News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições para os órgãos sociais do SC Braga - candidaturas e propostas

Started by ric, 06 de November de 2013, 21:45

Previous topic - Next topic

PMPF

Carlos Alberto desmente acordo com Nuno CarvalhoPor Redação
A-  A  A+

O médio brasileiro Carlos Alberto, anunciado como possível reforço do SC Braga caso Nuno Carvalho vença as eleições no clube, desmentiu ter qualquer contacto por parte para voltar ao futebol português (atuou no FC Porto entre 2004 e 2005).

«Não tenho pré-acordo com ninguém, nem assinei qualquer documento. Tive uma passagem muito boa por Portugal e respeito o SC Braga, que é um grande clube, mas de momento não tenho nada», afirmou o jogador, em declarações prestadas à Renascença.

O empresário de Carlos Alberto alinhou pelo mesmo diapasão: «Não conversei com ninguém e tenho boa relação com o atual presidente do SC Braga. Se aparecesse alguma proposta poderíamos conversar, mas até agora não houve nada.»

Isto sim são reforços importantes.  8)

A.COSTA

SCB: década de Fórmula 1!

   Cheguei a Braga, onde resido, em outubro de 1973, com apenas 9 anos, para iniciar os estudos no Seminário de Nossa Senhora da Conceição, mais conhecido por Tamanca. Estava o SCB na 2ª divisão Nacional.
   Na época de 1973/74 vi todos os jogos do SCB no Estádio 28 de Maio (era assim que se chamava). A vontade em ver o SCB era tão grande que contava os dias até chegar àquele domingo sagrado com futebol à tarde. Esses domingos eram especiais. A Avenida da Liberdade, qual romaria minhota, enchia-se de gente. O Parque da Ponte, qual formigueiro, transbordava de carros, de entusiasmo e de emoção. Ali já se ouvia a voz mágica que vinha da instalação sonora do estádio, bem como as músicas inesquecíveis. A correr, chegava ao perímetro do estádio e dirigia-me à porta exterior da Superior (atrás da baliza virada para o Picoto).
   Esperava ali, com outros seminaristas, ansioso, até ao momento em que recebia ordem do porteiro para entrar. Outras vezes, esperava na entrada com ar suplicante e "encontrava" sempre um pai que me levava para dentro daquele palco de sonho.
   A música, as publicidades, os preliminares do jogo, o colorido dos adeptos, a agitação das bandeiras, o aquecimento dos árbitros, o excelente relvado, a chegada da equipa adversária e finalmente, a 2 ou 3 minutos do início, como que saídos das profundezas da terra, a entrada em campo dos jogadores, em fila, com uma ovação apoteótica, delirante, seguida de duas respeitosas vénias dos atletas aos associados, bem junto à pista, uma na Superior Lateral e outra na Central. Que ritual! Arrepiante! Indescritível! A seguir vinha o jogo! E assim me tornei um incondicional.
   Na época seguinte, a de 1974/75, o SCB subiu definitivamente à 1ª divisão Nacional, onde se encontra neste momento. Até à chegada de António Salvador à presidência, há 10 anos, o melhor que o clube conseguira de maior destaque, ao nível do futebol profissional, foi, além do 4º lugar no campeonato, a Taça de Portugal em 1966 e a Taça FPF, em 1977.
   Com António Salvador, o SCB, fruto de uma ascensão categórica, atingiu patamares absolutamente inimagináveis. Entrou na Fórmula 1...do futebol. Participou ininterruptamente, desde a época 2003-04, nas competições europeias. Conquistou a Taça Intertoto na época 2008-09 e atingiu os oitavos-de-final da Taça UEFA nas épocas 2006-07 e 2008-09. Foi vice-campeão da Liga Europa em 2010-11. Em 2010, depois de se sagrar vice-campeão nacional, participou pela primeira vez na fase de grupos da Liga dos Campeões. Quem não se lembra dos jogos com o Celtic? E com o Sevilha, que nos abriram a porta da elite europeia? Num grupo, com o Arsenal de Arsène Wenger à cabeça, o SCB manteve o sonho de continuar na prova, todavia o honroso 3º lugar final conduziu-o à Liga Europa. Aí, o Lech Poznan, o Liverpool, o Dínamo de Kiev e o Benfica sucumbiram ao poderio do SCB. A final com o FC Porto, em 18.5.11, no Aviva Stadium, em Dublin, na Irlanda, consagrou o SCB como vice-campeão da Liga Europa. Em 2012, depois de acabar o campeonato em 3º lugar na época anterior, apurou-se, após dois jogos épicos com a Udinese, pela segunda vez para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Pela 2ª vez no lote da melhor prova de clubes da atualidade, o SCB ombreou, entre outros, com o poderoso Manchester United de Alex Ferguson. Em 13.4.2013, reeditou-se em Coimbra a final da Liga Europa, mas desta vez com o SCB a vencer o FC Porto por 1-0, vencendo assim a Taça da Liga, o 1º troféu interno da era Salvador. A Taça Intertoto já estava na vitrine do Memorial. Tudo isto em dez anos!
Quem me dissesse, há dez anos, quando António Salvador assumiu os destinos do SCB, com a descida de divisão iminente, que iríamos participar continuamente nas provas da UEFA, na Liga dos Campeões e que ganharíamos troféus, eu não acreditaria. E se me dissessem que iríamos jogar, entre outros, com PSG, AC Milan, Tottenham Hotspur, Bayern Munchen, Liverpool, Arsenal, Galatasaray e Manchester United, sabem o que eu diria? Que se fosse tratar da cabeça! E tudo isto aconteceu! Creio que muitos braguistas/bracarenses ainda nem perceberam bem a dimensão que o SCB atingiu. Devemos a António Salvador este sonho tornado realidade. E se há, agora, toda esta "agitação" pela liderança do clube, devemo-la a António Salvador!
   A vitalidade do clube vê-se nas duas listas candidatas à gestão do SCB. Ambas com braguistas valorosos e dedicados. Mas eu não esqueço os momentos recentes e inesquecíveis que António Salvador me proporcionou. Por isso, porque não tenho memória curta e porque sou grato, apoio incondicionalmente a sua reeleição!

