News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 47 (7/3) / OUT: 32 (17)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2013, 09:49

Previous topic - Next topic

bruce

O mal do Luís Silva é não ser brasileiro e ter nascido português, que mau aproveitamento de jogadores.
Daqui a pouco temos mais jogadores emprestados que no plantel da equipa principal.

E porque não mandar embora o Joãozinho e aproveitar o Luís Silva para dar uma perninha a defesa esquerdo, é dos poucos canhotos no plantel, pior que o Joãozinho é impossível.

Trocava-se o Edinho pelo Zé Luis.

O Rafa é português e joga porque custou bastante dinheiro e a contratação deu muito que falar. Apesar de ter muita qualidade e ser 20 vezes melhor que o micael se tivesse vindo de graça já tinha sido emprestado e já tinha vindo mais um argentino ou brasileiro.

Zav

Luís Silva muito mal aproveitado...
Merecia mais oportunidades.
É ESQUERDINO! coisa rara no nosso 11, que só costuma ser o Elderson...

Veremos como serão as contratações e se vêm acrescentar qualidade à equipa.

VAMOS BRAGAAAA!

MRamoa

Eu dos poucos minutos que vi jogar o Luis Silva o toque de bola dele encheu-me as medidas. Vê-se logo que tem tudo para ser craque. A passada com bola, a cabeça sempre levantada, a segurança na receção. Precisa de minutos de jogo, cá não os vai ter de certeza. Por isso mais vale sair, rodar na 1ª divisão e voltar cheio de moral para a época que vem. Penso que com a moral e a confiança que o miúdo estava no início da temporada se lhe fosse dado a oportunidade de jogar, hoje estaríamos a falar dele como falamos do Rafa, isso não tenho a menor dúvida.

Quanto ao Argentino, temos de saber entender estas jogadas com o Jorge Mendes, tem de ser e é por aí que temos conseguido ser o que temos sido, se nos passar pela cabeça tentar morder-lhe a mão, o nosso futuro não será certamente risonho. Esperemos que o miúdo cresça e se torne no craque que precisamos para fazer mexer aquele meio campo que desde a saída do HV ficou órfão.

LS

Ya sai emprestado, faz uma boa 2ª metade da época e para o ano vai embora sem jogar por nós.

Típico.    Tenho muitas mais esperanças neste jogador que no rafinha...

GALEGO

Fico triste pelo empréstimo do Luis Silva.
E ainda máis : lamento que o professor nao subesse tirar partido deste rapaz.
O Luis já dava nas vistas no Leixoes. E aquí, nos minutos que podemos ver dele, nao desentonou nada.
Nao somos capaces de producir a explosao em positivo de um jogador assim... Temos capacidade para olhar
por aí e captar jugadores mas despois nao sabemos qué fazer com eles...
En fim...

PAF

Quote from: brigada da relote on 08 de January de 2014, 12:04
Acho que me/nos falta referir um ponto muito importante. Battaglia só chegou a Braga com um pequena "mão" de Jorge Mendes. Entendem agora porque saem uns e entram outros e porque somos constantemente dos clubes mais activos no mercado?
Isso logo à partida pareceu mais que óbvio, mais sendo verdade que havia alguns clubes italianos pelo meio é uma certeza.
Acho que a relação tem sido benéfica para o Braga, as coisas só devem é ser claras. Senão o gajo vem, faz uns bons jogos e desaparece tão depressa como veio algures ali para Madrid, depois fala-se em milhões mas dinheiro nem vê-lo!

