News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições para os órgãos sociais do SC Braga - candidaturas e propostas

Started by ric, 06 de November de 2013, 21:45

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Quote from: dioogo on 25 de November de 2013, 19:34
boas pessoal, tenho uma duvida acerca destas eleiçoes....
Tenho 19 anos, sou socio à cerca de 13, e vivo no estrangeiro, vou poder votar nestas eleiçoes, ou eu e mais alguns vamos ser socios esquecidos?
Saudaçoes braguistas

Um sócio com estas características - mais de 18 anos e mais de 10 anos de sócio - tem direito a 10 votos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

dioogo

Quote from: A.COSTA on 25 de November de 2013, 23:29
Quote from: dioogo on 25 de November de 2013, 19:34
boas pessoal, tenho uma duvida acerca destas eleiçoes....
Tenho 19 anos, sou socio à cerca de 13, e vivo no estrangeiro, vou poder votar nestas eleiçoes, ou eu e mais alguns vamos ser socios esquecidos?
Saudaçoes braguistas

Um sócio com estas características - mais de 18 anos e mais de 10 anos de sócio - tem direito a 10 votos.
mas para poder votar, tenho que receber os respetivos boletins de voto... alguem sabe ate que dia serao enviados? porque o site do braga nao diz nada sobre esse assunto.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Rato_RedBoys922

Quote from: Old School on 25 de November de 2013, 23:28
Quote from: Olho Vivo on 25 de November de 2013, 21:03
Quote from: Lateralus on 25 de November de 2013, 20:58
Já alguém referiu o ridículo que é as eleições serem numa sexta-feira?

O pior não é serem a uma sexta-feira mas sim o facto, já referido pelo nandes, salvo erro, de as urnas fecharem às 18h00.

Ainda não sabia disto, a confirmar-se é ridículo, que falta de consideração pelos sócios.

Isto é mesmo verdade? Como se pode evitar que assim seja? Onde se pode mostrar o descontentamento? Que falta de respeito...

A.COSTA

Quote from: Rato_RedBoys922 on 25 de November de 2013, 23:55
Quote from: Old School on 25 de November de 2013, 23:28
Quote from: Olho Vivo on 25 de November de 2013, 21:03
Quote from: Lateralus on 25 de November de 2013, 20:58
Já alguém referiu o ridículo que é as eleições serem numa sexta-feira?

O pior não é serem a uma sexta-feira mas sim o facto, já referido pelo nandes, salvo erro, de as urnas fecharem às 18h00.

Ainda não sabia disto, a confirmar-se é ridículo, que falta de consideração pelos sócios.

Isto é mesmo verdade? Como se pode evitar que assim seja? Onde se pode mostrar o descontentamento? Que falta de respeito...

Talvez existam alterações de acordo com as pretensões de todos nós. Em breve ... digo eu.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Braga1921

Acho realmente uma falta de respeito esse horário. Qualquer das formas deve ser uma vitória facil para o Salvador.

PAF

Não me tenho dado ao trabalho de comentar estas eleições, que pelo que se vai vendo vão sendo mais coisa menos coisa um circo! Ainda se vão instalar na rodovia agora por altura do Natal!
Começando no adiamento e acabando nas fotos do cachecol  é tudo demasiado triste.

O pessoal chateia-se por cá com muito pouco! Uma ideia que não deve andar longe da realidade... se forem a tirar todos os não Bracarenses de uma e outra lista se calhar ainda são capazes de ficar surpreendidos de no final ficarem sem candidatos!!
Se isto, de ter ou não bracarenses de gema é a preocupação de alguns o melhor é não irem votar!

No fim o ideal seria discutir ideias, mas em Portugal quem as discute perde e perde sempre por uma larga margem! Uma mentira vale sempre mais que mil verdades. Embora nestas eleições não haja muito para discutir no fim o As ganha com 99,99 dos votos e lá continua tudo como antes, umas coisas melhores outras piores!
Para o povo o que interessa são os resultados desportivos do futebol, unicamente e só! Se isto correr bem tudo vai bem, se corre mal as coisas complicam-se.

