News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições para os órgãos sociais do SC Braga - candidaturas e propostas

Started by ric, 06 de November de 2013, 21:45

Previous topic - Next topic

Augusto Gomes

A foto com o Barbas até pode ser montagem, mas vamos ter biclubistas ainda por mais uma geração pelo menos, fruto das circunstâncias históricas do futebol português (eu pecador me confesso).
Mas o Nuno na entrevista ao CM alude
1- à existência de uma passivo escondido de milhões
2- e ao facto de estar a aguardar para confirmar ou não se a equipa que Salvador leva a sufrágio é igual à anterior, encontrando-se aí uma justificação para que a irregularidade verificada no processo de candidatura, simples de suprir, o não tivesse sido, o que pretende sugerir divisões e eventual retirada de apoios, quem sabe dos homens que garantem a indispensável liquidez financeira, tudo isto em contexto do estouro da construção civil em Portugal...
Estas circunstâncias é que carecem de explicação...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

LeonelP

Não me interessa se é bi-clubista ou não. Mas estranho muito estas declarações. Eu a pensar que iria haver um debate de ideias com nível e afinal o que sai cá para fora é puro populismo. Mas populismo do pior. Com as provas que tenho para já, confio nos sócios para elegerem de novo Salvador. Ele tem muitos defeitos, mas a verdade é que no que interessa: manter o clube vivo e de boa sáude, está a fazer um trabalho notável.

miki

Pode-se ate criticar. Mas nao ha ninguem que critique tambem alguem que e dragao de ouro adepto do f.c.porto ja que se anda no bota-abaixo o outro antonio salvador e adepto do porto e mais recentemente enviou irregularmente a propria candidatura pois sabia perfeitamente que ia ser confrontado pelo jesualdo ferreira essa bota da tropa que por ca temos.enfim

Sif

Quote from: miki on 24 de November de 2013, 15:13
Pode-se ate criticar. Mas nao ha ninguem que critique tambem alguem que e dragao de ouro adepto do f.c.porto ja que se anda no bota-abaixo o outro antonio salvador e adepto do porto e mais recentemente enviou irregularmente a propria candidatura pois sabia perfeitamente que ia ser confrontado pelo jesualdo ferreira essa bota da tropa que por ca temos.enfim

já por aqui disseram muito isto: arranjem provas disso! ele sempre negou, e nunca saiu nada que provasse o contrario!

rpo.castro

Quote from: miki on 24 de November de 2013, 15:13
Pode-se ate criticar. Mas nao ha ninguem que critique tambem alguem que e dragao de ouro adepto do f.c.porto ja que se anda no bota-abaixo o outro antonio salvador e adepto do porto e mais recentemente enviou irregularmente a propria candidatura pois sabia perfeitamente que ia ser confrontado pelo jesualdo ferreira essa bota da tropa que por ca temos.enfim
Olha este. Andava desaparecido em combate mas quando o tema é lampionices lá aparece ele.
Quem não sente não é filho de boa gente.

MeZut#

Salvador entrega hoje a lista

António Salvador entrega esta tarde a sua lista candidata para novo mandato de três anos à frente dos destinos do SC Braga.

A lista do atual presidente deverá ter como uma das figuras de proa Mesquita Machado, antigo edil de Braga, proposto para futuro presidente da mesa da Assembleia Geral.

Na cadeira do poder desde fevereiro de 2003, António Salvador irá ter pela primeira vez oponente na corrida eleitoral, o empresário Nuno Carvalho, que já entregou a sua lista.

@abola
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Catarina

Quote from: miki on 24 de November de 2013, 15:13
Pode-se ate criticar. Mas nao ha ninguem que critique tambem alguem que e dragao de ouro adepto do f.c.porto ja que se anda no bota-abaixo o outro antonio salvador e adepto do porto e mais recentemente enviou irregularmente a propria candidatura pois sabia perfeitamente que ia ser confrontado pelo jesualdo ferreira essa bota da tropa que por ca temos.enfim

As questões que se colocam são: Salvador foi importante no crescimento do Braga? Salvador fez pelo Braga mais do que qualquer outro presidente? A resposta é óbvia, quanto ao resto, são histórias.

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

Segundo notícia da TVMinho, na lista de António Salvador o candidato a presidente da mesa da A.G. não é Mesquita Machado, mas sim o eurodeputado José Manuel Fernandes

http://www.tvdominho.com/6/post/2013/11/antnio-salvador-j-entregou-a-sua-lista-com-o-lema-o-sc-braga-no-pode-parar.html
A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

Sif


Braga1921

António Salvador apresenta lista sem Mesquita Machado

Em vez do ex-presidente da Câmara de Braga, o dirigente conta com José Fernandes para a presidência da Assembleia Geral. Fernando Oliveira surge na recandidatura de Salvador como candidato ao Conselho Geral
Está consumada a recandidatura de António Salvador à presidência do Braga. Depois de se terem verificado irregularidades na primeira lista apresentada, o atual dirigente do clube minhoto apresentou esta tarde um novo elenco, do qual não faz parte Mesquita Machado, o ex-presidente da Câmara de Braga, inicialmente destinado à presidência da Assembleia Geral, depois de ter sido presidente do Conselho Geral.

Por motivos ainda desconhecidos, o ex-autarca desapareceu da lista de Salvador, sendo José Manuel Fernandes, engenheiro e eurodeputado, o candidato à presidência da Assembleia Geral, liderado até há bem pouco tempo por José Mendes, que também não vai a votos nas próximas eleições. A segunda surpresa é a candidatura de Fernando Oliveira, ex-presidente do Braga e atual administrador da agência de viagens Cosmos, à presidência do Conselho Geral, enquanto Gaspar Castro, revisor oficial de contas, é outra vez candidato à presidência do Conselho Fiscal.

Ultrapassar os 40 mil sócios, a criação de uma Cidade Desportiva e o lançamento da Braga TV, o canal televisivo oficial do clube, são alguns dos principais desígnios no futuro mandato de António Salvador.

@Ojogo

Viagens de borla para o Braga?  ;D ;D

PS : Cidade Desportiva? O Salvador já anda a prometer isso desde que entrou na presidência!

paulop

Sobre estas ileições há muitas duvidas qeu deviam ser esclarecidas... mas não serão...

por um lado as duvidas no que dizem respeito ao AS nunca serão esclarecidas pois para ele os sócios do braga são um acessorio que não tem importancia, por isso acha que não tem que justificar nada do que faz, nem responder a nenhuma pergunta concreta.... basta ir ás Assembleias Gerais e se concluiu isso, pois ele nunca responde a nenhuma questão que lhe é colocada.

por outro o NC parece ser um desconhecido de todos(acho muito estranho este forum que é frequentado por algumas centenas de bracarenses e nenhum ter dito que conhecia o NC(nem qeu fosse dos tempos de escola, ou universidade, ou que morasse no mesmo bairro...algo parecido... o AS quando se candidatou era igualmente desconhecido mas me recordo que muitos sabiam quem ele era.. mas este NC ninguem parece conhecer de lado nenhum.... e olhem que ele é apenas 2 anos mais velho que eu(e certamente da mesma idade de muitos aqui do forum)... e acho mesmo muito estranho ninguem dizer que o conhece do local A ou B....



Sobre o NC ser benfiquista, não sei se é verdade, mas pelo que tem vindo a publico parece que sim....não me chocaria se as fotos fossem de á 4 ou 5 anos(muitos dos adeptos do braga a 4 ou 5 anos eram de outro clube e a mudança so mostra o crescimento do braga)... mas parece que são factos deste ano... como tal parece-me mais estranho alguem que a uns meses era benfiquista hoje querer ser presidente do Braga.

O AS também era portista antes de ser presidente do braga e fez um bom trabalho a vários niveis.... e se olharmos para a lista do AS que hoje saiu no ojogo.... o jose manuel fernandes(ex presidente da camare de vila verde) garantidamente não é bracarense(nem braguista).... por isso nao braguistas ha nas duas listas(o que é pena)....
acho que quem critica o NC por ser benfiquista tambem tem que criticar a lista do AS por ter(alem do AS) alguem que garantidamente não é braguista....





Sobre as proposts...

do NC ainda não vi nenhuma proposta concreta (apenas acusações, sem mostrar provas, mas algumas não me custa a acreditar)..a questão da auditoria, acho que se devia fazer e fazer uma auditoria não é estar a dizer que os outros roubaram... fazer uma auditoria é a melhor forma de quem entrar ter a real noção do estado da empresa... alias.. acho que devia ser obrigatoria uma auditoria a cada X anos(feita por uma empresa autonoma face ao concelho fiscal e claro a direçao)..... a isso chama-se transparencia... quem tem medo de auditorias é quem tem algo a esconder.....

Do AS de acordo com a noticia do ojogo, pretende fazer a cidade desportiva.... é algo que ele já diz á anos... e ainda nao o fez,por isso é mais uma promessa para ficar por isso mesmo promessa... depois tem o lançamento da Braga TV, acho positivo, até porque com pouco dinheiro é possivel colocar um projeto interessante no ar e para alguem como eu que mora a alguns milhares de distancia de portugal é sempre bom poder ter esse canal(desde que esteja disponivel na NET)...


Acho que as candidaturas deveriam apresentar propostas concretas para o que querem fazer do braga.. seja no futebol, seja nas modalidades.....

é bom que existam duas listas(e seria bom que a terceira lista que o RIC aludiu, também aparecesse(de preferencia apenas com braguistas))... pois com o debate é que as melhores ideias surgem....(mas infelizmente apesar de termos mais que uma lista não espero grande debate, pois é algo que o AS não quer e não preende fazer....



vamos esperar para ver no que isto vai dar.....

dioogo

boas pessoal, tenho uma duvida acerca destas eleiçoes....
Tenho 19 anos, sou socio à cerca de 13, e vivo no estrangeiro, vou poder votar nestas eleiçoes, ou eu e mais alguns vamos ser socios esquecidos?
Saudaçoes braguistas
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

LS


NightHawk

Se não me falha a memória o Fernando Oliveira foi o Presidente que nos levou à bancarrota (se bem que tvz as contas já viessem mal de trás...) e vendeu R. Rocha, Tiago e Armando por tuta e meia, ou estou enganado?

Fiquei surpreendido com a inclusão dele na candidatura do Salvador...

Mas é bom haver pelo menos 2 candidaturas, só esse facto já deu pra ver uma candidatura mais enérgica de salvador com objectivos muito ambiciosos: cidade desportiva e Braga TV. Veremos até que ponto são exequíveis.

Provavelmente pela 1ª vez irei votar numas eleições do SC Braga :)

Lateralus

Já alguém referiu o ridículo que é as eleições serem numa sexta-feira?

Olho Vivo

Quote from: Lateralus on 25 de November de 2013, 20:58
Já alguém referiu o ridículo que é as eleições serem numa sexta-feira?

O pior não é serem a uma sexta-feira mas sim o facto, já referido pelo nandes, salvo erro, de as urnas fecharem às 18h00.

magico_scbraga

É ridículo que as urnas encerrem às 18h de uma Sexta-Feira. Enfim, que falta de visão.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Kilo

Quote from: magico_scbraga on 25 de November de 2013, 22:33
É ridículo que as urnas encerrem às 18h de uma Sexta-Feira. Enfim, que falta de visão.

Ou excesso de visão.

E quanto ao José Manuel Fernandes...que irá o Salvador receber em troca?  :-X

spinto

Como é até quando podem os sócios correspondentes votar ?
Alguém sabe?
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Legião

Quote from: Olho Vivo on 25 de November de 2013, 21:03
Quote from: Lateralus on 25 de November de 2013, 20:58
Já alguém referiu o ridículo que é as eleições serem numa sexta-feira?

O pior não é serem a uma sexta-feira mas sim o facto, já referido pelo nandes, salvo erro, de as urnas fecharem às 18h00.

Ainda não sabia disto, a confirmar-se é ridículo, que falta de consideração pelos sócios.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva