News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA 3 vs D. Aves 1 (a.p.) - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 05 de February de 2014, 22:14

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

É triste ver o quanto regredimos. Era expectável que de uma época para a outra baixássemos um pouco o nível de exigência porque, como penso que é consensual, as baixas que tivemos foram muito significativas e não seria nunca simples supri-las. Seria expectável, por outro lado, que pelo menos a nível de organização esta época fosse um acrescento face ao caos que era a equipa da época passada.

A verdade é que hoje somos mais uma equipa da nossa Liga, mesmo com um plantel melhor do que a generalidade das restantes. Uma equipa que jogo após jogo mostra ser menos do que a soma das suas individualidades. Uma equipa com um modelo de jogo que se revela recorrentemente incapaz de se impor frente a qualquer, repito, qualquer adversário que surja defensivamente minimamente organizado. Mas também uma equipa que, apesar da sua rigidez posicional, apesar de todos os "caldos de galinha", está longe de ser defensivamente inexpugnável.

O pior de tudo é que, como sempre, a maioria dos adeptos atribuiu este escasso rendimento ao facto de os jogadores "serem preguiçosos", "não correrem", "não sentirem o símbolo". Basta pesquisar este fórum para perceber que todas as crises mais ou menos passageiras que tivemos no passado mais ou menos recente foram atribuídas a este facto. Estranhamente, jogadores que são maus profissionais em breve tornam-se, na cabeça dos adeptos, exemplos de entrega e vice-versa. Ora, eu ontem não vi gente que não quis correr. Vi, por exemplo, um Pardo que já no prolongamento fazia sprints incríveis de 50 metros. Vi um Rusescu, quase nunca servido, a correr como um desalmado a pressionar os adversários durante todo o jogo. Não há falta de comprometimento dos jogadores, para mim. E se insistirmos neste diagnóstico errado, as coisas não vão melhorar. O que há é um modelo de jogo excessivamente rígido, um excesso de cautelas que leva a que tenhamos um futebol de toque invariavelmente curto, lento, lateralizado, com pouco espaço para a improvisação e que facilita muito a tarefa defensiva do adversário. E temos uma equipa que, certamente por opção técnica, raramente opta por pressionar alto, que prefere recolher-se nas suas posições e que permite ao adversário estar confortável com a bola e a coloca mais exposta ao risco de sofrer  golos. Ainda se a contrapartida desta disposição fosse sair com velocidade para o contra-ataque...

O desânimo palpável aqui, no estádio, naqueles que já desistiram de aparecer tem a ver com isto. Não exactamente com os resultados, mas com a constatação de que o futebol que esta equipa apresenta não está à altura das ambições do clube, nem sequer à altura da qualidade do plantel; é a noção de que esta equipa é um desastre à beira de acontecer, que uma derrota está ao virar da esquina, frente a qualquer adversário, chame-se ele como se chamar - e não por acaso.

Se isto pode melhorar com Jesualdo? Não sei, tenho dúvidas. Penso que Jesualdo é um homem que sabe muito de futebol (o que não é um sinónimo de ser um grande treinador) mas tem uma concepção do jogo ultrapassada. Ultrapassada não por ele "ser velho" como para aí se diz mas porque acho que ele está demasiado convencido da bondade das suas ideias para evoluir, experimentar, introduzir coisas novas na sua forma de ver o jogo. O jogo evolui, os treinadores estão hoje melhor preparados, estudam os adversários e sabem como colocar grãos na engrenagem do futebol dos adversários. Uma equipa que quer partir para todos os jogos com a ambição de vencer tem de saber surpreender o adversário, colocá-lo na dúvida, saber usar mais do que uma fórmula. Isso leva tempo, é evidente - mas o que nós temos visto, com raríssimas excepções, é sempre a mesma fórmula.

Recordo-me das razões pelas quais Salvador não renovou com Jesualdo. E, em retrospectiva, penso que fez bem. Mesmo passando por solavancos, o Braga deu um salto na sua ambição. Tornou-se uma equipa europeia, uma equipa que estava perto dos metralhas em qualidade de jogo, com a qual era preciso contar à partida para cada temporada. Não desvalorizo o trabalho anterior de Jesualdo - que estabilizou a equipa em posições europeias na Liga - mas o clube cresceu e hoje isso não basta para os adeptos. Jesualdo passou pelo Porto com sucesso, com grandes meios (e frente a adversários com potencial inferior, há que dizê-lo) e pensei que o grau de exigência que lá certamente sentiu tivesse contribuído para fazê-lo crescer como treinador (nunca é tarde). Constato, enfim, que Jesualdo é o mesmo que por aqui passou da primeira vez. Com uma agravante, creio eu: Jesualdo, parece-me, julgou que voltava para o mesmo clube. Não, o Braga também cresceu (e muito) sem Jesualdo e o grau de exigência é hoje muito maior.

O meu ponto é que a questão não está na atitude da equipa. O Braga tenta - ainda ontem fez mais de trinta remates e atacou muito. O problema está em como o faz. Isso é sobretudo uma questão de modelo de jogo, é uma questão de treinador. Acho que Jesualdo deve fazer alguma auto-crítica e, sem deixar de ser fiel, em linhas gerais, às suas ideias (não acredito que as mude), introduzir algumas mudanças que permitam que a equipa não tenha tantas dificuldades em impor o seu futebol ofensivo, independentemente do nome do adversário. Ter momentos de "pressing" sobre o adversário, impondo-lhe dificuldades na saída e tentando recuperar a bola em terrenos mais adiantados, sair de quando em vez em ataque rápido, aproveitando pontuais desequilíbrios do adversário; permitir que o jogo seja mais variado, não exclusivamente de futebol curto. Não tenho dúvidas de que isto é mais fácil de falar do que fazer. Treinar tem muito que se lhe diga e eu sei pouco ou nada do assunto. Mas temos de ter um futebol menos monocórdico, que deixe o adversário na dúvida quanto ao que vamos fazer. Sem isso, continuaremos na linha do que temos visto.

NOTAS:

1. Gostei muito do Núrio mas não foi para mim surpreendente (embora só o tenha visto antes em dois jogos). Também acho que tem muito para progredir, o adversário não lhe criou demasiados problemas defensivos mas mostrou grande personalidade. Não tremeu, foi valente e equilibrado (sem faltas desnecessárias) e não mostrou receio de se integrar no ataque, o que fez com a propósito. Pode ser que tenhamos lateral-esquerdo. Mas os adeptos têm de moderar as expectativas. É um júnior, não admirará que tenha mais dificuldades frente a outros adversários de maior qualidade e experiência.

