News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

J.F. SAIU - PRÓXIMO TREINADOR DO BRAGA - ESCOLHA

Started by A.COSTA, 22 de February de 2014, 22:12

Previous topic - Next topic

LS

enormeBraga, eu não disse que o futebol que (não) apresentamos, é devido à qualidade do plantel, mas comparando com os outros anos, é claramente o pior plantel dos ultimos 8 anos se não me falha a memória.

O Luis Carlos, talvez o nosso melhor médio de transição defesa - Ataque, provavelmente nos últimos 8 anos nunca teria sido titular. Imagino os outros, jogadores fraquinhos no meio campo, Mauro, Vuckcevic (pelo pouco que vi não gostei) e Micael, que é o único que se compara à qualidade que já tivemos.

Defesas com 2 laterais que no ano passado eram da b (mesmo assim melhores que Baiano e Joaozinho), centrais como NAC, enfim, não se poderia perspectivar uma grande época, pelo menos eu nunca tive esperanças.

Agora se me dissessem que ia ser tão má, não acreditava.

daniel_

Quote from: Costa on 23 de February de 2014, 23:48

Jesualdo= ultrapassado.
A este nível não existe o estar ultrapassado.
Um médico por ter 60 ou 70 anos, não está ultrapassado em relação a um com 30 ou 40.
Para se manterem na profissão sabem mt bem que têm de estar atualizados.
O msm se passa com treinadores e em qualquer profissão.
A verdade é que algo não estava funcionar bem, mas será que só ele é que é culpado?

Pé Ligeiro

Infelizmente foi preciso perder 33 pontos para perceberem (ou terem a coragem) que este projecto há muito que tinha falhado. Fazer apenas 27 pontos em 60 possíveis é completamente inaceitável para um clube que investe como o Braga tem investido.

Espero que a demora em colocar um ponto final nesta agonia permanente, não tenha implicações negativas na escolha do técnico para a próxima época, pois neste momento há outro clube à procura de novo técnico...

Há muito que o digo - a asneirada começou com o despedimento de Leonardo Jardim (tinha mais 2 anos de contrato) e prolongou-se com a contratação dos dois treinadores seguintes.

Espero que seja possível conter os danos e arranjar um bom técnico para o futuro. Não tenho dúvidas que aquele que melhores provas tem dado é Marco Silva. Acho que vale a pena investir a sério nele...

BRAGA SEMPRE MAIS!

PAF

Miguel Guedes que não costuma dizer nada de jeito disse algo sobre o porto que se aplica a 100% ao Braga e ao seu treinador, desde a sua chegada não houve uma única evolução positiva no clube, não houve um único jogador potenciado, bem pelo contrário. Só isso chegaria e sobraria (para além dos resultados) para Jesualdo já ter sido despedido há algum tempo atrás.
É verdade que perdemos jogadores mas ainda assim temos um plantel que em qualidade e preço custa o dobro ou triplo dos nossos rivais pelo 4º, 5º ou 6º lugar.
Não percebo que depois de tudo o que se tem visto ainda haja um único adepto que seja que defenda a continuação de Jesualdo (e pelos vistos até há vários que o defendem...).


NeeDXxPT

Quote from: Mais Norte on 23 de February de 2014, 23:47
Quote from: enormeBRAGA on 23 de February de 2014, 22:32
TVI24

" Alan chamou a atenção a Jesualdo sobre o posicionamento de dois jogadores"

Alguém assistiu a isto?

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk


Vi eu, assim o entendi, e referi-o, ontem, no meu comentário ao jogo.

Sasso entrou para central e Kadu foi para lateral.

Alan e Santos, creio eu, conversaram e o Alan foi falar ao banco, a JF, e Kadu voltou para o centro enquanto que Sasso foi para o lado esquerdo. Desnorte.
Pronto
O Alan passa a ser treinador/jogador :D tipo Gattuso
[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

Costa

Quote from: daniel_ on 23 de February de 2014, 23:59
Quote from: Costa on 23 de February de 2014, 23:48

Jesualdo= ultrapassado.
A este nível não existe o estar ultrapassado.
Um médico por ter 60 ou 70 anos, não está ultrapassado em relação a um com 30 ou 40.
Para se manterem na profissão sabem mt bem que têm de estar atualizados.
O msm se passa com treinadores e em qualquer profissão.
A verdade é que algo não estava funcionar bem, mas será que só ele é que é culpado?

