News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Gil Vicente 1 vs SCBRAGA 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 01 de September de 2013, 11:03

Previous topic - Next topic

Legião

Quote from: macote on 02 de September de 2013, 14:44
Quote from: Old School on 02 de September de 2013, 14:04
Lance do golo:


Uma coisa que ninguem referiu é:

O NAC tem alguma culpa no lance do golo; mas na minha opinião o grande culpado foi o Tomas, pois saiu do lugar onde estava antes da marcação da falta, que era junto ao 1º poste.

Se reparem o Eduardo reclama com ele depois do golo, pois ele deveria estar entre o poste e o Eduardo e mexeu-se.

Se virem o lance foi o que aconteceu

O Tomas até estava a fazer um jogo interessante, sem arriscar muito mas também sem comprometer, mas no lance do golo concordo que teve influência, cubrio mal o 1º poste e ainda de alguma forma tapa a visão de Eduardo. De qualquer das formas temos 11 jogadores na área contra 4 do Gil, numa bola a meia altura... não ficamos bem na fotografia.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

sekko

Tentando analisar mais a frio o jogo o Braga ate as expulsoes jogou um futebol vistoso de pressao alta encostando maior parte do tempo o gil vicente a sua area e so nao estavamos a ganhar nessa altura das expulsoes por displicencia na hora de rematar,e tambem devido a uma grande exibiçao do GR do gil.
Por isso a que nao entendo como uma equipa que esta a dominar totalmente a jogar 11-11,quando se ve a jogar 11-9 deixa de conseguir atacar com critério,e ate permite que a outra equipa se torne mais perigosa a partir das expulsoes.
Mas antes de culpar os jogadores(nao estou a defender nenhum porque alguns tiveram uma atitude miseravel)culpo claramente o treinador,principalmente pela experiencia que tem,nunca podia ter cometido erros daqueles que nem um principiante cometia,e tambem por nao ter conseguido acalmar e controlar a  equipa mesmo depois do golo do gil.
Um erro incrivel é como se poe a substituir extremos e laterais contra uma equipa com 9.Nao é logico que uma equipa com 9 nao se vai fechar no centro(mais que logico).Podia claramente abdicar de 1 central para entrar 1 avancado e deixar 2 avancados na area mas mantendo a profundida nos corredores que era onde havia os espaço.E desculpa Jesulado nao é preciso ser se catedratico para chegar a esta conclusao,e isto so demonstra a pouca qualidade deste treinador.

Kriticus

Quote from: Old School on 02 de September de 2013, 14:58
Relativamente aos incidentes, já cansa ver o nome do Braga na Comunicação social associado a este tipo de situações, não vi o que se passou por isso não sei se há exagero ou não, de qualquer das formas segundo fonte oficial da policia não houve nenhum ferido nem nenhum detido.

O que se passou foi muito simples e ao fim de mais de meia dúzia de jogos que já vi naquele estádio só tinha visto algo minimamente parecido uma vez.

Termina o jogo, os adeptos de ambos os clubes saem do estádio ordeiramente, desta vez os do Gil sorridentes e os do Braga enervados, mas nada de troca de bocas, tudo calmo. Quando os adeptos do Braga começam a chegar ao topo sul (onde estão as roulotes e os carros estacionados), a claque do Gil Vicente está toda amontoada junto aos portões de saída do seu sector e, mal nos vêem desatam a provocar com cânticos e insultos. Os nossos adeptos ignoraram e seguiram caminho, mas as claques, que vinham atrás, não ignoraram e foram ter com eles. No meio dos confrontos, alguns membros da claque gilista conseguiram fugir para o interior do estádio. Mas a situação foi rapidamente resolvida.

PS: o outro caso minimamente semelhante a este passou-se na meia-final da Taça da Liga, quando, na marcação de penalties, a claque do Gil atravessou toda a bancada nascente para ficar mais perto da baliza onde decorriam os penalties, mas mal chegaram junto de nós, penduraram-se no separador a insultar. Repetiram os insultos no fim dos penalties e ficaram refugiados dentro do estádio, enquanto os adeptos do Braga saiam. Aliás, ainda foram atirar objectos, a partir das "varandas", a tentar atingir os adeptos que se dirigiam para os autocarros.

Braga1921

Essa claquezita do Gil anda com tiques de hooligan ultimamente , contra nós. Pelo que foi dito pelo Kriticus , provocações e insultos, quando o pessoal do Braga estava sossegado a sair, é lamentável. Depois fogem para dentro do estádio não é? Eles esquecem-se é que ainda vem cá jogar... e as claques não se vão esquecer do que se passou, enfim.

Paulodebraga

  Ando eu em terras galegas(sanxexo) de férias, assisti ao jogo num café português que por sinal é de um Braguista, saí de lá desiludido com o que vi, pois é inadmissível não conseguir-mos marcar um golo durante 90 minutos, pior ainda quando se está a jogar com 2 jogadores a mais durante mais de 30 minutos e não marcar-mos além de ter-mos sofrido um. INADMISSÍVEL...

   Não sou de criticar A ou B, mas já não é de hoje que vejo alguns jogadores que sinceramente não tem valor algum para o nosso Braga. Na minha opinião, volto a refrisar, apenas minha opinião, o Nac, o joaozinho e o milinkovic são fracos, só não vê quem é cego ou então há alguma coisa que eu e muitos de nós adeptos não sabemos, que obriga o nosso mister JF ter de colocá-los a titular. Não me venham com a desculpa dos lesionados por favor. Pois não acredito que o Hebert seja pior do que o Nac e que o Elderson seja pior do que o Joãozinho pelo amor de Deus. Espero sinceramente que o PV retorne logo, assim como o nigeriano para serem titulares e o nosso custódio fique no plantel pois são jogadores fulcrais na equipa.
          É verdade que no lance do golo o Dabo saí da posição dele, mas por favor não venham culpá-lo pela derrota, antes culpem alguns que lá andam e que não merecem vestir a camisola do meu S.C.B.
      Ainda temos tempo para corrigir alguns erros, pois o mercado só fecha a meia noite. Vamos trabalhar Salvador e não ficar apenas a pensar nos lucros, pois se assim o fizer, poderemos ter uma época para esquecer.
       É lamentável saber que mais uma vez ficamos associados a violência, isto tem de acabar.

   Saudações Braguistas e Força Braga olè.


Saudações Braguistas e Força Braga olê...

ombaiz

Quote from: Braga1921 on 02 de September de 2013, 16:23
Essa claquezita do Gil anda com tiques de hooligan ultimamente , contra nós. Pelo que foi dito pelo Kriticus , provocações e insultos, quando o pessoal do Braga estava sossegado a sair, é lamentável. Depois fogem para dentro do estádio não é? Eles esquecem-se é que ainda vem cá jogar... e as claques não se vão esquecer do que se passou, enfim.

Mas para que este tipo de comentários?! Não consigo perceber...

Magicobraga

Na comunicaçao social diz que os de Braga atiraram se sem mais nem menos aos adeptos do Gil, mas eu estava lá e os adeptos do Gil é que estavam a provocar porque pensavam que estavam seguros por uma grande, enganaram se e depois tiveram que fugir para dentro do estadio mas fugiram mais pela policia que agressoes houve poucas.

JRGR

Não li os comentários todos mas vi o jogo pela televisão (fora de Braga), comentei com outros braguistas se repararam que só tinhamos três jogadores a jogar de início da época anterior. Isto ainda é mais preocupante quando dos três, NAC, esteve lesionado e pouco utilizado; Mauro, jogou "pouco mais que minutos"; Santos, jogou a parte final do campeonato. Uma equipa sem identidade, sem uma referência da época anterior!
Depois das substituições, a ideia com que fiquei (visto na televisão) foi a de que "tinhamos jogadores a mais" para tão poucos do Gil... ou seja "rematas tu ou remato eu"!
A equipa está em formação, vamos esperar melhores dias! Mas uma coisa é certa (já o disse aqui) não se fazem omeletas sem ovos, se não podemos manter uma equipa da época anterior e reforçá-la... só nos resta "pedir a todos os santinhos" que os novos sejam uma certeza!

