News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições para os órgãos sociais do SC Braga - candidaturas e propostas

Started by ric, 06 de November de 2013, 21:45

Previous topic - Next topic

Baldinotti

Quote from: bragaénosso on 12 de December de 2013, 10:58
Grande entrevista do Dr. Romeu Maia ao Diário do Minho. Ponderado, conhecedor e com grande alma bracarense.
O mesmo não se pode dizer do comunicado do Nuno Carvalho, onde insistentemente fala da actual situação do clube na tabela classificativa.
Para uma votação consciente era importante saber o conteúdo oficial das listas do candidato Nuno Carvalho. Pois não o conheço, e pelo que vejo, a maioria dos foristas também não. Apresentou, supreendentemente, pesos pesados da economia da região, o Torres da Torrestir e o Leão da Prebuild, mas será que estes senhores fazem parte da lista?

Atenção que o Leão que está na lista não é o "todo poderoso"!o  "poderoso" é o filho dele....o pai ao que sei não está tão bem de finanças quanto o filho....

Noddy

Quote from: p23xoto on 12 de December de 2013, 10:53
Quote from: Noddy on 12 de December de 2013, 10:37
Caros conforistas.

Não sendo um assiduo postante neste forum sou, porém, um avido leitor da maior parte das postagens.

Todavia, sendo este processo eleitoral, um momento de sobremaneira importante para o nosso clube obrigo-me a expressar a minha opinião que, vale o que vale e vale só mais um voto. Só que este voto ficara alvo que nem uma pomba. Porque? Porque não confio minimamente nem num nem em outro.

Primus, apesar dos resultados desportivos de AS a gestão contabilistica e de Tesouraria parece-me muito pouco transparente e beneficiou em muito de ligações também elas obscuras com a CM Braga. Muitas das transferencias são também pouco claras e o seu  desrespeito pelos sócios foi evidente nestes anos assumindo várias vezes  posições de nepotismo. Depois sinto um bocado de vergonha sempre que ele fala para os meios de comunicação social.

Secundus, NC, não tem qlq prova dada e sinceramente parece me um pouco "vendedor de banha da cobra". Surge do nada não tem qualquer trabalho anterior de background. No entanto não conheço o senhor e como tal devo garantir-lhe o beneficio da duvida.

Voto em branco e lanço um desafio a vários foristas deste superbraga:

Muitos de vc têm boas ideias, amam o clube cada um à sua maneira,  são sócios dedicados. Representam a vontade das bases do clube que somos nós os sócios. Considerando eu q AS não é solução ideal nem a final para no nosso grande clube lanço o desafio de se juntarem e começarem a ter um papel mais activo no clube participando em AG questionando a direcçao, lançando comunicados de empresas ou até oficializando o forum como uma associação. Depois trabalhando até às próximas eleições avancem com uma lista que podem ter a certeza que sairia vencedora. Seria uma lista do clube e para o clube sem interesses particulares o que não é o caso destas duas candidaturas. Ambas obedecem a interesses particulares mais ou menos escondidos. Abusando do emblemático epiteto do Carlinhos: "Bracarenses do Mundo Uni-Vos"

Esta candidatura é sempre complicada uma vez que a experiência, os conhecimentos e sobretudo a maneira de se "mexer" dentro do futebol tem muito que se lhe diga!!

Digo isto porque muitos dos negócios era Salvador provém de interesses de empresários e outros que em muito controlam o nosso destino! Será complicado para alguém com poucas influências no mundo do futebol entrar sem mais nem menos e por um clube no patamar onde todos desejamos!! Devemos isso sim ser mais pro-activos nas AG e por demais ações do clube. Temos a obrigação de não deixar cair no esquecimento as promessas vagas de ambos os candidatos, como jogadores irrealistas, ou cidades megalomanas!

Temos de lutar por um estádio com melhores condições, por uma megastore, por melhores condições aos associados, por um interesse comum de colocar o SCBraga onde deve estar!


Caro,

Eu acho que está na altura de o clube ser um clube gerido por verdadeiros sócios sem qualquer interesse escondido. O nosso clube tal como todos é dos sócios e o que eu vejo neste forum são os verdadeiros sócios ou os que vejo nas bancadas do estadio (pelo menos do meu lado nascente e acredito que seja igual no poente). Não rejevo o Braga em negociatas de camarotes presidenciais ao não que pretendem utilizar o clube para as suas agendas profissinais como parece ser o caso destes dois candidatos. E não, embora respeite, obviamente a tua opinião, não acho que a falta de influencia no mundo do futebol nos vá colocar num patamar que não desejamos. Braga aos sócios.
MC

eduardo_manulo

Achei o número de sócios a poder votar algo surpreendente.

Um clube como o Braga ter neste momento 17500 sócios aptos a votar é realmente notável (isto se os dados forem verdadeiros)

Queria só lembrar que em Julho de 2012 o Guimarães tinha apenas 7996 sócios pagantes acima de 15(!!) anos.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

barinho

Apelar ao voto na sua lista por causa da situação classificativa actual é do mais populista possível.Para além de que se o argumento é que na outra lista as pessoas se querem servir do Braga,pergunto eu se os suposto 20 milhões de investimento vêm por boa vontade e amor ao clube dos investidores...

A.COSTA

Carlos Alberto, médio ofensivo, é o terceiro reforço proposto por Nuno Carvalho, candidato da lista B às eleições do SC Braga. O acordo com o criativo e os seus representantes foi selado esta noite.

Caso Nuno Carvalho vença o sufrágio marcado para sexta-feira, o brasileiro, de 29 anos, será aquisição de inverno para a equipa, na qualidade de atleta livre, uma vez que terminou ligação ao Vasco da Gama. Pelo FC Porto, Carlos Alberto ganhou uma Liga dos Campeões, um Campeonato e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
...

LoooooooooooooooL.

Ao que parece o ordenado do Carlos Alberto ronda os 100 mil euros mês. Mesmo que faça um desconto ...  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Para quê Carlos Alberto? Com a idade que tem, dificilmente fazemos mais valias, pelo que nuca seria rentabilizado caso viesse para Braga ...

Trata-se de um jogador cuja conduta extra-futebol condiz pouco com a vida futebolística. Como diria um forista 'contratem-me a mim que sou mais barato e não estou tão gordo' ....  ;D ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Kilo

Quote from: A.COSTA on 12 de December de 2013, 12:43
Carlos Alberto, médio ofensivo, é o terceiro reforço proposto por Nuno Carvalho, candidato da lista B às eleições do SC Braga. O acordo com o criativo e os seus representantes foi selado esta noite.

Caso Nuno Carvalho vença o sufrágio marcado para sexta-feira, o brasileiro, de 29 anos, será aquisição de inverno para a equipa, na qualidade de atleta livre, uma vez que terminou ligação ao Vasco da Gama. Pelo FC Porto, Carlos Alberto ganhou uma Liga dos Campeões, um Campeonato e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
...

LoooooooooooooooL.

Ao que parece o ordenado do Carlos Alberto ronda os 100 mil euros mês. Mesmo que faça um desconto ...  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Para quê Carlos Alberto? Com a idade que tem, dificilmente fazemos mais valias, pelo que nuca seria rentabilizado caso viesse para Braga ...

Trata-se de um jogador cuja conduta extra-futebol condiz pouco com a vida futebolística. Como diria um forista 'contratem-me a mim que sou mais barato e não estou tão gordo' ....  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

É ridículo falar neste jogador para o nosso clube. Se os outros dois já não traziam nada de positivo, este é bater no fundo.

Ainda bem que Nuno Carvalho apareceu, mas estas "apostas", nem um tiro no pé são, é logo no joelho.

Muito mau.

SCB!

Quote from: A.COSTA on 12 de December de 2013, 12:43
Trata-se de um jogador cuja conduta extra-futebol condiz pouco com a vida futebolística. Como diria um forista 'contratem-me a mim que sou mais barato e não estou tão gordo' ....  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=kZwVnhkNVlQ

se voce tem certeza publica, se não tem certeza não publica  ;D ;D ;D ;D

krugger

Camara de Vila Verde ao reboliço, com que entao a carissima esposa do Sr. Jose Manuel Fernandes "deu" 4,9 milhoes à empresa de residuos do Salvador, e agora o marido aparece como candidato para presidente da AG, e o Salvador diz que sao coincidencias, como diz o titulo do livro "Não há coincidencias".

Continuação de promiscuidade, e ainda nem la está.

Noddy

Quote from: krugger on 12 de December de 2013, 13:05

Camara de Vila Verde ao reboliço, com que entao a carissima esposa do Sr. Jose Manuel Fernandes "deu" 4,9 milhoes à empresa de residuos do Salvador, e agora o marido aparece como candidato para presidente da AG, e o Salvador diz que sao coincidencias, como diz o titulo do livro "Não há coincidencias".

Continuação de premiscuidade 4.0.

São estas jogadas que me tornam completamente descrente. Presidentes a utilizarem o clubes para agendas pessoais, não obrigado.

O Braga Somos Nós e Nós somos os sócios. Estas eleições não pq já não se vai a tempo mas o movimento tem que começar a nascer.

Por isso amanha voto em Branco ou entao nulo. Pego no voto e acrescento um quadrado a dizer Socios e ponho um X.

RibeiroSCB

Tenho de ler este tópico todo, pois há, certamente, muita coisa que eu não sei, e que tenho de saber.

Kilo

Quote from: krugger on 12 de December de 2013, 13:05
Camara de Vila Verde ao reboliço, com que entao a carissima esposa do Sr. Jose Manuel Fernandes "deu" 4,9 milhoes à empresa de residuos do Salvador, e agora o marido aparece como candidato para presidente da AG, e o Salvador diz que sao coincidencias, como diz o titulo do livro "Não há coincidencias".

Continuação de promiscuidade, e ainda nem la está.

Acabaram-se os mamões em Braga, virou-se para os de Vila de Verde. Há coisas incríveis...  :-\

RKid

Quote from: brigada da relote on 12 de December de 2013, 12:01


CORREIO DO MINHO
Que discurso tão antiético.
E quanto aos reforços , não são nada apelativos, antes pelo contrário, só apresentam, alegoricamente, aquilo que a lista b oferece : instabilidade.
Não, obrigado.

barinho

Quote from: krugger on 12 de December de 2013, 13:05
Camara de Vila Verde ao reboliço, com que entao a carissima esposa do Sr. Jose Manuel Fernandes "deu" 4,9 milhoes à empresa de residuos do Salvador, e agora o marido aparece como candidato para presidente da AG, e o Salvador diz que sao coincidencias, como diz o titulo do livro "Não há coincidencias".

Continuação de promiscuidade, e ainda nem la está.

Mas não disseste que achas perfeitamente possível que o NC consiga arranjar os 20 milhões?E achas que quem investir vai ser por pura bondade ou amor ao clube?

Toda a gente sabe que o Braga é um clube apetecível.Aliás,todos os clubes de futebol a partir dum certo nível são apetecíveis.Muita gente aproveita as ligações que consegue através dos clubes para também ganhar algo a nível pessoal.Desde que o trabalho em prol do clube continue a ser bem feito como tem sido até agora e que não haja prejuízo para o clube como até agora,não vejo problemas.

1

Quote from: krugger on 12 de December de 2013, 13:05
Camara de Vila Verde ao reboliço, com que entao a carissima esposa do Sr. Jose Manuel Fernandes "deu" 4,9 milhoes à empresa de residuos do Salvador, e agora o marido aparece como candidato para presidente da AG, e o Salvador diz que sao coincidencias, como diz o titulo do livro "Não há coincidencias".

Continuação de promiscuidade, e ainda nem la está.

Inacreditável.

Está explicado o afastamento do Mesquita.

Olho Vivo

Eu votarei António Salvador, ainda que com reservas. Considero que as críticas à (pouca) transparência e à falta de sensibilidade para o clube (leia-se, sócios) são certeiras, por razões que já expliquei. As suas propostas-bandeira (o canal TV online, o alargamento do número de sócios e sobretudo a cidade desportiva) são pouco fundamentados: nada foi dito quanto ao caminho para se concretizar estes objectivos, de forma que  a sua credibilidade é questionável por qualquer pessoa. O que joga a favor de António Salvador, então? Na verdade, é a sua obra no clube - ou mais concretamente, no futebol do clube, nos últimos anos. Por menos entusiasta que pudesse ser em relação à gestão de António Salvador, não poderia deixar de reconhecer que houve um incrível crescimento do clube, quando avaliado pela performance da sua equipa principal de futebol, e com ele veio algum crescimento da base de apoio popular (ainda que, a meu ver, muito inferior ao que poderia ter sucedido, houvesse desde o início essa preocupação).

De Nuno Carvalho, conheço pouco. Essa é sempre uma desvantagem de quem desafia um poder instalado. Mas NC cometeu um erro de base, aquando do lançamento da sua candidatura: não poderia nunca centrar a sua campanha na crítica negativa a António Salvador, depois de ter dado o seu apoio inequívoco a este, quando inicialmente retirou a sua candidatura. Tinha de concentrar-se nas suas ideias, no que pretenderia fazer melhor - mostrando aí as suas diferenças - sem centrar excessivamente a sua campanha na crítica ao actual presidente. Atirar para o ar suspeitas de falsificação de contas (sem concretizar de onde provinha essa convicção) ou utilizar os resultados actuais da equipa de futebol como arma de arremesso(!), para mim, não faz grande sentido.

Dito isto, acho que a candidatura de NC foi uma lufada de ar fresco. Apareceu tarde e não seria nunca expectável que, em tão pouco tempo, colocasse em causa um presidente que, ponderados prós e contras, tem feito, na opinião maioritária dos sócios e observadores um bom trabalho. Mas se ele tiver mesmo vontade de servir o clube no futuro, esta pode ser uma boa base para em próximos actos eleitorais ser uma alternativa mais séria. Espero que ele e os seus apoiantes permaneçam vigilantes e contribuam com esse acompanhamento para que o clube caminhe no bom sentido.

Quanto ao meu voto, ele não é um apoio sem reservas. Se pudesse, faria declaração de voto. Voto na esperança de que António Salvador saiba retirar as devidas conclusões deste processo; que, não obstante a opinião faorável ao seu desempenho, há muitas áreas de actuação em relação às quais os sócios não estão agradados. A falta de transparência na sua actuação e a sua postura autocrática, o esquecimento do clube ("sócios") em favor da SAD (negócio futebol) são a raiz dessas críticas. Espero que António Salvador e a sua equipa o saibam reconhecer e que, neste mandato, se esforcem por corrigir estes defeitos. Mais do que tudo, espero que um projecto tão impactante quanto a cidade desportiva seja devidamente discutido e escrutinado pelos sócios, que devem ter a última palavra quanto à sua realização.

Se António Salvador, sendo amanhã reeleito, persistir na mesma linha de actuação, espero que NC (e outros sócios, estejam eles ligados à sua candidatura ou não), sobretudo quando questões de suma importância para o futuro do clube estejam em causa, possam manter a pressão sobre António Salvador e, se necessário, mobilizar os sócios para, em AG, fazerem valer a sua palavra.

ComContaPesoEMedida

#595
Quote from: barinho on 12 de December de 2013, 16:04
Muita gente aproveita as ligações que consegue através dos clubes para também ganhar algo a nível pessoal.Desde que o trabalho em prol do clube continue a ser bem feito como tem sido até agora e que não haja prejuízo para o clube como até agora,não vejo problemas.

Nem eu, Barinho, nem eu e certamente todos os que conseguem pensar!

Agora aparecem as «virgens ofendidas»!!!

Como é que o SCBraga viveu ao longo dos últimos 30 anos? Como é que vivem quase todos os outros clubes? Há alguma dúvida sobre a «forma» com MM «meteu» António Salvador no clube e o «ajudou» a lá ficar este tempo todo?

O Futebol atual não é um Desporto: é uma indústria! Agora temos que optar entre defender um clube para os sócios, como diz defender a lista B, designadamente Barros Pereira numa entrevista que li hoje, e voltarmos ao «tempo antigo», ou um clube/empresa e, obrigatoriamente, regermo-nos pelas regras atuais!

Também defendo o DESPORTO do tempo antigo, filosoficamente, mas não sou ....«Velho do Restelo»!

A.COSTA

Partilho aqui o depoimento de Luís Gonçalves, sócio do SC Braga.

"Formação: Uma questão de Visão"

"Para quem, como eu, tem acompanhado de perto o futebol de formação do Sporting de Braga reconhece facilmente que longe vão os tempos em que se treinava em campos pelados, com condições pouco condizentes para a grandeza do clube. Apesar da dedicação dos seus técnicos e futebolistas, as nossas equipas jovens tinham grandes dificuldades em confrontar-se com os "ditos" grandes e os próprios atletas/pais, à mínima oportunidade, deixavam-se seduzir pelas condições por eles oferecidas, abandonando o clube prematuramente.
Nesta última década, que coincidiu com a entrada de António Salvador no clube, as condições de treino melhoraram progressiva e significativamente, numa verdadeira aposta na formação. Para além de campos relvados para treinar e boas condições materiais e técnicas, os atletas possuem hoje um conjunto de apoios que vão muito além da qualidade do treino. Falamos de residência, alimentação, apoios escolares, transportes, serviço de psicologia etc., e, tudo isto culminará, estou certo, na Academia projetada por António Salvador.
Hoje, as equipas dos escalões de formação do Sporting de Braga batem-se de igual para igual com qualquer clube de top nacional, como provam as classificações dos campeonatos nacionais jovens ou mesmo a nível internacional, como aconteceu recentemente com vitórias conseguidas em torneios no estrangeiro. Por tudo isso, os atletas mais talentosos já pensam duas vezes antes de partir para outros clubes e só falta mesmo a equipa B, absorver verdadeiramente os nossos jovens talentos para que mais atletas formados no clube apareçam nas seleções jovens e no futebol ao mais alto nível como são exemplo num passado recente: Bruno Gama, João Pedro, Cícero, Eduardo, Aníbal Capela e podem ser brevemente, Hugo Neto, Tiago Vilela, , Tiago Sá, Artur Jorge, Pedro Eira, Erivaldo, entre outros.
No entanto aquilo que de melhor trouxe António Salvador para o clube e nomeadamente para a formação do Sporting de Braga, não foram propriamente as condições de treino ou o suporte técnico financeiro, foi sim a ambição de fazer grande, a ambição de pensar grande. Com ele, a forma de pensar das pessoas do clube mudou. Ele mudou essencialmente as mentalidades, de "coitadinhos" para mentalidades de campeões, dando suporte material e financeiro para que isso pudesse acontecer.

Ou seja teve a visão que só os grandes líderes são capazes de ter.

Luís Gonçalves"
(Sócio do SCB)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Dá que pensar e vou sugerir a alteração estatutária:

- O meu filho tem 16 anos de idade e 16 anos de sócio.

- O meu filho paga cotas há 2 anos.

- Omeu filho é mais informado (modéstia à parte) do que muitos que votam.

- O meu filho não tem direito a voto. Quer dizer a 10 votos, devido à idade ser inferior a 18 anos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

'OLHO VIVO' mais um texto que se lê com agrado e compreende com facilidade. Linguagem clara, como é habitual.

Penso que existe um propósito claro da lista de Salvador de contornar alguma inabilidade do Presidente em estar próximo dos sócios, arranjando uma figura que faça essa ligação. Claro que será importante que Salvador saiba juntar-se ao comum dos sócios, onde em me incluo.

Houve um erro do passado que nunca será repetido, quando foi feita alusão aos sócios de um clube rival. Isot não se deverá repetir, a bem da nossa (de todos) sanidade mental.

Houve erros que os sócios não entenderam na (des)organização das viagens do Braga, com especial destaque para a ida a Dublin, onde não foram acautelados os interesses dos associados. Queremos ter oportunidade de tratar de novas deslocações em massa, para momentos ímpares e nessas alturas esperamos que o clube seja o apoio dos seus apaniguados.

A obra desportiva feita por ANTÓNIO SALVADOR merece os mais rasgados elogios. Esta fase má da equipa, que se espera temporária, não deve fazer esquecer o todo em detrimento de uma fase. Por isso penso que será necessária a participação efetiva nestas eleições e a escolha inequívoca do caminho do sucesso do Braga.

Palavras finais para NC, que para mim era um desconhecido e que agora se tornou mediático. Apoiou Salvador e depois, em lista oposta, entrou pela lado menos reomendável da insinuação e da maldicência. Não havia necessidade. Neste momento todos os braguistas sabem que o clube não cairá num vazio. Ainda bem ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JCosta

Caro ACosta.
Seu filho se calhar até mais capacidade para votar em consciência do que muitos outros.

Mas são as regras que temos e que até acentam em princípios corretos.

tambem gostava que o direito ao voto tornasse qualquer pessoa capaz de votar bem mas não torna.

sobre a pessoa ou pessoad que acompanham o AS para melhorar a relação com os sócios, de quem está a falar?
Saudinha... da boa.