Um problema que se começa a pôr é o número de jogadores que temos sob contrato, um dia destes apanhamos o Slb! Parecemos um mercado abastecedor!

krugger


Muito desiludido com o emprestimo do Luis Silva, ok que poderá jogar mais, mas acho que foi feito um pessimo aproveitamento do jogador.

brigada da relote

Se for para jogar, o empréstimo é positivo. Acho que nem há margem para discussão. Não é na equipa B que se deverá desenvolver. Lá inicia-se, nada mais. Está mais que visto que aqui será dificil de o fazer na principal, para já. Fico triste por não ter sido melhor aproveitado enquanto cá esteve, mas para o ano há mais. O mais importante é ganhar experiência na I Liga e impor-se como jogador de 1ª. Certamente que se assim acontecer, na próxima época será mais influente na equipa principal do Sp. Braga (principalmente se o Micael já cá não estiver, apesar de não serem iguais).

SEMPRESCB

Quote from: Pé Ligeiro on 08 de January de 2014, 10:48
Quote from: SEMPRESCB on 08 de January de 2014, 00:55
OFF TOPIC: O Nacional acaba de contratar um miúdo internacional pelo Egipto que tem uma qualidade de passe longo fantástica com 20 anos. Eu sei que os videos valem o que valem mas não vos faz lembrar ninguém?

http://www.youtube.com/watch?v=DUI1SI9v8Uc

Grande máquina! Faz lembrar o Hugo Viana.
É internacional Sub20 pelo Egito.
Veio para o Nacional por empréstimo do ENPPI (clube do petróleo). Se confirmar tudo aquilo que se vê no video, vai ser figura de grande destaque.

Os nossos olheiros devem estar atentos a este jogador...

Completamente por momentos pensei estar a ver um best of do HV 45, sim vi agora que afinal vem por empréstimo deve-mos estar atentos ao resto da época deste miúdo!

joelvm

Quote from: brigada da relote on 08 de January de 2014, 14:05
Se for para jogar, o empréstimo é positivo. Acho que nem há margem para discussão. Não é na equipa B que se deverá desenvolver. Lá inicia-se, nada mais. Está mais que visto que aqui será dificil de o fazer na principal, para já. Fico triste por não ter sido melhor aproveitado enquanto cá esteve, mas para o ano há mais. O mais importante é ganhar experiência na I Liga e impor-se como jogador de 1ª. Certamente que se assim acontecer, na próxima época será mais influente na equipa principal do Sp. Braga (principalmente se o Micael já cá não estiver, apesar de não serem iguais).

Concordo na integra, ainda não estava preparado para o Braga, vai ter a oportunidade de jogar no Gil, e certamente virá melhor jogador

Eskol

Quote from: SCB - 4 ever on 08 de January de 2014, 13:16
Ya sai emprestado, faz uma boa 2ª metade da época e para o ano vai embora sem jogar por nós.

Típico.    Tenho muitas mais esperanças neste jogador que no rafinha...

já sabemos da tua opinião sobre o Rafa

Sérgio Gonçalves

Eu juro que não entendo esta politica de emprestar jogadores. O Yazalde colecionou quantos empréstimos? 4? Em todos eles jogou e muito, de que serviu essa rodagem? Eu sei que irei contrariar a maioria das opiniões, mas para mim se um jogador fosse emprestado ao Benfica ou Porto eu até acharia bem, nem que não jogasse, agora emprestar ao Gil? Para que? Para jogar? Mas evolui-se para os objetivos do Braga a treinar no ambiente do Braga ou num Gil Vicente? É que jogar no Braga, no Braga que desejamos, é muito diferente de jogar no Gil onde jogador como ele só tem de dar 2/3 toques na bola num momento ofensivo, já que o futebol é só toca e foge. Isto de emprestar para jogar tem muito que se lhe diga. Aliás numa equipa com 40 jogos numa época, numa equipa que perdeu a referencia de meio campo um mês, manda-se embora um jogador com muitos treinos nas pernas para dar lugar a um argentino (que desconheço em absoluto, a não ser o nome) que não duvido jogará a breve prazo. Não fico minimamente surpreendido, sabendo que o treinador é o Jesualdo Ferreira o homem que faz uma pré-época com uma equipa, despacha parte deles em finais de Agosto e remete ao ostracismo jogadores que fizeram a pré-época toda como por exemplo o Agra (que nunca gostei como jogador). O Rusesco chega treina (?!?!) e joga, enquanto Edinho (que também não é o meu prótotipo de jogador favorito) fica a cheirar o banco. Enfim é uma politica desportiva, onde se mistura tudo, futebol e negócios. Eu sinceramente não sei para que servem tantos treinos, se um jogador chega e joga e se quem treina é despachado quando pode haver vaga no 11 para ele. Deve ser o senso comum que me falta para compreender estas coisas. O Luis Silva irá passar pela experiencia do Anibal Capela, do Yazalde e de outros que tais. Boa sorte, que tenha a sorte que aqui não lhe foi concedida.
Sócio nº 2014