RuiAndre

Percam um bocado do vosso tempo e analisem!!!

Depois do jogo de ontem fiquei com a mesma sensação que alguns foristas aqui partilharam. Temos sem duvida jogadores que mais do que ter estatuto, têm de perceber que o espaço deles neste plantel é muito curto e que não dão tudo o que deviam em campo.
Mas sendo eu de Barcelos vou, semana apos semana, também acompanhando indiretamente(conversas de cafe...) os jogos do Gil. Posto isto hoje tive o cuidado de analisar os 3 jogos do Gil no campeonato:

http://videos.sapo.pt/ySwoCpVZJPDivNnART5t

http://www.youtube.com/watch?v=T5XqbybXd24

http://www.youtube.com/watch?v=u4jeyxWwaM8

...e, nao sendo um expert em analises, consigo facilmente encontrar um denominador comum em todos eles.
-O Gil raramente ataca(Diogo Viana é o unico com poder ofensivo),
-é massacrado pelas equipas,
-tem um excelente guarda redes(mas que tambem temos de admitir que sorte nao lhe falta em alguns lances),
-vai a baliza do adversario e é 100% eficaz,

PS: ja com a Académica, por incrivel que pareca, consegue fazer um golo em inferioridade numerica

Claro que nao quero com isto tapar os aspetcos da nossa equipa ja aqui mais do que referidos no topico (NOSSOS ERROS E LACUNAS)

carloscunharael

alguém sabe o que se passou ontem as 22 horas no axa estava um helicóptero a sobrevoar o estádio :-\

rfg_mlk

Quote from: carloscunharael on 02 de September de 2013, 21:55
alguém sabe o que se passou ontem as 22 horas no axa estava um helicóptero a sobrevoar o estádio :-\

incendios

Nakamura

Quote from: magicobraga on 02 de September de 2013, 19:53
Na comunicaçao social diz que os de Braga atiraram se sem mais nem menos aos adeptos do Gil, mas eu estava lá e os adeptos do Gil é que estavam a provocar porque pensavam que estavam seguros por uma grande, enganaram se e depois tiveram que fugir para dentro do estadio mas fugiram mais pela policia que agressoes houve poucas.

Já o disse várias vezes neste tópico: o problema de fundo dos episódios de confrontações que nos perseguem ultimamente têm diretamente a ver com o crescimento do Braga nos últimos anos.
Enquanto éramos o velho Braguinha, éramos vistos com simpatia em todo o lado! Contudo, nos últimos anos o Braga aproximou-se em termos de qualidade futebolistica, e alguns resultados, dos chamados "grandes" (FCP, benfas e zzbording).
E isso incomodou muita gente...
Claro que incomodou os ditos "grandes". Mas, incomodou sobremaneira muitos clubes que antes se conseguiam equiparar de algum modo no mesmo patamar, e que agora manifestam da forma mais vil e evidente... a sua "dor de coto"! É isto... em português corrente, têm inveja e querem mostrar de todos os modos perante a comunicação social que estão no mesmo patamar!!

Temos visto: adeptos de clubes com algum historial na 1.ª liga, como o Paços, o Belenenses, o Rio Ave - e, claro, com expoente máximo nos Espanhós - tudo fazem quando jogam contra o Braga para mostrar que em nada nos são inferiores!
Daí as constantes provocações!
É já um clássico. Só quando a massa adepta deles é bem menor é que tais fenómenos são mais contidos.
Senão lá vão estar os pitos a querer armar-se em galos à força toda!
 
E em Barcelos não é a primeira vez. O que se passou foi o que o Kriticus acima descreveu.
Mas na comunicação social a versão que passou é que eles é que foram perseguidos.

O que realmente se passou é que muitos "pitos" (lá está, claques) ainda ficaram mais galvanizados pelo resultado da partida, e por momentos nem se aperceberam que até estavam em minoria (pensando que a malta, desanimada, nem iria reagir).

Claro que o outro lado deste problema são elementos das claques do Braga, que também não são flor que se cheire! Reagem repetidamente, numa espiral de provocação em provocação... e, pronto, andamos nisto.

Mas o problema de fundo é o mesmo: o incómodo do cescimento do Braga para outro patamar futebolístico (que não de estrutura de adeptos o que gera um enorme problema e uma posição ingrata para o Braga) e as reacções que tentam ocultar/contrariar de várias maneiras esse fenómeno.

Não é uma posição fácil para o clube.
E as claques não estão a ajudar!

Acho que alguém do clube deveria falar (política de comunicação) e expor claramente estes dilemas do clube: as crescentes provocações nos mais variados terrenos  com que o clube tem vindo a ser confrontado nos últimos anos (com a agravante de não ter a estrutura de adeptos dos ditos grandes, nem proteção policial as mais das vezes), e que tem provocado - pateticamente - uma espiral de violência de resposta - como contra-ponto, de afirmação - das próprias claques do Braga.

É que outro factor que não nos ajuda é que a massa adepta do Braga tem muitos miúdos...
Muitos reagem de forma imatura e precipitada.

Enfim, é uma situação difícil... e infelizmente tenderá a repetir-se pelos factores acima expostos.

As claques têm que ser controladas (e isoladas) e os comuns adeptos têm que ser protegidos policialmente.

Nos tempos que correm, não há outra solução...

P.S. - Isto anda diretamente ligado aos resultados desportivos... Está fácil de ver: se fizermos uma época fraca a "dor-de-coto" alivia e sofreremos muito menos provocações (vão-nos desvalorizar). Já se andarmos junto aos ditos "grandes", vão-nos dar importância... E o mesmo se diga do nosso lado da equação.

carloscunharael

Quote from: refugio on 02 de September de 2013, 22:03
Quote from: carloscunharael on 02 de September de 2013, 21:55
alguém sabe o que se passou ontem as 22 horas no axa estava um helicóptero a sobrevoar o estádio :-\

incendios
não pode ser que as luzes estavam ligadas no máximo e o heli parado por cima dos cabos

ric

Quote from: carloscunharael on 02 de September de 2013, 23:13
Quote from: refugio on 02 de September de 2013, 22:03
Quote from: carloscunharael on 02 de September de 2013, 21:55
alguém sabe o que se passou ontem as 22 horas no axa estava um helicóptero a sobrevoar o estádio :-\

incendios
não pode ser que as luzes estavam ligadas no máximo e o heli parado por cima dos cabos
Então era a nova versão dos Encontros imediatos do terceiro grau...

Ou o micael carreira a chegar para o concerto em Aveleda

RuiAndre

Quote from: Nakamura on 02 de September de 2013, 23:00
Quote from: magicobraga on 02 de September de 2013, 19:53
Na comunicaçao social diz que os de Braga atiraram se sem mais nem menos aos adeptos do Gil, mas eu estava lá e os adeptos do Gil é que estavam a provocar porque pensavam que estavam seguros por uma grande, enganaram se e depois tiveram que fugir para dentro do estadio mas fugiram mais pela policia que agressoes houve poucas.

Já o disse várias vezes neste tópico: o problema de fundo dos episódios de confrontações que nos perseguem ultimamente têm diretamente a ver com o crescimento do Braga nos últimos anos.
Enquanto éramos o velho Braguinha, éramos vistos com simpatia em todo o lado! Contudo, nos últimos anos o Braga aproximou-se em termos de qualidade futebolistica, e alguns resultados, dos chamados "grandes" (FCP, benfas e zzbording).
E isso incomodou muita gente...
Claro que incomodou os ditos "grandes". Mas, incomodou sobremaneira muitos clubes que antes se conseguiam equiparar de algum modo no mesmo patamar, e que agora manifestam da forma mais vil e evidente... a sua "dor de coto"! É isto... em português corrente, têm inveja e querem mostrar de todos os modos perante a comunicação social que estão no mesmo patamar!!

Temos visto: adeptos de clubes com algum historial na 1.ª liga, como o Paços, o Belenenses, o Rio Ave - e, claro, com expoente máximo nos Espanhós - tudo fazem quando jogam contra o Braga para mostrar que em nada nos são inferiores!
Daí as constantes provocações!
É já um clássico. Só quando a massa adepta deles é bem menor é que tais fenómenos são mais contidos.
Senão lá vão estar os pitos a querer armar-se em galos à força toda!
 
E em Barcelos não é a primeira vez. O que se passou foi o que o Kriticus acima descreveu.
Mas na comunicação social a versão que passou é que eles é que foram perseguidos.

O que realmente se passou é que muitos "pitos" (lá está, claques) ainda ficaram mais galvanizados pelo resultado da partida, e por momentos nem se aperceberam que até estavam em minoria (pensando que a malta, desanimada, nem iria reagir).

Claro que o outro lado deste problema são elementos das claques do Braga, que também não são flor que se cheire! Reagem repetidamente, numa espiral de provocação em provocação... e, pronto, andamos nisto.

Mas o problema de fundo é o mesmo: o incómodo do cescimento do Braga para outro patamar futebolístico (que não de estrutura de adeptos o que gera um enorme problema e uma posição ingrata para o Braga) e as reacções que tentam ocultar/contrariar de várias maneiras esse fenómeno.

Não é uma posição fácil para o clube.
E as claques não estão a ajudar!

Acho que alguém do clube deveria falar (política de comunicação) e expor claramente estes dilemas do clube: as crescentes provocações nos mais variados terrenos  com que o clube tem vindo a ser confrontado nos últimos anos (com a agravante de não ter a estrutura de adeptos dos ditos grandes, nem proteção policial as mais das vezes), e que tem provocado - pateticamente - uma espiral de violência de resposta - como contra-ponto, de afirmação - das próprias claques do Braga.

É que outro factor que não nos ajuda é que a massa adepta do Braga tem muitos miúdos...
Muitos reagem de forma imatura e precipitada.

Enfim, é uma situação difícil... e infelizmente tenderá a repetir-se pelos factores acima expostos.

As claques têm que ser controladas (e isoladas) e os comuns adeptos têm que ser protegidos policialmente.

Nos tempos que correm, não há outra solução...

P.S. - Isto anda diretamente ligado aos resultados desportivos... Está fácil de ver: se fizermos uma época fraca a "dor-de-coto" alivia e sofreremos muito menos provocações (vão-nos desvalorizar). Já se andarmos junto aos ditos "grandes", vão-nos dar importância... E o mesmo se diga do nosso lado da equação.


Esta tudo dito...completamente de acordo!

Bracarense

Quote from: Nakamura on 02 de September de 2013, 23:00

Mas o problema de fundo é o mesmo: o incómodo do cescimento do Braga para outro patamar futebolístico


Estás a ver mal a coisa. O problema de fundo é a falta de educação e bestialidade de alguns pesudo-adeptos do Braga.

Eu e muitos de nós têm amigos e colegas de outros clubes (FCP, SLB, SCP, VCS, BFC, etc) e ao longo destes anos não acredito que tenhamos andado "ao estalo".

PAF

Felizmente parece que vais uma vez a culpa da confusão é dos adversários que mandaram bocas e fizeram insultos e do crescimento do Braga que incomoda os adeptos dos outros clubes. Tudo normal. 3 jogos 3 incidentes! Infelizmente o Estoril quase não tem adeptos para virem cá.

Nakamura

Quote from: Bracarense on 03 de September de 2013, 00:27
Quote from: Nakamura on 02 de September de 2013, 23:00

Mas o problema de fundo é o mesmo: o incómodo do cescimento do Braga para outro patamar futebolístico


Estás a ver mal a coisa. O problema de fundo é a falta de educação e bestialidade de alguns pesudo-adeptos do Braga.

Eu e muitos de nós têm amigos e colegas de outros clubes (FCP, SLB, SCP, VCS, BFC, etc) e ao longo destes anos não acredito que tenhamos andado "ao estalo".

Falei em termos gerais e não em casos particulares.
Claro que se já são teus amigos antes do futebol, tudo fica mais fácil em termos de relacionamento...
E é também claro que em todos os clubes há pessoas educadas e com civismo... mas outras não sabem o que é a educação e passam imediatamete para as provocações e confrontos (lá está: contra desconhecidos de clubes rivais, não contra amigos/conhecidos).

Também não acredito, como muitos defendem, que se devia acabar com as claques do Braga, que isso resolveria o problema. Não: porque os outros manteriam na mesma as claques deles e as provocações/problemas subsistiriam (provavelmente até aumentavam por entenderem que ninguém lhes daria troco)!
Eu concordaria era com uma solução geral: para todos! Uma limpeza/filtro do tipo de pessoas que se querem num estádio de futebol, em que fosse possível outro tipo de convívio e rivalidade, com famílias inteiras e amigos.
Mas não tenham ilusões: muitos clubes nunca o farão (estão a ver o ver o FCP desfazer-se dos SuperDragões??).
Então não tenhamos ilusões... Se os clubes em conjunto não contribuirem para a solução global do problema, vai o Braga armar-se em inocente e acabar com as suas? E isso depois resolveria as provocações que nos são dirigidas? Alguém acredita nisso? Não está fácil de ver que seríamos alvo ainda de maiores provocações?

Se o Braga continuar no topo da classificação junto dos grandes e reforçar o seu estatuto no futebol português (Deus queira...), a Direção do clube deve estar atenta à situação e ter o cuidado de exigir policiamento e proteção dos seus adeptos (se possível - como em Felgueiras, que foi um belo exemplo - com isolamento dos sectores do Estádio que lhe estão destinados).
Não há outra solução.

Se os resultados não aparecerem, as coisas melhorarão por si...

rpo.castro

Quote from: PAF on 03 de September de 2013, 11:00
Felizmente parece que mais uma vez a culpa da confusão é dos adversários que mandaram bocas e fizeram insultos e do crescimento do Braga que incomoda os adeptos dos outros clubes. Tudo normal. 3 jogos 3 incidentes! Infelizmente o Estoril quase não tem adeptos para virem cá.
Com o belenense também eram poucos. Basta um estorilista olhar de lado na fila pro bar para no mínimo se apredejar mais uma camioneta. Este gajos não respeitam o Braga!!!!
Quem não sente não é filho de boa gente.

Nakamura

Quote from: rpo.castro on 03 de September de 2013, 11:59
Quote from: PAF on 03 de September de 2013, 11:00
Felizmente parece que mais uma vez a culpa da confusão é dos adversários que mandaram bocas e fizeram insultos e do crescimento do Braga que incomoda os adeptos dos outros clubes. Tudo normal. 3 jogos 3 incidentes! Infelizmente o Estoril quase não tem adeptos para virem cá.
Com o belenense também eram poucos. Basta um estorilista olhar de lado na fila pro bar para no mínimo se apredejar mais uma camioneta. Este gajos não respeitam o Braga!!!!

Isso são estritamente situações de claques - e aí não há outra hipótese senão serem isoladas, como disse - as nossas também!!
Mas os problemas mais graves decorrem de situações em que as provocações se propagam até aos adeptos comuns.