News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições para os órgãos sociais do SC Braga - candidaturas e propostas

Started by ric, 06 de November de 2013, 21:45

Previous topic - Next topic

barinho

Quote from: RKid on 27 de November de 2013, 12:24
Quote from: barinho on 27 de November de 2013, 03:39
Quote from: RKid on 26 de November de 2013, 21:46
Quote from: A.COSTA on 26 de November de 2013, 20:29
Tenho andado afastado deste espaço por razões pessoais e familiares, mas não sei como é possível alguém hesitar entre a candidatura de Nuno Carvalho (confesso que nem o conheço, a não ser com o tal cachecol do Benfica) e ANTÓNIO SALVADOR - apenas o Melhor Presidente da História longa do S.C.Braga. É que nem tem comparação.

Novas surgirão em breve.
Neste último mandato não o foi.

Neste último mandato "apenas" tivemos lucro todos os anos,chegamos a uma final europeia e ganhamos uma Taça.Fraquinho...

Francamente espanta-me como é que se pode pensar em votar em alguém que aparece aqui de pára quedas,sem propostas e apenas com acusações baseadas em "ouvi dizer",em deterimento de alguém quem em 10 anos transformou um clube falido numa potência nacional e europeia.

O que me preocupa é que muita gente deve pensar "oh pá não vou votar porque o Salvador ganha à vontade" e depois os poucos apoiantes do NC acabam por chegar para lhe dar a vitória e pronto,temos o clube nas mãos de um desconhecido qualquer.
Foi o Salvador que teve mérito na conquista da taça da liga e da chegada à final da liga europa? Poupa-me.
Eu digo-te o mérito do Salvador nestes últimos mandatos.

Instabilidade.

a)Domingos Paciência

Não renovou contrato com ele quando devia, apesar de este posto o Braga a lutar pelo título contra o melhor Benfica dos últimos 10 anos.

b) Leonardo Jardim

Foi despedido do cargo , após ter afirmado que mantinha uma relação profissional com o presidente e nada mais. É claro que as razões foram outras, mas foram apresentadas? Não.

c) José Peseiro
Mais um projeto falhado

c) Jesualdo Ferreira
A ver vamos, mas está a ser o nosso pior início de época dos últimos anos

d) Equipa
Nunca conseguiu manter uma equipa por mais de uma época e nunca foi capaz de colmatar as mais variadas lacunas. Além de que deixou sair jogadores importantíssimos sem qualquer retorno financeiro e os que renderam, alguém sabe os seus valores? Eu não.
Então,  sintetizando,  não consegue manter uma equipa coesa e um treinador por mais que uma época e também não investe, porém os seus objectivos passam pela conquista de títulos .
Seguindo esta linha de lógica do Salvador, eu posso pedir  a um paraplégico para correr.


Além disto, podemos explorar muitos outros aspetos negativos. Como o (des)respeito da direção pelos sócios; o projeto da academia; o amadorismo na área da informação, marketing e merchandising ; a despreocupação pelas outras modalidades; a falta de transparência (...)

Acho que não sabes sinceramente o que estás a dizer mas pronto.Quando se quer criticar é muito mas mesmo muito fácil pegar apenas no que interessa para deitar abaixo,mesmo que seja preciso inventar alguma coisa.

Trovisco7

Quote from: RKid on 27 de November de 2013, 12:24
Quote from: barinho on 27 de November de 2013, 03:39
Quote from: RKid on 26 de November de 2013, 21:46
Quote from: A.COSTA on 26 de November de 2013, 20:29
Tenho andado afastado deste espaço por razões pessoais e familiares, mas não sei como é possível alguém hesitar entre a candidatura de Nuno Carvalho (confesso que nem o conheço, a não ser com o tal cachecol do Benfica) e ANTÓNIO SALVADOR - apenas o Melhor Presidente da História longa do S.C.Braga. É que nem tem comparação.

Novas surgirão em breve.
Um histórico muito bem conseguido.
Deixa que pensar.
AS pode ter muitas virtudes, mas também tem muitos inconvenientes.
Neste último mandato não o foi.

Neste último mandato "apenas" tivemos lucro todos os anos,chegamos a uma final europeia e ganhamos uma Taça.Fraquinho...