Fernando António dos Santos Silva
Sócio nº 13077
.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

(S)oon(C)hampion(B)raga

apesar de DIARRA(um "carregador de piano", tal como hugo viana, e realmente a posição que está a fazer a diferença para pior nesta temporada em relação à anterior, e que apesar dos 32 anos, bem trabalhado, motivado e aproveitado, poderá ainda render umas 3 temporadas) e o CARLOS ALBERTO(um 8 ao estilo do NOSSO LUIS CARLOS, que também pode jogar a 10 e a 9 e meio) deixarem muita água na boca...

feliz, ou infelizmente, hoje dia 12 de Dezembro de 2013, tal como também ainda o será amanhã dia 13, dia das eleições no MÁGICO SCBRAGA, o actual presidente ANTÓNIO SALVADOR ESTÁ PARA O BRAGA COMO pinto da costa está para o puorto.

tenho dito. ;) 8)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

brigada da relote

RESUMO E COMPARAÇÕES:

Eleições Sp. Braga: António Salvador quer abrir Megastore; Nuno Carvalho quer aproximar o clube da cidade
O MAISFUTEBOL fez cinco perguntas a ambas as listas


O Sp. Braga vai a votos nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro. Os associados podem escolher entre a lista liderada por António Salvador, o atual presidente, e o candidato Nuno Carvalho. Para apresentar aos sócios bracarenses e aos leitores em geral as principais ideias de ambas as listas, de forma equitativa, o MAISFUTEBOL fez as mesmas cinco perguntas a ambas. Eis as respostas da lista A e B:

António Salvador dispensa apresentações entre o universo bracarense. Chegou à cadeira do poder do clube minhoto em 2003, conseguindo atingir um nível quase que impensável entre as gentes de Braga.

