News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições para os órgãos sociais do SC Braga - candidaturas e propostas

Started by ric, 06 de November de 2013, 21:45

Previous topic - Next topic

JotaCC

Alguém me pode dizer onde posso consultar a composição das listas A e B?

Justo justo

Quote from: ddbraga on 09 de December de 2013, 17:23
Quote from: Justo justo on 09 de December de 2013, 17:02
É erro de leitura meu o AS diz na entrevista ao Record que já tinha um nome para ser o seu sucessor!!! Afinal só é candidato porque foi obrigado.... Queria fazer passagem de testemunho sem eleições, o que seria bom para encobrir as tramóias, mas ainda bem que apareceu alguém e não deixou que isso acontecer...

também diz que não ganha dinheiro no Braga...
Mas no relatório refere um ganho de 34.000€, que eu até concordo que ganhe, não deve é dizer que não ganha nada...

O relatório é público, leiam por favor e depois façam uma avaliação HONESTA do mesmo e votem como quiserem, não digam é que AS é um santo dos milagres difíceis...

Quanto é que o NC te paga para fazeres uma campanha desse tamanho??
O AS vai levar o clube à ruína?  ;D ;D ;D Que eu saiba o Braga já estava na ruína até que apareceu o AS. Mas isso não te apetece ver...
E o Salvador só não avançou com o seu sucessor por causa das tramóias?? Olha que eu acho que foi mais para manter os lampiões bem longe da presidência do clube. Mas isso também não te interessa...
E só para terminar: todas as propostas que o NC apresenta são irrealistas, salvo raríssima exceção. Mas como não vejo só o que quero, também acho uma boa parte das propostas do Salvador irrealistas.

PS: obrigado ao NC que veio acrescentar dinâmica a estas eleições, só é pena ter enverdado pelo caminho do bota-abaixo.

Acredites ou não (sei que não acreditas) a minha campanha é a favor do Braga...

Lampiões ou dragões nem me aquece nem me arrefece para esse tema já dei, e acredito que tanto AS como NC, tem as mesmas possibilidades de terem simpatizado com um ou outro clube até porque na altura era o mais normal. Apesar da maioria das fotos publicadas serem montagem segundo NC.

Se o Braga estava na ruína não foi o salvador que o tirou de lá, até porque quem avalizou o Braga nunca foi o AS e sim os avalistas (névoa e mesquita), sem eles o salvador nem tinha aquecido a cadeira. Verdade????

Pelo contrário antes de chegar ao braga a britalar era uma empresa de vão de escada e depois dele ser presidente do braga a empresa começou a fazer obras em tudo quanto é lado ( até para os lampiões ) verdade???


Quanto as propostas irrealistas lê as propostas e depois falamos sobre esse tema nem perco tempo...achas que alguma proposta que coloquei em cima não é fácil de executar ??? Qual delas é que é impossível???

Saudações

Sérgio Gonçalves

Justo Justo, obrigado pelos esclarecimentos, mas honestamente fiquei na mesma! 20M€ é muito dinheiro sobretudo para um clube como o Braga. Dizer que as propostas do Nuno Carvalho são realistas e atirar 20M€ para ar, peço desculpa mas isso sim é irrealista. Se me falarem num investidor à lá Abramovich ainda posso acreditar, mas o clube teria de mudar a sua participação na SAD para permitir a entrada deste capital. Sobre a divida de 45M€ recordo-me em tempos do forista Olho Vivo ter mencionado que a situação financeira do clube (SAD) era critica e equacionava a hipotese de entrada de um investidor deste tipo.

Relativamente às restantes propostas que apresenta são as normais para um clube, nota-se a preocupação com os sócios. Podiam falar das zonas de restauração do Estádio ou dos espaços para os adeptos visitantes. Uma gestão mais transparente era também de saudar, mas curiosamente o Nuno Carvalho falou inicialmente numa auditoria às contas mas não voltou a falar nisso.

De António Salvador já se sabe o que esperar, para ele é escolher entre ele e o passado que ele diz que enterrou.

