News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições para os órgãos sociais do SC Braga - candidaturas e propostas

Started by ric, 06 de November de 2013, 21:45

Previous topic - Next topic

Carvalhux

Campanha muito fraca, um vazio de ideias total.
Quanto esta coisa de prometer jogadores e tal, se ele quiser mesmo o melhor para o clube e se esses jogadores forem bons, mesmo que perca as eleições pode ajudá-los a virem para cá  ;)

Kilo

Quote from: Carvalhux on 11 de December de 2013, 01:07
Campanha muito fraca, um vazio de ideias total.
Quanto esta coisa de prometer jogadores e tal, se ele quiser mesmo o melhor para o clube e se esses jogadores forem bons, mesmo que perca as eleições pode ajudá-los a virem para cá  ;)

Mais do que os jogadores, que não trazem nada de positivo, na minha opinião, e se gosta tanto do Braga e apoiava tanto o Salvador há cerca de um mês, que traga o investimento de 20 milhões e o naming por 5 milhões época, ganhe ou não ganhe. Era o que eu faria, que sou adepto do Braga e quero o melhor para o Braga, esteja lá quem estiver à frente do clube.

Anabela

Quote from: A.COSTA on 10 de December de 2013, 21:59
Quote from: zecrava on 10 de December de 2013, 20:45
Foi uma pena....mas deviam ter impedido novas inscrições no forum mal começou esta pseudo campanha.....

Correndo o risco de ser acusado de ditador concordo com esta posição.

Mas isto não é um fórum? Qual o mal de alguns defenderem o NC? Eu gosto sempre de ouvir as 2 partes. E, fazer isso, impedir novas inscrições, era errado.
Não vi nenhum dos novos membros a quebrar regras do fórum. Se querem defender o NC, problema deles. Mas, não lhes tirem esse direito.

A.COSTA

Quote from: Anabela on 11 de December de 2013, 03:11
Quote from: A.COSTA on 10 de December de 2013, 21:59
Quote from: zecrava on 10 de December de 2013, 20:45
Foi uma pena....mas deviam ter impedido novas inscrições no forum mal começou esta pseudo campanha.....

Correndo o risco de ser acusado de ditador concordo com esta posição.

Mas isto não é um fórum? Qual o mal de alguns defenderem o NC? Eu gosto sempre de ouvir as 2 partes. E, fazer isso, impedir novas inscrições, era errado.
Não vi nenhum dos novos membros a quebrar regras do fórum. Se querem defender o NC, problema deles. Mas, não lhes tirem esse direito.

Anabela as posições são legítimas. Estamos a falar de infiltrados que nesta altura ridicularizam a NOSSA situação. Mas sei que é melindrosa a situação.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Esta campanha serviu para alguma coisa: já sei que tipo de gente não quero de regresso ao Braga e por isso já sei em quem nunca votarei nem nestas eleições, nem em futuras.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

Quote from: A.COSTA on 11 de December de 2013, 07:51
Quote from: Anabela on 11 de December de 2013, 03:11
Quote from: A.COSTA on 10 de December de 2013, 21:59
Quote from: zecrava on 10 de December de 2013, 20:45
Foi uma pena....mas deviam ter impedido novas inscrições no forum mal começou esta pseudo campanha.....

Correndo o risco de ser acusado de ditador concordo com esta posição.

Mas isto não é um fórum? Qual o mal de alguns defenderem o NC? Eu gosto sempre de ouvir as 2 partes. E, fazer isso, impedir novas inscrições, era errado.
Não vi nenhum dos novos membros a quebrar regras do fórum. Se querem defender o NC, problema deles. Mas, não lhes tirem esse direito.

Anabela as posições são legítimas. Estamos a falar de infiltrados que nesta altura ridicularizam a NOSSA situação. Mas sei que é melindrosa a situação.

Mas quem é que são esses infiltrados? Quem é que está ridicularizar a nossa situação?
Sócio nº 2014

Sérgio Gonçalves

Quote from: rpo.castro on 11 de December de 2013, 09:30
Esta campanha serviu para alguma coisa: já sei que tipo de gente não quero de regresso ao Braga e por isso já sei em quem nunca votarei nem nestas eleições, nem em futuras.

