News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA,0 vs Rio Ave,1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 03 de November de 2013, 01:12

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: enormeBRAGA on 04 de November de 2013, 13:49
Desculpa amigo mas quem pegava mo nosso jogo era Mossoró e Alan, nunca Viana. E se reparares bem, quem hoje pega no jogo é precisamente Luiz Carlos. Quanto à aquele pé esquerdo, nada a dizer excepto o pé esquerdo se Luis Silva, que infelizmente não joga

Numa palavra, Helder Barbosa melhor que Pardo... Lol...
Quantas desmarcações fazia para Éder, e quantas teve o Éder esta época?
Quem é que temos a marcar livres e cantos? Pois...
Quem não sente não é filho de boa gente.

1

Bem vou fazer um pouco de off topic mas para mim o Braga devia ser isto.

http://www.maisfutebol.iol.pt/jurgen-klopp-borussia-dortmund-arsenal-arsene-wenger-liga-campeoes-barcelona-internacional-alemanha-inglaterra/5277926be4b017a86aa4ae6a.html

"O alemão continuou. «Não é futebol sereno, é futebol de luta. É disso que eu gosto. Aquilo que na Alemanha chamamos futebol Inglês. Dia de chuva, campo pesado, toda a gente com a cara suja e, quando vão para casa, ninguém consegue jogar durante quatro semanas. Isto é o Borussia», frisou Jürgen Klopp."

Julgo que 99% dos adeptos do Braga querem isto que o Klopp diz, que suem a camisola, que se matem em campo.
Infelizmente não é isso que tem acontecido com resultados notórios.

Fizemos a melhor primeira parte dos últimos jogos mas na segunda entramos muito mal e o golo do Rio Ave estava-se a adivinhar.
Continuamos sem marcar golos o que é preocupante e na minha opinião o Juju continua a dar tiros nos pés porque as substituições não acrescentaram nada, tirando o Pardo que entrou bem falta lhe apenas mais discernimento nos últimos metros do campo.

O que mais me custa neste momento é que não vejo luz ao fim do túnel, nem vejo a equipa a melhorar...

Guerreira

Encontrei o salvador numa rua em Braga, depois de uma das muitas derrotas e dizia ele:"quem ri por último, ri melhor".
Pois... Cada vez mais estamos em último e a parte do rir melhor, essa parece ficar mesmo só pelo ditado ...

GALEGO

Quote from: easy_scb on 03 de November de 2013, 18:56
Mais uma vez...

Onze inicial:
Eduardo; Baiano, N. Coelho, Santos e Elderson; Mauro, L. Carlos e R. Micael; Alan, Ederzito e Rafa.

Os erros continuam.

o CARO AMIGO FORISTA, NADA MAS CONHECER O ONZE INICIAL, PROCLAMOU QUE OS ERROS IAN CONTINUAR...
e continuaron, só um cego e um Jesualdo nao estao a ver este desastre

GALEGO

Quote from: Diogo Oliveira on 03 de November de 2013, 21:08
Somos uma sombra do que outrora já fomos.. E com este velhadas não vamos a lado nenhum

CARO AMIGO Diogo : uma coisa é discrepar do treinador -eu também-, outra condenar aos velhos, como se desprende do seu comentário. Há velhos muito úteis, como há jovens inúteis...

GALEGO

Quote from: Nakamura on 03 de November de 2013, 22:11
Quote from: Braga1921 on 03 de November de 2013, 22:02

LOL! Não temos obrigações de ganhar o que quer que seja ? Então vamos deixar continuar as coisas como estão , descer de divisão e que se ***** tudo?!  Claro!

Não exagerem... bem sabem que não vamos descer de divisão!
Por muito mal que as coisas nos venham a correr, sabem bem que a questão não é essa.
A questão é que esta época está "queimada" e não teremos, pelo menos no campeonato, o lugar de outras épocas: andaremos pelo meio da tabela.
Há que compreender isso. E aceitá-lo com calma atendendo a que o nosso clube não é obrigado ao que quer que seja!
É essa a vantagem do Braga: o Braga só é obrigado a trabalhar e fazer o que lhe for possível.
Com o nosso dinheiro e corrupção no futebol português não ponham o Braga como candidato ao que quer que seja... senão vão enganar-se.
E se estão no Braga para ganhar e não por paixão... então estão no clube errado!
O Braga tem que lutar e com toda a força e dignidade.
Mas, mais nada.

CARO AMIGO : tenho visto muito piores coisas. Perdes com Benfica, empatas com Olhanense no Axa, perdes no Porto... a equipa afundese na tabela clasificativa e... despois tudo e contra-relogio e já tes bilhetes para o descalabro

JCosta.05

Ganhar quando 99% dos remates vão para todo o lado menos á baliza?

Insistir em meter jogadores fora das suas posições?

Jogadores que não sabem tirar um cruzamento (quer de bola corrida, quer de bola parada)

Esperar que a equipa sofra um golo para começar a fazer substituições??

Não percebo o que se anda a treinar durante semanas e semanas desde Julho e erros tão básicos como estes continuam a acontecer.

Jesualdo disse: "São decisões que não me dizem respeito só a mim" -- Indirecta para alguém da direcção que "obriga" a que o treinador meta algumas das chamadas "vacas sagradas" para vender??

Só acredito que possamos passar a eliminatória da taça se o JF for embora esta semana ( o que me parece que não vai acontecer)

GALEGO

Quote from: NightHawk on 03 de November de 2013, 23:06
Independentemente de achar que devemos mudar de treinador, acho muito injusto comparar-se esta época à época passada.

De uma época para a outra ficamos sem Douglão, Salino, Ismaily (jogou metade da época passada), Hugo Viana, Mossoró e Hélder Barbosa. Para além de terem saído também os 2 GR.

É incomparável.

No ano passado a qualidade do plantel era muitíssimo melhor do que o deste ano.

COMO BEM REFERE O CARO AMIGO FORISTA :
Na época passada tinhamos defensas centrais muito superiores ao que temos hoje... tinhamos um Mossoró que revolucionava a equipa quando ía para o jogo; e tinhamos HUGO VIANA -¡ah, quantas saudades!- que ainda nos días más baixos dele, era muito superior ao bluff chamado Micael... Viana dirigía a orquesta, ainda que o Peseiro o tinha demasiado encostado para dar lugar ao ineficaz Micael.... Hoje em día, o Micael nao dirige nem o coro infantil de Sever do Vouga

enormeBRAGA

Quote from: rpo.castro on 04 de November de 2013, 14:11
Quote from: enormeBRAGA on 04 de November de 2013, 13:49
Desculpa amigo mas quem pegava mo nosso jogo era Mossoró e Alan, nunca Viana. E se reparares bem, quem hoje pega no jogo é precisamente Luiz Carlos. Quanto à aquele pé esquerdo, nada a dizer excepto o pé esquerdo se Luis Silva, que infelizmente não joga

Numa palavra, Helder Barbosa melhor que Pardo... Lol...
Quantas desmarcações fazia para Éder, e quantas teve o Éder esta época?
Quem é que temos a marcar livres e cantos? Pois...

Quantos jogos fez o Éder?

Longe de mim, estar agora a menosprezar Viana, nem vou por aí, nem discuto qual o melhor. São completamente diferentes. Perdemos, qualidade técnica, mas ganhamos outras características, com Luiz Carlos, agora é saber como as usar, em prol do colectivo.
Não é por aí, porque LC tem estado bem, e não se sente tanto a falta de HV, como de Mossoró. Este sim, tal como eu disse a quando da sua saída, foi uma perda ENORME.

Eu nunca disse que o plantel actual é melhor do que do ano passado, nem eu nem ninguém, agora preferirem HB a Pardo... são opiniões...

Caramba, acabamos a época com um plantel completamente remendado, onde nunca houveram alternativas sérias ao onze inicial. ( excepto Santos, que muita gente não dava nada por ele, e, ainda que tímidamente, Mauro. ) No banco não tínhamos nada.
Este ano o plantel e muito mais equilibrado, muito mais preenchido, ainda que tenhamos perdido nomes importantes, as lacunas foram mais ou menos preenchidas, com boas contratações ( Luiz Carlos, Hugo Vieira, Pardo, Rafa, Eduardo, Luis Silva, por exemplo), e por cá continuam duas nódoas negras...

Ó Galego, " Viana jogou encostado, para jogar Micael? " Quando? em que jogo? essa é de top...
#VãoTerDeContarConnosco

Olho Vivo

Quote from: Gverreiro.05 on 04 de November de 2013, 14:32
Jesualdo disse: "São decisões que não me dizem respeito só a mim" -- Indirecta para alguém da direcção que "obriga" a que o treinador meta algumas das chamadas "vacas sagradas" para vender??

Onde estão essas declarações citadas? Jesualdo estava a referir-se a que decisões?

enormeBRAGA

Quote from: Olho Vivo on 04 de November de 2013, 15:08

Onde estão essas declarações citadas? Jesualdo estava a referir-se a que decisões?

Na bola...
Ao início pensei o mesmo que tu, mas não creio que seja isso.
#VãoTerDeContarConnosco

GALEGO

Quote from: joelvm on 04 de November de 2013, 13:08
Eu fui um dos que não fui, e posso dizer-vos porque, correu-me demasiado bem o fim de semana, para o estar a estragar perto do fim.

Fazer 50 Km no domingo a noite, para ver uns paneleirinhos a espalhar peneiras? Não muito obrigado.

Ganhar ou perder é deporto, agora não correr e não lutar, que se fodam.

Sinceramente do jogo todo só gostei do Rafa, os outros trocava-os todos.

Acho que o Jesualdo tem que pensar em tirar o melhor do Eder, está a aparecer pouc no jogo

Caro amigo : fizestes bem -desde o ponto de vista pessoal- nao indo ao jogo. O teu aforro de ter mal o corpo e logo ter que ir muitos kms de carro, é evidente.
Eu fizem o contrario : ida e volta quase 300 kms para ver o que vi... e sair como saí do Axa.
Mas... sabes uma coisa? : se amanhá mesmo, houbesse jogo do Braga no Axa, ainda com este malestar no corpo, eu ía estar aí... Por riba das derrotas, da incompetencia dun treinador ou uns jogadores...
Sabes o que passa? : que si tanto referimos que O BRAGA SOMOS NOS... nao podemos deixar de estar. Ainda que seja para berrar, para nao aplaudir do que nao gostamos. Mas temos que estar alí... porque se deixamos de estar, alá vai o Braga; o Braga morre... porque o Braga somos nos. E se nao acompanhamos os jogos, o Braga estará morto.

Olho Vivo

Quote from: enormeBRAGA on 04 de November de 2013, 15:13

Na bola...

Li agora. Nada a ver com jogadores. Estava a referir-se às decisões quanto ao seu futuro à frente da equipa.

enormeBRAGA

Quote from: Olho Vivo on 04 de November de 2013, 15:16
Quote from: enormeBRAGA on 04 de November de 2013, 15:13

Na bola...

Li agora. Nada a ver com jogadores. Estava a referir-se às decisões quanto ao seu futuro à frente da equipa.

«Estou de consciência tranquila e
nada tenho a temer», disse o
treinador dos bracarenses, quando
questionado sobre o facto de estar
cada vez mais fragilizado no
comando da equipa:
«São decisões que não me dizem
respeito só a mim. Estou triste e
partilho a insatisfação com os
adeptos, mas estou seguro daquilo
que tenho feito. Esta equipa tem
capacidade para ganhar jogos, mas
tem sido incapaz de fazer golos, e
quando isso acontece normalmente
perdem-se os jogos.»

Fico também com essa idéia.
#VãoTerDeContarConnosco

GALEGO

Quote from: enormeBRAGA on 04 de November de 2013, 15:06

Ó Galego, " Viana jogou encostado, para jogar Micael? " Quando? em que jogo? essa é de top...

Caro amigo : o Viana foi "encurralado" numa parcela muito máis pequena de açcao, limitando assim o seu desenrolo habitual nas épocas do Jardim e do Domingos... Se o queres ver, bem; e se nao o queres ver, é o teu problema... Eu nao te vou impor o meu criterio, mas respeita o meu dereito a expresar o meu...
O PROBLEMA actual do Braga, ademáis de outros, é nao ter um director de orquesta que asuma o papel que muitas  vezes asumiu no Braga o Viana. Tem aí disfrazado de nao se sabe qué ao Micael, para que joguemos sem direççao alguma no meio campo e finalmente com um futebolista menos

rpo.castro

Acho que acabamos por ir para uma discussão paralela (a da qualidade desta equipa vs 2012-13).

A questão é que a equipa actual não está a jogar nem 20% do que deve, e não falo apenas nos resultados. No entanto contra o paços ou sporting (menos 1 e custódio adaptado a central) a equipa esteve muito bem, ou seja é claramente capaz de muito mais.

Então porque é que não joga mais?

Isto para mim é o cerne da questão e tem 1 grande responsável.

enormeBRAGA

Quote from: rpo.castro on 04 de November de 2013, 16:26
Acho que acabamos por ir para uma discussão paralela (a da qualidade desta equipa vs 2012-13).

A questão é que a equipa actual não está a jogar nem 20% do que deve, e não falo apenas nos resultados. No entanto contra o paços ou sporting (menos 1 e custódio adaptado a central) a equipa esteve muito bem, ou seja é claramente capaz de muito mais.

Nem mais...

Galego, para mim Viana jogou sempre onde devia jogar, com Mingos, com Jardim e Com Peseiro, peço desculpa mas eu não vi outra coisa.
#VãoTerDeContarConnosco

rfg_mlk

Tive a ver e rever o golo:
(no estádio tinha ficado com a sensação que o tarantini rematou mais próximo da área)

Na minha opinião, muito mau o posicionamento do Mauro, colado ao Elderson, e a ser pouco audaz a ler o jogo do adversário, além de muito lento na movimentação.

Contudo, considero que o Ruben Micael, vendo o Mauro dentro da área e com dois homens soltos de marcação no corredor central, tinha que ser mais competente e ajudar a defender.

Vejo ainda outros erros defensivos na jogada, mas aponto aqui estes como determinantes.

barinho

Quote from: rpo.castro on 04 de November de 2013, 16:26

No jogo com o Paços jogamos bem e tudo correu bem,foi daqueles jogos tranquilos em que a vitória nunca esteve em causa e parecia o mote para uma boa época.

Mas houve certos jogos que acho que fizeram muita mossa.O jogo em causa com o Pandurii,do nada sofremos um golo por causa dum erro estúpido do Joãozinho.A partir daí com mais ou menos cabeça criamos mais que muitas oportunidades de golo mas não marcamos e a 2 minutos do final do prolongamento sofremos golo.Foi uma machadada forte e um objectivo da época logo ali perdido.

Depois vem o jogo com o Gil,em 60 minutos criámos na boa umas 10 oportunidades de golo flagrante mas graças a uma exibição do outro mundo do Adriano e a falta de acerto (talvez já um pouco de falta de confiança) não marcamos.Ficamos com mais 2 jogadores e deixamos de jogar,logo  a seguir sofremos golos e graças a más opções do banco e a pouca cabeça perdemos o jogo.

Depois ganhamos dois jogos com muita tremideira mas que podiam ter dado confiança.E de facto no jogo seguinte com o sporting fizemos 30 minutos de grande nível mas depois vem a expulsão e o jogo muda mas aguentamos muito bem.Mas a 3 minutos do fim sofremos golo e acho que isso foi um grande abalo.

No jogo seguinte nota-se isso,uma exibição horrível na Madeira,a pior da época de longe e onde não há desculpas.No jogo a seguir para piorar sofremos golo aos 4 minutos e se a equipa já estava mal pior ficou.Foram 86 minutos de algumas oportunidades mas essencialmente de falta de ideias e de descrença contra uma equipa fraca e que nada fez.Com o Rio Ave a equipa pareceu querer reagir mas depois duma razoavelmente boa 1ª parte e que falhamos no mínimo 3 grandes oportunidades,sofremos golo numa bomba  e pronto,acabou aí.

Talvez se jogos como o do Pandurii e Gil tivessem corrido melhor a equipa tivesse mais confiança e isso facilitaria sem dúvida o trabalho do JF e a equipa assimilaria muito mais facilmente os novos processos.E aí talvez tivessemos uma equipa muito mais segura e que com mais confiança conseguisse reagir melhor às adversidades.

Assim somos uma equipa sem rumo,sem ideias,com um treinador incapaz de conseguir achar a melhor solução e  a cometer e a insistir sempre nos mesmos erros.Mesmo que ele queira incutir novas ideias,da maneira que a equipa está torna-se impossível porque os jogadores estão amorfos,sem motivação e confiança e claro que isto também é culpa do treinador que não lhes consegue incutir.

No fundo neste momento somos uma equipa incapaz de reagir a qualquer coisa que seja que corra fora do planeado e até mesmo incapaz de tentar impôr aquilo que quer.E quando até parece conseguir como ontem,a  falta de confiança leva a falhas que depois são fatais.

rpo.castro

Quote from: barinho on 04 de November de 2013, 16:42
Mas houve certos jogos que acho que fizeram muita mossa.O jogo em causa com o Pandurii,do nada sofremos um golo por causa dum erro estúpido do Joãozinho.A partir daí com mais ou menos cabeça criamos mais que muitas oportunidades de golo mas não marcamos e a 2 minutos do final do prolongamento sofremos golo.Foi uma machadada forte e um objectivo da época logo ali perdido.
Nos jogos com o Pandurii, houve algo que foi o prenúncio desta época. Lá jogamos até marcar o golo e ficou por aí. Cá demos uma parte de avanço e só depois do golo é que "ai jesus", um pouco parecido com a 2ª parte de ontem...