News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 47 (7/3) / OUT: 32 (17)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2013, 09:49

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: brigada da relote on 18 de January de 2014, 15:23
Se Joãozinho não serve, Rúben Ferreira também não me (nos) parece.

Bom, se o Elderson era bastante criticado mas ainda assim era quase unanimemente considerado a nossa melhor opção para o lugar, creio que, a confirmar-se esta notícia, o mesmo se irá passar com Joãozinho: criticado mas inevitavelmente titular...

MeZut#

Lembrei-me agora de outro jogador, Bruno Teles que já passou pelos espanhóis e pelo que sei está na Russia, também era uma boa aquisição, sem conhecer claro os valores pretendidos e o interesse..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Legião

Não sou grande adepto de ver ex-jogadores ou treinadores que tiveram sucesso em Braga a regressar a não ser para terminar a carreira ou algo do gênero, mas lembrei-me do Evaldo, penso que está sem clube, à partida seria barato e talvez fosse uma solução razoável até final da época.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Braga1921

O Evaldo não viria porque a política do Braga continua a ser a mesma...comprar para vender. Logo , Marçal e o Ruben Ferreira encaixam no perfil.

Vasco Soares

Quote from: Olho Vivo on 18 de January de 2014, 16:05
Quote from: brigada da relote on 18 de January de 2014, 15:23
Se Joãozinho não serve, Rúben Ferreira também não me (nos) parece.

Bom, se o Elderson era bastante criticado mas ainda assim era quase unanimemente considerado a nossa melhor opção para o lugar, creio que, a confirmar-se esta notícia, o mesmo se irá passar com Joãozinho: criticado mas inevitavelmente titular...

Discordo liminarmente com este tipo de conceito,(contratar a ver o que dá) ou quem vem acrescenta garantidamente qualidade ou então mais vale deixar as notas quietas, porque depois resulta na debandada que estamos a assistir neste mês, tudo (ou quase) é para dispensar sem critério absolutamente nenhum.

enormeBRAGA

Tinha o Ruben Ferreira como um bom lateral, mas os foristas estão a dizer que não...

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Braga1921

Quote from: enormeBRAGA on 18 de January de 2014, 19:28
Tinha o Ruben Ferreira como um bom lateral, mas os foristas estão a dizer que não...


Estou como tu , tinha o Ruben Ferreira em boa conta , ainda jovem...Penso que anda apenas desmotivado por o Marítimo lhe ter cortado as pernas.

Este jogador até já foi pré-convocado para a selecção , quando esteve ligado ao Braga na época passada.

PMPF

Quote from: Braga1921 on 18 de January de 2014, 19:29
Quote from: enormeBRAGA on 18 de January de 2014, 19:28
Tinha o Ruben Ferreira como um bom lateral, mas os foristas estão a dizer que não...


Estou como tu , tinha o Ruben Ferreira em boa conta , ainda jovem...Penso que anda apenas desmotivado por o Marítimo lhe ter cortado as pernas.

Este jogador até já foi pré-convocado para a selecção , quando esteve ligado ao Braga na época passada.

Eu tinha essa opinião sobre o Ruben Ferreira mas depois de ver alguns jogos mudei por completo de opinião. Sinceramente não acredito que seja muito superior ao Joãozinho e por isso mesmo não vale a pena.

Agora para contratar um DE dentro do nosso país as minhas escolhas seriam Djavan, Edimar e Marçal. Fora de Portugal existe um jogador que até jogou pelos "espanhóis" que foi o Anderson Santana. Foi um jogador que me ficou na retina e que se destacava na na "banda de musica".

Nakamura

Quote from: Olho Vivo on 18 de January de 2014, 16:05
Quote from: brigada da relote on 18 de January de 2014, 15:23
Se Joãozinho não serve, Rúben Ferreira também não me (nos) parece.

Bom, se o Elderson era bastante criticado mas ainda assim era quase unanimemente considerado a nossa melhor opção para o lugar, creio que, a confirmar-se esta notícia, o mesmo se irá passar com Joãozinho: criticado mas inevitavelmente titular...

Uiiii... não tem nada a ver!!
Elderson desenrascava claramente os mínimos na opinião de todos (e outros, como eu, até o consideravam bastante bom - excepto nos jogos com o Hulk).
Joãozinho não convence ninguém!
Por favor, não insistam nos "amiguinhos" sacrificando o sucesso desportivo que o Braga ainda pode (e com este calendário até deve) atingir nesta época.
Por favor, arranjem alguém que tape aquele buraco - e não nos façam jogar o resto da época com 10!

GverreirodoMinho

Quote from: PMPF on 18 de January de 2014, 19:39
Quote from: Braga1921 on 18 de January de 2014, 19:29
Quote from: enormeBRAGA on 18 de January de 2014, 19:28
Tinha o Ruben Ferreira como um bom lateral, mas os foristas estão a dizer que não...


Estou como tu , tinha o Ruben Ferreira em boa conta , ainda jovem...Penso que anda apenas desmotivado por o Marítimo lhe ter cortado as pernas.

Este jogador até já foi pré-convocado para a selecção , quando esteve ligado ao Braga na época passada.

Eu tinha essa opinião sobre o Ruben Ferreira mas depois de ver alguns jogos mudei por completo de opinião. Sinceramente não acredito que seja muito superior ao Joãozinho e por isso mesmo não vale a pena.

Agora para contratar um DE dentro do nosso país as minhas escolhas seriam Djavan, Edimar e Marçal. Fora de Portugal existe um jogador que até jogou pelos "espanhóis" que foi o Anderson Santana. Foi um jogador que me ficou na retina e que se destacava na na "banda de musica".

Pois, também eu tinha (e tenho) a opinião que o Ruben Ferreira tem muito potencial de evolução. O problema é que as exibições dele este ano estão a ser de nível muito inferior às exibições do ano passado. Mas eu acredito que seja falta de motivação por jogar no Marítimo, e não num clube de maior escalão...
Sócio 2669.

Luso

Quote from: GverreirodoMinho on 18 de January de 2014, 14:30
Eram três facadas sim, mas nunca iriam por menos de 50 milhões. Se dos ditos 50 milhões, 30 fossem destinados à substituição dos 3 (transferência+salário de 3 jogadores), seria mais que suficiente para arranjar jogadores à altura do desafio. Aliás, para o Éder até já encontramos, e a "apenas" 3 milhões! É certo que não é tão novo, mas com o dinheiro da transferência dos 3 dava para encontrar algum jovem com talento para quando o Rusescu deixasse de dar lucro.
Que falta de noção...Nunca na vida nesta altura o Braga recebia mais de 50 milhões pelos três, nem metade...E a recebê-los não iria gastar assim 30 milhões.

Quando o Rusescu não ser tão novo, o romeno tem 25 anos e o Éder tem 26...é certo que o Éder só "apareceu" o ano passado mas muita gente esquece-se que já não caminha para novo.

Olho Vivo

Quote from: Nakamura on 18 de January de 2014, 21:00
Quote from: Olho Vivo on 18 de January de 2014, 16:05
Quote from: brigada da relote on 18 de January de 2014, 15:23
Se Joãozinho não serve, Rúben Ferreira também não me (nos) parece.

Bom, se o Elderson era bastante criticado mas ainda assim era quase unanimemente considerado a nossa melhor opção para o lugar, creio que, a confirmar-se esta notícia, o mesmo se irá passar com Joãozinho: criticado mas inevitavelmente titular...

Uiiii... não tem nada a ver!!
Elderson desenrascava claramente os mínimos na opinião de todos (e outros, como eu, até o consideravam bastante bom - excepto nos jogos com o Hulk).
Joãozinho não convence ninguém!
Por favor, não insistam nos "amiguinhos" sacrificando o sucesso desportivo que o Braga ainda pode (e com este calendário até deve) atingir nesta época.
Por favor, arranjem alguém que tape aquele buraco - e não nos façam jogar o resto da época com 10!


A questão é a seguinte: eu até acho que o Rúben tem qualidades no plano ofensivo. Mas é bastante débil no plano defensivo. Ora, esse é também o handicap de Joãozinho - que no plano ofensivo tem também algumas qualidades. Talvez Rúben seja mais evoluído tecnicamente mas... tem muito que aprender, no plano táctico, para além de que, do ponto de vista individual, não me parece que seja suficientemente forte nos duelos individuais defensivos (tal como Joãozinho, aliás). Além do mais, trata-se de jogadores de idades idênticas. Ora, numa situação em que um novo (eventual) reforço pouco acrescenta ao que cá está, sendo que quem aqui está tem a confiança do técnico, está-se mesmo a ver quem acabará por ser escolhido.

A falha foi cometida no início desta temporada. Sabendo-se que Elderson certamente sairia durante ou no final da época, deveríamos ter contratado alguém que desse garantias e que permitisse uma transição sem solavancos. Acredito que a SAD tenha feito esse esforço mas a escolha (certamente, em parte, ditada pelo técnico) não foi a melhor. Agora, a meio da época, é complicado escolher alguém de créditos firmados, por um valor acessível, após termos investido de forma significativa (para a nossa dimensão) em Joãozinho. Reconheço a dificuldade da SAD em contratar um lateral sólido, neste momento. Dos que militam na nossa liga e que por aqui se tem falado, o lateral de que mais gosto é Marçal. Mas aposto que é quase impossível fazer um negócio razoável com o presidente do Nacional. Também me agradaria Edimar - ainda que também não seja extraordinário do ponto de vista defensivo. De resto, as hipóteses alternativas seriam para suprir esta necessidade até Junho, enquanto se procura uma melhor solução para um prazo mais largo. Neste caso, o empréstimo de um jogador com experiência não seria de descartar. Eu falei em Ismaily (não faço a ideia se seria viável financeiramente), também avançaram por aqui o nome de Evaldo (neste caso, não por empréstimo). Seriam hipóteses a considerar (ainda que muito diferentes nas suas características).

Nota: não conheço suficientemente Djavan para ter uma opinião formada sobre ele.

Eskol

tens razão Olho Vivo, atualmente é dificil arranjar DE de jeito.

Só nos resta esperar (sentados) a ver se vem um negócio à Salvador e que venha um DE do cú do mundo que dê segurança e se consiga afirmar como titular

GverreirodoMinho

Quote from: Luso on 18 de January de 2014, 22:36
Quote from: GverreirodoMinho on 18 de January de 2014, 14:30
Eram três facadas sim, mas nunca iriam por menos de 50 milhões. Se dos ditos 50 milhões, 30 fossem destinados à substituição dos 3 (transferência+salário de 3 jogadores), seria mais que suficiente para arranjar jogadores à altura do desafio. Aliás, para o Éder até já encontramos, e a "apenas" 3 milhões! É certo que não é tão novo, mas com o dinheiro da transferência dos 3 dava para encontrar algum jovem com talento para quando o Rusescu deixasse de dar lucro.
Que falta de noção...Nunca na vida nesta altura o Braga recebia mais de 50 milhões pelos três, nem metade...E a recebê-los não iria gastar assim 30 milhões.

Quando o Rusescu não ser tão novo, o romeno tem 25 anos e o Éder tem 26...é certo que o Éder só "apareceu" o ano passado mas muita gente esquece-se que já não caminha para novo.

Se o Monáco quisesse 3 dos jogadores principais do Braga, a meio do campeonato, acredita que ia ter que desembolsar e bem, porque se há coisa que o Salvador não é, é burro! E olha que abaixo de 40/45 não era... O Elderson, além de não ser das principais figuras da equipa, estava em final de contrato. Pelo contrário, Aderlan, Éder e Rafa são jogadores com muito mercado, e para o Braga perder os 3 de uma vez, a meio de uma época, iria ter que ser muito bem compensado monetariamente, e o Salvador iria ter isso em consideração de certeza. Uma coisa é vender 1 destes jogadores: tinha repercussões, como é óbvio (tendo em conta a qualidade dos jogadores em questão); mas perder os 3 ao mesmo tempo, a meio da época, era praticamente desistir da época. Por isso é que eu acho que o Salvador iria exigir muito dinheiro.

E atenção, que eu não estou a dizer que o Braga vai fazer 50 Milhões com estes 3 jogadores. Estou a dizer que mediante estas circunstâncias (a venda dos 3, ao mesmo tempo, a meio da época), o Braga teria que ser muito mais recompensado do que as vendas separadamente, em alturas diferentes.

E como é óbvio os 30M é exagero, até porque os métodos do Braga nunca foram gastar muito dinheiro com jogadores, o meu objetivo era dizer que mesmo sendo esses 3 jogadores perdas tremendas, nem que o Braga gastasse 30M, conseguiria sempre colmatá-las, e ainda sobrariam 20M para os cofres. E acredito que o Salvador fosse gastar mais do que o costume, para tentar pelo menos "salvar" a época em jogadores que, ao contrário da política adoptada nos últimos anos, já tivessem provas dadas. Mas claro que os 30M é exagero.

E não tinha noção do Rusescu ser tão novo :O

Sócio 2669.

easy_scb

Não sou apreciador do Ruben Ferreira. De qualquer das formas darei o benefício da duvida e farei força para que esta aparente estagnação do Ruben em termos de qualidade se deveu à não capacidade do seu treinador em potenciar o seu crescimento e evolução.

Pode ser que progrida com Jesualdo. De resto é mais um jovem que precisará de bom ambiente para jogar no nosso clube. A última coisa que precisamos é de dois 'Joãozinhos'.

Continuo à espera para ver como será resolvida a questão dos extremos. Espero por uma contratação.

Gostaria igualmente de ver entrar um 8 com as características do Luiz Carlos mas penso que não acontecerá.

Sobre os extremos há muita qualidade cá em Portugal. Sami ou Heldon poderiam chegar no mesmo avião de Ruben Ferreira. Bebé está esquecido no Paços. O próprio Candeias tem qualidade para jogar no Braga.

O que me parece óbvio é que não faz sentido dispensar Agra e Vieira para agora ou ficar curto ao ponto de ir buscar jogador à equipa B, ou ter de ir ao mercado. Vá-se lá entender a cabeça de JF.

Pé Ligeiro

Atendendo ao rombo financeiro que haverá nesta época e para não o aumentar mais, eu apostaria num jogador livre para reforçar o lado esquerdo da defesa. Nessa situação só vejo neste momento o Evaldo

BRAGA SEMPRE MAIS!

Eskol

mas agora que penso, como é que começou esta hstória toda de que o Rúben Ferreira vem para o Braga? já vi a noticia na ABola de que é uma possibilidade mas nada que dê como praticamente certo.

O facto de não ter sido convocado não que dizer nada até pq ele já é o terceiro jogo seguido em que não é convocado

Braga1921

Quote from: Duffman on 19 de January de 2014, 00:44
mas agora que penso, como é que começou esta hstória toda de que o Rúben Ferreira vem para o Braga? já vi a noticia na ABola de que é uma possibilidade mas nada que dê como praticamente certo.

O facto de não ter sido convocado não que dizer nada até pq ele já é o terceiro jogo seguido em que não é convocado

Penso que o que reforçou a ideia de ser ele , foi mesmo essa não convocatória. No entanto ainda nada está certo penso eu. Mas também o facto de o Maritimo estar interessado no Vieira , pode facilitar o negócio.

Estive a ver a situação do Djavan , ele está emprestado pelo Corinthians Alagoano à Académica.

LeandroRaposo

Rúben Ferreira? Grande jogador sim senhor, não encontramos melhor em Portugal e/ou português.
Está apenas desmotivado por não ter saído o verão passado..

Um enorme SIIIIIIIIM, e que venha depressa, que muita falta nos faz!!!!

Heisenberg

Em relação ao Rúben Ferreira, parece-me mais falta de qualidades do que andar a jogar atrás do pau, sinceramente.

Daquilo que vi, acho o Djavan um bom jogador. Lembro-me do jogo que fez em casa pela Académica contra o Porto, sempre em alta rotação e com excelentes apontamentos a nível ofensivo.