2. O público. Basta ler o que escrevi acima. O futebol miserável, sem ideias - muito mais do que os resultados. Acresce a isto o clima (quando parará de chover!?); a crise económica e social que vivemos - muita gente não está para futebóis quando as suas vidas estão "viradas do avesso", com o desemprego e os salários de miséria; e, coisa que muitos esquecem, a emigração e a migração interna por razões económicas. Alguns destes factores são conjunturais mas há aqui razões mais profundas e preocupantes de natureza estrutural (que não nos afectam só a nós, naturalmente).

3. Ao que parece, Dito disse ontem que a eliminatória frente ao Rio Ave será entre iguais. E tem razão. Ainda por cima, Dito conhece bem a nossa realidade. Até há umas semanas, pensei que, passando às meias finais, seríamos favoritos numa eliminatória a duas mãos, frente ao Rio Ave ou à Académica. Hoje, não penso assim. Será mesmo 50-50. E isso diz bem do quanto regredimos. Ah... e quanto à meia-final da Taça da Liga, em Vila do Conde, lamento dizê-lo mas o Rio Ave é ligeiramente favorito. A sorte mesmo é eles não se darem muito bem em casa (pelo menos até há umas semanas). No entanto, uma equipa como a nossa que, na Liga, fez sete pontos em oito jogos fora de casa, não pode nunca dizer-se favorita em tal partida...

enormeBRAGA

Quote from: magicobraga on 07 de February de 2014, 14:34
Quote from: enormeBRAGA on 07 de February de 2014, 14:28
Quote from: magicobraga on 07 de February de 2014, 14:16
Quote from: darno on 07 de February de 2014, 14:12
saudades do PESEIRO..

Eu volto a repetir, só porque o Jesualdo esta fazer uma epoca horrivel não faz a epoca do Peseiro boa, a epoca do Peseiro foi onde começou esta destruição, com um futebol que nao tinha nexo nenhum.

Se não me engano nao ganhamos a nenhuma equipa que ficou nos primeiros e o maximo que conseguimos foi um ponto com as galinhas.

Portanto, estamos a fazer uma boa época porque já ganhamos ao Estoril e ao badajoz... já estou mais tranquilo.

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

Tu tens de começar a ler tudo e nao so o que te interessa.

Vou por aqui a negrito para ver se lês bem: ...só porque o Jesualdo esta fazer uma epoca horrivel...

Não preciso de avaliar a época de Jesualdo, para avaliar de forma positiva a época de Peseiro.  ;)

Tomara eu que a de Jesualdo fosse melhor. ( e ainda pode ser  8) )
#VãoTerDeContarConnosco

sparta

Quote from: Olho Vivo on 07 de February de 2014, 15:09
É triste ver o quanto regredimos. Era expectável que de uma época para a outra baixássemos um pouco o nível de exigência porque, como penso que é consensual, as baixas que tivemos foram muito significativas e não seria nunca simples supri-las. Seria expectável, por outro lado, que pelo menos a nível de organização esta época fosse um acrescento face ao caos que era a equipa da época passada.

A verdade é que hoje somos mais uma equipa da nossa Liga, mesmo com um plantel melhor do que a generalidade das restantes. Uma equipa que jogo após jogo mostra ser menos do que a soma das suas individualidades. Uma equipa com um modelo de jogo que se revela recorrentemente incapaz de se impor frente a qualquer, repito, qualquer adversário que surja defensivamente minimamente organizado. Mas também uma equipa que, apesar da sua rigidez posicional, apesar de todos os "caldos de galinha", está longe de ser defensivamente inexpugnável.

O pior de tudo é que, como sempre, a maioria dos adeptos atribuiu este escasso rendimento ao facto de os jogadores "serem preguiçosos", "não correrem", "não sentirem o símbolo". Basta pesquisar este fórum para perceber que todas as crises mais ou menos passageiras que tivemos no passado mais ou menos recente foram atribuídas a este facto. Estranhamente, jogadores que são maus profissionais em breve tornam-se, na cabeça dos adeptos, exemplos de entrega e vice-versa. Ora, eu ontem não vi gente que não quis correr. Vi, por exemplo, um Pardo que já no prolongamento fazia sprints incríveis de 50 metros. Vi um Rusescu, quase nunca servido, a correr como um desalmado a pressionar os adversários durante todo o jogo. Não há falta de comprometimento dos jogadores, para mim. E se insistirmos neste diagnóstico errado, as coisas não vão melhorar. O que há é um modelo de jogo excessivamente rígido, um excesso de cautelas que leva a que tenhamos um futebol de toque invariavelmente curto, lento, lateralizado, com pouco espaço para a improvisação e que facilita muito a tarefa defensiva do adversário. E temos uma equipa que, certamente por opção técnica, raramente opta por pressionar alto, que prefere recolher-se nas suas posições e que permite ao adversário estar confortável com a bola e a coloca mais exposta ao risco de sofrer  golos. Ainda se a contrapartida desta disposição fosse sair com velocidade para o contra-ataque...

O desânimo palpável aqui, no estádio, naqueles que já desistiram de aparecer tem a ver com isto. Não exactamente com os resultados, mas com a constatação de que o futebol que esta equipa apresenta não está à altura das ambições do clube, nem sequer à altura da qualidade do plantel; é a noção de que esta equipa é um desastre à beira de acontecer, que uma derrota está ao virar da esquina, frente a qualquer adversário, chame-se ele como se chamar - e não por acaso.

Se isto pode melhorar com Jesualdo? Não sei, tenho dúvidas. Penso que Jesualdo é um homem que sabe muito de futebol (o que não é um sinónimo de ser um grande treinador) mas tem uma concepção do jogo ultrapassada. Ultrapassada não por ele "ser velho" como para aí se diz mas porque acho que ele está demasiado convencido da bondade das suas ideias para evoluir, experimentar, introduzir coisas novas na sua forma de ver o jogo. O jogo evolui, os treinadores estão hoje melhor preparados, estudam os adversários e sabem como colocar grãos na engrenagem do futebol dos adversários. Uma equipa que quer partir para todos os jogos com a ambição de vencer tem de saber surpreender o adversário, colocá-lo na dúvida, saber usar mais do que uma fórmula. Isso leva tempo, é evidente - mas o que nós temos visto, com raríssimas excepções, é sempre a mesma fórmula.

