News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 47 (7/3) / OUT: 32 (17)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2013, 09:49

Previous topic - Next topic

joelvm

Eu quando vejo pessoal aqui a criticar o Joãozinho, e depois apresentar alternativas como:

Maykon (29 anos)
Luis Martins (a sério)
Quinones (nem a confiança do técnico tem para a taça da liga em caso contra o penafiel, quando o titular anda de rastos)

e por ai fora até me dá a volta ao miolo.

DE do Braga Joãozinho, dá mais profundidade ao flanco que Elderson, não treme com a bola nos pés, e deve ser o nosso melhor jogador a cruzar, dêem uma oportunidade ao rapaz, agora que a equipa está bem, está tudo a subir de forma, certamente o rapaz vai mostrar serviço.

Para suplentes ou usamos da B, ou mais vale terminar com o projeto

Satmar

Ao contrário de alguns, julgo que perdemos um jogador capaz, que para o nosso nível revelava já muitas potencialidades. Não se podem queixar dos seus deslizes, na medida em que foi sempre um "patinho feio", mas muito calmo, demonstrando sempre uma grande abnegação no trabalho. Mais fiável a defender do que os que temos, revelou por vezes problemas de rigor em termos táticos. Mas o facto é que foi sempre um bom apoiante do ataque, mostrando até boas capacidades para o golo (lembro golo ao Celtic e ao Sporting). Enfim, creio que Joãozinho, para já, não é melhor. Resta-me dizer, boa sorte Elderson.

Força Guerreiros!!!

Zav

Elderson ir embora é sempre uma perda que não nos convinha muito.
Era infantil de certa forma a abordar lances dentro da área... Mas ele melhorou muito.
Agora gostava de saber os contornos deste negócio, quanto iremos receber...

Boa sorte Elderson. Pelo teu empenho e profissionalismo, o meu muito obrigado.

brigada da relote

joelvm, Maykon é mesmo panca do pessoal, pois que se saiba ele não tem jogado. Luís Martins ou Edimar ainda não percebi. Já o Quino, acho que tens de ver uns jogos da II Liga. Como solução até ao final da época, dificilmente se arranjará melhor. Não tem a confiança do treinador? Pressionado como ele está? A vida de Paulo Fonseca não está fácil para guardar assim o melhor lateral esquerdo em Portugal.

Quanto a Domingos no Kayserispor: já sabemos onde a imprensa se vai focar quanto a contratações. NAC e  Micael? :P

Já o Hebert vai ser apresentado hoje no Piast: http://www.piast-gliwice.eu/aktualnosci/hebert-blisko-piasta.html

Zav

Elderson: «Tive oferta do Benfica»
NO MONACO APÓS RECUSAR MUDANÇA PARA A LUZ

Elderson transferiu-se para o Monaco e vai integrar a constelação orientada pelo italiano Claudio Ranieri, na qual pontificam João Moutinho, James Rodríguez, Radamel Falcão e Ricardo Carvalho. O defesa-esquerdo estava em final de contrato com oSp. Braga e, perante esta oportunidade, optou por resolver já o seu futuro, antes do Mundial do Brasil, permitindo à SAD um encaixe global que poderá atingir um milhão de euros, mediante parâmetros acertados entre os clubes.

O facto é que existiram outros interessados, e o internacional nigeriano confirmou a Record que teve em mãos um convite do Benfica já para janeiro, mas que recusou a mudança imediata para a Luz, preferindo esperar algum tempo até decidir o seu futuro. Finalmente, acabou por aceitar o desafio lançado pelo emblema monegasco. "Sim, é verdade. O Benfica falou com o meu agente, fez uma oferta e tentou chegar a um acordo", assumiu de viva voz e em pleno aeroporto da Invicta, poucos minutos antes de embarcar rumo a Nice.

Ao invés de assumir a luta com Siqueira pela titularidade nas águias, Elderson, de 25 anos, preferiu outra via. "Tive de falar com o meu agente, estudar todas as possibilidades e ver qual era a melhor situação para mim. Havia muitos aspetos a considerar e, na decisão final, optei pelo Monaco", referiu o defesa que chegou a marcar na Luz, em março de 2012, embora admitindo ter ficado lisonjeado pela abordagem encarnada: "Foi positivo para mim perceber que tinha clubes interessados em Portugal. Estando neste campeonato, e entendendo o futebol que por cá se pratica, o desafio talvez nem fosse tão grande. Estava aberto a essa possibilidade, mas tive de ir para onde pensei que seria melhor para a minha carreira."


A primeira experiência de Elderson no futebol europeu aconteceu em França, ao serviço do Rennes, no qual fez muito poucos jogos antes da mudança para o Axa. Ao Monaco chega com estatuto reforçado. "Adquiri muita experiência noSp. Braga. Atuei na Liga dos Campeões e passei por experiências enriquecedoras. Sinto que estou mais maduro e que se registou uma evolução no meu futebol", vincou Elderson que também mantinha em aberto a possibilidade de prolongar o seu vínculo com os arsenalistas: "O presidente António Salvador queria que eu ficasse e renovasse contrato, mas, perante este negócio, disse-me para avançar. Fiquei muito feliz. Tenho o Mundial pela frente e, com a minha situação resolvida, posso concentrar-me somente em jogar futebol", concluiu o esquerdino que ontem já faltou ao treino dos bracarenses.


In : record.xl.pt

Legião

Não é o Guimarães que tem um protocolo com o Mónaco? O futebol tem coisas engraçadas :)

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Pedro A.

Quote from: brigada da relote on 17 de January de 2014, 09:54
O Kiko não joga no Setúbal, por isso não me lembrei dele. Gostei na selecção, mas pouco vi.

Edimar? Não sei o que vêem nele.
O Edimar é dos DE aqui em Portugal que, quanto a mim permitirá resolver a problemática daquela posição, tendo em conta a razão qualidade/preço. Quanto a mim aqui em Portugal dificilmente se arranja melhor e além disso já aqui este e conhece os cantos à casa, aquando da sua passagem já tinha gostado só não teve foi oportunidades...
Outro caso, mas um bocado diferente, é o Jander do Olhanense, acho que está na fase final da recuperaçao de uma lesão, mas gostei bastante do que vi na altura em que jogava.

Baldinotti

Quote from: joelvm on 17 de January de 2014, 12:05
Eu quando vejo pessoal aqui a criticar o Joãozinho, e depois apresentar alternativas como:

Maykon (29 anos)
Luis Martins (a sério)
Quinones (nem a confiança do técnico tem para a taça da liga em caso contra o penafiel, quando o titular anda de rastos)

e por ai fora até me dá a volta ao miolo.

DE do Braga Joãozinho, dá mais profundidade ao flanco que Elderson, não treme com a bola nos pés, e deve ser o nosso melhor jogador a cruzar, dêem uma oportunidade ao rapaz, agora que a equipa está bem, está tudo a subir de forma, certamente o rapaz vai mostrar serviço.

Para suplentes ou usamos da B, ou mais vale terminar com o projeto

Fui eu que falei no Luís Martins(pelo menos no post anterior ao teu) e caso não tenhas reparado eu coloquei uma pergunta para aferir da opinião de outros foristas, não disse claramente "podíamos contratar o Luís Martins"!

Para ti já vi que não serve, assim como para mim e ao contrário da tua opinião, o Joãozinho tem que ainda mostrar muito para eu concordar com o que dizes!Agora será capaz de o fazer?Espero que sim, o futuro o dirá(ou não)! Para mim, temos necessidade de contratar um DE no mínimo de valor semelhante ao Elderson, que na minha opinião é superior ao Joãozinho!Respeito todas as opiniões logicamente....

krugger


O que nós precisamos é de um DE titular indiscutivel, miudos que podem dar ou nao nao podem fazer parte desta lista.

Nao gosto do Joaozinho, pa nao gosto, por isso na minha opiniao nao é com um puto de 20 anos que o Jesualdo o vai encostar no banco, é preciso um lateral experiente que entre de caras no 11, o Edimar (pelo menos o Edimar que me lembro) era uma solução, conhece o campeonato e a adaptação nao seria problema.

Vamos ver ate 31/01 há mercado.

Olho Vivo

Seria possível fazer regressar Ismaily? Certamente que só por empréstimo e, mesmo assim, é possível que o seu salário seja proibitivo. De qualquer forma, embora a liga ucraniana esteja neste momento parada, é certo que Ismaily não tem sido titular (ainda que tenha tido alguma utilização) e, nesse sentido, talvez houvesse abertura do Shahktar para um empréstimo. Seria uma questão de avaliar as condições financeiras e a vontade do jogador. É evidente que um empréstimo só fará sentido se não houver neste momento um alvo definido que possa ser visto como uma solução não só para esta época como para o futuro próximo. Mas não estou a ver alguém que dê garantias e que seja acessível, na nossa liga. Talvez Edimar, ainda que também não o ache perfeito do ponto de vista defensivo. Mas seria um acrescento ao que temos.

De qualquer maneira, estou convencido de que não chegará ninguém para a posição (e Tomás será a alternativa). Ou, se chegar, será alguém muito jovem, a pensar mais no futuro próximo do que no imediato. Joãozinho terá de assumir o lugar...

Elderson nunca cumpriu o que prometeu. Chegou ainda jovem, tinha (e tem) boas qualidades individuais mas... com vários treinadores diferentes, pouco ou nada evoluiu tacticamente, sobretudo na compreensão do jogo. Ainda assim, porque realmente tinha qualidade nos duelos individuais, era o melhor lateral-esquerdo que tínhamos. A sua saída é, ainda assim, compreensível, estava em final de contrato, devemos ter recebido uns trocos (para o Mónaco, será menos do que isso) e poupamos o seu salário - o que parece ser o grande objectivo desta arrumação do plantel, em Janeiro. No mais, desejo sorte ao Elderson no seu novo clube!


eduardo_manulo

Agora que o Joaozinho está recuperado, é óbvio que será ele a assumir o lugar, por várias razões. Primeiro porque o Jesualdo gosta dele, depois porque nos custou uma pipa de massa e tem que ser rentabilizado.

Sinceramente, acho que ele entrando agora, com a equipa moralizada, é capaz de subir de rendimento e cumprir com o que lhe é pedido, sem nunca ser excepcional.

Não convém esquecer que temos a treinar com a equipa principal, desde o início do ano, uma enorme promessa e que deverá ser ele a ficar com o estatuto de suplente. Falo de André Pires, falta saber como ficou após a lesão grave.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Braga1921

Quote from: ze braga on 17 de January de 2014, 11:26
E o Luis Martins do Gil ?

Tem cláusula de recompra por 250mil€ do Benfica e também prioridade.

brigada da relote


MeZut#

Quote from: eduardo_manulo on 17 de January de 2014, 14:15
Agora que o Joaozinho está recuperado, é óbvio que será ele a assumir o lugar, por várias razões. Primeiro porque o Jesualdo gosta dele, depois porque nos custou uma pipa de massa e tem que ser rentabilizado.

Sinceramente, acho que ele entrando agora, com a equipa moralizada, é capaz de subir de rendimento e cumprir com o que lhe é pedido, sem nunca ser excepcional.

Não convém esquecer que temos a treinar com a equipa principal, desde o início do ano, uma enorme promessa e que deverá ser ele a ficar com o estatuto de suplente. Falo de André Pires, falta saber como ficou após a lesão grave.

Muito bem lembrado! Será que vamos ter este jogador a atacar o lugar na 2ª volta do campeonato? Mas também anda "desaparecido", podia ir jogando pela B para ganhar ritmo, não sei..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Perliu

Não sei como conseguem falar do Luis Martins, o gajo é muito mau, mais vale lá deixar estar o Joãozinho

brigada da relote


rpo.castro

Quote from: Old School on 17 de January de 2014, 13:03
Não é o Guimarães que tem um protocolo com o Mónaco? O futebol tem coisas engraçadas :)
Isso não era quando estava na falência  ;)
Quem não sente não é filho de boa gente.

magicobragarui

Quote from: joelvm on 17 de January de 2014, 12:05
Eu quando vejo pessoal aqui a criticar o Joãozinho, e depois apresentar alternativas como:

Maykon (29 anos)
Luis Martins (a sério)
Quinones (nem a confiança do técnico tem para a taça da liga em caso contra o penafiel, quando o titular anda de rastos)

e por ai fora até me dá a volta ao miolo.


DE do Braga Joãozinho, dá mais profundidade ao flanco que Elderson, não treme com a bola nos pés, e deve ser o nosso melhor jogador a cruzar, dêem uma oportunidade ao rapaz, agora que a equipa está bem, está tudo a subir de forma, certamente o rapaz vai mostrar serviço.

Para suplentes ou usamos da B, ou mais vale terminar com o projeto

8)

Baldinotti

Quote from: Perliu on 17 de January de 2014, 14:20
Não sei como conseguem falar do Luis Martins, o gajo é muito mau, mais vale lá deixar estar o Joãozinho

Eu falei nele mas sinceramente não tenho acompanhado as exibições dele no Gil. Foi por assim dizer um nome que me veio à cabeça de repente...