Como disse em tempos, depois das figurinhas que Salvador se prestou e que tanto humilhou o clube não leva meus votos, mas este Nuno Carvalho parece-me uma figura muito tenebrosa. É que atirar para o ar 20M€ é coisa à Vale e Azevedo...
Sócio nº 2014

eduardo_manulo

Quote from: JotaCC on 09 de December de 2013, 18:04
Alguém me pode dizer onde posso consultar a composição das listas A e B?

A da lista A está na página da lista no facebook.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

ric

acho perfeitamente escusado chegar-se a falar de "ganhos" em dar a conhcer as candidaturas. O Justo Justo pode ser da lista de NC, até pode ser o próprio Nuno carvalho... Acho que é útil que alguém se prontifique a esclarecer . Isto sim, é JUSTO!

Existe aqui uma situação que deve ser esclarecida. O Superbraga é o site do s adeptos. Adfetos que se rev~em em NC ou AS. Têm tanto direito a estar aqui uns como outros, sabendo que só temos a ganhar na clarificação das propostas e daquilo que se quer para o nosso clube.
Andamos anos a clamar por um clube democrático, com alternativas e agora que aparece uma descarregamos para cima dela?

Sejamos acima de tudo braguistas e pensemos que nas diuas listas se respira braguismo

ddbraga

Quote from: Justo justo on 09 de December de 2013, 18:12
Quote from: ddbraga on 09 de December de 2013, 17:23
Quote from: Justo justo on 09 de December de 2013, 17:02
É erro de leitura meu o AS diz na entrevista ao Record que já tinha um nome para ser o seu sucessor!!! Afinal só é candidato porque foi obrigado.... Queria fazer passagem de testemunho sem eleições, o que seria bom para encobrir as tramóias, mas ainda bem que apareceu alguém e não deixou que isso acontecer...

também diz que não ganha dinheiro no Braga...
Mas no relatório refere um ganho de 34.000€, que eu até concordo que ganhe, não deve é dizer que não ganha nada...

O relatório é público, leiam por favor e depois façam uma avaliação HONESTA do mesmo e votem como quiserem, não digam é que AS é um santo dos milagres difíceis...

Quanto é que o NC te paga para fazeres uma campanha desse tamanho??
O AS vai levar o clube à ruína?  ;D ;D ;D Que eu saiba o Braga já estava na ruína até que apareceu o AS. Mas isso não te apetece ver...
E o Salvador só não avançou com o seu sucessor por causa das tramóias?? Olha que eu acho que foi mais para manter os lampiões bem longe da presidência do clube. Mas isso também não te interessa...
E só para terminar: todas as propostas que o NC apresenta são irrealistas, salvo raríssima exceção. Mas como não vejo só o que quero, também acho uma boa parte das propostas do Salvador irrealistas.

PS: obrigado ao NC que veio acrescentar dinâmica a estas eleições, só é pena ter enverdado pelo caminho do bota-abaixo.

Acredites ou não (sei que não acreditas) a minha campanha é a favor do Braga...

Lampiões ou dragões nem me aquece nem me arrefece para esse tema já dei, e acredito que tanto AS como NC, tem as mesmas possibilidades de terem simpatizado com um ou outro clube até porque na altura era o mais normal. Apesar da maioria das fotos publicadas serem montagem segundo NC.

Se o Braga estava na ruína não foi o salvador que o tirou de lá, até porque quem avalizou o Braga nunca foi o AS e sim os avalistas (névoa e mesquita), sem eles o salvador nem tinha aquecido a cadeira. Verdade????

Pelo contrário antes de chegar ao braga a britalar era uma empresa de vão de escada e depois dele ser presidente do braga a empresa começou a fazer obras em tudo quanto é lado ( até para os lampiões ) verdade???


Quanto as propostas irrealistas lê as propostas e depois falamos sobre esse tema nem perco tempo...achas que alguma proposta que coloquei em cima não é fácil de executar ??? Qual delas é que é impossível???

Saudações

Nem me vou dar ao trabalho de responder a tudo porque discordamos e pronto.
Só vou falar quanto ao último ponto. Eu acho que umas propostas são fáceis de mais (até demasiado simples para serem consideradas propostas) e outros são claramente impossíveis (por exemplo, o centro de formação para o futebol. Como é que se vai fazer isso? Com o envolvimento da CMB? Vai ser aí que vão ser gastos os 20M€?)
100% BRAGA

Cmcorreia

Vou escrever pela 1ª vez neste tópico, estive até para não o fazer, mas julgo que o devo fazer.
Para ponto de partida digo já que não vou votar em nenhuma lista, porque não me revejo totalmente em nenhuma candidatura, logo vou abster-me (ou votar em branco).
Sinceramente custa-me tomar esta decisão, mas vai ter de ser.

O problema para mim é que gostava que surgisse uma lista que fosse VERDADEIRA alternativa a AS, e aí sim eu tinha motivos para ir votar.
Acho que AS foi o grande presidente do SC BRAGA (SAD/FUTEBOL), mas julgo que o SC BRAGA (CLUBE) merecia um melhor presidente. Não quero com isto ser ingrato, antes pelo contrário, mas acho que podíamos ai fazer melhor, e até acredito que AS possa fazer melhor, embora não me acredite nisso.

Ora querendo eu uma alternativa a AS, poderia subentender-se que estava contente com NC, puro engano... Não me convence esta candidatura, julgo até que a mesma será uma linha de continuação de AS.
Para mim a lista de NC perde toda e qq credibilidade quando "desiste" de ir a votos nas 1ª eleições afirmando uma apoio a AS e agora vêm com todas as acusações à gestão de AS (ver post JUSTO JUSTO).

Se de facto tudo o que diz o JUSTO JUSTO for verdade (e até acredito que algumas coisas o serão), porque é que só agora é que apareceu? Porque não apareceu nas últimas AG do clube e SAD (ou ele ou alguém ligado a ele)?
No meu entendimento isso só aconteceu por causa da zanga das comadres, pelo menos é a minha leitura (não tenho nenhuma informação privilegiada)

Para mim estas eleições estão marcadas pela politiquice, e infelizmente para mim o meu clube é que está no meio dela.

Espero que o clube saia reforçado depois destas eleições, mas julgo que não. Agora haverá sempre "alguém" à espreita!!
Cláudio Correia

Justo justo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 09 de December de 2013, 18:40
Justo Justo, obrigado pelos esclarecimentos, mas honestamente fiquei na mesma! 20M€ é muito dinheiro sobretudo para um clube como o Braga. Dizer que as propostas do Nuno Carvalho são realistas e atirar 20M€ para ar, peço desculpa mas isso sim é irrealista. Se me falarem num investidor à lá Abramovich ainda posso acreditar, mas o clube teria de mudar a sua participação na SAD para permitir a entrada deste capital. Sobre a divida de 45M€ recordo-me em tempos do forista Olho Vivo ter mencionado que a situação financeira do clube (SAD) era critica e equacionava a hipotese de entrada de um investidor deste tipo.

Relativamente às restantes propostas que apresenta são as normais para um clube, nota-se a preocupação com os sócios. Podiam falar das zonas de restauração do Estádio ou dos espaços para os adeptos visitantes. Uma gestão mais transparente era também de saudar, mas curiosamente o Nuno Carvalho falou inicialmente numa auditoria às contas mas não voltou a falar nisso.

De António Salvador já se sabe o que esperar, para ele é escolher entre ele e o passado que ele diz que enterrou.

Como disse em tempos, depois das figurinhas que Salvador se prestou e que tanto humilhou o clube não leva meus votos, mas este Nuno Carvalho parece-me uma figura muito tenebrosa. É que atirar para o ar 20M€ é coisa à Vale e Azevedo...

Caro Sérgio,

Admitir que quem anuncia um investimento de 20M€ te parece irrealista e tenebroso o que falar de um investimento de 200M€ que custa a cidade desportiva?!! E depois o custo de a sustentar?? É realista?

Que não conheçam o Nuno Carvalho até compreendo e duvidem del, mas e o Fernando Torres (torrestir) que tem uma empresa com 56 anos 1500 trabalhadores um grande gestor acha que ele estaria numa lista se não acreditasse no projeto?

O senhor da prebuild tem 5000 empregados e gere uma multinacional...

São perguntas que deixo no ar...pode ser que credibilizem algo...

