News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Belenenses 2 vs SCBRAGA 1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 01 de February de 2014, 21:20

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Hoje João Pedro entrou muito bem, Agra foi dos melhores da Académica frente o sporting, e ontem Hugo Vieira também esteve bem frente o benfica. Yazalde está muito bem, o Zé luís não sei.
E tínhamos hoje no banco 3 centrais, pardo e um da equipa b???


Olho Vivo

Quote from: Heisenberg on 02 de February de 2014, 20:50
Faz sentido despachar Agra, Yazalde, Zé Luís, João Pedro, Pedro Santos, Hélder Barbosa, Douglão e ficarmos com jogadores de qualidade duvidosa como NAC, Edinho e Kappel? Parece-me que não.

Isto não é uma época de reconstrução, é uma época de destruição.

Se nesta fase da temporada ainda não perceberam que o nosso problema não está na qualidade individual dos jogadores (com uma ou outra excepção), não compreendo o porquê de questionarem o técnico.

A verdade é a penas uma: esta equipa, do ponto de vista colectivo, não dá garantias nenhumas de regularidade. Este jogo não foi uma excepção. A qualidade do futebol apresentado é a que, com uma ou outra excepção, temos visto durante quase toda a temporada. Neste caso, com uma agravante: este Belenenses, com todo o respeito para os seus profissionais, é talvez a pior equipa da primeira liga. Quando se consegue perder com uma equipa tão débil quanto este Belenenses, à partida para qualquer jogo, qualquer resultado é possível.

Porventura aqueles que achavam pessimista a minha convicção de que, via liga, dificilmente chegaremos a um lugar europeu estarão agora desenganados. oito jogos fora de casa, sete pontos! OITO JOGOS FORA DE CASA, SETE PONTOS!!! Este Braga era candidato a um dos três primeiros lugares, recordo as palavras do nosso técnico à partida para esta temporada! Neste momento, já se pode concluir que: o presidente do Sporting teve uma decisão sábia ao não ir atrás da imprensa e despachar Jesualdo, ficando com Jardim; Jesualdo terá de reconhecer que só continua por cá por questões de natureza financeira e de momento desportivo - não só não estará Salvador disposto a largar uma fortuna para o despachar como também, por outro lado, estamos num momento em que não é fácil encontrar uma alternativa.

O nosso problema é de modelo de jogo. Jesualdo julgou que voltava ao clube que deixou há uns anos atrás. Não, este clube é hoje muito mais exigente e não se compadece com este tipo de futebol apresentado de forma recorrente, com os resultados que se conhecem.  Corremos o risco de ver as assistências no nosso estádio caírem abruptamente - e não sobretudo pelos resultados mas pelo tipo de futebol que (não) apresentamos.

Dito isto, não vejo grandes saídas para isto, no momento. E não alijo as minhas responsabilidades como adepto. E a maioria dos adeptos deve assumi-las também. Quase todos acolheram com agrado (ou pelo menos aceitaram pacificamente) a contratação de Jesualdo. Eu próprio, que nunca apreciei o seu estilo de jogo, pensei que seria uma boa decisão - porque pensei que Jesualdo viria determinado a mostrar que o seu despedimento de Alvalade teria sido um erro e uma injustiça e que, com a sua experiência, valiosa num momento de reconstrução de um plantel, seria uma mais-valia. Eu (e muitos! Salvador incluído) estávamos errados. Agora temos de saber lidar com isto. Aguentar enquanto for possível mas, sem desistir desta temporada, começar já a pensar na próxima. E, no momento em que (espero que não) sejamos afastados de uma possível final da Taça de Portugal, penso que será tempo de Salvador avaliar qual a melhor decisão para preparar a próxima temporada. E definir um perfil de um técnico e respeitar essa decisão. Faz algum sentido fazer sair Jardim por (alegadamente) querer um futebol mais ofensivo (contratando para tanto Peseiro) e depois do ribatejano ir buscar Jesualdo!?!?!?

joaomf

Só vi o jogo já o resultado estava 2-0...
A equipa já jogava com sofreguidão e sem o tal fio de jogo.
Eu volto a dizer o quer já disse: esta equipa não tem mentalidade ganhadora e mostra-se muito inocente.
Hoje, viu-se isso a partir dos 80'. Pardo fez uma falta com o ombro a um adversário, num bola que ia sair e que seria reposta com lançamento a nosso favor. Depois, nos 4' de descontos não conseguimos ter bola. Falta de Joãozinho num lance dividido, que deu livre perigoso e permitiu a entrada do massagista.

A série pós-Natal prometia, mas o empate com o Paços e esta derrota em Belém mostram que esta época vai ser muito sofrida. Esperemos que a equipa possa ter um bom desempenho nas Taças. No campeonato vamos andar entre o 5º e o 8º... já deu para ver que não dá para mais.

anti-lampioes

Quote from: kokas on 02 de February de 2014, 20:43
E certo que jogamos mal, no entanto lembrem se que tivemos um treinador bem pior Jose Peseiro...
não sei se era pior pelos menos este não tinha medo de jogar para ganhar.
se o salvador o dinheiro que deu por o moreno que vai ser mais um para limpar o banco pelos vídeos que vi não é nada de especial, pega-se nesse dinheiro mais o passe que que tem do joazinho ne desse ao Jesualdo para ir embora é que ele era esperto.

castroferreira

Quote from: PMPF on 02 de February de 2014, 18:46
Quote from: dioogo on 02 de February de 2014, 18:30
Bem so tenho a dizer uma coisa, ao intervalo todo o forum estava a dizer que jesualdo nao percebia nada tres trincos para que? devia entrar o pardo e sair o mauro(o costume). jesualdo o que faz? ora bem jesualdo fez a vontade a todo o forum superbraga e pardo entra mauro sai.... resultado sofremos dois golos de rajada antes de o pardo sequer tocar na bola, primeira vez que vi o pardo em jogo tava o jogo em 64 minutos.... agora pensem para que eram aqueles 3 jogadores no meio campo.
Outro ponto: tudo culpa o joazinho no primeiro golo porque? ele foi ultrapassado pelo miguel rosa e os outros que ficaram pelo caminho antes dele? so paga um pelo erro de varios jogadores? so vejo treinadores de bancada.... Força BRAGA

Desafio te a voltar a ver o lance do 1º golo do Belenenses e diz me se o Joãozinho não tem a frente do lance controlada mas como é um CAGÃO e tem duas tabuas consegue deixar a bola para golo. Agora a culpa não é só dele mas que é fraco é.

É claro que á tacticao Jesualdo nao tem ambiçao e só esta em Braga porque existe algum interesse de empressarios. Este homem desde que saiu do Porto foi sempre corrido por onde passou.
O joaoazinho é mesmo joaozinho, nao presta e já nos enterrou pelo menos 2 vezes.
Em relaçao à tactica do destreinador, quem joga com 3 medios defensivos deve estar a pensar que est+a a jogar com o real madrid. O facto do Pardo ou os que entraram nao encaixarem bem isso tem tudo a ver com o desenrolar do jogo e da forma muito má como entramos na 2ª parte.
Quem defende o Jesualdo e a politica das contrataçoes e cedencias do senhor Salvador, vai ver este Braga a lutar para nao descer de devisao.
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

fanático

mÁ EXIBIÇÃO, com uma equipa mal formada de início...Mauro para quê? enfim...aproveitou-se Alan e pouco mais..Joãozinho é mau demais...espero que o jovem Núrio tenha uma oportunidade, mas deve ser difícil...para se lançar um jovem é preciso não haver mais ninguém ou então o clube ter imensas dificuldades económicas para se apostar nos jovens. 5ºFeira é preciso seriedade para ultrapassar esta eliminatória...força Braga!

NightHawk

Quote from: Olho Vivo on 02 de February de 2014, 21:15
Quote from: Heisenberg on 02 de February de 2014, 20:50
Faz sentido despachar Agra, Yazalde, Zé Luís, João Pedro, Pedro Santos, Hélder Barbosa, Douglão e ficarmos com jogadores de qualidade duvidosa como NAC, Edinho e Kappel? Parece-me que não.

Isto não é uma época de reconstrução, é uma época de destruição.

Se nesta fase da temporada ainda não perceberam que o nosso problema não está na qualidade individual dos jogadores (com uma ou outra excepção), não compreendo o porquê de questionarem o técnico.

A verdade é a penas uma: esta equipa, do ponto de vista colectivo, não dá garantias nenhumas de regularidade. Este jogo não foi uma excepção. A qualidade do futebol apresentado é a que, com uma ou outra excepção, temos visto durante quase toda a temporada. Neste caso, com uma agravante: este Belenenses, com todo o respeito para os seus profissionais, é talvez a pior equipa da primeira liga. Quando se consegue perder com uma equipa tão débil quanto este Belenenses, à partida para qualquer jogo, qualquer resultado é possível.

