News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA,1 vs P. Ferreira,1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 18 de January de 2014, 20:29

Previous topic - Next topic

Kilo

 Marcar aos 14 e rezar para não sofrer até aos 90. Boa Jesualdo.

Desilusão a postura da equipa no jogo de hoje. Não estou a falar de atitude, de empenho, nada disso... Simplesmente foi marcar e esperar pelo fim do jogo. Depois do 1-0 foi um longo bocejo e rezar para que o Paços não marcasse numa das "ene" oportunidades que teve. Depois, casa arrombada, e vamos lá então tentar marcar.

Tristeza...

Eduardo de longe o melhor em campo. E está tudo dito.

Sif

#61
Quote from: easy_scb on 19 de January de 2014, 19:20
PS: Críticas a Joãozinho porquê? As diferenças ao nível do cruzamento com Elderson são abismais. Além disso levou com um grande extremo pela frente e mesmo condicionado por um amarelo fez um jogo onde ganhou muito (mas mesmo muito) mais bolas do que as que perdeu.

eu fico chocada com o que leio para aqui. dei me ao trabalho de ler os comentários todos, até chegar a um que revela bom senso! só criticas ao joãozinho e ao nac! é impressionante! quando há jogadores (rafa) que parece que foram de ferias para o mónaco e não dizem nada a ninguém! o joãozinho, como o easy diz, já tinha amarelo.. o que queriam que ele fizesse? faltas ao bebe? para ser expulso? e se o tal que tirou ferias ajuda-se a defender? dava jeito às vezes...
quanto ao nac, se ele não faz alguns cortes cruciais estávamos aqui a chorar porque tínhamos perdido o jogo (por mais que um golo de diferença). apoiem mais os jogadores da nossa equipa e deixem de criticar só porque não vão com a cara do jogador.

bruce

O resumo do jogo foi que acabamos o jogo com 2 trincos e nem fizemos as 3 substituições. Resultado justo.

Estamos com uma política correta, emprestar tudo que seja médio ou atacante e ficarmos com 6 centrais.

Carvalhux

Falta de ambição caraças. Há que procurar sempre o golo mesmo quando se está a ganhar e já agora convém ter as linhas mais próximas porque ter a equipa dividida em defesa e ataque não dá com nada.

Magicobraga

O Joaozinho teve melhor que o Elderson tem estado e foi capaz de ter feito mais cruzamentos hoje que o Elderson na vida toda.

kaspanamona

     - Penso que este empate se deveu, claramente, a Jesualdo Ferreira. Na 1ª parte a equipa como que adormeceu após o golo, inclusivamente o treinador, que deixou que Rafa e Alan sé corressem o que quisessem (principalmente estes dois que não estavam ali para jogar).
     Na 2ª parte, a juntar aos dois dorminhocos atrás referidos, juntaram-se outros tantos, uma vez mais com a complacência do nosso treinador (tenho a impressão que passou quase o jogo todo dentro da área do banco de suplentes).
     De bradar aos céus a substituição do Luis Carlos por Mauro. Este não é um transportador de jogo como aquele.
     Estava mais esperançado com esta equipa, ou melhor, com o que esta equipa estava a produzir. Apenas tinha a dúvida daquilo que poderia produzir fora de portas, mas com este jogo...
     Quanto ao árbitro, é um injustiçado.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

JRGR

Infelizmente vi o jogo pela internet mas mesmo assim deu para ver que retrocedemos na forma como vinhamos a jogar. Para mim o pior em campo Rafa, NAC a par com o Alan os melhores.
Alan é o único jogador que pega na bola, NAC para além do golo esteve perto do segundo no final e durante o jogo com cortes de jogadas muito perigosas para nós.
Não temos banco, se alguém se lesiona ou é castigado estamos feitos...

easy_scb

Que fez hoje mal Joãozinho? Estas análises tiram-me do sério. Ganhou largamente a luta com Bebé sendo que este marcou o golo numa jogada de canto. Não entendo que fez hoje o jogador para merecer críticas.

Por outro lado ainda não vi ninguém criticar a exibição desastrosa de Baiano que foi simplesmente comido uma e outra vez por Del Valle. E atenção que eu até aprecio o Baiano.

Joãozinho fez um excelente jogo. Ganhou de longe o confronto com Bebé. Saiu marcado por um amarelo demasiado cedo e demasiado rigoroso e ainda assim conseguiu manter-se regular e continuar a ganhar praticamente todos os lances a Bebé. Joãozinho teve ainda a capacidade para colocar 3/4 bolas na área sendo que uma até esteve muito próxima de dar golo tendo Rusescu mandado à trave.

Honestamente não entendo.

Ainda sobre a displicência de Jesualdo gostaria de referir mais uma ideia. Como já disse devia ter alertado a equipa para se tornar mais intensa e não dormir à sombra do 1-0 como o tempo que os nossos defesas demoravam a soltar a bola transparecia. Este alerta devia ter sido lançado não só através dos tais berros que normalmente têm o capitão como ponte, mas também através de substituições que informem a equipa de que o jogo tem 90min e que não há lugar para unidades em baixo rendimento.

Nesta perspectiva continue-se a fazer dispensas sem sentido. Dispense-se extremos ao ponto de não os ter depois para dar profundidade a uma equipa sem ideias. O nosso banco de hoje era das coisas mais pobres que eu algum dia vi nos últimos anos. Culpa de quem? De quem não encontra lugar para Salvador Agra no plantel, de quem não vê qualidade ao Hugo Vieira para jogar no Braga. E recuso-me a relembrar e falar em Zé Luís, e nos outros todos sob perigo de ficar ainda mais mal disposto com este projecto de treinador que o SCB tem.

Cmcorreia

Pensei que não voltavamos a ver o que vimos hoje (parecia seja vu) durante o que restava da época, enganei-me redondamente, e estou bastante desiludo... A jogar desta forma, julgo que as desilusões ainda poderão ser maiores com o decorrer da época.

Não havendo capacidade criativa dos 3 do costume (Alan, Pardo, Rafa) somos simplesmente uma equipa banal, que não consegue dominar e gerir jogos, e acho que apesar de tudo tínhamos jogadores para o fazer.

A 2 volta a começar da pior forma possível (empatar e quase como perder), não augura nada de bom para o que resta do campeonato, resta a taça, mas a ver pela amostra de hoje, cuidado com a próxima eliminatória ( o Aves eliminou este paços).

Uma última nota para os mal amados Joãozinho e NAC, acho que fizeram um bom jogo e não foi por eles que se viu a miséria de jogo que fizemos, o problema é muito mais colectivo do que individual, na minha óptica por culpa da equipa técnica.
Cláudio Correia

Magicobraga

Ainda estou a espera do dia em que a nossa equipa pressione logo os centrais da equipa adversaria.

Acho incrivel como é que ja vamos em janeiro e a nossa equipa ainda nao funciona como um bloco, é cada cratera entre as nossas linhas.

fanático

Uma equipa como o Braga tem que procurar sempre o segundo golo, não pode estar a dormir à espera do empate...melhores em campo, Eduardo e Nac. O treinador deve pensar que os adeptos são parolos.."estamos a jogar com o adversário que ficou em 3ºlugar", pois e o jornalista deveria dizer: " Não se esqueça que está a jogar com o último classificado deste ano".
Empate justo, espero que as vitórias regressem rapidamente!

Zinired

Voltamos aos velhos hábitos... Marcamos, ficamos a ganhar e... adormecemos.
Acho injusto crucificar jogador X ou Y. Todos adormeceram e todos vacilaram. Isto, excepto o Eduardo, pois se não fosse por ele tínhamos sofrido mais golos.

O Joãozinho foi "comido" a torto e direito pelos extremos do Paços... precisamos de um defesa esquerdo com o nome de tal. Mas como disse, não vale a pena falar apenas do Joãozinho quando toda a equipa esteve abaixo do que tem feito nos últimos jogos.

PS: É desapontante empatar em casa com o último classificado e as soluções que temos no banco para o ataque (ok, Edinho... isso diz tudo).

carsn

Uma vergonha a atitude da equipa. Falta de profissionalismo e respeito pela adversário. Pensavam eles marcavam um golo quando lhes apetecesse. Bando de merd@s que não mereceram vestir a camisola do enorme.
Jesualdo és um incompetente, estava à vista este desfecho: um adversário organizado que mesmo a perder não arriscava e sempre na espectativa de marcar um golo e assistias sereno à vergonhosa atitude dos nossos jogadores armados em vedetas.
Jesualdo és a melhor aquisição dos sapolas. Vai-te embora incompetente.

El Che

Vamos acreditar que foi por terem feito três jogos numa semana, e sim foram praticamente os mesmos.

Legião

Que este empate pelo menos sirva para que a equipa e os adeptos percebam que se queremos chegar às meias finais da Taça da Liga e Taça de Portugal temos de olhar para D. Aves e o Belenenses com respeito e só com um Braga à Braga e mostrando dentro de campo e na bancada que queremos vencer mais que eles podemos conseguir a vitória.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Arsenalista

É daqueles jogos em que se estava a ver que ou marcavamos o segundo para matar o jogo, ou podiamos sair sem os 3 pontos, tal era a matreirice com que o Paços encarou o jogo, bem no contra ataque e com bons executantes na frente, nem sei como é que esta equipa ocupa o ultimo lugar da liga.

É um resultado ingrato, mas falhamos muitas oportunidades para matar o jogo e não o conseguimos.

Vejo aqui muitas criticas ao desempenho do Rafa no jogo de hoje, mas o futebol praticado por ele é mesmo assim, de risco, vai para cima do adversário com bola, quando corre bem sai jogadas fantásticas, mas quando perde na finta "enerva qq um"... quanto a defender, é algo que provavelmente só com mais maturidade e trabalho poderá alcançar.

Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Kilo

Quote from: Zinired on 19 de January de 2014, 19:54
Voltamos aos velhos hábitos... Marcamos, ficamos a ganhar e... adormecemos.
Acho injusto crucificar jogador X ou Y. Todos adormeceram e todos vacilaram. Isto, excepto o Eduardo, pois se não fosse por ele tínhamos sofrido mais golos.

O Joãozinho foi "comido" a torto e direito pelos extremos do Paços... precisamos de um defesa esquerdo com o nome de tal. Mas como disse, não vale a pena falar apenas do Joãozinho quando toda a equipa esteve abaixo do que tem feito nos últimos jogos.

PS: É desapontante empatar em casa com o último classificado e as soluções que temos no banco para o ataque (ok, Edinho... isso diz tudo).

Por acaso, ao Baiano, só lhe faltou pôr-se de joelhos e pedir por favor para pararem de passar por ele a torto e a direito. Até meteu pena...  :-\

Já o Joãozinho, não vi nada de mais.

Lateralus

Não há muito a dizer. Equipa sem intensidade, muito amorfa, tal como o público. Devemos estar gratos pelo ponto conquistado. Pelo menos foi isso a mensagem que o treinador passou, ao assistir passivamente à exibição da equipa e mesmo assim ser incapaz de fazer algo para o alterar.

Melhor em campo: NAC. Marcou um golo e fez vários cortes importantes.

lezani

Viva o S.C. Braga!
Criticar o Rafa???? Ele jogou? O Micael é que esteve péssimo!
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

PauloLopes

Para mim este jogo resume-se a uma frase:

- Mais um balde de água fria...