News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições para os órgãos sociais do SC Braga - candidaturas e propostas

Started by ric, 06 de November de 2013, 21:45

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Nuno Carvalho «ataca» com Carlos Alberto

Carlos Alberto, médio ofensivo, é o terceiro reforço proposto por Nuno Carvalho, candidato da lista B às eleições do SC Braga. O acordo com o criativo e os seus representantes foi selado esta noite.

Caso Nuno Carvalho vença o sufrágio marcado para sexta-feira, o brasileiro, de 29 anos, será aquisição de inverno para a equipa, na qualidade de atleta livre, uma vez que terminou ligação ao Vasco da Gama. Pelo FC Porto, Carlos Alberto ganhou uma Liga dos Campeões, um Campeonato e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Recorde-se que na terça-feira, o opositor de António Salvador anunciara os primeiros dois jogadores com quem fechara pré-acordo, o central Carl Medjani, de 28 anos, que virá por empréstimo do Olympiakos e o médio-defensivo Diarra, do West Ham, que pode sair a custo zero em janeiro

Entretanto, em comunicado enviado às redações, Nuno Carvalho lançou a hipótese de impugnar as eleições no clube por alegadamente lhe ter sido negada a consulta de documentos legais das candidaturas por parte do presidente da mesa da assembleia-geral, José Mendes.



Se isto continua assim ... Enfim, o filme do costume ... noutras bandas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

barinho

Ou seja a ideia do NC é trazer gajos que pela idade já não vão render dinheiro nenhum,que ganham fortunas e que provavelmente vêm com 0 vontade de dar o litro.É o caminho perfeito...para ir por aí abaixo.Desportiva e financeiramente.

yashavin

Quote from: A.COSTA on 11 de December de 2013, 21:16
Nuno Carvalho «ataca» com Carlos Alberto

Carlos Alberto, médio ofensivo, é o terceiro reforço proposto por Nuno Carvalho, candidato da lista B às eleições do SC Braga. O acordo com o criativo e os seus representantes foi selado esta noite.

Caso Nuno Carvalho vença o sufrágio marcado para sexta-feira, o brasileiro, de 29 anos, será aquisição de inverno para a equipa, na qualidade de atleta livre, uma vez que terminou ligação ao Vasco da Gama. Pelo FC Porto, Carlos Alberto ganhou uma Liga dos Campeões, um Campeonato e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Recorde-se que na terça-feira, o opositor de António Salvador anunciara os primeiros dois jogadores com quem fechara pré-acordo, o central Carl Medjani, de 28 anos, que virá por empréstimo do Olympiakos e o médio-defensivo Diarra, do West Ham, que pode sair a custo zero em janeiro

Entretanto, em comunicado enviado às redações, Nuno Carvalho lançou a hipótese de impugnar as eleições no clube por alegadamente lhe ter sido negada a consulta de documentos legais das candidaturas por parte do presidente da mesa da assembleia-geral, José Mendes.



Se isto continua assim ... Enfim, o filme do costume ... noutras bandas.
Caro Acosta, eu percebo que o Nuno Carvalho com os ataques tem feito não honram o nosso clube nem estas eleições mas não facultar documentos legais a lista de oposição também acho ridículo. Há algo para esconder? É isso que me preocupa e uma auditoria é necessária ganhe quem ganhe...
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

GALEGO

Quote from: yashavin on 11 de December de 2013, 21:59
Quote from: A.COSTA on 11 de December de 2013, 21:16
Nuno Carvalho «ataca» com Carlos Alberto

Carlos Alberto, médio ofensivo, é o terceiro reforço proposto por Nuno Carvalho, candidato da lista B às eleições do SC Braga. O acordo com o criativo e os seus representantes foi selado esta noite.

Caso Nuno Carvalho vença o sufrágio marcado para sexta-feira, o brasileiro, de 29 anos, será aquisição de inverno para a equipa, na qualidade de atleta livre, uma vez que terminou ligação ao Vasco da Gama. Pelo FC Porto, Carlos Alberto ganhou uma Liga dos Campeões, um Campeonato e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Recorde-se que na terça-feira, o opositor de António Salvador anunciara os primeiros dois jogadores com quem fechara pré-acordo, o central Carl Medjani, de 28 anos, que virá por empréstimo do Olympiakos e o médio-defensivo Diarra, do West Ham, que pode sair a custo zero em janeiro

Entretanto, em comunicado enviado às redações, Nuno Carvalho lançou a hipótese de impugnar as eleições no clube por alegadamente lhe ter sido negada a consulta de documentos legais das candidaturas por parte do presidente da mesa da assembleia-geral, José Mendes.



Se isto continua assim ... Enfim, o filme do costume ... noutras bandas.
Caro Acosta, eu percebo que o Nuno Carvalho com os ataques tem feito não honram o nosso clube nem estas eleições mas não facultar documentos legais a lista de oposição também acho ridículo. Há algo para esconder? É isso que me preocupa e uma auditoria é necessária ganhe quem ganhe...

CAROS AMIGOS :
Isto é assim... vou ver se ganho.
Se ganho... todos felices, viva o Braga, eu já sou presidente...
Nao ganho... entao impugno e assim justifico a minha impotencia para ganhar

Este filme já está visto... noutros locais, mas demasiado visto, senhor Carvalho.

GALEGO

Quote from: barinho on 11 de December de 2013, 21:47
Ou seja a ideia do NC é trazer gajos que pela idade já não vão render dinheiro nenhum,que ganham fortunas e que provavelmente vêm com 0 vontade de dar o litro.É o caminho perfeito...para ir por aí abaixo.Desportiva e financeiramente.

Caro Barinho : a ideia do Carvalho é a ideia do vale todo... com tal de...
E manifesto que este senhor, de futebol, sabe pouco; e de gerir um clube como o Braga, onde há que inventar o orçamento sempre no máis difícil todavía...AINDA SABE MENOS

BRAGA FOREVER

Depois de ter analisado a maior parte das opiniões cheguei à conclusão, que quase a totalidade dos votos que o Nuno Carvalho vai obter não irão ser entregues por confiarem na pessoa e no seu projeto, mas sim... para votar anti-Salvador.

Respeito a coragem de Nuno Carvalho e não ponho de lado um dia em dar-lhe o meu voto, mas meus amigos...

Como posso votar contra um presidente que tirou o meu clube do anonimato e das dificuldades económicas bem como de constantes vazios diretivos?

Como posso votar contra um presidente que me levou a Vice-campeão nacional?

Como posso votar contra um presidente que me fez ouvir mais de que uma vez o hino da champions league?

Como posso votar contra um presidente que me fez ver a conquista de um troféu?

Como posso votar contra um presidente que me levou a uma final europeia? Entre muitas outras coisas....

COM ANTÓNIO SALVADOR NOS ÚLTIMOS 10 ANOS VIVERAM-SE MOMENTOS MÁGICOS QUE SÓ SERIAM POSSÍVEIS EM SONHOS MAIS PROFUNDOS.

Estou desiludido com algumas atitudes graves que tomou nos seus mandatos, mas chegou a hora da análise final, e aí amigos:

Em 25 anos de sócio nunca fui tão feliz como no reinado de Salvador...chegou a hora de mostrar gratidão na hora que ele precisa do meu voto.

Aconteca o que acontecer nas eleições...UM ENORME OBRIGADO AO MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO S.C.BRAGA...ANTÓNIO SALVADOR!




S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Vasco Soares

   Aqui há uns dias atrás, neste mesmo tópico, por ironia disse que mais perto das eleições, Nuno Carvalho iria "á lá 3 metralhas" vir com nomes de reforços, por brincadeira até avançei com o trunfo de campanha ser Leonardo Jardim, o facto é que da minha brincadeira/ironia, vi agora nascer uma realidade que pensava que nao pudesse acontecer, que é trunfos eleitorais que estao dentro das 4 linhas - vulgo jogadores de futebol.
  Peço desculpa, a quem nao nao comungar da minha ideia, mas é preciso "nao ter 2 dedos de testa" para votar em alguém que nao sabe desde logo que esse nao é o caminho.
  O caminho de um clube como o SCBraga, ou o Vitória de badajoz ;D, ou um Boavista na plenitude das suas qualidades, nao se faz da promessa (na maioria das vezes falsa) de jogadores, mas sim algo que esta muito psra além disso, pena que NC, nao veja isso, ou pior nem saiba onde procurar......

disco infiltrator

Carlos Alberto??? PQP! Para isso chamem-me a mim, que moro no Brasil, já quase que tenho sotaque, estou bem mais magro que ele, corro mais, tenho uma vida mais saudável e sou mais barato....De quem este se foi lembrar....

A.COSTA

Peço desde já desculpa pela elevada extensão do texto que escrevi e agradeço a quem tiver a amabilidade de o ler.

Cá vai:

Sporting Clube de Braga: passado e futuro

Quando tinha tenra idade já eu ia ver o Braga, mesmo sem saber muito bem o caminho para o estádio 1º de maio. As entradas eram grátis para as crianças e na transição para adolescente havia sempre um porteiro simpático que facilitava a entrada.
Um dia, em conjunto com outros colegas, fiz-me sócio do S.C.Braga. Eu estava na minha adolescência, quando frequentava aquilo que agora se designa por 3º ciclo. Tempos complicados aqueles que me viram começar a gostar de um símbolo, numa relação, que perdura até hoje.
Comecei como sócio da central e daquele lugar vi grandes jogos, de uma equipa que era forçada a valorizar as pequenas conquistas, tão escassas elas eram. Mas o tempo mudou-me da central para a superior, onde a vibração era maior de facto. Ver o Braga nas competições europeias era uma raridade que se traduzia num prazer tremendo, mesmo que a primeira vez que vi o meu Braga jogar na europa do futebol me proporcionasse uma goleada de 0-9 nas duas mãos de uma eliminatória com o Tottenham, de Inglaterra.
Com o meu casamento passei a viver em Guimarães, onde me habituei a uma rivalidade que desconhecia, ainda por cima numa fase em que o clube da terra que tão bem me acolheu ficava quase sempre acima do Braga.
O Braga do passado, antes desta era de Salvador, era um clube instável, de muitas tristezas e de sofrimento. A luta pela manutenção acontecia inúmeras épocas e a descida chegou a ser uma ameaça real até ao último minuto de alguns campeonatos. Mas o prazer de ver o Braga jogar era grande, mesmo que soubesse que não era adepto de um clube vencedor.
O passado que eu refiro termina com a entrada de António Salvador para a presidência. Há uma década começa a nascer um novo Braga, que escapa à descida com grande dificuldade, sob a liderança de Jesualdo Ferreira, para na época seguinte se apurar para as competições europeias. Era o início de uma era vencedora. Desde então a presença nas competições europeias foi sempre uma realidade e o Braguinha cá do burgo começava a mostrar-se além-fronteiras, num crescimento impressionante, ainda que neste percurso existissem alguns equívocos no recrutamento de treinadores. António Salvador sonhava alto. Ainda me recordo que quando o clube fez 85 anos de idade, eu recebi o símbolo de prata (pelos meus 25 anos de sócio) no novo estádio Municipal e nessa altura tive a oportunidade de visitar o 'memorial', um espaço que alberga os troféus do clube e de constatar que Salvador queria mais, passando a certeza de que a ambição teria que fazer parte do clube.
O Braga da era de Salvador foi crescendo e a chegada de Jorge Jesus, no início de uma nova etapa do clube, levou o Braga a conquistar a Taça Intertoto, que muito tentaram desvalorizar, mas que foi uma realidade, cuja presença nesta competição resultou de uma época menos conseguida. Finalmente via o meu Braga ganhar alguma coisa e Jesus colocava o Braga a jogar bom futebol. A ambição enorme de António Salvador parecia o caminho da utopia, mas o tempo viria a mostrar que o sonho comanda a vida e os sonhos por vezes dão lugar à realidade. Inesperadamente Jesus abandonava o seu percurso em Braga, colocando tudo em causa e para o seu lugar entrava Domingos Paciência. A ambição passava por lutar pelo título ou por tentar chegar à Liga dos Campeões. Ninguém acreditava, mas depois de uma eliminação precoce na Liga Europa frente a uns 'suecos' nada superiores ao Braga, com muita gente a pedir a saída do treinador, começava uma época impressionante, em que apenas a Naval conseguiu empatar em Braga, com os Gverreiros do Minho na tluta até ao último jogo pelo título nacional, que perderiam para o Benfica. Pelo meio registam-se visitas épicas a Leiria, com 8 mil pessoas ou Figueira da Foz, com 7 mil pessoas, entre outras deslocações, onde o Braga sonhava a cada jornada que passava que era possível ser campeão, apesar de estarmos na época estranha dos túneis e dos castigos que apenas prejudicaram o Braga, favorecendo o Benfica, que desta forma se sagraria campeão. António Salvador mostrava que era possível e o Braga apura-se, como vice-campeão, para disputar a ida à fase de grupos da Liga dos Campeões. O sorteio destinou o Celtic, da Escócia, na pré-eliminatória, que seria eliminado com inesperada facilidade, para se seguir no paly-off  o Sevilha, que vivia momentos altos da sua História e que era claramente favorito. Mas o Braga venceu o primeiro jogo em Braga e os sócios começavam a acreditar numa passagem à fase de grupos, crença que sempre norteou António Salvador. Em pleno agosto visitávamos Sevilha, que apesar de ter perdido em Braga continuava favorito, debaixo de um calor abrasador. A jornada épica de Sevilha, com a vitória inacreditável, por surpreendentes 3-4, fez-me viver um jogo tremendo em pleno Sanchez Piz Juan, juntos de muitos braguistas. Era verdade que estávamos na fase de grupos da Liga dos Campeões e, para surpresa da europa do futebol, começava aqui a presença numa final da Liga Europa.  Nesta caminhada triunfal conheceram a derrota com o Braga clubes como Arsenal, Dínamo de Kiev, Liverpool ou Benfica, até à desejada final.
Dublin esperava o S.C.Braga para disputar a final contra o poderoso F.C.Porto, de André Vilas Boas. António Salvador tinha razão quando dizia que era possível ir mais longe e penso que muitos dos braguistas não tiveram a verdadeira noção do que é um clube da nossa dimensão chegar a um final europeia. Depois de vice-campeão nacional o Braga torna-se vice-campeão da Liga Europa, o que enche de orgulho os seus seguidores, ainda que não tenha sido conquistado nenhum título nestas duas épocas fantásticas.
Domingos Paciência sai para o Sporting e temeu-se o pior. Para o seu lugar entra Leonardo Jardim, que começa a época mal e tem vida difícil, juntamente com a sua equipa técnica. Porém é sob o comando de Leonardo Jardim que o Braga vence treze jogos consecutivos, numa série verdadeiramente impressionante, só travada na luz, no fatídico período de descontos, que afastava ali o Braga da luta pelo título. Se esse jogo tem dado vitória do Braga, que bem poderia ter surgido, creio que seríamos campeões. Mas trata-se apenas de uma mera suposição, pois a realidade confirmava o 3º lugar e nova possibilidade de apuramento para a Liga dos Campeões.
António Salvador, inesperadamente, substitui Leonardo Jardim por José Peseiro no comando da equipa. O sorteio coloca no caminho do Braga, para chegar à fase de grupos, a Udinese, de Itália e o empate de Braga colocava mais dúvidas do que esperanças. Mas a viagem a Udine, com horas intermináveis num autocarro, possibilitaram uma segunda mão de emoções fortes. O apuramento sorriu ao Braga, no desempate por pontapés da marca de grande penalidade após novo empate a um golo. Vivi no estádio Friuli momentos de alegria que há uma década atrás não passavam de um sonho, mas que a presidência vencedora de António Salvador tornava realidade. A mesma época, sob o comando do incompreendido José Peseiro, haveria de proporcionar aos braguistas uma jornada de glória em Coimbra, com a conquista da Taça da Liga, ante o F.C.Porto que viria a ser campeão nacional.
A década dourada do Braga, com bons resultados desportivos, aliados a lucros financeiros consecutivos numa altura em que o país vive uma crise tremenda, torna o S.C.Braga num clube apetecível e reconhecidamente muito grande.
Esta época representa o início de novo ciclo, com os resultados desportivos aquém do desejado. Sabemos como a memória das pessoas retém facilmente os acontecimentos recentes e o perigo que daí pode advir. Chegaremos de novo ao sucesso do clube, porque 'o Braga não pode parar'. Por isso é muito importante que todos os sócios votem nas eleições de 13 de dezembro, para escolher entre o regresso ao passado e os trilhos do sucesso do futuro. Não tenho dúvidas que votarei em António Salvador, dando ao clube a continuidade dos êxitos que todos desejamos e garantindo a Presidência daquele que elevou enormemente o símbolo que me habituei a amar, colocando diferenças colossais entre o 'antes' e o 'após' Salvador.

António Costa
Sócio 1605 (10 votos)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

ComContaPesoEMedida

Quote from: BRAGA FOREVER on 11 de December de 2013, 22:27
Em 25 anos de sócio nunca fui tão feliz como no reinado de Salvador...chegou a hora de mostrar gratidão   na hora que ele precisa do meu voto.

Aconteca o que acontecer nas eleições...UM ENORME OBRIGADO AO MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO S.C.BRAGA...ANTÓNIO SALVADOR!

Ainda bem que não fui eu que falei assim mas ... tiraste-me as palavras da boca! É só mudar o «25» para «58»!!! Fui feliz muitas vezes - TP66, subidas de divisão, etc. - mas nunca tanto tempo seguido!

Eu vou votar AS por várias razões, entre elas por um dever de GRATIDÃO. Infelizmente, neste mundo da «BOLA» o que mais conta são os resultados da equipa de futebol! Esse é, sem qualquer dúvida, o principal fator que pode levar vários associados ao voto em NC.

A memória é curta. Demasiado curta até!

Se António Salvador continuar a gerir o SCB como o tem feito até agora, com alguns defeitos e muitas virtudes, ele será sempre o meu candidato. Aqui sim, por GRATIDÃO!

Um dia que AS saia mesmo ... ameaças já fez várias (lol) , então sim, analisarei as propostas dos diversos candidatos e votarei em consciência. Enquanto AS quiser ser Presidente do SCB e mantiver este nível de gestão, será o meu candidato!!!

A.COSTA

Quote from: ComContaPesoEMedida on 11 de December de 2013, 23:46
Quote from: BRAGA FOREVER on 11 de December de 2013, 22:27
Em 25 anos de sócio nunca fui tão feliz como no reinado de Salvador...chegou a hora de mostrar gratidão   na hora que ele precisa do meu voto.

Aconteca o que acontecer nas eleições...UM ENORME OBRIGADO AO MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO S.C.BRAGA...ANTÓNIO SALVADOR!

Ainda bem que não fui eu que falei assim mas ... tiraste-me as palavras da boca! É só mudar o «25» para «58»!!! Fui feliz muitas vezes - TP66, subidas de divisão, etc. - mas nunca tanto tempo seguido!

Eu vou votar AS por várias razões, entre elas por um dever de GRATIDÃO. Infelizmente, neste mundo da «BOLA» o que mais conta são os resultados da equipa de futebol! Esse é, sem qualquer dúvida, o principal fator que pode levar vários associados ao voto em NC.

A memória é curta. Demasiado curta até!

Se António Salvador continuar a gerir o SCB como o tem feito até agora, com alguns defeitos e muitas virtudes, ele será sempre o meu candidato. Aqui sim, por GRATIDÃO!

Um dia que AS saia mesmo ... ameaças já fez várias (lol) , então sim, analisarei as propostas dos diversos candidatos e votarei em consciência. Enquanto AS quiser ser Presidente do SCB e mantiver este nível de gestão, será o meu candidato!!!

Estou de acordo. Só teria que ajustar o nº de anos de sócio.  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

ComContaPesoEMedida

Quote from: A.COSTA on 11 de December de 2013, 22:48
Chegaremos de novo ao sucesso do clube, porque 'o Braga não pode parar'. Por isso é muito importante que todos os sócios votem nas eleições de 13 de dezembro, para escolher entre o regresso ao passado e os trilhos do sucesso do futuro. Não tenho dúvidas que votarei em António Salvador, dando ao clube a continuidade dos êxitos que todos desejamos e garantindo a Presidência daquele que elevou enormemente o símbolo que me habituei a amar, colocando diferenças colossais entre o 'antes' e o 'após' Salvador.

António Costa
Sócio 1605 (10 votos)

António Costa

Excelente texto, transmitiste fielmente o que todos nós sabemos que é verdade!

yashavin

Sinceramente eu ainda não tomei a decisão de quem vou votar mas sexta de certeza que vou utilizar os meus 10 votos...
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

JotaCC


Noddy

Caros conforistas.

Não sendo um assiduo postante neste forum sou, porém, um avido leitor da maior parte das postagens.

Todavia, sendo este processo eleitoral, um momento de sobremaneira importante para o nosso clube obrigo-me a expressar a minha opinião que, vale o que vale e vale só mais um voto. Só que este voto ficara alvo que nem uma pomba. Porque? Porque não confio minimamente nem num nem em outro.

Primus, apesar dos resultados desportivos de AS a gestão contabilistica e de Tesouraria parece-me muito pouco transparente e beneficiou em muito de ligações também elas obscuras com a CM Braga. Muitas das transferencias são também pouco claras e o seu  desrespeito pelos sócios foi evidente nestes anos assumindo várias vezes  posições de nepotismo. Depois sinto um bocado de vergonha sempre que ele fala para os meios de comunicação social.

Secundus, NC, não tem qlq prova dada e sinceramente parece me um pouco "vendedor de banha da cobra". Surge do nada não tem qualquer trabalho anterior de background. No entanto não conheço o senhor e como tal devo garantir-lhe o beneficio da duvida.

Voto em branco e lanço um desafio a vários foristas deste superbraga:

Muitos de vc têm boas ideias, amam o clube cada um à sua maneira,  são sócios dedicados. Representam a vontade das bases do clube que somos nós os sócios. Considerando eu q AS não é solução ideal nem a final para no nosso grande clube lanço o desafio de se juntarem e começarem a ter um papel mais activo no clube participando em AG questionando a direcçao, lançando comunicados de empresas ou até oficializando o forum como uma associação. Depois trabalhando até às próximas eleições avancem com uma lista que podem ter a certeza que sairia vencedora. Seria uma lista do clube e para o clube sem interesses particulares o que não é o caso destas duas candidaturas. Ambas obedecem a interesses particulares mais ou menos escondidos. Abusando do emblemático epiteto do Carlinhos: "Bracarenses do Mundo Uni-Vos"



A.COSTA


Um adepto...racional



Desde que, em miúdo, fui de mão dada com meu pai ver o Braga / Estoril, nunca mais fui o mesmo. Nunca tinha visto um campo relvado e lembro-me de não ter a certeza se sabia fazer sozinho a viagem de Vila Verde a Braga. Tudo parecia enorme! Mas, logo aí, Braga passou a ser a «minha» cidade e o Braga o «meu» clube. Nunca fiz grandes distinções entre o clube e a cidade. É uma questão de paixões, as minhas tendem a ser racionais, ou não. Fui crescendo, tomei consciência de que o SC Braga não era muito grande, mas era tarde de mais. Ou se gosta, ou não. Mas não me importei.
Sendo professor do ensino secundário, algumas vezes era questionado pelos adolescentes de que clube era adepto, e quando lhes respondia "Braga!...", invariavelmente perguntavam "...e para o campeonato?!". Não entendiam que se pode ser de um clube que não ganha campeonatos. Não é uma questão de se ter orgulho em pertencer às minorias, ou gostar de não se ser de um clube «de massas», mas é-se e pronto. Não se é de um clube só para ganhar campeonatos. É-se porque somos. É assim, simples.
De há uns anos a esta parte, o meu clube começou a intrometer-se no meio dos que ganhavam campeonatos e a jogar assiduamente com clubes de outros países que eu só conhecia de ver na TV, ou nos jornais. Entretanto, ganhamos um troféu internacional, "a taça Intertoto"...ou seja, os meus alunos deixaram de me poder questionar sobre ser de um clube que não ganha, porque o MEU clube até ganhou um troféu internacional que nenhum dos clubes deles tem. No entanto, o meu lado racional continua a imperar quando assisto a um jogo de futebol. Talvez por isso, fui a Manchester e apesar da derrota vim de lá feliz. Fui a Coimbra ver a final da Taça da Liga, ganhámos (lá está, outro troféu que muitos deles não têm) e vim feliz também. É para isso que preciso do Braga. Para existir e me fazer feliz. Se ganhar, ainda mais.
É por isso que nesta semana importante para a vida do meu clube, apeteceu-me passar para escrito o que tenho sentido. Nos últimos anos, sustentadamente, o Braga tem crescido, tem ganho, e por isso, presidente Salvador, agradeço-lhe o que tem feito e espero sinceramente que continue a fazer ao e pelo nosso clube e por me tornar maior - e não melhor – bracarense. Ou o contrário. Nem sei. Interessa é ser bracarense, mesmo «para o campeonato»...

Assinado
Jorge Macedo
Sócio do SCB
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

ombaiz

Quote from: Noddy on 12 de December de 2013, 10:37
Caros conforistas.

Não sendo um assiduo postante neste forum sou, porém, um avido leitor da maior parte das postagens.

Todavia, sendo este processo eleitoral, um momento de sobremaneira importante para o nosso clube obrigo-me a expressar a minha opinião que, vale o que vale e vale só mais um voto. Só que este voto ficara alvo que nem uma pomba. Porque? Porque não confio minimamente nem num nem em outro.

Primus, apesar dos resultados desportivos de AS a gestão contabilistica e de Tesouraria parece-me muito pouco transparente e beneficiou em muito de ligações também elas obscuras com a CM Braga. Muitas das transferencias são também pouco claras e o seu  desrespeito pelos sócios foi evidente nestes anos assumindo várias vezes  posições de nepotismo. Depois sinto um bocado de vergonha sempre que ele fala para os meios de comunicação social.

Secundus, NC, não tem qlq prova dada e sinceramente parece me um pouco "vendedor de banha da cobra". Surge do nada não tem qualquer trabalho anterior de background. No entanto não conheço o senhor e como tal devo garantir-lhe o beneficio da duvida.

Voto em branco e lanço um desafio a vários foristas deste superbraga:

Muitos de vc têm boas ideias, amam o clube cada um à sua maneira,  são sócios dedicados. Representam a vontade das bases do clube que somos nós os sócios. Considerando eu q AS não é solução ideal nem a final para no nosso grande clube lanço o desafio de se juntarem e começarem a ter um papel mais activo no clube participando em AG questionando a direcçao, lançando comunicados de empresas ou até oficializando o forum como uma associação. Depois trabalhando até às próximas eleições avancem com uma lista que podem ter a certeza que sairia vencedora. Seria uma lista do clube e para o clube sem interesses particulares o que não é o caso destas duas candidaturas. Ambas obedecem a interesses particulares mais ou menos escondidos. Abusando do emblemático epiteto do Carlinhos: "Bracarenses do Mundo Uni-Vos"

Esta candidatura é sempre complicada uma vez que a experiência, os conhecimentos e sobretudo a maneira de se "mexer" dentro do futebol tem muito que se lhe diga!!

Digo isto porque muitos dos negócios era Salvador provém de interesses de empresários e outros que em muito controlam o nosso destino! Será complicado para alguém com poucas influências no mundo do futebol entrar sem mais nem menos e por um clube no patamar onde todos desejamos!! Devemos isso sim ser mais pro-activos nas AG e por demais ações do clube. Temos a obrigação de não deixar cair no esquecimento as promessas vagas de ambos os candidatos, como jogadores irrealistas, ou cidades megalomanas!

Temos de lutar por um estádio com melhores condições, por uma megastore, por melhores condições aos associados, por um interesse comum de colocar o SCBraga onde deve estar!

bragaénosso

Grande entrevista do Dr. Romeu Maia ao Diário do Minho. Ponderado, conhecedor e com grande alma bracarense.
O mesmo não se pode dizer do comunicado do Nuno Carvalho, onde insistentemente fala da actual situação do clube na tabela classificativa.
Para uma votação consciente era importante saber o conteúdo oficial das listas do candidato Nuno Carvalho. Pois não o conheço, e pelo que vejo, a maioria dos foristas também não. Apresentou, supreendentemente, pesos pesados da economia da região, o Torres da Torrestir e o Leão da Prebuild, mas será que estes senhores fazem parte da lista?