Porventura aqueles que achavam pessimista a minha convicção de que, via liga, dificilmente chegaremos a um lugar europeu estarão agora desenganados. oito jogos fora de casa, sete pontos! OITO JOGOS FORA DE CASA, SETE PONTOS!!! Este Braga era candidato a um dos três primeiros lugares, recordo as palavras do nosso técnico à partida para esta temporada! Neste momento, já se pode concluir que: o presidente do Sporting teve uma decisão sábia ao não ir atrás da imprensa e despachar Jesualdo, ficando com Jardim; Jesualdo terá de reconhecer que só continua por cá por questões de natureza financeira e de momento desportivo - não só não estará Salvador disposto a largar uma fortuna para o despachar como também, por outro lado, estamos num momento em que não é fácil encontrar uma alternativa.

O nosso problema é de modelo de jogo. Jesualdo julgou que voltava ao clube que deixou há uns anos atrás. Não, este clube é hoje muito mais exigente e não se compadece com este tipo de futebol apresentado de forma recorrente, com os resultados que se conhecem.  Corremos o risco de ver as assistências no nosso estádio caírem abruptamente - e não sobretudo pelos resultados mas pelo tipo de futebol que (não) apresentamos.

Dito isto, não vejo grandes saídas para isto, no momento. E não alijo as minhas responsabilidades como adepto. E a maioria dos adeptos deve assumi-las também. Quase todos acolheram com agrado (ou pelo menos aceitaram pacificamente) a contratação de Jesualdo. Eu próprio, que nunca apreciei o seu estilo de jogo, pensei que seria uma boa decisão - porque pensei que Jesualdo viria determinado a mostrar que o seu despedimento de Alvalade teria sido um erro e uma injustiça e que, com a sua experiência, valiosa num momento de reconstrução de um plantel, seria uma mais-valia. Eu (e muitos! Salvador incluído) estávamos errados. Agora temos de saber lidar com isto. Aguentar enquanto for possível mas, sem desistir desta temporada, começar já a pensar na próxima. E, no momento em que (espero que não) sejamos afastados de uma possível final da Taça de Portugal, penso que será tempo de Salvador avaliar qual a melhor decisão para preparar a próxima temporada. E definir um perfil de um técnico e respeitar essa decisão. Faz algum sentido fazer sair Jardim por (alegadamente) querer um futebol mais ofensivo (contratando para tanto Peseiro) e depois do ribatejano ir buscar Jesualdo!?!?!?

Tens razão no teu texto, mas o Heisenberg levanta um ponto que é também importante. Esta época está a correr mal TAMBÉM pela (falta de) qualidade individual dos jogadores. Este plantel é incomparavelmente pior que o do ano passado, se bem que mesmo assim é um plantel suficiente para ficarmos pelo menos em 4º lugar descansados.

A diferença é que no ano passado, com um treinador tacticamente irresponsável, em que cada contra ataque que sofríamos era um golo do adversário conseguíamos ir disfarçando porque lá tínhamos Hugo Viana, Mossoró, Éder e Salino e até meio da época Ismaily que resolviam jogos. Este ano tirando Alan e Rafa mais ninguém tem capacidade para o fazer.

O problema não é apenas a falta de conjunto e a falta de fio de jogo (se bem que será este o ponto mais importante) é também falta de jogadores que decidam jogos como tínhamos nos 3 anos anteriores.

Dito isto, eu também achei que JF seria boa aposta e assumo que errei. Os resultados são factos indesmentíveis e se fosse outro treinador Salvador já o tinha despedido. Acho que não há grandes condições para Jesualdo continuar na próxima época e acho que ele sairá assim que formos eliminados da taça de Portugal.

Jesualdo só ficará caso consiga chegar às 2 finais e ganhar pelo menos uma. O que, a acontecer, poderá ser um problema para a próxima época já que a tolerância dos adeptos será 0.

rpo.castro

Quote from: NightHawk on 02 de February de 2014, 21:57
Tens razão no teu texto, mas o Heisenberg levanta um ponto que é também importante. Esta época está a correr mal TAMBÉM pela (falta de) qualidade individual dos jogadores. Este plantel é incomparavelmente pior que o do ano passado, se bem que mesmo assim é um plantel suficiente para ficarmos pelo menos em 4º lugar descansados.
Este plantel é tão fraco que se justifica ganhar 2 jogos fora? Perder contra tudo que é clube de fundo da tabela? Porra. Falta qualidade no banco, e não falo dos jogadores!

Ainda havia malta que acreditava (acredita?) no 3º lugar!!

É verdade, o Estoril sempre escorregou  ;)
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legionário

Quote from: Olho Vivo on 02 de February de 2014, 21:15
Quote from: Heisenberg on 02 de February de 2014, 20:50
Faz sentido despachar Agra, Yazalde, Zé Luís, João Pedro, Pedro Santos, Hélder Barbosa, Douglão e ficarmos com jogadores de qualidade duvidosa como NAC, Edinho e Kappel? Parece-me que não.

