News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Marítimo 2 vs S.C.BRAGA 2 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 18 de December de 2013, 22:35

Previous topic - Next topic

rvx

O pior do jogo foi a instabilidade defensiva, não o ataque, na minha opinião. A partida não começou mal, mas mal eles criaram aquela ocasião de corte na linha percebeu-se que íamos sofrer mais cedo ou mais tarde. E o pior de tudo é que a equipa desconcentra-se ao permitir o segundo golo daquela forma. Claramente, o NAC tem limitações, mas não consigo perceber se o problema é só esse. Já referiram várias vezes as laterais, o que provavelmente explica muito. Apesar dos elogios ao Baiano, não me inspirou confiança. Também, o Alan não é propriamente o jogador com maior capacidade física para o ajudar. Dadas as circunstâncias do jogo e o estado da equipa, é difícil não celebrar o resultado.

recsally

Boas,

- As bolas paradas são um desastre e apesar de o primeiro golo ser na sequência de um canto é lastimável como se perdem estes lances que deveriam ser melhor aproveitados. E não é deste jogo!!

- Em todos os jogos temos 5/10 min de ausência colectiva, tremideira, instabilidade emocional, o que quiserem. Nestes momentos sempre sofremos golos e quase sempre mais que um.

- Em muitos jogos, quando não estamos nesses 5/10 minutos de ausência colectiva somos inofensivos no ataque - hoje foi um desses jogos, menos mal que fomos mais eficazes que em outros.

- Não há jogadores a fazer a diferença pela positiva e também não vejo o treinador a ser capaz de inverter as situações negativas dos jogos - hoje recuperamos de um 2-0, mas foi sem brilho... As substituições nunca trazem nada de novo ao jogo...

Dito isto, e ao fim de 14 jornadas, estou mentalizada que esta época lutamos, como muito, pela Liga Europa. Mau plantel? Mau treinador? Não interessa... É estes que temos!... Há que descer um degrau, na esperança de voltar a subir dois/tres.

Bom Natal, Braguistas/Bracarenses!
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

zebraga1985

#142
Quote from: JAraujo on 19 de December de 2013, 22:21
Quote from: zebraga1985 on 19 de December de 2013, 22:15
Quote from: Zé Cometa on 19 de December de 2013, 21:59
Vergonha dentro e fora de campo.

E os apoios a estas organizações criminosas continuam. Miserável.

Quem lhes pagou o avião também paga a multa, não faz mal... Felizmente há quem pague quotas e cadeira anual/bilhetes!
Verdade e é por isso que ganham Asas (viagem+multa= 1 quota grátis a cada sócio)

Gostava que os sócios que têm as quotas em dia e cadeira anual também tivessem oportunidade de ir à Madeira ver o Braga daqu€la man€ira
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

lince

Bem resultado justo, neste momento somos uma equipa média que está sempre à espera de alguma jogada de sorte. Falta-nos criatividade, agressividade (ver numero de faltas) e humildade(alguns jogadores), volta Mossoró.

Hoje digo o que mais me preocupou no jogo foi falhar passes simples cerca 3 a 4 metros sem qualquer tipo de pressão do adversário!!!!??? como é possível falhar tantos passes?

O Jesualdo não tem a culpa toda, existem jogadores como NAC, R.Micael e Rafa têm um ego filh* da put* e andam a passear dentro de campo, não estou com isto a dizer que são fracos apenas constato factos.

Resta-me com isto ter alguma esperança de futuro já que individualmente tem alguns bons jogadores porque esta época já foi e pelo andar nem à UEFA.

Uma nota parao NAC e o Eduardo que nos últimos jogos têm vindo a melhorar, nestas coisas a sorte também não nos tem acompanhado, as lesões continuam a pairar pelo AXA.


Saudações Braguistas

NightHawk

Quote from: Braga1921 on 19 de December de 2013, 22:19
Quote from: NightHawk on 19 de December de 2013, 22:13
Resultado bastante razoável frente a uma boa equipa que já não perdia há 5 jogos.
Má primeira parte, novamente com 5/10mn de desnorte.

2ª parte em crescendo, onde acabamos por só criar oportunidades de golo nos últimos 15mn.

Continuo sem entender a aposta em Mauro. São erros em demasia em posições bastante comprometedoras. 2 passes falhados em zonas que poderiam muito bem ter resultado em jogadas de golo.

Hugo vieira bastante mal, Edinho lutador, ganhou algumas bolas, mas é bastante fraco.
Boa entrada do Pardo, quiçá uma aposta a ter em conta para substituir o Éder?

Alan continua a ser o nosso melhor jogador. Rafa apagado, Micael com muitos passes errados.
Mais uma vez o Baiano esteve bem, está em forma.

O Salvador que traga mas é os avançados que a equipa precisa.

Já ficava satisfeito se trouxesse de volta os 2 que temos emprestados. Qualquer um deles muito melhor que Edinho e Hugo Vieira...

kokas

Negativo
NAC: jogador inconstante, erros infantis...
Ruben Micael: mais do mesmo, precisa de banco.
Mauro: imaturo, neste momento Custodio seria melhor
Hugo Vieira: em baixo de forma.

Positivo
Pardo: eficaz, determinante
Alan: dos poucos a puxar a equipa para a frente
Baiano:Esforçado, muito certinho...


barinho

Fazendo uma análise razoável e calma ao jogo ao invés de ir pelo habitual chorrilho de insultos:

-jogo condicionado para ambas as equipas pelo péssimo relvado,muitos passes e recepções mal feitas por ambos os lados por causa do relvado que fazia a bola saltitar;

-resultado justo pelo que o Braga soube reagir e também pelo que o Marítimo não fez na 2ª parte (basicamente deixou de jogar até ao nosso 2º golo);

-preocupante deficiência nossa a defender bolas aéreas,é sempre uma aflição!;

-Hugo Vieira a desperdiçar uma boa oportunidade de se mostrar e tão cedo se calhar não tem outra igual,o Edinho é limitado mas vejam bem a diferença de perigo que o Braga conseguiu criar pela sua simples presença na frente (mesmo não tendo tido lances individuais de registo);

-vejo muitas críticas ( e insultos porque isso é a ordem do dia aqui) a um miúdo de 20 anos que faz a sua estreia na 1ª Liga este ano num clube de topo e que mesmo assim já tem feito grandes exibições e golos,é um activo importantíssimo que nos vai dar muito desportiva e financeiramente;

-escusadas as cenas no final,as claques têm que começar a expulsar a meia dúzia de membros que só lá estão para criar confusão.Se bem aquando do 2º golo do Marítimo vi adeptos deles mais preocupados em insultar os nossos do que festejar,de certeza que lá não há só santinhos...

diogo_scb

Jogo péssimo em que já foi bom termos empatado. O plantel tem limitações, as alas defensivas foram muito mal reforçadas e a gestão dos avançados foi de rir mas há qualidade para mais.

Positivo: Eduardo que fez uma enorme defesa no lance do primeiro golo mas que infelizmente de nada serviu (apatia da defesa) e que cumpriu, Alan e Pardo que finalizou bem o segundo golo.

Negativo: Apatia da defesa nos lances de bola parada, ineficácia total nos lances de bola parada ofensiva, Rúben Micael, Mauro que perdeu tudo o fulgor inicial e que tem vindo a demonstrar que não é solução para titular, Rafa que à exceção da assistência para o segundo golo nada fez, Hugo Vieira que esqueceu-se de entrar em campo e Edinho que nada fez e quando teve um lance claro de finalização mandou a bola para as nuvens.

Creio que  o Sasso esteve razoável e pode ser uma boa solução de futuro. Em Janeiro é essencial a contratação de um avançado e de um médio criativo, nem vou "pedir" defesas já que era necessário contratar uns 4 para o nosso debilitado plantel.

PMPF

Resultado positivo visto que nada fizemos para ganhar.

Nós em bolas paradas somos horríveis. Cantos para nós são desnecessários visto que a bola ou sai muito larga ou nem passa do 1º poste. Livres também não foge muito a regra.

Os nossos laterais dão muito espaço aos extremos para entrar na grande área.

Temos o NAC.

O Mauro pode ter potencial mas o Djibril também tem(ou mais até) e não é titular.

O Rafa a extremo pouco ou nada faz. Jogador que cresce numa posição e é colocado noutro é obvio que não rende.

Hugo Vieira nota-se que esta pesado e o Edinho nem no futebol devia estar.




set5

E mesmo caso para dizer "preso por ter cão, preso por não ter...".

Então, jesualdo mete edinho... Adeptos queixam-se, "edinho não joga nada, ele está senil, o hugo vieira é que é..."
OK, jesualdo ''ouve''... Mete H.Vieira... "Adeptos queixam-se "H.Vieira não joga nada, jesualdo está senil, Diogo Ribeiro é que é...

POR AMOR DE DEUS, tenham juizo, (ou vamos acabar com o ponta-de-lança dos infantis nos seniores A) , empatar nos barreiros não é mau de todo, e, por favor dêm-se ao respeito por alguem que gosta do braga, e tenta dar o seu melhor em prol do nosso clube... Algum dia todos nós teremos aquela idade, e deus queira, mais... Gostava de ver se alguem gostaria que lhe chamassem senil, velho e acabado então.

Adeptos com manias de novo-rico, NÃO,OBRIGADO!

Braga1921

Salvador prometeu 2 avançados agora na reabertura do mercado , espero que cumpra.

enormeBRAGA

Quote from: Zé Cometa on 19 de December de 2013, 22:13
Quote from: enormeBRAGA on 19 de December de 2013, 22:10
Quote from: Bb0y on 19 de December de 2013, 22:08
Será que o Soarense não nós troca o Mauro, Edinho, Bainano, NAC ou até mesmo o Eduardo por um suplente?

Baiano!!!??? Eduardo!!!???

Também acho o Baiano um jogador extremamente limitado.

Não comete erros claros , mas se analisares atentamente...

E o Eduardo hoje, mais uma vez, à caça de gambuzinos.

O que digo é: por bem menos dinheiro, arranjavamos jogadores para fazer exactamente o mesmo. Ou até bem melhor...


Não acho.

Baiano tem subido de forma, emprestando mais dinâmica ao lado direito. Defender não é o seu forte, eu sei, mas se reparares, a maioria dos golos sofridos, são jogadas pela esquerda, embora hoje tenha sido uma excepção. No entanto, um foi de canto e outro um mau alívio de Sasso.
Quanto a Eduardo, sinceramente, não vejo nada que pudesse fazer, e não falo só de hoje. Por aqui, é habitual bater nos GR. Não tarda muito, virá alguém dizer que aquela bola no poste, estava ao alcance de Eduardo, mas ele não se mexeu. São opiniões.

Enviado do meu WT19i através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

rasarb

Empate com sabor a vitoria e claro nos tempos que correm é otimo pra nós.eu penso que todo nosso mal está na defesa tanto nos centrais como nos alas.espero com abertura do mercado fikemos coesos defensivamente.assim construiremos uma grande equipa de trás pra frente.

GM

[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

JOKER

Quote from: set5 on 19 de December de 2013, 23:01
E mesmo caso para dizer "preso por ter cão, preso por não ter...".

Então, jesualdo mete edinho... Adeptos queixam-se, "edinho não joga nada, ele está senil, o hugo vieira é que é..."
OK, jesualdo ''ouve''... Mete H.Vieira... "Adeptos queixam-se "H.Vieira não joga nada, jesualdo está senil, Diogo Ribeiro é que é...

POR AMOR DE DEUS, tenham juizo, (ou vamos acabar com o ponta-de-lança dos infantis nos seniores A) , empatar nos barreiros não é mau de todo, e, por favor dêm-se ao respeito por alguem que gosta do braga, e tenta dar o seu melhor em prol do nosso clube... Algum dia todos nós teremos aquela idade, e deus queira, mais... Gostava de ver se alguem gostaria que lhe chamassem senil, velho e acabado então.

Adeptos com manias de novo-rico, NÃO,OBRIGADO!
Tudo dito...
SC BRAGA

easy_scb

Quote from: barinho on 19 de December de 2013, 22:46


-Hugo Vieira a desperdiçar uma boa oportunidade de se mostrar e tão cedo se calhar não tem outra igual,o Edinho é limitado mas vejam bem a diferença de perigo que o Braga conseguiu criar pela sua simples presença na frente (mesmo não tendo tido lances individuais de registo);


barinho. Sou um dos que defende a preferência de Hugo Vieira em relação a Edinho. Mas sempre que faço esse exercício é com o pressuposto de que a equipa se vai ajustar ao HV e não jogar com ele como jogaria se lá estivesse Éder. Num pequeno esforço basta-nos relembrar e comparar como o Braga jogava quando tinha Meyong na frente, e como jogava quando entrava Matheus para 11.

