis sair... Se assim foi, então porque é que temos que indemnizar um treinador que, aparentemente, se demitiu?

Corrijo pois o post foi misturado com citações:

Penso que a saída, pelo menos até agora, e para quem olha do exterior, está a ser bem gerida. Sem

acusações e com serenidade.

Se Salvador insistiu para que ficasse e se JF manteve a sua vontade de sair, obviamente que, pelo menos em termos financeiros, as coisas ficaram mais fáceis, ou seja "mais baratas", para o nosso lado.

Espero que de parte a parte se saiba manter o respeito.

Defendo a sua saída mas espero que tudo decorra com civismo.

Quanto a novo treinador ainda não tenho uma opinião formada mas não me desagradava, e já ontem comentava isso com amigos, que António Conceição assumisse a equipa até ao final do campeonato (e que até pudesse continuar na estrutura com outras funções). A não ser que haja uma alternativa forte.

Pedro Martins é uma hipótese interessante para recomeçar, mas obviamente que queria Marco Ferreira.

Mas, parece evidente, não deve ir por aqui. 

duasbancadas

Quote from: Mais Norte on 24 de February de 2014, 14:18
Quote from: NightHawk on 24 de February de 2014, 12:43
Quote from: Sérgio_Gonçalves on 24 de February de 2014, 12:38
António Salvador ainda estuda alternativas a Jesualdo Ferreira

Depois da reunião com os adjuntos Fernando Couto e Jorge Vital, o presidente do SC Braga, António Salvador, afirmou que ainda não escolheu o sucessor de Jesualdo Ferreira, que foi afastado do comando técnico.

António Salvador recordou que a decisão da sua saída só ficou tomada às 2.10 da madrugada e que queria que Jesualdo Ferreira continuasse, pelo que nesta altura não tem novidades.

In : A Bola

Estás a brincar Salvador, então queria que ele continuasse.

Isso e um ponto interessante. Se ele queria que o treinador ficasse então foi o treinador que quis sair... Se assim foi, então porque é que temos que indemnizar um treinador que, aparentemente, se demitiu?

Corrijo pois o post foi misturado com citações:

Penso que a saída, pelo menos até agora, e para quem olha do exterior, está a ser bem gerida. Sem

acusações e com serenidade.

Se Salvador insistiu para que ficasse e se JF manteve a sua vontade de sair, obviamente que, pelo menos em termos financeiros, as coisas ficaram mais fáceis, ou seja "mais baratas", para o nosso lado.

Espero que de parte a parte se saiba manter o respeito.

Defendo a sua saída mas espero que tudo decorra com civismo.

Quanto a novo treinador ainda não tenho uma opinião formada mas não me desagradava, e já ontem comentava isso com amigos, que António Conceição assumisse a equipa até ao final do campeonato (e que até pudesse continuar na estrutura com outras funções). A não ser que haja uma alternativa forte.

Pedro Martins é uma hipótese interessante para recomeçar, mas obviamente que queria Marco Ferreira.

Mas, parece evidente, não deve ir por aqui.

E este pessoal a dar-lhe com o "Marco Ferreira"...  ;D
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

enormeBRAGA

Quote from: duasbancadas on 24 de February de 2014, 14:27
Quote from: Mais Norte on 24 de February de 2014, 14:18
Quote from: NightHawk on 24 de February de 2014, 12:43
Quote from: Sérgio_Gonçalves on 24 de February de 2014, 12:38
António Salvador ainda estuda alternativas a Jesualdo Ferreira

Depois da reunião com os adjuntos Fernando Couto e Jorge Vital, o presidente do SC Braga, António Salvador, afirmou que ainda não escolheu o sucessor de Jesualdo Ferreira, que foi afastado do comando técnico.

António Salvador recordou que a decisão da sua saída só ficou tomada às 2.10 da madrugada e que queria que Jesualdo Ferreira continuasse, pelo que nesta altura não tem novidades.

In : A Bola

Estás a brincar Salvador, então queria que ele continuasse.

Isso e um ponto interessante. Se ele queria que o treinador ficasse então foi o treinador que quis sair... Se assim foi, então porque é que temos que indemnizar um treinador que, aparentemente, se demitiu?

Corrijo pois o post foi misturado com citações:

Penso que a saída, pelo menos até agora, e para quem olha do exterior, está a ser bem gerida. Sem

acusações e com serenidade.

