News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 3 vs D. Aves 1 (a.p.) - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 05 de February de 2014, 22:14

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

"Jogadores deram uma ideia do que esta equipa pode fazer quando for mais apoiada"


De que raio estará ele a falar?

???
#VãoTerDeContarConnosco

Ricardo

Já não escrevo aqui há algum tempo. Para quem ainda não se apercebeu, ganhamos. E embora não tenhamos feito uma boa exibição... GANHAMOS! E para quem diz que o Rio Ave é agora o favorito, foi porque de certeza não viram o jogo contra a Académica. O Rio Ave jogou muito pior que o Braga.

O Braga neste jogo teve mais de 60% de posse de bola. O Aves teve 3 remates. Empatou porque o árbitro precisa duns óculos. E não foi só esse lance, o defesa do Aves parecia que andava a jogar basket. 3 vezes que deu mão e duas em situações perigosas.

É óbvio que este Braga não é o Braga de alguns anos atrás. Nem tem jogadores nem treinadores para isso. Façam a conta aos melhores jogadores do Braga dos últimos 10 anos e comparem as equipas do ano passado e deste ano. Hugo Viana, Mossoró, Ruben Amorim, Salino, Éder... Não estão cá este ano. Esta é uma equipa em construção.

E não se esqueçam que no ano em que o Braga foi à final da Liga Europa (e perdeu o terceiro lugar na última jornada) vi o Braga a fazer dos piores jogos desde os anos 80. Quem não se lembra daqueles meses de Dezembro a Março onde a equipa se arrastava e perdia jogos atrás de jogos. Depois ganhámos ao Benfica e aí é que engatamos!


Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Vlad

Ganhamos. Estamos nas 1/2 finais. E sinceramente, se continuarmos assim até trazer a taça, seja!! Ficarei muito feliz.

Mas este jogo, e a forma como o Braga se tem comportado nos últimos jogos, não augura nada de bom.
Sejamos pragmáticos: equipa não joga nada. Não adianta desculpar justificando que perdemos bons jogadores (Viana, Mossoró...). Os que cá estão valem muito mais que aquilo que estamos a fazer, e a meu ver, valem também muito mais do que os nossos adversários desta época (estoril, guimaraes, nacional, rio ave...). Temos plantel para ficar em 4.º com relativa tranquilidade.

Não temos é treinador. Vamos a mais de meio do campeonato e a equipa não tem fio de jogo, não tem identidade. Já nem é uma questão de apreciar ou não o estilo do jogo que o este treinador gosta. Os últimos resultados afectam ainda mais a confiança. E o discurso do "professor" já enerva. Para além de cansar, trata os adeptos como uns patetas ignorantes que não percebem nada disto. Esta petulância, suportada pela simpatia que "professor" conquistou junto de toda a comunicação social, parece cegar-lhe o raciocínio. Até parece que ele próprio já acredita na treta e "bla bla" com que nos presenteia em todas as conferências de imprensa e flash interviews. Às vezes até fico na dúvida se contratamos um treinador ou um presidente...

Força Braga!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Sérgio

O que me irrita mais que o (des)futebol do Braga é a atitude dos adeptos. Goleada ao Belenenses dá 3 páginas de fórum, a derrota deu umas 15! Ontem, apesar do mau tempo durante todo o dia, o jogo decorrreu com boas condições metereológicas, para nem falar do preço dos bilhetes. Houve quem fizesse mais de 100 km para ver o jogo, porque gosta, porque acredita. Uma vitória e acesso à meia-final da TP dá apenas críticas! É preciso ver o outro lado, o aspeto positivo (que houve, que há sempre!). É preciso compreender que esta equipa não tem nada a ver com as equipas dos últimos anos. Quem não compreender isto tem de ter sempre o assobio na ponta da língua logo ao primeiro minuto de jogo. A equipa tem jogadores fracos? Tem. Joga mau futebol? A espaços joga. Treme muito? Se treme e não consegue fazer uma "remontada". Mas irra enxovalhar um jogo em que a única equipa que quis ganhar, que atacou, que rematou foi o Braga é demais.

Jesualdo é mau treinador, Peseiro era mau treinador, Domingos era mau treinador, Jesus era mau treinador, Machado era mau treinador e por aí vai. Não me lembro de nenhum treinador que fosse bom enquanto esteve cá. Saindo todos deixam saudades e nostalgias. Ok vamos todos criticar e depois, em que é que isso resulta? Ou será por puro alívo ou descarregar frustrações?

Para quem critica o "velho" Alan, eu digo o que sempre disse: precisavamos de mais uns 10 em campo. Pardo só quer bola e velocidade de jogo. Rosescu está sempre ligado ao jogo. Baiano, qe deve ter saído por precaução médica, tem jogado em crescimento, sobe mais e tem mais confiança. A necessidade e a rotatividade leva-nos a ver o valor e o talento da equipa B (enquanto outros tem que passar pelo banco, tipo Sasso). Núrio mas que bem que subiu e cruzou (ouviste Elderson?)! Custódio tem entrega, Luiz Carlos esteve pouco assertivo no passe mas não desiste e corre, corre e corre. Do que mais precisamos é tempo e ter consciência que esta equipa não vai lutar por grandes objectivos enquanto for nova e até macia e tiver o deplorável apoio que tem. Gverreiros são os que, compreendendo o porquê adversidade, se mantêm fiéis.

Estamos nas meias-finais das taças, etapas onde, apesar de tudo, não marcamos assim tantas vezes presença como se parece pensar. Agora, por duas vezes, cruzamos com o Rio Ave que não sendo melhor que nós, está bem mais colocado e motivado.   
É por isso que vamos deixar de apoior ou pelo medo à chuva?

joaomf

Quote from: Sérgio on 07 de February de 2014, 10:18
O que me irrita mais que o (des)futebol do Braga é a atitude dos adeptos. Goleada ao Belenenses dá 3 páginas de fórum, a derrota deu umas 15! Ontem, apesar do mau tempo durante todo o dia, o jogo decorrreu com boas condições metereológicas, para nem falar do preço dos bilhetes. Houve quem fizesse mais de 100 km para ver o jogo, porque gosta, porque acredita. Uma vitória e acesso à meia-final da TP dá apenas críticas! É preciso ver o outro lado, o aspeto positivo (que houve, que há sempre!). É preciso compreender que esta equipa não tem nada a ver com as equipas dos últimos anos. Quem não compreender isto tem de ter sempre o assobio na ponta da língua logo ao primeiro minuto de jogo. A equipa tem jogadores fracos? Tem. Joga mau futebol? A espaços joga. Treme muito? Se treme e não consegue fazer uma "remontada". Mas irra enxovalhar um jogo em que a única equipa que quis ganhar, que atacou, que rematou foi o Braga é demais.

Jesualdo é mau treinador, Peseiro era mau treinador, Domingos era mau treinador, Jesus era mau treinador, Machado era mau treinador e por aí vai. Não me lembro de nenhum treinador que fosse bom enquanto esteve cá. Saindo todos deixam saudades e nostalgias. Ok vamos todos criticar e depois, em que é que isso resulta? Ou será por puro alívo ou descarregar frustrações?

Para quem critica o "velho" Alan, eu digo o que sempre disse: precisavamos de mais uns 10 em campo. Pardo só quer bola e velocidade de jogo. Rosescu está sempre ligado ao jogo. Baiano, qe deve ter saído por precaução médica, tem jogado em crescimento, sobe mais e tem mais confiança. A necessidade e a rotatividade leva-nos a ver o valor e o talento da equipa B (enquanto outros tem que passar pelo banco, tipo Sasso). Núrio mas que bem que subiu e cruzou (ouviste Elderson?)! Custódio tem entrega, Luiz Carlos esteve pouco assertivo no passe mas não desiste e corre, corre e corre. Do que mais precisamos é tempo e ter consciência que esta equipa não vai lutar por grandes objectivos enquanto for nova e até macia e tiver o deplorável apoio que tem. Gverreiros são os que, compreendendo o porquê adversidade, se mantêm fiéis.

Estamos nas meias-finais das taças, etapas onde, apesar de tudo, não marcamos assim tantas vezes presença como se parece pensar. Agora, por duas vezes, cruzamos com o Rio Ave que não sendo melhor que nós, está bem mais colocado e motivado.   
É por isso que vamos deixar de apoior ou pelo medo à chuva?

Eu percebo este discurso, mas não concordo com ele.
O futebol do SCBraga é neste momento deprimente... mais do que ganhar, aquilo que o adepto gosta é de ver a equipa com atitude, com raça, a lutar por cada bola com garra... Infelizmente, não se vê isso.
Mas tenho esperança que possamos ganhar a Taça de Portugal este ano. O futebol é feito de fase. Nesta altura, estamos a jogar pouquinho. Melhores dias virão.

PAF

Não fui ao jogo, nem vi o jogo sequer, por isso só posso dizer ganhamos e estamos nas meias que é o mais importante.
Jogamos pouco? Já ninguém espera mais que isto, entre o fraco e o mau. Resta tentar atingir objectivos sejam eles como forem atingidos.
Estamos nas meias das 2 taças? Estamos mas parece-me óbvio que quase unicamente e só por capricho dos sorteios, se todos os anos tivéssemos sorteios destes não digo que estaríamos lá todos os anos mas estaríamos muitas vezes, em 6 ou 7 jogos nas 2 taças tivemos um de dificuldade no Estoril e embora ganhando fomos totalmente dominados.
Ninguém vem para aqui dizer mal por dizer ou porque lhe apetece, há um denominador comum a quase toda a gente, o mal destas exibições é que parece claro que o abismo está ao virar da esquina e é isso que preocupa o pessoal, não é o jogo de ontem, nem o de domingo, nem o do Paços, é o conjunto de jogos que se vai acumulando, com este futebol estamos sempre à espera do pior e se as coisas correrem naturalmente o pior vai aparecer.

Nas meias temos a obrigação de passar,  mais sendo em 2 jogos e desta vez seja mesmo com mau ou bom futebol, importante é mesmo a final.

Alguém dizia atrás que o rio Ave jogou pior que o Braga, mas isso é possível? Depois querem gente nos estádios... já somos roubados por todos os lados e ainda querem que se pague para ver autêntico lixo futebolistico?!


zebraga1985

Acho mais preocupante a apatia/ausência de publico nas bancadas do que propriamente a apatia dos jogadores
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

A.COSTA

Só agora vou escrever. Brevemente ...

Ganhámos e estamos na meia final.

Fizemos um mau jogo, perante um adversário de escalão inferior.

Nos primeiros 15/20 minutos estivemos bem e foi pena não termos aumentado a vantagem. Os primeiros 5 minutos deram o golo e mais 2 chances.

QUIM fez 3 ou 4 defesas de elevado grau de dificuldade. No 3º golo fez aquilo que nos deu algumas vezes.

O AVES teve 1 chance de golo no prolongamento, quando havia 3-1, considerando que o penalti foi fora da área e absurdamente assinalado.

A equipa revelou, uma vez mais, períodos de apagamento incompreensível.

Melhor em campo
: ALAN, que marcou e assistiu duas vezes, além de nunca se esconder do jogo. Isto é um Capitão. NÚRIO esteve bem e pode evoluir para um bom lateral. LUIZ CARLOS é o jogador mais intenso.

A equipa revela uma atitude expectante, sem raça e sem alegria. Não entendo ... É preciso mais. Muito mais.,

Venham as duas meias finais. O Rio Ave pode permitir uma época de referência ou tornar-se uma besta do Braga. Oxalá vingue a primeira hipótese.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

baltini

Fui dos que ficou feliz pela partida do Peseiro. Não desejo o seu regresso.

Fui dos que ficou feliz pela vinda do Jesualdo. Tenho de reconhecer. É dos mais experiente, senão o mais experiente, em Portugal. Talvez a velha raposa actualmente no nosso país.

De que nos vale actualmente? pouco ou nada.
Concordo que a equipa não desenvolve pelo trabalho pouco produtivo da equipa tecnica.

Resta-me a esperança, que equipa que começa mal a época, acabará bem a época. Poucos conseguem uma época sempre por cima ou sempre por baixo. E sendo assim a esperança que de dois canecos um poderá ser para nós.

Infelizmente não dámos sinais da retoma ou de melhoria. Não há fio de jogo. Não se vê passes de olhos fechados porque se sabe quem vai aparecer lá, de quem é aquele espaço.

Resta-me a esperança de acabar a época por cima e que haja mais uma conquista, pelo menos.

Ainda temos muito que sofrer, muito que sofrer. Também os outros (rio ave) já não nos temem... o que pode ser bom ou mau. Mas acredito...

Se não acreditar para quê ir lá?
Sócio desde 05-08-1987

sparta

Quote from: zebraga1985 on 07 de February de 2014, 10:48
Acho mais preocupante a apatia/ausência de publico nas bancadas do que propriamente a apatia dos jogadores
[/qu

O discurso e o não futebol do JUJU levam a que as pessoas já não acreditem que esta época valha a pena apoiar isto associado ao facto de os adeptos não serem ouvidos. Se pensarmos que tem contrato por 3 anos, é muito tempo e leva as pessoas as afastarem-se algumas para sempre.
É o próprio JUJU que desmotiva os jogadores e adeptos com o seu discurso em que sistematicamente equipara o Braga ás equipas pequenas, certamente para se defender dos maus resultados, e demonstra total falta de ambição.
Nos últimos anos faltei a um jogo, o de ontem, e confesso que não me arrependi antes pelo contrário... a vontade para ir ao próximo também não é muita...
Diz ele agora, como diziam com o belenenses, que não é bom fazer dois jogos seguidos com a mesma equipa e eu pergunto porquê se a outra equipa também tem os mesmos jogos???
Não vai à muito tempo uma meia final contra o Rio Ave era para ganhar sem espinhas agora não sei não parece-me um adversário muito forte para aquilo que jogamos. Que seja o que Deus quiser porque com o JUJU não vamos a lado nenhum...

PAF

Quote from: zebraga1985 on 07 de February de 2014, 10:48
Acho mais preocupante a apatia/ausência de publico nas bancadas do que propriamente a apatia dos jogadores

Infelizmente a tendência será para pior a manter-se este estado de coisas.
Há um total afastamento da equipa dos adeptos e do futebol... não há qualquer motivação, há descrença, não há o prazer de ir ao futebol, não há aquele friozinho que nos moie (não sei se é a palavra certa) o estômago e a cabeça quando o Braga joga, aquela ansia de 2 ou 3 dias que nos faz esperar o dia de jogo, durante o jogo seja na TV ou no estádio não há qualquer emoção, uma pasmaceira total, (se fosse cinema diria que 90% das pessoas adormeciam a meio do filme). Falta aquela ambição que nos faz ir ver os próximos 5 jogos do calendário para fazer prognósticos e saber se temos grandes jogos (dei por mim sem saber quem era o adversário do próximo jogo e quando era, e até um dos jogos da época que mais gosto pois tenho colegas de Barcelos que costumo convidar para ir ao jogo...)
Estamos nas meia finais de 2 taças e parece que fomos eliminados de tudo, é este o espírito que anda na cabeça dos adeptos em geral.
Quem sai de casa para ver um jogo já vai à espera do mau, ao contrário do passado recente.
Alguém atrás dizia que com Domingos viu dos piores jogos do Braga a lembrar anos 80.. (embora discorde totalmente, até acho quase um insulto), mas havia uma coisa, a gente saía de casa e sabia que teria futebol, se a equipa falhasse um jogo estaria lá no seguinte, tivemos a champions e a seguir veio a Liga europa sempre em alta rotação, não havia tempos mortos... equipa e adeptos acreditavam, agora alguém acredita em alguma coisa?
Neste momento estamos como o Porto, parecemos uma banda de música das más, andamos entre o mau e o péssimo, a equipa não joga, o discurso do treinador não passa, os resultados são maus e no entanto até os objectivos podem ser alcançados quase todos, ou seja até pode ser uma grande época, mas o que se espera é sempre o pior, é isso que os tempos recentes anunciam. O porto pode ganhar a liga e as taças nós podemos ganhar as taças e ficar em 4º, mas neste momento ninguém acredita nisso, o futuro é muito cinzento.
Ontem adicionou-se um tempo muito mau e o pagar bilhete (mesmo sendo pouco). Tudo conjugado para o desastre.
Esta é a minha visão e não me parece que ande longe do resto do pessoal.



Bracaraugustano

Ganhar não chega. Pelo menos querendo ter o estatuto de equipa grande, como já foi publicamente assumido. As pessoas vão ao estádio para verem futebol com a qualidade que já foi vista por cá num passado recente. Quando lá chegamos assistimos a exibições sem chama, num rol de erros contínuos, sem ideia de jogo e com muitos maus resultados. Ontem reparei que o Aves, com as limitações que tem, encadeou mais passes seguidos do que o Braga. Atendendo aos preços dos bilhetes, das cadeiras e das cotas, o espectáculo é pobre. Para o que se investe, o jogo tem que ser melhor.
Alguém falou aqui que quando ganhamos 5-0 ao Belém ninguém festejou efusivamente. A verdade é que a exibição não foi boa e esse jogo ficou marcado com um golo e expulsão cedo, e pelo facto de o Belém não jogar nada. A verdade é que, uma semana depois, o Belém continuou a não jogar nada e ganhou-nos. E, como este jogo, tantos outros esta época.
Também por isto, não festejo com particular entusiasmo estarmos nas meias finais da taças. Se por aqui acabarmos, não há glória nenhuma e a época é muito fraca.
Felizmente já vi, esta época, o Braga fazer alguns jogos agradáveis. Só na eventualidade de assim acontecer é que teremos hipótese de um brilharete. Veremos se nos calhará tal sorte.

LS

Claro que ganhar não chega, e a imagem do estádio vazio fala por si!

Ontem tal como no jogo com o Belenenses, dei por um familiar a dormir a ver o jogo, como nunca tinha acontecido agora acontece 2x seguidas, é realmente é sofrivel ver este Braga jogar, não se aguenta ver um jogo completo por mais que se goste do clube....

Isto não é futebol nem nem é nada, 11 gajos ali a correr dum lado para o outro a atirar a bola a sorte para onde calha... Ontem vi o coelho a fazer 2 ou 3 passes / alivios para a zona logo a seguir a nossa grande área, pelo ar... Enfim nada de admirar.

Sérgio Gonçalves

Ganhamos, que era o que necessitávamos.
Estamos na meia final o que é positivo.
O futebol é de fraca qualidade, mas sem Rafa e Micael não espero outra coisa. Vale-nos Alan.
Baiano e NAC continuam a cometer infantilidades, mas já nem me desesperam, o hábito já é tal...
Boa estreia do Núrio, subiu pouco mas até criou alguns desequilíbrios. Defensivamente o Aves não o testou.
Dizer que o Aves jogou bem é um atentado ao futebol. 
Sócio nº 2014

rpo.castro

Cascar no público num jogo como o de ontem?
Não bastasse o futebol que não existe (a equipa não joga mal a espaços como disseram. joga mal por sistema) ainda o temporal que consta que esteve o dia todo, não convida ninguém. Tivesse o tempo melhor e estariam bem mais. De resto concordo com as palavras do  "joaomf" e do "PAF".

De resto se querem mais apoio tem de ser a equipa a puxar pelos adeptos pois já vamos em ano e meio de mau futebol e os adeptos têm estado lá, sempre os mesmos 8/9 mil. Mas estou para ver até quando se paga lagosta para comer atum enlatado.

Venha o Rio Ave, que para mim é favorito nas 3 competições:
-Joga em casa para a TL e Liga, e 2ª mão da taça.
-É uma equipa mais organizada e mais constante (em termos de exibições)
-Relvado favorece o Rio Ave.
-A pressão está do lado do Braga, mas até acho que isto tem de ser positivo.

A equipa que se mentalize que o Rio Ave tem tanto mérito como Porto ou Benfica para estar onde está e que  se apliquem da mesma forma como defrontaram as galinhas ou espanhóis.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio

Quote from: Bracaraugustano on 07 de February de 2014, 11:59
Ganhar não chega...Felizmente já vi, esta época, o Braga fazer alguns jogos agradáveis. Só na eventualidade de assim acontecer é que teremos hipótese de um brilharete. Veremos se nos calhará tal sorte.

Ganhar sempre chegou para levar os troféus para casa já o jogar bonito...

rpo.castro

Quote from: Sérgio on 07 de February de 2014, 12:10
Ganhar sempre chegou para levar os troféus para casa já o jogar bonito...
Ninguém falou de jogar feio/jogar bonito.

Fala-se em jogar mal que é muito diferente. Se o futebol do braga fosse feio, de retranca, tipo jaime pacheco ou o chelsea campeão europeu, estaríamos descansados, mas para fazer isso é preciso fazer-lo bem.
Quem não sente não é filho de boa gente.

A.COSTA

Notas negativas adicionais:

1. Futebol praticado, sem chama, sem alegria e sem 'perfume'.

2. Público: sei que o tempo estava mau, mas o público presente roçou o miserável. Não fosse os 'estrangeiros' que se deslocam de Vieira do Minho, Vila Verde, Famalicão, Guimarães ou Pontevedra e a coisa seria ainda pior.

3. O Braga está literalmente em pré-época. Ontem foram experimentados mais alguns jogadores. A política do 'entre e sai' de jogadores tem que ser repensada.

Positivo mesmo: a passagem à meia final. Temos que agarrar estas oportunidades com 'unhas e dentes', o que a ver pelas diversas exibições morfas e apáticas evidencia que é necessária uma mudança radical de atitude dos jogadores.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

set5

Ainda me vou dar ao trabalho de fazer uma estatistica com a percentagem de jogos ganhos com e sem o coelho, e golos sofridos com e sem o coelho. Tenho a pequena impressão q vou obter o q quero...

joaomf

Quote from: rpo.castro on 07 de February de 2014, 12:07
Venha o Rio Ave, que para mim é favorito nas 3 competições:
-Joga em casa para a TL e Liga, e 2ª mão da taça.
-É uma equipa mais organizada e mais constante (em termos de exibições)
-Relvado favorece o Rio Ave.
-A pressão está do lado do Braga, mas até acho que isto tem de ser positivo.

O Rio Ave também não joga assim tanto. É uma equipa que oscilou bastante no início da época (com poucas vitórias em casa), mas que recentemente começou a inverter esse cenário. Parece-me uma equipa ao nível do Braga: perdeu em casa com Guimarães e em Setúbal.

Creio que o jogo da TL vai ser preponderante para a decisão da TP. Se perdermos, será a 2ª derrota ante o Rio Ave e ficaremos em inferioridade psicológica/mental. Se ganharmos, podemos estar mais confiantes numa passagem à final da Taça de Portugal. Será sempre uma eliminatória para decidir em Vila do Conde. 

De qualquer forma, a diferença de datas dos 4 jogos pode também ser importante. O jogo da TL é para a semana, o da Taça em casa é em 26.03 e a 2ª mão é em 16-04. No meio disto, ainda jogaremos para o campeonato com eles.

Creio que será a terceira vez que jogaremos 5 jogos oficiais contra a mesma equipa. A primeira vez foi em 1960/61 quando disputámos 3 jogos para a Taça de Portugal contra o Barreirense (e dois para o campeonato). Repetimos a dose em 1965/66 contra o Sporting.
Realizar 4 jogos contra a mesma equipa já é mais habitual (em especial, nas temporadas em que a Taça de Portugal tinha 2 mãos). Ainda o ano passado, jogámos quatro vezes contra o Guimarães.