News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA,0 vs Rio Ave,1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 03 de November de 2013, 01:12

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Quote from: NightHawk on 03 de November de 2013, 23:06
Independentemente de achar que devemos mudar de treinador, acho muito injusto comparar-se esta época à época passada.

De uma época para a outra ficamos sem Douglão, Salino, Ismaily (jogou metade da época passada), Hugo Viana, Mossoró e Hélder Barbosa. Para além de terem saído também os 2 GR.

É incomparável.

No ano passado a qualidade do plantel era muitíssimo melhor do que o deste ano.

tira-me só uma dúvida, onde é que o plantel era superior?
#VãoTerDeContarConnosco

ombaiz

Quote from: enormeBRAGA on 03 de November de 2013, 23:09
Quote from: NightHawk on 03 de November de 2013, 23:06
Independentemente de achar que devemos mudar de treinador, acho muito injusto comparar-se esta época à época passada.

De uma época para a outra ficamos sem Douglão, Salino, Ismaily (jogou metade da época passada), Hugo Viana, Mossoró e Hélder Barbosa. Para além de terem saído também os 2 GR.

É incomparável.

No ano passado a qualidade do plantel era muitíssimo melhor do que o deste ano.

tira-me só uma dúvida, onde é que o plantel era superior?

Alan tinha menos 1 ano...Helder Barbosa é dez vezes melhor que estes pseudo-extremos...

Luiz CCarlos é bom mas não se compara à qualidade imposta por H. Viana... Comparar Ruben Micael a Mossoro é até um crime... Tinhamos um eder inspirado... E Custódio tambem....

enormeBRAGA

Quote from: p23xoto on 04 de November de 2013, 08:10
Quote from: enormeBRAGA on 03 de November de 2013, 23:09
Quote from: NightHawk on 03 de November de 2013, 23:06
Independentemente de achar que devemos mudar de treinador, acho muito injusto comparar-se esta época à época passada.

De uma época para a outra ficamos sem Douglão, Salino, Ismaily (jogou metade da época passada), Hugo Viana, Mossoró e Hélder Barbosa. Para além de terem saído também os 2 GR.

É incomparável.

No ano passado a qualidade do plantel era muitíssimo melhor do que o deste ano.

tira-me só uma dúvida, onde é que o plantel era superior?

Alan tinha menos 1 ano...Helder Barbosa é dez vezes melhor que estes pseudo-extremos...

Luiz CCarlos é bom mas não se compara à qualidade imposta por H. Viana... Comparar Ruben Micael a Mossoro é até um crime... Tinhamos um eder inspirado... E Custódio tambem....

Ou seja sentimos muito a falta d Mossoró, de isso acho que ninguém duvida, porque de resto meu amigo, a diferença é só uma, a falta do nosso Mágico. Porque, embora tenhamos perdido Viana, ganhamos Luiz Carlos que como dizes, é um bom jogador. Perdeu-se qualidade de passe mas ganhou-se intensidade e velocidade. Alan já na época passada alternativa entre o bom e o mediano, Salino fez meia época? O estar motivado ou não, nada tem a ver com a qualidade do plantel.
#VãoTerDeContarConnosco

bruce

O Jesualdo só se lembrou de fazer uma substituição (Micael) quando sofreu o golo, senão íamos ver-lo ate ao fim do jogo e que tortura iria ser. Grande assobiadela ao Micael que bem mereceu, é muito fraco, o pior em campo e nem sei como é titular.

No fim da 9ª jornada e ainda não há equipa tipo, num jogo jogam uns noutro jogo jogam outros. Num jogo joga o custodio e noutro o Mauro, o Pardo é titular num e noutro suplente, o Elderson e Hugo Vieira num jogo estão na bancada e no seguinte já jogam.