Aos 42 anos, e depois de uma década à frente dos destinos do Sp. Braga, Salvador ameaçou bater com a porta. Fê-lo saber publicamente, e inclusive despediu-se do balneário. Várias vozes do seio da cidade dos arcebispos se levantaram incentivando à permanência de Salvador no poder. Apresentou-se a sufrágio para liderar a Lista A.

Ao Maisfutebol, António Salvador voltou a frisar uma ideia já expressa em campanha e acredita que o Sp. Braga um dia vai ser campeão. A edificação de uma Cidade Desportiva e a implementação da Braga TV são duas das bandeiras de António Salvador, que promete igualmente a abertura de uma Megastore do clube minhoto.

Por outro lado, desde 1988, há 25 anos portanto, que os associados não são chamados de forma tão preponderante a ter voz nos destinos do clube. A candidatura de Nuno Carvalho, empresário bracarense de 37 anos, põe em rebuliço a cidade dos arcebispos.

Nos cadernos eleitorais constam 17500 associados em condições de voto, e as urnas estão abertas entre as 11 horas e as 22 horas desta sexta-feira, no Estádio Municipal de Braga. A partir das 12 horas o clube disponibiliza transporte regular entre o Campo da Vinha e a pedreira.

A candidatura de Nuno Carvalho, que numa primeira fase admitiu retirar a candidatura em prol de António Salvador, tem o condão de promover o debate no seio da família braguista.

O candidato que encabeça a Lista B vai à luta e apresenta o médio Alou Diarra (West Ham) e o defesa Carl Medjani (por empréstimo do Olympiakos) como reforços de inverno caso vença as eleições.

Nuno Carvalho promete ainda uma injeção de 20 milhões de euros na SAD do Sp. Braga e um contrato de venda do nome do Estádio Municipal de Braga que dará ao clube cerca de 15 milhões de euros em três anos.

Ao Maisfutebol o candidato à presidência do Sp. Braga diz querer aproximar o clube do centro da cidade e dos associados, de forma a liderar os destinos do clube de forma transparente:

As eleições de 13 de dezembro, com dois candidatos facto que já não acontecia há cerca de 25 anos, é um exemplo de vitalidade e do crescimento do clube?
AS - «Há vários meses que vinha dizendo que era importante para o clube que surgissem novas pessoas, com novas ideias e com novos projetos. Seria importante um debate sério e construtivo mas, infelizmente não foi isso que aconteceu. Da parte de alguém que esteve off do clube até há pouco mais de um mês, assistimos sim a uma campanha suja com ataques pessoais e insinuações numa postura que nada dignificou o nome do SC Braga. Lamento que tenha sido assim, tal como lamento que tenhamos sido os únicos a apresentar um projeto com sustentabilidade. Mas os sócios do SC Braga são inteligentes e sabem perfeitamente identificar quem levou o clube até este patamar e quem apenas tenta utilizar o nome do SC Braga para obter um protagonismo que nunca conseguiu.»

NC - «Mais do que vitalidade é um sinal de democracia. É um sinal de que há ideias, de que há projetos para o nosso clube. Reflete também tempos de mudança... Precisamos de mudar para o Braga ganhar.»