O principio é o mesmo. Não basta colocar o jogador no 11 e esperar que ele faça milagres jogando em cunha com os defesas. Não sei que JF andou a treinar durante a semana mas não vi em nenhum momento os tais movimentos típicos de falso avançado. Em primeiro lugar em momento algum vi a equipa preparar-se para poder lançar o jogador (e.g. baixando as linhas e abdicando um pouco da pressão alta). Em segundo lugar nunca vi o jogador ser solicitado partindo duma ala ou sequer com a bola no chão. Se a ideia de jogar com o HV veio de treino durante a semana em nada pareceu. A única diferença de hoje para outros jogos é que o PL do Braga ganhou menos bolas e deu menos que fazer aos defesas adversários.

brigada da relote

#155
enormeBRAGA, o mau alívio no 2º golo não é de Sasso, mas sim de Baiano. Eu nem diria que foi um mau alívio. Calhou mal. Era evitável é certo, mas pior é a passividade de L. Carlos que à espera que os colegas se recomponham, dá demasiado espaço central a Artur para este cruzar. Depois é só ver o NAC de braço no ar e a gritar. Alguém que lhe diga que àquela hora dificilmente apanharia um autocarro ou taxi naquela zona, mas pronto.

Rectificação: Baiano alivia, Sasso controla o 1º poste, NAC fica com o avançado, aponta para a linha de fora-de-jogo por si imposta... e Elderson fica a ver a baía do Funchal. Mas o que faz o NAC quando a bola vem no ar, é qualquer coisa de... craque! ::)


Vasco Soares

Quote from: easy_scb on 19 de December de 2013, 23:25
Quote from: barinho on 19 de December de 2013, 22:46


-Hugo Vieira a desperdiçar uma boa oportunidade de se mostrar e tão cedo se calhar não tem outra igual,o Edinho é limitado mas vejam bem a diferença de perigo que o Braga conseguiu criar pela sua simples presença na frente (mesmo não tendo tido lances individuais de registo);


barinho. Sou um dos que defende a preferência de Hugo Vieira em relação a Edinho. Mas sempre que faço esse exercício é com o pressuposto de que a equipa se vai ajustar ao HV e não jogar com ele como jogaria se lá estivesse Éder. Num pequeno esforço basta-nos relembrar e comparar como o Braga jogava quando tinha Meyong na frente, e como jogava quando entrava Matheus para 11.

O principio é o mesmo. Não basta colocar o jogador no 11 e esperar que ele faça milagres jogando em cunha com os defesas. Não sei que JF andou a treinar durante a semana mas não vi em nenhum momento os tais movimentos típicos de falso avançado. Em primeiro lugar em momento algum vi a equipa preparar-se para poder lançar o jogador (e.g. baixando as linhas e abdicando um pouco da pressão alta). Em segundo lugar nunca vi o jogador ser solicitado partindo duma ala ou sequer com a bola no chão. Se a ideia de jogar com o HV veio de treino durante a semana em nada pareceu. A única diferença de hoje para outros jogos é que o PL do Braga ganhou menos bolas e deu menos que fazer aos defesas adversários.

  Easy 100% de acordo, mas se nao basta-se o teu argumento, dizer que as oportunidades para alguns sao semanais, (ainda que andem a "meter nojo" durante 90 minutos jogos a fio, outros jogam meia duzia de minutos de longe (muito longe diría) a longe.
  Podem chamar-me maluco, mas já tenho alguns anos disto, fora e dentro do campo, e olhem lá se a entrada do h.vieira em jogo nao foi uma casquinha de banana. sOU MALUCO.... se calhar sou.

barinho

Quote from: easy_scb on 19 de December de 2013, 23:25
Quote from: barinho on 19 de December de 2013, 22:46