O nosso melhor central está sempre lesionado infelizmente, falam do NAC e neste momento o Santos não é muito melhor. O Santos ontem a querer marcar golo do meio campo e a bola a sair pela lateral, na 2ª parte tenta fazer um cruzamento e manda para a pedreira. Resumindo os dois centrais tremem por todos os lados

juvebracarense

Mais uma vez a equipe não marcou, parece que os avançados não conseguem por estar a passar uma má fase, vamos esperar  >:(. Na devesa, o mister deve tirar o NAC e se quer que ele jogue, só pode colocar-lo a trinco (a verdadeira posição dele, na minha opinião). Agora vem ai jogos dificeis por isso concentração, vamos a isso rapazes.

ric

comentar este jogo é comentar a continuidade ou não de JF. Esta é a verdade dos adeptos apaixonados pelo seu clube que apenas o querem ver no topo.
No entanto, existem uma série de "mas"...
O primeiro "mas" é aquele que deriva da necessidade de encolher custos da equipa e que levou que as contratações fossem com "jogadores menores" (leia-se em "nome" e não em qualidade) que não conseguiram esquecer HViana, Mossoró, Rubem Amorim e salino.
E aqui entra o "peso" dos empresários.. JF teria "peso" para "neste Braga" fazer finca pé a alguns negócios que gravitam no Braga? Edinho, pardo, Agra têm alguma coisa em comum (sinceramente não sei quem os representa mas acho que ainda nada vi que se justificasse... ao que sei Edinho já cá estava antes de JF ter assinado... E as dispensas de jogadores que hoje tinham lugar nesta equipa? José Luis, JPedro, porcellis, Capela foram da única responsabilidade de JF? Não sabemos nem nunca saberemos , estou certo...

Por outro lado, o que vi com "olhos de ver" foi um "gosto especial" de JF por joaozinho. nada de anormal num treinador de futebol. Gostar de um atleta que se vê futuro ou que tem outras qualidades...que desconhecemos...

Jesualdo ferreira tem carradas de anos de futebol. Não me parece que esteja acomodado , nem que tivesse vindo para Braga á procura da reforma.
è por isso que estranho este estado da equipa do Braga.
Uma equipa que parece estar ainda em pré temporada tantas são a experiencias e "entra- sai" de jogadores. Sinceramente, ontem sentio-me como se tivesse vindo de um jogo de pre temporada. os atletas que vi entrarem estiveram ainda há pouco na bancada, as combinações eram inexistentes e cada um tocava a sua viola e num compasso que era diferente a todos.

Estranho por isso que JF venha dizer que jogamos bem, que está contente com o rendimento mas que nos faltam golos. Golos marcados por avançados em evidente falta de forma e com pouquíssimas alternativas pois deixamos fugir alguns dos que sempre ajudaram...

Confio em JF e na sua sabedoria. Que eu saiba não está com Alzeimher e não deve ter deixado de saber o que é o futebol. è por isso que as razões devem ser outras. talvez de "outros foros" que importa a direcção e a equipa técnica reflectirem.

Temos um Novembro terrivel pela frente e é esta a altura de se agarrar o boi pelos cornos. Ap+esar de reconhecer que o boi está muito mais forte do que nós....

A.COSTA

Ontem no jogo senti-me como a maioria dos adeptos .... inseguro e depois indiferente.

A indiferença mencionada refere-se ao momento, que depois as imagens deprimentes de golos falhados de forma pouco recomendável,  e o golaço do 'inimigo' em mais um charuto que a equipa tem sofrido permanecem e/ou reaparecem.

Apetece perguntar ... para onde vais Braga?

Para mim Jesualdo Ferreira é o culpado maior de toda a situação (excluindo quem o contratou, que errou e muito nesse passo). Quando vencemos em Arouca a festa feita, depois de um jogo que deveria ser ganho de modo claro e terminou com o credo na boca, indiciava que algo ia mal no reino da equipa. Pensei que os bons resultados até então (na liga, que na liga europa a coisa foi deprimente) iam fazer a equipa subir os índices exibicionais. Engano puro.

Neste jogo vi uma primeira parte razoável, mas com a equipa a falhar o que não se pode desperdiçar. Ao intervalo o nulo penalizava a equipa e sabia-se que o tempo seria o maior inimigo de uma equipa anciosa e insegura, como inseguras estavam as bancadas. Depois do golo foi mais do mesmo ... com a equipa a não saber reagir.

Quando estava 0-0 aos cinquenta e tal minutos eu disse que o nulo já seria uma evolução e nem seria mau de todo. Depois veio o KO da equipa com 1 golo e sabendo, como nós sabemos, que a equipa não reage de modo convincente.

Preocupante a falta de alegria, de processos consolidados e de um conjunto de jogadores que se digam titulares. Um jogador tanto vai para a bancada como a seguir é titular. Não se entende o que fazem nos treinos.

Com tudo o que se tem passado estou preocupado. Creio que Jesualdo não vê os mesmos jogos que eu. Penso que ele não se demite, pelo que desejo que a equipa reaja e comece a vencer. Mas com sinceridade não acredito que isto venha a suceder, tal é a apatia existente.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

ric

a.costa:

quem deve dar a resposta são os jogadores... ontem vi alguns sem chama...

A.COSTA

Quote from: ric on 04 de November de 2013, 10:45
a.costa:

quem deve dar a resposta são os jogadores... ontem vi alguns sem chama...

RIC mas quem comanda os jogadores é o treinador. Eu não posso esperar boa resposta dos meus alunos se não os preparar para isso. E creio que Jesualdo está convencido que tem preparado mas efetivamente não tem. Contra os números não há argumentos. 6 derrotas na época a esta altura é muita fruta.

1 derrota na Liga Europa inaceitável, depois de ter vencido fora na 1ª mão e perante um adversário fraco.

5 derrotas na Liga, 4 das quais consecutivas. 3 derrotas foram no nosso estádio.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Com o início do jogo pensei que estivéssemos perante um Braga diferente.
Apresentamos mais futebol do que na maior parte dos restantes jogos juntos. A bola circulava, chegava ao ataque e dispusemos de algumas boas oportunidades para justificar a vantagem ao intervalo. As alas funcionavam com Elderson e Baiano a criarem perigo sempre que subiam.

No entanto os vícios continuavam lá:

-Rafa a extremo, e pela enésima vez só conseguia desiquilibrar quando fletia para o meio;

-Defender com 11 jogadores dentro da área nos lances de bola parada na nossa área, sendo que a maior parte deles não estava a marcar ninguém e estupidamente todos iam na direcção da bola, nunca ficando ninguém para a 2ª bola ou cobrir a entrada da área.

-E nesses lances não tínhamos ninguém avançado, quer para prender os defesas contrários quer para possibilitar o contra-ataque. Porém a defender como (não) defendíamos, nunca recuperamos nenhuma bola que pudesse dar em contra-ataque.

-Éder era obrigado constantemente a fazer piscinas para vir para a molhada da grande área, desgastando-se (para quê? ainda se o Rio Ave tivesse jogadores altos...).

Começou a segunda parte, e a mudança foi brutal. Não sei o que terá dito JF ao intervalo, mas o resultado parece que terá dito para segurar o 0-0.

Na 2ª parte o Braga pura e simplesmente não existiu!

-Deixamos de ter jogadas de ataque com a bola a perder-se antes de chegar à zona de finalização, ficando sempre embrulhada algures no meio campo.

-Elderson deixou de subir, e deixaram de existir desequilíbrios por essa ala (porquê?)

-Quando conquistávamos um canto, livre ou até lançamento, os jogadores do Braga demoravam uma eternidade a posicionar-se e a retomarem o jogo. NAC parecia que fazia um sacrifício para subir, a passo, até à outra àrea.

-Defendíamos com 8 com 3 e atacávamos com 3 contra 8.

-Luís Carlos e Mauro começavam a falhar, até que aos 60 minutos surgiu o merecido castigo.

Não que o Rio Ave tenha feito muito para o merecer, mas pelo que o Braga não fez, tanto a atacar como a defender.
Com tanta gente a defender (mauro era mais um 3º central, muito afastado da frente) demos 2 abébias que não deram em nada por azelhice do jogador do Rio Ave, e no lance do golo, deixa-se o melhor meia-distância do Rio Ave completamente à vontade para fazer o golo!

A seguir ao golo sai Micael ( :o JF devia estar tolo) para entrar Hugo Vieira.
"Este" Micael (versão scb) não acrescenta nada a esta equipa. Não cria desequilíbrios. Tirando um canto logo no início, só o vi passar a bola para trás ou para o lado, ou embrulhando-se com ela travando o ataque.

Qual não deve ter sido o espanto em ver que Rafa continuava na esquerda e Hugo Vieira vai para o meio.
Algum tempo depois JF coloca Alan na esquerda e Rafa na direita, e com Pardo e Edinho prontos para entrar, o meu vizinho avisa que sairiam Alan e Rafa. Eu não acreditava.

Não acreditava que JF fosse tirar o nosso melhor jogador, Alan (o único a desquilibrar além de Baiano e Elderson (na 1ª P)), ou que não aproveitasse para retirar alguém cá atrás (Mauro) onde tínhamos excesso de jogadores, para tentar virar o jogo.
E sinceramente não via onde encaixava Edinho. Pensei que talvez fosse para o lugar de Eduardo, porque a atacar, têm o mesmo resultado...

E o velho tira Alan. Aí não aguentei e mandei o JF para o carvalho e vi que o jogo estava perdido.
E a verdade é que estas mexidas só criaram confusão. Poderíamos ter marcado, mas mais fruto de sorte do que arte. Um treinador destes não merece outro resultado.

Muitos falam da falta de qualidade da equipa, da inexperiência e juventude dos jogadores, mas tudo o que vi foram falhas ao nível tático e de organização. Isto é da exclusiva responsabilidade do treinador. A solução dos problemas de ontem é competência e treino. E já lá vão 4 meses.

A jogar assim, só não perderemos todos os jogos se a outra equipa não o quiser.

Ontem gostaria de ter um jogador como o Cardozo. Não por motivos técnico-táticos, mas para que pudesse dizer a JF que a culpa é dele e só dele.

Por último uma palavra para a direcção sobre o speaker: acaba-se com o atletismo por custar umas dezenas de milhar de euros, mas permite-se que este indíviduo gaste igual soma ao intervir quando o jogo não está parado, incorrendo em multas sistemáticas no valor de milhares de euros/semana. É para isto que vai o meu dinheiro? Para os cofres da liga?

E ligar a música no final para poupar os jogadores e JF ao descontentamento do público? Para poderem continuar na sua bolha onde tudo corre bem, nada está perdido, e o problema é a bola é não entrar?
Quem não sente não é filho de boa gente.

LS

Quote from: enormeBRAGA on 03 de November de 2013, 23:09
Quote from: NightHawk on 03 de November de 2013, 23:06
Independentemente de achar que devemos mudar de treinador, acho muito injusto comparar-se esta época à época passada.

De uma época para a outra ficamos sem Douglão, Salino, Ismaily (jogou metade da época passada), Hugo Viana, Mossoró e Hélder Barbosa. Para além de terem saído também os 2 GR.

É incomparável.

No ano passado a qualidade do plantel era muitíssimo melhor do que o deste ano.

tira-me só uma dúvida, onde é que o plantel era superior?

Não sei se acompanhas-te o Braga nas temporadas 2008 - 2013, mas digo-te que um dos jogadores mais criticados (inclusive por mim), o Helder Barbosa, neste momento era o melhor jogador do plantel a par do Alan, por isso...

Dracul

Eu sei que aqui muita gente não gostava do Hélder Barbosa, mas neste momento era titular de caras nesta equipa.
E do jogo nem me apetece falar, porque estou tão f*****, mas tão f*****...

Zav

Elogio a 1ª parte. Pena a finalização.

Depois entramos apáticos na 2ª parte.

Não há consistência. De não convocados passam para titulares, de titulares passam para não convocados.
Não dá para entender. Não há um 11 definido! Parece que ainda andamos em fase de testes (pré época).

Depois o JF, mais um vez comoteu o mesmo erro que em Barcelos, tira os extremos e coloca mais avançados. Depois quem vai chegar a bola aos avançados ?

Micael, está muito fraquinho... Até o próprio Santos anda a inventar...

Vamos ver se isto melhora e rapidamente!

Vamos a Olhão e vamos VENCER!!

ATÉ MORRER BRAGA ALEZ!


bruce

Se Rio Ave tivesse por alguma razão marcado o 2º golo, acredito que maior parte do estádio teria aplaudido o golo

magico_scbraga

#94
Quote from: SCB - 4 ever on 04 de November de 2013, 11:02
Quote from: enormeBRAGA on 03 de November de 2013, 23:09
Quote from: NightHawk on 03 de November de 2013, 23:06
Independentemente de achar que devemos mudar de treinador, acho muito injusto comparar-se esta época à época passada.

De uma época para a outra ficamos sem Douglão, Salino, Ismaily (jogou metade da época passada), Hugo Viana, Mossoró e Hélder Barbosa. Para além de terem saído também os 2 GR.

É incomparável.

No ano passado a qualidade do plantel era muitíssimo melhor do que o deste ano.

tira-me só uma dúvida, onde é que o plantel era superior?

Não sei se acompanhas-te o Braga nas temporadas 2008 - 2013, mas digo-te que um dos jogadores mais criticados (inclusive por mim), o Helder Barbosa, neste momento era o melhor jogador do plantel a par do Alan, por isso...

O Hélder Barbosa superior a Pardo, Hugo Vieira e Rafa? Superior ao Éder ? Só podem estar a brincar!
O plantel deste ano é, de longe, mais completo do que o do ano passado. Só nos falta um verdadeiro concorrente do Éder! E foi aí que erramos : ao dispensar Zé Luis, Porcellis, Yazalde, Rabiola e Carlão.
Que perdemos jogadores importantes (Douglão, Viana, Mossoró e Salino), ninguém duvida. Mas, caramba, também contratamos jogadores para compensar essas perdas..
O que se passa, verdadeiramente, é que o Jesualdo não tem uma ideia de jogo. Para jogar num 4x3x3 exigia-se que jogasse ao lado do Luiz Carlos um jogador de grande intensidade, que jogasse durante 90 minutos em alta rotação. E Jesualdo opta por Micael, que, além de ser um 10, é dos jogadores menos intensos e esforçados que já vi jogar. E, pior do que tudo isto, deixa Luis Silva de fora da convocatória.
Exigia-se, para que o 4x3x3 funcionasse, um extremo rápido. Jesualdo opta pelo Rafa, que nem extremo é. E deixa Pardo no banco. E retira Salvador Agra da convocatória. Salvador Agra que é, por sinal, o extremo que melhor "tira" cruzamentos.
Este 4x3x3 é tudo menos um .. 4x3x3. Isto não é nada. Isto é zero. Meses a fio a treinar e a preparar a época e ainda não temos, sequer, um 11 base ? Pior do que isso, depois de tantos meses, é admissível que não haja fio de jogo ?
É que, ontem, vi uma equipa que se fartou de correr. Não foi, seguramente, por falta de atitude que perdemos o jogo. Foi por desorientação. E, quanto a isso, é o Jesualdo que tem de assumir responsabilidades!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

sedas

Quote from: enormeBRAGA on 04 de November de 2013, 09:28
Quote from: p23xoto on 04 de November de 2013, 08:10
Quote from: enormeBRAGA on 03 de November de 2013, 23:09
Quote from: NightHawk on 03 de November de 2013, 23:06
Independentemente de achar que devemos mudar de treinador, acho muito injusto comparar-se esta época à época passada.

De uma época para a outra ficamos sem Douglão, Salino, Ismaily (jogou metade da época passada), Hugo Viana, Mossoró e Hélder Barbosa. Para além de terem saído também os 2 GR.

É incomparável.

No ano passado a qualidade do plantel era muitíssimo melhor do que o deste ano.

tira-me só uma dúvida, onde é que o plantel era superior?

Alan tinha menos 1 ano...Helder Barbosa é dez vezes melhor que estes pseudo-extremos...

Luiz CCarlos é bom mas não se compara à qualidade imposta por H. Viana... Comparar Ruben Micael a Mossoro é até um crime... Tinhamos um eder inspirado... E Custódio tambem....

Ou seja sentimos muito a falta d Mossoró, de isso acho que ninguém duvida, porque de resto meu amigo, a diferença é só uma, a falta do nosso Mágico. Porque, embora tenhamos perdido Viana, ganhamos Luiz Carlos que como dizes, é um bom jogador. Perdeu-se qualidade de passe mas ganhou-se intensidade e velocidade. Alan já na época passada alternativa entre o bom e o mediano, Salino fez meia época? O estar motivado ou não, nada tem a ver com a qualidade do plantel.

Não é possível comparar Viana com Luiz Carlos..
O Luiz Carlos é bom mas o Viana fazia a diferença..

Para além da qualidade do passe e de ser o jogador que pegava no jogo da equipa (algo que o Luis Carlos não pode fazer), tinha 2 características fundamentais: era importantíssimo nas bolas paradas (esta época a este nível a diferença é mais do que clara, um livre ou um canto nosso é bola para o adversário) e rematava de longe algo que esta época ninguém faz.. 

bruce

Hélder Barbosa não é nada inferior ao Pardo e ao Agra, antes preferia o Barbosa ao Agra.O Agra atá agora não mostrou ser alternativa a nada.
Tenho pena é do Éder, um grande jogador que dá tudo em campo e não tem um plantel à "altura" dele. Com falta de qualidade que existe no plantel o Éder pouco toca na bola e assim é que se perde "milhões" de euros.   

Coelho SCB

Caros amigos, não vejo um futuro animador!!!!

Para quem o ano passado criticava a equipa e treinador, o nosso estilo de jogo, hoje deve estar a pensar "voltem todos que estão perdoados"!
Quando vejo dispensar Zé Luis um jovem com margem de progressão e contratar Edinho, dispensar João Pedro e até Helder Barbosa e contratar Pardo e Agra, ou eu não percebo nada de futebol ou foi uma aposta muito muito errada! Estes 2 apenas têm velocidade, de resto não fazem um cruzamento certo, uma jogada em condições e ontem vimos isso mesmo com Pardo.
Outro caso perdido que ou Jorge Mendes faz um arranjinho ou ninguém lhe pega é o Micael, é que ele não nos valoriza em nada em campo, pois apenas quer a bola e correr na hora de recuperar que é bom nada, já não posso com ele!!!!! Não sei que está a espera para apostar no Rafa no meio, é que teima-o em por na linha.
No caso de ontem que adianta colocar 4 atacantes se a bola não chega lá. Luis carlos além de todos jogos com passes errados não põe uma bola lá encima, os extremos a mesma coisa a não ser Alan, pelo miolo Micael não desequilibra, não há um homem remate, mastiga-se o jogo até tentar entrar pela baliza dentro????

Já não há paciência e a fase das experiências deveria ter sido na pré-época, mas aqui em braga parece que ainda perdura.

Pessoalmente não vejo a solução no treinador ir embora, pois não vejo como por certos jogadores jogar melhor se não tem essa possibilidade. O Luis silva, um jogador com boa qualidade de passe quando joga é a defesa? Precisamos de alguém que faça jogo, que crie jogadas, alguém que remate, tudo isso que perdemos de uma época para a outra.....

Saudações e que isto melhore, seja lá quando for!!!!!!!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Augustita

O Prof. Jesualdo Ferreira diz estar de consciencia tranquila, mas nao devia estar. Sabe perfeitamente que o sucesso do seu trabalho depende dos resultados da equipa. E se os resultados da equipa sao fracos, entao nao pode estar tranquilo. A nao ser que nao tenha vergonha na cara ou sequer brio profissional!
Por amor de Deus. Estas pessoas nao fazem nada na vidinha a nao ser prepararem-se para estes 90 minutos ao fim-de-semana. Recebem um ordenadao para isso, perdem os jogos e ficam de consciencia tranquila??

A partida, so o facto de ouvir dizer que o Prof. esta tranquilo, ja indicia que pouco ou nada vai mudar e que se vai continuar neste caminho. Algo esta mal, portanto intranquilize-se Prof. Jesualdo, INTRANQUILIZE-SE!


agarb13

Quote from: AP_scb on 04 de November de 2013, 11:26
Se Rio Ave tivesse por alguma razão marcado o 2º golo, acredito que maior parte do estádio teria aplaudido o golo
Pelo menos à saída foram aplaudidos.

Vergonha a nossa equipa... Quem vem ao Axa neste momento arrisca-se a vencer sempre... Impressionante.