Quais são os principais pilares / projetos da recandidatura de António Salvador/Nuno Carvalho?
AS - «O nosso projeto é claro desde a primeira hora. Queremos manter o sucesso desportivo que conseguimos nestes últimos 10 anos em que passámos de um clube que vivia em constantes tumultos para um clube que luta e conquista títulos. Já somos um dos grandes do futebol português e passámos a ser respeitados na Europa e assim queremos continuar, a lutar pelos lugares cimeiros e tentar conquistar títulos. Outro dos nossos objetivos é a construção da nossa Cidade Desportiva que será um motivo de orgulho para o clube, a cidade e a região. Temos um papel social do qual não nos demitimos e este projeto é para mim ponto de honra. O início do próximo ano vai marcar também o arranque da SC Braga TV. Temos, neste momento, três projetos em mãos e, se for reeleito pelos sócios, irei decidir no prazo de um mês qual a melhor oferta para o SC Braga. Este será mais um sinal de progresso do nosso clube e um meio de aproximação aos sócios e adeptos que poderão seguir de perto tudo o que diz respeito à atualidade do SC Braga, quer no futebol, quer nas modalidades. Outro dos nossos pontos fulcrais para os próximos três anos é atingir a barreira dos 40 mil associados. Quando cheguei em 2003 éramos apenas 12 mil, hoje já ultrapassámos os 31 mil mas não estamos satisfeitos. O facto de mais de 50% dos nossos sócios terem menos de 25 anos é a garantia que o nosso futuro está assegurado.»

NC - «Os meus pilares assentam em dois pressupostos fundamentais: Verdade e Transparência. Os sócios foram sempre esquecidos nos processos de gestão. Foram sempre discriminados. O S. C. Braga é de todos. Não é um regime presidencialista.»

O património do Sp. Braga, nomeadamente o seu melhoramento e enriquecimento é um dos temas que tem sido falado na campanha. Em que moldes pretende edificar a academia já prometida?
AS - «Está na altura do SC Braga começar a ter património próprio e a criação da Cidade Desportiva vai dotar o clube de um importante património. O projeto já existe e em breve acertaremos com a Câmara Municipal o local exato para a edificação desta obra que irá orgulhar todos os nossos adeptos, mas também a cidade e a região. Teremos ali toda a estrutura do futebol profissional e futebol de formação com espaços para os nossos jovens se poderem tornar homens, mulheres e atletas. As modalidades também terão ali um importante espaço e está prevista ainda a criação de uma Megastore que irá permitir rentabilizar ainda mais o nosso merchandising.»

NC - «Ainda bem que coloca essa questão. Conhece qual é o património atual do Braga? O que os sócios sabem é que não têm uma sede, que não têm um espaço público que identifiquem como o espaço do seu clube. Nesse âmbito, eu quero rapidamente promover a aproximação do clube ao centro da cidade e de abrir as portas do clube aos sócios. Não é com cidades desportivas fora da cidade, com custos de execução megalómanos, que se aproximam os sócios.»

A aproximação do clube aos seus sócios e adeptos, e alargar a base de apoio do Sp. Braga é também um dos pontos do programa de António Salvador/Nuno Carvalho. Quais são os objetivos, e o que está a ser projetado a este nível?
AS - «Desde que aqui cheguei que o clube está próximo dos sócios e só quem tenta atirar areia para os olhos dos nosso associados e adeptos pode dizer o contrário. Como já disse queremos aumentar o número de sócios, chegar aos 40 mil nos próximos três anos, mas vamos também implementar outras medidas para fazer face à crise que assola o país e a Europa. Estamos preocupados, nomeadamente, com os nossos associados que estão no desemprego e que têm menos condições de pagar as quotas, ao contrário de outros que apregoam que têm milhões e depois não pagam quotas durante 7 anos. Os nossos sócios desempregados vão passar a beneficiar de condições especiais para que continuem vinculados e ativos no clube.»

NC - «O melhor exemplo são os sócios mais antigos. Promoverei uma área nobre no estádio para que eles tenham acesso privilegiado e gratuito. Queremos ter também um orçamento participativo, onde uma verba substancial seja aplicada de acordo com a decisão dos associados. Isto é gerir de forma aberta e transparente o clube.»

É possível ver o Sp. Braga crescer ainda mais e manter-se entre os grandes do futebol português, a exemplo do que tem sucedido nas últimas épocas?
AS - «Crescemos muito nestes últimos 10 anos mas queremos crescer ainda mais e acredito que o vamos conseguir. Nos últimos anos estivemos quase a ser campeões e esse continua a ser um objetivo do qual nunca nos vamos demover. Acredito que um dia seremos campeões e continuaremos nos próximos três anos a lutar por títulos e a manter o nível que nos levou a entrar no lote dos "grandes" do futebol português e a ser considerado pela ECA (European Club Association) como o clube que mais progrediu na Europa em 2011. O SC Braga não pode parar e vai continuar a crescer!»

NC - «Só se consegue isso vencendo jogos e dando ânimo e confiança ao grupo de jogadores profissionais. Nos últimos meses o que esta direção fez foi unicamente destruir uma lógica de grupo. O meu projeto é assente na confiança e na determinação. Só com objetivos é que se conseguem títulos.»

MAIS FUTEBOL

barinho

Interessantes as perguntas e respostas (embora ache que o NC mais uma vez se preocupa mais em mandar bocas do que apresentar projectos e não concretiza quase nada das suas propostas).Mostra o quão interessante seria um debate e apesar de ser 100% Salvador,se foi ele que não quis fez mal.

A.COSTA

Amanhã há eleições? HÁ ... por isso estou em reflexão (apesar de não precisar).
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

joao barbosa

Amanhã há eleições no S.C. de Braga, eu e mais algumas centenas de sócios são os únicos que já participaram em eleições para eleger um presidente para o nosso clube, pois tenho 45 anos e sócio há 30 anos! E quero dizer que já decidi que vou votar em branco como protesto como decorreu todo este processo eleitoral:
1º- A cambalhota que o Salvador deu entre ser e não ser candidato(ou se tem vontade de ser ou não!)
2º- A cambalhota de Nuno de Carvalho entre apoiar e deixar de apoiar o Salvador(porquê?)
3º- As suspeitas que se tem falado sobre as actividades de António Salvador em volta do S.C. de BRAGA( e eu digo suspeitas, porque são só isso, mas há uma cantiga que diz que "onde há fumo há fogo") E o caso Mesquita Machado é um deles!
4º- As suspeitas de Nuno de Carvalho ser lampião( e se há coisa que eu sempre me debati neste clube foi a irradiação de lampiões e companhias das bancadas desde o 1º de Maiao até o Axa)

Conclusão:
Eu sei que o S.C. de BRAGA nesta última década tudo deve há presidência de Salvador, e sei também que amanhã ele será eleito para novo mandato. Só espero que a partir de amanhã o presidente do S.C. de BRAGA respeite mais os sócios, coisa que até agora eles têm sido pouco ouvidos e respeitados.

Vasco Soares

 Fica aqui este video  , que penso que já foi postado neste forum. para quem já tem 37 anos, como eu, e que acompanha o Braga, ainda antes de ter aprendido a ler e a escrever, é com satisfaçao que posto este video do nosso amigo cabana axa.
Amanha, será dada mais um passo na nossa historia com as eleiçoes, mas é apenas isso mais um passo entre muitos que já demos ,e que continuaremos a dar.
Quem for votar que vote em consciência, nada mais, o que o clube precisa é apenas disso, que cada sócio exerca o seu direito/dever de voto e que se deite na almofada pa dormir ciente que escolheu, quem no seu entender serve melhor o clube
Abraço a todos os Braguistas

http://www.youtube.com/watch?v=GvpeF5YtIjI

Olho Vivo

Só queria acrescentar ao que já tenho dito que me parece que o comunicado da lista de António Salvador, veiculado hoje pela comunicação social, é a todos os títulos lamentável. Não obstante a vantagem de ter uma obra que fala por si, António Salvador quis vir, na véspera das eleições, desnecessária e prepotentemente verberar a candidatura adversária, sem nada acrescentar ou destacar em relação ao seu projecto. Por mim, irei votar para o bem do meu clube, não para infligir derrotas a ninguém. E tanto considero quem vencer como quem sair derrotado, no pressuposto de que todos queremos o melhor para o nosso clube. António Salvador, para mim, veio apenas relembrar, com esta atitude, o que de pior tem a sua personalidade, à frente do clube. É pena, pensei que esta campanha tivesse servido para aprender alguma coisa. Volto a repetir, o meu voto irá para ele, mas quase me sinto envergonhado ao dizê-lo. Voto com as reservas que atrás apontei - e que este comunicado apenas reavivam. E penso que todos os sócios deverão estar particularmente vigilantes em relação ao próximo mandato... até porque, mérito da candidatura de Nuno Carvalho, sabemos hoje que há alternativas...

Kilo

 Salvador tem, obviamente, muitos defeitos e muita coisa que já devia ter melhorado, sem dúvida.

O aparecimento de uma lista alternativa, com todo o empenho, e que obriga o actual presidente a demonstrar inequivocamente que quer continuar a presidir ao clube, foi a melhor coisas que podia ter acontecido neste momento ao Braga.

Mas, sinceramente, para quem, como eu e tantos outros como eu, cresceu a ver o Braga num constante sufoco na tabela classificativa, num constante sufoco financeiro e sem perspectivas de ganhar ou alcançar algo de significativo nos anos seguintes, faz-me confusão haver quem não apoie Salvador neste momento.

Não me esqueço das vezes que sonhei com um Braga que ombreasse com os grandes, que sonhei com o hino da champions no nosso estádio, que sonhei com uma final europeia (esta admito que nem cheguei a sonhar, tão inverosímil parecia) e que sonhei com tantos feitos que fomos conquistando ao longo dos anos. Este presidente, melhor ou pior, com melhores ou piores ligações, tornou reais sonhos que sempre pensamos inalcançáveis, fez-nos viver momentos únicos e levou-nos a patamares irrealistas há pouquíssimos anos atrás. É um presidente que, sempre sob suspeita do seu clubismos, foi acusado de beneficiar terceiros ao invés de proteger os interesses do Braga. E quantos vezes isso aconteceu? Não me lembro de nenhuma. 

Volto a dizer, saúdo Nuno Carvalho pela sua entrada em cena, sejam quais forem as suas motivações, mas parece de mau gosto que nós, adeptos, não sejamos a favor da continuidade de Salvador. Somos livres de escolher, obviamente, mas que me faz confusão, isso faz.  Assim como não entendo que se vote em NC porque Salvador virou as costas a Mesquita e "adoptou" Fernandes. É pior o interesse na negociata do lixo do que o interesse na negociata dos parquímetros? Obviamente não me agradam estas situações, mas desde que o Braga não saia prejudicado, menos mal. Se me perguntassem se preferia um Braga livre destas colagens? Claro que sim. Mas todos sabemos que é quase impossível. E pelo que SEI, não é a entrada de NC que ia mudar isso.

Espero, mais do que tudo, uma grande afluência às urnas no dia de amanhã. Isso sim, seria uma grande vitória do nosso clube.

E claro, apoiantes de uma ou de outra candidatura, mas sempre vigilantes e prontos a intervir e a apontar tudo aquilo que acharmos correcto. Apoio sim, cegueira, não, NUNCA!!!

darkshines

Já há muito que não escrevia por cá. Não sabia da password e não estava para fazer o reset....mas achei que este era o momento ideal para voltar.

Não vou escrever muito. Apenas quero dizer que neste momento quem não votar em Salvador, e votar numa pessoa totalmente desconhecida que nada fez pelo Braga, que já se viu que tem um projecto completamente ridiculo, lunático e irreal...só pode estar maluco da cabeça!

Este Nuno de Carvalho faz me lembra um tal Vale e Azevedo. Salvador não é perfeito mas colocou o SCBRAGA num patamar que nunca um dia imaginamos que pudesse ser possível. Naturalmente, que amanhã só há uma solução possível!




