News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 47 (7/3) / OUT: 32 (17)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2013, 09:49

Previous topic - Next topic

Av10

Quote from: brigada da relote on 18 de January de 2014, 12:07
Mónaco também pode levar Rafa

Há dias, o jato privado de Dmitry Rybolovlev, proprietário do AS Mónaco, esteve aparcado no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

O russo veio a Portugal a convite de Jorge Mendes. E acompanhado do agente português, que no verão intermediou as transferências de João Moutinho (45 milhões), Falcao (60 milhões) e James Rodríguez (25 milhões) para o clube do Principado, reuniu-se com António Salvador, presidente do SC Braga.

Desse encontro, como é público e a edição online de A BOLA noticiou em primeira mão, resultou a venda de Elderson. O lateral-esquerdo nigeriano, que terminava contrato no final de junho com os arsenalistas, mudou-se para Monte Carlo, podendo a transferência resultar num encaixe de um milhão de euros para os cofres dos minhotos.

Mas a grande tentação dos monegascos nem era/é o africano. O desejo maior do Mónaco é Rafa, um menino-prodígio que tem brilhado intensamente ao serviço dos guerreiros, cuja cláusula de rescisão é de 20 milhões de euros. O negócio ainda não está fechado, mas Rybolovlev, que há um ano esteve para comprar Éder (a contratação só não se confirmou, devido à lesão sofrida pelo atacante), parece entusiasmado com a possibilidade de acrescentar Rafa à constelação de estrelas que juntou no atual 2.º classificado da Liga francesa.

Mais: A BOLA sabe que o central Santos é outro guerreiro apreciado pelo dono do Mónaco.

A BOLA

Espero bem que o AS não cai na tentação de ver tantos milhoes em cima da mesa e venda o rafa ou o santos, nesta altura do campeonato

José Soares

Rafa, Santos e Éder? Eram três facadas que nos deixavam muito debilitados. Bom negócio era vender-lhes Ruben Micael, NAC e Edinho...

:D

Pé Ligeiro

Espero bem que o Rafa não seja vendido tão cedo, pois tem um potencial enorme, que devemos aproveitar na equipa, acompanhando e potenciando o seu crescimento. Não encontraremos nos anos mais próximos outro jogador com tanto potencial como este. Daqui por um ou dois anos poderá ser vendido por valores por agora impensáveis. Há que segurá-lo pelo menos mais um ano.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Perliu

Espero que o Rafa não saia agora no mercado de inverno porque se continuar nesta boa forma até ao final do campeonato é muito provável que venha a render os 20M da clausula. Há muitos clubes por aí com dinheiro que não tem medo de pagar tal quantia, o monaco é um deles.

Carvalhux

Tanto a nível financeiro como desportivo espero bem que o Rafa não saia já.

Lipeste

Venha o Marçal do Nacional (o problema é que eles não devem pedir pouco por ele)...ficavamos muito bem servidos.

Mais Norte

Admito que esta viagem do Presidente do Mónaco a Portugal tem, com toda a certeza, como é referido pela

imprensa, muita água no bico.

Para comprar um ou dois jogadores não é necessário tanto aparato.

Com as dificuldades de financiamento que os Clubes de Futebol apresentam, com as receitas televisivas, por

falta de sponsors com recursos, a serem reduzidas perigosamente, pelo que se passa em Portugal com o

aparecimento da Benfica TV, com a guerra na Liga de Clubes, não me admira nada que possa estar a ser

cozinhada uma parceria entre os dois Clubes (com o patrocínio de Jorge Mendes).

Não que me agradem Clubes como o Mónaco, Chelsea e semelhantes, mas que pode estar a ser ponderado

lá isso pode e, desde que bem gerida essa relação, até pode ser positiva. Por isso, embora com reservas,

não afasto esse cenário. 

Mas também pode ser tudo uma teoria da conspiração.

Perliu

Quote from: Lipeste on 18 de January de 2014, 13:11
Venha o Marçal do Nacional (o problema é que eles não devem pedir pouco por ele)...ficavamos muito bem servidos.

Essa seria a minha opção, mas claro que o dinheiro que devem pedir por ele deve ser bastante...em segunda opção seria o Ruben Ferreira, apesar de como já disse estar mais fraco que na epoca passada

Magicobraga

esse Ruben Ferreira sempre que o vi jogar foi o pior joghador em campo de longe, muito fraquinho.

Por mim vinha o Edimar que sempre gostei dele, sei que quase ninguem concorda comigo mas para mim ja naquela altura era melhor que o Evaldo.

rpo.castro

Quote from: José Soares on 18 de January de 2014, 12:32
Rafa, Santos e Éder? Eram três facadas que nos deixavam muito debilitados. Bom negócio era vender-lhes Ruben Micael, NAC e Edinho...

:D
Que paguem as cláusulas de rescisão! Éder só se assegurado Rusescu.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Ransick

Ora, se o russo acender com 20M limpos em cima da mesa para levar hoje o Rafa, é obvio que ele vai... Os valores das clausulas de rescisao tem esse inconveniente, sao automaticamente aceites xD
So tenho pena que a mesma nao seja mais alta..

PS: Como aqui um forista falou, ponho em cima de hipotese de algo mais que uma simples compra de jogadores... E nesta altura do campeonato, um belo investimento de milhoes russo, no nosso clube, nao era nada mau.
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

GverreirodoMinho

Quote from: rpo.castro on 18 de January de 2014, 13:40
Quote from: José Soares on 18 de January de 2014, 12:32
Rafa, Santos e Éder? Eram três facadas que nos deixavam muito debilitados. Bom negócio era vender-lhes Ruben Micael, NAC e Edinho...

:D
Que paguem as cláusulas de rescisão! Éder só se assegurado Rusescu.

Eram três facadas sim, mas nunca iriam por menos de 50 milhões. Se dos ditos 50 milhões, 30 fossem destinados à substituição dos 3 (transferência+salário de 3 jogadores), seria mais que suficiente para arranjar jogadores à altura do desafio. Aliás, para o Éder até já encontramos, e a "apenas" 3 milhões! É certo que não é tão novo, mas com o dinheiro da transferência dos 3 dava para encontrar algum jovem com talento para quando o Rusescu deixasse de dar lucro.
Sócio 2669.

PMPF

O grande problema deste milionários que investem em clubes é que quando corre bem e se contrata jogadores de renome é uma festa mas depois se algo começa a correr mal podem lembrar se e deixar de financiar os clubes que "compraram" e depois como se diz "acaba a mama".

Agora não acredito que o Rafa ou o Santos seja contratados pelo Mónaco. Pode haver interesse mas não vai passar disso.



Bruno_Ramos_SCB

Éh pá o Ruben nao por favor,é que nao é em nada melhor que o Joaozinho...,para mim há 3 boas opçoes no nosso campeonato e todas elas ja aqui referidas,Edimar,Djavan e o meu preferido o Marçal,este sim penso que seria a melhor opçao e talvez tb o mais dificil de contratar...

LS

Quote from: Bruno_Ramos_SCB on 18 de January de 2014, 15:15
Éh pá o Ruben nao por favor,é que nao é em nada melhor que o Joaozinho...,para mim há 3 boas opçoes no nosso campeonato e todas elas ja aqui referidas,Edimar,Djavan e o meu preferido o Marçal,este sim penso que seria a melhor opçao e talvez tb o mais dificil de contratar...
Mesmo, outro joaozinho não, ja nos basta 1.

brigada da relote

Jesualdo disse: "provável buscar um lateral esquerdo mais à altura das exigências".

Se Joãozinho não serve, Rúben Ferreira também não me (nos) parece.

easy_scb

Até me doem os rumores que apontam Ruben Ferreira por Hugo Vieira.

Eskol

Pronto, parece que arranjamos o DE que falta, agora se vai ou não valer a pena já não sei, não sigo os jogos no maritimo e apesar de no FM ele ser grande jogador nunca tinha ouvido falar dele se não fosse mesmo o jogo.

Vamos ver, o Custódio também não vinha para Braga fazer nada de jeito