Isto não é uma época de reconstrução, é uma época de destruição.

Se nesta fase da temporada ainda não perceberam que o nosso problema não está na qualidade individual dos jogadores (com uma ou outra excepção), não compreendo o porquê de questionarem o técnico.

A verdade é a penas uma: esta equipa, do ponto de vista colectivo, não dá garantias nenhumas de regularidade. Este jogo não foi uma excepção. A qualidade do futebol apresentado é a que, com uma ou outra excepção, temos visto durante quase toda a temporada. Neste caso, com uma agravante: este Belenenses, com todo o respeito para os seus profissionais, é talvez a pior equipa da primeira liga. Quando se consegue perder com uma equipa tão débil quanto este Belenenses, à partida para qualquer jogo, qualquer resultado é possível.

Porventura aqueles que achavam pessimista a minha convicção de que, via liga, dificilmente chegaremos a um lugar europeu estarão agora desenganados. oito jogos fora de casa, sete pontos! OITO JOGOS FORA DE CASA, SETE PONTOS!!! Este Braga era candidato a um dos três primeiros lugares, recordo as palavras do nosso técnico à partida para esta temporada! Neste momento, já se pode concluir que: o presidente do Sporting teve uma decisão sábia ao não ir atrás da imprensa e despachar Jesualdo, ficando com Jardim; Jesualdo terá de reconhecer que só continua por cá por questões de natureza financeira e de momento desportivo - não só não estará Salvador disposto a largar uma fortuna para o despachar como também, por outro lado, estamos num momento em que não é fácil encontrar uma alternativa.

O nosso problema é de modelo de jogo. Jesualdo julgou que voltava ao clube que deixou há uns anos atrás. Não, este clube é hoje muito mais exigente e não se compadece com este tipo de futebol apresentado de forma recorrente, com os resultados que se conhecem.  Corremos o risco de ver as assistências no nosso estádio caírem abruptamente - e não sobretudo pelos resultados mas pelo tipo de futebol que (não) apresentamos.

Dito isto, não vejo grandes saídas para isto, no momento. E não alijo as minhas responsabilidades como adepto. E a maioria dos adeptos deve assumi-las também. Quase todos acolheram com agrado (ou pelo menos aceitaram pacificamente) a contratação de Jesualdo. Eu próprio, que nunca apreciei o seu estilo de jogo, pensei que seria uma boa decisão - porque pensei que Jesualdo viria determinado a mostrar que o seu despedimento de Alvalade teria sido um erro e uma injustiça e que, com a sua experiência, valiosa num momento de reconstrução de um plantel, seria uma mais-valia. Eu (e muitos! Salvador incluído) estávamos errados. Agora temos de saber lidar com isto. Aguentar enquanto for possível mas, sem desistir desta temporada, começar já a pensar na próxima. E, no momento em que (espero que não) sejamos afastados de uma possível final da Taça de Portugal, penso que será tempo de Salvador avaliar qual a melhor decisão para preparar a próxima temporada. E definir um perfil de um técnico e respeitar essa decisão. Faz algum sentido fazer sair Jardim por (alegadamente) querer um futebol mais ofensivo (contratando para tanto Peseiro) e depois do ribatejano ir buscar Jesualdo!?!?!?
O modelo de jogo do Jesualdo foi tricampeão pelo Porto, conquistou também Supertaça, Taça de Portugal. É o que eu digo: na mentalidade de alguns adeptos desiludidos, o percurso do Jesualdo no futebol (que já tem décadas) ficou em causa por uma meia época abaixo das expectativas.
Outra parte que coloquei a negrito foi a parte que disseste que o Jesualdo foi despedido do Sporting. É uma novidade para mim. A ideia que tinha era que ele tinha negociado mais poderes na estrutura do Sporting e que por isso é que o Bruno de Carvalho não o quis. Já o Leonardo Jardim que tem feito um campeonato muito bom com os jogadores da academia, está fora das taças. O grande candidato ao título (mais um empate hoje) corre sérios riscos de não ganhar nada.

Metam uma coisa na cabeça. O Braga é um outsider. Não tem estatuto de candidato a nada. Deixem-se de megalomanias, porque o grande problema da própria equipa é o mesmo de muitos adeptos...megalomania...falta de humildade. Temos uma Intertoto e uma taça da liga. Ainda temos muito a conquistar e esta época ainda estamos na luta. A equipa perdeu jogadores que eram a espinha dorsal na época passada...faziam a diferença. Foi uma opção do Salvador.
Há que acreditar que ainda vamos ter alegrias esta época. Temos muito espaço no museu para preencher. Haja esperança.

magico_scbraga

Está visto que o Jesualdo, enquanto treinador do SC Braga, já mostrou tudo o que tinha a mostrar.
Tenho por hábito defender os treinadores, e até este jogo defendi o Jesualdo, mas acho que, depois de da oitava derrota para a Liga, e sobretudo depois de uma vergonha como aquela a que hoje assistimos, impõe-se uma mudança.
Não há horizonte, não há ambição, não há vontade de lutar pelo que quer que seja. Assim não vamos lá!
E à nossa equipa, que mais uma vez foi o reflexo da falta de ambição do Jesualdo, exigia-se muito, mas muito mais.
A entrada na 2ª parte é, de facto, inqualificável.
Estes jogadores não têm feito por merecer as demonstrações de apoio que têm recebido por parte dos adeptos. Não lutam, não suam a camisola e não respeitam o símbolo que lhes dá o ser. Exigia-se-lhes, se não qualidade de jogo, pelo menos vontade de ganhar.
Estou desiludido e, pela primeira vez em muito tempo, sem vontade de ir ao Axa na quinta-feira.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

PAF

Do jogo da semana passada mesmo com 5-0 disse que nos limitamos a aproveitar os erros do Belenenses para ganhar e nada mais que isso, o Belenenses cá tinha sido uma anedota de equipa (os próprios admitiram isso), que nos deu o jogo de mão beijada desde o penalty e expulsão e acabando nas ofertas que deu o 2º e 3º golo e que o jogo de hoje iria ser muito diferente, com o belensenses a voltar ao seu habitual jogo, parecido com o da liga cá... e foi exactamente isso que aconteceu, sendo que aconteceu para além disso, porque hoje parece que fomos nós os anedóticos.
Voltamos ao nosso normal, que varia entre o mau e o péssimo. Tivemos um conjunto de jogos em casa (alguns com equipas da 2ªliga) que ajudou a esconder durante alguns dias o quanto maus somos, mas a realidade vem sempre ao de cima.

Jesualdo sempre foi um treinador fraco (nota-se mais ainda isso nos jogos grandes), não se esperava muito mais, ou melhor esperava-se um pouco mais de estabilidade que é o que costuma dar às equipas mesmo sem qualquer brilhantismo, mas infelizmente nem isso, vamos de mal a pior.
Além de Jesualdo, Salvador não pode sair incólume deste circo que tem sido esta nossa época, neste momento o Braga é um dos melhores exemplos na europa do quanto vergonhoso se tornou o futebol, não passa de um entreposto que de clube tem pouco, mas foi assim que crescemos, espero que não seja assim que morremos!

Por fim o que me apetecia dizer a algum pessoal...
O NAC jogou hoje?
E o Micael?
Não me digam que perdemos, não jogamos a ponta de um chavo e estes 2 não jogaram!! Que azar do caraças, só sobra o Joãozinho para Cristo.

rpo.castro

Quote from: Legionário on 02 de February de 2014, 22:02
O modelo de jogo do Jesualdo foi tricampeão pelo Porto, conquistou também Supertaça, Taça de Portugal. É o que eu digo: na mentalidade de alguns adeptos desiludidos, o percurso do Jesualdo no futebol (que já tem décadas) ficou em causa por uma meia época abaixo das expectativas.
Outra parte que coloquei a negrito foi a parte que disseste que o Jesualdo foi despedido do Sporting. É uma novidade para mim. A ideia que tinha era que ele tinha negociado mais poderes na estrutura do Sporting e que por isso é que o Bruno de Carvalho não o quis. Já o Leonardo Jardim que tem feito um campeonato muito bom com os jogadores da academia, está fora das taças. O grande candidato ao título (mais um empate hoje) corre sérios riscos de não ganhar nada.

Metam uma coisa na cabeça. O Braga é um outsider. Não tem estatuto de candidato a nada. Deixem-se de megalomanias, porque o grande problema da própria equipa é o mesmo de muitos adeptos...megalomania...falta de humildade. Temos uma Intertoto e uma taça da liga. Ainda temos muito a conquistar e esta época ainda estamos na luta. A equipa perdeu jogadores que eram a espinha dorsal na época passada...faziam a diferença. Foi uma opção do Salvador.
Há que acreditar que ainda vamos ter alegrias esta época. Temos muito espaço no museu para preencher. Haja esperança.
Vai gozar com outros. No porto até uma lata de sardinhas é campeão. Quando o benfas deixou de dar tiros nos pés que ganhou ele?

O porto corre o risco de ganhar nada? Deve estar mais afastado do topo que nós, deve ter sido eliminado das taças e das competições europeias...

O Braga tem de ser candidato a ganhar todos os jogos, mas entra em campo para não perder e lutar pela manutenção.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Nakamura

Quote from: Olho Vivo on 02 de February de 2014, 21:15

Dito isto, não vejo grandes saídas para isto, no momento. E não alijo as minhas responsabilidades como adepto. E a maioria dos adeptos deve assumi-las também. Quase todos acolheram com agrado (ou pelo menos aceitaram pacificamente) a contratação de Jesualdo. Eu próprio, que nunca apreciei o seu estilo de jogo, pensei que seria uma boa decisão - porque pensei que Jesualdo viria determinado a mostrar que o seu despedimento de Alvalade teria sido um erro e uma injustiça e que, com a sua experiência, valiosa num momento de reconstrução de um plantel, seria uma mais-valia. Eu (e muitos! Salvador incluído) estávamos errados. Agora temos de saber lidar com isto.

Mais uma vez Olho Vivo remata colocado e para decidir!

Concordo plenamente:
- apoiei a contratação de Jesualdo Ferreira (com grande crédito acumulado neste clube). 
- para dizer a verdade fiquei preocupado no início de época ao constatar que as supostas contratações pessoais de Jesualdo (Joaozinho, Edinho) eram autênticos logros: os piores jogadores do Braga que vi aqui passar nas últimas épocas (e Edinho, todos o conheciam),
- fiquei ainda mais preocupado (e revoltado) ao ver que esses jogadores (claramente um logro) eram postos a jogar em vez de outros nitidamente superiores (repare-se que no início da época Joaozinho era titular e Elderson suplente) por mera teimosia/capricho do treinador (contra a constatação geral e inequívoca do contrário). E isso, essa teimosia de Jesualdo, teve consequências (Pandurii),
- Mesmo assim, continuei a apoiar (como me competia como adepto) para tentar embalar a equipa!
- Até porque a equipa tinha um calendário acessível no início de época e com hipótese de ganhar moral e embalar para uma época histórica,
- Mesmo perante soluções incompreensíveis (Custódio suplente de Mauro; Alan e Micael à frente de Mauro e atrás dos alas e ponta-de-lança, deixando apenas o trinco para defender todo o meio-campo; não utilização do único 8 de jeito que temos: Luiz Carlos, etc) continuei a apoiar o treinador, que é quem deve ter autoridade,
- Os maus resultados foram acontecendo (e marcantes: Pandurii, Gil Vicente, etc) e eu não quis ser "treinador de bancada": há que apoiar, perceber as dificuldades de reconstruir, dar tempo, etc. Ainda para mais tratando-se de um personalidade com credenciais no nosso clube.
- Mas de facto chega a uma altura em que não podemos negar a realidade: Jesualdo está a fazer um trabalho miserável e, infelizmente, já não tenho como o apoiar  :(

Gostaria que as coisas fossem diferentes. Mas não são. Claramente tem falhado, e as coisas não parece que vão melhorar no futuro...

Dito isto: mesmo desculpando as opções pessoais catastróficas do Prof. Jesualdo (Joaozinho, Edinho, etc) também é certo que a Direção do clube não ajudou:
- nunca percebi o empréstimo de Douglão (simplesmente o nosso melhor central) por meros trocos,
- nunca percebi contratações como Mylikovic e carradas de miúdos que claramente não eram mais-valias para a equipa A,
- ou a contratação de Agra (EM VEZ DE JUAN CARLOS - que supostamente será nosso, ou afinal não é? Se não é, alguém quer explicar?? Que ******* de negócio é esse??)
- nunca percebi como, mesmo agora em Janeiro VENDEMOS ELDERSON E NÃO ARRANJAMOS SUBSTITUTO!
Porque apostámos em Joaozinho?? Quero lá saber!!
Já toda a gente viu que apostámos MAL! Não dá!! E é praticamente impossível recuperar o erro do ponto de vista financeiro, recuperemos pelo menos no ponto de vista desportivo!
Não é por o porem a jogar 1000 vezes que vai jogar melhor ou que o vão vender a um melhor preço.

Resumindo:
1) má época do treinador (falhando)
2) má época (já é a segunda) da Direção.

Chegados aqui, há que remediar!
Eu não me demitirei das minhas funções de adepto, e continuarei a apoiar (como diz o Olho Vivo)!
Mas reconheço que vejo a presença na final (e conquista) das duas taças como algo altamente em risco, neste contexto.

E é pena - acho que raramente tivemos um ano com um calendário [sorteios] tão favorável para alcançar objectivos [títulos]... Foi pena não termos tido noutras épocas esta sorte nos sorteios  >:(

O treinador é que não conseguiu montar uma equipa à altura!
E se a Direção tem culpas, como acima dito, também é verdade que o treinador com este plantel tinha matéria-prima para fazer muito, MUITO MELHOR!!

Mas pronto, resta-nos, por enquanto, continuar a apoiar.

magico_scbraga

Quote from: Nakamura on 02 de February de 2014, 22:30
Quote from: Olho Vivo on 02 de February de 2014, 21:15

Dito isto, não vejo grandes saídas para isto, no momento. E não alijo as minhas responsabilidades como adepto. E a maioria dos adeptos deve assumi-las também. Quase todos acolheram com agrado (ou pelo menos aceitaram pacificamente) a contratação de Jesualdo. Eu próprio, que nunca apreciei o seu estilo de jogo, pensei que seria uma boa decisão - porque pensei que Jesualdo viria determinado a mostrar que o seu despedimento de Alvalade teria sido um erro e uma injustiça e que, com a sua experiência, valiosa num momento de reconstrução de um plantel, seria uma mais-valia. Eu (e muitos! Salvador incluído) estávamos errados. Agora temos de saber lidar com isto.

Mais uma vez Olho Vivo remata colocado e para decidir!

Concordo plenamente:
- apoiei a contratação de Jesualdo Ferreira (com grande crédito acumulado neste clube). 
- para dizer a verdade fiquei preocupado no início de época ao constatar que as supostas contratações pessoais de Jesualdo (Joaozinho, Edinho) eram autênticos logros: os piores jogadores do Braga que vi aqui passar nas últimas épocas (e Edinho, todos o conheciam),
- fiquei ainda mais preocupado (e revoltado) ao ver que esses jogadores (claramente um logro) eram postos a jogar em vez de outros nitidamente superiores (repare-se que no início da época Joaozinho era titular e Elderson suplente). E isso, essa teimosia de Jesualdo, reve consequências (Pandurii),
- Mesmo assim, continuei a apoiar (como me competia como adepto) para tentar embalar a equipa!
- Até porque a equipa tinha um calendário acessível no início de época e com hipótese de ganhar moral e embalar para uma época histórica,
- Mesmo perante soluções incompreensíveis (Custódio suplente de Mauro) continuei a apoiar o treinador, que é quem deve ter autoridade,
- Os maus resultados foram acontecendo (e marcantes: Pandurii, Gil Vicente, etc) e eu não quis ser "treinador de bancada": há que apoiar, perceber as dificuldades de reconstruir, dar tempo, etc. Ainda para mais tratando-se de um personalidade com credenciais no nosso clube.
- Mas de facto chega a uma altura em que não podemos negar a realidade: Jesualdo está a fazer um trabalho miserável e, infelizmente, já não tenho como o apoiar  :(

Gostaria que as coisas fossem diferentes. Mas não são. Claramente tem falhado, e as coisas não parece que vão melhorar no futuro...

Dito isto: mesmo desculpando as opções pessoais catastróficas do Prof. Jesualdo (Joaozinho, Edinho, etc) também é certo que a Direção do clube não ajudou:
- nunca percebi o empréstimo de Douglão (simplesmente o nosso melhor central) por meros trocos,
- nunca percebi contratações como Mylikovic e carradas de miúdos que claramente não eram mais-valias para a equipa A,
- ou a contratação de Agra (EM VEZ DE JUAN CARLOS - que supostamente será nosso, ou afinal não é? Se não é, alguém quer explicar?? Que ******* de negócio é esse??)
- nunca percebi como, mesmo agora em Janeiro VENDEMOS ELDERSON E NÃO ARRANJAMOS SUBSTITUTO!
Porque apostámos em Joaozinho?? Quero lá saber!!
Já toda a gente viu que apostámos MAL! Não dá!! E é praticamente impossível recuperar o erro do ponto de vista financeiro, recuperemos pelo menos no ponto de vista desportivo!
Não é por o porem a jogar 1000 vezes que vai jogar melhor ou que o vão vender a um melhor preço.

Resumindo:
1) má época do treinador (falhando)
2) má época (já é a segunda) da Direção.

Chegados aqui, há que remediar!
Eu não me demitirei das minhas funções de adepto, e continuarei a apoiar (como diz o Olho Vivo)!
Mas reconheço que vejo a presença na final (e conquista) das duas taças como algo altamente em risco, neste contexto.

E é pena - acho que raramente tivemos um ano com um calendário [sorteios] tão favorável para alcançar objectivos [títulos]... Foi pena não termos tido noutras épocas esta sorte nos sorteios  >:(

O treinador é que não conseguiu montar uma equipa à altura!
E se a Direção tem culpas, como acima dito, também é verdade que o treinador com este plantel tinha matéria-prima para fazer muito, MUITO MELHOR!!

Mas pronto, resta-nos, por enquanto, continuar a apoiar.

E a equipa trabalhar um pouco mais. Digo eu!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Braga1921

Quote from: rpo.castro on 02 de February de 2014, 22:02
Quote from: NightHawk on 02 de February de 2014, 21:57
Tens razão no teu texto, mas o Heisenberg levanta um ponto que é também importante. Esta época está a correr mal TAMBÉM pela (falta de) qualidade individual dos jogadores. Este plantel é incomparavelmente pior que o do ano passado, se bem que mesmo assim é um plantel suficiente para ficarmos pelo menos em 4º lugar descansados.
Este plantel é tão fraco que se justifica ganhar 2 jogos fora? Perder contra tudo que é clube de fundo da tabela? Porra. Falta qualidade no banco, e não falo dos jogadores!

Ainda havia malta que acreditava (acredita?) no 3º lugar!!

É verdade, o Estoril sempre escorregou  ;)

Mas agora vamos comparar planteis? Ok. O Estoril tem plantel pior que o nosso , perdeu 7 jogadores entre a época passada + esta. Treina diariamente com 18-19 elementos , entre os quais estão pelo menos 3 juniores. Todas as semanas joga e tem o número limite de jogadores no banco , as vezes tem que convocar juniores ! Além disso , tem mais jogos que nós nas pernas e no entanto...está muito melhor classificado e joga muito melhor que nós , qual é a desculpa agora?

magico_scbraga

Salientar ainda que de nada adianta individualizar as responsabilidades, assacando-as ao jogador A, B ou C.
Jesualdo é um treinador sem carisma, sem ambição e, como diria Luis de Camões, "rei fraco faz fraca a forte gente".
Será com estes jogadores, mas com outro treinador, que voltaremos a ter sucesso.
O plantel não é, como muitos dizem, fraco. Aliás, o que me deixa agoniado é ver que, com um tão bom plantel, estejamos no meio da tabela.
Não me aflige a falta de qualidade do plantel. Aflige-me, isso sim, a falta de aproveitamento da qualidade, da muita qualidade, que temos.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

enormeBRAGA

Quote from: magico_scbraga on 02 de February de 2014, 23:02
Salientar ainda que de nada adianta individualizar as responsabilidades, assacando-as ao jogador A, B ou C.
Jesualdo é um treinador sem carisma, sem ambição e, como diria Luis de Camões, "rei fraco faz fraca a forte gente".
Será com estes jogadores, mas com outro treinador, que voltaremos a ter sucesso.
O plantel não é, como muitos dizem, fraco. Aliás, o que me deixa agoniado é ver que, com um tão bom plantel, estejamos no meio da tabela.
Não me aflige a falta de qualidade do plantel. Aflige-me, isso sim, a falta de aproveitamento da qualidade, da muita qualidade, que temos.

Ora aí está... se pegarmos nos jogadores um a um, é fácil perceber onde é que o plantel precisa de ser melhorado, e, arrisco-me a dizer, que não é assim em muitas posições...

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Zinired

Bem... estou tão revoltado e triste quanto vocês todos mas...
Deitar a toalha ao chão ? Desistir ?
São estas palavras que me custam ainda mais do que os resultados da equipa e a espécie de líder destes jogadores.
NÃO. Nós somos o Braga. Os jogadores e treinadores vão e vêm. É revoltante a falta de brio e aproveitamento desta equipa, mas porra... desistir ? Nada disso. Nós somos a voz deste clube e temos que exigir mudanças, fazer com que elas aconteçam e apoiar a 100% o nosso clube.

A.COSTA

Quote from: Zinired on 02 de February de 2014, 23:20
Bem... estou tão revoltado e triste quanto vocês todos mas...
Deitar a toalha ao chão ? Desistir ?
São estas palavras que me custam ainda mais do que os resultados da equipa e a espécie de líder destes jogadores.
NÃO. Nós somos o Braga. Os jogadores e treinadores vão e vêm. É revoltante a falta de brio e aproveitamento desta equipa, mas porra... desistir ? Nada disso. Nós somos a voz deste clube e temos que exigir mudanças, fazer com que elas aconteçam e apoiar a 100% o nosso clube.

Eu falei em 'atirar a toalha ao chão' em resposta contextualizada ao OLHO VIVO. Mas eu posso atirar ... a equipa é que não.

Mas custa-me entender como é que os jogadores não sentem realmente o símbolo que transportam ao peito. Ninguém lhes diz isso ... Ninguém os faz sentir ...

Posso não decidir, mas 'do alto das minhas décadas de sócio' exijo mais seriedade e profissionalismo dos jogadores. Alguns neste jogo mancharam o símbolo. Espero que se redimam rapidamente ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo