News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 3 vs D. Aves 1 (a.p.) - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 05 de February de 2014, 22:14

Previous topic - Next topic

JotaCC

Quote from: A.COSTA on 07 de February de 2014, 12:37
Notas negativas adicionais:

1. Futebol praticado, sem chama, sem alegria e sem 'perfume'.

2. Público: sei que o tempo estava mau, mas o público presente roçou o miserável. Não fosse os 'estrangeiros' que se deslocam de Vieira do Minho, Vila Verde, Famalicão, Guimarães ou Pontevedra e a coisa seria ainda pior.

3. O Braga está literalmente em pré-época. Ontem foram experimentados mais alguns jogadores. A política do 'entre e sai' de jogadores tem que ser repensada.

Positivo mesmo: a passagem à meia final. Temos que agarrar estas oportunidades com 'unhas e dentes', o que a ver pelas diversas exibições morfas e apáticas evidencia que é necessária uma mudança radical de atitude dos jogadores.

Concordo contigo em pleno Costa, já referi isso várias vezes ainda estamos em pré-época, desde de a saída do Carlos Freitas a politica de contratações está um descalabro, não vamos buscar jogadores que realmente precisamos com um bom 10, o nosso treinador dispensa toda a gente e depois não tem jogadores para meter( tambem a fazer uma substituição ou duas não precisa de muitos), não temos nenhum agitador no banco aqueles jogadores que entram e mexem com o jogo, futebol sem intensidade e organização.

SCB Monsul

Núrio melhor em campo??!

Ou foi a emoção de ver um puto a nascer na nossa casa, ou é de estar habituados a ver lá o Joãozinho  ;D

Tem muitíssimo que aprender e evoluir mas tem grande potencial. E não, não foi o melhor em campo de longe  ;D
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

rnmc

Quote from: SCB Monsul on 07 de February de 2014, 13:02
Núrio melhor em campo??!

Ou foi a emoção de ver um puto a nascer na nossa casa, ou é de estar habituados a ver lá o Joãozinho  ;D

Tem muitíssimo que aprender e evoluir mas tem grande potencial. E não, não foi o melhor em campo de longe  ;D

Foi o Melhor Guerreiro da Partida, não foi o melhor em campo...

rpo.castro

Quote from: joaomf on 07 de February de 2014, 12:53
O Rio Ave também não joga assim tanto. É uma equipa que oscilou bastante no início da época (com poucas vitórias em casa), mas que recentemente começou a inverter esse cenário. Parece-me uma equipa ao nível do Braga: perdeu em casa com Guimarães e em Setúbal.

Creio que o jogo da TL vai ser preponderante para a decisão da TP. Se perdermos, será a 2ª derrota ante o Rio Ave e ficaremos em inferioridade psicológica/mental. Se ganharmos, podemos estar mais confiantes numa passagem à final da Taça de Portugal. Será sempre uma eliminatória para decidir em Vila do Conde. 

De qualquer forma, a diferença de datas dos 4 jogos pode também ser importante. O jogo da TL é para a semana, o da Taça em casa é em 26.03 e a 2ª mão é em 16-04. No meio disto, ainda jogaremos para o campeonato com eles.

Creio que será a terceira vez que jogaremos 5 jogos oficiais contra a mesma equipa. A primeira vez foi em 1960/61 quando disputámos 3 jogos para a Taça de Portugal contra o Barreirense (e dois para o campeonato). Repetimos a dose em 1965/66 contra o Sporting.
Realizar 4 jogos contra a mesma equipa já é mais habitual (em especial, nas temporadas em que a Taça de Portugal tinha 2 mãos). Ainda o ano passado, jogámos quatro vezes contra o Guimarães.
Não disse que joga assim tanto, mas consegue ser mais constante e joga alguma coisa (o que é muito comparado com o Braga).

A distância entre jogos é significativa, mas 4 jogos seguidos dá para uma equipa aprender muito sobre o adversário, sendo que na nossa não vejo o juju aprender alguma coisa (já sabe tudo).

No 1º jogo vamos apanhar o relvado ainda em mau estado. No campeonato vai depender dos resultados anteriores na liga (que na 1ª volta foram o que foram). Nos das taças realmente muita coisa pode ter mudado (e até haverá a final da taça da liga pelo meio, para um ou outro, se não estou enganado).
Quem não sente não é filho de boa gente.

andre.s.c.Braga

#204
Quote from: PAF on 07 de February de 2014, 11:32
Quote from: zebraga1985 on 07 de February de 2014, 10:48
Acho mais preocupante a apatia/ausência de publico nas bancadas do que propriamente a apatia dos jogadores

Infelizmente a tendência será para pior a manter-se este estado de coisas.
Há um total afastamento da equipa dos adeptos e do futebol... não há qualquer motivação, há descrença, não há o prazer de ir ao futebol, não há aquele friozinho que nos moie (não sei se é a palavra certa) o estômago e a cabeça quando o Braga joga, aquela ansia de 2 ou 3 dias que nos faz esperar o dia de jogo, durante o jogo seja na TV ou no estádio não há qualquer emoção, uma pasmaceira total, (se fosse cinema diria que 90% das pessoas adormeciam a meio do filme). Falta aquela ambição que nos faz ir ver os próximos 5 jogos do calendário para fazer prognósticos e saber se temos grandes jogos (dei por mim sem saber quem era o adversário do próximo jogo e quando era, e até um dos jogos da época que mais gosto pois tenho colegas de Barcelos que costumo convidar para ir ao jogo...)
Estamos nas meia finais de 2 taças e parece que fomos eliminados de tudo, é este o espírito que anda na cabeça dos adeptos em geral.
Quem sai de casa para ver um jogo já vai à espera do mau, ao contrário do passado recente.
Alguém atrás dizia que com Domingos viu dos piores jogos do Braga a lembrar anos 80.. (embora discorde totalmente, até acho quase um insulto), mas havia uma coisa, a gente saía de casa e sabia que teria futebol, se a equipa falhasse um jogo estaria lá no seguinte, tivemos a champions e a seguir veio a Liga europa sempre em alta rotação, não havia tempos mortos... equipa e adeptos acreditavam, agora alguém acredita em alguma coisa?
Neste momento estamos como o Porto, parecemos uma banda de música das más, andamos entre o mau e o péssimo, a equipa não joga, o discurso do treinador não passa, os resultados são maus e no entanto até os objectivos podem ser alcançados quase todos, ou seja até pode ser uma grande época, mas o que se espera é sempre o pior, é isso que os tempos recentes anunciam. O porto pode ganhar a liga e as taças nós podemos ganhar as taças e ficar em 4º, mas neste momento ninguém acredita nisso, o futuro é muito cinzento.
Ontem adicionou-se um tempo muito mau e o pagar bilhete (mesmo sendo pouco). Tudo conjugado para o desastre.
Esta é a minha visão e não me parece que ande longe do resto do pessoal.
X2

andre.s.c.Braga

Como tem vindo a ser referido aqui no forum e penso que é a ideia geral de todos, o nosso melhor jogador neste momento é o ALAN.
Na minha opinião Alan é o melhor jogador do Braga porque é dos poucos que sente o símbolo que carrega e é dos poucos que acredita nesta equipa e dá TUDO EM CAMPO.


Magicobraga

O Alan foi o homem do jogo porque esteve em todos os golos mas foram todos de bola parada, o resto do resto pareceu me sempre muito perdido e distante e raramente apoia o extremo esquerdo mas isso sou eu que nao gosto de o ver no meio.

O melhor em campo para mim foi o Pardo, nao pára, motiva os colegas e quando o resto da equpa toda anda a 10 a hora ele anda  a 200 e conseguiu ainda ser o nosso melhor apanha bolas, gosto de ver esta intensidade e objectividade coisa que falta ao resto da equipa toda.

Magicobraga

Quote from: darno on 07 de February de 2014, 14:12
saudades do PESEIRO..

Eu volto a repetir, só porque o Jesualdo esta fazer uma epoca horrivel não faz a epoca do Peseiro boa, a epoca do Peseiro foi onde começou esta destruição, com um futebol que nao tinha nexo nenhum.

Se não me engano nao ganhamos a nenhuma equipa que ficou nos primeiros e o maximo que conseguimos foi um ponto com as galinhas.

Braga1921

Quote from: magicobraga on 07 de February de 2014, 14:14
O Alan foi o homem do jogo porque esteve em todos os golos mas foram todos de bola parada, o resto do resto pareceu me sempre muito perdido e distante e raramente apoia o extremo esquerdo mas isso sou eu que nao gosto de o ver no meio.

O melhor em campo para mim foi o Pardo, nao pára, motiva os colegas e quando o resto da equpa toda anda a 10 a hora ele anda  a 200 e conseguiu ainda ser o nosso melhor apanha bolas, gosto de ver esta intensidade e objectividade coisa que falta ao resto da equipa toda.

Concordo com isto. O Alan no meio parece-me completamente perdido, até foi agoniante em alguns momentos do jogo ver o Alan completamente fora do jogo e sem conseguir ligar a equipa.

No entanto também gostei do Pardo , sempre em alta rotação...só tem um mal, faz sempre a mesma finta e isso começa a ser fácil para os adversários, tem que diversificar!
Mas denoto-lhe sempre grande atitude , os colombianos e os argentinos são mesmo assim..dão tudo!

Gostei também de ver uns minutos do Battaglia , apesar de ter dado para ver que estava um bocado preso ainda e nervoso , notou-se que tem qualidade e com mais minutos vai ser um grande jogador.

darno

Quote from: magicobraga on 07 de February de 2014, 14:16
Quote from: darno on 07 de February de 2014, 14:12
saudades do PESEIRO..

Eu volto a repetir, só porque o Jesualdo esta fazer uma epoca horrivel não faz a epoca do Peseiro boa, a epoca do Peseiro foi onde começou esta destruição, com um futebol que nao tinha nexo nenhum.

Se não me engano nao ganhamos a nenhuma equipa que ficou nos primeiros e o maximo que conseguimos foi um ponto com as galinhas.
Concordo... mas so pra terem a noçao na espoca passada perdemos 10 vezes e nesta espoca já perdemos 8 !! e ao menos via-se futebol!!

enormeBRAGA

Quote from: magicobraga on 07 de February de 2014, 14:16
Quote from: darno on 07 de February de 2014, 14:12
saudades do PESEIRO..

Eu volto a repetir, só porque o Jesualdo esta fazer uma epoca horrivel não faz a epoca do Peseiro boa, a epoca do Peseiro foi onde começou esta destruição, com um futebol que nao tinha nexo nenhum.

Se não me engano nao ganhamos a nenhuma equipa que ficou nos primeiros e o maximo que conseguimos foi um ponto com as galinhas.

Portanto, estamos a fazer uma boa época porque já ganhamos ao Estoril e ao badajoz... já estou mais tranquilo.

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Kilo

Quote from: enormeBRAGA on 07 de February de 2014, 14:28
Quote from: magicobraga on 07 de February de 2014, 14:16
Quote from: darno on 07 de February de 2014, 14:12
saudades do PESEIRO..

Eu volto a repetir, só porque o Jesualdo esta fazer uma epoca horrivel não faz a epoca do Peseiro boa, a epoca do Peseiro foi onde começou esta destruição, com um futebol que nao tinha nexo nenhum.

Se não me engano nao ganhamos a nenhuma equipa que ficou nos primeiros e o maximo que conseguimos foi um ponto com as galinhas.

Portanto, estamos a fazer uma boa época porque já ganhamos ao Estoril e ao badajoz... já estou mais tranquilo.

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

  E que tal reconhecer que fizemos, em contextos diferentes, duas épocas de m€rda?


brigada da relote

#213
Alan não está perdido. Alan está cansado. Ele faz o que pode e faz-lo pelo respeito que tem ao clube. Ele bem quer dar mais, mas já não consegue. Ele próprio admite que precisa de descansar, mas Jesualdo não o permite. Muitas vezes se critica por Alan não fazer uma arrancada ou ficar mais estático num lance ou outro. Alan já não aguenta. Prefere segurar a bola que arrebentar de vez.

Há tanta coisa dentro daquele balneário que não se sabe cá fora...

MeZut#

Quote from: Zé Cometa on 07 de February de 2014, 14:30
Quote from: enormeBRAGA on 07 de February de 2014, 14:28
Quote from: magicobraga on 07 de February de 2014, 14:16
Quote from: darno on 07 de February de 2014, 14:12
saudades do PESEIRO..

