News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estoril 1 vs SCBRAGA 2 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 29 de December de 2013, 00:14

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Quote from: Duarte on 29 de December de 2013, 20:41
Na conferência de imprensa o Marco Silva foi de uma arrogância incrível a fazer lembrar o outro da 2ª circular.
Passou o tempo todo a promover-se como treinador, ou seja, a dizer que dominou uma equipa muito mais forte e melhor que a dele, quando isso não é verdade, toda a gente reconhece o valor do Estoril e o mau momento do Braga.

Já vi a repetição mil vezes e não vejo falta nenhuma antes da mão, penalty por assinalar, se fosse ao contrário estávamos fulos.

Para finalizar, só ganhámos este jogo porque estávamos a jogar fora. Se fosse aquia jogar desta maneira era assobios o jogo todo. Sendo assim ainda bem que o clube não organizou deslocação para os sócios ;)

Há sim Duarte. Há um jogador do Estoril, que está a empurrar Eduardo, na pequena área. Quando assim é, nada a dizer.
E o penalti é muito discutível... acho que a bola bate primeiro na cabeça de Santos e só depois, lhe vai ao braço.
#VãoTerDeContarConnosco

Duarte

Quote from: enormeBRAGA on 29 de December de 2013, 20:50
Quote from: Duarte on 29 de December de 2013, 20:41
Na conferência de imprensa o Marco Silva foi de uma arrogância incrível a fazer lembrar o outro da 2ª circular.
Passou o tempo todo a promover-se como treinador, ou seja, a dizer que dominou uma equipa muito mais forte e melhor que a dele, quando isso não é verdade, toda a gente reconhece o valor do Estoril e o mau momento do Braga.

Já vi a repetição mil vezes e não vejo falta nenhuma antes da mão, penalty por assinalar, se fosse ao contrário estávamos fulos.

Para finalizar, só ganhámos este jogo porque estávamos a jogar fora. Se fosse aquia jogar desta maneira era assobios o jogo todo. Sendo assim ainda bem que o clube não organizou deslocação para os sócios ;)

Há sim Duarte. Há um jogador do Estoril, que está a empurrar Eduardo, na pequena área. Quando assim é, nada a dizer.
E o penalti é muito discutível... acho que a bola bate primeiro na cabeça de Santos e só depois, lhe vai ao braço.

Já estive a reparar nisso, mas na repetição por de trás da baliza o que vejo é o Eduardo a meter a mão no defesa. O árbitro marca o encosto ao GR que há seguir à mão, parece-me.
Mas claramente as repetição não são 100% claras em relação a isso, daí os vários entendimentos, mas a nível geral quase toda a gente concorda que é penalty. Se fosse ao contrário toda a gente tava aqui a chamar gatuno.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

ombaiz

Quote from: enormeBRAGA on 29 de December de 2013, 20:50
Quote from: Duarte on 29 de December de 2013, 20:41
Na conferência de imprensa o Marco Silva foi de uma arrogância incrível a fazer lembrar o outro da 2ª circular.
Passou o tempo todo a promover-se como treinador, ou seja, a dizer que dominou uma equipa muito mais forte e melhor que a dele, quando isso não é verdade, toda a gente reconhece o valor do Estoril e o mau momento do Braga.

Já vi a repetição mil vezes e não vejo falta nenhuma antes da mão, penalty por assinalar, se fosse ao contrário estávamos fulos.

Para finalizar, só ganhámos este jogo porque estávamos a jogar fora. Se fosse aquia jogar desta maneira era assobios o jogo todo. Sendo assim ainda bem que o clube não organizou deslocação para os sócios ;)

Há sim Duarte. Há um jogador do Estoril, que está a empurrar Eduardo, na pequena área. Quando assim é, nada a dizer.
E o penalti é muito discutível... acho que a bola bate primeiro na cabeça de Santos e só depois, lhe vai ao braço.

Penalti indiscutivel! Não vi o lance da falta e até poderá haver.. Mas aquele lance é pénalti claro!

rpo.castro

O mais importante está conseguido: vitória frente ao adversário mais cotado. Agora é só não entregar o ouro ao bandido.

Desde já digo que só vi o jogo a partir do minuto 35.
A inclusão de Pardo no lugar de Edinho pareceu me bem porque Edinho tem sido (e foi uma vez mais 0), mas Pardo demonstra não ser melhor. Correr ele corre, mas não sabe que fazer à bola e é desarmado com uma facilidade.
Custódio ao lado de Mauro transmitia ideia de equipa na retranca, deixando a construção só a cargo de micael, o pior é que não eram só eles, mas todos à excepção de Pardo. Entramos com Santos já tocado, ainda no aquecimento. Dos golos só ouvi na rádio, e com a lesão de micael pensei "por um lado rafa vai para o centro, por outro entra Edinho...".

O que vi dos restantes 10 min da 1ª parte foi confrangedor. Não sei o que JF terá dito ao intervalo, mas acertou em cheio. Os jogadores entraram como se deve encarar todos os jogos: com raça, com pressão, atrás da bola, pressionando o portador da bola.

E o Estoril desaparece, só deu Braga. Rafa (que não joga nadinha no meio  ::) ) e Alan (que jogador; temos capitão para muito tempo mas esqueçam o mês de Agosto) a recuperar as bolas e a criar jogo e o golo surgiu no nosso melhor momento. Poderíamos ter marcado mais. Bastava ter alguém no lugar de Pardo ou de Edinho.

Até que no minuto 70 o professor lembra-se de tirar, não um destes 2 mas Rafa para colocar Joãzinho.
Marco Silva tinha colocado mais músculo. Em vez de reforçar o miolo, perdemos os 2 melhores jogadores (sabemos o que Alan no centro não é) e ficamos com 5 defesas.

Mensagem para todos: é para defender. O Braga desapareceu (0 oportunidades) o Estoril cresceu imenso. Apesar de ter muita gente a defender, o Braga voltava a defender mal, muito mal. E não era só por Santo estar em noite não. O processo defensivo da equipa é péssimo, e isto é mau trabalho nos treinos. E apesar de termos 2 defesas esquerdos, era por esse lado que o Estoril mais atacava encontrando sempre jogadores livres. Sebá é um jogador interessante, mas não está sequer no top 5 do Estoril. Isto diz muito da fraca exibição de Elderson (onde está a cabeça).

Foi nos valendo Eduardo (irrepreensível) e a atrapalhação dos jogadores do estoril a falharem frente ao GR.

No fim o árbitro que esteve irrepreensível em todo o jogo (que vi) não marca um penalti claro.

Aquilo é penalti em qualquer lado: o braço está fora do plano normal do corpo, a bola é desviada da sua trajectória que iria para bem junto da baliza. A mão está bem estendida fora do corpo.
Não viu ou não quis marcar? ainda bem.

Positivo: portas abertas para as meias finais, Rafa no meio, Sasso rouba o lugar a NAC e os 25 min da 2ª parte, Alan e Eduardo.

Negativo: 70 min de ausência de futebol e de como defender muito mal, Edinho e Pardo, figuras de corpo presente, os alas que temos, transmissão à Benfica tv
Quem não sente não é filho de boa gente.

Carvalhinha


enormeBRAGA

Quote from: Duarte on 29 de December de 2013, 21:02
Quote from: enormeBRAGA on 29 de December de 2013, 20:50
Quote from: Duarte on 29 de December de 2013, 20:41
Na conferência de imprensa o Marco Silva foi de uma arrogância incrível a fazer lembrar o outro da 2ª circular.
Passou o tempo todo a promover-se como treinador, ou seja, a dizer que dominou uma equipa muito mais forte e melhor que a dele, quando isso não é verdade, toda a gente reconhece o valor do Estoril e o mau momento do Braga.

Já vi a repetição mil vezes e não vejo falta nenhuma antes da mão, penalty por assinalar, se fosse ao contrário estávamos fulos.