Podias por favor, enumerar quem se trata?
Sócio nº 2014

enormeBRAGA

O ex-presidente, que vendeu, Tiago, Amando Sá, e Ricardo Rocha às gaivotas, por tuta e meia? Ou as velhas glórias?

Enviado do meu WT19i através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

ComContaPesoEMedida

#548
Quote from: Zé Cometa on 11 de December de 2013, 02:43
Quote from: Carvalhux on 11 de December de 2013, 01:07
Campanha muito fraca, um vazio de ideias total.
Quanto esta coisa de prometer jogadores e tal, se ele quiser mesmo o melhor para o clube e se esses jogadores forem bons, mesmo que perca as eleições pode ajudá-los a virem para cá  ;)

Mais do que os jogadores, que não trazem nada de positivo, na minha opinião, e se gosta tanto do Braga e apoiava tanto o Salvador há cerca de um mês, que traga o investimento de 20 milhões e o naming por 5 milhões época, ganhe ou não ganhe. Era o que eu faria, que sou adepto do Braga e quero o melhor para o Braga, esteja lá quem estiver à frente do clube.

E, devem lembrar-se os mais velhos, já não seria o primeiro a ter esse comportamento, pois não? Sabem de quem estou a falar, não sabem? Vamos lá ver quem é o primeiro a adivinhar!!!

zecrava

Quote from: Sérgio Gonçalves on 11 de December de 2013, 09:34
Quote from: A.COSTA on 11 de December de 2013, 07:51
Quote from: Anabela on 11 de December de 2013, 03:11
Quote from: A.COSTA on 10 de December de 2013, 21:59
Quote from: zecrava on 10 de December de 2013, 20:45
Foi uma pena....mas deviam ter impedido novas inscrições no forum mal começou esta pseudo campanha.....

Correndo o risco de ser acusado de ditador concordo com esta posição.

Mas isto não é um fórum? Qual o mal de alguns defenderem o NC? Eu gosto sempre de ouvir as 2 partes. E, fazer isso, impedir novas inscrições, era errado.
Não vi nenhum dos novos membros a quebrar regras do fórum. Se querem defender o NC, problema deles. Mas, não lhes tirem esse direito.

Anabela as posições são legítimas. Estamos a falar de infiltrados que nesta altura ridicularizam a NOSSA situação. Mas sei que é melindrosa a situação.

Mas quem é que são esses infiltrados? Quem é que está ridicularizar a nossa situação?

Não foi minha intenção criticar alguém que esteja a defender o NC...eu próprio assinei a lista de sócios para que o mesmo pudesse se candidatar a presidente e acho bastante proveitosa a presença de um novo candidato,apenas estranho  o efeito tipo cogumelo de novas inscrições e as posições assumidas pelos novos foristas....mas claro que o meu voto vai para o AS....

JR1287

Quote from: Duarte on 10 de December de 2013, 23:46
Se NC apresentasse Domingos como treinador, arriscava-se a ganhar as eleições.

Se o médio ofensivo que o NC (supostamente) vai apresentar hoje for o Cristiano Ronaldo, eu voto nele...

Vlad

Eu acho que todos os associados que tiverem condições de votar, devem faze-lo! É importante para o clube mostrar esta vitalidade.
Em relação ao voto, quem for votar deve fazer uma escolha, ou António Salvador ou Nuno Carvalho. Como é óbvio isto é uma eleição democrática, e quem quiser votar em branco tem esse direito. Mas na minha opinião, isto não é uma eleição política, e há que escolher entre um dos candidatos que se apresentam.
O voto em branco é legítimo claro, mas não serve o clube.
Só entendo o voto em branco se por exemplo conhecesse algo de muito negativo dos dois candidatos.

Quanto a mim, no dia de hoje, só sei o seguinte: não voto Nuno Carvalho.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

ric

amigos:

eu continuo de boca aberta de espanto com muitas das afirmações que se fazem aqui... e noutras paragens...

1- Não andamos anos e anos a atirar á parede e aos ventos que era urgente o clube encontrar candidaturas para termos eleições livres com troca de ideias e projectos?
2- Não andamos anos e anos com presidentes que não tiveram iniciativa própria em serem Presidentes  mas que foram "colocados" na cadeira mais alta porque...sim?
3- Não falamos na necessidade do clube ser democrático, aberto a novas ideias e com várias sensibilidades de forma a atenuar o unanimismo, muitas vezes oculto mas tenaz, pelo que traz de mansinho e fora dos locais próprios de discussão?
4- Não temos hoje duas candidaturas - legitimas - aprovadas pela AG do clube?
5- Não temos hoje dois candidatos elegíveis, logo de tanto valor e que nos merecem respeito pelo acto "ousado" de levar o nosso clube para a frente?
6- Não temos hoje dois candidatos em plena igualdade quanto aos avanços e recuos?
7- Não estamos a ter hoje uma candidatura que se baseia na força do passado recente e com projectos, alguns deles já reescritos e falhados anteriormente? è isto algo de errado ou anormal?
8- Não temos hoje uma candidatura, sem passado mas com nomes que fizeram a história tb do nosso clube, que aspira liderar o clube mas que não tem um passado de obra, quanto mais de obra feita no clube pois é a primeira vez que se apresenta ás eleições?
9- Não veremos na candidatura de NC o arremesso das armas normais de quem pretende alcançar o cadeirão do poder sem nunca lá ter estado e apenas pode  "prometer "?

Estas situações, caros amigos, são comuns numa disputa eleitoral e talvez seja algo incomum no nosso clube. Para muitos, esta é a primeira luta eleitoral no clube e para outros, nunca assistiram a uma luta eleitoral no clube! Ora para mim, este é o grande problema. temos no clube falta de discussão que me leva quase a dizer que temos um clube com "défice democrático". Basta analizar as comparências nas AG...

Hoje o clube está diferente. Fruto das mudanças operadas por AS e pelas conquistas mas não se pode viver á sombra dos louros. AS sabe disto e NC também. é por aqui que conduzem a sua estratégia e a nós, sócios, só nos cabe discernir o melhor caminho e votar, leia-se optar...

Custa-me ver AS a chamar de aventureiro a NC. Com que razão? com que motivos? por ter dito que quer melhor? que tem dinheiro para investir? por ter tocado em alguns pontos que AS continua a não falar como o "tal clube dos sócios e para os sócios"? Mas aventureiro porquê? Não será mesmo uma aventura estar hoje em dia na liderança de um clube como o Braga? o que era AS quando MM o foi buscar para dirigir o clube? Um presidente de créditos firmados? ou um também normal aventureiro cheio de ilusões e com enormes propósitos?

Por outro lado, sinto também algum descontentamento com algumas atitudes de NC mais pessoais contra AS e alegadas alusões a contas mal geridas e números esbatidos... o clube é escrutinado quase diariamente e hoje uma SAD/ clube tem responsabilidades legais e fiscais ao nível de uma qq empresa. Além disso tem contas aprovadas em sede própria, escrutinadas e colocadas publicamente. Vir com estas questões não me parece ser muito correcto.
As alusões aos jogadores e promessas de reforços são as tais "ilusões" que a candidatura precisa para captar o "sócio menos informado e mais sensível" . Nada que não se faça em qq outra candidatura e que, sinceramente nem me aquece nem arrefece. Se tivesse de votar NC não era certamente pelos 3 reforços que apregoa... e os sócios sabem disto.

Ou seja, num computo geral não me parece que a campanha tenha sido má. Foi a possível e só lamento a falta de debates a dois. De resto, a CS deu muito mais destaque a salvador e este tem a vitória á sua frente.

è claramente uma aposta na continuidade, num maior risco estratégico mas coerente frente a uma candidatura de maior contenção de objectivos e que apela à ligação do clube  ao associado.

A opção é clara!

E para terminar, registo com grande contentamento que o nosso clube tenha reencontrado o caminho da liberdade de opiniões e da democracia, plasmada em duas candidaturas antagónicas mas com o "fito" de servir. Essas histórias  de "servir-se" do clube não bate comigo e desdenho essas atoardas...

VIva o SCBraga!

krugger

Depois destas palavras tao acertivas do RIC a unica coisa que acrescento é que se alguns foristas assim o desejarem podem sempre abrir um topico de apoio ao AS, em que so posta quem esta do lado dele.

Agora vir dizer que mais valia proibir novos foristas por estes virem defender o Nuno Carvalho acho que vai contra tudo aquilo que este forum sempre defendeu, um espaço aberto para discussão de tudo o que se passa no nosso S.C.Braga, ja agora deixo uma questão, e os foristas mais antigos que apoiam Nuno Carvalho, é expulsa-los do Superbraga? Haja bom senso e penso que a situação ainda mais grave e caricata se torna quando estas palavras vêm de moderadores do forum, pela responsabilidade que detêm como moderadores deveriam ter mais decoro, nao fica bem.

Quer se goste quer nao se goste, quer se apoie um ou outro, acho que o grande vencedor destas eleições é mesmo o nosso Braga.

Como ja referi em outras intervensões só o espectro de uma cidade desportiva, nao explicada em que moldes e como vai ser paga, etc, mas isso parece que sao pormenores, deixa-me a alma irrequieta, nao quero ancoras que nem com 5 mudanças de direção consigamos tirar do pescoço, nem quero um presidente que de 3 em 3 anos poe toda a gente a chorar por ele para lhe massajar o ego, quer dizer na mesma semana vai ao balneario despedir-se dos jogadores e equipa tecnica e depois apresenta a candidatura, a vontade dele era tanta que o proprio admitiu que ja tinha um "sucessor", mas com outra candidatura mais vale jogar pelo seguro.
Nao me parece que homens como Fernando Torres/Joao Leao/Carlos Gomes tenham muitas dificuldades em arranjar 20 milhoes para investir, claro que é necessario saber em que moldes o irão fazer, agrada-me a ideia da sede social, da Fundação, dos kits economicos para socios, das parcerias com os clubes da regiao, do reaproveitamento das instaçãos exitentes para dotar a formação de um espaço mais proprio para se desenvolver, em suma agrada-me este projeto e por isso vou votar Nuno Carvalho.

magico_scbraga

Sem que ainda tenha decidido em quem vou votar, digo só uma coisa : aqueles que dizem que não querem ver determinadas pessoas de regresso ao Braga deviam, antes de mais, saber que da lista do António Salvador consta o Fernando Oliveira, ex-presidente do SC Braga. Só pretendo com isto dizer que, se o raciocínio vale para uns, leia-se Nuno Carvlho, também deve valer para outros, leia-se António Salvador.

De resto, apelo a uma grande participação por parte dos sócios. Espero que saibam dar um ar da sua graça e demonstrar a vitalidade deste clube.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

zecrava

Eu nunca disse que se devia proibir novos (ou antigos)  foristas de defenderem ou atacarem o Nuno de Carvalho ou o Antonio Salvador, o que me custa ver é que alguns desses novos "foristas" apenas usem o NOSSO forum (que tambem pode ser deles) para apenas fazerem campanha eleitoral por um ou por outro candidato.
Continuo a achar que o forum deve ser aberto, como sempre foi, e eu que ando cá quase desde o principio,apenas acho mal que o usem para proveito próprio.
Sexta feira, para se poder ter direito a voto, têm que ser ser sócio há mais de uma ano e não é por isso que os que são há menos tempo deixam de ser tão bom sócios como os outros.
E por aqui fico e VIVA O SC BRAGA.....


Coelho SCB

Quote from: zecrava on 11 de December de 2013, 10:33
Quote from: Sérgio Gonçalves on 11 de December de 2013, 09:34
Quote from: A.COSTA on 11 de December de 2013, 07:51
Quote from: Anabela on 11 de December de 2013, 03:11
Quote from: A.COSTA on 10 de December de 2013, 21:59
Quote from: zecrava on 10 de December de 2013, 20:45
Foi uma pena....mas deviam ter impedido novas inscrições no forum mal começou esta pseudo campanha.....

Correndo o risco de ser acusado de ditador concordo com esta posição.

Mas isto não é um fórum? Qual o mal de alguns defenderem o NC? Eu gosto sempre de ouvir as 2 partes. E, fazer isso, impedir novas inscrições, era errado.
Não vi nenhum dos novos membros a quebrar regras do fórum. Se querem defender o NC, problema deles. Mas, não lhes tirem esse direito.

Anabela as posições são legítimas. Estamos a falar de infiltrados que nesta altura ridicularizam a NOSSA situação. Mas sei que é melindrosa a situação.

Mas quem é que são esses infiltrados? Quem é que está ridicularizar a nossa situação?

Não foi minha intenção criticar alguém que esteja a defender o NC...eu próprio assinei a lista de sócios para que o mesmo pudesse se candidatar a presidente e acho bastante proveitosa a presença de um novo candidato,apenas estranho  o efeito tipo cogumelo de novas inscrições e as posições assumidas pelos novos foristas....mas claro que o meu voto vai para o AS....
A questão não é ser infiltrado e já eu o referi tambem, é só se ter registado nem a 1 mês e todos os posts foi a defender NC e tentar fazer oposição sem que se assumi-se como tal.
Assumia-se como o próprio ou da lista ou o que seja, o que é certo é que apenas se registou para falar das eleições e criar burburinho.....
Ainda se dizia que acompanha o forum a muitos anos? Estou para ver a partir de 6ºfeira a sua presença e comentários por cá!!!!!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Coelho SCB

Quote from: zecrava on 11 de December de 2013, 14:10
Eu nunca disse que se devia proibir novos (ou antigos)  foristas de defenderem ou atacarem o Nuno de Carvalho ou o Antonio Salvador, o que me custa ver é que alguns desses novos "foristas" apenas usem o NOSSO forum (que tambem pode ser deles) para apenas fazerem campanha eleitoral por um ou por outro candidato.
Continuo a achar que o forum deve ser aberto, como sempre foi, e eu que ando cá quase desde o principio,apenas acho mal que o usem para proveito próprio.
Sexta feira, para se poder ter direito a voto, têm que ser ser sócio há mais de uma ano e não é por isso que os que são há menos tempo deixam de ser tão bom sócios como os outros.
E por aqui fico e VIVA O SC BRAGA.....
Tudo dito amigo zé, é que muitos sócios novos pagam quotas e nem direito tem a votos por exemplo!!!!
Mas é assim, e 6ªfeira lá estaremos para ver resultado certo? ;-)
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Coelho SCB

Quote from: Vlad on 11 de December de 2013, 12:32
Eu acho que todos os associados que tiverem condições de votar, devem faze-lo! É importante para o clube mostrar esta vitalidade.
Em relação ao voto, quem for votar deve fazer uma escolha, ou António Salvador ou Nuno Carvalho. Como é óbvio isto é uma eleição democrática, e quem quiser votar em branco tem esse direito. Mas na minha opinião, isto não é uma eleição política, e há que escolher entre um dos candidatos que se apresentam.
O voto em branco é legítimo claro, mas não serve o clube.
Só entendo o voto em branco se por exemplo conhecesse algo de muito negativo dos dois candidatos.

Quanto a mim, no dia de hoje, só sei o seguinte: não voto Nuno Carvalho.

Mais que aprovado esta ideia e eu mesmo já foquei isso.
É importante aderirmos a este acto histórico no nosso clube.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

BRACARAAUGUSTA

«Se pudesse, votaria em António Salvador» – Pardo
Por Pedro Lobão
A-  A  A+

As eleições no clube minhoto são já na próxima sexta-feira e não passam ao lado do plantel orientado por Jesualdo Ferreira.

Filipe Pardo, extremo colombiano dos arsenalistas, garante que o plantel está focado no trabalho dentro do campo, mas que têm acompanhado a campanha eleitoral:

- Nós concentramo-nos no trabalho de campo mas temos ouvido que se vão realizar eleições no clube. No meu caso pessoal, ainda não posso votar, mas se pudesse, votaria no presidente atual.

Para conseguirem levar de vencido o Vitória de Setúbal na próxima jornada, Pardo já deu a receita: "Vai ser um jogo complicado. Temos de ter tranquilidade, concentração confiança, inteligência, aproveitar todos os espaços que eles nos concedam e melhorar os erros que temos cometido", afirmou.

O SC Braga recebe os sadinos no Estádio Axa, no próximo sábado, às 18h.