Saudações

Justo justo

Quote from: ric on 09 de December de 2013, 18:49
acho perfeitamente escusado chegar-se a falar de "ganhos" em dar a conhcer as candidaturas. O Justo Justo pode ser da lista de NC, até pode ser o próprio Nuno carvalho... Acho que é útil que alguém se prontifique a esclarecer . Isto sim, é JUSTO!

Existe aqui uma situação que deve ser esclarecida. O Superbraga é o site do s adeptos. Adfetos que se rev~em em NC ou AS. Têm tanto direito a estar aqui uns como outros, sabendo que só temos a ganhar na clarificação das propostas e daquilo que se quer para o nosso clube.
Andamos anos a clamar por um clube democrático, com alternativas e agora que aparece uma descarregamos para cima dela?

Sejamos acima de tudo braguistas e pensemos que nas diuas listas se respira braguismo

Assino e compro esta ideia, obrigado Ric. Ganhe quem ganhar existem ideias que devemos exigir ao próximo presidente....

Justo justo

Quote from: ddbraga on 09 de December de 2013, 19:29
Quote from: Justo justo on 09 de December de 2013, 18:12
Quote from: ddbraga on 09 de December de 2013, 17:23
Quote from: Justo justo on 09 de December de 2013, 17:02
É erro de leitura meu o AS diz na entrevista ao Record que já tinha um nome para ser o seu sucessor!!! Afinal só é candidato porque foi obrigado.... Queria fazer passagem de testemunho sem eleições, o que seria bom para encobrir as tramóias, mas ainda bem que apareceu alguém e não deixou que isso acontecer...

também diz que não ganha dinheiro no Braga...
Mas no relatório refere um ganho de 34.000€, que eu até concordo que ganhe, não deve é dizer que não ganha nada...

O relatório é público, leiam por favor e depois façam uma avaliação HONESTA do mesmo e votem como quiserem, não digam é que AS é um santo dos milagres difíceis...

Quanto é que o NC te paga para fazeres uma campanha desse tamanho??
O AS vai levar o clube à ruína?  ;D ;D ;D Que eu saiba o Braga já estava na ruína até que apareceu o AS. Mas isso não te apetece ver...
E o Salvador só não avançou com o seu sucessor por causa das tramóias?? Olha que eu acho que foi mais para manter os lampiões bem longe da presidência do clube. Mas isso também não te interessa...
E só para terminar: todas as propostas que o NC apresenta são irrealistas, salvo raríssima exceção. Mas como não vejo só o que quero, também acho uma boa parte das propostas do Salvador irrealistas.

PS: obrigado ao NC que veio acrescentar dinâmica a estas eleições, só é pena ter enverdado pelo caminho do bota-abaixo.

Acredites ou não (sei que não acreditas) a minha campanha é a favor do Braga...

Lampiões ou dragões nem me aquece nem me arrefece para esse tema já dei, e acredito que tanto AS como NC, tem as mesmas possibilidades de terem simpatizado com um ou outro clube até porque na altura era o mais normal. Apesar da maioria das fotos publicadas serem montagem segundo NC.

Se o Braga estava na ruína não foi o salvador que o tirou de lá, até porque quem avalizou o Braga nunca foi o AS e sim os avalistas (névoa e mesquita), sem eles o salvador nem tinha aquecido a cadeira. Verdade????

Pelo contrário antes de chegar ao braga a britalar era uma empresa de vão de escada e depois dele ser presidente do braga a empresa começou a fazer obras em tudo quanto é lado ( até para os lampiões ) verdade???


Quanto as propostas irrealistas lê as propostas e depois falamos sobre esse tema nem perco tempo...achas que alguma proposta que coloquei em cima não é fácil de executar ??? Qual delas é que é impossível???

Saudações

Nem me vou dar ao trabalho de responder a tudo porque discordamos e pronto.
Só vou falar quanto ao último ponto. Eu acho que umas propostas são fáceis de mais (até demasiado simples para serem consideradas propostas) e outros são claramente impossíveis (por exemplo, o centro de formação para o futebol. Como é que se vai fazer isso? Com o envolvimento da CMB? Vai ser aí que vão ser gastos os 20M€?)


É honesto da sua parte, de facto não concordamos e ainda bem que assim é caso contrário não haveria debate de ideias.

Segundo o programa da Lista B o centro de formação funcionará em infra-estruturas já existentes com algumas melhorias, existem dezenas de campos para a prática de futebol na cidade e com excelentes condições...

Penso que segundo o que diz o candidato os 20M€ serão mesmo para investir no futebol profissional, para não haver necessidade de desinvestir no plantel.

ComContaPesoEMedida

Quote from: Justo justo on 09 de December de 2013, 17:58

Caro Sérgio,

Eu não sou o Nuno Carvalho

Não precisas de o dizer! Pelo que vi, na rádio, e li, nos jornais, do candidato NC, e pelo que tenho lido, de ti e aqui no superbraga, tens bastante mais «qualidade» do que o NC. De facto, até nas insinuações és bastante mais cuidadoso!

Quote from: Justo justo on 09 de December de 2013, 17:58
Eu alerto para o seguinte: sem qualquer auditoria interna,

Como penso que sabes mas estás a fazer de conta que não sabes, as contas da SAD - é aí que poderá estar o problema, não achas? - são auditadas permanentemente! Já ouviste falar nos ROC's? De certeza que sim, do mesmo modo que deves saber as regras que os referidos senhores são obrigados a cumprir!

É evidente que poderão ser mais ou menos exigentes mas não vão colocar em causa a sua carteira profissional, não achas?


Quote from: Justo justo on 09 de December de 2013, 17:58
pela pura e simples análise do relatório da SAD neste momento a dívida ronda os 15M€. Se a isto juntarmos os processos que correm em tribunal de empresas particulares e jogadores já passa dos 28M€... De onde virá a  o resto da dívida nem imagino...

Como também julgo que sabes - ou se não sabes a tua «fonte de informação» deve saber - porque razão NC, ainda que por teu intermédio, não divulga aqui e na CS essas dívidas e processos, «tintim por tintim»? Deixava de ser uma insinuação, sempre condenável, e rapidamente se transformava em acusação, sempre bem vinda! E é um processo fácil sem grandes custos!


Quote from: Justo justo on 09 de December de 2013, 17:58
Da leitura que faço do relatório também existe dinheiro de transferências que também não consta lá e também não sei onde está... O AS deve saber, mas no relatório não está...

O Pé Ligeiro não gosta mas esta parte vou ter que colocar a negrito, grande e a vermelho! Assim como assim ... eu não pago a tinta!!!

Sempre mais ... do mesmo!!! Insinuação atrás de insinuação, nada apresentam de concreto! Aliás esse tipo de comportamento tem sido normal no nosso País! Mandam-se as bocas, a CS divulga, o mal fica feito e ninguém vai preso!!! Uma Justiça permissiva e excessivamente protetora dos «criminosos», vai permitindo este regabofe de cada um dizer o que quer sem ter que provar nada!

Se fosse eu a mandar, aqui teria que haver uma pessoa presa: ou tu, por difamação, ou António Salvador, por desvio de dinheiros! Mas aqui, neste pequeno jardim à beira mar plantado ... ~vão ficar os dois soltos!!!

Dizem eles, quando apertados (na Justiça): «Ai, eu não disse isso! Eu disse que tinha ouvido a prima do sobrinho do neto da avó, a contar ao vizinho do amigo da amiga de Cascadas de Cima, que tinha ouvido o sacristão a contar ao Padre o que lhe tinham dito na Feira de Velharias que decorreu no passado fim de semana, em Freixo de Baixo, que o SCBraga estava a caminho da falência! Foi só isso que eu disse!!!»


Haja decoro! Se sabem de algo que seja reprovável, digam-nos!!! Cá estaremos, nós os sócios, para analisar a situação!

Fui claro?

Coelho SCB

Quote from: Justo justo on 09 de December de 2013, 17:58
Quote from: Sérgio Gonçalves on 09 de December de 2013, 17:19
Justo Justo, mas em que moldes é que o Nuno Carvalho vai investir 20M€ no clube? Se ele referiu dividas de 45M€, ainda investirá mais 20M€? Se souber algo que me diga. Obrigado.

Caro Sérgio,

Eu não sou o Nuno Carvalho .........

Uma coisa é estranha, seja ou não o Sr. NC, ou alguém da sua lista só por cá apareceu a postar coisas relacionadas com as eleições do SCB e defensor do próprio!!!!!
Como já referiram, mais valia assumir isso mesmo de uma vez por todas já que apenas cá veio para defender NC e só cá comenta desde o inicio deste aparecer como candidato!

PS: Para mim é muito bem vindo o NC ou quem quer que seja da sua lista, para nos esclarecer não baralhar ou apenas incendiar com declarações que enfim....
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Sérgio Gonçalves

Justo Justo peço desculpa pela analogia que fiz com a pessoa do Nuno Carvalho, mas esta é a desconfiança que sinto. O Nuno Carvalho atirou para o ar 20M€. Como não pode revelar os investidores está, na minha optica, na sua zona de conforto. Pode-os ter ou nao! Só vencendo é que saberemos.

Quanto à cidade desportiva que Antonio Salvador anuncia, nunca vi/ouvi falar num projeto megalonamo de 200M€, parece-me um excesso excessivo na tentativa de descredibilizar um projecto da candidatura adversaria, a rever para quem está a dar a cara por uma candidatura.

De qualquer forma obrigado por procurar esclarecer de forma tão rigorosa os pontos do programa da Lista B. Eu enquanto sócio do clube fico agradecido.
Sócio nº 2014

barinho

200M € para a cidade desportiva?!!Epá se a intenção é arranjar insinuações ou deitar abaixo pelo menos arranjem valores credíveis!Com esse dinheiro faziam-se dois Axas!

A.COSTA

Queria pedir algum decoro neste tema, que de si é jábastante melindroso.

Não contribuamos para o lamaçal que reina no país. Todos queremos o mesmo deste símbolo que nos une e não nos deve separar.

Há factos ... digam-se. Insinuações são próprias para as 'mulhes da vida'.

A pluralidade de opiniões não devem ultrapassar os limites da decência nem da demência.

Dia 13 termina este regabofe. Acreditva que poderia encontrar algo de novo ... Mas a lista adversário do 'poder' é uma cópia mal tirada de outras situações vividas noutros clubes. Lamento que assim seja ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Sérgio Gonçalves

Quote from: A.COSTA on 09 de December de 2013, 22:17
Quote from: JotaCC on 09 de December de 2013, 18:04
Alguém me pode dizer onde posso consultar a composição das listas A e B?


Lista A    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=578430928871546&set=a.578430725538233.1073741832.571226516258654&type=1&theater




Lista B  .....     Não sei de quase nada.

Segundo o site de A Bola:

Lista B

A lista de Nuno Carvalho é encabeçada pelos seguintes elementos:
Presidente da Direção – Nuno Carvalho
Presidente da Assembleia Geral – João Fernandes Magalhães
Presidente do Conselho Geral – José Ernesto Pereira
Presidente do Conselho Geral – João Ferreira Braga
Sócio nº 2014

NightHawk

Mas alguém aqui é assim tão inocente ao ponto de achar que há eleicoes, com mais do que um candidato, onde não haja intrigas, acusações e maldizer?

Nem na politica, nem no futebol, nem na escola! Ainda por cima num país latino!

O caminho faz-se caminhando, e o facto de aparecer uma candidatura a fazer frente ao actual status quo é importante, quanto mais não seja para gerar discussão (boa ou má) e levar a que as pessoas vão votar.

Tenho a certeza que as proximas eleicoes serão as mais concorridas dos ultimos 30 anos, talvez da história do clube e só isso é um grande feito. Das discussoes, por muito azedas (e com algumas acusações graves sem qualquer justificaçao ou factos acompanhar) que sejam, sairá sempre algo para o futuro.

Um exemplo, alguma vez viram Salvador, presidente ha 10 anos, tão empenhado numas eleições? Alguma vez viram candidatos à presidencia do clube a fazerem palestras de esclarecimento, entrevistas, irem a clubes de bairro da cidade, etc?

E ainda dizem que o clube nada tem ganho com estas eleições? Alguma vez, sequer, viram no superbraga uma discussão como estas que temos tido sobre propostas, alternativas, erros, falhas, etc? Por muito má que esta thread e os posts nela contidos seja, é uma discussão sobre o clube, sobre propostas, por megalomanas ou simplistas que sejam!


Que bom que temos mais do que uma candidatura, e que nas proximas eleicoes (que espero sejam mesmo só daqui a 3 anos) hajam mais!

GALEGO

É divertido comprovar cómo com ocasiao las eleiçoes, aumenta o número de paraquedistas -nao procedentes da base aérea de Tancos, tal vez do porta-aeronaves Brigadeiro Carvalho- que estáo a tomar terra no SuperBraga.com
Se despois das eleiçoes precisam de transporte aéreo para desaparecer da escena,
já procuraremos para eles alguma boleia...


AGORA JÁ A SERIO, e nada tem que ver com o anterior.

Quero deixar aquí constancia expresa do gesto que o candidato António Salvador teve para com os dois socios correspondentes (21.937 e 21.936) que o Braga tem na provincia de Pontevedra. No día de hoje, chegou-nos mediante correio postal, uma carta personalizada na que Salvador explica as súas intençoes e pede o nosso apoio.

É sabido que como sócios correspondentes nao podemos votar nas eleiçoes (nao acontece o mesmo noutros clubes). Por tanto, o Salvador podía evitar enviar estas cartas personalizadas. Mas teve a bem de o fazer. Nao ignorou a ninguém. O que é de agradecer.

Sendo assim e nao podendo emitir o voto, sim podemos proclamar os sócios 21.937 e 21.936 que Salvador nao poderá contar no día 13 con os nossos votos -como bem desejarìamos- mas públicamente conta com todo o nosso apoio e respaldo, ainda que seja moralmente e nao em forma de papeleta de votaçao.

Salvador teve erros ao frente do Braga; mas foi infinitamente máis o que de bom deu a este clube; momentos com os que era imposível sonhar uma década atrás... Nao cometam os que podem votar, erros que podem costar muito caros ao futuro da entidade. Nao demos paso a ingratidao.

Obrigado António Salvador por nao fazer de menos aos socios correspondentes e valorar assim o papel -tao importante como o de qualquer outro sócio- que também jogam num clube como este.

Força Braga!
A luta continúa!!



Trovisco7

Quote from: NightHawk on 09 de December de 2013, 22:37
Mas alguém aqui é assim tão inocente ao ponto de achar que há eleicoes, com mais do que um candidato, onde não haja intrigas, acusações e maldizer?

Nem na politica, nem no futebol, nem na escola! Ainda por cima num país latino!

O caminho faz-se caminhando, e o facto de aparecer uma candidatura a fazer frente ao actual status quo é importante, quanto mais não seja para gerar discussão (boa ou má) e levar a que as pessoas vão votar.

Tenho a certeza que as proximas eleicoes serão as mais concorridas dos ultimos 30 anos, talvez da história do clube e só isso é um grande feito. Das discussoes, por muito azedas (e com algumas acusações graves sem qualquer justificaçao ou factos acompanhar) que sejam, sairá sempre algo para o futuro.

Um exemplo, alguma vez viram Salvador, presidente ha 10 anos, tão empenhado numas eleições? Alguma vez viram candidatos à presidencia do clube a fazerem palestras de esclarecimento, entrevistas, irem a clubes de bairro da cidade, etc?

E ainda dizem que o clube nada tem ganho com estas eleições? Alguma vez, sequer, viram no superbraga uma discussão como estas que temos tido sobre propostas, alternativas, erros, falhas, etc? Por muito má que esta thread e os posts nela contidos seja, é uma discussão sobre o clube, sobre propostas, por megalomanas ou simplistas que sejam!


Que bom que temos mais do que uma candidatura, e que nas proximas eleicoes (que espero sejam mesmo só daqui a 3 anos) hajam mais!
Muito bom comentário.
Concordo.
Quem nas eleições anteriores do reinado AS recebeu carta a pedir voto?
E ainda dizem que ser presidente do Braga é uma carga de trabalhos e só dá chatices...