GALEGO

Quote from: darkshines on 13 de December de 2013, 00:26
Já há muito que não escrevia por cá. Não sabia da password e não estava para fazer o reset....mas achei que este era o momento ideal para voltar.

Não vou escrever muito. Apenas quero dizer que neste momento quem não votar em Salvador, e votar numa pessoa totalmente desconhecida que nada fez pelo Braga, que já se viu que tem um projecto completamente ridiculo, lunático e irreal...só pode estar maluco da cabeça!

Este Nuno de Carvalho faz me lembra um tal Vale e Azevedo. Salvador não é perfeito mas colocou o SCBRAGA num patamar que nunca um dia imaginamos que pudesse ser possível. Naturalmente, que amanhã só há uma solução possível!

Venho por este meio a te chamar ao ordem, caro amigo, porque já estámos a notar a túa falta no forum há muito tempo.
Bom retorno e que permanezcas aquí sempre

darkshines

Obrigado caro Galego!

Acima de tudo amanhã é um dia importante na história do clube. Espero que os sócios correspondam da melhor forma, e corram em massa às urnas.

Precisamos de um clube em que a massa associativa diga presente nestas alturas decisivas.

Acima de tudo votem! Mas votem com consciência...pois o passado já demonstrou que lunáticos é o que não falta, e cada vez mais, o cargo de Presidente do SCBraga se torna algo mais apetecível.


ComContaPesoEMedida

Quote from: Zé Cometa on 12 de December de 2013, 23:59

Salvador tem, obviamente, muitos defeitos e muita coisa que já devia ter melhorado, sem dúvida.

..........................................................

Mas, sinceramente, para quem, como eu e tantos outros como eu, cresceu a ver o Braga num constante sufoco na tabela classificativa, num constante sufoco financeiro e sem perspectivas de ganhar ou alcançar algo de significativo nos anos seguintes, faz-me confusão haver quem não apoie Salvador neste momento.

Não me esqueço das vezes que sonhei com um Braga que ombreasse com os grandes, que sonhei com o hino da champions no nosso estádio, que sonhei com uma final europeia (esta admito que nem cheguei a sonhar, tão inverosímil parecia) e que sonhei com tantos feitos que fomos conquistando ao longo dos anos. Este presidente, melhor ou pior, com melhores ou piores ligações, tornou reais sonhos que sempre pensamos inalcançáveis, fez-nos viver momentos únicos e levou-nos a patamares irrealistas há pouquíssimos anos atrás. É um presidente que, sempre sob suspeita do seu clubismos, foi acusado de beneficiar terceiros ao invés de proteger os interesses do Braga. E quantos vezes isso aconteceu? Não me lembro de nenhuma. 

...
É pior o interesse na negociata do lixo do que o interesse na negociata dos parquímetros? Obviamente não me agradam estas situações, mas desde que o Braga não saia prejudicado, menos mal.

Espero, mais do que tudo, uma grande afluência às urnas no dia de amanhã. Isso sim, seria uma grande vitória do nosso clube.


Não consegui resistir!!!

barinho

Também espero que os sócios votem em massa.Daríamos uma imagem muito má do clube se fossemos "meia dúzia a votar".É nestas alturas que os sócios têm que mostrar que se interessam pelo clube e o vivem.

Kilo

Quote from: ComContaPesoEMedida on 13 de December de 2013, 01:54
Quote from: Zé Cometa on 12 de December de 2013, 23:59

Salvador tem, obviamente, muitos defeitos e muita coisa que já devia ter melhorado, sem dúvida.

..........................................................

Mas, sinceramente, para quem, como eu e tantos outros como eu, cresceu a ver o Braga num constante sufoco na tabela classificativa, num constante sufoco financeiro e sem perspectivas de ganhar ou alcançar algo de significativo nos anos seguintes, faz-me confusão haver quem não apoie Salvador neste momento.

Não me esqueço das vezes que sonhei com um Braga que ombreasse com os grandes, que sonhei com o hino da champions no nosso estádio, que sonhei com uma final europeia (esta admito que nem cheguei a sonhar, tão inverosímil parecia) e que sonhei com tantos feitos que fomos conquistando ao longo dos anos. Este presidente, melhor ou pior, com melhores ou piores ligações, tornou reais sonhos que sempre pensamos inalcançáveis, fez-nos viver momentos únicos e levou-nos a patamares irrealistas há pouquíssimos anos atrás. É um presidente que, sempre sob suspeita do seu clubismos, foi acusado de beneficiar terceiros ao invés de proteger os interesses do Braga. E quantos vezes isso aconteceu? Não me lembro de nenhuma. 

...
É pior o interesse na negociata do lixo do que o interesse na negociata dos parquímetros? Obviamente não me agradam estas situações, mas desde que o Braga não saia prejudicado, menos mal.

Espero, mais do que tudo, uma grande afluência às urnas no dia de amanhã. Isso sim, seria uma grande vitória do nosso clube.


Não consegui resistir!!!

Achas que me contradisse? Não tenho a certeza de ter percebido o comentário.

Sérgio Gonçalves

É hoje!

Desejo que quem vencer saiba honrar o clube e que quem perder procure ajudar o vencedor a tornar o SC Braga ainda maior.

É nosso dever participar neste momento histórico do clube, porque:

"O Braga é nosso!"

Viva o Sporting Clube de Braga!!!
Sócio nº 2014

ComContaPesoEMedida

Quote from: Zé Cometa on 13 de December de 2013, 02:55

Achas que me contradisse? Não tenho a certeza de ter percebido o comentário.

Não, não, antes pelo contrário: subscrevo inteiramente o que disseste!

Eu não gosto de repetir o que os outros dizem, prefiro ser original. Mas, neste caso, não consegui resistir e tive que realçar a negrito e a vermelho - embora o Pé Ligeiro não goste - aquilo que tu já tinhas dito!

Barros.andre808

Parabens DARKSHINES! Concordo!

Que todos os Bracarense hoje tenham o bom senso de votar naquele que colocou o NOSSO CLUBE aonde ele está hoje!!!!!

De más influências e palavras bonitas está Portugal cheio!!!!!! Cursos e canudos não valem tudo!!!!

Se o melhor jogador do mundo (o nosso Cristiano) e todo o plantel de jogadores acreditam e o apoiam o AS..... penso que é prova suficiente que ele deve ser re eleito!



Arsenalista

Quote from: Olho Vivo on 12 de December de 2013, 23:52
Só queria acrescentar ao que já tenho dito que me parece que o comunicado da lista de António Salvador, veiculado hoje pela comunicação social, é a todos os títulos lamentável. Não obstante a vantagem de ter uma obra que fala por si, António Salvador quis vir, na véspera das eleições, desnecessária e prepotentemente verberar a candidatura adversária, sem nada acrescentar ou destacar em relação ao seu projecto. Por mim, irei votar para o bem do meu clube, não para infligir derrotas a ninguém. E tanto considero quem vencer como quem sair derrotado, no pressuposto de que todos queremos o melhor para o nosso clube. António Salvador, para mim, veio apenas relembrar, com esta atitude, o que de pior tem a sua personalidade, à frente do clube. É pena, pensei que esta campanha tivesse servido para aprender alguma coisa. Volto a repetir, o meu voto irá para ele, mas quase me sinto envergonhado ao dizê-lo. Voto com as reservas que atrás apontei - e que este comunicado apenas reavivam. E penso que todos os sócios deverão estar particularmente vigilantes em relação ao próximo mandato... até porque, mérito da candidatura de Nuno Carvalho, sabemos hoje que há alternativas...

Concordo em absoluto. Em termos de comunicação Salvador deixa muito a desejar, tanto na forma como o faz, como muitas vezes no seu conteúdo. Não era necessário este puxar de "armas".
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva