News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Gil Vicente 1 vs SCBRAGA 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 01 de September de 2013, 11:03

Previous topic - Next topic

bruce

Ponham o Herbert a titular enquanto o Vinícius está lesionado, pior que o NAC não deve ser. Se querem despachar o Elderson que metam um rapaz da equipa B, pode ser que tenha mais garra que aquele Joãozinho, o tomás tem-se safado a lateral direito.

O jogador com mais experiencia, que melhor sabia cruzar para a área apesar de já estar "velhote" nem utilizado foi. O Alan é o único que ainda sabe cruzar e sacar umas faltas.

Ontem o Edinho a jogar contra 9 parecia mais um defesa que um avançado

Legião

Mal consegui dormir... como é que uma equipa que, depois do que se passou na 5ª feira, sabe que vencendo o jogo pode chegar à liderança do campeonato e com as vantagens que isso traria na confiança dos jogadores, tranquilidade para o plantel, galvanização dos adeptos etc etc, num jogo em que nas bancadas era praticamente como se estivessemos a jogar em casa, e vamos a Barcelos fazer aquilo?

Mesmo com o desaire na Liga Europa, os adeptos foram enormes marcando presença em Barcelos, apoiando fortemente a equipa e no final, mais uma vez, nem uma palavra por parte do Braga.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

miguel_afonso

É triste ver a braçadeira que Zé Nuno, Barroso, Vandinho, H. Viana envergaram a ser usado por um senhor que nem os próprios erros sabe analisar.
Lembro-me do jogo do ano passado onde um dispensado da equipa B deu muito melhor conta de si...
Nuno André Coelho coleciona erros em cima de erros e pior que tudo isto, acha que é grande jogador. Os seu lançamentos para o ataque são bolas perdidas, os livres que teima em marcar não dão em nada e os seus erros defensivos resultam em golos do adversário.
No meio disto tudo é interessante perceber que da defesa imbatível da pré-epoca e do jogo contra o Paços, a única coisa que muda é a saída de P. Vinicius e a entrada de Nuno André Coelho...

É o único responsável? Obvio que não, mas é um dos maiores se não maior responsável! Emprestar Douglão e Capela para ficar com este homem, enfim...

sparta

Acordei e conrinua a ser dificil aceitar a derrota de ontem.

1  - Se o jesualdo está agradecido ao Braga então que se vá embora.
2 - Joãozinho nunca será jogador de futebol. quem decidiu pagar 400 mil euros por este palhaço.
3 - NAC é um desastre que pensa que é alguma coisa. a precisar urgentemente que alguém o faça entender que não masceu para jogador de futebol.
4 - Salvador Agra, devia estar no atletismo futebol não tem nada.
5 - Edinho, de certeza que existe muito melhor na equipa b
6 -etc etc etc

Como eu dizia á uns anos atrás o meu Braga tornou-se numa empresa de compra e venda de ativos e deixou de ser um clube. Será que é isto que nós queremos. Quem sai a ganhar com isto tudo sendo que o Braga não é de certeza pois o resultados estão à vista.
Como pode o slavador dizer que o braga tem equipa para lutar para os primeiros lugares quando vaio buscar um treinador pré reformado e por isso já sem qq ambição e um conjunto de jogadores que não têm sequer lugar na nossa equipa B.
Digo-vos sinceramente ando nisto à trinta e cinco anos mas estou a ficar farto.
Um última nota: No jogo da uefa muita gente aqui no forum criticou algum pessoal per ter saido ao 2º golo do panduri estou para ver se desta vez vão criticar quem ficou lá até ao fim mesmo sendo para criticar, e bem, os jogadores etc.

elcortes

Foi  uma semana péssima como disse o Jesualdo...eu acrescento, foi uma semana de conclusões.
Ao 5º jogo oficial temos que estar esclarecidos quanto àquilo que podemos fazer este ano.
O treinador não é mau mas também não é muito melhor do que o que tinhamos anteriormente, um falhava no processo defensivo, outro no ofensivo.
Ninguém percebe que o Domingos é o melhor treinador para eta equipa? :o
No entanto Jesualdo não tem a culpa tda uma vez que o Braga em 45 minutos rematou 21 vezes  (mais coisa menos coisa) e não marcou!
Podiamos ter ido para o intervalo a ganhar por 4 que não fazia mal ninguém.Na 2ª parte a jogar contra 9 só tinhamos que fazer tipo futsal, circular  abola e esperar uma abertura...quanto a alguns jogadores é notório que não têm capacidade para jogar em equipas com objetivos ambiciosos, NAC já enterrou demais, rafa tem de ser mais objetivo, Pardo custou 600 mil euros (ai meus DEUS), reparem que os golos que sofremos são tudo falhas ddefensivas graves...é preciso fazer mais muito mais, e espero que estes 15 dias sirvam para mudar, não digo de treinador, não de atletas porque é com esta realidade que temos que viver esta época...mas é preciso mudar a disciplina de jogo que isso o Braga não tem. :-[
Sou do Braga até morrer...

Olho Vivo

Eu nem queria falar mais em futebol nos próximos tempos mas penso que já se está a cair em exagero quanto ao valor dos nossos jogadores. Já o disse, este plantel está bem abaixo do da época passada, tem alguns jogadores que não têm nível para jogar pelos objectivos que SAD e técnico traçaram mas o que se passou ontem após as expulsões nada tem a ver com isto! Qualquer equipa da Liga tem obrigação de vencer qualquer outra jogando 40 minutos com uma vantagem de dois jogadores em campo. Qualquer! Jogue ela para os primeiros lugares ou não! Jesualdo não pode escamotear responsabilidades pelo que se passou ontem. Não foi um problema de bloqueio mental o que se passou ontem. O Braga esteve quase dez minutos em vantagem numérica (de dois homens) até que o golo gilista acontecesse sem nada ter feito para chegar ao golo. O Gil agrupou-se à volta da sua baliza e a solução que o nosso treinador encontrou foi afunilar o jogo, em vez de obrigar o adversário a espraiar-se por toda a largura do terreno, abrindo a frente de ataque - abdicando mesmo de um defesa, depois do Gil ter abdicado do seu ponta-de-lança. O que se viu, depois das alterações efectuadas foi uma completa anarquia táctica e, então sim, com o tempo a passar, a intranquilidade a instalar-se na equipa. Foi mau demais, foi arrasador para os adeptos (sinceramente, não me recordo de derrota mais humilhante) e deixa a equipa num péssimo momento em termos psicológicos. Mas, repito, querer reduzir este escândalo à qualidade dos jogadores ou ao seu empenho é ridículo. Já se sabe que as equipas de Jesualdo têm problemas em assumir o domínio dos jogos, mas o que sucedeu ontem supera as piores expectativas. Bastava a Jesualdo ter seguido os livros e alargado a frente de ataque que teríamos saído de Barcelos com os três pontos no bolso.

Espero que não haja alijamento de responsabilidades, sacrificando os mais novos - que é o que habitualmente acontece nestes casos...

Satmar

Quote from: Olho Vivo on 02 de September de 2013, 10:54
Foi mau demais, foi arrasador para os adeptos (sinceramente, não me recordo de derrota mais humilhante) e deixa a equipa num péssimo momento em termos psicológicos.

Pegando apenas nestas palavras do braguista Olho Vivo, tenho a sensação que este jogo vai ficar gravado nas nossas memórias por muitos tempos, tal como tinha ficado aquele com o Estrela Vermelha num célebre PlayOff da Liga Europa.
Não me consigo alargar em comentários, pois a tristeza e o sofrimento interior é muito grande. É verdade, esta semana está a ser longa, ainda para mais para quem leva estas coisas a sério. Vou seguir, acreditar que algo vai mudar, mas não acredito em algumas ideias que vamos ouvindo da equipa técnica. Temos atletas com potencial, mas a longo, muito longo prazo. Não inventemos soluções, pois os que estão de fora (excepto Custódio) também não fariam melhor do que os de ontem. É o que temos, enfim! Alguém assim quis... ???

Freitas

Ontem foi mau demais para ser verdade. A equipa. mais uma vez, demonstrou que tem limitações e falta de qualidade e está a léguas de outras equipas de um passado recente. Penso que neste momento é importante redefinir objectivos, pois a jogarmos assim não ficamos nos 4 primeiros lugares, lutaremos pelo 5 lugar com outras equipas. Há que baixar as expectativas aos sócios, caso contrário, esta equipa vai nos dar muitos dissabores. Ficou provado, mais uma vez, em Barcelos, que esta equipa não tem estofo para lidar com situações de pressão(ter de dar a volta ao marcador). A equipa que entrou ontem tinha 3 jogadores da equipa b do anos passado (Dabó, Santos e Mauro) + 2 jogadores que nunca jogaram na 1 LIGA (Luís Silva e Rafa) + 1 ponta de lança que nem na Académica era titular, mas o pior não é isto, é que depois os outros ainda são piores. Para sustentar estes miúdos novos devíamos ter 4/5 jogadores experientes e com qualidade, que é o que não temos. Enfim....este ano vamos sofrer muito e é melhor não criar ilusões nos adeptos, porque depois a frustração dos mesmos virar-se-á contra a própria equipa.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Pé Ligeiro

Quote from: Olho Vivo on 02 de September de 2013, 10:54
Eu nem queria falar mais em futebol nos próximos tempos mas penso que já se está a cair em exagero quanto ao valor dos nossos jogadores. Já o disse, este plantel está bem abaixo do da época passada, tem alguns jogadores que não têm nível para jogar pelos objectivos que SAD e técnico traçaram mas o que se passou ontem após as expulsões nada tem a ver com isto! Qualquer equipa da Liga tem obrigação de vencer qualquer outra jogando 40 minutos com uma vantagem de dois jogadores em campo. Qualquer! Jogue ela para os primeiros lugares ou não! Jesualdo não pode escamotear responsabilidades pelo que se passou ontem. Não foi um problema de bloqueio mental o que se passou ontem. O Braga esteve quase dez minutos em vantagem numérica (de dois homens) até que o golo gilista acontecesse sem nada ter feito para chegar ao golo. O Gil agrupou-se à volta da sua baliza e a solução que o nosso treinador encontrou foi afunilar o jogo, em vez de obrigar o adversário a espraiar-se por toda a largura do terreno, abrindo a frente de ataque - abdicando mesmo de um defesa, depois do Gil ter abdicado do seu ponta-de-lança. O que se viu, depois das alterações efectuadas foi uma completa anarquia táctica e, então sim, com o tempo a passar, a intranquilidade a instalar-se na equipa. Foi mau demais, foi arrasador para os adeptos (sinceramente, não me recordo de derrota mais humilhante) e deixa a equipa num péssimo momento em termos psicológicos. Mas, repito, querer reduzir este escândalo à qualidade dos jogadores ou ao seu empenho é ridículo. Já se sabe que as equipas de Jesualdo têm problemas em assumir o domínio dos jogos, mas o que sucedeu ontem supera as piores expectativas. Bastava a Jesualdo ter seguido os livros e alargado a frente de ataque que teríamos saído de Barcelos com os três pontos no bolso.

Espero que não haja alijamento de responsabilidades, sacrificando os mais novos - que é o que habitualmente acontece nestes casos...

Concordo.
A entrada do R. Micael em vez de ajudar, neste caso prejudicou (ele que até tem estado bem noutros jogos - enquanto tem força - porque as partes finais das partidas têm acabado quase de gatas).
Teria sido um bom momento para colocar o Alan. Tem andado a colocar o Alan de início, quando ele não consegue render tanto e não o utilizou ontem numa altura em que seria a meu a mais apropriada para ele fazer a diferença - quando a equipa adversária já estava desgastada.
BRAGA SEMPRE MAIS!

joelvm

Tivessem Pardo, Edinho e Rafa finalizado as várias ocasiões que se foram criando e não estávamos aqui a ter está discussão.

Ainda assim notam-se algumas lacunas no nosso plantel, mas acredito que com a recuperação de Éder, Vinicius e Sasso, a integração de Vieira e a evolução de alguns dos nosso elementos, nomeadamente Pardo e Rafa, temos tudo para fazer uma época dentro do previsto.


andre.s.c.Braga

O que se passou ontem foi uma falta de respeito para com os sócios, depois da desilusão de quinta-feira o mínimo que se pedia era ATITUDE, RAÇA, DEDICAÇÃO, uma forma de provar aos sócios que o que se passou na Liga Europa foi um caso pontual.
Aconteceu tudo ao contrário  :'( 

Dracul

Ontem não pude ver o jogo e só sei o que se passou pelo que me contaram e pelo que tenho lido aqui no forum.
Mas parece-me claro que se o Braga tivesse concretizado algumas das muitas oportunidades de golo desperdiçadas teríamos goleado o Gil sem problemas; e agora não estaríamos aqui a lamentar a falta de qualidade da equipa.
Mesmo assim, acho inacreditável uma equipa como o Braga não conseguir vencer um jogo em que o adversário fica reduzido a 9 jogadores. Não sei o que se passou, mas acaba por dar uma péssima imagem dos jogadores e do treinador.
Não é pela derrota em si, pois o campeonato é longo, mas sim pela forma como perdemos.

barinho

Já cansa ver ao fim de cada derrota as pessoas sempre a questionar o empenho e vontade dos jogadores...O que é que isso tem a ver?!E alguns até falam como se não tivessemos feito mais que o suficiente para estar a ganhar (e por muitos!) até às expulsões.

O mau de ontem foi o que a equipa não conseguiu fazer com mais dois em campo.Até lá tínhamos construído 7 ou 8 ocasiões flagrantes,nunca vi tanto golo falhado na pequena área num só jogo!Depois tivemos praí mais 2 ou 3 aos tropeções.Isso é que foi mau, a maneira como a equipa não teve calma nem engenho para ganhar contra 9.Porque até aí se a bola tivesse entrado metade das vezes estávamos aqui a falar duma goleada histórica.

Mas o que se passou depois das expulsões é incompreensível e não se pode repetir!

Agora questionar o empenho dos jogadores,rebaixar a qualidade da maior parte deles,pedir demissão de treinador e até do Salvador!Poupem-me.

Magicobraga

Quote from: barinho on 02 de September de 2013, 13:37
Já cansa ver ao fim de cada derrota as pessoas sempre a questionar o empenho e vontade dos jogadores...O que é que isso tem a ver?!E alguns até falam como se não tivessemos feito mais que o suficiente para estar a ganhar (e por muitos!) até às expulsões.

O mau de ontem foi o que a equipa não conseguiu fazer com mais dois em campo.Até lá tínhamos construído 7 ou 8 ocasiões flagrantes,nunca vi tanto golo falhado na pequena área num só jogo!Depois tivemos praí mais 2 ou 3 aos tropeções.Isso é que foi mau, a maneira como a equipa não teve calma nem engenho para ganhar contra 9.Porque até aí se a bola tivesse entrado metade das vezes estávamos aqui a falar duma goleada histórica.

Mas o que se passou depois das expulsões é incompreensível e não se pode repetir!

Agora questionar o empenho dos jogadores,rebaixar a qualidade da maior parte deles,pedir demissão de treinador e até do Salvador!Poupem-me.

Concordo, eu acho que temos uma grande equipa (tirando NAC e Joaozinho), o que tem falhado é o Jesualdo, ele por a equipa a jogar sabe mas quando faz substituiçoes estraga sempre tudo, ja na Romena foi o mesmo.

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rvx

A meu ver, ontem, falharam dois aspectos. O primeiro foi a falta de eficácia até às expulsões. O segundo prende-se com a reacção a estas incidências. Por um lado, não se compreende como uma equipa que estava a dominar completamente o jogo e consegue arrancar duas expulsões daquelas permite que o Gil, com menos dois jogadores, consiga construir uma sequência de jogadas perigosas, resultando no golo deles. O segundo aspecto, já aqui mencionado, foi o tipo de futebol usado nesta fase. Apostamos demasiado em passes centrais, onde eles estavam em maioria. Só espero que o impacto destes dois jogos não seja devastador. Ainda temos muito para dar.

Nargaroth

  Só agora vi o jogo... Só posso dizer que nunca antes tinha sentido vergonha alheia em relação às figuras tristes que os jogadores fizeram, parecem um bando de miúdos perdidos, desconcentrados e, acima de tudo, inconsequentes. Muitos de nós, se calhar nem a ganhar 500 euros, temos de ouvir críticas do patrão, dos clientes, dos fornecedores e até dos colegas, muitas vezes temos de nos calar e engolir, agora estas virgens ofendidas ou reagem mal ou ficam nervosinhos e entram com as pernas a tremer quando ganham milhares...Sejam homens e não meninos...

  Noutro aspecto, que se passou no final fora do estádio? Começamos a despertar ódio por todo o lado, quase todas as claques já nos olham de lado... Agora, isto faz parte de um dramatismo excessivo da com.social em relação a nós adeptos e nosso clube ou o pessoal anda mesmo a passar das marcas?

  P.S.- Depois de muitas vitórias e conquistas nos últimos anos, HOJE, FINALMENTE, fizemos as páginas centrais do rascord... Está confirmado o ódio de estimação!!
NARGAROTH NÃO UTILIZA O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO

macote

Quote from: Old School on 02 de September de 2013, 14:04
Lance do golo:


Uma coisa que ninguem referiu é:

O NAC tem alguma culpa no lance do golo; mas na minha opinião o grande culpado foi o Tomas, pois saiu do lugar onde estava antes da marcação da falta, que era junto ao 1º poste.

Se reparem o Eduardo reclama com ele depois do golo, pois ele deveria estar entre o poste e o Eduardo e mexeu-se.

Se virem o lance foi o que aconteceu

Lateralus

Desconcentração colectiva. Estava tudo a pensar que a jogada não ia dar nada e afinal...

Legião

Relativamente aos incidentes, já cansa ver o nome do Braga na Comunicação social associado a este tipo de situações, não vi o que se passou por isso não sei se há exagero ou não, de qualquer das formas segundo fonte oficial da policia não houve nenhum ferido nem nenhum detido.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva