News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA,1 vs P. Ferreira,1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 18 de January de 2014, 20:29

Previous topic - Next topic

Legionário

Quote from: jeba on 20 de January de 2014, 23:01
Quote from: Legionário on 20 de January de 2014, 22:37
Quote from: jeba on 20 de January de 2014, 09:11
Quote from: Legionário on 20 de January de 2014, 00:03
Quote from: jeba on 19 de January de 2014, 22:42
Tudo isto é o resultado de uma época muito mal preparada! Desde a escolha de um treinador sem grande ambição e com as portas da reforma escancaradas, á venda do Mossoró e não renovação do Hugo Viana por exemplo. Não me venham com a história de que foram ganhar muito mais, pois a contratação do Rusescu veio provar que se quisrmos temos atributos para podermos negociar! Depois temos a parte das dispensas de jogadores qe poderiam ser úteis ao plantes como é o caso do Zé Luis, João Pedro, Hélder Barbosa, Luis Silva e muitos outros! Parecemos um clube rico como aqui já disseram e com razão, mas depois olhamos para o banco e não há lá ninguém que faça a diferença!
Depois como diz o JJ, temos a vertente "técnico-táctica". Se em meio ano ainda não assimilaram as ideias do treinador não sei quando isso vai acontecer! Já nem vou falar das opções técnicas porque iria por um caminho muito perigoso!
Para finalizar, jogamos assim-assim! O NAC vai ter de ir embora assim como o Edinho porque são os patinhos feios da equipa! Assim como era o Elderson e como era muito fraco, veio o Mónaco e comprou-o! O futebol é um jogo de equipa e se uns estão mal os outros costumam ir de arrasto! O Paços criou-nos muitas dificuldades mas não vi grande coisa para merecerem o empate, que conseguiram num golo fortuito de um pontapé de um craque que pertence ao MU (correu-lhe bem!). Depois, mais do mesmo. Falhamos golos e isso custa caro em alta competição. A equipa não reage porque a mensagem que vem do banco aquando das substituições é isso mesmo que transmite... apatia! O que adianta um treinador mandar a equipa subir se a seguir tira um avançado e mete um defesa?

P.S. - Não façam filmes quanto ao boicote dos jogadores ao Rusescu! Contra o Guimarães marcou dois e vi toda a gente a abraçar-se em campo! No golo do Edinho foi uma reação normal pois era algo que o edinho perseguia e não conseguia materializar, daí os abraços mais efusivos! A equipa está muito unida, apenas existe um elo mais fraco...
Jeba não são filmes nenhuns. Eu vi o jogo na Tv Braga-Guimarães. Não estive no estádio a festejar com todas as "distrações" que isso envolve. Vi os lances de golo e como era a estreia do Rusescu a marcar pelo Braga achei estranho que fossem festejar com o gajo que cruzou. Essa postura repetiu-se no segundo golo. Na taça da liga foi o mesmo... foram abraçar o Joãozinho... e o Rusescu depois de ter metido a bola por baixo da camisola também se dirigiu para o Joãozinho. O Pardo de todas as vezes foi o único que abraçou o Rusescu imediatamente a seguir à bola entrar. Não percebo a atitude e acho mesmo inédita. Nunca tinha visto tal. Só posso dizer é que o Rusescu é um avançado que se for preciso ainda ensina muito médio do Braga a jogar para um ponta de lança. Por muito que possa custar a entranhar na mente de alguns jogadores, os 36000 euros são merecidos para um jogador com o currículo dele.

Não gosto muito de entrar em "discussões", mas depois do que disseste até pensei que não tinha visto o mesmo jogo que tu! Continuo a dizer que estás a fazer um filme e dos grandes! Quando uma equipa boicota um jogador, basta não lhe passar a bola. É tão simples! E o que vejo é a equipa a tentar passar a bola ao Rusescu! Disseste que eles não vão abraçar o homem que marca o golo e vão abraçar o que cruza?! Um campo é grande e nem sempre vão todos a correr para cima do que marca! Depois ir abraçar o Joãozinho é o mesmo caso que aconteceu com o Edinho! Os jogadores são humanos e sabem que os adeptos não gostam deles! E isso reflete-se psicológicamente em campo! É o companheirismoa falar! Mas para terminar e fazer valer a minha tese vê os resumos dos golos dos jogos e constata se é realmente como dizes!
Boicota...quantas oportunidades teve o Rusescu??? Quantas vezes veio o Rusescu buscar a bola atrás??? Com tantos criativos...não vimos temos visto os mesmos jogos mesmo.

Legionário; Só para finalizar a conversa porque tens a tua opinião fisgada! Então estão a boicotar o Rusescu!? Vê bem os lances do Alan e do Rafa para o 2º e 3º golo contra o Gimarães e explica-me definitavamente aonde boicotaram o Rusescu? Se assim fosse passariam-lhe a bola para ele marcar? Opiniões!
Eu referi-me ao jogo do Paços. Contra o Guimarães passaram-lhe a bola, porque pensavam que ele era o Edinho a finalizar  :P Contra o Paços não houve nenhuma assistência daquelas tipo Braga - VSC e os jogadores eram os mesmos. Lá não o queriam fazer brilhar...chegar ao Braga e ter uma média de 3 golos em 3 jogos, numa equipa que vive deserta de pontas de lanças eficazes é difícil de aceitar...e ainda pra mais  estaria a justificar o ordenado chorudo que alguns deles (fazedores de golo) queriam  :P

Cmcorreia

Legionário qual é o problema que queres arranjar entre a equipa e o Rusesco? De certeza que não é pelo salário dele porque existem mais jogadores ( incluindo os fazedores de golos como lhes chamas) do Braga a ganhar mais do que o Rusesco.
Cláudio Correia

Aquiles

Boas,
Ontem perdemos dois pontos, mas se analisarmos o jogo e corrigirmos os nossos defeitos podemos vir a tirar benefícios no futuro.
Na defesa, não acho que tenhamos estado tão mal como isso. Para mim o principal problema é que com o NAC em campo, jogamos mais recuados 10 metros, do que com o Sasso. Não me interpretem mal, acho que o NAC fez um bom jogo com vários bons cortes, com um golo e sempre muito interventivo. Mas manteve uma característica muito própria, que é sempre que o adversário recupera a bola, recua instintivamente arrastando os colegas da defesa e dando mais 10 m de espaço ao adversário isto ele faz sem bola e só estando atento e no campo se percebe esta característica, cabe a JF corrigir. Como é obvio eu prefiro o Sasso, pela qualidade de pés que lhe permite acrescentar outra qualidade á saída da bola da nossa defesa e porque joga mais á frente ajudando a tornar a equipa mais compacta. É a minha opinião.

Vi por aqui criticas aos nosso laterais, uns criticando o João, outros o Baiano. Não me parece que tenham feito más exibições. Reclamo a vossa atenção para o facto de que neste momento JF não tendo o Micael opta por ir rodando com regularidade os 3 homens de apoio a Rusescu. Quer isto dizer que na direita tanto podemos encontrar Pardo, como Alan, como Rafa. Curiosamente todos os lances em que os nossos laterais são "comidos" e são poucos ao longo do jogo tem como denominador comum que quem lá está e começa por se alhear dos lances é...Pardo. Pardo até tem feito grandes jogos e acho que é um jogador de grande potencial, capaz de segurar a bola como poucos, rematador, bom a combinar no ataque com os colegas, fisicamente muito forte, mas ainda com alguma falta de cultura no aspecto defensivo que neste jogo acabou por ter alguma influência. Se o JF convencer Pardo de que não pode abandonar o lateral á sua sorte, toda a Equipa ficará a ganhar.
Rafa, perdeu neste jogo mais bolas do que o resto da equipa inteira, mesmo assim jogou 90 minutos, quando na minha opinião deveria ter saído ao intervalo. Continua a não ajudar os defesas, várias foram as situações em que se deixou ficar no ataque perto de Rusescu e não me parece que fosse por opção táctica. Tem momentos em alguns jogos de grande valor mas na maior parte dos restantes não tem qualidade para jogar os 90 minutos. Falta-lhe muito trabalho.
O facto de Rafa não trabalhar defensivamente trouxe ainda um outro problema, pois o LC, passou grande parte do jogo a fazer compensações á falta de posicionamento do colega. isto traduz-se num excesso de trabalho para o Luis Carlos, que acaba por começar a perder fulgor e nós começamos a achar que a equipa está a ficar apática, quando na realidade o que acontece é que o nosso "motor", ler Luis Carlos, está é mais lento por via do excesso de esforço dispendido. É mais uma vez a minha leitura.

