News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Gil Vicente 1 vs SCBRAGA 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 01 de September de 2013, 11:03

Previous topic - Next topic

Kriticus

Quote from: Nakamura on 03 de September de 2013, 13:05
Quote from: rpo.castro on 03 de September de 2013, 11:59
Quote from: PAF on 03 de September de 2013, 11:00
Felizmente parece que mais uma vez a culpa da confusão é dos adversários que mandaram bocas e fizeram insultos e do crescimento do Braga que incomoda os adeptos dos outros clubes. Tudo normal. 3 jogos 3 incidentes! Infelizmente o Estoril quase não tem adeptos para virem cá.
Com o belenense também eram poucos. Basta um estorilista olhar de lado na fila pro bar para no mínimo se apredejar mais uma camioneta. Este gajos não respeitam o Braga!!!!

Isso são estritamente situações de claques - e aí não há outra hipótese senão serem isoladas, como disse - as nossas também!!
Mas os problemas mais graves decorrem de situações em que as provocações se propagam até aos adeptos comuns.

Pois, mas quando o Braga foi a Belém jogar a meia-final da Taça de Portugal e os pasteis vandalizaram carros e assaltaram e agrediram adeptos comuns, não foram situações de claques. Também já houve problemas num jogo de andebol do ABC...

José Coelho

Claro que o resultado e a exibição foram uma vergonha... Nunca tinha visto, em mais de 50 anos, o nosso SC Braga perder contra um adversário mais fraco e que joga com 9 durante mais de meia hora, quando o resultado está empatado.
Mas, por razões da mais elementar honestidade intelectual, não se pode deixar de registar algo que acontece no futebol - a sorte (ou a falta dela). E nós tivemos muita falta de sorte, quer na exibição fabulosa do guarda redes adversário, quer na atitude complacente do árbitro face ao anti-jogo do Gil (os 3 cartões amarelos mostrados no período de compensação aquando da marcação duma falta são seguramente um record que devia ir para o Guiness do anti-jogo).
A equipa está destroçada psicologicamente e precisa de se reerguer. É preciso que o técnico faça o seu trabalho nesta matéria, mas tenha a humildade de fazer uma leitura 'honesta' da situação e reconheça os erros em que tem incorrido - nada nem ninguém lhe perdoará se persistir neles. Elderson e Custódio têm de voltar à equipa quanto antes, pois são titulares indiscutíveis; Rafa tem de jogar no meio como um 10; Alan, a jogar, tem que ser extremo (e devemos jogar sempre com 2 extremos); Yazalde é bem melhor que Edinho; e, claro, temos que saber aproveitar os livres à entrada da área adversária (o que nunca acontece) e rematar bem à baliza adversária ou, pelo menos, acertar nela (o que raramente acontece).

Legião

Quote from: Kriticus on 03 de September de 2013, 15:25
Quote from: Nakamura on 03 de September de 2013, 13:05
Quote from: rpo.castro on 03 de September de 2013, 11:59
Quote from: PAF on 03 de September de 2013, 11:00
Felizmente parece que mais uma vez a culpa da confusão é dos adversários que mandaram bocas e fizeram insultos e do crescimento do Braga que incomoda os adeptos dos outros clubes. Tudo normal. 3 jogos 3 incidentes! Infelizmente o Estoril quase não tem adeptos para virem cá.
Com o belenense também eram poucos. Basta um estorilista olhar de lado na fila pro bar para no mínimo se apredejar mais uma camioneta. Este gajos não respeitam o Braga!!!!

Isso são estritamente situações de claques - e aí não há outra hipótese senão serem isoladas, como disse - as nossas também!!
Mas os problemas mais graves decorrem de situações em que as provocações se propagam até aos adeptos comuns.

Pois, mas quando o Braga foi a Belém jogar a meia-final da Taça de Portugal e os pasteis vandalizaram carros e assaltaram e agrediram adeptos comuns, não foram situações de claques. Também já houve problemas num jogo de andebol do ABC...

Sem querer alimentar mais este assunto, mas fiquei a saber esta semana que os adeptos do Belenenses tinham pedras e que as vinham a atirar pelo caminho de dentro do autocarro, um colega meu que vinha de carro sossegado na via rápida levou com uma e ainda hoje tem o carro amolgado. Quer de um lado quer de outro todos devem evitar confusões, mas fica mal à imprensa só contar um lado da história, e nos últimos tempos os adeptos do Braga são sempre quem começa tudo e os arruaceiros, os outros são só "familias felizes" que vêm ao futebol.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

GALEGO

Quote from: José Coelho on 03 de September de 2013, 18:44
Claro que o resultado e a exibição foram uma vergonha... Nunca tinha visto, em mais de 50 anos, o nosso SC Braga perder contra um adversário mais fraco e que joga com 9 durante mais de meia hora, quando o resultado está empatado.
Mas, por razões da mais elementar honestidade intelectual, não se pode deixar de registar algo que acontece no futebol - a sorte (ou a falta dela). E nós tivemos muita falta de sorte, quer na exibição fabulosa do guarda redes adversário, quer na atitude complacente do árbitro face ao anti-jogo do Gil (os 3 cartões amarelos mostrados no período de compensação aquando da marcação duma falta são seguramente um record que devia ir para o Guiness do anti-jogo).
A equipa está destroçada psicologicamente e precisa de se reerguer. É preciso que o técnico faça o seu trabalho nesta matéria, mas tenha a humildade de fazer uma leitura 'honesta' da situação e reconheça os erros em que tem incorrido - nada nem ninguém lhe perdoará se persistir neles. Elderson e Custódio têm de voltar à equipa quanto antes, pois são titulares indiscutíveis; Rafa tem de jogar no meio como um 10; Alan, a jogar, tem que ser extremo (e devemos jogar sempre com 2 extremos); Yazalde é bem melhor que Edinho; e, claro, temos que saber aproveitar os livres à entrada da área adversária (o que nunca acontece) e rematar bem à baliza adversária ou, pelo menos, acertar nela (o que raramente acontece).

Muito pouco que corregir ao que tao atinado escreve o amigo José Coelho.
Nótase a su experiencia, pois como el bem refere, leva máis de meio século a ver jogar ao Braga, o que
levanta pela minha parte, admiraçao e a necesidade de propor ao clube uma distinçao no próximo aniversário
da entidade, pois adeptos assim, de máis de meio século a seguir ao Braga devemos ter poucos. Entra dentro
da lógica reconhecer a súa adicaçao.

barinho

Realmente aqueles 3 amarelos nos descontos foi o anti jogo mais vergonhoso e descarado que já vi.É que nem sequer disfarçaram,aquilo é gozar.Porque é que contra os galináceos não se lembraram de fazer isso?

Legião

Quote from: barinho on 03 de September de 2013, 20:01
Realmente aqueles 3 amarelos nos descontos foi o anti jogo mais vergonhoso e descarado que já vi.É que nem sequer disfarçaram,aquilo é gozar.Porque é que contra os galináceos não se lembraram de fazer isso?

Do pior que já vi, o jogo teve tantas particularidades que fez com que esse momento passasse um pouco ao lado, mas só vão aprender quando o arbitro depois de ver isso em vez de dar 4 minutos de desconto der 10.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

set5

Quote from: Old School on 03 de September de 2013, 20:05
Quote from: barinho on 03 de September de 2013, 20:01
Realmente aqueles 3 amarelos nos descontos foi o anti jogo mais vergonhoso e descarado que já vi.É que nem sequer disfarçaram,aquilo é gozar.Porque é que contra os galináceos não se lembraram de fazer isso?

Do pior que já vi, o jogo teve tantas particularidades que fez com que esse momento passasse um pouco ao lado, mas só vão aprender quando o arbitro depois de ver isso em vez de dar 4 minutos de desconto der 10.

Ou quando o anti-jogo for punido com vermelhos directos. aquilo era bem digno disso!

José Coelho

A questão que referi do vergonhoso anti-jogo do Gil e dos 3 amarelos por demora em marcar o livre não desculpa o desvairado jogo que fizemos. As culpas da derrota são todas nossas!
Mas importa assinalar este facto por, lamentavelmente, ninguém se referir a isso (e muito menos na imprensa) - e por representar o pior da mentalidade dos treinadores e jogadores do nosso futebol (vale tudo para ganhar, inclusive gozar com os espectadores, o árbitro e o adversário).
Claro que isso só acontece porque os árbitros embarcam nessa farsa e não 'os têm no sítio'; limitam-se a aplicar as regras do anti-jogo da forma mais soft; no caso em concreto, se em vez de 4 min. de compensação tivesse dado mais 10 min. (que bem se justificavam pelo tempo perdido com a lesão do Pardo, as simulações de lesão do guarda redes do Gil (e não só), o tempo perdido pelos jogadores do Gil a fazer a barreira aquando dos livres, etc., etc.) talvez essa mentalidade mudasse...

rfg_mlk

Houvesse semelhante atitude com um dos 3 grandes e ainda hoje se estava a falar nisso e a pedir condenação para o clube.
É o futebol que temos.

Fradelos

Quote from: PAF on 03 de September de 2013, 11:00
Felizmente parece que vais uma vez a culpa da confusão é dos adversários que mandaram bocas e fizeram insultos e do crescimento do Braga que incomoda os adeptos dos outros clubes. Tudo normal. 3 jogos 3 incidentes! Infelizmente o Estoril quase não tem adeptos para virem cá.

Consegues me dizer o porquê da camioneta do pessoal de Belém ter sido revistada antes da saída dos mesmos do estádio Axa ?
O OldScool falou de um episodio que se passou com um amigo nem por isso foste buscar isso.

Para de votar abaixo, podemos fazer uma coisa boa que não fazes um elogio, coisa má és o primeiro a vir criticar. Critica também o teu partido como fazes das claques do Braga, pois o país está assim por alguma coisa é.



lipe

Quote from: macote on 02 de September de 2013, 14:44
Quote from: Old School on 02 de September de 2013, 14:04
Lance do golo:


Uma coisa que ninguem referiu é:

O NAC tem alguma culpa no lance do golo; mas na minha opinião o grande culpado foi o Tomas, pois saiu do lugar onde estava antes da marcação da falta, que era junto ao 1º poste.

Se reparem o Eduardo reclama com ele depois do golo, pois ele deveria estar entre o poste e o Eduardo e mexeu-se.

Se virem o lance foi o que aconteceu
Concordo ue o Tomás não cobriu o pote como deverias ter ido. Mas NAC foi incompetente duas vezes. No lance que origina a falta podia perfeitamente devolver a bola ao Eduardo, mas preferiu encostar-se ao adversário. Depois foi "comido" na antecipação.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

PAF

Quote from: Fradelos on 03 de September de 2013, 22:16
Quote from: PAF on 03 de September de 2013, 11:00
Felizmente parece que vais uma vez a culpa da confusão é dos adversários que mandaram bocas e fizeram insultos e do crescimento do Braga que incomoda os adeptos dos outros clubes. Tudo normal. 3 jogos 3 incidentes! Infelizmente o Estoril quase não tem adeptos para virem cá.

Consegues me dizer o porquê da camioneta do pessoal de Belém ter sido revistada antes da saída dos mesmos do estádio Axa ?
O OldScool falou de um episodio que se passou com um amigo nem por isso foste buscar isso.

Para de votar abaixo, podemos fazer uma coisa boa que não fazes um elogio, coisa má és o primeiro a vir criticar. Critica também o teu partido como fazes das claques do Braga, pois o país está assim por alguma coisa é.

És o meu admirador secreto cá do fórum! Fico  feliz com isso. Nem todos se podem orgulhar disso, de ter um seguidor acérrimo!
Quando quiseres falar avisa, sabes quem sou, onde moro, o que faço, (ou pelo menos achas que sabes) sinto-me lisonjeado por tamanha admiração!

Beijinhos e abraços! Fica bem!

Braga1921

Quote from: lipe on 04 de September de 2013, 11:22
Quote from: macote on 02 de September de 2013, 14:44
Quote from: Old School on 02 de September de 2013, 14:04
Lance do golo:


Uma coisa que ninguem referiu é:

O NAC tem alguma culpa no lance do golo; mas na minha opinião o grande culpado foi o Tomas, pois saiu do lugar onde estava antes da marcação da falta, que era junto ao 1º poste.

Se reparem o Eduardo reclama com ele depois do golo, pois ele deveria estar entre o poste e o Eduardo e mexeu-se.

Se virem o lance foi o que aconteceu
Concordo ue o Tomás não cobriu o pote como deverias ter ido. Mas NAC foi incompetente duas vezes. No lance que origina a falta podia perfeitamente devolver a bola ao Eduardo, mas preferiu encostar-se ao adversário. Depois foi "comido" na antecipação.

Concordo perfeitamente . O Tomás cometeu o erro grave de estar mal posicionado , deveria estar encostado ao poste como o Eduardo lhe tinha dito , mas o NAC foi incompetente duas vezes ! Primeiro faz uma falta completamente absurda e depois deixou-se antecipar por um jogador que nem é ponta de lança... Tipo o lance do Joãozinho com o Panduru.

Enfim , muito a melhorar nos próximos jogos.

RKid

Antes de mais, devo dizer que me senti desrespeitado pela equipa . Não fui um dos adeptos que viajou até Barcelos, mas tenho pena destes , que fizeram um grande esforço - principalmente financeiro- para apoiar os jogadores.  Mas tal como muitos dos adeptos  deste clube sou sócio , pago as quotas e já cometi loucuras para  apoiar a equipa. Não sou nenhum herói , mas tal como qualquer adepto/sócio senti-me desrespeitado e até humilhado ! Onde estava a dedicação e empenho que tanto prometeram alguns jogadores? E quando me refiro a Domingo, também-me refiro a quinta-feira. Duas derrotas humilhantes.
Jogo a jogo entoamos o famoso cântico '' Largo tudo para te ver , só quero que sues a camisola (...)" , será que não estão ( os jogadores ) atentos àquilo que entoamos? Enfim...

Mais que os próprios jogadores , desiludiu-me o seu treinador. Onde está a inteligência tão característica do Jesualdo Ferreira? O Gil estava concentrado na grande área , porém podíamos beneficiar do jogo aéreo , pois tínhamos autênticas vias verdes nas alas , mas o treinador nem se limitou a meter os melhores cruzadores nelas e  ,depois , tínhamos os jogadores mais altos no campo , no entanto, o Nuno André coelho ( 1.92m ) e o Aderlan santos ( 1.93m) estavam fora da grande área.
É tudo uma questão de pormenores...

feedbackk

nao consigo perceber essa inconcebivel protecçao ao eduardo.pq nao reveem a carreira dele?a melhor epoca foi ca mas com barracas varias;no benfica e selecçao mt mau,no estrangeiro nem é bom falar,enfim...agora no lance do golo é mt curioso,entao o defesa tinha de estar encostado ao poste para levar com a bola em qualquer parte do corpo que safasse o golo e ilibasse desde logo o g.redes.só uma pergunta se o lance vinha da direita pq esta ele balanceado para a esquerda e nem sequer esticou o braço para a bola ao seu alcance?

RibeiroSCB


lezani

Quote from: feedbackk on 04 de September de 2013, 20:30
nao consigo perceber essa inconcebivel protecçao ao eduardo.pq nao reveem a carreira dele?a melhor epoca foi ca mas com barracas varias;no benfica e selecçao mt mau,no estrangeiro nem é bom falar,enfim...agora no lance do golo é mt curioso,entao o defesa tinha de estar encostado ao poste para levar com a bola em qualquer parte do corpo que safasse o golo e ilibasse desde logo o g.redes.só uma pergunta se o lance vinha da direita pq esta ele balanceado para a esquerda e nem sequer esticou o braço para a bola ao seu alcance?
vê-se que não percebes nada disto.
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

easy_scb

Quote from: feedbackk on 04 de September de 2013, 20:30
nao consigo perceber essa inconcebivel protecçao ao eduardo.pq nao reveem a carreira dele?a melhor epoca foi ca mas com barracas varias;no benfica e selecçao mt mau,no estrangeiro nem é bom falar,enfim...agora no lance do golo é mt curioso,entao o defesa tinha de estar encostado ao poste para levar com a bola em qualquer parte do corpo que safasse o golo e ilibasse desde logo o g.redes.só uma pergunta se o lance vinha da direita pq esta ele balanceado para a esquerda e nem sequer esticou o braço para a bola ao seu alcance?

Realmente que coisa estranha essa de proteger a baliza com o corpo dos jogadores. De certo que as barreiras nos livres servem apenas para uma coisa: como o jogo está parado, os defesas, tendo frio, juntam-se para combater a intempérie.

Ele há com cada um.

feedbackk

nao costumo nem gosto de entrar em polemicas mas agora é impossivel.1º-escrevi o meu texto sem qq ironia   ao contrario do sr.nao sei porquê.q tem o q eu disse com as barreiras?so nao acho q o jogador nao estar encostado ao poste nao desculpa as varias asneiras feitas no lance,das quais a maior tera  sido do eduardo.ok?ponto final.termino reconhecendo q nao é "easy" pra mt gente ler e sobretudo interpretar bem o    portugues. boa noite e desculpe.

easy_scb

Quote from: feedbackk on 04 de September de 2013, 22:51
nao costumo nem gosto de entrar em polemicas mas agora é impossivel.1º-escrevi o meu texto sem qq ironia   ao contrario do sr.nao sei porquê.q tem o q eu disse com as barreiras?so nao acho q o jogador nao estar encostado ao poste nao desculpa as varias asneiras feitas no lance,das quais a maior tera  sido do eduardo.ok?ponto final.termino reconhecendo q nao é "easy" pra mt gente ler e sobretudo interpretar bem o    portugues. boa noite e desculpe.

Primeiramente gostaria de dizer o Sr está no céu.  ;D

Depois o que referiste tem tudo a ver com barreiras. A não ser que apenas consideres uma barreira quando se apresenta uma estrutura com vários jogadores. Pessoalmente considero um jogador junto a um poste num canto igualmente uma barreira até porque o seu efeito é o mesmo de uma 'muralha' de 3/4 jogadores: resguardar um espaço da baliza para que o GR tenha de cobrir um menor.

Penso que era exactamente para isso que Tomás estava ali com a atenuante de não ser aconselhável se encostar ao poste.

De resto achei de mau gosto o trocadilho com o meu nick. Ainda assim houve uma parte boa: mostraste que dominas o inglês.  ;D

Para finalizar de facto não é fácil (ou 'easy') para mim compreender bem o português acima de tudo quando a escrita é tudo menos o próprio português. Sabs k ser buéda baril n é mt a mha cena.  ;D

Quanto ao obrigado...ora essa, não tem de quê. Sempre ao dispor de ouvir o teu....feedback.  ;D