Para finalizar, só ganhámos este jogo porque estávamos a jogar fora. Se fosse aquia jogar desta maneira era assobios o jogo todo. Sendo assim ainda bem que o clube não organizou deslocação para os sócios ;)

Há sim Duarte. Há um jogador do Estoril, que está a empurrar Eduardo, na pequena área. Quando assim é, nada a dizer.
E o penalti é muito discutível... acho que a bola bate primeiro na cabeça de Santos e só depois, lhe vai ao braço.

Já estive a reparar nisso, mas na repetição por de trás da baliza o que vejo é o Eduardo a meter a mão no defesa. O árbitro marca o encosto ao GR que há seguir à mão, parece-me.
Mas claramente as repetição não são 100% claras em relação a isso, daí os vários entendimentos, mas a nível geral quase toda a gente concorda que é penalty. Se fosse ao contrário toda a gente tava aqui a chamar gatuno.

Vi agora o lance-
É Balboa? que cabeceia, e não Santos, como eu tinha referido. De qualquer das formas é infortuito, e a regra não é bem clara... pelo menos para mim.
#VãoTerDeContarConnosco

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

joaomf

Esta equipa do Braga parece que não tem experiência nenhuma. Com o jogo nos 92', ainda permitimos 3 oportunidades claras de golo ao Estoril. Isto não é admissível em jogadores profissionais. A defesa continua a ser o setor mais fraco este ano.
A equipa tem de ser mais matreira, reter mais a bola, provocar mais faltas, enfim enervar o adversário... mas não faz nada disso! Parece uma equipa de miúdos sem manha.
Quanto ao jogo, creio que o resultado mais justo seria um empate, mas ainda bem que ganhámos. Esperemos que esta vitória possa ser o gatilho para o resto da temporada.
Hoje, gostei do Eduardo. Foi claramente o melhor jogador em campo, com boas intervenções. O Rafa não esteve muito bem, mas aquele lance do 1-2 é de um grande jogador. Dos restantes, não consigo destacar ninguém.

Aquiles

Boas,
Depois das imagens aqui colocadas pelo enormeBraga e que eu já tinha visto durante a transmissão, não há duvidas, antes da bola ir ao braço do Santos já havia falta indiscutível do jogador do Estoril, sobre Eduardo.
Espero que o fino do treinador do Estoril se retrate, bem assim como todos os foristas que cá vieram dizer o contrário.

O Braga jogou mal os 90 minutos, talvez um pouco melhor na 2ª parte.

Os defeitos já todos conhecemos, Eldersson é fraquinho, jogadores fora do sitio, meio campo com Mauro e Custódio não funcionava na pré-época e continua a não funcionar, Edinho acrescenta pouco, mas fez uma assistência genial para Rafa.
Obrigado Eduardo pela grande exibição.
Dispensável a ideia de colocar Joãozinho em campo. O Estoril que tinha ascendente territorial mas zero oportunidades, com Eduardo a ser apenas espectador, passou a criar lances de golo e o Braga desapareceu do ataque.
A cereja em cima do bolo, no final entra Agra mais uma vez para não jogar na direita...
Sasso é melhor do que NAC.

O Estoril que muitos tem vindo aqui enaltecer, tem uma boa equipa, mas se o Braga tivesse um pouco mais de perspicácia a sair a jogar e com o espaço que eles davam nas costas, podíamos ter feito miséria, assim fomos pouco mais do que medíocres.

Força Braga e já agora um pouco mais de empenho no próximo jogo...

Olho Vivo

#190
O melhor é mesmo destacar a vitória, muito, muito importante nesta fase desta competição. Não foi um bom jogo mas... salvou-se o mais importante. E eu que já me teria contentado com o empate. Ainda assim, mesmo com uma qualidade de jogo muito inferior à do adversário, só permitimos reais lances de perigo ao Estoril nos últimos dez minutos, altura em que Eduardo, a sorte (ou aselhice dos avançados adversários) e, mesmo no finzinho, o árbitro, nos ajudaram a trazer os três pontos para casa.

Enfim, que a equipa cresça em cima destes bons resultados!

A.COSTA

Bem visto o lance polémico, com falta sobre Eduardo. Além disso acontece fora de tempo ... depois dos 3 minutos.

Interessante depois do jogo observar a classificação:


;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Eskol

Quote from: SCB - 4 ever on 29 de December de 2013, 19:54
Se passarmos a fase de grupos, jogamos fora nas meias certo??

sim, contra o vencedor do grupo do Paços

Duarte

As imagens não nos dão a noção de profundidade nem de movimento do corpo.
No vídeo eu continuo a ver a mão do Eduardo no jogador do estoril e o GR nem sequer se desequilibra.
Mas não vou estar a bater na mesma tecla, cada um dá o entendimento que quiser ao lance. Para mim, penalty claro.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

GALEGO

Morte inesperada de um grande amigo levou consigo a minha intençao de conectar vía TV das Arábias, como sempre, para ver fora ao meu Braga. Agora, já de regreso na casa, reparo que tocou-nos a lotaria do Natal em forma de triunfo a portas abertas para sonhar com outra final...
Nao vi, nao posso julgar, mas fico preocupado pelo que estou a ler... quando é o día que verdadeiramente, de uma vez e por todas, vamos melhorar?.
En fim...

magico_scbraga

Não me lembro de nos últimos anos termos sido tão dominados por uma equipa. Valeu-nos o gigante Eduardo e o talento do Rafa.
Podia ter sido melhor mas, no final, o que interessa é que ganhamos e estamos bem posicionados para seguir em frente, já que teremos dois jogos em casa.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

VVCEPHEI

Também não consegui ver penalty, ouvi foi o árbitro apitar uma falta, o que para mim chega. No entanto fico chocado com a facilidade com que se desvaloriza o que é nosso e é conquistado com suor. 

Lateralus

Quote from: magico_scbraga on 29 de December de 2013, 22:24
Não me lembro de nos últimos anos termos sido tão dominados por uma equipa. Valeu-nos o gigante Eduardo e o talento do Rafa.
Podia ter sido melhor mas, no final, o que interessa é que ganhamos e estamos bem posicionados para seguir em frente, já que teremos dois jogos em casa.

Errr...basta lembrar a goleada que nos Nacional nos infligiu, ainda esta época.

Quando ao jogo, era difícil esperar outra coisa. A única surpresa foi mesmo a nossa vitória.
Que tenha servido para o Jesualdo perceber que algumas suas opções tácticas são descabidas e que apenas prejudicam o rendimento da equipa.

Kilo

Quote from: Lateralus on 29 de December de 2013, 22:31
Quote from: magico_scbraga on 29 de December de 2013, 22:24
Não me lembro de nos últimos anos termos sido tão dominados por uma equipa. Valeu-nos o gigante Eduardo e o talento do Rafa.
Podia ter sido melhor mas, no final, o que interessa é que ganhamos e estamos bem posicionados para seguir em frente, já que teremos dois jogos em casa.

Errr...basta lembrar a goleada que nos Nacional nos infligiu, ainda esta época.

Quando ao jogo, era difícil esperar outra coisa. A única surpresa foi mesmo a nossa vitória.
Que tenha servido para o Jesualdo perceber que algumas suas opções tácticas são descabidas e que apenas prejudicam o rendimento da equipa.

Acho que hoje, a nível de domínio do adversário, foi incomensuravelmente pior.

Acho que o Jesualdo já teve mais do que tempo para se aperceber das suas opções aberrantes, acho que já não muda.  :-\

brunopeixoto1993

Quote from: Vilaverde on 29 de December de 2013, 22:29
Também não consegui ver penalty, ouvi foi o árbitro apitar uma falta, o que para mim chega. No entanto fico chocado com a facilidade com que se desvaloriza o que é nosso e é conquistado com suor.

Eu também fico chocado com tanta seguisse clubistica que existe em portugal de tal forma que se diga que aquilo não e penalty, nem quero imaginar se fosse ao contrário. Temos que antes de tudo ser racionais e não vejo qual o problema de admitir que fomos beneficiados nesse lance