Olho Vivo

Quote from: dioogo on 25 de November de 2013, 23:52
Quote from: A.COSTA on 25 de November de 2013, 23:29
Quote from: dioogo on 25 de November de 2013, 19:34
boas pessoal, tenho uma duvida acerca destas eleiçoes....
Tenho 19 anos, sou socio à cerca de 13, e vivo no estrangeiro, vou poder votar nestas eleiçoes, ou eu e mais alguns vamos ser socios esquecidos?
Saudaçoes braguistas

Um sócio com estas características - mais de 18 anos e mais de 10 anos de sócio - tem direito a 10 votos.
mas para poder votar, tenho que receber os respetivos boletins de voto... alguem sabe ate que dia serao enviados? porque o site do braga nao diz nada sobre esse assunto.

Penso que não está previsto nos estatutos o voto por correspondência - se é isso que pretendes saber. Realmente é algo a precisar de ser revisto porque vamos tendo cada vez mais sócios a viverem longe de Braga (mesmo no estrangeiro) - mas como ultimamente não tem havido disputas eleitorais, este foi sempre um não-problema.

Duarte

Gosto da troca de Mesquita Machado pelo José Manuel Fernandes na listo do Salvador, por motivos óbvios, fica garantida uma melhor relação com Câmara Municipal.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

GALEGO

O José Manuel Fernandes é do Vilaverdense (cabe pensar...)  ;D

Irá como candidato do PSD nas próximas europeias?




Atualmente tem cadeira no Parlamento Europeio como
Membro
BUDG Comisión de Presupuestos
D-CN Delegación para las Relaciones con la República Popular China
Suplente
ENVI Comisión de Medio Ambiente, Salud Pública y Seguridad Alimentaria
D-IN Delegación para las Relaciones con la India
DACP Delegación en la Asamblea Parlamentaria Paritaria ACP-UE

JR1287

Agora já se percebe porque é que o AS quis reiniciar o processo eleitoral: andava a recolher apoios!!!

Cristiano Ronaldo apoia António Salvador
Por Pascoal Sousa / A Bola

Aquele que é considerado o melhor jogador do Mundo da atualidade faz parte de uma extensa lista de notáveis que integra a Comissão de Honra da candidatura de António Salvador a novo mandato à frente dos destinos do SC Braga. Esse mesmo, Cristiano Ronaldo!

Um dia depois de ter apresentado formalmente a sua lista e as linhas mestras do seu programa, Salvador dá a conhecer a enorme vaga de fundo que apoia a sua candidatura.

São muitas, e de vários quadrantes, as personalidades que formam a Comissão de Honra. Além de Ronaldo, destacam-se o empresário de futebol Jorge Mendes, Miguel Macedo, ministro da Administração Interna, Marcelo Rebelo de Sousa, professor catedrático e comentador, os ex-jogadores do SC Braga Hugo Viana, Mossoró, Artur Jorge e José Maria Azevedo, o técnico Manuel Cajuda, o vice da FPF Carlos Coutada, os ex-presidentes José Gomes de Oliveira, Alberto Silva e Luís Machado, António Cunha, Reitor da Universidade do Minho, Felisbela Lopes, professor universitária, Iva Domingues, apresentadora da TVI, além da incontornável D. Amélia, porventura a sócia e adepta do SC Braga mais conhecida a nível nacional.

A lista é extensa e constituída por outros nomes fortes da vida política, desportiva e cultural da região.

disco infiltrator

Quote from: JR2052 on 26 de November de 2013, 12:41
Agora já se percebe porque é que o AS quis reiniciar o processo eleitoral: andava a recolher apoios!!!

Cristiano Ronaldo apoia António Salvador
Por Pascoal Sousa / A Bola

Aquele que é considerado o melhor jogador do Mundo da atualidade faz parte de uma extensa lista de notáveis que integra a Comissão de Honra da candidatura de António Salvador a novo mandato à frente dos destinos do SC Braga. Esse mesmo, Cristiano Ronaldo!

Um dia depois de ter apresentado formalmente a sua lista e as linhas mestras do seu programa, Salvador dá a conhecer a enorme vaga de fundo que apoia a sua candidatura.

São muitas, e de vários quadrantes, as personalidades que formam a Comissão de Honra. Além de Ronaldo, destacam-se o empresário de futebol Jorge Mendes, Miguel Macedo, ministro da Administração Interna, Marcelo Rebelo de Sousa, professor catedrático e comentador, os ex-jogadores do SC Braga Hugo Viana, Mossoró, Artur Jorge e José Maria Azevedo, o técnico Manuel Cajuda, o vice da FPF Carlos Coutada, os ex-presidentes José Gomes de Oliveira, Alberto Silva e Luís Machado, António Cunha, Reitor da Universidade do Minho, Felisbela Lopes, professor universitária, Iva Domingues, apresentadora da TVI, além da incontornável D. Amélia, porventura a sócia e adepta do SC Braga mais conhecida a nível nacional.

A lista é extensa e constituída por outros nomes fortes da vida política, desportiva e cultural da região.


Isto só reforça o que referi anteriormente, o Salvador está empenhado em continuar a Presidente do SCB. Neste momento, é-lhe um lugar bastante apetecível. Mais que nunca.

Não têm mais lugar os argumentos que a sua vida profissional sai prejudicada por estar à frente do SCB.

GALEGO


Olho Vivo

Nuno Carvalho reiterou as "acusações" de irregularidades nas contas - é assim que têm de ser lidas as suspeitas verbalizadas de um passivo muito superior ao apresentado nos últimos Relatórios e Contas.

Uma questão desta gravidade não pode passar sem cabal esclarecimento. Nuno Carvalho não pode atirar para o ar uma acusação destas sem esclarecer o seu fundamento. Diz que essa informação veio de dentro da SAD. Isso não basta. É demasiado grave para tão nebuloso fundamento. E quanto à auditoria externa, se de facto está convicto de que as contas não reflectem a realidade económica da SAD, deve exigi-la independentemente de ganhar as eleições.

Por outro lado, António Salvador também não pode deixar este assunto passar sem resposta esclarecedora. E a melhor resposta, para mim, seria antecipar-se ao seu opositor e ter a iniciativa de mandar fazer uma auditoria externa independente que eliminasse quaisquer dúvidas.

Há uma questão que vai estar subjacente a estas eleições e ela tem a ver com as dificuldades (mais ou menos) conhecidas por que passa António Salvador na sua vida profissional. Tanto quanto sei (e não sei muito), a Britalar recorreu a um Processo Especial de Revitalização e estará (se é que não está ainda) sob a alçada de um administrador judicial enquanto negoceia com os credores um plano de "revitalização". Este pano de fundo não é indiferente para a forma como António Salvador poderá continuar a gerir a SAD. Este cenário não é indiferente para a banca, para os sponsors, mesmo para empresas (algumas delas eventualmente "entaladas" pelo PER da Britalar) que apoia(va)m o clube / a SAD (por exemplo, adquirindo camarotes no estádio).

Para além disso, o facto de a SAD lidar com muito dinheiro (particularmente, em transferências), neste contexto específico muito mais do que antes, obriga a que a gestão de António Salvador seja muito mais transparente para que não haja espaço a insinuações e especulações desagradáveis. A hipótese de se fazerem, com uma regularidade X, auditorias externas independentes é a melhor forma de eliminar este problema.

António Salvador deixa obra. Mas, como a sua própria vida profissional atesta, o passado não é garantia do futuro. É preciso estar sempre atento e vigilante. O sucesso alcançado no passado não autoriza a que se aceite tudo de forma acrítica com o argumento de que se a gestão funcionou até aqui, funcionará de igual forma doravante. Há que ter a humildade de o reconhecer da parte de António Salvador - e espero que ele tenha retirado essa ilacção da sua experiência profissional. Que este confronto nas urnas sirva para que, escrutinados os erros da sua gestão (que os houve), Salvador oiça mais e preste mais contas da sua actuação. Que tenha uma maior consciência da sua falibilidade.

Pessoalmente, sem ouvir propostas, estou inclinado a preferir a continuidade de António Salvador - até porque não faz sentido votar em quem não conheço. Mas não escondo estas minhas preocupações. Mais do que tudo o resto, gostaria de ver estas questões esclarecidas e acauteladas até ao acto eleitoral.

Notas:

1. Não conheço agora nada bem Nuno Carvalho mas, com a sua presente candidatura, conhecê-lo-ei melhor em futuros actos eleitorais, se ele se predispuser a isso. Só por isso e pelo facto de ter obrigado António Salvador a assumir-se, não nos tendo deixado à mercê das encenações deste aquando dos actos eleitorais, a sua candidatura já prestou um serviço ao clube. Mas é preciso fazer uma campanha pela positiva, criticando o que há a criticar - mas com fundamento e não ao estilo de conversa de café.

2. As questões fiscais aludidas por Nuno Carvalho têm alguma razão de ser mas não é que estejam escondidas, como ele pareceu querer dizer. Não só constam do Anexo à Demonstração de Resultados como são referidas na Certificação Legal de Contas. É verdade, contudo, que deveriam estar provisionadas. O mais grave de tudo é que, se a SAD perder as impugnações judiciais interpostas contra o Fisco, a importância a pagar em juros será muito elevada porque grande parte dos valores em causa dizem respeito a 2005/2006 e 2006/2007. Porventura mais importante do que estas verbas (não sei dizer), serão as importâncias em mora decorrentes (digo eu) da venda de passes de jogadores (referidas na Certificação Legal de Contas). Parece-me (e isto é a minha leitura) que grande parte das verbas relativas à venda de Pizzi não estarão pagas (e serão mais de 10 milhões de euros, já deduzidos os quase 3 milhões abatidos pela aquisição de 50% do passe de Micael).

3. Não é a lista de apoios ilustres de Salvador que me fará decidir em seu favor. Mas o facto de entre eles constarem CR7 e Jorge Mendes significa que este último continua a seu lado. E, por muito que as pessoas não gostem da figura dos empresários de futebol, a proximidade a Jorge Mendes foi, para mim, uma das pedras basilares do crescimento do Braga nos últimos anos.

4. O projecto da cidade desportiva (como é agora chamado) já fazia parte do programa de Salvador há dois mandatos (creio eu). Pessoalmente, acredito que ainda bem que não foi para diante. Não estou seguro da sua viabilidade - por muito que gostasse de ver um tal projecto realizado. Sonhar é bonito mas a realidade acaba por bater sempre à porta. Penso que é fundamental que um projecto tão determinante para o futuro do clube - mesmo que sob a alçada da SAD (ainda não sabemos) - seja submetido à aprovação da AG do clube.

barinho

Este NC é um papagaio.Ah e tal disseram-me que passa-se isto assim assim e que as coisas estão mal.Afinal há poucas semanas apoiava tanto o Salvador e agora só lhe aponta defeitos e falcatruas...

São as primeiras eleições do Braga em que posso ir votar e apesar do horário de treta vou fazer de tudo para poder ir lá e votar para que o clube continue em boas mãos e que não caia nas de um fala barato qualquer que provavelmente no sábado dormiu bem mais feliz do que eu...

david

Quote from: GALEGO on 26 de November de 2013, 01:36
O José Manuel Fernandes é do Vilaverdense (cabe pensar...)  ;D

Irá como candidato do PSD nas próximas europeias?




Atualmente tem cadeira no Parlamento Europeio como
Membro
BUDG Comisión de Presupuestos
D-CN Delegación para las Relaciones con la República Popular China
Suplente
ENVI Comisión de Medio Ambiente, Salud Pública y Seguridad Alimentaria
D-IN Delegación para las Relaciones con la India
DACP Delegación en la Asamblea Parlamentaria Paritaria ACP-UE
.
não tenho nada contra mas o Zé Manel é benfiquista desde pequenino, alias como toda a familia e
é mais propriamente de Moure freguesia do concelho de Vila Verde.

dioogo


Quote from: Olho Vivo on 26 de November de 2013, 00:24
Quote from: dioogo on 25 de November de 2013, 23:52
Quote from: A.COSTA on 25 de November de 2013, 23:29
Quote from: dioogo on 25 de November de 2013, 19:34
boas pessoal, tenho uma duvida acerca destas eleiçoes....
Tenho 19 anos, sou socio à cerca de 13, e vivo no estrangeiro, vou poder votar nestas eleiçoes, ou eu e mais alguns vamos ser socios esquecidos?
Saudaçoes braguistas

Um sócio com estas características - mais de 18 anos e mais de 10 anos de sócio - tem direito a 10 votos.
mas para poder votar, tenho que receber os respetivos boletins de voto... alguem sabe ate que dia serao enviados? porque o site do braga nao diz nada sobre esse assunto.

Penso que não está previsto nos estatutos o voto por correspondência - se é isso que pretendes saber. Realmente é algo a precisar de ser revisto porque vamos tendo cada vez mais sócios a viverem longe de Braga (mesmo no estrangeiro) - mas como ultimamente não tem havido disputas eleitorais, este foi sempre um não-problema.

sim é isso que eu quero saber, mas penso nao estar bem... se temos de pagar as cotas e nao podermos ver os jogos quando queremos, pagamos porque gostamos do clube tambem deveriamos poder votar penso eu.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Sérgio Gonçalves

ARTIGO 88º
VOTO

1 - O voto é secreto, salvo o previsto no numero dois do artigo octogésimo terceiro.
2 - O voto terá de ser entregue, dobrado em quatro, a quem presidir á mesa de voto.
3 - Não é permitido o voto por procuração ou correspondência.

Retirado dos estatutos do clube.
Sócio nº 2014

Sérgio Gonçalves

Parece-me que Nuno Carvalho pretende com esta forma de agir chamar atenção para a sua candidatura. Quer que os sócios falem dele. Como muitos daqui o dizem, ninguém o conhece então esta é a forma que encontrou para que se centrem nele as atenções que pretende. Duvido muito que Salvador lhe justifique seja o que for. Salvador "vai vir" com os discursos redondos sem sair do mesmo sitio, o que é uma pena. Muitos de nós gostavam que a gestão corrente da SAD fosse mais transparente para o bem de todos.

A lista de apoiantes que Salvador apresenta é incrivel e revela bem duas coisas, uma que o universo Braguista está com ele e a outra que ele pretende continuar.

Tal como disse anteriormente, em Salvador não irei votar, mas a forma como Nuno Carvalho está a lidar com o clube também não me atrai minimamente.
Sócio nº 2014

disco infiltrator

Olho Vivo,

Gostaria de ressaltar o teu ponto nº 3. Eu diria quem sem a proximidade a Jorge Mendes não conseguiríamos quase nada do que se conseguiu no que respeita a negócios e, consequentemente, a resultados desportivos. Não foi o brilhantismo da gestão do Salvador que permitiu determinados negócios, foi antes a astúcia em se saber juntar ao maior e melhor empresário de jogadores do mundo. Este é um ponto importante.

Além disto (que não foi pouco e foi muito bom) esta direção foi má/péssima em todos os outros pontos: aproximação da cidade, marketing, merchandising, comunicação com os sócios, modalidades, património, acessibilidades no estádio etc etc etc

Salvador, a continuar, terá que fazer uma enorme revisão da sua atuação e do caminho que estava a traçar para o SCB. Transparência é outro ponto onde falha constantemente e as suspeitas de um outro candidato deverão ser prontamente esclarecidas. Mais um silêncio, agora sobre este assunto por parte do Salvador, será mais uma falta de respeito perante os sócios.....Tanta arrogância começa a cansar

RKid

Quote from: barinho on 26 de November de 2013, 16:36
Este NC é um papagaio.Ah e tal disseram-me que passa-se isto assim assim e que as coisas estão mal.Afinal há poucas semanas apoiava tanto o Salvador e agora só lhe aponta defeitos e falcatruas...

São as primeiras eleições do Braga em que posso ir votar e apesar do horário de treta vou fazer de tudo para poder ir lá e votar para que o clube continue em boas mãos e que não caia nas de um fala barato qualquer que provavelmente no sábado dormiu bem mais feliz do que eu...
A única forma de comprovar que há , de facto, falcatruas nos relatórios de contas é realizar uma auditoria externa. Ele fundamenta as suas informações com fontes internas do clube, se há viabilidade nelas , não sei, pois não foram confirmadas, mas também não foram negadas.

Nuno Carvalho já perdeu as eleições a partir do momento em que apareçam as fotos que comprovam o seu benfiquismo e as eleições ganham-se pelas aparências. Não é à toa que o Salvador conseguiu os supostos apoios do Ronaldo e da Iva Domingues . ::) ::)

Não me importa que Nuno Carvalho seja benfiquista, hoje em dia não há amor ao clube. Os jogadores estão-se marimbar para o símbolo e os treinador idem.
É claro que preferia um presidente ferrenho pelo clube que representa,mas não se pode ter tudo. :-X