News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA,1 vs P. Ferreira,1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 18 de January de 2014, 20:29

Previous topic - Next topic

david

[color=black]
Quote from: A.COSTA on 19 de January de 2014, 21:12
Eu tinha pedido seriedade e uma atitude semelhante à do jogo com o Guimarães ... mas os nossos jogadores foram uns imbecis. Desvalorizaram o adversário e pagaram caro por isso ...

Hoje estou triste ... em dia de aniversário fomos uns passarinhos. Incrível.

É uma vergonha não ganhar em casa ao último, quando a equipa vinha numa retoma considerável.

A equipa foi medíocre ... mas alguns jogadores passaram ao lado do jogo. RAFA foi o exemplo maior ... ZERO.

O treinador tem culpa (ou a SAD, nem sei bem) no plantel que tem ao dispor ... Neste jogo e depois de sofrer o 1-1 o banco tinha umas soluções nada compatíveis com as ambições do Braga.

E por aqui me fico ... estou fulo ...
[/quot[/color]e].[/color]
completamente de acordo, os jogadores que tínhamos como soluções no banco não é digno de um clube que jogue para os primeiros quatro lugares.

Dracul

Para todos aqueles que passam a vida a criticar o NAC... hoje, além do golo que marcou, foi dos melhores em campo
E não vale a pena virem dizer que o culpado do futebol mastigado foi o Ruben Micael.
>:( >:( >:(

jeba

Tudo isto é o resultado de uma época muito mal preparada! Desde a escolha de um treinador sem grande ambição e com as portas da reforma escancaradas, á venda do Mossoró e não renovação do Hugo Viana por exemplo. Não me venham com a história de que foram ganhar muito mais, pois a contratação do Rusescu veio provar que se quisrmos temos atributos para podermos negociar! Depois temos a parte das dispensas de jogadores qe poderiam ser úteis ao plantes como é o caso do Zé Luis, João Pedro, Hélder Barbosa, Luis Silva e muitos outros! Parecemos um clube rico como aqui já disseram e com razão, mas depois olhamos para o banco e não há lá ninguém que faça a diferença!
Depois como diz o JJ, temos a vertente "técnico-táctica". Se em meio ano ainda não assimilaram as ideias do treinador não sei quando isso vai acontecer! Já nem vou falar das opções técnicas porque iria por um caminho muito perigoso!
Para finalizar, jogamos assim-assim! O NAC vai ter de ir embora assim como o Edinho porque são os patinhos feios da equipa! Assim como era o Elderson e como era muito fraco, veio o Mónaco e comprou-o! O futebol é um jogo de equipa e se uns estão mal os outros costumam ir de arrasto! O Paços criou-nos muitas dificuldades mas não vi grande coisa para merecerem o empate, que conseguiram num golo fortuito de um pontapé de um craque que pertence ao MU (correu-lhe bem!). Depois, mais do mesmo. Falhamos golos e isso custa caro em alta competição. A equipa não reage porque a mensagem que vem do banco aquando das substituições é isso mesmo que transmite... apatia! O que adianta um treinador mandar a equipa subir se a seguir tira um avançado e mete um defesa?

P.S. - Não façam filmes quanto ao boicote dos jogadores ao Rusescu! Contra o Guimarães marcou dois e vi toda a gente a abraçar-se em campo! No golo do Edinho foi uma reação normal pois era algo que o edinho perseguia e não conseguia materializar, daí os abraços mais efusivos! A equipa está muito unida, apenas existe um elo mais fraco...

joao barbosa

Quote from: AP_scb on 19 de January de 2014, 19:41
O resumo do jogo foi que acabamos o jogo com 2 trincos e nem fizemos as 3 substituições. Resultado justo.

Estamos com uma política correta, emprestar tudo que seja médio ou atacante e ficarmos com 6 centrais.
Até para isso não temos treinador!


Bruno3429

Empatados com o último a 15 minutos do fim, e o visionário(juju) tira o Luiz Carlos (que estava a ser dos melhores) e mete o Mauro...está tudo dito!
Não tínhamos ninguém no banco para desiquilibrar, e o nosso grande treinador nem convoca o Hugo Vieira (e possivelmente é para emprestar)...inacreditável!

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

TiagoHV

Bem, tem estado pouco interventivo no fórum, lendo mas não escrevendo.

Hoje sinto-me na obrigação de perguntar, que m** é esta?!?
Rafa não jogou um corno e faz os 90 min?! Se hoje nao era o seu dia, trocava por o mauro quando estava 1-0, segurava o resultado e tirava um jogador que nada jogou!

Este para mim foi o erro principal do qual se seguiram inúmeros outros. Luiz Carlos por Mauro com o jogo empatado?!
Que valente merd*, vergonha!

VOLTA PESEIRO!
(Ao menos via jogos de futebol !!!)
Na derrota e na vitória!

Olho Vivo

Já tinha dito antes que achava que seria muito complicado garantirmos um lugar europeu - pelo lastro negativo criado pela escassa pontuação acumulada na primeira volta e pelo calendário mais complicado que temos pela frente. Ora este resultado (justo) registado em casa, frente a uma equipa a quem, por melhor que esteja no momento, tínhamos obrigação de ganhar, deixa-me uma sensação de dejà vu e refiro-me à época anterior. Por mais deslizes que cometêssemos, dizia-se sempre que ainda iríamos a tempo - e todos sabemos como a estória acabou.

Parece-me que esta época vai pelo mesmo caminho, com a agravante de termos agora objectivos reduzidos à mera qualificação para a Liga Europa. Voltamos a ter uma exibição igual a tantas outras que tivemos durante a descoroçoante primeira volta de tão má memória. Penso que faltou um bocadinho assim aos três homens que apoiam Rusescu. Não houve grandes desequilíbrios provocados no adversário e também o apoio à manobra ofensiva foi escasso, particularmente pela faixa central. Não tivéssemos Luiz Carlos e ninguém teria sido capaz de fazer a ligação meio-campo / ataque. Alan, soberbo contra o V.Guimarães, esteve muito pouco em jogo - e esse foi talvez o principal factor para o nosso menor rendimento colectivo.

De resto, é notória a falta de banco que temos, neste momento, quer por escolhas nossas (dispensas já concretizadas ou "de facto"), quer por lesões e pela não integração de alguns novos reforços (particularmente, Battaglia). Quando eram notórias as nossas dificuldades a meio-campo, na segunda parte, talvez fosse avisado introduzir Mauro por um dos três homens de apoio a Rusescu - colocando Luiz Carlos numa posição de "falso dez" a fazer o pressing mais alto. Penso que era isso que Jesualdo iria fazer quando sofremos o golo. De qualquer modo, era algo tarde porque já se viam há bastante tempo as nossas dificuldades. No entanto, percebo as hesitações de Jesualdo. Também eu hesitaria vendo as opções ofensivas que nos restavam no banco...

Ainda assim, mais com o coração do que com a cabeça, ainda poderíamos ter vencido no forcing final - jogando directo para Edinho, Rusescu e... Custódio. Foi por este adiantamento de Custódio e pela opção pelo jogo directo que entrou Mauro.  Este lança melhor à distância do que Luís Carlos e é mais posicional. Se foi a melhor opção... é discutível. Penso que não, mas isso é fácil dizer no final.

E pronto... temos pela frente apenas seis jogos em casa, dos quais um frente ao Benfica e outro frente ao Porto. Até agora, em sete jogos fora de casa, acumulámos... sete pontos! Estou à espera que, para chegar a um lugar europeu (já nem falo no quarto lugar), seja necessário perto de 50 pontos. Vai ser muito, muito difícil! Se tivesse de apostar, neste momento, diria que não o conseguiremos. Quem me dera que a equipa me contrariasse...

GALEGO

De novo temos o meio campo que nem carne, nem peixe... Será Rodrigo Bataglia a soluçao?
http://instagram.com/p/jWmsk0D5S-/

Bracarense

Obrigado Jesualdo por mais uma demonstração da tua visão futebolística.

Graças a ti praticamos, na esmagadora maioria dos jogos, do futebol mais miserável de que há memória neste clube. Não existirão muitas épocas com a qualidade futebolistica desta.

Faz-nos um favor a todos e desampara a loja.

GALEGO

La notificación en árabe, de la triste noticia del empate del SC Braga en su 93 aniversario, ante el Paços de Ferreira...

https://twitter.com/SCBraga_Arabic

CANAL DE TWITTER EN ARABE DEDICADO AL SPORTING DE BRAGA

Legionário

Quote from: jeba on 19 de January de 2014, 22:42
Tudo isto é o resultado de uma época muito mal preparada! Desde a escolha de um treinador sem grande ambição e com as portas da reforma escancaradas, á venda do Mossoró e não renovação do Hugo Viana por exemplo. Não me venham com a história de que foram ganhar muito mais, pois a contratação do Rusescu veio provar que se quisrmos temos atributos para podermos negociar! Depois temos a parte das dispensas de jogadores qe poderiam ser úteis ao plantes como é o caso do Zé Luis, João Pedro, Hélder Barbosa, Luis Silva e muitos outros! Parecemos um clube rico como aqui já disseram e com razão, mas depois olhamos para o banco e não há lá ninguém que faça a diferença!
Depois como diz o JJ, temos a vertente "técnico-táctica". Se em meio ano ainda não assimilaram as ideias do treinador não sei quando isso vai acontecer! Já nem vou falar das opções técnicas porque iria por um caminho muito perigoso!
Para finalizar, jogamos assim-assim! O NAC vai ter de ir embora assim como o Edinho porque são os patinhos feios da equipa! Assim como era o Elderson e como era muito fraco, veio o Mónaco e comprou-o! O futebol é um jogo de equipa e se uns estão mal os outros costumam ir de arrasto! O Paços criou-nos muitas dificuldades mas não vi grande coisa para merecerem o empate, que conseguiram num golo fortuito de um pontapé de um craque que pertence ao MU (correu-lhe bem!). Depois, mais do mesmo. Falhamos golos e isso custa caro em alta competição. A equipa não reage porque a mensagem que vem do banco aquando das substituições é isso mesmo que transmite... apatia! O que adianta um treinador mandar a equipa subir se a seguir tira um avançado e mete um defesa?

P.S. - Não façam filmes quanto ao boicote dos jogadores ao Rusescu! Contra o Guimarães marcou dois e vi toda a gente a abraçar-se em campo! No golo do Edinho foi uma reação normal pois era algo que o edinho perseguia e não conseguia materializar, daí os abraços mais efusivos! A equipa está muito unida, apenas existe um elo mais fraco...
Jeba não são filmes nenhuns. Eu vi o jogo na Tv Braga-Guimarães. Não estive no estádio a festejar com todas as "distrações" que isso envolve. Vi os lances de golo e como era a estreia do Rusescu a marcar pelo Braga achei estranho que fossem festejar com o gajo que cruzou. Essa postura repetiu-se no segundo golo. Na taça da liga foi o mesmo... foram abraçar o Joãozinho... e o Rusescu depois de ter metido a bola por baixo da camisola também se dirigiu para o Joãozinho. O Pardo de todas as vezes foi o único que abraçou o Rusescu imediatamente a seguir à bola entrar. Não percebo a atitude e acho mesmo inédita. Nunca tinha visto tal. Só posso dizer é que o Rusescu é um avançado que se for preciso ainda ensina muito médio do Braga a jogar para um ponta de lança. Por muito que possa custar a entranhar na mente de alguns jogadores, os 36000 euros são merecidos para um jogador com o currículo dele.

gonçalobraguista

Quote from: TiagoHV on 19 de January de 2014, 23:38
Bem, tem estado pouco interventivo no fórum, lendo mas não escrevendo.

Hoje sinto-me na obrigação de perguntar, que m** é esta?!?
Rafa não jogou um corno e faz os 90 min?! Se hoje nao era o seu dia, trocava por o mauro quando estava 1-0, segurava o resultado e tirava um jogador que nada jogou!

Este para mim foi o erro principal do qual se seguiram inúmeros outros. Luiz Carlos por Mauro com o jogo empatado?!
Que valente merd*, vergonha!

VOLTA PESEIRO!
(Ao menos via jogos de futebol !!!)


Tinha mesmo saudades de ver os teus post´s ;)

GALEGO

Dentro desta desfeita de hoje :

-Uma palavra de aprecio para a labor do Baiano. Já leva varios jogos assim. Nao da o litro... da o litro e todo o que tem na reserva. Se todos jogasem com o amor propio deste homem, outro galo nos cantaría...

-O Rusescu, hoje, lutou em solitario. Nem as alas, nem os medios foram capazes de lhe dar uma bola em condiçoes... ainda assim, o remate de cabeça que deu no pau, e mais duas ocasioes de vice-gol...

-Depois do fracaso de hoje... Já estou a ver virar o disco e tocar o mesmo : em quanto o Micael esté recuperado, o JF lhe entrega de novo a batuta e vamos ouvir de novo os seus desafinados pasodobles...

-O NAC ainda jogou a bom nivel. Tal vez era a sua despedida antes de ir traspasado e teve golo incluído...

-Pardo e Alán, hoje, muito por baixo do aguardado. E o rapazinho novo, Rafa, com tantas parvoices na imprensa, Mónaco e mais boberías, tinha a cabeça fora do AXA...

-O Joaozinho : muita entrega, muito esforço... mas qualidade muito por baixo do que precisamos.

-Achamos que depois da exhibiçao diante do Vitoria, o Braga estaba por fim na vía adequada... Aquela noite precisávamos oculos para ver que o Vitoria que tinhamos diante era uma porcalhada de equipa...

-Já no día do Beira Mar tivemos máis dificultades das que devería ter uma equipa coma a nossa... Mas nao quisemos ver, novamente, ao ter ganho, aplicamos aquilo de dame pao e chámame cao...

-En fim : ainda era coisa de estudar alguma manobra daquí ao 31 e ver de enviar algum jogador para fora (o Vukcevic parece que nao tem sangue e joga a cámara lenta...) e trazer um par de elementos que situados no campo, quando menos coman a relva, que é o mínimo que devemos de exigir... E temos alguns que só comen de vez em quando... E assim nao presta...

limascb

Honestamente, não quero culpar os jogadores... tudo bem que numa posição ou duas não estamos bem servidos! Mas o problema, efectivamente esta no Jesualdo Ferreira.

Não digo que ele não entenda de futebol, mas ele tem um problema muito grande, que é! FALTA DE AMBIÇÃO!!! Tendo em conta que ele esta em final de carreira e também lhe esta na natureza ser conservador.

Como consequência a nossa equipa só corre nos jogos onde o treinador não necessita de falar sequer 'guimaraes, sporting, benfica'. Portanto na minha optica, Jesualdo jamais tera a capacidade de colocar esta equipa a jogar bem com regularidade. Porque naqueles jogos onde o treinador tem que fazer a diferênça ou dar aquele click antes e durante os jogos, Jesualdo é zero!!!

Precisamos de um treinador que entenda o qb de tactica 'nem precisa de ser um pró nesse aspecto', mas mais importante é que queira ganhar, evoluir, crescer!!! para que os jogadores sintam essa vontade de mais e melhor, e comecem a ganhar os jogos!!!

Repito, basta ambição, depois os jogadores fazem o resto...têm é que ser motivados!!!

java551

Quote from: limascb on 20 de January de 2014, 00:23
Honestamente, não quero culpar os jogadores... tudo bem que numa posição ou duas não estamos bem servidos! Mas o problema, efectivamente esta no Jesualdo Ferreira.

Não digo que ele não entenda de futebol, mas ele tem um problema muito grande, que é! FALTA DE AMBIÇÃO!!! Tendo em conta que ele esta em final de carreira e também lhe esta na natureza ser conservador.

Como consequência a nossa equipa só corre nos jogos onde o treinador não necessita de falar sequer 'guimaraes, sporting, benfica'. Portanto na minha optica, Jesualdo jamais tera a capacidade de colocar esta equipa a jogar bem com regularidade. Porque naqueles jogos onde o treinador tem que fazer a diferênça ou dar aquele click antes e durante os jogos, Jesualdo é zero!!!

Precisamos de um treinador que entenda o qb de tactica 'nem precisa de ser um pró nesse aspecto', mas mais importante é que queira ganhar, evoluir, crescer!!! para que os jogadores sintam essa vontade de mais e melhor, e comecem a ganhar os jogos!!!

Repito, basta ambição, depois os jogadores fazem o resto...têm é que ser motivados!!!

esta tudo dito


rfg_mlk

Muito negativo o empate de hoje. 2ª parte pobre num jogo contra um Paços que vive apenas de rasgos individuais dos jogadores, sem qualquer efeito prático, e não tem qualquer dinâmica coletiva. Ora, se contra uma equipa assim conseguimos um empate, em casa, o então o futuro é preocupante.

No Paços grande golo do bebé sem hipótese pra Eduardo. Parar aquele golo só roubando espaço para o remate junca culpa do Gr. E boa exibição do del valle.

Nem vou questionar exibições individuais do nosso lado. Nem o treinador, nem sequer porque razão foi por o Mauro naquela altura... já não adianta perder tempo com isso.

Árbitro lelé perante tanta lamechice e tal o seu gosto pelo apito. E deixa penalty por marcar.

Conclusão: em casa ficava melhor a curar a gripe.