Se Salvador insistiu para que ficasse e se JF manteve a sua vontade de sair, obviamente que, pelo menos em termos financeiros, as coisas ficaram mais fáceis, ou seja "mais baratas", para o nosso lado.

Espero que de parte a parte se saiba manter o respeito.

Defendo a sua saída mas espero que tudo decorra com civismo.

Quanto a novo treinador ainda não tenho uma opinião formada mas não me desagradava, e já ontem comentava isso com amigos, que António Conceição assumisse a equipa até ao final do campeonato (e que até pudesse continuar na estrutura com outras funções). A não ser que haja uma alternativa forte.

Pedro Martins é uma hipótese interessante para recomeçar, mas obviamente que queria Marco Ferreira.

Mas, parece evidente, não deve ir por aqui.

E este pessoal a dar-lhe com o "Marco Ferreira"...  ;D

Ontem era o Marco Fonseca  ;D
#VãoTerDeContarConnosco

Mais Norte


RedViking


superbracarense

Quote from: RedViking on 24 de February de 2014, 14:39
"Miguel Leal dentro de horas" ???!!
É o do Penafiel? Pelo menos ambição terá,se for ele temos de apoiar,alias seja quem for temos de apoiar e acreditar!Chega de "bota abaixo" !
Quem não sente,não entende!

Kilo

 O Salvador que venha dizer quem esteve presente na reunião às 2.10 da manhã e como convenceu Jesualdo a querer ir embora.

O homem está maluco.

E acho que não preciso pensar muito para perceber quem são os... "capangas"!

Olho Vivo

Quote from: Mais Norte on 24 de February de 2014, 14:18
Quanto a novo treinador ainda não tenho uma opinião formada mas não me desagradava, e já ontem comentava isso com amigos, que António Conceição assumisse a equipa até ao final do campeonato (e que até pudesse continuar na estrutura com outras funções). A não ser que haja uma alternativa forte.

Pedro Martins é uma hipótese interessante para recomeçar, mas obviamente que queria Marco Ferreira Silva.

Mas, parece evidente, não deve ir por aqui.

A mim também não me chocaria que Toni tomasse conta da equipa até final da temporada - com a ideia de que, nesta altura, é muito difícil escolher um treinador em quem verdadeiramente acreditemos para um trabalho de 1-2 épocas (os ciclos em Braga não ultrapassam este horizonte temporal). Mas a questão que se coloca é a seguinte: faz sentido (e é justo) ir buscar alguém (que eventualmente o aceitaria com espírito de missão, por amor à camisola) por três meses e depois deste trabalho, bom ou mau, agradecermos e virarmo-nos para outro lado!?  Mais: qual a atitude dos jogadores perante um técnico que sabem que os lidera apenas por um curtíssimo período de tempo!? É por isso que, em minha opinião, uma solução temporária, de um técnico interino, só pode passar pela "casa" (a menos que Toni fosse contratado para integrar uma futura estrutura técnica, o que não sei se seria do seu agrado). E, neste caso, só vejo as soluções Fernando Couto e Agostinho Oliveira.

Claro que, no melhor dos mundos, era preferível termos já o treinador pretendido. No entanto, isso parece-me difícil e também comporta riscos, porque a nossa equipa está num estado e tem um calendário tal até fim da época que pode levar a que este fim de temporada constitua já um lastro para o técnico, à partida para a próxima temporada.

Para mim, só há duas opções: solução temporária interna (assumindo já um compromisso para a próxima temporada com um treinador escolhido de forma consciente); ou, mais difícil e porventura bastante mais dispendioso, contratação desde já do tal treinador pretendido. Contratar alguém como solução temporária, para mim, não faz sentido.

Pepe

Quote from: Zé Cometa on 24 de February de 2014, 14:43
O Salvador que venha dizer quem esteve presente na reunião às 2.10 da manhã e como convenceu Jesualdo a querer ir embora.

O homem está maluco.

E acho que não preciso pensar muito para perceber quem são os... "capangas"!

Quem são?

José Coelho

Depois dos erros cometidos (e da consequente regressão verificada nas 2 últimas épocas), julgo poder definir o perfil do novo treinador com as seguintes 4 qualidades:

- espírito aberto
- coração de guerreiro
- ambição igual à minha ('o céu é o limite')

e, acima de tudo,

- MUITO, MUITO, mas MUITO competente - seja no processo de treino, na preparação e na leitura do jogo, na motivação dos jogadores (e dos adeptos), na escolha dos jogadores e respectivas opções técnico-tácticas e com um discurso inteligente (os adeptos do SC Braga sabem ver futebol e gostam de clareza e realismo no que se diz)...

