News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 2 vs V. Setúbal 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 14 de December de 2013, 01:07

Previous topic - Next topic

Heisenberg

Bom, deste jogo só tenho a dizer que o Edinho enquanto jogador, é simplesmente ridículo.

E o treinador não anda muito longe. Com 1-0 em casa e mete-me mais um trinco... Acho que realmente não se pode esperar muito mais do Jesualdo. Tinha esperanças com a sua chegada, mas já quase dá para ver o filme todo.

Justo justo

Jogo relativamente tranquilo do Braga, tremeu como é normal nos primeiros 15/20 min da segunda parte mas reagiu e acabou por ter as melhores oportunidades de golo.

Uma nota positiva: gostei de ver o meio campo a aguentar o Setúbal e a recuperar o controlo dos acontecimentos:

Nota negativa: a tremedeira da equipa no início da segunda parte (é uma loucura).

Saudações Braguistas.

Lateralus

Não pude ver o jogo, mas pelo resumo que vi, criamos situações em quantidade suficiente para justificar a vitória. A ver se é desta que atinamos de vez.

NightHawk

Ganhamos e isso é que era o mais importante pois precisamos de pontos como de pão prá boca e só isso me bastava hoje.

Acho que voltamos a fazer uma exibição boa, voltamos a desperdiçar pelo menos 4 oportunidades claras, mais as 2 que marcamos (se bem que aquele falhanço no Edinho no 2º golo vai para o lote dos mais ridículos do ano). Voltamos a mostrar a tremideira do costume e recuamos demasiado na segunda parte, mas este comportamento só vai melhorar assim que a equipa for ganhando confiança.

Continuo a achar que não estamos tão mal assim. Não vejo, tirando os 3 grandes e o Estoril, outra equipa na Liga que jogue melhor que nós.

Grande jogo do Baiano. Micael, Luiz Carlos e Rafa bem também.

O Edinho deve ser provavelmente o pior avançado que passou por braga nos últimos anos. É muito mau e continuo a achar que o Diogo Ribeiro era a melhor opção tendo o Éder lesionado.

Bom sinal a colocação do Rafa no meio nos últimos 10 minutos. Pode ser que a partir de agora o Jesualdo comece a ir dando minutos ao Rafa nessa posição.

Legionário

Esta jornada é difícil escolher um entre alguns. No entanto, após alguma ponderação optei por votar no Baiano. O Baiano foi um jogador que para além de cumprir, encheu o campo. Esteve rigoroso no cumprimento das suas tarefas. Brilhou. Espero que se mantenha assim nos jogos futuros, porque precisamos de um bom defesa direito e ele hoje teve o defesa sérvio sentado no banco a ver como era  :P

Se tivesse que escolher o pior, dividir-me-ia entre Edinho e o NAC (para não variar). O Edinho falhou muito, mas aquele lance de sorte que ia sendo um fracasso e resultou no segundo golo é um lance...menos mal, porque apesar do monumental falhanço, fica a pressão ao Rúben Vezo. Quanto ao NAC, ele continua a ter pormenores comprometedores, como um lance no início do jogo em que passa a bola ao Santos vagarosamente. Um passe longo que se tivesse sido interceptado pelo avançado do Setúbal dava golo. Esses passes não podem ser feitos. Também um corte algo estranho em queda que ele vai com o braço e a cabeça ao mesmo nível. Só na repetição é que reparei que ele não cortou com o braço. Graças a Deus o árbitro soube ver o lance. Mas há árbitros que só vêem o que querem dependendo das equipas que estão a arbitrar.
Não quero que, os caros foristas, pensem que encetei uma perseguição ao NAC, porque os meus comentários valem o que valem. Agora, quando o NAC chocou com o Eduardo, senti algo que depois me fez ficar de consciência pesada. Com um remorso mais profundo do que "Baltazar Serapião". Não queria que ele saisse gravemente prejudicado fisicamente. Só queria que não jogasse mais pelo Braga  :'(

PMPF

Quando o Edinho consegue ser titular e consegue jogar 90 min penso que pouca mais há para dizer. O Hugo Vieira só pode ter acertado com uma bola na cabeça do Jesualdo para este não o por a jogar.

Gostei de ver o Micael hoje. Ele quando anda caladinho joga muito melhor. Rafa também fez um bom jogo.

Aquela substituição do Luiz Carlos pelo Custodio diz muito da mentalidade do nosso treinador. Defender o resultado de 1-0 em casa contra o Setúbal? Mais tabaco nisso... Fiquei preocupado com o facto do Luiz Carlos pensar que aquela assobiadela foi para ele  ;D

sedas

Quando se fala da tremideira do jogo com 1-0 acho que antes demais devíamos olhar para as bancadas e ver como em vez de ajudar apoiando a equipa se coloca mais pressão nos jogadores assobiando e criticando..

Há jogadores experientes a quem isto pouco afecta, mas outros há a quem isto afecta e muito..

Um exemplo de quão prejudicial podia ter sido esta pressão foi o que se passou no nosso primeiro golo..

Quando Alan parou e encarou o defesa ouvi atrás de mim bastantes assobios e gritos de cruza que sendo feitos para um jogador mais inexperiente provavelmente tinham resultado num cruzamento falhado ou num chuto contra as pernas do defesa e poderíamos estar agora a falar de outro resultado..

Quem vai ao Estádio que seja para apoiar a equipa e não para lhe colocar ainda mais pressão..

Já chega a pressão com que a equipa está..

Bracarense

Jogo relativamente bem conseguido.
Muitas oportunidades e menos tremideira na defesa.
Alan a ser novamente o nosso Giggs.
A defesa desta vez esteve certinha.

Péssimo Edinho e opções ridículas de Jesualdo. Dois que só estarão bem longe deste plantel.

Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk


enormeBRAGA

Pelo resumo, e só pelo resumo...

Bela exibição de Eduardo...
#VãoTerDeContarConnosco

PAF

Quote from: NightHawk on 14 de December de 2013, 21:23
Ganhamos e isso é que era o mais importante pois precisamos de pontos como de pão prá boca e só isso me bastava hoje.

Continuo a achar que não estamos tão mal assim. Não vejo, tirando os 3 grandes e o Estoril, outra equipa na Liga que jogue melhor que nós.

Grande jogo do Baiano. Micael, Luiz Carlos e Rafa bem também.

O Edinho deve ser provavelmente o pior avançado que passou por braga nos últimos anos.

Acho que está aqui um bom resumo do jogo, ganhamos, e isso era fundamental, em minha opinião com menos dificuldades que o que estava à espera, o Edinho é um desastre (embora até acho que não é tão mau como o que tem mostrado, é apenas mau e conseguiu ser aplaudido porque parou uma bola de peito!!), o Braga não está assim tão mal é verdade, os outros é que apesar de nós estarmos entre o razoável eo fraco, os outros conseguem estar ainda pior! Isso é que devia preocupar todos (não só os do Braga)! Apesar de tudo ainda temos um plantel o dobro ou triplo mais caro que maior parte das equipas da liga.

Nos 2 últimos jogos marcamos cedo e isso tem ajudado bastante a equipa, em termos de tranquilidade e principalmente porque obriga o adversário a jogar mais aberto o que acho nos beneficia bastante. Hoje o Setúbal fez um jogo totalmente aberto, deu-nos todo o espaço que precisamos para jogar e nunca pressionou muito.
Gostei do Eduardo, está a recuperar, apesar das várias oportunidades que nós tivemos o Setúbal também as teve e bem perigosas e bem precisávamos dele ao melhor nível, que a nossa defesa é buracos por todo lado, vale que as equipas nesta liga jogam sem avançados, são mais centrais da equipa adversária que propriamente avançados! Já perdi a conta a avançados que cabecearam na nossa área completamente sozinhos, vale a sua pouca pontaria.
Nós continuamos a falhar golos feitos tal como num passado recente, felizmente hoje não fizeram falta...

Quanto a  Jesualdo... anedótico, deve ser a palavra que melhor lhe assenta! Não vi como alguns referem o público a pôr pressão na equipa, pelo contrário, assobiaram o treinador e justificadamente.

barinho


enormeBRAGA

Quote from: barinho on 14 de December de 2013, 22:41
Quote from: enormeBRAGA on 14 de December de 2013, 22:14
Pelo resumo, e só pelo resumo...

Bela exibição de Eduardo...

Por ter feito duas defesas?

Duas belas defesas... Quando foi preciso, ele estava lá.
#VãoTerDeContarConnosco

easy_scb

Do jogo de hoje gostaria de destacar os 10min passados por Rafa no centro do terreno. Quando entrou Pardo e saiu Micael pensei que lá viria Alan para o meio mas a verdade é que manteve-se na direita partindo Rafa para o meio.

Esta questão parece-me central na nossa equipa ainda mais agora que temos Éder lesionado. Temos um 11 demasiado lento e só Jesualdo Ferreira não consegue ver isso. Os únicos jogadores que consehue esticar o nosso jogo são Rafa (de forma por vezes atabalhoada) e Baiano nas suas subidas. 2 jogadores em 10 é um número irreal.

O Setúbal entrou bem na 2ª parte e conseguiu remeter-nos ao meio-campo defensivo, permitindo-nos de igual forma um sem número de contra ataques que morreram na lentidão de Edinho, Alan e Micael, ou no 'excesso' de velocidade de Rafa.

Falando por mim, quando me refiro a um Rafa como médio nesta equipa faço-o pensando no jogador como 10 e numa disposição diferente do nosso meio-campo.

Gostaria de destacar ainda outro aspecto que se prende com a inoperância de JF a partir do banco. O Setúbal forçou o seu flanco esquerdo de uma forma assustadora tendo Baiano sucessivamente 2 jogadores pela frente. Alan não teve frescura física para aguentar e acompanhar o jogo defensivo pelo que estava na cara que precisávamos de refrescar a posição. JF não viu isso.

De resto mais do mesmo. As nossas opções mais válidas em termos de transições continuam encostadas no banco. Raio de treinador que não vê lugar para Hugo Vieira e reconhece valor a Agra para apenas 5mins.

É o que temos, ainda que hoje os sócios tenham dado um sinal fortíssimo a partir da bancada de como não estão com JF. A substituição de Luiz Carlos foi o momento em que espero que tenha feito as mais altas instâncias do nosso clube pensar, assim como para o próprio JF fazer um exame de consciência.

Pena é que para alguns dos nossos adeptos as análises sejam feitas a partir de resultados. Hoje ganhamos 2-0 e fizemos uma exibição francamente má no 2º tempo ainda que com 2/3 oportunidades com Rafa como protagonista. Ainda assim viram-se comentários como se já estivesse tudo menos mal. A minha opinião é que não está. Temos as mesmas lacunas, temos as mesmas limitações e continuámos a ter todas as soluções para esses problemas incrivelmente no banco.

O que mais me custa é constatar que voltamos ao tempo em que ganhamos sofridinho em casa e não há quaisquer perspectivas optimistas de vir a ganhar fora de casa.

lezani

Deste jogo realço a grande substituiçãao de Luiz Carlos por Custódio( só mesmo JF é que a poderia fazer) e o facto de hoje o Micael e o NAC terem um pouco de descanso aqui no fórum pois jogou o Edinho.
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

easy_scb

Eu não gosto de falar mal dos nossos jogadores. Parece-me verdadeiramente que NAC tem tudo menos culpa do ambiente que se refere a ele vindo das bancadas.

NAC é um jogador para acompanhar a equipa. É um jogador que existindo uma manobra de equipa razoável consegue facilmente fazer boas exibições. Mas quando o processo é fraco e começam a prevalecer as capacidades individuais e de decisão as coisas ficam piores para NAC.

Veja-se Santos que apesar de estar inserido na mesma manobra de equipa consegue sair de uma forma mais incólume dos jogos.

NAC foi um excelente central no grande colectivo que Leonardo Jardim montou em Braga.

magico_scbraga

Exibição muito fraca. Jesualdo .. mais do mesmo. A substituição de Luiz Carlos por Custódio dá vontade de rir.
Pela positiva, destaco as exibições do Luiz Carlos e do Rúben Micael.
Enfim. Melhores dias virão.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Trovisco7

Quote from: Heisenberg on 14 de December de 2013, 21:14
Bom, deste jogo só tenho a dizer que o Edinho enquanto jogador, é simplesmente ridículo.

E o treinador não anda muito longe. Com 1-0 em casa e mete-me mais um trinco... Acho que realmente não se pode esperar muito mais do Jesualdo. Tinha esperanças com a sua chegada, mas já quase dá para ver o filme todo.
Realmente é difícil compreender uma equipa técnica que aposta em Edinho a PL depois de ter outras opções
até na equipa B. É um jogador que se tem revelado uma nulidade total, até na jogada do 2º golo (auto-golo).
Posiciona-se à frente da linha da bola. Parece que não tem a noção do que anda a fazer. Consegue ser o
melhor defesa da equipa adversária já que é simplesmente inútil. Quem apostou nisto parece que não percebe muito da poda. E se falarmos na substituição de Luís Carlos por Custódio numa fase daquelas do jogo, parece que estava a trabalhar para perder o jogo. Não dá para entender esta competência.

Bruno3429

Bom jogo da nossa equipa, com a tremideira do costume.
Alan é um senhor. Bem Micael, Rafa, Luiz Carlos e Eduardo.
As substituições do Jesualdo são de rir. E não percebo como o Hugo Vieira não tem mais minutos.
Ganhámos e estámos mais perto dos lugares cimeiros.

Bruno3429

Quanto ao ponta de lança, era fazer já regressar o Yazalde e o Zé Luís em Janeiro.

SEMPRESCB

Quote from: Bruno3429 on 14 de December de 2013, 23:47
Quanto ao ponta de lança, era fazer já regressar o Yazalde e o Zé Luís em Janeiro.
Isso é que era, pelo menos o Zé esta era a altura ideal para explodir para outro patamar na nossa equipa...