-Hugo Vieira a desperdiçar uma boa oportunidade de se mostrar e tão cedo se calhar não tem outra igual,o Edinho é limitado mas vejam bem a diferença de perigo que o Braga conseguiu criar pela sua simples presença na frente (mesmo não tendo tido lances individuais de registo);


barinho. Sou um dos que defende a preferência de Hugo Vieira em relação a Edinho. Mas sempre que faço esse exercício é com o pressuposto de que a equipa se vai ajustar ao HV e não jogar com ele como jogaria se lá estivesse Éder. Num pequeno esforço basta-nos relembrar e comparar como o Braga jogava quando tinha Meyong na frente, e como jogava quando entrava Matheus para 11.

O principio é o mesmo. Não basta colocar o jogador no 11 e esperar que ele faça milagres jogando em cunha com os defesas. Não sei que JF andou a treinar durante a semana mas não vi em nenhum momento os tais movimentos típicos de falso avançado. Em primeiro lugar em momento algum vi a equipa preparar-se para poder lançar o jogador (e.g. baixando as linhas e abdicando um pouco da pressão alta). Em segundo lugar nunca vi o jogador ser solicitado partindo duma ala ou sequer com a bola no chão. Se a ideia de jogar com o HV veio de treino durante a semana em nada pareceu. A única diferença de hoje para outros jogos é que o PL do Braga ganhou menos bolas e deu menos que fazer aos defesas adversários.

Atenção,também acho que o Jesualdo fez bem em dar uma oportunidade ao HV.A minha crítica não é para com a decisão do JF nem para quem defende a sua titularidade.A minha crítica vai para com o pouco rendimento do jogador que tendo finalmente uma oportunidade não a aproveitou.

Mas concordo que a equipa também não jogou de maneira a aproveitar as suas características,e daí que se tenha notado com Edinho em campo que a equipa se sente muito mais confortável.Obrigou logo os centrais do Marítimo a ter atenção redobrada por terem a presença do Edinho e porque mesmo sendo tecnicamente bem limitado,tem físico bem superior a HV.tanto é que conseguimos chegar à área com bem mais perigo a partir daí.

Daí que também concorde contigo que o JF tem que trabalhar as duas maneiras de jogar para acomodar os dois tipos diferentes de avançados.Porque não até de vez em quando experimentar Rafa a falso 9 como me parece que jogou durante poucos minutos na 2ª parte?

castroferreira

Quote from: kokas on 19 de December de 2013, 22:37
Negativo
NAC: jogador inconstante, erros infantis...
Ruben Micael: mais do mesmo, precisa de banco.
Mauro: imaturo, neste momento Custodio seria melhor
Hugo Vieira: em baixo de forma.

Positivo
Pardo: eficaz, determinante
Alan: dos poucos a puxar a equipa para a frente
Baiano:Esforçado, muito certinho...
O Mauro tem sido o jogador mais regular e eficaz naquele meio campo sem criatividade nenhuma. O Luis Carlos é está inconstante. Em relação ao NAC, ó meus amigos, o homem dá tudo, mas o homem nao joga nada...... o Custódio fazia muito melhor a defesa central com um olho fechado e só com uma perna, que o fraquinho NAC.
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

Legionário

Acabei de chegar dos Barreiros. Que ambiente espetacular. Tão bom ver os jogos do Braga ao vivo e já não via há tanto tempo!!!

Aspetos positivos: Poder ver muitos adeptos do Braga.
                              Chegar às imediações do estádio e deparar-me com o líder dos BL a fazer flexões com uma gaja em cima das costas dele e o pessoal todo a bater palmas...uma animação que fez lembrar os adeptos ingleses quando visitam Braga.
                              Fiquei à beira dos BL e de muitos mais adeptos do Braga e de Funchalenses braguistas, como eu. Só espero que eles vão amanhã no avião das 7, porque eu tb vou nesse de férias de Natal. Adorava voltar a viver o ambiente.
                              O resultado. Um empate fora. Um ponto. E...desde cá estou no Funchal, ainda não vi o Braga perder nos Barreiros. Quem manda são os de Braga  ;D

Aspetos negativos: Hoje fiquei sem espírito para apontar aspetos negativos à equipa.

Força Braga ;D