Sérgio Gonçalves

Quote from: brigada da relote on 08 de January de 2014, 14:05
Se for para jogar, o empréstimo é positivo. Acho que nem há margem para discussão. Não é na equipa B que se deverá desenvolver. Lá inicia-se, nada mais. Está mais que visto que aqui será dificil de o fazer na principal, para já. Fico triste por não ter sido melhor aproveitado enquanto cá esteve, mas para o ano há mais. O mais importante é ganhar experiência na I Liga e impor-se como jogador de 1ª. Certamente que se assim acontecer, na próxima época será mais influente na equipa principal do Sp. Braga (principalmente se o Micael já cá não estiver, apesar de não serem iguais).

É aqui que eu discordo em absoluto. A equipa B tem que estar articulada com a A, o modelo de jogo, as dinamicas, etc, senão para que serve equipa B? É arranjar um satelite e poe-se lá os contentores de jogadores a jogar.
Sócio nº 2014

Eskol

Quote from: Sérgio Gonçalves on 08 de January de 2014, 15:43
Eu juro que não entendo esta politica de emprestar jogadores. O Yazalde colecionou quantos empréstimos? 4? Em todos eles jogou e muito, de que serviu essa rodagem? Eu sei que irei contrariar a maioria das opiniões, mas para mim se um jogador fosse emprestado ao Benfica ou Porto eu até acharia bem, nem que não jogasse, agora emprestar ao Gil? Para que? Para jogar? Mas evolui-se para os objetivos do Braga a treinar no ambiente do Braga ou num Gil Vicente? É que jogar no Braga, no Braga que desejamos, é muito diferente de jogar no Gil onde jogador como ele só tem de dar 2/3 toques na bola num momento ofensivo, já que o futebol é só toca e foge. Isto de emprestar para jogar tem muito que se lhe diga. Aliás numa equipa com 40 jogos numa época, numa equipa que perdeu a referencia de meio campo um mês, manda-se embora um jogador com muitos treinos nas pernas para dar lugar a um argentino (que desconheço em absoluto, a não ser o nome) que não duvido jogará a breve prazo. Não fico minimamente surpreendido, sabendo que o treinador é o Jesualdo Ferreira o homem que faz uma pré-época com uma equipa, despacha parte deles em finais de Agosto e remete ao ostracismo jogadores que fizeram a pré-época toda como por exemplo o Agra (que nunca gostei como jogador). O Rusesco chega treina (?!?!) e joga, enquanto Edinho (que também não é o meu prótotipo de jogador favorito) fica a cheirar o banco.

estavas a ir bem tão bem e depois estragaste tudo. Arrisco-me a dizer que qualquer jogador da 1ª divisão atualmente é melhor que o Edinho e não é por ele ter feito muitos jogos que deve continuar, teve muitas oportunidades para jogar e mostrar o que valia e ao fim de tantos jogos marcou um golo para o campeonato, de penalty, e outro contra o Sporting no Torneio do Guadiana. Acho muito bem que o Rusescu jogue porque tenho a certeza que faz melhor figura que o Edinho