Recordo-me das razões pelas quais Salvador não renovou com Jesualdo. E, em retrospectiva, penso que fez bem. Mesmo passando por solavancos, o Braga deu um salto na sua ambição. Tornou-se uma equipa europeia, uma equipa que estava perto dos metralhas em qualidade de jogo, com a qual era preciso contar à partida para cada temporada. Não desvalorizo o trabalho anterior de Jesualdo - que estabilizou a equipa em posições europeias na Liga - mas o clube cresceu e hoje isso não basta para os adeptos. Jesualdo passou pelo Porto com sucesso, com grandes meios (e frente a adversários com potencial inferior, há que dizê-lo) e pensei que o grau de exigência que lá certamente sentiu tivesse contribuído para fazê-lo crescer como treinador (nunca é tarde). Constato, enfim, que Jesualdo é o mesmo que por aqui passou da primeira vez. Com uma agravante, creio eu: Jesualdo, parece-me, julgou que voltava para o mesmo clube. Não, o Braga também cresceu (e muito) sem Jesualdo e o grau de exigência é hoje muito maior.

O meu ponto é que a questão não está na atitude da equipa. O Braga tenta - ainda ontem fez mais de trinta remates e atacou muito. O problema está em como o faz. Isso é sobretudo uma questão de modelo de jogo, é uma questão de treinador. Acho que Jesualdo deve fazer alguma auto-crítica e, sem deixar de ser fiel, em linhas gerais, às suas ideias (não acredito que as mude), introduzir algumas mudanças que permitam que a equipa não tenha tantas dificuldades em impor o seu futebol ofensivo, independentemente do nome do adversário. Ter momentos de "pressing" sobre o adversário, impondo-lhe dificuldades na saída e tentando recuperar a bola em terrenos mais adiantados, sair de quando em vez em ataque rápido, aproveitando pontuais desequilíbrios do adversário; permitir que o jogo seja mais variado, não exclusivamente de futebol curto. Não tenho dúvidas de que isto é mais fácil de falar do que fazer. Treinar tem muito que se lhe diga e eu sei pouco ou nada do assunto. Mas temos de ter um futebol menos monocórdico, que deixe o adversário na dúvida quanto ao que vamos fazer. Sem isso, continuaremos na linha do que temos visto.

NOTAS:

1. Gostei muito do Núrio mas não foi para mim surpreendente (embora só o tenha visto antes em dois jogos). Também acho que tem muito para progredir, o adversário não lhe criou demasiados problemas defensivos mas mostrou grande personalidade. Não tremeu, foi valente e equilibrado (sem faltas desnecessárias) e não mostrou receio de se integrar no ataque, o que fez com a propósito. Pode ser que tenhamos lateral-esquerdo. Mas os adeptos têm de moderar as expectativas. É um júnior, não admirará que tenha mais dificuldades frente a outros adversários de maior qualidade e experiência.

2. O público. Basta ler o que escrevi acima. O futebol miserável, sem ideias - muito mais do que os resultados. Acresce a isto o clima (quando parará de chover!?); a crise económica e social que vivemos - muita gente não está para futebóis quando as suas vidas estão "viradas do avesso", com o desemprego e os salários de miséria; e, coisa que muitos esquecem, a emigração e a migração interna por razões económicas. Alguns destes factores são conjunturais mas há aqui razões mais profundas e preocupantes de natureza estrutural (que não nos afectam só a nós, naturalmente).

3. Ao que parece, Dito disse ontem que a eliminatória frente ao Rio Ave será entre iguais. E tem razão. Ainda por cima, Dito conhece bem a nossa realidade. Até há umas semanas, pensei que, passando às meias finais, seríamos favoritos numa eliminatória a duas mãos, frente ao Rio Ave ou à Académica. Hoje, não penso assim. Será mesmo 50-50. E isso diz bem do quanto regredimos. Ah... e quanto à meia-final da Taça da Liga, em Vila do Conde, lamento dizê-lo mas o Rio Ave é ligeiramente favorito. A sorte mesmo é eles não se darem muito bem em casa (pelo menos até há umas semanas). No entanto, uma equipa como a nossa que, na Liga, fez sete pontos em oito jogos fora de casa, não pode nunca dizer-se favorita em tal partida...

Concordo 200%

rpo.castro

Quote from: superbracarense on 07 de February de 2014, 14:57
Admito que Peseiro não tinha mais condições para continuar,tal como Jesualdo,que vai acabar por sair,não sendo já no final da época,agora dizer que não jogamos futebol com Peseiro só pode ser brincadeira,abram os olhos,ele e azarento e tivemos azar em momentos chave da época,relembro o jogo em manchester por exemplo,não jogamos futebol?Jogo em Udine,não jogamos?Em alvalade estavamos a 3 pontos do 1 lugar,fizemos um grande jogo e roubados pelo proença(golo anulado etc),não tem comparação.
Ao futebol que estamos a jogar agora? Futebol,qual futebol? LOL Somos a pior equipa do campeonato a jogar futebol a par de olhanense e belenenses,a diferença está nos valores individuais,não jogamos nadaaaa,dá vontade de chorar de tau mau que é!Não comparem o incomparável,com Peseiro jogavamos bom futebol,tirando os ultimos 3 meses quando demasiados azares e azelhice tbm por vezes jáeram mais fortes que as coisas boas,ha lembram-se? GANHAMOS UMA TAÇA E APANHAMOS O BENFICA NAS MEIAS E PORTO NA FINAL,ACORDEM!
E este ano não é igual? Quais foram os jogos bons em que a equipa jogou bem: Sporting, Benfica e Guimarães. Contra os grandes até o arouca, olhanense ou penafiel jogam bem. A motivação está lá.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Satmar

As palavras do Olho Vivo refletem talvez o pensamento de muito braguistas. Definitivamente duvido que o nosso futuro possa ser com Jesualdo, pois caso assim seja teremos muitos dissabores. Tenho pena que Salvador não esteja hoje tão virado para o clube (tem outras preocupações!!!), pois já teria sentido o que a maioria dos adeptos sente, esta equipa joga muito pouco. Custa-me dizer isto, mas é a realidade, pura e dura. Somos uma equipa equilibrada, que defende pelo menos bem? Não concordo, temos lacunas gritantes "entre linhas", com bloco muito baixo, onde os homens da frente andam a "apanhar bonés". Não seja um grande apontamento individual e os golos custam muito, muito a chegar. Ontem foram 3, todos de bola parada.
Quanto ao público, não estranho o que está a acontecer e não será com recados, como ontem fez Jesualdo, que as coisas vão lá. Sei que não deve ser assim, mas no nosso futebol tem de ser a equipa a puxar os adeptos. Foi assim nos últimos anos. Corremos o risco de perder o andamento, pois há outras equipa que começam já a criar boas estruturas e a aproximar-se do Braga. Enfim, algo para refletir.

