News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Marítimo 2 vs S.C.BRAGA 2 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 18 de December de 2013, 22:35

Previous topic - Next topic

José Coelho

Positivo:
- a reacção à desvantagem no marcador, mesmo com um adversário que defendia com 9/10 jogadores e dava porrada desalmadamente; há um mês, não conseguiríamos recuperar 2 golos no placard...
- Eduardo a melhorar; Pardo a marcar (3º golo na Liga e joga pouco tempo); Alan como (quase) sempre o melhor...

Negativo:
- a defesa; então, em bolas paradas é um 'sufoco' (bola tirada sobre a linha de baliza, bola no poste, 'bicicletas' para vários gostos dentro da nossa área, etc.)
- HV e Edinho muito fracos
- Rafa fora do sítio e a baixar de rendimento
- passes falhado pelo Mauro...

magico_scbraga

Ainda não li as opiniões, como costumo fazer, mas aqui vai a minha.
Vi, na primeira parte, um péssimo jogo da nossa equipa. Não criamos um único lance de perigo e, muito menos, um verdadeira oportunidade de golo.
Acho que Jesualdo cometeu, uma vez mais, um erro de palmatória : jogar sem ponta-de-lança.
Aqueles que queriam, a todo o custo, ver o Hugo Vieira a jogar tiveram hoje a resposta. Vimos, quando o Edinho entrou, a diferença que ainda é ter uma referência atacante. Um jogador que saiba aparecer na área para dar resposta aos cruzamentos dos extremos, um jogador que dê trabalho aos centrais adversários, um jogador que saiba estar no sítio certo à hora certa. Hugo Vieira foi hoje, não por culpa própria, uma autêntica "nulidade". Quando o Jesualdo se lembra de inventar, estraga tudo.
Por muito mal que esteja o Edinho, prefiro que seja ele a ocupar o lugar de ponta-de-lança.
O Jesualdo foi, novamente, tudo menos criterioso a fazer as substituições. Fez entrar o Pardo para ponta-de-lança!? E depois, quando entrou o Edinho, chegamos ao ponto de estar a jogar com três extremos (Rafa, Alan e Pardo). O Pardo e o Alan pouco mais faziam do que atrapalharem-se um ao outro na ala direita.
Enfim, mais do mesmo. Não peço a demissão do Jesualdo, quero que o homem tenha tempo para trabalhar, mas não se compreende como uma equipa joga hoje, à 14ª jornada, tão mal como jogava na pré-época.
Não quero que o Jesualdo deixe de apostar no Mauro com base em erros que possa, pontualmente, ter, mas parece-me que ele é um jogador que não está a conseguir dar dinâmica ao meio-campo. Lateraliza demasiado o jogo, não é capaz de dar dois passos seguidos com a bola e "enrola" demasiado. E, pior do que isso, não é intenso, nem pressionante. Não tem feito aquilo que o Custódio tão bem faz : roubar as bolas aos adversários.
Estou triste com este resultado. Podia estar ainda pior, não fosse a reviravolta no marcador. Mas este Braga não é o Braga que eu me habituei a ver jogar. É uma equipa pouco intensa, não recupera bolas, não pressiona na saída da bola do adversário. É uma equipa demasiado apática. Uma equipa que é tudo menos guerreira. E as responsabilidades não podem ser assacadas apenas aos jogadores. Isto não é falta de atitude. Isto é, tão-só, o seguinte: ninguém sabe o que fazer dentro de campo. E a responsabilidade é, sobretudo, do prof. Jesualdo Ferreira.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Augusto Gomes

Faltam bons ovos para fazer uma boa omeleta...
Temos a pior equipa dos últimos anos e a culpa não pode recair só no Jesualdo...
Vamos ver se aproveitamos a "janela de inverno" para reforçar a equipa, mas que venham cedo para ainda singrarem esta época e não como o costume deixar tudo para os saldos e depois só jogam em Março, quando tudo está perdido...
O 4º lugar é possível mas há uma concorrência nunca vista e tudo se vai decidir no fim...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

magico_scbraga

Quote from: Augusto Gomes on 20 de December de 2013, 00:58
Faltam bons ovos para fazer uma boa omeleta...
Temos a pior equipa dos últimos anos e a culpa não pode recair só no Jesualdo...
Vamos ver se aproveitamos a "janela de inverno" para reforçar a equipa, mas que venham cedo para ainda singrarem esta época e não como o costume deixar tudo para os saldos e depois só jogam em Março, quando tudo está perdido...
O 4º lugar é possível mas há uma concorrência nunca vista e tudo se vai decidir no fim...

