News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA,0 vs Rio Ave,1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 03 de November de 2013, 01:12

Previous topic - Next topic

recsally

Concordo Augustita

Como é que um treinador pode estar tranquilo se:

- Fazemos 21 remates, mas como apenas 2 vão à baliza não se marcam golos;
- Temos 61% de posse de bola, mas como é conseguida com passes laterais não se marcam golos;
- Em 10 cantos não conseguimos rematar sequer e por isso não se marcam golos;
- 54 ataques (nem sei bem como os contam), mas como todos os cruzamentos para a àrea devem ser feitos de olhos fechados, não se marcam golos;
- Livres???!!! mais vale o árbitro não parar o jogo, tal é a inconsequencia destes lances.

Enfim, e poder-se-ia continuar por aí fora.

Agora se o treinador está de consciencia tranquila com isto, tamos bem, tamos!!...

Como já referi num post qualquer de outro jogo qualquer (sim isto repete-se!!!), não há ideias, não há explosão. É tudo tão previsível. O Braga é tão fácil de neutralizar!!
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Olho Vivo

Fizemos um jogo bem razoável na primeira parte, ainda que dentro do nosso actual modelo de jogo, ao qual falta presença na área. Não há entradas dos médios ou dos extremos em zonas de finalização - pior ainda quando as alas estão entregues a Alan e a Rafa em simultâneo - e, sendo assim, dificilmente uma linha defensiva bem escalonada não consegue anular um ponta-de-lança.

O pior veio na segunda parte. O jogo tornou-se mais repartido - ainda que sem grandes lances de golo - e estava-se a ver que seria um daqueles jogos que um golo poderia decidir. E foi mesmo. Mais por mérito de Tarantini do que demérito da nossa organização defensiva, o golo surgiu. E a partir daqui foi o descalabro, nas quatro linhas e no banco. A equipa intranquilizou-se e as alterações fizeram da equipa uma manta de retalhos. Jesualdo reforçou a frente de ataque - mas esvaziou o nosso meio-campo!!! Uma frente de ataque reforçada sem um meio-campo capaz de a alimentar de pouco serve. Não teria sido necessário ter sido tão radical nas substituições. Bastaria ter trocado um defesa (Elderson?) por um dos avançados (Pardo ou Vieira). É verdade que correríamos riscos jogando com apenas três defesas mas, caramba, já estávamos a perder - e não perderíamos capacidade para alimentar a nossa linha atacante.

Enfim, o pior destas derrotas é que a equipa e os adeptos se estão a habituar a elas e começam a (não) reagir com indiferença. As coisas estão mesmo feias...

brigada da relote

"Se no seu lugar se erguer uma coisa que não é nem deixa de ser e, antes pelo contrário, não será mais aquilo que foi para ser outra coisa que a gente não quer que seja".

Isto é o Braga desta época. O que espera Salvador? Do mercado de inverno através do "milagreiro" Jorge Mendes ponha umas prendas do Pai Natal no sapatinho do Jesualdo Ferreira?

Mas é aí que está o erro deste Braga? É nos jogadores? Até pode haver um certo défice de qualidade deste plantel, mas não é aí que entra em acção as capacidades do treinador de aperfeiçoar o que há de bom e de atenuar o que há de mau?

É verdade que vi uma melhoria na 1ª parte deste jogo, mas alguém consegue vislumbrar qualquer coisa mais que isso? Isso é o suficiente para estes 5 meses de trabalho? Não chega. Para o Braga da 1ª passagem do Jesualdo talvez, mas para este Braga não chega. Jesualdo equivocou-se. Aliás, ele já anda equivocado do futebol há uns anos, mas pronto.

É preciso mexer, mas não é só mexer, não é só trocar peças e ver o que dá. Há que trabalhar os jogadores, há que os moldar em equipa. Enfim, nestes últimos meses descobri que Tomás e Luís Silva são laterais esquerdos, Rafa é extremo, Alan é médio centro, Edinho é avançado (é o nosso melhor defesa central) e NAC ainda tenta ser defesa central (o "Wolverine" está a tornar-se num apanha-bolas cada vez mais especializado).

Jesualdo diz que está de consciência tranquila. Sim, desde que Edinho e NAC marcam livres, Pardo marca cantos em balão e os cruzamentos são feitos ao Deus dará, também eu estou mais tranquilo. Tranquilo na cadeirinha, pois já nem nestes momentos o meu coração consegue palpitar...

José Soares

Quote from: Augustita on 04 de November de 2013, 12:11
O Prof. Jesualdo Ferreira diz estar de consciencia tranquila, mas nao devia estar. Sabe perfeitamente que o sucesso do seu trabalho depende dos resultados da equipa. E se os resultados da equipa sao fracos, entao nao pode estar tranquilo. A nao ser que nao tenha vergonha na cara ou sequer brio profissional!
Por amor de Deus. Estas pessoas nao fazem nada na vidinha a nao ser prepararem-se para estes 90 minutos ao fim-de-semana. Recebem um ordenadao para isso, perdem os jogos e ficam de consciencia tranquila??

A partida, so o facto de ouvir dizer que o Prof. esta tranquilo, ja indicia que pouco ou nada vai mudar e que se vai continuar neste caminho. Algo esta mal, portanto intranquilize-se Prof. Jesualdo, INTRANQUILIZE-SE!
Quem eu vejo muito tranquilo, demasiado tranquilo, é o grande responsável por este estado de coisas.
Se Jesualdo está tranquilo é porque ninguém lhe pisa os calos.
Foi com a mesma tranquilidade que se deixou ficar Peseiro a fazer asneiras e foi com a mesma tranquilidade que se programou uma época dispensando pedras fundamentais da equipa e contratando jogadores banais. Se Jesualdo está tranquilo é porque já sabe que com o que tem não irá muito longe e quem devia importar-se com isso fez questão desta travessia do deserto.
É certo que todos adivinhávamos uma época difícil e resultados apertados. Mas nunca nos passou pela cabeça que do 1-0, 2-1,1-1 ou 0-0 caíssemos nas derrotas consecutivas. Não pode ser só azar. É falta de muita coisa. De muita coisa que noutras épocas existia e que vendemos ou emprestamos ao desbarato.As equipas fazem-se de bons jogadores. São eles que enchem estádios e que fazem com que outros, os medianos, acabem por se empolgar e joguem igualmente bem. Quando faltam os primeiros, a mediocridade aparece e aparece em jogo o azar, os erros dos árbitros, as lesões, etc. etc. Quem tem ido ao AXA pode testemunhar que acabou a alegria no estádio ( começou na época passada o afastamento dos bracarenses do estádio) Está a destruir-se em pouco tempo aquilo que tanto custou a construir. E o triste disto tudo é que quem esteve bem a encaminhar para o sucesso agora está muito mal a conduzir para um destino que espero se consiga evitar.

rpo.castro

Quote from: magico_scbraga on 04 de November de 2013, 11:26
O Hélder Barbosa superior a Pardo, Hugo Vieira e Rafa? Superior ao Éder ? Só podem estar a brincar!
O plantel deste ano é, de longe, mais completo do que o do ano passado. Só nos falta um verdadeiro concorrente do Éder! E foi aí que erramos : ao dispensar Zé Luis, Porcellis, Yazalde, Rabiola e Carlão.
Que perdemos jogadores importantes (Douglão, Viana, Mossoró e Salino), ninguém duvida. Mas, caramba, também contratamos jogadores para compensar essas perdas..
O que se passa, verdadeiramente, é que o Jesualdo não tem uma ideia de jogo. Para jogar num 4x3x3 exigia-se que jogasse ao lado do Luiz Carlos um jogador de grande intensidade, que jogasse durante 90 minutos em alta rotação. E Jesualdo opta por Micael, que, além de ser um 10, é dos jogadores menos intensos e esforçados que já vi jogar. E, pior do que tudo isto, deixa Luis Silva de fora da convocatória.
Exigia-se, para que o 4x3x3 funcionasse, um extremo rápido. Jesualdo opta pelo Rafa, que nem extremo é. E deixa Pardo no banco. E retira Salvador Agra da convocatória. Salvador Agra que é, por sinal, o extremo que melhor "tira" cruzamentos.
Este 4x3x3 é tudo menos um .. 4x3x3. Isto não é nada. Isto é zero. Meses a fio a treinar e a preparar a época e ainda não temos, sequer, um 11 base ? Pior do que isso, depois de tantos meses, é admissível que não haja fio de jogo ?
É que, ontem, vi uma equipa que se fartou de correr. Não foi, seguramente, por falta de atitude que perdemos o jogo. Foi por desorientação. E, quanto a isso, é o Jesualdo que tem de assumir responsabilidades!
Nem 8 nem 80. O plantel não é mau de todo, mas é inferior ao melhor plantel de sempre.
Saíram Hugo Viana Mossoró (2 desiquilibradores) e não chegou ninguém com estas características.
Saiu Douglão e quem chegou?
Saiu Salino para vir o Sérvio?
Saiu Ruben Amorim, cujo jogador que melhor se aproxima deste é Luís Silva.

Já agora não termos ficado com Salin, para ficar com Cássio (e depois Eduardo) é uma que ficou atravessada.
Quem não sente não é filho de boa gente.

bruce

ric

e preocupa-me o seguinte:

Estamos a voltar a ter os indefectíveis 8 mil nas bancadas...
o elo que nos atirava para maior assistência está a morrer. E não foi da chuva... sem vitórias o povo não gosta do circo

zaole

a que horas é o treino?? é altura de aparecer lá!! temos de apertar com eles, isto é absolutamente inadmissivel. Eles ganham muito dinheiro!!
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

barinho

O plantel é muito melhor que isto que está a mostrar,poupem-me quem diz que é fraco.Não é tão bom individualmente como o do ano passado mas tem muitos bons jogadores,somos de longe o 4º melhor plantel da liga e em muitas posições não ficamos nada atrás do do sporting,antes pelo contrário.

O problema tem sido o péssimo trabalho do Jesualdo.E não sejamos desonestos,muita gente (a maior parte mesmo) achou que era a escolha certa.eu incluído.Numa altura em que tínhamos que formar uma nova equipa e começar um novo ciclo,o Jesualdo seria uma escolha segura.Felizmente o Braga de hoje não é o Braga de há 10 anos,e infelizmente não me parece que o Jesualdo se aperceba disso.

Não há processos,não há dinâmica e há uma gritante falta de confiança e motivação.E nada corre bem,na 1ª parte tivemos 3 oportunidades na cara do guarda redes.Não marcamos e o adversário na única oportunidade que tem marca de fora da área e pronto,acabou-se o jogo.

E continuo a dizer que quem diz que o Salvador tem culpa nos jogadores não tem noção do que diz.Não só gastamos 2,5 milhões sensivelmente,como seria um autêntico suicídio gastar dinheiro a comprar jogadores de maior nome e a pagar-lhes salários avultados ou a tentar manter alguns dos maiores nome do plantel.Sem Champions,e com poucas garantias de este ano nos qualificarmos de novo para a Champions,para o ano estaríamos com a corda na garganta e seria muito mais difícil recuperar.É que mais vale este ano fazer uma má época mas manter a estabilidade financeira,porque isso significa que para o ano podemos recuperar com desafogo,do que para o ano nos vermos com maus resultados e sem dinheiro!

E claro que a escolha do treinador é aposta pessoal do presidente,não é sempre?!

recsally

Quote from: rpo.castro on 04 de November de 2013, 12:52
Nem 8 nem 80. O plantel não é mau de todo, mas é inferior ao melhor plantel de sempre.
Saíram Hugo Viana Mossoró (2 desiquilibradores) e não chegou ninguém com estas características.
Saiu Douglão e quem chegou?
Saiu Salino para vir o Sérvio?
Saiu Ruben Amorim, cujo jogador que melhor se aproxima deste é Luís Silva.

Já agora não termos ficado com Salin, para ficar com Cássio (e depois Eduardo) é uma que ficou atravessada.

Só não concordo com o sublinhado. Rafa não é um Mossoró - AINDA! - mas se jogasse no seu lugar, mais no centro, podia muito bem disfarçar mais a ausência desse mágico..
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

joelvm

Eu fui um dos que não fui, e posso dizer-vos porque, correu-me demasiado bem o fim de semana, para o estar a estragar perto do fim.

Fazer 50 Km no domingo a noite, para ver uns paneleirinhos a espalhar peneiras? Não muito obrigado.

Ganhar ou perder é deporto, agora não correr e não lutar, que se fodam.

Sinceramente do jogo todo só gostei do Rafa, os outros trocava-os todos.

Acho que o Jesualdo tem que pensar em tirar o melhor do Eder, está a aparecer pouc no jogo

Magicobraga

O NAC no lance do golo é de rir, nem nos iniciados se vê daquilo, que fraquinho.

krugger

O problema é que parece que estamos ainda em pre-epoca, nao há fio de jogo, é mais coração eu cabeça, a forma como terminamos ontem o jogo é confrangedor, 3 avançados e nng para por la a bola, isto é falta de tactica, mais nada.

Temos sem duvida um deficit de qualidade em algumas posiçoes, e estamos com alguem azar/aselhice em alguns lance, defensivos e ofensivos.

Para mim o maior problema é que ja estamos em "estado de alerta" à algum tempo, tivemos inclusiver aquela paragem de 15 dias que era para arrumar a casa, qual quê!!!! continua tudo igual, e isto para mim é que é problematico, sera que o nosso mister ja esgotou as cartadas? nao há mais para motivar? que se passa? é que se este é Braga motivado, bem, estamos F.O.D.I.D.O.S.

Ainda falta muito campeonato, mas o calendario vai apertar e nao querendo ser pessimista nao nos estou a ver com capacidade para fazer grande coisa por exemplo na LUz e no Dragão, e em casa com o Maritimo ja nao digo nada....

PAF

Foi mais um jogo normal e que terminou com uma previsível derrota.
Nós estávamos mal, mas o Rio Ave vinha de uma derrota pesada, não me parece que estivesse melhor e nem isso aproveitamos.
É verdade que fizemos uma 1ªparte aceitável, a fazer lembrar Peseiro, várias oportunidades claras e muitos falhanços, golos como o do Alan e mesmo Baiano não se podem falhar, mas a 2ª foi mais um desastre, tivemos meia oportunidade de golo logo aos 50 segundos e depois zero.

Não estávamos bem mas com as substituições conseguimos ficar muito pior! Ontem Micael não tendo feito um jogo bom conseguiu fazer o seu papel de levar a bola até ao ataque com qualidade principalmente na 1ªparte, na 2ª desapareceu  parece-me por culpa do Rio ave que corrigiu isso e começou a fazer mais faltas. Depois saiu Micael e logo de seguida pasme-se Rafa?! Alguém percebeu estas substituições? Ficamos sem ninguém para levar a bola para o ataque e pior ainda nas alas que podiam ser solução os centros que são às dezenas são de rir, será que não treinam? Não pode ser só falta de confiança, de tão maus que são.

Neste momento Jesualdo é também mais problema que solução, mas não deve sair já, se é para ir ao abismo que se vá com ele e não queimar outro treinador já sem ter qualquer culpa, pois corre o risco de facilmente ter 3 derrotas em 4 jogos sem ter culpa nenhuma. Acho que a única coisa que segura Jesualdo é a sua indemnização... embora se perde em Olhão o seu despedimento parece-me inevitável, não fica cá a fazer nada, liga meia perdida, fora da europa a da taça o que resta? Só o esqueleto.

Na bancada já está tudo perdido, entramos e saímos derrotados, sendo que ir ver um jogo do Braga é a cada dia mais um frete e um descargo de consciência que um prazer! Quando é assim só resta uma coisa, ver quem é o lider,  quem é o capitão, alguém o viu? O barco afunda e o capitão deve já ter embarcado em fuga...

enormeBRAGA

Quote from: sedas on 04 de November de 2013, 11:38
Quote from: enormeBRAGA on 04 de November de 2013, 09:28
Quote from: p23xoto on 04 de November de 2013, 08:10
Quote from: enormeBRAGA on 03 de November de 2013, 23:09
Quote from: NightHawk on 03 de November de 2013, 23:06
Independentemente de achar que devemos mudar de treinador, acho muito injusto comparar-se esta época à época passada.

De uma época para a outra ficamos sem Douglão, Salino, Ismaily (jogou metade da época passada), Hugo Viana, Mossoró e Hélder Barbosa. Para além de terem saído também os 2 GR.

É incomparável.

No ano passado a qualidade do plantel era muitíssimo melhor do que o deste ano.

tira-me só uma dúvida, onde é que o plantel era superior?

Alan tinha menos 1 ano...Helder Barbosa é dez vezes melhor que estes pseudo-extremos...

Luiz CCarlos é bom mas não se compara à qualidade imposta por H. Viana... Comparar Ruben Micael a Mossoro é até um crime... Tinhamos um eder inspirado... E Custódio tambem....

Ou seja sentimos muito a falta d Mossoró, de isso acho que ninguém duvida, porque de resto meu amigo, a diferença é só uma, a falta do nosso Mágico. Porque, embora tenhamos perdido Viana, ganhamos Luiz Carlos que como dizes, é um bom jogador. Perdeu-se qualidade de passe mas ganhou-se intensidade e velocidade. Alan já na época passada alternativa entre o bom e o mediano, Salino fez meia época? O estar motivado ou não, nada tem a ver com a qualidade do plantel.

Não é possível comparar Viana com Luiz Carlos..
O Luiz Carlos é bom mas o Viana fazia a diferença..

Para além da qualidade do passe e de ser o jogador que pegava no jogo da equipa (algo que o Luis Carlos não pode fazer), tinha 2 características fundamentais: era importantíssimo nas bolas paradas (esta época a este nível a diferença é mais do que clara, um livre ou um canto nosso é bola para o adversário) e rematava de longe algo que esta época ninguém faz..

Desculpa amigo mas quem pegava mo nosso jogo era Mossoró e Alan, nunca Viana. E se reparares bem, quem hoje pega no jogo é precisamente Luiz Carlos. Quanto à aquele pé esquerdo, nada a dizer excepto o pé esquerdo se Luis Silva, que infelizmente não joga

Numa palavra, Helder Barbosa melhor que Pardo... Lol...
#VãoTerDeContarConnosco

Kilo

Bem, andar a comparar Jesualdo, nesta fase, com Peseiro...é como andar a discutir se é melhor não ter as duas pernas ou os dois braços.

boneli

Para mim os bons adeptos vêm-se nos maus momentos! Não estou a gostar mas não vou virar as costas ao meu clube! Já o vi em pior situação e não deixei de ir ao estádio! As pessoas que pagam cotas têm o direito de se manifestar como quiserem e respeito...a velha história de ir ao estádio só quando o clube está bem....se acham que o insulto as esperas nos treinos para mais insulto os lenços brancos, os insultos antes de começar o jogo é a melhor forma de apoiar a equipa então continuem que vão bem.

Uma coisa também é certa estes jogadores não estão a dignificar a camisola que vestem nem a justificar o ordenado que recebem! Têm obrigação de fazer muito mais e melhor.

Confio no JF, mas também não podemos continuar assim...aqueles que diziam que Rafa tem que jogar, bem se viu o que fez no lance do golo...passear pela lateral sem pressionar.

Todos os clubes sem exceção têm os seus altos e baixos e mais tempo menos tempo iria calhar a nós por isso espero que que este mau momento seja temporário porque temos jogadores para isso.

Guerreira

Quote from: magicobraga on 04 de November de 2013, 13:25
O NAC no lance do golo é de rir, nem nos iniciados se vê daquilo, que fraquinho.
Mesmo... E o pior é que é sempre titular.

NightHawk

Quote from: enormeBRAGA on 04 de November de 2013, 13:49
Independentemente de achar que devemos mudar de treinador, acho muito injusto comparar-se esta época à época passada.

De uma época para a outra ficamos sem Douglão, Salino, Ismaily (jogou metade da época passada), Hugo Viana, Mossoró e Hélder Barbosa. Para além de terem saído também os 2 GR.

É incomparável.

Alan tinha menos 1 ano...Helder Barbosa é dez vezes melhor que estes pseudo-extremos...

Luiz CCarlos é bom mas não se compara à qualidade imposta por H. Viana... Comparar Ruben Micael a Mossoro é até um crime... Tinhamos um eder inspirado... E Custódio tambem....

Ou seja sentimos muito a falta d Mossoró, de isso acho que ninguém duvida, porque de resto meu amigo, a diferença é só uma, a falta do nosso Mágico. Porque, embora tenhamos perdido Viana, ganhamos Luiz Carlos que como dizes, é um bom jogador. Perdeu-se qualidade de passe mas ganhou-se intensidade e velocidade. Alan já na época passada alternativa entre o bom e o mediano, Salino fez meia época? O estar motivado ou não, nada tem a ver com a qualidade do plantel.

Para além da qualidade do passe e de ser o jogador que pegava no jogo da equipa (algo que o Luis Carlos não pode fazer), tinha 2 características fundamentais: era importantíssimo nas bolas paradas (esta época a este nível a diferença é mais do que clara, um livre ou um canto nosso é bola para o adversário) e rematava de longe algo que esta época ninguém faz..

Desculpa amigo mas quem pegava mo nosso jogo era Mossoró e Alan, nunca Viana. E se reparares bem, quem hoje pega no jogo é precisamente Luiz Carlos. Quanto à aquele pé esquerdo, nada a dizer excepto o pé esquerdo se Luis Silva, que infelizmente não joga

Não sei como é possivel alguem conseguir dizer que este ano temos melhor plantel do que no ano passado. É que a perda de qualidade de um ano para o outro é gritante!

Temos alguem no meio campo melhor que mossoró, viana e ruben amorim!?
Luiz carlos é bom, mas nem sequer é melhor que o amorim! Sempre que chega perto da area manda pra fora ou cruza pro primeiro defesa que esta a sua frente!

Viana era quem pautava todo o nosso jogo, mudava de flanco, geria os ritmos, controlava. Mossoró era o nosso maior desequilibrador, maior gerador de jogo.

Saiu o DD titular ficou o suplente, saiu o DC Titular ficou o suplente.

Acho que o Pardo vai dar jogador, mas ainda é muito cedo. Nunca gostei do Helder Barbosa mas neste momento não temos ninguém nas alas, para alem de alan, melhor do que ele. Isto é um facto e os números comprovam-no (golos e assistencias em 11 jogos)

Carlão, nosso avançado suplente do ano passado era muito mau, Edinho é muito pior do que ele, até aí este olantel é pior!

No ano passado ate 2 GR Internacionais tinhamos, este ano se Eduardo falhar (como tem falhado) nao temos opção à altura (e nao me venham dizer que cristiano ou kritciuk sao bons pq quem diz isso de certeza nunca os viu na equipa B).

Temos plantel para ficar nos 5 primeiros? Sim, acho que temos (dai achar que o treinador esta muito mal e deve sair) temos 2 porenciais craques (pardo e rafa)? Temos, mas ainda nao.

Dizer que este plantel é equilibrado e melhor que o do ano passado parece-me, sinceramente, uma enorme falácia.

Ficamos sem 6! Titulares do ano passado...

sedas

Quote from: enormeBRAGA on 04 de November de 2013, 13:49

É incomparável.

Na minha opinião o jogo começa a ser construído a partir de trás e aí era Viana quem pegava nele.. Ao contrário do que acontece hoje dificilmente os centrais saíam com pontapé para a frente, ou a jogar desde trás porque o Viana vinha "pegar no jogo" cá atrás e organizava a equipa..

Com a sua capacidade de passe permitia que Alan e Mossoró chegassem à baliza adversária com mais facilidade.. As características do Luiz Carlos não são estas e se joga com um jogador parado ao lado (Micael)  os seus "defeitos" ficam demasiados expostos.. Se jogássemos com outro esquema táctico com um jogador ao lado de Luiz Carlos provavelmente nem precisaríamos de ter esta conversa, mas para a nossa actual forma de jogar a diferença entre o Viana e o Luiz Carlos é notória.