Nota:
1- Os jogos em Vila do Conde serão de "combate", com um terreno pesado, mau, que exigirá por certo muita mais garra do que aquela que se tem visto.

2- É triste ver algumas análises aos jogos da nossa equipa, até da boca do treinador. Julgo que ando noutro mundo... Mas sei que não se pode dizer tudo.

Eu acredito. Força Guerreiros!!!

PAF

Quote from: brigada da relote on 07 de February de 2014, 14:32
Alan não está perdido. Alan está cansado. Ele faz o que pode e faz-lo pelo respeito que tem ao clube. Ele bem quer dar mais, mas já não consegue. Ele próprio admite que precisa de descansar, mas Jesualdo não o permite. Muitas vezes se critica por Alan não fazer uma arrancada ou ficar mais estático num lance ou outro. Alan já não aguenta. Prefere segurar a bola que arrebentar de vez.

Há tanta coisa dentro daquele balneário que não se sabe cá fora...

Mas tu sabes ;)

E vendo o que a gente vai jogando, imaginando o presidente que temos, vendo a forma como alguns jogadores passaram (ou não passaram) por cá, não é difícil ver como aquilo vai! Ambiente de cortar à faca certamente.

Alan, é só o nosso melhor jogador a kilometros dos outros todos mesmo com a idade que tem, cansado ou não, é um jogador com muita classe e que vai segurando muita coisa nesta equipa, vamos ver até quando.

BRAGA FOREVER

Quote from: Olho Vivo on 07 de February de 2014, 15:09
É triste ver o quanto regredimos. Era expectável que de uma época para a outra baixássemos um pouco o nível de exigência porque, como penso que é consensual, as baixas que tivemos foram muito significativas e não seria nunca simples supri-las. Seria expectável, por outro lado, que pelo menos a nível de organização esta época fosse um acrescento face ao caos que era a equipa da época passada.

A verdade é que hoje somos mais uma equipa da nossa Liga, mesmo com um plantel melhor do que a generalidade das restantes. Uma equipa que jogo após jogo mostra ser menos do que a soma das suas individualidades. Uma equipa com um modelo de jogo que se revela recorrentemente incapaz de se impor frente a qualquer, repito, qualquer adversário que surja defensivamente minimamente organizado. Mas também uma equipa que, apesar da sua rigidez posicional, apesar de todos os "caldos de galinha", está longe de ser defensivamente inexpugnável.

O pior de tudo é que, como sempre, a maioria dos adeptos atribuiu este escasso rendimento ao facto de os jogadores "serem preguiçosos", "não correrem", "não sentirem o símbolo". Basta pesquisar este fórum para perceber que todas as crises mais ou menos passageiras que tivemos no passado mais ou menos recente foram atribuídas a este facto. Estranhamente, jogadores que são maus profissionais em breve tornam-se, na cabeça dos adeptos, exemplos de entrega e vice-versa. Ora, eu ontem não vi gente que não quis correr. Vi, por exemplo, um Pardo que já no prolongamento fazia sprints incríveis de 50 metros. Vi um Rusescu, quase nunca servido, a correr como um desalmado a pressionar os adversários durante todo o jogo. Não há falta de comprometimento dos jogadores, para mim. E se insistirmos neste diagnóstico errado, as coisas não vão melhorar. O que há é um modelo de jogo excessivamente rígido, um excesso de cautelas que leva a que tenhamos um futebol de toque invariavelmente curto, lento, lateralizado, com pouco espaço para a improvisação e que facilita muito a tarefa defensiva do adversário. E temos uma equipa que, certamente por opção técnica, raramente opta por pressionar alto, que prefere recolher-se nas suas posições e que permite ao adversário estar confortável com a bola e a coloca mais exposta ao risco de sofrer  golos. Ainda se a contrapartida desta disposição fosse sair com velocidade para o contra-ataque...

O desânimo palpável aqui, no estádio, naqueles que já desistiram de aparecer tem a ver com isto. Não exactamente com os resultados, mas com a constatação de que o futebol que esta equipa apresenta não está à altura das ambições do clube, nem sequer à altura da qualidade do plantel; é a noção de que esta equipa é um desastre à beira de acontecer, que uma derrota está ao virar da esquina, frente a qualquer adversário, chame-se ele como se chamar - e não por acaso.

Se isto pode melhorar com Jesualdo? Não sei, tenho dúvidas. Penso que Jesualdo é um homem que sabe muito de futebol (o que não é um sinónimo de ser um grande treinador) mas tem uma concepção do jogo ultrapassada. Ultrapassada não por ele "ser velho" como para aí se diz mas porque acho que ele está demasiado convencido da bondade das suas ideias para evoluir, experimentar, introduzir coisas novas na sua forma de ver o jogo. O jogo evolui, os treinadores estão hoje melhor preparados, estudam os adversários e sabem como colocar grãos na engrenagem do futebol dos adversários. Uma equipa que quer partir para todos os jogos com a ambição de vencer tem de saber surpreender o adversário, colocá-lo na dúvida, saber usar mais do que uma fórmula. Isso leva tempo, é evidente - mas o que nós temos visto, com raríssimas excepções, é sempre a mesma fórmula.

Recordo-me das razões pelas quais Salvador não renovou com Jesualdo. E, em retrospectiva, penso que fez bem. Mesmo passando por solavancos, o Braga deu um salto na sua ambição. Tornou-se uma equipa europeia, uma equipa que estava perto dos metralhas em qualidade de jogo, com a qual era preciso contar à partida para cada temporada. Não desvalorizo o trabalho anterior de Jesualdo - que estabilizou a equipa em posições europeias na Liga - mas o clube cresceu e hoje isso não basta para os adeptos. Jesualdo passou pelo Porto com sucesso, com grandes meios (e frente a adversários com potencial inferior, há que dizê-lo) e pensei que o grau de exigência que lá certamente sentiu tivesse contribuído para fazê-lo crescer como treinador (nunca é tarde). Constato, enfim, que Jesualdo é o mesmo que por aqui passou da primeira vez. Com uma agravante, creio eu: Jesualdo, parece-me, julgou que voltava para o mesmo clube. Não, o Braga também cresceu (e muito) sem Jesualdo e o grau de exigência é hoje muito maior.

O meu ponto é que a questão não está na atitude da equipa. O Braga tenta - ainda ontem fez mais de trinta remates e atacou muito. O problema está em como o faz. Isso é sobretudo uma questão de modelo de jogo, é uma questão de treinador. Acho que Jesualdo deve fazer alguma auto-crítica e, sem deixar de ser fiel, em linhas gerais, às suas ideias (não acredito que as mude), introduzir algumas mudanças que permitam que a equipa não tenha tantas dificuldades em impor o seu futebol ofensivo, independentemente do nome do adversário. Ter momentos de "pressing" sobre o adversário, impondo-lhe dificuldades na saída e tentando recuperar a bola em terrenos mais adiantados, sair de quando em vez em ataque rápido, aproveitando pontuais desequilíbrios do adversário; permitir que o jogo seja mais variado, não exclusivamente de futebol curto. Não tenho dúvidas de que isto é mais fácil de falar do que fazer. Treinar tem muito que se lhe diga e eu sei pouco ou nada do assunto. Mas temos de ter um futebol menos monocórdico, que deixe o adversário na dúvida quanto ao que vamos fazer. Sem isso, continuaremos na linha do que temos visto.

NOTAS:

1. Gostei muito do Núrio mas não foi para mim surpreendente (embora só o tenha visto antes em dois jogos). Também acho que tem muito para progredir, o adversário não lhe criou demasiados problemas defensivos mas mostrou grande personalidade. Não tremeu, foi valente e equilibrado (sem faltas desnecessárias) e não mostrou receio de se integrar no ataque, o que fez com a propósito. Pode ser que tenhamos lateral-esquerdo. Mas os adeptos têm de moderar as expectativas. É um júnior, não admirará que tenha mais dificuldades frente a outros adversários de maior qualidade e experiência.

2. O público. Basta ler o que escrevi acima. O futebol miserável, sem ideias - muito mais do que os resultados. Acresce a isto o clima (quando parará de chover!?); a crise económica e social que vivemos - muita gente não está para futebóis quando as suas vidas estão "viradas do avesso", com o desemprego e os salários de miséria; e, coisa que muitos esquecem, a emigração e a migração interna por razões económicas. Alguns destes factores são conjunturais mas há aqui razões mais profundas e preocupantes de natureza estrutural (que não nos afectam só a nós, naturalmente).

3. Ao que parece, Dito disse ontem que a eliminatória frente ao Rio Ave será entre iguais. E tem razão. Ainda por cima, Dito conhece bem a nossa realidade. Até há umas semanas, pensei que, passando às meias finais, seríamos favoritos numa eliminatória a duas mãos, frente ao Rio Ave ou à Académica. Hoje, não penso assim. Será mesmo 50-50. E isso diz bem do quanto regredimos. Ah... e quanto à meia-final da Taça da Liga, em Vila do Conde, lamento dizê-lo mas o Rio Ave é ligeiramente favorito. A sorte mesmo é eles não se darem muito bem em casa (pelo menos até há umas semanas). No entanto, uma equipa como a nossa que, na Liga, fez sete pontos em oito jogos fora de casa, não pode nunca dizer-se favorita em tal partida...

O Jesualdo que ponha o OLHO VIVO que a qualquer altura é altura de aprender... ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

A.COSTA

OLHO VIVO mais uma vez excelente na análise, a revelar uma lucidez que infelizmente rereia em alguns que bem necessitados dela estão.

Concordo em absoluto. Só acrescento o que diz o povo: "só os burros é que não mudam". Como Jesualdo não é burro está na hora de mudar, sem abdicar das próprias ideias, e introduzir imprevisibilidade na equipa, capaz de criar desequilíbrios a favor do Braga.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

superbracarense

#228
Quote from: rpo.castro on 07 de February de 2014, 15:46
Quote from: superbracarense on 07 de February de 2014, 14:57
Admito que Peseiro não tinha mais condições para continuar,tal como Jesualdo,que vai acabar por sair,não sendo já no final da época,agora dizer que não jogamos futebol com Peseiro só pode ser brincadeira,abram os olhos,ele e azarento e tivemos azar em momentos chave da época,relembro o jogo em manchester por exemplo,não jogamos futebol?Jogo em Udine,não jogamos?Em alvalade estavamos a 3 pontos do 1 lugar,fizemos um grande jogo e roubados pelo proença(golo anulado etc),não tem comparação.
Ao futebol que estamos a jogar agora? Futebol,qual futebol? LOL Somos a pior equipa do campeonato a jogar futebol a par de olhanense e belenenses,a diferença está nos valores individuais,não jogamos nadaaaa,dá vontade de chorar de tau mau que é!Não comparem o incomparável,com Peseiro jogavamos bom futebol,tirando os ultimos 3 meses quando demasiados azares e azelhice tbm por vezes jáeram mais fortes que as coisas boas,ha lembram-se? GANHAMOS UMA TAÇA E APANHAMOS O BENFICA NAS MEIAS E PORTO NA FINAL,ACORDEM!
E este ano não é igual? Quais foram os jogos bons em que a equipa jogou bem: Sporting, Benfica e Guimarães. Contra os grandes até o arouca, olhanense ou penafiel jogam bem. A motivação está lá.
Esta época só jogamos bem com os espanhois,se os achas um clube grande tens o direito á tua opinião.Contra o benfas na jogamos nada,nem contra o sporting,posso te llembrar mais alguns jogos da época passada,os 2 com o guimarães,os 2 com o gil vicente,na taça em guimarães fomos eliminados mas fomos muito superiores,apesar de tudo foi uma época boa,vencemos um troféu e conseguimos o apuramento para a champions(fase de grupos eliminando Udine),algo que comparado com o que aconteceu esta época( na tem comparação possível) !
Quem não sente,não entende!

rpo.castro

Quote from: superbracarense on 07 de February de 2014, 20:28
]Esta época só jogamos bem com os espanhois,se os achas um clube grande tens o direito á tua opinião.Contra o benfas na jogamos nada,nem contra o sporting,posso te llembrar mais alguns jogos da época passada,os 2 com o guimarães,os 2 com o gil vicente,na taça em guimarães fomos eliminados mas fomos muito superiores,apesar de tudo foi uma época boa,vencemos um troféu e conseguimos o apuramento para a champions(fase de grupos eliminando Udine),algo que comparado com o que aconteceu esta época( na tem comparação possível) !
Não jogamos nada? lol. também te poderia falar de um ou outro jogo que esta época correu bem, mas a má época deste ano nao branqueia uma má época de ano passado. ganhamos uma taça da liga. Este ano podemos ganhar essa e a de portugal e por isso vai ser positivo. Peseiro e Juju estão bem é longe
Quem não sente não é filho de boa gente.

Eskol

e vocês continuam a reclamar que a equipa não joga nada.
Já todos sabemos que eles não jogam nada e não vão jogar nada nos próximos tempos (espero estar enganado).
Eu fiquei contente com a vitória pq eu já interiorizei que a equipa joga mal e antes do jogo já estou preparado para isso. Portanto ganhamos e entao estou contente

PauloLopes

Não vou citar o texto do Olho Vivo, mas reflecte o que a maior parte de nós pensa e sente, e era bem enviado por email ao Salvador para ele perceber em que ponto estamos.

GALEGO

"Ora, eu ontem não vi gente que não quis correr. Vi, por exemplo, um Pardo que já no prolongamento fazia sprints incríveis de 50 metros. Vi um Rusescu, quase nunca servido, a correr como um desalmado a pressionar os adversários durante todo o jogo. Não há falta de comprometimento dos jogadores, para mim. E se insistirmos neste diagnóstico errado, as coisas não vão melhorar. O que há é um modelo de jogo excessivamente rígido, um excesso de cautelas que leva a que tenhamos um futebol de toque invariavelmente curto, lento, lateralizado, com pouco espaço para a improvisação e que facilita muito a tarefa defensiva do adversário. E temos uma equipa que, certamente por opção técnica, raramente opta por pressionar alto, que prefere recolher-se nas suas posições e que permite ao adversário estar confortável com a bola e a coloca mais exposta ao risco de sofrer  golos. Ainda se a contrapartida desta disposição fosse sair com velocidade para o contra-ataque..."   (MUITO BEM ANALIZADO PELO CARO AMIGO "Olho Vivo")

O problema, a estas alturas, é que o professor é terco como uma mula; e sendo assim, as posibilidades de mudar a realidade, tristemente, sao nulas e o risco de que o Rio Ave acaba com as nossas ilusoes e de uma facada mortal na época, é máis que evidente...


magico_scbraga

Concordo, como sempre, com quase tudo o que disse o Olho Vivo.
No entanto, e admitindo que possa ter sido injusto quando disse que não houve comprometimento por parte dos jogadores, queria acrescentar uma pequena nota.
Começaria por dizer que, até ao jogo com o Vitória, acreditava que o problema desta equipa fosse, fundamentalmente, de falta de entrosamento, de funcionamento entre sectores. No fundo, um problema relacionado com o modelo de jogo.
Acreditava, sobretudo depois da exibição na Luz e da primeira parte no Dragão, que o problema da nossa equipa fosse o da incapacidade de assumir o jogo. Acreditei que talvez estivessemos a criar uma equipa talhada, não para assumir jogos, não para ser dominadora, mas para jogar em contra-ataque. Sendo certo que com isto se explicavam as fraquíssimas exibições frente a equipas que tinham facilidade em jogar com as linhas muito recuadas, isto é, quase todas as equipas, à excepção dos ditos grandes.
Perante isto, acreditei que, frente ao Vitória, fôssemos ver um Braga com dificuldade em criar ocasiões de perigo. Um Braga com dificuldade em furar a defesa adversária, porque, como era previsível, e como de resto se veio a confirmar, teríamos pela frente uma equipa muito recuada no terreno.
Enganei-me redondamente. Vi um Braga a jogar nos limites e a criar oportunidades em quantidade suficiente para, pelo menos, golear a equipa adversária. Vi um Braga avassalador. Uma equipa aguerrida, sem medo de olhar o adversário nos olhos. Sem medo, acima de tudo, de assumir as rédeas do jogos.
Depois do jogo frente ao Vitória, o meu raciocínio já não podia ser o mesmo. Isto é, já não dava para acreditar que o problema fosse, apenas ou fundamentalmente, de modelo de jogo. O problema seria, isso sim, de intensidade, por um lado, e de motivação, por outro, se bem que da intensidade não se possa dissociar a motivação com que se entra em campo.
Nesse jogo entendi, ou julguei entender, porque também eu admito perceber muito pouco disto, que o aspecto em que Jesualdo tem falhado tem sido, fundamentalmente, o motivacional.
Não sei, obviamente, o que vai na cabeça dos jogadores, mas eu, se fosse um deles, não gostaria de ver o meu treinador, em plena conferência de imprensa antes do jogo em Belém, a quase augurar uma derrota da sua própria equipa. E, de resto, a mensagem que, inadvertidamente, passou, quando fez alinhar dois trincos, foi precisamente a de reforçar a desconfiança na própria equipa.
Admito, portanto, que fui injusto quando disse que houve falta de comprometimento por parte dos jogadores. Reconhecendo também que é a tentação óbvia, e que escapa à razão, no fim de um jogo menos bem conseguido. Isto é, no fim de tantos jogos menos bem conseguidos.
Acho, pois, que o problema não é tanto o da falta de empenho, porque eu próprio não consigo apontar essa falta a qualquer jogador nosso, mas antes o da falta de confiança, por um lado, e da falta de motivação, por outro.
É que, se é verdade que temos um treinador que em plena conferência passa uma mensagem de falta de confiança na própria equipa, também não me custará a crer que este é um treinador que, além de não transmitir confiança, não é um perito em motivar a equipa.
E é, provavelmente, essa falta de confiança, aliada a uma falta de motivação dificilmente explicável, que explica o marasmo que, em termos de campeonato, está a ser esta época.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

A.COSTA

Os quartos de final foram todos jogos aparentemente equilibrados. Os 3 primeiros foram vencidos perto do fim e pela diferença mínima. O jogo do AxA foi vencido pelo Braga, após prolongamento, com a maior diferença de golos registada.

O objetivo foi atingido. Quem me dera que o Braga jogasse mal na próxima 5ª feira e vencesse a meia final com o Rio Ave.

O Braga poderia e deveria ter vencido nos 90 minutos. Teve oportunidades mais do que suficientes para isso. O Aves marcou 1 golo num penalti em consequência de uma falta cometida fora da área, em mais uma demonstração clara da incompetência de Bruno Paixão.

O que eu disse não iliba os jogadores dos períodos preocupantes de apagamento durante os jogos, que têm tido consequências nefastas nos resultados. Também não iliba a excessiva rigidez que se observa na equipa por orientação do seu treinador. Porr@ ele que veja, por exemplo, o jogo com o Guimarães em que um lançamento imprevisto de Custódio permitiu chegar ao 2º golo.

Espero que gradualmente a equipa se liberta do colete de forças que parece tolher os movimentos da equipa, mais do que a propalada falta de contade de correr inúmeras vezes mencionada. Neste jogo eu vi jogadores a correr imenso e outras vezes em que a bola parecia nem querer rolar sobre a relva, por excesso de nervosismo.

Os jogadores no final do jogo estiveram mal ao não agradecer ao público presente com aquele tempo horrível. PARDO foi lá ... mas os outros nem por isso. Isto não contribui para a comunhão de equipa e adeptos.

Uma palavra ngativa final para o pouco público presente. Se a equipa não tem rendido o que se esperava o público também tem estado mal em diversas ocasiões (incluo-me pontualmente no lote das más prestações).

Parece-me que a altura é de unir esforços em torno da equipa e tentar ser feliz no que resta, que ainda é muito.

Votei ALAN porque foi claramente o melhor jogador do Braga. NÚRIO teve uma boa estreia e espero que a curto prazo se afirme na equipa, eliminando um buraco notório do plantel.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Vasco Soares

Quote from: Duffman on 07 de February de 2014, 20:52
e vocês continuam a reclamar que a equipa não joga nada.
Já todos sabemos que eles não jogam nada e não vão jogar nada nos próximos tempos (espero estar enganado).
Eu fiquei contente com a vitória pq eu já interiorizei que a equipa joga mal e antes do jogo já estou preparado para isso. Portanto ganhamos e entao estou contente
Mas porque nao joga melhor, será que não têm tempo pa treinar? o Alan nao sai as 6 da carpintaria? e o Custodio não sai as 6h da fábrica de meias? e o Eduardo nao saí as 6 da oficina de automóveis?
Dá tempo, acho eu, para mostrar algum conjunto nos jogos não?
AHHHH espera aí, são profissionais, então se não é do fundo das costas (jogadores) deve ser das calças (treinador)...
   Não me parece nada que Jesualdo vá mudar a sua forma de ver o jogo, de "pensar" o futebol, e não vai mudar porque nota-se no seu discurso que ele interiorizou, que ele está certo e  os outros estão errados, mais , "acha que sabe dançar, e só não se dança melhor porque a sala está torta", nada mais errado, os bons bailarinos dançam até em palcos tortos, o Braga de hoje (enquanto equipa) é um Braga sem ideias, sem alegria, sem prazer de jogar a bola, não pondo em causa o  profissionalismo , os jogadores quando entram em campo têm que sentir prazer em jogar a bola, quase tal como nós sentimos quando nos reunimos com os amigos há 6º feira para dar "uns biqueiros" numa bola, mas não, a equipa do Braga é uma equipa triste, melancólica, sem chama, que corre mas não corre com alma, com querer, com entusiasmo, e assim fica difícil.
  Acredito que o ambiente não seja bom no balneário, afinal casa onde não há pão (leia-se bons resultados) todos ralham e ninguém tem razão
  Os adeptos, já todos, ou a maioria, que não anda nisto há dois dias, já há muito que identificou as lacunas desta equipa, lacunas essas que tem muito pouco de pontuais, mas infelizmente, são estruturais, estruturais na concepção do plantel, estruturais na razia  do mercado de janeiro, estruturais principalmente , porque dos 27(!) ou mais que compõe o plante, se calhar 80% não se encaixa na forma do treinador pensar o futebol, se calhar isso explica porque titulares passaram a nem convocados, depois voltam  a titulares, depois passam pelo banco, e depois são...dispensados  enfim uma confusão pegada que ninguém se entende, ou melhor as vezes qd saturno  alinha com neptuno as coisas la encarreiram e apresentamos futebol onde o  expoente maximo foi o jogo com o guimadajoz, quando forças interplanetárias estão off, então é o eclipse total, a escuridão... as trevas futebolisticas.

Aquiles

Bom, ontem ganhamos, pelo simples facto de que fomos a única equipa que fez por isso.
Vejo nestas paginas muita critica na qual não me revejo, mas isto aqui é mesmo assim, todos tem direito á sua opinião e no fim que fique a ganhar o Braga.

Voltando ao jogo, o Braga dominou totalmente a partida, contra um adversário que verdadeiramente estacionou o autocarro na frente da baliza e depois tentou jogar no erro do Braga.
Como sempre nestas ocasiões, os momentos de apuro da nossa equipa começam por ser criados por nós, com demasiados atrasos para o nosso guarda-redes que geram perigo e desconfiança e moralizam o adversário. É também nestes momentos de jogo em que nos colocamos com a equipa mais partida e com um espaço perigoso entre as linhas, que começam a surgir os assobios e bocas da bancada que só servem para prejudicar. Aqui é que na minha modesta opinião deve haver trabalho de mentalização para mudar este tipo de atitude e isso resolve-se com treino...
É necessário que ganhemos um pouco mais de confiança,  a qualidade está lá, temos é que fazer uma melhoria em pequenos detalhes, que no final tudo mudarão. Por exemplo, quando estamos a circular a bola de um lado do campo para o outro, caímos na tentação de fazer o passe directamente para o pé do colega, quando o correcto será sempre faze-lo para o espaço vazio, um pouco mais á frente deste, permitindo que ele arranque para cima da bola e retirando tempo e metros de espaço defensivo ao adversário. Nos muitos remates e oportunidades criadas temos que ser um pouco mais explosivos, parece por vezes que a vontade de jogar para a equipa se sobrepõe á melhor decisão, os remates saem frouxos ou uma fracção de segundo mais tarde do que deviam e isto mais uma vez parece-me alguma falta de confiança.
Ontem ao contrário de jogos anteriores e pelo facto de termos optado por Kappel, não foi possível a circulação dos 3 homens de apoio a Rusescu, sendo que desta forma ao sermos mais fixos, parece-me perdemos um pouco de espontaneidade. No entanto sem Rafa em campo, perdemos muito menos vezes a bola e fomos sempre muito mais seguros defensivamente. Sinceramente não sei qual será a melhor opção...
Mais detalhadamente,
Eduardo esteve  ao seu nível e na única oportunidade criada pelo Aves esteve bem na saída,  cortando o lance.
Santos, bastante bem só se pode criticar o exagero dos remates de longa distancia. Em várias intervenções antecipando-se e tomando a iniciativa em terrenos mais avançados, cria desequilíbrios, só falta que entregue a bola nessas ocasiões em melhor condição.
NAC, é um bom jogador mas a tendência para recuar e passar a bola para trás tarda em desaparecer.
Nurio, não conhecia, mas agradou-me sobremaneira, para 18 anos parece ter futuro. É rápido quanto baste e muito seguro a defender. Ficou-me na retina um lance ainda na 1ª parte, em que num cruzamento para a nossa área, ele que está atrás do avançado, ao ver chegar a bola, (NAC que está á frente não se fez á bola) ele meteu a cabeça aonde o adversário meteu o pé e cortou o lance. Fez-me recordar um jogo com um tal de pandurii em que num lance parecido (até um pouco mais recuado no espaço da área), alguém ficou parado e o adversário meteu a cabeça e a bola dentro da nossa baliza.
Baiano, foi aguerrido mas nem tudo lhe saiu da melhor forma, talvez um pouco marcado pelo lance do penalty fantasma, saiu em dificuldades fiisicas.
Custódio, muito bem em todo o jogo tem vindo a subir de forma e esteve muito próximo do golo.
Luis Carlos, trabalha de forma incrível e desta vez não saiu merece sempre o nosso aplauso
Alan, é o nosso melhor jogador, fez mais um grande jogo apesar de não ter tido quase tempo nenhum na sua zona predilecta a direita.
Pardo, para mim o melhor em campo, transportou vezes sem conta a equipa para o ultimo terço do terreno, ajuda cada vez melhor a defesa. Foi importante as suas iniciativas a puxar pela equipa.
Rusescu, trabalhador incansável é um verdadeiro ponta de lança
Kappel, deu consistência á esquerda e a espaços conseguiu levar a equipa a atacar também pela esquerda, raramente perde a bola e ajudou bem a defesa.
Rafa, perde demasiadas bolas e continua a ter que melhorar nas tarefas defensivas em que parece intermitente. Tem qualidade mas ainda tem que melhorar muito, é essencialmente um jogador de contra-ataque ou ataque rápido
Milikovijc, apresentou-se bastante seguro e pela primeira vez até gostei da sua prestação.
Bataglia, pouco tempo

Arbitragem  fraca como seria de esperar. Não consigo entender como contra nós, os árbitros deixam os adversários marcar as faltas 10 metros á frente do local em que deveriam ser e as nossas são marcadas quase ao milímetro.

Publico, fico triste quando no intervalo antes do prolongamento e quando ainda tudo está em aberto um conjunto de pessoas que saíram da Bracara, passaram o tempo junto ao nosso banco a insultar e a agredir verbalmente a nossa equipa e os técnicos. Tenho para mim que quem insulta e assobia a própria equipa, só mostra aquilo que é...

Venha o próximo jogo em que o melhor é ganhar para conquistar 3 pontos.

TiagoHV

Quote from: magicobraga on 07 de February de 2014, 14:38

Via-se futebol? Era tudo a sorte, nao se via treino nenhum e o futebol era fraco como esta epoca é, a diferença é que o Peseiro metia 10 avançados e o Jesualdo 10 defesas, o que nos valeu foi a qualidade individual dos jogadores e a enorme epoca do Eder.

Só jogou metade da época, lol  ;D ;D A outra metade foi com o colosso Carlão ou então o super craque Zé Luis  ::) ::) Mesmo sem avançados de jeito marcamos, se nao me engano, o maior numero de golos...

Aiii que saudades desta emoção: http://www.youtube.com/watch?v=W6zLg5Ce35M
Na derrota e na vitória!

kaspanamona

- Não querendo defender ou dizer que determinado jogador é melhor que outro, penso que o Núrio fez mais cruzamentos neste jogo do que o Elderson e o Joãozinho juntos durante esta época.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

set5

Estes louvos de alguns a peseiro deixam-me perplexo...

No futebol, e em qualquer desporto, a meu ver, A DEFESA GANHA JOGOS e campeonatos, mais que a ofensiva. Com o senhor peseiro, a defesa era nula, e ainda se safou melhor do que eu esperava.
Agora uma defesa de aço demora a construir, a coordenar, e , mais do que no ataque é preciso qualidade (mais física que técnica) e uma entrega sem limites. É preciso jogadores que ''se mordam todos'' para cortar uma bola, que se esfolem para ganhar um espaço, ...

Com domingos, e jardim (mais em destaque com domingos), tinhamos uma parede de betão á frente da baliza, que dava gosto ver, bem coordenada, jogadores com entrega, CAPAZES, e acima de tudo confiantes! peseiro estragou tudo ao tentar subir o bloco...

Mas se há pessoa para voltar a construir esse muro é jesualdo ferreira, e os adeptos têm de perceber isso. Equipas ''elite'' a atacar custam muito mais $$$, e nem sempre dão melhores resultados. Custa-me ver 5 gajos a ''mandar filetes'' atras do banco para depois aparecer no jornal, isto porque o braga não ataca como eles queriam. Os adeptos têm de se convencer que '' roma e pavia não se fizeram num dia".

E se querem culpar alguem, não culpem jesualdo, é a pessoa indicada neste momento para o cargo.

CULPEM sim josé peseiro, ou antonio salvador, pela sua tentativa de revolução subita nos processos tanto ofensivo como defensivo, ao dar emprego ao primeiro, despedindo o melhor treinador em portugal neste momento!

Nuno andre coelho, já jogou bem melhor do que o que joga agora, não se percebe, mas não acho que deva ficar.. já entornou o caldo, assim como paulo vinicius, que joga uma semana, pára um mes. Como qualquer outro que tenha olhos na cara acho que se deve construir esta defesa á volta do santos. Sasso não tem estado mal, penso eu. E com esse eixo, procurar boas peças no verão, mas tentar também desenvolver os nossos melhores projectos para laterais: Núrio e Tomás, ainda muito jovens os dois.
Joãozinho, tem estado mal, mas acho que pode ser trabalhado e render em campo ainda. Já baiano nem por isso e do sérvio, não vi jogos suficientes para ter uma opiniao formada.