Acabas por dizer que sabem que têm de estar actualizados. Este não sabe ou não quer saber.O que levaria a coisa para outro tipo de substantivos ou adjectivos.
Claro que é só a minha opinião. Pelos vistos há muita gente que acha que o mal não é dele. Só dele não é. Mas o projecto é dele. Ele é que o disse. Isto, para mim, diz tudo.

castroferreira

Quote from: Pé Ligeiro on 24 de February de 2014, 00:03
Infelizmente foi preciso perder 33 pontos para perceberem (ou terem a coragem) que este projecto há muito que tinha falhado. Fazer apenas 27 pontos em 60 possíveis é completamente inaceitável para um clube que investe como o Braga tem investido.

Espero que a demora em colocar um ponto final nesta agonia permanente, não tenha implicações negativas na escolha do técnico para a próxima época, pois neste momento há outro clube à procura de novo técnico...

Há muito que o digo - a asneirada começou com o despedimento de Leonardo Jardim (tinha mais 2 anos de contrato) e prolongou-se com a contratação dos dois treinadores seguintes.

Espero que seja possível conter os danos e arranjar um bom técnico para o futuro. Não tenho dúvidas que aquele que melhores provas tem dado é Marco Silva. Acho que vale a pena investir a sério nele...

Nao podia estar mais de acordo com o Pé Ligeiro.
O Presidente do Braga, que tem feito um bom trabalho, é o principal culpado das trapalhadas  de contrataçao de treinadores e nao só.. as 2 ultimas epocas tiraram o brilho de todo o seu trabalho, com a maozinha do Jorge Mendes
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

brigada da relote

#227
Marco Silva: Qualidade ou acaso

Não há que desvalorizar o trabalho de Marco Silva. Todavia, torna-se fácil produzir bom futebol quando o onze é composto por vários jogadores de grande nível para aquela que é a realidade do Estoril. Mais do que um colectivo cheio de qualidades, está nas individualidades a explicação para o sucesso dos canarinhos, tanto hoje como no passado.

Devido à parceria com a Traffic, o Estoril cresceu a olhos vistos. Quando assim é, o trabalho de um treinador fica facilitado logo à partida. Mas Marco Silva tem ou não qualidade para treinar um Sp. Braga? Eu quero acreditar que sim, mas... (Paulo Fonseca, à partida, também tinha, mas não tem conseguido lidar bem com a pressão de resultados).

Em poucas palavras, o que mais me impressiona nas equipas de Marco Silva é os sprints sucessivos dos seus centrais para criarem sempre linhas de passe válidas e seguras, alargando o campo, o que permite à equipa sair a jogar curto e com bola controlada desde a linha defensiva. Os seus médios apoiam bem os centrais e laterais e os extremos e ponta de lança são bastante móveis, o que cria desequilíbrios nas defesas contrárias. Com bola, tenta sempre jogar. Sem bola, procura recuperar, de forma colectiva, com referências zonais. Marco Silva insere-se na lista de treinadores que prefere direccionar o seu modelo para os jogadores que dispõem, mas a sua base deverá sempre partir do 4x2x3x1 a um ofensivo 4x2x1x3.

Em termos defensivos, Marco Silva gosta de pressionar logo no ataque, tendo sempre a preocupação de fechar bem pelo meio, para que a bola não entre no médio construtor adversário. Médio mais ofensivo sempre um passo mais adiantado na ajuda à 1ª linha de pressão junto com o avançado. Assim que a bola entra no corredor lateral, a sua equipa só dá 2 alternativas: continuar no flanco ou jogar longo. Bola de um lado, o extremo mais próximo sobe para próximo da 1ª linha e o do lado oposto a fechar mais dentro, mas sem perder de vista o lateral. Marco Silva condiciona, e bem, logo à partida o jogo do adversário. Sempre compacta, ora mais à frente, ora mais recuada. Jogo sempre percebido pelos seus jogadores e não decorado.

Muita qualidade ao nível de posicionamento. Sempre muito assertiva, a colocação em termos defensivos, que permite uma fantástica reacção à mudança do centro de jogo. Muito mérito e trabalho de Marco Silva que, usando um sistema demasiado arriscado, poderá ser surpreendido quando o adversário insiste no jogo entre linhas. Aí, as possibilidades de sucesso do adversário exponenciam-se, ficando demasiados jogadores fora do resto da jogada.

Em construção, velocidade e liberdade criativa são as palavras de ordem. Quase sempre pelo corredor. Quando não há espaço, temporiza, joga na cobertura, muda o centro do jogo e quando houver melhores condições, acelera-se novamente. O portador da bola tem sempre várias opções de passe. Devido à exposição táctica da equipa, a proximidade dos apoios tanto permite a opção de passe como permite reagir rapidamente à perda de bola, fazendo com que a tentativa de recuperação da mesma seja o mais à frente possível. Pelo centro, médio mais ofensivo com liberdade para pegar e controlar todo o jogo ofensivo organizado e ainda aparecer em zonas de finalização em parceria com o avançado. Um dos poucos senãos do seu modelo: por vezes, e principalmente já com o desenrolar do jogo, os jogadores do último terço do terreno tendem a ficar demasiado distantes uns dos outros. A exigência física do seu modelo é por demais evidente, algo que deverá ser corrigido assim que Marco Silva tiver outro tipo de qualidade que o Estoril não lhe proporcionou.

Por isso, e concluindo, Marco Silva, hoje demonstra que o que tem conseguido até agora em nada se deve à casualidade. É uma relação directa entre o trabalho que ele faz diariamente, e claro, dos jogadores que dispõe. A organização das suas equipas é uma mensagem clara de que jogar com uma equipa com mais valor individual não nos deve fazer abdicar da nossa identidade, daquilo que nos torna mais fortes, daquilo para que trabalhamos diariamente. Ao contrário de Jesualdo, neste eu quero acreditar que vamos ter sucesso.

Kilo


Olho Vivo

Eh pá, não acredito que o Marco Silva venha nesta altura. Duvido que ele o queira assim como duvido que tivéssemos capacidade para convencer o Estoril a abdicar dele neste momento. O brigada por norma é uma fonte muito fiável, mas nesta... só acredito, vendo!!!

GALEGO

Quote from: Olho Vivo on 24 de February de 2014, 01:32
Eh pá, não acredito que o Marco Silva venha nesta altura. Duvido que ele o queira assim como duvido que tivéssemos capacidade para convencer o Estoril a abdicar dele neste momento. O brigada por norma é uma fonte muito fiável, mas nesta... só acredito, vendo!!!

Ah!, Olho Vivo! : nao reparas no dato. O Brigada é que está a ser o intermediário da operaçao; é por iso que tem informaçao de primeiro nível.... ;D

barinho


Olho Vivo


Kilo

Quote from: Olho Vivo on 24 de February de 2014, 01:52
Quote from: barinho on 24 de February de 2014, 01:50
Já se sabia mas de qualquer forma aqui fica a confirmação oficial.

http://www.scbraga.pt/news/futebol/comunicado-8

Lacónico... no mínimo!

Como tudo o que é comunicação neste clube, em relação a quem nos deixa.  :-\

barinho

Quem escreveu isto a esta hora já está é com sono.

Kilo

 "Mais se informa que a administração do SC Braga agradece o contributo do professor Jesualdo Ferreira ao Clube, desejando as maiores felicidades na sua carreira futura."

Começar uma frase destas com "Mais se informa...", priceless!  :-\


Magicobraga20

o próximo treinador pelo que me disseram é o nuno espirito santo, informaram-me esta semana e por 1 jogador do rio ave

Jovision

Se há uma coisa que não percebo é como tentam desculpar o treinador "demissionário" , afinal se não há jogadores competentes, a culpa é do treinador (máximo responsável pela composição e organização da equipa). Se às vezes quando 1 treinador entra a meio da época até se poderá desculpar um pouco, neste capitulo, a verdade é que o Jesualdo Ferreira teve o tempo todo do mundo para ter a sua equipe. Mais, ainda teve a época de reabertura de mercado e ...NADA! Se tivesse mais um ou dois anos, o resultado seria o mesmo...NADA! Quanto à direcção, a verdade é que foi esta direcção que elevou o Braga a 4ºgrande do futebol nacional. Por isso não é uma má época, em que se confiou demasiado no "pseudo-prestigio" do sr Jesualdo, que vai deitar tudo a perder. Este corte veio em bom momento, mas há que atacar JÁ a próxima época com competência e inteligência! Um pequeno à parte (que já em Outubro alertei), o facto de precisarmos de vários jogadores, não deve excluir alguns bons jogadores (alguns já emprestados) que por má gestão, treino míope e péssima integração, não conseguiram triunfar esta época. Cada caso, é um caso! FORÇA BRAGA!

unabomber

Não queria nada o Nuno Espírito Santo.

Estou ansioso por saber quem é!!!

brigada da relote

Tenham calma. Eu só escrevi um texto pessoal sobre o Marco Silva tal como fiz com o Vitor Pereira. Não é por acaso, mas quando eu souber, se o souber, eu o direi, tal como tenho feito. Não descartem para já o treinador do Penafiel. Tudo a seu tempo. Nuno Espírito Santo? Olá Jorge Mendes. ;)