Francamente espanta-me como é que se pode pensar em votar em alguém que aparece aqui de pára quedas,sem propostas e apenas com acusações baseadas em "ouvi dizer",em deterimento de alguém quem em 10 anos transformou um clube falido numa potência nacional e europeia.

O que me preocupa é que muita gente deve pensar "oh pá não vou votar porque o Salvador ganha à vontade" e depois os poucos apoiantes do NC acabam por chegar para lhe dar a vitória e pronto,temos o clube nas mãos de um desconhecido qualquer.
Foi o Salvador que teve mérito na conquista da taça da liga e da chegada à final da liga europa? Poupa-me.
Eu digo-te o mérito do Salvador nestes últimos mandatos.

Instabilidade.

a)Domingos Paciência

Não renovou contrato com ele quando devia, apesar de este posto o Braga a lutar pelo título contra o melhor Benfica dos últimos 10 anos.

b) Leonardo Jardim

Foi despedido do cargo , após ter afirmado que mantinha uma relação profissional com o presidente e nada mais. É claro que as razões foram outras, mas foram apresentadas? Não.

c) José Peseiro
Mais um projeto falhado

c) Jesualdo Ferreira
A ver vamos, mas está a ser o nosso pior início de época dos últimos anos

d) Equipa
Nunca conseguiu manter uma equipa por mais de uma época e nunca foi capaz de colmatar as mais variadas lacunas. Além de que deixou sair jogadores importantíssimos sem qualquer retorno financeiro e os que renderam, alguém sabe os seus valores? Eu não.
Então,  sintetizando,  não consegue manter uma equipa coesa e um treinador por mais que uma época e também não investe, porém os seus objectivos passam pela conquista de títulos .
Seguindo esta linha de lógica do Salvador, eu posso pedir  a um paraplégico para correr.


Além disto, podemos explorar muitos outros aspetos negativos. Como o (des)respeito da direção pelos sócios; o projeto da academia; o amadorismo na área da informação, marketing e merchandising ; a despreocupação pelas outras modalidades; a falta de transparência (...)

RKid

Quote from: barinho on 27 de November de 2013, 14:16
Quote from: RKid on 27 de November de 2013, 12:24
Quote from: barinho on 27 de November de 2013, 03:39
Quote from: RKid on 26 de November de 2013, 21:46
Quote from: A.COSTA on 26 de November de 2013, 20:29
Tenho andado afastado deste espaço por razões pessoais e familiares, mas não sei como é possível alguém hesitar entre a candidatura de Nuno Carvalho (confesso que nem o conheço, a não ser com o tal cachecol do Benfica) e ANTÓNIO SALVADOR - apenas o Melhor Presidente da História longa do S.C.Braga. É que nem tem comparação.

Novas surgirão em breve.
Neste último mandato não o foi.

Neste último mandato "apenas" tivemos lucro todos os anos,chegamos a uma final europeia e ganhamos uma Taça.Fraquinho...

Francamente espanta-me como é que se pode pensar em votar em alguém que aparece aqui de pára quedas,sem propostas e apenas com acusações baseadas em "ouvi dizer",em deterimento de alguém quem em 10 anos transformou um clube falido numa potência nacional e europeia.

O que me preocupa é que muita gente deve pensar "oh pá não vou votar porque o Salvador ganha à vontade" e depois os poucos apoiantes do NC acabam por chegar para lhe dar a vitória e pronto,temos o clube nas mãos de um desconhecido qualquer.
Foi o Salvador que teve mérito na conquista da taça da liga e da chegada à final da liga europa? Poupa-me.
Eu digo-te o mérito do Salvador nestes últimos mandatos.

