News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA,0 vs Rio Ave,1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 03 de November de 2013, 01:12

Previous topic - Next topic

NightHawk

Fizemos uma boa 1ª perte onde falhou o costume: finalização. Tivemos 3 oportunidades flagrantes para marcar.

Na 2ª parte o rio ave apareceu melhor, mais pressionante no meio campo e deixamos de criar perigo. A partir do golo, se a bola já queimava, a tremideira apoderou-se dos jogadores.

Não compreendi, mais uma vez, as substituições. Posso perceber que colocou 3 jogadores de ataque, mas à custa de outros 3 jogadores de ataque.

Porquê, a perder 1-0 a 30mn do fim, manter, ATÈ AO FIM, 4 defesas 1 trinco e 1 médio centro!? como é possível manter-se tanta gente lá a trás para nada?

Tirar o Alan, que estava a ser o principal criador de jogo, tirar o Micael, que sim, acho que até estava a fazer um bom jogo (não me crucifiquem que eu acho que é mesmo verdade, hoje o Micael correu e foi atrás das bolas).

Outra coisa, continuo sem entender porque Custódio deixou se ser titular no Braga. Mauro tem feito bons jogos, se bem que hoje esteve péssimo (quantas bolas perdeu?). Mas está ainda muito longe da qualidade de Custódio, para além da importância que este tem no balneário, na equipa, em lances de bola parada, etc. Para mim é um erro crasso tirar Custódio da equipa.

Inacreditável série de 4 derrotas consecutivas, 3 em casa, 3 dos jogos frente a adversários teoricamente acessíveis.

Não há treinador no mundo que possa resistir a 4 derrotas consecutivas. Jesualdo, obrigado pelo que fizeste no Braga há 10 anos, pela importância enorme no crescimento no clube, mas esta 2ª passagem está a ser má de mais para ser verdade. Nem Mourinho resistiria 4 derrotas seguidas. Que venha outro treinador para pelo menos se abanar alguma coisa.

É preciso mudar algo para inverter este ciclo.

lezani

os que asssobiaram Peseiro em Coimbra não venham agora dizer mal do Jesualdo.
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

PMPF

Jesualdo por favor se tens amor e respeito ao nosso clube que ajudas te e muito a crescer e estamos todos agradecidos por isso deixa na secretaria do Salvador o pedido de demissão.

Acho que agora é o minimo a fazer visto que não consegue ganhar a equipas como Académica e Rio Ave. E aproveitas levas na carrinha NAC, o madeirense e o Edinho.

Não sei o que pensar do jogo contra o Olhanense e ainda mais do Benfas.

luismico

Volta Peseiro que estas perdoado!!!!  :o :o :o :o equipa sem alma, sem motivaçao, sem um esquema de jogo, 11 base alterado constantemente, assim é dificil....

RedViking

E o Domingos é o nosso treinador...

rpo.castro

E a segunda liga aqui tão perto. Mais perto que o quarto lugar. E avizinham se duas cabazadas e uma eliminação.
Mas teremos sempre a taça da liga
Quem não sente não é filho de boa gente.

sparta

Quote from: lezani on 03 de November de 2013, 22:33
os que asssobiaram Peseiro em Coimbra não venham agora dizer mal do Jesualdo.

Eu não assobiei o peseiro mas se o tivesse feito porque razão não poderia dizer mal do jesualdo. não entendo! não fomos nós que escolhemos o juju.


Kramer

A 1 parte não foi assim tão mau, nada de extraordinario mas conseguímos criar 3 lances de golo..
O problema foi como entramos na 2 parte, quando devíamos "entrar com tudo" fizemos uns primeiros minutos apáticos. Até ao golo do Rio Ave (um belo golo), estivemos desligados com o JF sem nada fazer para alterar isso, devia estar à espera do golo do adversário para fazer algo...
Depois do golo, foi uma equipa a atacar com o coração e sem qualquer critério, resultado do estado em que se encontra a equipa. Aliado isso, temos um conjunto de jogadores com pouca qualidade, é impressionante o número de centros mal executados, as perdas de bolas infantis, a falta de ideias...

Não compreendo a saída do Alan quando vamos jogar com 2 PL e este é o nosso melhor ala, tirava um dos médios mais recuado.

O JF está cada vez com menos espaço, para mim hoje devia colocar o lugar à disposição!!!
(já tenho saudades do Peseiro, coisa que nunca pensava que iria acontecer, perdíamos mas jogavamos um futebol muito mas muito melhor)

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

SCB XX

Podem ganhar 1 milhão ou 1 euro, no dia que se comprometem a jogar pelo ENORME BRAGA têm de dar tudo para ganhar!
Portanto, só os posso mandar para put* que os pariu!

enormeBRAGA

Ando a fazer "refresh" no google, à espera da chicotada, mas ele está de consciência tranquila...


«O que o Braga tem feito nos últimos jogos é ser uma equipa que assume o jogo e entra para ganhar. Mas a verdade é que acaba sempre por chegar ao fim e as coisas não têm surgido e não temos sido eficazes. A equipa consegue produzir lances de ataque, mas não consegue traduzir em golos».

Jesualdo Ferreira

Ele acredita mesmo no que diz?
#VãoTerDeContarConnosco

Nakamura

Quote from: luismico on 03 de November de 2013, 22:37
Volta Peseiro que estas perdoado!!!!  :o :o :o :o equipa sem alma, sem motivaçao, sem um esquema de jogo, 11 base alterado constantemente, assim é dificil....

Com o Peseiro a coisa não seria muito diferente...

O grande Braga - que teve porventura em Vandinho, Alan, Mossoró e Hugo Viana os expoentes máximos - envelheceu. São grandes jogadores, mas... envelhecem.

O Braga teria necessariamente que se regenerar (a tal mudança de ciclo), mas não é fácil voltar a encontrar jogadores desta genialidade (dos tais que "fazem a diferença"), a preço de saldo.

Salvador afinal... é um Presidente como os outros: acerta, mas também erra. E ultimamente tem errado mais do que acerta. É uma lição para os que o "endeusavam".

Contra mim falo: eu também tinha dito que, na impossibilidade de Leonardo Jardim e de Domingos, a minha terceira hipótese para treinador seria... Jesualdo.

E esta passagem de Jesualdo por Braga tem sido profundamente negativa (tal como a passagem de Peseiro), não conseguindo a tal "regeneração", para uma nova equipa de um grande Braga.

Isso é evidente.
E é pena, porque até temos alguns bons jogadores - com que um bom treinador poderia fazer muito melhor!
Tenho é dúvidas que tenhamos bons jogadores para todas as posições - isso foi um erro da administração (plantel desequilibrado que vários aqui referiram, incluindo eu).
Mesmo assim, teríamos equipa para bem melhor.

Tentemos nas Taças...

Cmcorreia

Quote from: lezani on 03 de November de 2013, 22:33
os que asssobiaram Peseiro em Coimbra não venham agora dizer mal do Jesualdo.

"Atrás de mim virá quem de mim bom fará" é um ditado popular e que neste caso concreto se aplica na perfeição.

A equipa da época passada (apesar de ser muito superior a esta) jogava bem melhor, e tinha uma coisa que esta deste ano não tem.
O ano passado a equipa transmitia que era sempre possivel ganhar os jogos, a deste ano não transmite nada disso, antes pelo contrário.

Na antevisão disse que o grande adversário do Braga este ano era o próprio Braga, e confirmou-se. 1ª parte razoável, com 2/3 oportunidades, e podiamos e deviamos estar em vantagem.
2ª parte de volta aos velhos tempos, não criamos 1 oportunidade de golo!!!

Este futebol do Braga, é enfadonho e estando a perder é desesperante...

Se se criticava Peseiro pelas substituições (ou falta delas) o que dizer de Jesualdo? Não acerta 1. A perder tira os 3 únicos jogadores do Braga que sabem jogar e que podem causar desiquilibrios... Nem eu, que pouco percebo da poda, consigo compreender.

Sou contra saidas de treinadores, acho que se deve dar sempre um seguimento ao trabalho realizado, no entanto já estamos em Novembro e esta equipa não evoluiu nada, antes pelo contrário.
Julgo que a equipa é a imagem de marca do Jesualdo, se não se mudar vamos continuar neste registo.
Mesmo sendo possivel ganhar jogos, o futebol vai ser sempre este.

Acho que não vai sair, e espera-nos tempos (meses) complicados.
Cláudio Correia

magico_scbraga

Eu percebo que as pessoas tenham respeito pelo Jesualdo mas não caiam no erro de acreditar que a culpa é toda dos jogadores. Digo isto porque, se no ano passado me fartava de ouvir "Peseiro, vai para o ****", neste ano ouço "palhaços, joguem à bola".
No ano passado, o Peseiro até em Coimbra foi assobiado. Neste ano, perante um treinador que decide por a Micael a jogar na posição errada durante 90 minutos, que vê no Rafa um extremo, decidem apupar apenas os jogadores.
Há uma falta de visão inexplicável por parte do nosso treinador. Os jogadores, quando querem, sabem correr mais. Mas o problema, mais do que não correr, tem sido o de não saber como correr. E é aí que entra o Jesualdo. É aí que ele tem responsabilidades.
Aqueles que me conhecem sabem que sou muito paciente com os treinadores mas agora, depois de 4 derrotas consecutivas e depois de eliminado pelo Pandurii, assinava por baixo a demissão do Jesualdo. Temo, sinceramente, pelo nosso futuro na Taça de Portugal!

PS: parabéns à Bracara Legion, que não se calou durante os 90 minutos!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

SEMPRESCB

A verdade é que com Peseiro na época passada tinhamos 2 derrotas à nona jornada e 10 em toda época nesta à 9 Jornada já temos metade e ainda nao jogamos nem com benfica nem porto...


lezani

Quote from: sparta on 03 de November de 2013, 22:39
Quote from: lezani on 03 de November de 2013, 22:33
os que asssobiaram Peseiro em Coimbra não venham agora dizer mal do Jesualdo.

Eu não assobiei o peseiro mas se o tivesse feito porque razão não poderia dizer mal do jesualdo. não entendo! não fomos nós que escolhemos o juju.

Escrevi para os que assobiaram um treinador que acabara de ganhar uma taça e o justificaram aqui no forum que quem ganhou foram os jogadores. Ora agora quem perde é quem????
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Lateralus

Conseguimos fazer a melhor primeira parte dos últimos jogos. Contudo, o golo do Rio Ave "matou" animicamente a equipa e as substituições do Jesualdo apenas ajudaram a enterrar o "cadáver". Colocar 4 avançados em campo e não deixar um único extremo ou médio que seja capaz de os servir é a verdadeira negação do futebol em si e apenas demonstra o quando desorientado o nosso Braga anda. Não consigo apontar nada aos nossos jogadores, pois houve entrega, mas claramente não há discernimento nenhum.

Quanto ao Jesualdo, não costumo ser de soluções radicais, mas creio que o seu tempo se esgotou. Esperar pela mais-que-provável eliminação da Taça e/ou derrota na Luz é arrastar esta situação terrível e queimar tempo precioso, do qual não dispomos. Mesmo sem competições europeias e após tantos treinos, a equipa ainda não apresenta um onze-base, uma ideia de jogo e a forma como (não) aproveita as bolas paradas é simplesmente miserável. A culpa não é exclusiva a ele, mas demonstra incapacidade para motivar a equipa e dar um rumo. Agradeço tudo o que fez pelo Braga, mas devia ter um momento de lucidez e colocar o seu lugar à disposição.

Vasco Soares

  Na minha opinião, não adianta recorrer a peseiro, ou jardim, para massacrar quem já de si deve ter a cabeça do tamanho de um melão, ou de uma abobora.
  Os adeptos do Chelsea endeusam mourinho, mas foi com di mateo que ganharam a champions, e com benitez a liga europa.
  Os adeptos são mesmo assim e os do Braga não são diferentes dos outros, tal como o nakamura explicou bem num post acima, que todos se enganam até salvador se engana( nos últimos tempo demais, e Jesualdo nem falemos)
  O Braga sofre de algo, mas não me parece que o problema seja falta de atitude. Falta muito mais que isso aliás em tom exagerado, apetece-me que se em fio de jogo, em ideias, em organização ofensiva se tivesse-mos a mesma dose que temos de atitude não estávamos aqui todos "as cabeçadas"
 

magico_scbraga

Eu só não percebo uma coisa.. Será o Jesualdo "a última Coca-Cola no deserto" ?
Tantos treinadores disponíveis para treinar o nosso Braga (em Portugal, mas não só) e temos de aguentar com este treinador, que nos eliminou da Europa e nos leva à 4ª derrota consecutiva, até ao fim da época ?
A Roma foi contratar o Rudi Garcia, que era desconhecido de muitos, e não se está a dar mal! Porque não apostar em treinadores que não venham para Braga com o objectivo de acabar a carreira ?
Jesualdo não é o único treinador à face da Terra!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

NightHawk

Independentemente de achar que devemos mudar de treinador, acho muito injusto comparar-se esta época à época passada.

De uma época para a outra ficamos sem Douglão, Salino, Ismaily (jogou metade da época passada), Hugo Viana, Mossoró e Hélder Barbosa. Para além de terem saído também os 2 GR.

É incomparável.

No ano passado a qualidade do plantel era muitíssimo melhor do que o deste ano.