Sérgio Gonçalves

Talvez não me tenho expressado convenientemente, apesar de já ter relido e achar que o fiz. Vou tentar dizer de outra forma, só com treino é que um jogador pode fazer aquilo que a sua (e aqui o sua não pretende determinar posse, mas sim pertença a) equipa necessita dele. O Edinho por já estar neste mesmo Braga há mais de 6 meses faria todo o sentido continuar a jogar (excluo desta equação o Hugo Vieira). Para mim entre Edinho e Rusesco teria de jogar o Edinho pelo menos nos primeiros tempos. O exemplo dado do Edinho é tudo menos casual.
Sócio nº 2014

brigada da relote

Sergio, não é na equipa B que se adquire rotinas de jogo de I Liga. Inicia-se os primeiros passos, mas depois há que se dar continuidade da principal divisão, até para, de certa forma, mais facilmente convencer a massa adepta e o respectivo grupo de trabalho. Há excepções, como em tudo, mas não queiras comparar as dinâmicas de jogo de uma I liga com uma II Liga. São diferentes. Estilo, velocidade, qualidade de jogo e de terreno, pressão, tudo. A equipa B não tem de estar desfasada com a equipa A, mas a equipa B serve maioritariamente para colocar os seus jogadores mais jovens num patamar de qualidade acessível no seu início de carreira. Quem é bom, aguenta. Os outros tentarão mais tarde. Digamos que serve como filtro para a equipa principal.

Mas agora me lembro que esta já não é a primeira vez que discordamos dos aspectos da equipa B e dos empréstimos. ;) E sobre o L. Silva não é diferente. Parado não se aprende nada. Não é nos treinos, não chega. Há que os lançar às feras para se exprimirem as ideias de treino em modo jogo, se é que me faço entender. Como já discutimos isto não me volto a repetir, mas continuo a dizer, um empréstimo para jogar é sempre a melhor solução. Novas experiências (dentro de certos parâmetros) nunca fizeram mal a ninguém. O L. Silva virá bem melhor do que saiu.

Sérgio Gonçalves

Pois Brigada, de facto já tivemos esta discussão. A minha duvida é que duvido que o Luis Silva venha melhor jogador para o Braga, se treinar e jogar no Gil Vicente. Ficará melhor jogador para o Gil, para o Braga duvido.
Sócio nº 2014

Lateralus

E será que ele vai ter possibilidade de jogar no Gil, que está a um mero ponto de nós?

rpo.castro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 08 de January de 2014, 16:23
Pois Brigada, de facto já tivemos esta discussão. A minha duvida é que duvido que o Luis Silva venha melhor jogador para o Braga, se treinar e jogar no Gil Vicente. Ficará melhor jogador para o Gil, para o Braga duvido.
Pelo fórum (e em minha opinião) Luís Silva deveria ter jogado mais para poder demonstrar o que vale.
O treinador (seja porque dos treinos concluiu que ele não tinha ainda o nível desejado, seja por embirração) não contava com ele, logo ele não jogaria mais. Para um jogador jovem parar é morrer.
Precisa sobretudo de jogar para ganhar ritmo (de jogo) para poder depois se entrosar com a equipa.
Entre ficar parado ou jogar, para mim é óbvia a escolha.

Já o facto de Yazalde (sobretudo este) não ficar após empréstimos bem sucedidos, é uma falha na formação do plantel (principalmente este ano). Deveria ter ficado.

Se uma equipa com maior qualidade (estoril por exemplo [já nem vou para metralhas]) coloca maiores desafios, se o jogador não se impuser de nada adianta empréstimo logo há que jogar com nível da equipa vs oportunidades de jogo (entrando aqui as boas relações entre clubes e até o treinador (não se empresta portugueses a JJ)).