É difícil, não é? Sim, e ainda há a questão financeira...

Em conclusão, penso que só um 'golpe de asa' genial nos pode dar o que eu desejo para o meu querido clube.

Presidente Salvador: surpreende-me e excede as minhas melhores expectativas!

Vamos lá, ao trabalho... há que recomeçar tudo (ou quase tudo) de novo!!!

José Soares

O que me espanta é que vejo muitos a pretenderem treinadores que estão no activo e que terão contratos a respeitar até ao final da temporada. Estoril, Rio Ave, Marítimo, Académica, Penafiel e outros vão prescindir do treinador só porque o Braga quer? Domingos e Vítor Pereira também estão ocupados. Acreditam mesmo que Vilas Boas pudesse vir para o Braga? Manuel José, Cajuda, Pacheco, são mesmo possibilidades reais?

Julgo que Salvador terá que encontrar uma solução provisória.

Seja lá quem for não creio que se possa fazer muito diferente do que Jesualdo fez. Quem vier irá fazer as coisas de modo diferente mas vai chegar sempre ao mesmo resultado, evitando uns erros mas cometendo outros. Este plantel é desequilibrado e mediano. Ou seja, o mal esteve nas decisões que deram origem a este plantel, às vendas de jogadores fundamentais, aos empréstimos sem nexo e às compras sem critério ( se na equipa A há casos que não se conseguem explicar como Joãozinho, o que mais me surpreende é que na B não me parece que possa existir um que se aproveite).

E o pior é que queremos que tudo melhore de um dia para o outro. Que os jogadores de 20 anos tenham a experiência dos que têm 28, que os treinadores que triunfam em equipas e ligas inferiores cheguem ao Braga e passem a  lutar por títulos. Num ou noutro caso até poderá acontecer (Rafa é um bom exemplo e Leonardo Jardim também tem provado isso mesmo).Também eu queria que assim fosse. É fácil, é barato e dará milhões. Mas não é a realidade em que nos movemos. O desinvestimento no Braga é real, quer por parte do presidente, quer por parte dos próprios adeptos. Com Peseiro começou a verificar-se o abandono em massa do estádio e com Jesualdo esse afastamento ainda piorou. E o campeonato dos negócios, que para muitos era motivo de alegria e regozijo, está longe dos resultados já alcançados. É que para vender jogadores é preciso que eles sejam bons ou, caso nem sejam tão bons quanto isso, que  a equipa esteja a jogar bem. E tudo isto é uma cadeia preocupante. O descrédito está a afectar tudo e todos. 

Chegados a este ponto pouco mais temos a perder. Salvador irá evidenciar méritos que já teve ou repetir os passos trocados que tem vindo a dar nos últimos tempos? Oxalá acerte desta vez. Fiquei satisfeito com a vinda de Jesualdo e também acreditei que podia ser uma boa aposta. Puro engano que logo com a eliminação da Liga Europa se começou a desenhar. E a pré-época até tinha sido positiva...

É o momento da verdade para Salvador. Não acredito em grandes surpresas. Julgo que Fernando Couto ou Agostinho Oliveira deverão ser as apostas para terminar a época. Ainda que me pareça impossível, gostava de ser surpreendido com um nome do tipo de Vilas Boas. Era algo que entusiasmaria e que poderia fazer voltar algum ânimo. 


barinho

Domingos não.Para acontecer o mesmo que com Jesualdo?Tínhamos todos Jesualdo em tão boa conta pelo que ele fez nas primeiras 3 épocas que cá esteve ( e continuará sempre a ter a minha gratidão por isso) e agora ficou com a imagem que ficou.

Não quero ficar também com essa imagem do Domingos,quero que me fique na memória as duas épocas épocas maravilhosas que tivemos com ele.Havemos de ter épocas ainda melhores que essas a médio prazo,mas prefiro que Domingos fique como uma grande recordação ao invés de uma má.

brigada da relote

Quote from: RedViking on 24 de February de 2014, 14:39
"Miguel Leal dentro de horas" ???!!
Confesso que era, e é, a opção com mais hipóteses para suceder Jesualdo. Mas sem certezas, não o posso afirmar. Eu ainda quero acreditar que tal não é possível.