Proença, o tempo perdido na marcação das faltas é incompreensível. Foi para mim ele quem ajudou o paços no inicio do jogo com marcações de faltas inexistentes que empurraram o Braga para trás e deram algum ar ao Paços. No lance dentro da área, para mim só pode ser penalti, uma vez que o guarda redes entra de pé em riste e com a perna completamente esticada sobre o Rusescu, bem visível nas repetições, ele a 3metros do lance não viu. Até pode ser um grande arbitro lá fora, cá é um incompetente.

Se formos capazes de corrigir os erros que cometemos ainda podemos ter esperança de alcançar o 4º lugar de outra forma vai ser difícil...

A.COSTA

Miguel Machado em O CORREIO DO MINHO:

"Estádio frio
Pouca assistência
Apesar de ser um dia de festa, o muito frio que se fez sentir on- tem na capital do Minho afastou os adeptos do jogo. Pouco mais de sete mil nas bancadas.".

Mais comentários para quê?
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JRGR

Segundo o Correio do Minho, pouco mais de 7000 assistentes nas bancadas! (?)
Com o Beira-Mar foi a mesma treta...

Afinal que m.... é esta?

JCosta.05

Quote from: JRGR on 21 de January de 2014, 00:01
Segundo o Correio do Minho, pouco mais de 7000 assistentes nas bancadas! (?)
Com o Beira-Mar foi a mesma treta...

Afinal que m.... é esta?

7000? entao no placard mostrou que estavam quase 11 mil!

rpo.castro

Quote from: Aquiles on 20 de January de 2014, 23:43
Ontem perdemos dois pontos, mas se analisarmos o jogo e corrigirmos os nossos defeitos podemos vir a tirar benefícios no futuro.
....

Se formos capazes de corrigir os erros que cometemos ainda podemos ter esperança de alcançar o 4º lugar de outra forma vai ser difícil...

Mas não são os mesmos erros que temos vindo a cometer desde o início da época?
Vamos ter esperança que sejam corrigidos na 29ª jornada?
Ano passado também ouvi um treinador em Dezembro dizer que já sabia quais eram os erros e como corrigir e o certo é que na Liga continuamos a fazer as mesmas borradas, e neste ano na reabertura de mercado continuamos a fazer asneira da grossa, a não ser que o JF queira jogar em 5-4-1
Quem não sente não é filho de boa gente.

IrmaoEsteves

rpo.castro tiraste-me as palavras da boca! Não vejo nada a mudar e isso reflete-se bem nos resultados e na prestação da própria equipa.
Aposto no Braga! [url="https://pt.betclic.biz"]https://pt.betclic.biz[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

mais uma vez ficou COMPROVADO que o "jesuando" não tem UNHAS PARA O ULTRA-MEGA-RI-FI PLANTEL que o SCBRAGA tem...  ::) >:( :-[
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]


Sif

nao percebo essa multa ao Braga.. o que é que aconteceu para levarmos essa multa?

PAF

Quote from: Olive Dunham on 21 de January de 2014, 21:40
nao percebo essa multa ao Braga.. o que é que aconteceu para levarmos essa multa?

Uma coisa que dá multa são os fumos por exemplo que foram usados no domingo, não sei se é o caso desta. fazer som de macacos aos negros, basta ser uma pessoa a fazer, etc.

A.COSTA

A confirmar este mau jogo do Braga e do péssimo resultado ... depois de terminada a votação foi eleito MGV --- EDUARDO.

A votação atesta o fraco desempenho da equipa, quando o guarda redes é o melhor da equipa num empate 1-1 ... Só me patece 'chorar'.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Magicobraga

Quote from: A.COSTA on 21 de January de 2014, 23:00
A confirmar este mau jogo do Braga e do péssimo resultado ... depois de terminada a votação foi eleito MGV --- EDUARDO.

A votação atesta o fraco desempenho da equipa, quando o guarda redes é o melhor da equipa num empate 1-1 ... Só me patece 'chorar'.

...contra o ultimo