Quanto ao teu comentário é pertinente, e tens razão em certo aspecto: Rusescu não tinha ritmo competitivo (pouco ou nada jogou em sevilha) e foi titular. No entanto há 3 factores a favor da sua utilização em detrimento de Edinho:
1-Edinho nas várias oportunidades que dispôs demonstrou que não é capaz de ser o ponta de lança pretendido para este sistema de jogo.
2-Jogamos com a equipa mais forte (na ideia de JF) em que a única entrada foi Rusescu num jogo de baixa dificuldade (embora fosse jogo a eliminar).
Melhor que este jogo para estreia, só o jogo com o Gafetense ou um dos que vêm a Taça da Liga.
3-Com 1 jogo nas pernas e semana e meia de treinos, Rusescu é opção válida para o jogo de 6ª.
Quem não sente não é filho de boa gente.

brigada da relote

Quote from: Sérgio Gonçalves on 08 de January de 2014, 16:23
Pois Brigada, de facto já tivemos esta discussão. A minha duvida é que duvido que o Luis Silva venha melhor jogador para o Braga, se treinar e jogar no Gil Vicente. Ficará melhor jogador para o Gil, para o Braga duvido.
Não penses assim. Pensa que o jogador de uma forma, ou de outra vai evoluir, nem que seja a aprender a fórmula 'à lá Gil Vicente'. Mas vai aprender alguma coisa. E certamente virá um jogador mais maduro.

Pensa no Pizzi. Sai do juniores e não serve para a equipa principal - foi emprestado ao Ribeirão. Ainda não servia - foi emprestado ao Sp. Covilhã. Ainda não estava no ponto - foi emprestado ao P. Ferreira. Ai aí já servia -foi tarde, já estava no At. Madrid. Pizzi foi subindo patamar por patamar até ser reconhecido.

É seguro que de entre muitas outras dependências, a evolução de um jogador de futebol passa muito pela variabilidade de estímulos que encontra. No treino e na competição. Só treinar com os melhores não chega. Pegando novamente no caso Pizzi, agora temos equipa B, é diferente, mas não tanto. A equipa B, só serviria para ano e meio (tempo que passou pela II Liga).

De uma forma bastante simplista. Se eu apenas precisar de me apresentar a um nível 5 para ter sucesso, não irei nunca atingir o nível 6. Este colocar de dificuldades extra para potenciar qualidades individuais é, por exemplo, a razão principal pela qual é comum nos clubes grandes, vermos miúdos ou equipas inteiras, a competir com escalões etários mais velhos. Novas dificuldades, mais evolução, maiores possibilidades de regresso ao "clube origem" para se ser bem sucedido.

Para concluir, poderemos dizer que Luis Silva já é um caso de sucesso na II Liga, logo o seu estímulo deverá ser aumentado. Se ainda não se consegue impor na equipa principal, já não lhe basta jogar na equipa B. Assim sendo, o empréstimo a uma equipa da I Liga tem de ser considerado positivo e evolutivo, mesmo o Gil Vicente ser considerado um clube inferior ao Sp. Braga. Mas quantos e quantos jogadores não chegam ao Sp. Braga oriundos desse tipo de clubes? Se Luis Silva tem qualidade para jogar na I Liga, há que o por a jogar lá. E quem sabe se para o ano não poderá ser um jogador importante no Sp. Braga.

Lateralus, se o Luis Silva não jogar no Gil, o seu empréstimo terá de ser considerado um falhanço autêntico. Mas uma coisa é certa, em Braga não parece que tenha hipótese de jogar, pelo menos esta época. Esperemos que o Gil Vicente seja o clube certo.

Sobre os outros jogadores, p. ex., Yazalde é o "Miguel Rosa" do Braga. São erros atrás de erros. O principal, talvez ao nível de posicionamento que lhe impuseram enquanto emprestado.

Já sobre Rusescu. Ele no Sevilha treinava (e não deve ter jogado muito menos que Edinho), chegou cá mais cedo e treinou logo e Edinho, nas oportunidades que teve até então, não mostrou grandes argumentos para contrariar a força romena. Jesualdo apostou na novidade.