News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA,1 vs P. Ferreira,1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 18 de January de 2014, 20:29

Previous topic - Next topic

Zinired


GALEGO

Más de 13.000 seguidores tiene Pardo en su canal de Twitter
Más de 12.000 seguidores tiene Bataglia en su canal de Twitter
Se supone que esta noche, esos seguidores, estarán tristes : porque Pardo no jugó bien; porque Bataglia sigue aún sin debutar

joaobl03

Nunca foi convicção minha pedir que a cabeça do treinador rolasse a meio da época mas acho que não à outra solução possível, o chicote tem de estalar o mais rapidamente possível. O grande problema é que não vejo nenhum treinador capaz de assumir o cargo e de levar a equipa a bom porto disponível.
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

jeba

Quote from: Legionário on 20 de January de 2014, 00:03
Quote from: jeba on 19 de January de 2014, 22:42
Tudo isto é o resultado de uma época muito mal preparada! Desde a escolha de um treinador sem grande ambição e com as portas da reforma escancaradas, á venda do Mossoró e não renovação do Hugo Viana por exemplo. Não me venham com a história de que foram ganhar muito mais, pois a contratação do Rusescu veio provar que se quisrmos temos atributos para podermos negociar! Depois temos a parte das dispensas de jogadores qe poderiam ser úteis ao plantes como é o caso do Zé Luis, João Pedro, Hélder Barbosa, Luis Silva e muitos outros! Parecemos um clube rico como aqui já disseram e com razão, mas depois olhamos para o banco e não há lá ninguém que faça a diferença!
Depois como diz o JJ, temos a vertente "técnico-táctica". Se em meio ano ainda não assimilaram as ideias do treinador não sei quando isso vai acontecer! Já nem vou falar das opções técnicas porque iria por um caminho muito perigoso!
Para finalizar, jogamos assim-assim! O NAC vai ter de ir embora assim como o Edinho porque são os patinhos feios da equipa! Assim como era o Elderson e como era muito fraco, veio o Mónaco e comprou-o! O futebol é um jogo de equipa e se uns estão mal os outros costumam ir de arrasto! O Paços criou-nos muitas dificuldades mas não vi grande coisa para merecerem o empate, que conseguiram num golo fortuito de um pontapé de um craque que pertence ao MU (correu-lhe bem!). Depois, mais do mesmo. Falhamos golos e isso custa caro em alta competição. A equipa não reage porque a mensagem que vem do banco aquando das substituições é isso mesmo que transmite... apatia! O que adianta um treinador mandar a equipa subir se a seguir tira um avançado e mete um defesa?

P.S. - Não façam filmes quanto ao boicote dos jogadores ao Rusescu! Contra o Guimarães marcou dois e vi toda a gente a abraçar-se em campo! No golo do Edinho foi uma reação normal pois era algo que o edinho perseguia e não conseguia materializar, daí os abraços mais efusivos! A equipa está muito unida, apenas existe um elo mais fraco...
Jeba não são filmes nenhuns. Eu vi o jogo na Tv Braga-Guimarães. Não estive no estádio a festejar com todas as "distrações" que isso envolve. Vi os lances de golo e como era a estreia do Rusescu a marcar pelo Braga achei estranho que fossem festejar com o gajo que cruzou. Essa postura repetiu-se no segundo golo. Na taça da liga foi o mesmo... foram abraçar o Joãozinho... e o Rusescu depois de ter metido a bola por baixo da camisola também se dirigiu para o Joãozinho. O Pardo de todas as vezes foi o único que abraçou o Rusescu imediatamente a seguir à bola entrar. Não percebo a atitude e acho mesmo inédita. Nunca tinha visto tal. Só posso dizer é que o Rusescu é um avançado que se for preciso ainda ensina muito médio do Braga a jogar para um ponta de lança. Por muito que possa custar a entranhar na mente de alguns jogadores, os 36000 euros são merecidos para um jogador com o currículo dele.

Não gosto muito de entrar em "discussões", mas depois do que disseste até pensei que não tinha visto o mesmo jogo que tu! Continuo a dizer que estás a fazer um filme e dos grandes! Quando uma equipa boicota um jogador, basta não lhe passar a bola. É tão simples! E o que vejo é a equipa a tentar passar a bola ao Rusescu! Disseste que eles não vão abraçar o homem que marca o golo e vão abraçar o que cruza?! Um campo é grande e nem sempre vão todos a correr para cima do que marca! Depois ir abraçar o Joãozinho é o mesmo caso que aconteceu com o Edinho! Os jogadores são humanos e sabem que os adeptos não gostam deles! E isso reflete-se psicológicamente em campo! É o companheirismoa falar! Mas para terminar e fazer valer a minha tese vê os resumos dos golos dos jogos e constata se é realmente como dizes!

bruce

Emprestou-se o Zé Luís, Yazalde, João Pedro, Hélder Barbosa, Agra, Luís Silva, etc. Não estou a dizer que eles fariam milagres mas que um ou outro davam jeito para acordar o jogo de ontem é verdade.

Infelizmente não temos banco, Edinho e um jogador da equipa B que só jogou na taça da liga por ser contra um clube da segunda liga não é suficiente.

Ontem tínhamos 1 central, 1 lateral, 2 trincos no banco.

Já agora uma ideia para o Jesualdo, que tal emprestarmos o Hugo Vieira, Rafa, Alan, Pardo, éder, tudo o que seja do meio campo para a frente. Assim ficamos com 6 centrais no plantel, com um grande autocarro éramos uma muralha.

Zav

Quando uma equipa está a vencer sem jogar nada por aí além....E o nosso treinador quer colocar um trinco...Por aqui se vê a ambição do nosso treinador.

Uma equipa que está a adormecer e não manda 2 berros para dentro do campo ? Não mexe na equipa ?

Dispensamos tudo e mais alguma coisa, e depois não há soluções.

Já me mentalizei que este tipo de jogos vão ser regra este ano... Estava confiante numa 2ª volta, mas não me parece.


VAMOS BRAGAAAAAAAA!

A.COSTA

O banco do Braga fez-me alguma confusão para um jogo com o último em casa e onde o perigo de as coisas não correrem bem existia efetivamente. Ora nestas circunstâncias ter 1 avançado (pouco utilizado) e 1 extremo da equipa B, além dos restantes jogadores com características mais defensivas ... não percebi. De fora ficaram HUGO VIEIRA (parece que não conta, num plantel que depois apresenta lacunas graves devido às dispensas efetudas) e BATTAGLIA (podia ter sido opção, com o fator surpresa a jogar também).
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Bem, infelizmente como previa, não retoma nenhuma: nem no SCB nem na economia.
Apesar dos resultados positivos, fizemos apenas uma boa exibição contra o guimarães (em que não é preciso motivar os jogadores) e contra a equipa B do Beira Mar.

Assim, nem o 4º, nem sei como falavam em 3º. E as taças, ui ui, medo!

Após a má planificação da época, ainda continua-se a fazer borrada igual, ou vão me dizer que não é JF que decidiu dispensar estes jogadores que foram todos embora?
Ele que vá treinar a equipa de bilhar de bolso.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bracaraugustano

Embora tenham obrigação de fazer melhor, o plantel continua a ser globalmente fraco e bastante desequilibrado. Basta ver quem tínhamos ontem no banco para se perceber que as opções não são muito animadoras. Se juntarmos a isso a falta de reacção do treinador (foi o único no estádio que não percebeu que o empate do Paços ia surgir a qualquer momento), estão criadas as condições para termos uma das piores (se não a pior) épocas da última década. Parece-me que a única coisa que nos pode dar alegrias é uma das taças, mas a jogar assim nem isso.

Enorme1921

Vou tentar ser breve:


  • Eduardo, como já tinha dito da outra vez, além de não comprometer há muitos jogos, tem feito boas defesas. Se o criticaram quando deu frangos, é bom que também o reconheçam agora.

  • Baiano dos melhores em campo. Nunca, mas nunca mesmo, percebi as críticas a ele dirigidas... Para mim é um grande lateral, seguro a defender e espectacular a atacar, seja a cruzar, seja no entendimento com o extremo. É um jogador de grande raça e corre os 90' quase sem descansar.

  • Mais uma vez, para mim, o melhor em campo foi Luíz Carlos (que é sempre o Cristo que tem de sair e, quando isso acontece, o Braga desaparece do jogo). É ele que liga a defesa ao ataque e deixa tudo em campo.

  • Jesualdo, empatado num jogo em casa com o último classificado, lança Mauro (?) para render Luíz Carlos (???), em vez de lançar Kappel para render, por exemplo, Rafa... O que me leva ao seguinte ponto:

  • Rafa, infelizmente, teve uma exibição pobre mas, como já alguém referiu, é natural, também tem esse "direito". Não podemos obrigar um miúdo de 20 anos a jogar sempre bem e a levar a equipa às costas. Contudo, de notar que a imprensa, a meu ver, desempenhou um papel fundamental na desconcentração do jogador.

  • Proença, mais uma vez, a estragar a festa. Sempre que este gajo vem cá apitar, seja num jogo contra os seus clubes de estimação (Sporting, nos casos mais escandalosos), seja contra o Leiria (como em 2011), seja contra o Paços (como ontem), vem sempre cá roubar-nos, é uma coisa incrível! O que é que este homem tem contra nós? É ilógico... E ontem não foi só ele, o bandeirinha também só tirava foras-de-jogo ao Braga (mesmo quando não estavam), deixando passar pelo menos dois ou três, que me lembre, à equipa pacense. Mal ouvi quem ia ser o senhor do apito, o lorde das competições europeias, o "melhor do mundo", disse logo que não íamos ganhar... De salientar o penalty roubado.

  • Parabéns às claques, já agora, que ontem estiveram a cantar o jogo todo, mesmo quando estava a correr menos bem.

Queria também referir o grande golo do Bebé (que nasce de um canto em que havia falta sobre o NAC, mas pronto...), foi um grande momento de futebol. De destacar também a exibição de Del Valle que, para mim, foi o melhor do Paços, de longe. Ainda de lamentar o anti-jogo do costume por parte destas equipas, com o Proencinha a ajudar à festa, como sempre. Onde já se viu dar um amarelo ao guarda-redes que perdeu tempo durante todo o jogo (mesmo quando perdia por 1-0, se calhar adivinhando o empate) aos 90 e tal minutos? É este tipo de coisas que enerva qualquer um. Ou dava amarelo atempadamente (fim da primeira parte ou no decorrer da segunda) ou então não dava, agora dar nos descontos? Para perder ainda mais tempo? Os árbitros parece que são os primeiros a compactuar com o anti-jogo, incrível. Depois há aquele lance em que um jogador fica a queixar-se a cerca de meio metro da linha de fundo e o Proença ainda acha piada.

JotaCC

Este jogo que nos sirva de exemplo para os jogo da Taça de Portugal e Taça da Liga.

Enorme1921

Quote from: JotaCC on 20 de January de 2014, 12:01
Este jogo que nos sirva de exemplo para os jogo da Taça de Portugal e Taça da Liga.

Completamente de acordo. Que este jogo tenha, pelo menos, o condão de nos fazer acordar e começar a respeitar os adversários. Que nos sirva de lição e que tenha esse lado positivo, esta "derrota" que, tendo sido um empate, soube muito a derrota.

set5

pelo que se lê aqui, na semana passada ganhamos um jogo, já era para o titulo... ontem perdemos, vamos descer para o campeonato nacional de seniores... NEM TANTO AO MAR NEM TANTO A TERRA. O quarto lugar é mais que possivel

magico_scbraga

Embora mantenha a opinião de que o 4º lugar é possível, começo a ficar cada vez mais apreensivo.
Se não conseguimos aproveitar a circunstância de termos dois jogos consecutivos em casa, neste momento, merecemos tudo menos o lugar que agora ambicionamos.
Quando me lembro de que dispensamos o João Pedro, o Agra, o Pedro Santos, Yazalde, Zé Luis, para não falar de outros, fico pior do que estragado.
E, quando penso que é o Jesualdo o responsável por este péssimo planeamento, fico com vontade de ver regressar o tão mal amado José Peseiro.
Se o Salvador ousar utilizar com o Jesualdo o critério que utilizou com o Domingos (a sua não renovação), com Jardim (alegadamente pouco ambicioso, mas só alegadamente, como se tem visto) e com Peseiro (que, apesar de tudo, nos deu uma Taça da Liga, nos fez chegar longe na Taça de Portugal e nos qualificou para a Champions), o Jesualdo já devia ter o destino traçado. Mas, sinceramente, nem eu acredito nisto que digo.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Quote from: joaobl03 on 20 de January de 2014, 01:23
Nunca foi convicção minha pedir que a cabeça do treinador rolasse a meio da época mas acho que não à outra solução possível, o chicote tem de estalar o mais rapidamente possível. O grande problema é que não vejo nenhum treinador capaz de assumir o cargo e de levar a equipa a bom porto disponível.

Não faltam treinadores com vontade de assumir o comando de um clube como o Braga. Falo, entre outros, do Pedro Emanuel, do Marco Silva, do Pedro Martins (é um nome pouco sonante, mas aprecio o seu trabalho no Marítimo) e do Nuno Espírito Santo, que está a confirmar ser um bom treinador.
Provavelmente só no fim da época, como dizes, mas também não vejo o Salvador a despedir o Jesualdo a meio da época.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Magicobraga

Sim o Baiano fez um grande jogo se esquecer-mos as 5 ou 6 vezes que o Del Valle fez dele um boneco.

O Baiano corta bem em antecipaçao e ataca razoavelmente bem mas a defender no 1 para 1 é muito mau, que diga o Varela.

rpo.castro

Quote from: magicobraga on 20 de January de 2014, 13:32
Sim o Baiano fez um grande jogo se esquecer-mos as 5 ou 6 vezes que o Del Valle fez dele um boneco.

O Baiano corta bem em antecipaçao e ataca razoavelmente bem mas a defender no 1 para 1 é muito mau, que diga o Varela.
Há uma jogada (julgo que a primeira com perigo do paços) em que o Del Valle consegue dar 2 nós cegos aos Baiano, valendo Eduardo, para mim o melhor em campo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

Quote from: magicobraga on 20 de January de 2014, 13:32
Sim o Baiano fez um grande jogo se esquecer-mos as 5 ou 6 vezes que o Del Valle fez dele um boneco.

O Baiano corta bem em antecipaçao e ataca razoavelmente bem mas a defender no 1 para 1 é muito mau, que diga o Varela.
Eu não vi o jogo, mas esse Del Valle ontem, esteve endiabrado. Pelo resumo ele partiu a louça toda, foi Baiano, foi Custódio, foi Santos, aquilo era sempre a andar. Não o conhecia , mas em 5 minutos, fiquei a saber muito bem quem é esse Del Valle.

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Zinired

Quote from: rpo.castro on 20 de January de 2014, 14:10
Quote from: magicobraga on 20 de January de 2014, 13:32
Sim o Baiano fez um grande jogo se esquecer-mos as 5 ou 6 vezes que o Del Valle fez dele um boneco.

O Baiano corta bem em antecipaçao e ataca razoavelmente bem mas a defender no 1 para 1 é muito mau, que diga o Varela.
Há uma jogada (julgo que a primeira com perigo do paços) em que o Del Valle consegue dar 2 nós cegos aos Baiano, valendo Eduardo, para mim o melhor em campo.
Os nossos laterais estiveram uma miséria... Perdi o número de "cuecas" que o Joãozinho levou  ::)

Av10

Neste jogo apenas de salvar a coreografia da BL (que foi a que consegui ver devido a estar na Nascente, não sei se os RB's fizeram algo), muito bonita, Parabéns.