Instabilidade.

a)Domingos Paciência

Não renovou contrato com ele quando devia, apesar de este posto o Braga a lutar pelo título contra o melhor Benfica dos últimos 10 anos.

b) Leonardo Jardim

Foi despedido do cargo , após ter afirmado que mantinha uma relação profissional com o presidente e nada mais. É claro que as razões foram outras, mas foram apresentadas? Não.

c) José Peseiro
Mais um projeto falhado

c) Jesualdo Ferreira
A ver vamos, mas está a ser o nosso pior início de época dos últimos anos

d) Equipa
Nunca conseguiu manter uma equipa por mais de uma época e nunca foi capaz de colmatar as mais variadas lacunas. Além de que deixou sair jogadores importantíssimos sem qualquer retorno financeiro e os que renderam, alguém sabe os seus valores? Eu não.
Então,  sintetizando,  não consegue manter uma equipa coesa e um treinador por mais que uma época e também não investe, porém os seus objectivos passam pela conquista de títulos .
Seguindo esta linha de lógica do Salvador, eu posso pedir  a um paraplégico para correr.


Além disto, podemos explorar muitos outros aspetos negativos. Como o (des)respeito da direção pelos sócios; o projeto da academia; o amadorismo na área da informação, marketing e merchandising ; a despreocupação pelas outras modalidades; a falta de transparência (...)

Acho que não sabes sinceramente o que estás a dizer mas pronto.Quando se quer criticar é muito mas mesmo muito fácil pegar apenas no que interessa para deitar abaixo,mesmo que seja preciso inventar alguma coisa.

Não estou a criticar por criticar, estou a constatar factos.
Tenho a perfeita noção  do que o Salvador fez pelo clube, mas este último mandato deu muito a desejar.
Mas se critico com Salvador parece que estou a cometer um sacrilégio. :-\

Duarte

Adorei que o MM tivesse ido para a lista do NC, por ser um abrólhos pa muita gente.

Agora não tenho qualquer dúvidas em votar AS, que não teve receio em correr com esse que só queria o tacho na SAD e teve a visão estratégica em ir buscar alguém ligado à CMB (JMF) e conta com apoios importantes do Jorge Mendes, Cosmos, Olivedesportos, etc..

Vamos continuar a traçar o nosso caminho sem nos dissociarmos de forças importantes para nós.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

barinho

Quote from: RKid on 27 de November de 2013, 15:00
Quote from: barinho on 27 de November de 2013, 14:16
Quote from: RKid on 27 de November de 2013, 12:24
Quote from: barinho on 27 de November de 2013, 03:39
Quote from: RKid on 26 de November de 2013, 21:46
Quote from: A.COSTA on 26 de November de 2013, 20:29
Tenho andado afastado deste espaço por razões pessoais e familiares, mas não sei como é possível alguém hesitar entre a candidatura de Nuno Carvalho (confesso que nem o conheço, a não ser com o tal cachecol do Benfica) e ANTÓNIO SALVADOR - apenas o Melhor Presidente da História longa do S.C.Braga. É que nem tem comparação.

Novas surgirão em breve.
Neste último mandato não o foi.

Neste último mandato "apenas" tivemos lucro todos os anos,chegamos a uma final europeia e ganhamos uma Taça.Fraquinho...

Francamente espanta-me como é que se pode pensar em votar em alguém que aparece aqui de pára quedas,sem propostas e apenas com acusações baseadas em "ouvi dizer",em deterimento de alguém quem em 10 anos transformou um clube falido numa potência nacional e europeia.

O que me preocupa é que muita gente deve pensar "oh pá não vou votar porque o Salvador ganha à vontade" e depois os poucos apoiantes do NC acabam por chegar para lhe dar a vitória e pronto,temos o clube nas mãos de um desconhecido qualquer.
Foi o Salvador que teve mérito na conquista da taça da liga e da chegada à final da liga europa? Poupa-me.
Eu digo-te o mérito do Salvador nestes últimos mandatos.

Instabilidade.

a)Domingos Paciência

Não renovou contrato com ele quando devia, apesar de este posto o Braga a lutar pelo título contra o melhor Benfica dos últimos 10 anos.

b) Leonardo Jardim

Foi despedido do cargo , após ter afirmado que mantinha uma relação profissional com o presidente e nada mais. É claro que as razões foram outras, mas foram apresentadas? Não.

c) José Peseiro
Mais um projeto falhado

c) Jesualdo Ferreira
A ver vamos, mas está a ser o nosso pior início de época dos últimos anos

d) Equipa
Nunca conseguiu manter uma equipa por mais de uma época e nunca foi capaz de colmatar as mais variadas lacunas. Além de que deixou sair jogadores importantíssimos sem qualquer retorno financeiro e os que renderam, alguém sabe os seus valores? Eu não.
Então,  sintetizando,  não consegue manter uma equipa coesa e um treinador por mais que uma época e também não investe, porém os seus objectivos passam pela conquista de títulos .
Seguindo esta linha de lógica do Salvador, eu posso pedir  a um paraplégico para correr.