Temos uma má equipa ? Pardo, Rafa, Hugo Vieira, Salvador Agra, Alan ? No ano passado tinhamos o Hélder Barbosa..
E, agora mais do que nunca, digo : muito fez o Peseiro com um plantel tão curto, que esteve na Champions até Dezembro, chegou aos quartos-de-final na Taça, ganhou a Taça da Liga e tinha, por esta altura, menos derrotas do que o Jesualdo.
Podemos não ter uma grande referência, como Mossoró e Hugo Viana, mas, caramba, temos um plantel com muitas alternativas. De falta de qualidade não se pode queixar o Jesualdo.O problema está mais nele do que na falta de qualidade do plantel! Ou alguém acredita que com este plantel se justifica que tenhamos hoje mais derrotas do que vitórias ? Temos 7 derrotas, 1 empate e apenas 6 vitórias..
Quando ele pensa que o lugar do Hugo Vieira é a ponta-de-lança, quando ele não percebe que, nesta equipa, o Pardo tem de ser titular, quando não percebe que ganharia se jogasse com o Rafa a jogar mais próximo do avançado, quando não percebe que o lugar do Salvador Agra, exímio em cruzamentos, não é na ala esquerda, pode esperar, exactamente, o quê?
Quando acredita que sem o Luiz Carlos (o único que ainda consegue transportar a bola) conseguiremos fazer a reviravolta, estará à espera de quê?
Sinceramente, não consigo perceber.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

easy_scb

Quote from: Augusto Gomes on 20 de December de 2013, 00:58
Faltam bons ovos para fazer uma boa omeleta...
Temos a pior equipa dos últimos anos e a culpa não pode recair só no Jesualdo...
Vamos ver se aproveitamos a "janela de inverno" para reforçar a equipa, mas que venham cedo para ainda singrarem esta época e não como o costume deixar tudo para os saldos e depois só jogam em Março, quando tudo está perdido...
O 4º lugar é possível mas há uma concorrência nunca vista e tudo se vai decidir no fim...

O treinador com mais poderes da era Salvador só pode ser responsabilizado. Este mesmo treinador que rejeitou jogadores como Vitor, Kléber e Jefferson...

Além de que temos claramente o 4º melhor plantel da liga ombreando com um plantel que neste momento é só 1º classificado.

Braga1921

Quote from: easy_scb on 20 de December de 2013, 01:15
Quote from: Augusto Gomes on 20 de December de 2013, 00:58
Faltam bons ovos para fazer uma boa omeleta...
Temos a pior equipa dos últimos anos e a culpa não pode recair só no Jesualdo...
Vamos ver se aproveitamos a "janela de inverno" para reforçar a equipa, mas que venham cedo para ainda singrarem esta época e não como o costume deixar tudo para os saldos e depois só jogam em Março, quando tudo está perdido...
O 4º lugar é possível mas há uma concorrência nunca vista e tudo se vai decidir no fim...

O treinador com mais poderes da era Salvador só pode ser responsabilizado. Este mesmo treinador que rejeitou jogadores como Vitor, Kléber e Jefferson...

Além de que temos claramente o 4º melhor plantel da liga ombreando com um plantel que neste momento é só 1º classificado.

Concordo plenamente. Acho que muito do problema está no Jesualdo que não está a conseguir mudar a atitude ou motivar os jogadores, estamos à mais de 7 jornadas ou mais para conseguir chegar ao 4º lugar.

O Estoril ganhando esta semana  , fica já com 7 pontos de avanço..quase impossível de alcançar , tendo em conta o facto que ainda vamos lá jogar.

A.COSTA

Nã vi o jogo, devido a 1 jantar de Natal na minha escola.

Fui recebendo as informações importantes por SMS, através dos meus campeões.

Depois de uma desvantagem de 2 golos o resultado talvez nem tenha sido mau.

Depois do 2-2 e com 1 a mais ainda tive esperança de receber 1 SMS a dizer 2-3. Infelizmente não aconteceu.

Lamento que Jesualdo Ferreira não tenha dado 2 jogos seguidos a Edinho (H. Vieira parece que não fez grande diferença no jogo) e que o Custódio ainda não seja titular nesta equipa.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Luís Duarte

Digam o que quiserem do NAC, do Baiano e do Eduardo (que têm razão), mas o que mais me aflige neste momento é ver o Mauro a ser titular indiscutível do meu clube...

alves

Não acompanhei o jogo, vi apenas agora as imagens de um curto resumo. Apenas pelo que vi, saliento alguns pontos:

- Baiano com a sua baixa estatura comprometeu no lance do segundo golo e noutro lance perigoso...

- Mais um jogo cheio de ressaltos na área, lances nos quais temos sofrido bastantes golos, hoje mais um (podiam ter sido mais). Não há coordenação (é certo que nunca jogam os mesmos centrais, continuamos com esta saga), não há esclarecimento em aliviar bolas, o posicionamento deixa muito a desejar (o segundo golo NAC está a marcar dois jogadores e opta por marcar o que está mais afastado da baliza e perto de Elderson, deixando o avançado à vontade para marcar)...

- O Marítimo já com 10 em campo, no final do jogo, quase marca num lance em que estão dois avançados para SETE jogadores nossos na nossa área a olhar - passividade total!

- Pelo que li em alguns comentários, a exibição do Mauro não foi a melhor (mais uma), e questiono-me mais uma vez sobre o porquê de o Custódio não ser uma opção para esta equipa: há falta de referências na área - defensiva e ofensiva - para cabeceamentos, e sem Éder, ficamos apenas com os dois centrais com estatura elevada, o resto é de estatura média-baixa; Custódio é mais experiente, conhecedor da equipa e da Liga, bom desarme e boa circulação de bola, mais possante fisicamente, e era opção de seleção até à chegada de Jesualdo... Porquê continuar com a aposta no Mauro, que só tem, na minha opinião, a vantagem de sair melhor com bola nos pés, mas já comprometeu nesse aspeto quando tentou fintar o Matic em zona proibida? (inexperiência)...

- Alan, melhor ou pior que nos outros anos, continua a ser a nossa referência.

- Rafa não é de todo produtivo neste esquema táctico, ou pelo menos na posição que Jesualdo o teima em colocar...

- Para quê ir buscar o Agra se o moço não joga? Para quê rejeitar tantos jogadores que eram claras mais valias neste plantel? Para quê Hugo Vieira (que é um segundo avançado e nunca uma referência de área) quando jogamos em 4-3-3 com um ponta de lança apenas? Para quê Edinho quando decidimos emprestar Yazalde (depois de renovar) e Zé Luis? Para quê os empréstimos de Pedro Santos depois de o contratar? E João Pedro não dava jeito? Já nem falo na contratação do Joãozinho...

Enfim, um péssimo planeamento de época, conjugado com um ano de transição de jogadores e treinador, com a agravante de erros atrás de erros com o plantel que temos, opções durante jogos, etc etc...

Talvez o pior erro venha da direção na pré-época, quando escolheu a equipa técnica do Braga de 2013/2014... E o Marco Silva continua a somar pontos no modesto Estoril, à espera de um contrato de um clube de maior dimensão, algo que já vem provando desde a última época...

Quanto aos incidentes no antes, durante e no final da partida, não sei o que se passou mas a comunicação social, mais uma vez, está em peso a cair-nos em cima... Das duas uma: ou a direção toma uma posição contra os desacatos que temos provocado (caso tenha razão de ser), ou caso a CS não tenha razão, devia tomar uma posição contra estes constantes ataques aos adeptos do SC Braga, que até já nos apelidam de hooligans.

Carvalhinha

Apesar de termos conseguido o empate não achei piada à partida. A equipa está tão longe daquilo que era capaz de fazer. Não existe garra, não existe nada. Está uma equipa vazia, sem vontade de dar a volta por cima. Ai Braga, Braga... o que tu eras, e como tu estás hoje. Irreconhecível.

Nota positiva: A imensa gente bracarense presente no Estádio dos Barreiros!

bruce

Apesar do empate não jogamos bem, viu-se bastante falta de qualidade.

Mais 1 ponto amealhado

paulo

Não gostei do jogo o braga precisa de reforços  principalmente na frente de ataque não temos avançados .

Ana Cunha

Quote from: alves on 20 de December de 2013, 04:16
Não acompanhei o jogo, vi apenas agora as imagens de um curto resumo. Apenas pelo que vi, saliento alguns pontos:

- Baiano com a sua baixa estatura comprometeu no lance do segundo golo e noutro lance perigoso...

- Mais um jogo cheio de ressaltos na área, lances nos quais temos sofrido bastantes golos, hoje mais um (podiam ter sido mais). Não há coordenação (é certo que nunca jogam os mesmos centrais, continuamos com esta saga), não há esclarecimento em aliviar bolas, o posicionamento deixa muito a desejar (o segundo golo NAC está a marcar dois jogadores e opta por marcar o que está mais afastado da baliza e perto de Elderson, deixando o avançado à vontade para marcar)...

- O Marítimo já com 10 em campo, no final do jogo, quase marca num lance em que estão dois avançados para SETE jogadores nossos na nossa área a olhar - passividade total!

- Pelo que li em alguns comentários, a exibição do Mauro não foi a melhor (mais uma), e questiono-me mais uma vez sobre o porquê de o Custódio não ser uma opção para esta equipa: há falta de referências na área - defensiva e ofensiva - para cabeceamentos, e sem Éder, ficamos apenas com os dois centrais com estatura elevada, o resto é de estatura média-baixa; Custódio é mais experiente, conhecedor da equipa e da Liga, bom desarme e boa circulação de bola, mais possante fisicamente, e era opção de seleção até à chegada de Jesualdo... Porquê continuar com a aposta no Mauro, que só tem, na minha opinião, a vantagem de sair melhor com bola nos pés, mas já comprometeu nesse aspeto quando tentou fintar o Matic em zona proibida? (inexperiência)...

- Alan, melhor ou pior que nos outros anos, continua a ser a nossa referência.

- Rafa não é de todo produtivo neste esquema táctico, ou pelo menos na posição que Jesualdo o teima em colocar...

- Para quê ir buscar o Agra se o moço não joga? Para quê rejeitar tantos jogadores que eram claras mais valias neste plantel? Para quê Hugo Vieira (que é um segundo avançado e nunca uma referência de área) quando jogamos em 4-3-3 com um ponta de lança apenas? Para quê Edinho quando decidimos emprestar Yazalde (depois de renovar) e Zé Luis? Para quê os empréstimos de Pedro Santos depois de o contratar? E João Pedro não dava jeito? Já nem falo na contratação do Joãozinho...

Enfim, um péssimo planeamento de época, conjugado com um ano de transição de jogadores e treinador, com a agravante de erros atrás de erros com o plantel que temos, opções durante jogos, etc etc...

Talvez o pior erro venha da direção na pré-época, quando escolheu a equipa técnica do Braga de 2013/2014... E o Marco Silva continua a somar pontos no modesto Estoril, à espera de um contrato de um clube de maior dimensão, algo que já vem provando desde a última época...

Quanto aos incidentes no antes, durante e no final da partida, não sei o que se passou mas a comunicação social, mais uma vez, está em peso a cair-nos em cima... Das duas uma: ou a direção toma uma posição contra os desacatos que temos provocado (caso tenha razão de ser), ou caso a CS não tenha razão, devia tomar uma posição contra estes constantes ataques aos adeptos do SC Braga, que até já nos apelidam de hooligans.

A "recompensa" que o Salvador lhes deu foi pagar-lhes a viagem à Madeira. Por isso estavam lá tem tantos adeptos do Enorme nas bancadas (não estranharam?!). Pelo que consta - e já são muitos a assumir nas redes sociais -, muitos foram de borla e outros pagaram a módica quantia de 25€. Campanhas e promessas eleitorais dão nisto. É sempre bom saber para onde vai o dinheiro que eu pago todos os meses para o clube. Pelos vistos há adeptos de primeira e segunda. É revoltante ver muitos de nós que pagamos todos os meses e acompanhamos o clube a sermos tratados assim em detrimento de pessoal que nem sócio do Enorme é. Se eu soubesse disto há uma semana, o meu voto teria sido outro.

Sérgio Gonçalves

Off-Topic

Alguem me consegue esclarecer o que se passou ontem para, mais uma vez, estarmos ligados a desacatos?
Ouvi dizer que muitos foram à Madeira com viagens pagas pelo clube, isto é verdade?
Sócio nº 2014

joelvm

Descobri o problema do Braga, é um problema de juntas, é juntar tudo num saco e mete-los todos no ***** treinador incluído, que banda de música .....

Aquele NAC então era trocá-lo por 2 cantos

Zav

Sinceramente não gostei do que vi.
Melhoramos na 2ª parte...Mas não fizemos um jogo por aí além como diz o nosso treinador.
Não há quem leve o jogo para a frente(Mossoró)...Não há um jogador que pare a bolinha e pense como jogar...(Viana)
Só temos um jogador a jogar com o pé esquerdo (Elderson).
Temos uma defesa frágil desde os primeiros jogos.
Não entendo o Custódio no banco...
Enfim...Vamos ver como vai correr o mercado de inverno e se o estilo de jogo melhora.


SEMPRE S.C. BRAGAAAA!

bruce

Quote from: Sérgio Gonçalves on 20 de December de 2013, 10:35
Off-Topic

Alguem me consegue esclarecer o que se passou ontem para, mais uma vez, estarmos ligados a desacatos?
Ouvi dizer que muitos foram à Madeira com viagens pagas pelo clube, isto é verdade?

LOL

http://www.youtube.com/watch?v=TnMbyce-sEw

GALEGO

Quote from: Carvalhinha on 20 de December de 2013, 07:53
Apesar de termos conseguido o empate não achei piada à partida. A equipa está tão longe daquilo que era capaz de fazer. Não existe garra, não existe nada. Está uma equipa vazia, sem vontade de dar a volta por cima. Ai Braga, Braga... o que tu eras, e como tu estás hoje. Irreconhecível. ...


O REFERIDO pela cara amiga Carvalhinha
é a adecuada definiçao do que se está a converter a equipa do Braga
á volta de meio campeonato e da mao deste homem.
Eu tinha grande respeito pelo professor. Mas ele, como se diz na Espanha, está máis próximo
de ser um pasota (parece que tudo lhe da igual, sempre está com as mesmas parvoices na hora de
julgar o que acontece num jogo)
que de ser o treinador enérgico, moralizador, insuflante da coragem
e vitalidade que o Sp. Braga precissa...
Temos aí, infelizmente, um grave problema, por muito que queiramos ver doutro modo.
Os números já estao a ser um problema serio com a tabela na mao... Só restam 16 jogos. Nao clasificar
para EL sería um fracaso tremendo...

zebraga1985

Quote from: Ana Cunha on 20 de December de 2013, 10:22
Quote from: alves on 20 de December de 2013, 04:16
Não acompanhei o jogo, vi apenas agora as imagens de um curto resumo. Apenas pelo que vi, saliento alguns pontos:

- Baiano com a sua baixa estatura comprometeu no lance do segundo golo e noutro lance perigoso...

- Mais um jogo cheio de ressaltos na área, lances nos quais temos sofrido bastantes golos, hoje mais um (podiam ter sido mais). Não há coordenação (é certo que nunca jogam os mesmos centrais, continuamos com esta saga), não há esclarecimento em aliviar bolas, o posicionamento deixa muito a desejar (o segundo golo NAC está a marcar dois jogadores e opta por marcar o que está mais afastado da baliza e perto de Elderson, deixando o avançado à vontade para marcar)...

- O Marítimo já com 10 em campo, no final do jogo, quase marca num lance em que estão dois avançados para SETE jogadores nossos na nossa área a olhar - passividade total!

- Pelo que li em alguns comentários, a exibição do Mauro não foi a melhor (mais uma), e questiono-me mais uma vez sobre o porquê de o Custódio não ser uma opção para esta equipa: há falta de referências na área - defensiva e ofensiva - para cabeceamentos, e sem Éder, ficamos apenas com os dois centrais com estatura elevada, o resto é de estatura média-baixa; Custódio é mais experiente, conhecedor da equipa e da Liga, bom desarme e boa circulação de bola, mais possante fisicamente, e era opção de seleção até à chegada de Jesualdo... Porquê continuar com a aposta no Mauro, que só tem, na minha opinião, a vantagem de sair melhor com bola nos pés, mas já comprometeu nesse aspeto quando tentou fintar o Matic em zona proibida? (inexperiência)...

- Alan, melhor ou pior que nos outros anos, continua a ser a nossa referência.

- Rafa não é de todo produtivo neste esquema táctico, ou pelo menos na posição que Jesualdo o teima em colocar...

- Para quê ir buscar o Agra se o moço não joga? Para quê rejeitar tantos jogadores que eram claras mais valias neste plantel? Para quê Hugo Vieira (que é um segundo avançado e nunca uma referência de área) quando jogamos em 4-3-3 com um ponta de lança apenas? Para quê Edinho quando decidimos emprestar Yazalde (depois de renovar) e Zé Luis? Para quê os empréstimos de Pedro Santos depois de o contratar? E João Pedro não dava jeito? Já nem falo na contratação do Joãozinho...

Enfim, um péssimo planeamento de época, conjugado com um ano de transição de jogadores e treinador, com a agravante de erros atrás de erros com o plantel que temos, opções durante jogos, etc etc...

Talvez o pior erro venha da direção na pré-época, quando escolheu a equipa técnica do Braga de 2013/2014... E o Marco Silva continua a somar pontos no modesto Estoril, à espera de um contrato de um clube de maior dimensão, algo que já vem provando desde a última época...

Quanto aos incidentes no antes, durante e no final da partida, não sei o que se passou mas a comunicação social, mais uma vez, está em peso a cair-nos em cima... Das duas uma: ou a direção toma uma posição contra os desacatos que temos provocado (caso tenha razão de ser), ou caso a CS não tenha razão, devia tomar uma posição contra estes constantes ataques aos adeptos do SC Braga, que até já nos apelidam de hooligans.

A "recompensa" que o Salvador lhes deu foi pagar-lhes a viagem à Madeira. Por isso estavam lá tem tantos adeptos do Enorme nas bancadas (não estranharam?!). Pelo que consta - e já são muitos a assumir nas redes sociais -, muitos foram de borla e outros pagaram a módica quantia de 25€. Campanhas e promessas eleitorais dão nisto. É sempre bom saber para onde vai o dinheiro que eu pago todos os meses para o clube. Pelos vistos há adeptos de primeira e segunda. É revoltante ver muitos de nós que pagamos todos os meses e acompanhamos o clube a sermos tratados assim em detrimento de pessoal que nem sócio do Enorme é. Se eu soubesse disto há uma semana, o meu voto teria sido outro.
[/quote

por 20€ foram à Madeira! Daí estar tanta gente.

Foi o agradecimento do AS à BL RB e Braguinhas pelo apoio na campanha
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Ana Cunha

Quote from: zebraga1985 on 20 de December de 2013, 11:06
Quote from: Ana Cunha on 20 de December de 2013, 10:22
Quote from: alves on 20 de December de 2013, 04:16
Não acompanhei o jogo, vi apenas agora as imagens de um curto resumo. Apenas pelo que vi, saliento alguns pontos:

- Baiano com a sua baixa estatura comprometeu no lance do segundo golo e noutro lance perigoso...

- Mais um jogo cheio de ressaltos na área, lances nos quais temos sofrido bastantes golos, hoje mais um (podiam ter sido mais). Não há coordenação (é certo que nunca jogam os mesmos centrais, continuamos com esta saga), não há esclarecimento em aliviar bolas, o posicionamento deixa muito a desejar (o segundo golo NAC está a marcar dois jogadores e opta por marcar o que está mais afastado da baliza e perto de Elderson, deixando o avançado à vontade para marcar)...

- O Marítimo já com 10 em campo, no final do jogo, quase marca num lance em que estão dois avançados para SETE jogadores nossos na nossa área a olhar - passividade total!

- Pelo que li em alguns comentários, a exibição do Mauro não foi a melhor (mais uma), e questiono-me mais uma vez sobre o porquê de o Custódio não ser uma opção para esta equipa: há falta de referências na área - defensiva e ofensiva - para cabeceamentos, e sem Éder, ficamos apenas com os dois centrais com estatura elevada, o resto é de estatura média-baixa; Custódio é mais experiente, conhecedor da equipa e da Liga, bom desarme e boa circulação de bola, mais possante fisicamente, e era opção de seleção até à chegada de Jesualdo... Porquê continuar com a aposta no Mauro, que só tem, na minha opinião, a vantagem de sair melhor com bola nos pés, mas já comprometeu nesse aspeto quando tentou fintar o Matic em zona proibida? (inexperiência)...

- Alan, melhor ou pior que nos outros anos, continua a ser a nossa referência.

- Rafa não é de todo produtivo neste esquema táctico, ou pelo menos na posição que Jesualdo o teima em colocar...

- Para quê ir buscar o Agra se o moço não joga? Para quê rejeitar tantos jogadores que eram claras mais valias neste plantel? Para quê Hugo Vieira (que é um segundo avançado e nunca uma referência de área) quando jogamos em 4-3-3 com um ponta de lança apenas? Para quê Edinho quando decidimos emprestar Yazalde (depois de renovar) e Zé Luis? Para quê os empréstimos de Pedro Santos depois de o contratar? E João Pedro não dava jeito? Já nem falo na contratação do Joãozinho...

Enfim, um péssimo planeamento de época, conjugado com um ano de transição de jogadores e treinador, com a agravante de erros atrás de erros com o plantel que temos, opções durante jogos, etc etc...

Talvez o pior erro venha da direção na pré-época, quando escolheu a equipa técnica do Braga de 2013/2014... E o Marco Silva continua a somar pontos no modesto Estoril, à espera de um contrato de um clube de maior dimensão, algo que já vem provando desde a última época...

Quanto aos incidentes no antes, durante e no final da partida, não sei o que se passou mas a comunicação social, mais uma vez, está em peso a cair-nos em cima... Das duas uma: ou a direção toma uma posição contra os desacatos que temos provocado (caso tenha razão de ser), ou caso a CS não tenha razão, devia tomar uma posição contra estes constantes ataques aos adeptos do SC Braga, que até já nos apelidam de hooligans.

A "recompensa" que o Salvador lhes deu foi pagar-lhes a viagem à Madeira. Por isso estavam lá tem tantos adeptos do Enorme nas bancadas (não estranharam?!). Pelo que consta - e já são muitos a assumir nas redes sociais -, muitos foram de borla e outros pagaram a módica quantia de 25€. Campanhas e promessas eleitorais dão nisto. É sempre bom saber para onde vai o dinheiro que eu pago todos os meses para o clube. Pelos vistos há adeptos de primeira e segunda. É revoltante ver muitos de nós que pagamos todos os meses e acompanhamos o clube a sermos tratados assim em detrimento de pessoal que nem sócio do Enorme é. Se eu soubesse disto há uma semana, o meu voto teria sido outro.
[/quote

por 20€ foram à Madeira! Daí estar tanta gente.

Foi o agradecimento do AS à BL RB e Braguinhas pelo apoio na campanha

Pelo que sei, houve quem nem 20€ tenha pago...