News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 47 (7/3) / OUT: 32 (17)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2013, 09:49

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Rodrigo Battaglia pode estar a caminho do Sp. Braga
Médio argentino prestes a ser desviado do Torino



De acordo com o que está a ser avançado na Sky Sports e também em Itália, Rodrigo Battaglia poderá ser o próximo reforço do Sp. Braga.

O médio argentino acaba de se desvincular do Racing de Avellaneda para poder jogar na Europa (ver aqui). Tudo se encaminhava para se apresentar em Turim, mas nas últimas horas está a ser noticiado que o médio de 22 anos e 1m87 poderá estar a caminho de reforçar os Gverreiros do Minho.

Calcio Mercato

Que promessa poderá estar a chegar a Braga. Numa selecção com Iturbe, Lamela, Carlos Luque, Andrada, Battaglia não lhes fica nada atrás (foi um dos melhores da selecção da Argentina Sub-20 no Perú, em 2011). Esteve na mira de grandes clubes europeus, mas a descida de divisão do Huracán não lhe deu a projecção devida. Verdade seja dita: em meio ano no Racing também não ganhou o seu espaço e acaba de sair. Eterna promessa ou dará o salto? Tendo em conta o passado, Battaglia é um talento interessante, mas que precisa de trabalhar a vertente táctica para singrar na Europa. Tanto poderá actuar como box-to-box como interior direito.

Não é dos jogadores mais evoluídos do planeta, ainda assim é equilibrado na condução e consegue conferir capacidade no passe e na forma como aborda as jogadas adversárias, com boa capacidade no corte e saindo depois a jogar, procurando fazer ligação de sectores. Resistente, dificulta as tarefas adversárias no que à circulação de bola diz respeito. Não é explosivo mas tem passada larga. Bom jogo aéreo.

Normalmente joga à frente da defesa, jogando quase como trinco ou com mais liberdade em zonas um pouco mais subidas, soltando-se sempre que possível para subir com a equipa no terreno, dando dimensão. Percebe o jogo e procura antecipar os espaços por forma a dificultar as tarefas aos adversários contrários, com boa capacidade de recuperação.

Uma das suas melhores virtudes, resistente e forte, aguenta até à última dando o que tem. Se lhe deixam terreno para embalar e ganhar – a alguma – velocidade de ponta que possui, leva tudo à frente.

Transfermarkt
Zerozero
Wikipedia

Youtube
Youtube
Youtube

Facebook
Twitter

SEMPRESCB

Não conheço Battaglia mas se de facto for um médio de qualidade para se impor no nosso onze é fechar a porta depois da sua contratação, acho que em termos de entradas ficamos falados a não ser que saia alguém que não se espera.  ;)

guerreiro16402

Não sei se é treta esta notícia do battaglia, mas se for verdade é um jogador a ter muito em conta, nunca pensei que pudesse vir aqui parar...vamos lá ver como as coisas correm
Sempre Braga

Legião

Este ano temos algumas hipóteses de marcar novamente presença numa final tal como no ano passado  (duas então era um sonho!), o que iria valorizar jogadores, talvez não seja mal pensado fazer um esforço para deixar alguns negócios para o final da época.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

brigada da relote

Um oito para contratar até ao fecho do mercado

Reforçada a defesa com os centrais Kadu e André Pinto e o ataque com o empréstimo de Rusescu, a nova prioridade do Braga é a contratação de um médio de construção. Rúben Micael vai manter-se afastado da competição durante pelo menos um mês, fruto de uma lesão muscular na parede abdominal, e o técnico Jesualdo Ferreira já alertou a sociedade desportiva para a necessidade de contar com uma nova opção para o meio campo, dispondo nesta altura apenas de Mauro, Custódio e Luiz Carlos, atendendo a que Luís Silva sofreu uma luxação no ombro esquerdo e Rafa continua a jogar como extremo.

O JOGO

Battaglia?

Agdon fez testes médicos para assinar contrato até 2018

Agdon, quarto reforço de inverno do SC Braga, começou ontem a fazer testes médicos no clube, último passo antes de passar para colocar carimbo oficial no acordo que ligará o ex-avançado do Vitória da Bahia ao SC Braga até junho de 2018.

Agdon assistiu anteontem ao jogo entre os minhotos e o Arouca.

Entretanto, enquanto chega Agdon, Luís Alberto, que também esteve ao Vitória da Bahia, está na porta de saída. O médio tem contrato até 2015 mas não irá continuar no clube.

A BOLA

Olho Vivo

Não conheço o Rodrigo Battaglia mas acabo de ler uma opinião sobre o jogador de Matias Almeyda, ex-(grande) jogador argentino, que brilhou (e foi campeão) na Lázio de Roma há uns anos  e é o actual treinador do clube argentino Banfield:

QuoteOtro de los que mencionó Almeyda fue Rodrigo Battaglia, el joven surgido en Huracán que hoy está en Racing: "Es un futbolista de gran técnica individual, de mucha imaginación, y que prefiere la calidad a la fuerza. Es un volante ideal para jugar más avanzado detrás de los delanteros en un 4-4-2 u ocupando un lugar en la banda. Aún no ha madurado del todo, pero trabajando duro puede realmente convertirse en protagonista de primer nivel.

http://www.goal.com/es-mx/news/4832/mercado-de-pases/2014/01/05/4522820/almeyda-postul%C3%B3-a-cirigliano-y-battaglia-como-refuerzos-para

Mas então estamos a falar de um trinco/box-to-box, como se lê acima, ou de um médio-ofensivo/extremo!?!? Para além disso, independentemente do talento que possa ter, a crer nestas palavras de Almeyda, não parece ser jogador com maturidade para entrar já! Mas enfim, estou a falar sem realmente conhecer o jogador...


Nota: estive a ver um dos vídeos que o brigada postou e realmente o Battaglia parece ser sobretudo um médio de transição, com algumas características de 10 - um pouco à imagem de Micael. Tem qualidade técnica, conduz bem a bola, mas não parece muito intenso, nem imprime grande velocidade ao jogo. Não deu para perceber a sua qualidade de passe à distância mas parece preferir quase sempre o passe mais curto. Na verdade, tem mesmo muitas semelhanças a Micael.  ;)

Tendo visto estas imagens, acho estranho Almeyda tê-lo apontado como jogador para um flanco - a menos que estivesse a pensar num 4-4-2 que peça aos alas muito jogo interior.

brigada da relote

Pedro, Battaglia é um médio centro, box-to-box, um 8, como lhe queiram chamar. É melhor a construir, que a destruir, sim, mas nunca o vi como nº 10. Até o poderá fazer, mas do que eu vi, ocupava maioritariamente posições mais recuadas. Pega e transporta a bola demasiado cedo para ser um criativo puro. Não prestei grande atenção aos vídeos que coloquei, mas certamente que eles o poderão demonstrar.

Olho Vivo

Quote from: brigada da relote on 07 de January de 2014, 12:59
Pedro, Battaglia é um médio centro, box-to-box, como lhe queiram chamar. É melhor a construir, que a destruir, sim, mas nunca o vi como nº 10. Até o poderá fazer, mas do que eu vi, ocupava maioritariamente posições mais recuadas. Pega e transporta a bola demasiado cedo para ser um criativo puro. Não prestei grande atenção aos vídeos que coloquei, mas certamente que eles o poderão demonstrar.

Já complementei o meu comentário acima com o que vi de um dos teus vídeos!  ;)

brigada da relote

NOTÍCIA BOLA BRANCA
Rodrigo Battaglia é jogador do Sporting de Braga
O médio argentino assina por 3 épocas e meio com os bracarenses e foi contratado ao Racing Avellaneda


Rodrigo Battaglia é reforço do Sporting de Braga.

O médio centro argentino de 22 anos chega esta tarde a Braga e vai assinar um contrato de 3 anos e meio com o clube minhoto.

Formado no Huracan, mas actualmente jogava pelo Racing Avellaneda, Rodrigo Bataglia é internacional sub 20 da Argentina e chegou a ser um nome apontado ao Benfica.

Battaglia cumpriu 9 jogos pelo Racing Avellaneda, 8 no Torneio de Abertura e 1 na Taça Sulamericana.

RR

Zav


rnmc

Quote from: brigada da relote on 07 de January de 2014, 12:59
Pedro, Battaglia é um médio centro, box-to-box, um 8, como lhe queiram chamar. É melhor a construir, que a destruir, sim, mas nunca o vi como nº 10. Até o poderá fazer, mas do que eu vi, ocupava maioritariamente posições mais recuadas. Pega e transporta a bola demasiado cedo para ser um criativo puro. Não prestei grande atenção aos vídeos que coloquei, mas certamente que eles o poderão demonstrar.

Será então uma alternativa mais ofensiva a Luiz Carlos? Notou-se algumas dificuldades a assumir um jogo mais ofensivo com este jogador e ainda mais quando ele estava disponível já que a dupla Mauro Custódio tem muita dificuldade na construcção e era pedido ao Micael ou ao Alan que transportassem a bola até à zona de ataque limitando muito a acção ofensiva.

Se assim for acho que ainda precisamos de um substituto para Ruben Micael já que Rafa parece estar a adaptar-se bem a jogar na ala e a cortar para o meio

Braga1921

Battaglia vincula-se aos minhotos até 2018

Rodrigo Battaglia, médio centro argentino de 22 anos, vai assinar um contrato com o SC Braga válido por quatro épocas e meia.

O jogador, que rescindiu com o Racing Club, chega esta tarde, às 16.30 horas, a Portugal.

Depois de realizar os testes médicos e rubricar o contrato treinar-se-á com o plantel minhoto já amanhã.

Battaglia, que tem passaporte italiano, estava a ser seguido pelo Torino.

@ Abola

Bem , vamos lá ver o que vale o jogador! No entanto , para ser internacional sub-20 pela Argentina é preciso ter qualidade.

disco infiltrator

A ser verdadeira a contratação, a informação que recebi de amigos argentinos foi a melhor. Trata-se de um jogador de muita qualidade. Além disso vem do meu clube na Argentina: La Gloriosa Academia - Racing Club!

Espero mesmo que se confirme!

Braga1921

Quote from: disco infiltrator on 07 de January de 2014, 13:20
A ser verdadeira a contratação, a informação que recebi de amigos argentinos foi a melhor. Trata-se de um jogador de muita qualidade. Além disso vem do meu clube na Argentina: La Gloriosa Academia - Racing Club!

Espero mesmo que se confirme!

Está confirmado , tanto em todos os jornais como pelo jornalista da Bola que até publicou no seu FB.

Pé Ligeiro

Quote from: disco infiltrator on 07 de January de 2014, 13:20
A ser verdadeira a contratação, a informação que recebi de amigos argentinos foi a melhor. Trata-se de um jogador de muita qualidade. Além disso vem do meu clube na Argentina: La Gloriosa Academia - Racing Club!

Espero mesmo que se confirme!

Esperemos que sim!

É jovem, tem técnica, tem bom fisico, o que à partida augura um bom futuro. Vamos ver como será a adaptação. Em geral os argentinos adptam-se bem a Portugal.
BRAGA SEMPRE MAIS!

BLTenões03

Saudações a todos! Fiquei surpreendido positivamente com esta notícia do Battaglia, lembro-me dele dos sub-20 da Argentina e de facto é um jogador com muito talento, na altura até foi apontado a muitos clubes europeus. Espero que tenha evoluído e que se constitua como a mais valia que necessitamos como pão para a boca para o nosso meio campo!
Para terminar devo dizer que espero muito do Rusescu e do Batagglia, qualidade têm, espero que nos proporcionem muitas alegrias :)

Spartacus86

GRANDEEEEEEEEEEE reforço para nós!!!

Trata-se apenas de um dos médios mais promissores do futebol argentino, que segundo a imprensa argentina já tinha sido tentado por benfica e porto.

Grande contratação e acima de tudo gostei do facto dos jornais só saberem no dia em que o jogador chega a Braga. As pessoas estão a trabalhar de maneira diferente, finalmente

Olho Vivo

Acho que se estão a criar demasiadas expectativas em relação a este jogador. É internacional argentino sub-20,o que é sem dúvida um bom cartão de visita, mas não se afirmou no Racing (pouco jogou), depois de estar praticamente parado durante meia época no seu anterior clube, o Huracan, aparentemente em conflito com este por não querer renovar o seu contrato. É um jogador que vem certamente sem ritmo, numa fase em que para crescer, é preciso jogar. Tenho dúvidas, por isso, que seja uma solução imediata. Não faltam exemplos de jogadores que são de topo nas camadas jovens e que não se conseguem afirmar na transição para o futebol sénior.

De qualquer forma, a confirmar-se esta contratação, espero que o jogador tenha o maior sucesso entre nós. Para já, um Battaglia numa família de guerreiros encaixa perfeitamente... ;D ;D ;D

BLTenões03

Uma questão que me preocupa sobremaneira é o excesso de jogadores com contrato que temos...

SCB Monsul

Nos vídeos demonstra bons apontamentos e é claramente mais 8 que 10. Falta esperar que se adapte rapidamente e que ganhe ritmo de jogo. De qualquer das formas parece ser uma boa aposta.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320