Além disto, podemos explorar muitos outros aspetos negativos. Como o (des)respeito da direção pelos sócios; o projeto da academia; o amadorismo na área da informação, marketing e merchandising ; a despreocupação pelas outras modalidades; a falta de transparência (...)

Acho que não sabes sinceramente o que estás a dizer mas pronto.Quando se quer criticar é muito mas mesmo muito fácil pegar apenas no que interessa para deitar abaixo,mesmo que seja preciso inventar alguma coisa.

Não estou a criticar por criticar, estou a constatar factos.
Tenho a perfeita noção  do que o Salvador fez pelo clube, mas este último mandato deu muito a desejar.
Mas se critico com Salvador parece que estou a cometer um sacrilégio. :-\

Não estás a cometer um sacrilégio,ele tem coisas para se criticar mas essas que apontaste não fazem muito sentido,assim como não faz dizer que neste mandato não foi na mesma o melhor presidente de sempre do Braga.

RKid

Então porque é que não fazem muito sentido? Não é verdade que o Braga ano após ano muda de equipa e de treinador? Não é verdade que o Salvador mantém o discurso de que o Braga é um  Grandes e luta pelo título, quando, na verdade, não tem plantel para isso? Não é verdade que não há qualquer respeito pelos sócios do clube? Não é verdade que o amadorismo persiste no nosso clube em certas áreas tais como o marketing?
E poderia continuar com os ''não é verdade'', mas acho que isto sintetiza  o que há de mal em Salvador.

Pedro A.

Quote from: RKid on 27 de November de 2013, 16:42
Então porque é que não fazem muito sentido? Não é verdade que o Braga ano após ano muda de equipa e de treinador? Não é verdade que o Salvador mantém o discurso de que o Braga é um  Grandes e luta pelo título, quando, na verdade, não tem plantel para isso? Não é verdade que não há qualquer respeito pelos sócios do clube? Não é verdade que o amadorismo persiste no nosso clube em certas áreas tais como o marketing?
E poderia continuar com os ''não é verdade'', mas acho que isto sintetiza  o que há de mal em Salvador.
Então, na tua opinião é melhor voltarmos aos tempo que nem os não é verdade se falavam e lutavamos para descer não?

RKid

Quote from: Pedro A. on 27 de November de 2013, 17:06
Quote from: RKid on 27 de November de 2013, 16:42
Então porque é que não fazem muito sentido? Não é verdade que o Braga ano após ano muda de equipa e de treinador? Não é verdade que o Salvador mantém o discurso de que o Braga é um  Grande e luta pelo título, quando, na verdade, não tem plantel para isso? Não é verdade que não há qualquer respeito pelos sócios do clube? Não é verdade que o amadorismo persiste no nosso clube em certas áreas tais como o marketing?
E poderia continuar com os ''não é verdade'', mas acho que isto sintetiza  o que há de mal em Salvador.
Então, na tua opinião é melhor voltarmos aos tempo que nem os não é verdade se falavam e lutavamos para descer não?
Não, na minha opinião é melhor alterar o que está de errado e continuar com o crescimento.

M.Araujo_Taipas

Sou sócio há 43 anos , quantos votos tenho direito , alguém me sabe responder ?

david


Olho Vivo

Quote from: M.Araujo_Taipas on 27 de November de 2013, 18:19
Sou sócio há 43 anos , quantos votos tenho direito , alguém me sabe responder ?

Se a versão que tenho dos estatutos está actualizada, penso que é assim:


  • Sócios com até 5 anos de antiguidade - 1 voto

  • Sócios com antiguidade entre 5 e 10 anos - 5 votos

  • Sócios com mais de 10 anos de antiguidade - 10 votos

david

Quote from: Olho Vivo on 27 de November de 2013, 18:35
Quote from: M.Araujo_Taipas on 27 de November de 2013, 18:19
Sou sócio há 43 anos , quantos votos tenho direito , alguém me sabe responder ?