Eu volto a repetir, só porque o Jesualdo esta fazer uma epoca horrivel não faz a epoca do Peseiro boa, a epoca do Peseiro foi onde começou esta destruição, com um futebol que nao tinha nexo nenhum.

Se não me engano nao ganhamos a nenhuma equipa que ficou nos primeiros e o maximo que conseguimos foi um ponto com as galinhas.

Portanto, estamos a fazer uma boa época porque já ganhamos ao Estoril e ao badajoz... já estou mais tranquilo.

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

  E que tal reconhecer que fizemos, em contextos diferentes, duas épocas de m€rda?

Mais nada! Quanto a este jogo, mais do mesmo.. Mas estamos nas meias de duas taças, e temos de lutar pelo lugar na final!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Magicobraga

Quote from: enormeBRAGA on 07 de February de 2014, 14:28
Quote from: magicobraga on 07 de February de 2014, 14:16
Quote from: darno on 07 de February de 2014, 14:12
saudades do PESEIRO..

Eu volto a repetir, só porque o Jesualdo esta fazer uma epoca horrivel não faz a epoca do Peseiro boa, a epoca do Peseiro foi onde começou esta destruição, com um futebol que nao tinha nexo nenhum.

Se não me engano nao ganhamos a nenhuma equipa que ficou nos primeiros e o maximo que conseguimos foi um ponto com as galinhas.

Portanto, estamos a fazer uma boa época porque já ganhamos ao Estoril e ao badajoz... já estou mais tranquilo.

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

Tu tens de começar a ler tudo e nao so o que te interessa.

Vou por aqui a negrito para ver se lês bem: ...só porque o Jesualdo esta fazer uma epoca horrivel...

Magicobraga

Quote from: darno on 07 de February de 2014, 14:27
Quote from: magicobraga on 07 de February de 2014, 14:16
Quote from: darno on 07 de February de 2014, 14:12
saudades do PESEIRO..

Eu volto a repetir, só porque o Jesualdo esta fazer uma epoca horrivel não faz a epoca do Peseiro boa, a epoca do Peseiro foi onde começou esta destruição, com um futebol que nao tinha nexo nenhum.

Se não me engano nao ganhamos a nenhuma equipa que ficou nos primeiros e o maximo que conseguimos foi um ponto com as galinhas.
Concordo... mas so pra terem a noçao na espoca passada perdemos 10 vezes e nesta espoca já perdemos 8 !! e ao menos via-se futebol!!

Via-se futebol? Era tudo a sorte, nao se via treino nenhum e o futebol era fraco como esta epoca é, a diferença é que o Peseiro metia 10 avançados e o Jesualdo 10 defesas, o que nos valeu foi a qualidade individual dos jogadores e a enorme epoca do Eder.

superbracarense

Quote from: magicobraga on 07 de February de 2014, 14:38
Quote from: darno on 07 de February de 2014, 14:27
Quote from: magicobraga on 07 de February de 2014, 14:16
Quote from: darno on 07 de February de 2014, 14:12
saudades do PESEIRO..

Eu volto a repetir, só porque o Jesualdo esta fazer uma epoca horrivel não faz a epoca do Peseiro boa, a epoca do Peseiro foi onde começou esta destruição, com um futebol que nao tinha nexo nenhum.

Se não me engano nao ganhamos a nenhuma equipa que ficou nos primeiros e o maximo que conseguimos foi um ponto com as galinhas.
Concordo... mas so pra terem a noçao na espoca passada perdemos 10 vezes e nesta espoca já perdemos 8 !! e ao menos via-se futebol!!

Via-se futebol? Era tudo a sorte, nao se via treino nenhum e o futebol era fraco como esta epoca é, a diferença é que o Peseiro metia 10 avançados e o Jesualdo 10 defesas, o que nos valeu foi a qualidade individual dos jogadores e a enorme epoca do Eder.
Admito que Peseiro não tinha mais condições para continuar,tal como Jesualdo,que vai acabar por sair,não sendo já no final da época,agora dizer que não jogamos futebol com Peseiro só pode ser brincadeira,abram os olhos,ele e azarento e tivemos azar em momentos chave da época,relembro o jogo em manchester por exemplo,não jogamos futebol?Jogo em Udine,não jogamos?Em alvalade estavamos a 3 pontos do 1 lugar,fizemos um grande jogo e roubados pelo proença(golo anulado etc),não tem comparação.
Ao futebol que estamos a jogar agora? Futebol,qual futebol? LOL Somos a pior equipa do campeonato a jogar futebol a par de olhanense e belenenses,a diferença está nos valores individuais,não jogamos nadaaaa,dá vontade de chorar de tau mau que é!Não comparem o incomparável,com Peseiro jogavamos bom futebol,tirando os ultimos 3 meses quando demasiados azares e azelhice tbm por vezes jáeram mais fortes que as coisas boas,ha lembram-se? GANHAMOS UMA TAÇA E APANHAMOS O BENFICA NAS MEIAS E PORTO NA FINAL,ACORDEM!
Quem não sente,não entende!