Se a versão que tenho dos estatutos está actualizada, penso que é assim:


  • Sócios com até 5 anos de antiguidade - 1 voto

  • Sócios com antiguidade entre 5 e 10 anos - 5 votos

  • Sócios com mais de 10 anos de antiguidade - 10 votos
.
correto

barinho

Quote from: RKid on 27 de November de 2013, 16:42
Então porque é que não fazem muito sentido? Não é verdade que o Braga ano após ano muda de equipa e de treinador? Não é verdade que o Salvador mantém o discurso de que o Braga é um  Grandes e luta pelo título, quando, na verdade, não tem plantel para isso? Não é verdade que não há qualquer respeito pelos sócios do clube? Não é verdade que o amadorismo persiste no nosso clube em certas áreas tais como o marketing?
E poderia continuar com os ''não é verdade'', mas acho que isto sintetiza  o que há de mal em Salvador.

Marketing,sim somos fracos.Tirando o golpe de génio da marca "Gverreiros do Minho" pouco mais foi feito,mas isto já é desde o princípio da era Salvador.Há que mudar isso embora se tenha que dar parabéns à forma como o clube leva jogadores ás escolas e angaria novos sócios e assegura o seu futuro.

Respeito pelos sócios,suponho que te refiras ao pouco ou nenhum esclarecimento sobre transferências,sobre lesões,etc etc.Novamente de acordo.E ficaria bem ao clube ter uma relação mais próxima com os adeptos porque isso nos tornaria muito mais fortes.

De resto quanto á equipa e treinadores,isso sim não faz sentido nenhum.Tens que perceber que somos um clube vendedor.Nós pegamos em jogadores baratos,tiramos proveito desportivo e depois vendemos por muito mais.É assim que funciona e é assim que conseguimos crescer.Não é possível ao Braga recusar propostas altas pelos melhores jogadores e não é possível manter durante anos a fio equipas tão caras como por exemplo a do ano passado.Se assim fosse,em muito pouco tempo estávamos nas lonas e aí assim é que não lutávamos por nada.Isso nunca vai mudar e é bom sinal que todos os anos mudemos de equipa,é sinal que os jogadores estão a render e estamos a ter sucesso.

Quanto a treinadores,o único que não percebo foi a saída do LJ.Não sei o que houve,nenhum de nós sabe e provavelmente nunca iremos saber.Essa foi a saída mais difícil de perceber e de digerir.De resto as outras saídas foram normais e a maior parte das pessoas estava de acordo que o Jesualdo era a aposta certa para esta época.

Por isso não percebo como podes dizer que este último mandato foi assim tão mau quando tivemos os resultados que tivemos.Claro que a parte da aproximação aos sócios é um grande defeito mas também te digo,prefiro um clube a crescer cada vez mais e não ter tantas informações,do que saber tudo e ter o clube como estava antes do Salvador.

RKid

Quote from: barinho on 27 de November de 2013, 19:09
Quote from: RKid on 27 de November de 2013, 16:42
Então porque é que não fazem muito sentido? Não é verdade que o Braga ano após ano muda de equipa e de treinador? Não é verdade que o Salvador mantém o discurso de que o Braga é um  Grandes e luta pelo título, quando, na verdade, não tem plantel para isso? Não é verdade que não há qualquer respeito pelos sócios do clube? Não é verdade que o amadorismo persiste no nosso clube em certas áreas tais como o marketing?
E poderia continuar com os ''não é verdade'', mas acho que isto sintetiza  o que há de mal em Salvador.

Marketing,sim somos fracos.Tirando o golpe de génio da marca "Gverreiros do Minho" pouco mais foi feito,mas isto já é desde o princípio da era Salvador.Há que mudar isso embora se tenha que dar parabéns à forma como o clube leva jogadores ás escolas e angaria novos sócios e assegura o seu futuro.

Respeito pelos sócios,suponho que te refiras ao pouco ou nenhum esclarecimento sobre transferências,sobre lesões,etc etc.Novamente de acordo.E ficaria bem ao clube ter uma relação mais próxima com os adeptos porque isso nos tornaria muito mais fortes.

De resto quanto á equipa e treinadores,isso sim não faz sentido nenhum.Tens que perceber que somos um clube vendedor.Nós pegamos em jogadores baratos,tiramos proveito desportivo e depois vendemos por muito mais.É assim que funciona e é assim que conseguimos crescer.Não é possível ao Braga recusar propostas altas pelos melhores jogadores e não é possível manter durante anos a fio equipas tão caras como por exemplo a do ano passado.Se assim fosse,em muito pouco tempo estávamos nas lonas e aí assim é que não lutávamos por nada.Isso nunca vai mudar e é bom sinal que todos os anos mudemos de equipa,é sinal que os jogadores estão a render e estamos a ter sucesso.

Quanto a treinadores,o único que não percebo foi a saída do LJ.Não sei o que houve,nenhum de nós sabe e provavelmente nunca iremos saber.Essa foi a saída mais difícil de perceber e de digerir.De resto as outras saídas foram normais e a maior parte das pessoas estava de acordo que o Jesualdo era a aposta certa para esta época.

Por isso não percebo como podes dizer que este último mandato foi assim tão mau quando tivemos os resultados que tivemos.Claro que a parte da aproximação aos sócios é um grande defeito mas também te digo,prefiro um clube a crescer cada vez mais e não ter tantas informações,do que saber tudo e ter o clube como estava antes do Salvador.

Primeiro de tudo, um clube vendedor não significa que época após época tenha de ficar sem mais de metade da equipa titular.
Depois, se o Braga tem de obrigatoriamente vender ou dispensar certos jogadores , porque é que o nosso presidente vem com o discurso do clube grande que quer ganhar o campeonato?Não conheço alguma equipa que mude anualmente de jogadores e que seja campeã.
É esta instabilidade de que falo, poderíamos ter mais sucesso do que o que temos hoje, se o Salvador soubesse segurar os jogadores chaves , se investisse neles e em novos jogadores.


ddbraga

Quote from: RKid on 27 de November de 2013, 19:35
Quote from: barinho on 27 de November de 2013, 19:09
Quote from: RKid on 27 de November de 2013, 16:42
Então porque é que não fazem muito sentido? Não é verdade que o Braga ano após ano muda de equipa e de treinador? Não é verdade que o Salvador mantém o discurso de que o Braga é um  Grandes e luta pelo título, quando, na verdade, não tem plantel para isso? Não é verdade que não há qualquer respeito pelos sócios do clube? Não é verdade que o amadorismo persiste no nosso clube em certas áreas tais como o marketing?
E poderia continuar com os ''não é verdade'', mas acho que isto sintetiza  o que há de mal em Salvador.

Marketing,sim somos fracos.Tirando o golpe de génio da marca "Gverreiros do Minho" pouco mais foi feito,mas isto já é desde o princípio da era Salvador.Há que mudar isso embora se tenha que dar parabéns à forma como o clube leva jogadores ás escolas e angaria novos sócios e assegura o seu futuro.

Respeito pelos sócios,suponho que te refiras ao pouco ou nenhum esclarecimento sobre transferências,sobre lesões,etc etc.Novamente de acordo.E ficaria bem ao clube ter uma relação mais próxima com os adeptos porque isso nos tornaria muito mais fortes.

De resto quanto á equipa e treinadores,isso sim não faz sentido nenhum.Tens que perceber que somos um clube vendedor.Nós pegamos em jogadores baratos,tiramos proveito desportivo e depois vendemos por muito mais.É assim que funciona e é assim que conseguimos crescer.Não é possível ao Braga recusar propostas altas pelos melhores jogadores e não é possível manter durante anos a fio equipas tão caras como por exemplo a do ano passado.Se assim fosse,em muito pouco tempo estávamos nas lonas e aí assim é que não lutávamos por nada.Isso nunca vai mudar e é bom sinal que todos os anos mudemos de equipa,é sinal que os jogadores estão a render e estamos a ter sucesso.

Quanto a treinadores,o único que não percebo foi a saída do LJ.Não sei o que houve,nenhum de nós sabe e provavelmente nunca iremos saber.Essa foi a saída mais difícil de perceber e de digerir.De resto as outras saídas foram normais e a maior parte das pessoas estava de acordo que o Jesualdo era a aposta certa para esta época.

Por isso não percebo como podes dizer que este último mandato foi assim tão mau quando tivemos os resultados que tivemos.Claro que a parte da aproximação aos sócios é um grande defeito mas também te digo,prefiro um clube a crescer cada vez mais e não ter tantas informações,do que saber tudo e ter o clube como estava antes do Salvador.

Primeiro de tudo, um clube vendedor não significa que época após época tenha de ficar sem mais de metade da equipa titular.
Depois, se o Braga tem de obrigatoriamente vender ou dispensar certos jogadores , porque é que o nosso presidente vem com o discurso do clube grande que quer ganhar o campeonato?Não conheço alguma equipa que mude anualmente de jogadores e que seja campeã.
É esta instabilidade de que falo, poderíamos ter mais sucesso do que o que temos hoje, se o Salvador soubesse segurar os jogadores chaves , se investisse neles e em novos jogadores.

O porto desde que ganhou a Liga Europa em Dublin já mudou uma boa parte da equipa. Incluindo os fundamentais Hulk e Moutinho. No entanto são tricampeões.
Em Portugal nenhum clube sobrevive se não vender jogadores. Achas que o NC vai agora investir de forma louca para manter jogadores? Só se quiser levar o clube à falência. Mas pensando bem... se calhar até era do interesse dos lampiões
100% BRAGA

Nakamura

Bem, depois de tanto ter aqui criticado as decisões de Salvador neste último ano e meio/dois anos (é-me difícil engolir o despedimento de L. Jardim e a má estruturação do plantel esta época), tenho a dizer o seguinte:

1.º) Obrigado Nuno Carvalho por te candidatares: obrigaste Salvador a mostrar que está á frente do Braga porque gosta e porque é importante para ele - não pode dizer agora que é uma espécie de fardo que carrega.
Mas devo dizer que a candidatura de NC é particularmente fraca: não sei se tem camarote ou não, e se é essa a razão pela qual não paga cotas desde 2006, mas... AINDA NÃO LI AQUI ALGUÉM DIZER: É BRAGUISTA DOS QUATRO COSTADOS!! CONHEÇO-O!! ESTIVE COM ELE EM SEVILHA OU EM UDINE!!
Qual é o seu n.º de sócio?? Doze mil e quanto? Lembrou-se esta semana de se candidatar?? Há 2 semanas apoiava Salvador?? Muito mau... mesmo muito, muito mau.
E pelas fotografias que vi, parece que tem muito melhores hipóteses de se candidatar a presidente das galinholas... >:(

2.º) Não posso esquecer o que Salvador fez pelo Braga - e não foi pouco, pelo que tem muito crédito. É verdade que, ultimamente, tem acumulado mais erros do que escolhas acertadas. Parece que perdeu a concentração no Braga devido à sua situação profissional... não sei.

3.º) Mas agora que Salvador parece finalmente assumir que ser presidente do Braga é importante para ele. e que ainda por cima está mais sozinho pois muita gente o abandonou, É A ALTURA IDEAL DE NÓS LHE DARMOS UM VOTO DE CONFIANÇA (que é verdade que merece)!
E DE LHE FAZERMOS VER QUE O CLUBE SOMOS TODOS NÓS - SÓCIOS!! E não uma elite que lhe volta as costas, mal percebe que melhores ventos sopram de outros quadrantes.
NÓS ESTAREMOS SEMPRE AQUI, NOS BONS E NOS MAUS MOMENTOS! NÓS - SÓCIOS - e não os amiguinhos de ocasião e dos tachos! NÓS É QUE SOMOS A FORÇA DO BRAGA!
É que, se de facto há uma grande crítica que se lhe pode fazer (além da eventual obscuridade e suposta situação mais complicada das contas), é sobretudo o DISTANCIAMENTO PARA COM OS SÓCIOS (que o NC começou logo por tentar explorar). OS SÓCIOS É QUE SÃO A ALMA DO CLUBE (e não só, ou não sobretudo, as claques).

Por isso, o meu voto vai para SALVADOR!
É um voto de confiança!
Mas também merecido.

P.S. - há muita gente convencida que Salvador vai ganhar por largo, mas não sei... Há pessoas com muito peso na outra lista! E o número de votantes não é assim tão grande.

Kilo

 Há por onde criticar Salvador? Claro que sim. E isso está mais do que escalpelizado, toda a gente sabe o que é.

Quando entrou em cena, o Braga era um clube pouco mais do que moribundo, prestes a descer de divisão. Teve a coragem de fazer o que era necessário. Despediu Castro Santos (uma jogada de quase 1 milhão de euros) e contratou Jesualdo. Salvou a situação e criou uma ligação forte com Jorge Mendes.

Jorge Mendes, para mim, quase tão importante nesta última década como tem sido Salvador. Permitiu-nos chegar a jogadores que de forma estariam fora do nosso alcance e garantiu também encaixes que, de outra forma, nunca aconteceriam. Podia enumerar alguns, mas são tantos que não vale a pena. Houve alguns maus negócios? Claro. Mas, numa relação deste calibre, não podemos comer só a carne, também temos que roer um ossito ou outro.

Atingimos patamares inimagináveis há poucos anos atrás. Fomos à Liga dos Campeões, final Europeia, belas prestações europeias pelo meio e intrometemo-nos na luta pelo título mais do que uma vez.

Cometeram-se alguns erros ( saída de Leonardo Jardim à cabeça), mas parece-me óbvio que o saldo é francamente positivo.

E, quantos de nós não trememos ao longo destes anos porque, como Salvador era um convicto portista, Dragão de Ouro  ::), ia oferecer os nossos melhores jogadores ao clube das Antes? Quantas vezes não trememos porque derivado às negociatas extra futebol entre Salvador e o Orelhas, tememos que ele fosse oferecer as nossas pérolas ao clube da luz? Quantas vezes isso aconteceu? Pois. Salvador pôs, na grande maioria das vezes, os interesses do clube à frente de tudo o resto (à excepção da problemática dos bilhetes na final da Liga Europa e que muito me fez ficar ressentido) e isso é tudo o que pretendo de alguém que esteja à frente dos destinos do clube.

Apesar de compreender a necessidade de apoio da câmara municipal, não deveria ser necessário dar um tachito a mais um comedor. Mas pronto, é assim que funciona a nossa sociedade. Nota-se, porém, Salvador a pôr o Braga à frente de outras...questões. Assim espero...

Quanto à outra candidatura, obviamente é de salutar a entrada de novas figuras na nossa realidade, mas entrou de cabeça e na lama. A entrada de Mesquita, corrido da lista de Salvador, só mostra que esta gente quer é poder e um poleiro de onde possa mandar. Muito mal, muito sujo e que minou completamente a pouca crença que pudesse ter neste suposto adepto do Braga.

Espero que a força por detrás de Mesquita não seja suficiente para, junto das urnas e beneficiando do efeito "Salvador já ganhou", provocar uma surpresa, e quão nefasta seria ela para o nosso clube.

O meu sentido de voto está, claramente, definido. E, sinceramente, custa-me entender que haja gente que possa não pensar assim. Mas pronto, cada um com a sua e só há que respeitar.

GALEGO

Cabe pensar que nesta sexta feira, na entrada do Axa, vamos ser obsequiados com pasquims, dípticos, trípticos e demáis materiais electorais... por parte dos candidatos.


GALEGO

É provavel que com os anos, todo seja uma invençao minha, propia de erros na minha mente.

Pregunto, nao afirmo :

--Nao foi há uns quantos anos, no estadio 1º de Maio, que com ocasiao de um polémico jogo com um dos tres porquinhos (Porto?), um homem muito parecido ao MM, baixou pelas escadas, pediu ao steward da época que lhe abrira o portao, foi para a zona da baliza Norte, e quando ao final, o árbitro pasaba por alí, desejou-lhe "feliz natal"?.

Aconteceu isso na historia dos jogos do Braga, ou nao aconteceu?.

Olho Vivo

O tópico esteve "desaparecido" por algumas horas por lapso da moderação. Pedimos desculpa pelo facto... e que regresse o debate!