enormeBRAGA

Quote from: superbracarense on 07 de February de 2014, 14:57
Quote from: magicobraga on 07 de February de 2014, 14:38
Quote from: darno on 07 de February de 2014, 14:27
Quote from: magicobraga on 07 de February de 2014, 14:16
Quote from: darno on 07 de February de 2014, 14:12
saudades do PESEIRO..

Eu volto a repetir, só porque o Jesualdo esta fazer uma epoca horrivel não faz a epoca do Peseiro boa, a epoca do Peseiro foi onde começou esta destruição, com um futebol que nao tinha nexo nenhum.

Se não me engano nao ganhamos a nenhuma equipa que ficou nos primeiros e o maximo que conseguimos foi um ponto com as galinhas.
Concordo... mas so pra terem a noçao na espoca passada perdemos 10 vezes e nesta espoca já perdemos 8 !! e ao menos via-se futebol!!

Via-se futebol? Era tudo a sorte, nao se via treino nenhum e o futebol era fraco como esta epoca é, a diferença é que o Peseiro metia 10 avançados e o Jesualdo 10 defesas, o que nos valeu foi a qualidade individual dos jogadores e a enorme epoca do Eder.
Admito que Peseiro não tinha mais condições para continuar,tal como Jesualdo,que vai acabar por sair,não sendo já no final da época,agora dizer que não jogamos futebol com Peseiro só pode ser brincadeira,abram os olhos,ele e azarento e tivemos azar em momentos chave da época,relembro o jogo em manchester por exemplo,não jogamos futebol?Jogo em Udine,não jogamos?Em alvalade estavamos a 3 pontos do 1 lugar,fizemos um grande jogo e roubados pelo proença(golo anulado etc),não tem comparação.
Ao futebol que estamos a jogar agora? Futebol,qual futebol? LOL Somos a pior equipa do campeonato a jogar futebol a par de olhanense e belenenses,a diferença está nos valores individuais,não jogamos nadaaaa,dá vontade de chorar de tau mau que é!Não comparem o incomparável,com Peseiro jogavamos bom futebol,tirando os ultimos 3 meses quando demasiados azares e azelhice tbm por vezes jáeram mais fortes que as coisas boas,ha lembram-se? GANHAMOS UMA TAÇA E APANHAMOS O BENFICA NAS MEIAS E PORTO NA FINAL,ACORDEM!

Tudo dito...
Só para compor, nesses últimos três meses ficamos sem Ismaily, Éder, Douglão, Salino, Amorim, Sasso ( este nem aqueceu )...
O nosso avançado era Carlão, que nem no super colosso Paços cheira...
Numa época de ***** acabamos por conquistar 2 dos três objectivos... ah, espera, foi a sorte do pé frio...  ::)
#VãoTerDeContarConnosco

enormeBRAGA

Quote from: brigada da relote on 07 de February de 2014, 14:32
Alan não está perdido. Alan está cansado. Ele faz o que pode e faz-lo pelo respeito que tem ao clube. Ele bem quer dar mais, mas já não consegue. Ele próprio admite que precisa de descansar, mas Jesualdo não o permite. Muitas vezes se critica por Alan não fazer uma arrancada ou ficar mais estático num lance ou outro. Alan já não aguenta. Prefere segurar a bola que arrebentar de vez.

Há tanta coisa dentro daquele balneário que não se sabe cá fora...

De acordo, mas continuo a achar que deveria ter jogado na linha ao invés de ser ele o construtor de jogo. Quando entrou Rafa, pensei que seria essa a ideia de Jesualdo, mas não...
#VãoTerDeContarConnosco