News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 0 vs Pandurii 2 (a.p.) - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 29 de August de 2013, 00:46

Previous topic - Next topic

Lateralus

Quote from: Olho Vivo on 30 de August de 2013, 01:32
O Braga cresceu qualquer coisa desde que Jesualdo saiu. Não sei se o professor o percebeu ou se julgou que estava de regresso á sua velha casa...

Esta foi na mouche. Sempre achei o Jesualdo um bom treinador, mas que nunca conseguiu nenhum feito extraordinário. Serve para cumprir objectivos mínimos e pouco mais. O problema é que, para este Braga, jogar na expectativa já não chega e precisa-se de algo mais. Vai conseguir o Jesualdo evoluir, para nos esse "algo mais"? Esperemos bem que sim.


Enfim, para lá dos efeitos no prestígio internacional e no ranking da UEFA (a prazo), a mim preocupam-me sobretudo os efeitos económicos que esta eliminação produzirá. Não só os custos directos (receitas da competição que se perderam) como também os custos indirectos (promoção de jogadores). Num clube que procurava reequilibrar o orçamento, esta eliminação porventura obrigará a reduzir ainda mais ambições (financeiras). Alguns jogadores poderão ter vontade de sair. E mais saídas possivelmente estarão na calha (se não já, em Janeiro). Não é um cenário nada animador...

Ora. Esta eliminação foi um autêntico desastre, apesar de estarmos a falar da segunda divisão europeia. Há 4 anos conseguimos levantarmo-nos e fazer um campeonato brilhante. Os relâmpagos raramente caem duas vezes no mesmo sítio, mas bem que precisamos dessa felicidade. Se tal não acontecer, o caminho poderá ser ainda mais sinuoso e mais difícil será voltar ao topo.


Heisenberg

Quem diria, pessoal no fórum a chorar pelo Elderson...

Só atesta à fraca qualidade dos laterais. Já aqui o tinha referido. São o nosso ponto mais fraco. E se o PV continua no estaleiro, não era mal pensado reforçar o centro da defesa.

Sem querer bater no ceguinho, falta "peso" ao nosso meio-campo. Só Luíz Carlos é curto, Micael não é Mossoró e agora nem Custódio entra nas contas.

jabarbosa

Quote from: Zav on 30 de August de 2013, 12:30
Ontem faltou "agressividade".
Entramos numa moleza, que o Pandurii até conseguia trocar bem a bola.
Precisavamos de refrescar o meio campo e aí foi a nossa falha para perder o jogo. Custódio ou Luís Silva tinham que entrar pois já Luiz Carlos como Micael estavam rotos, para este último apostaria no Rafa para entrar.

Penso que como toda a gente já disse, precisamos de alternativas às laterais.
Baiano veio de uma lesão, nem me acredito que tivesse a 100%, pois notava-se algum "medo".
Joãzinho, tem grande margem de progressão, mas ainda é um pouco verde para estas andanças.

O Mauro é bom e vai ser um grande trinco, mas o Custódio é titular!

O 11 inicial não foi o melhor, colocando Yazalde a extremo, ele trabalha melhor a avançado.

De resto, é dar os parabéns ao Pandurii, porque foram mais inteligentes.
E domingo é uma nova batalha e vamos trazer os 3 pontos, jogando com raça, humildade e paixão!

SIMTAM O SÍMBOLO! VIVA AO MÁGICO BRAGA!
Nem mais, tudo dito...

easy_scb

Quote from: jabarbosa on 30 de August de 2013, 17:04
Quote from: Zav on 30 de August de 2013, 12:30
Ontem faltou "agressividade".
Entramos numa moleza, que o Pandurii até conseguia trocar bem a bola.
Precisavamos de refrescar o meio campo e aí foi a nossa falha para perder o jogo. Custódio ou Luís Silva tinham que entrar pois já Luiz Carlos como Micael estavam rotos, para este último apostaria no Rafa para entrar.

Penso que como toda a gente já disse, precisamos de alternativas às laterais.
Baiano veio de uma lesão, nem me acredito que tivesse a 100%, pois notava-se algum "medo".
Joãzinho, tem grande margem de progressão, mas ainda é um pouco verde para estas andanças.

O Mauro é bom e vai ser um grande trinco, mas o Custódio é titular!

O 11 inicial não foi o melhor, colocando Yazalde a extremo, ele trabalha melhor a avançado.

De resto, é dar os parabéns ao Pandurii, porque foram mais inteligentes.
E domingo é uma nova batalha e vamos trazer os 3 pontos, jogando com raça, humildade e paixão!

SIMTAM O SÍMBOLO! VIVA AO MÁGICO BRAGA!
Nem mais, tudo dito...

A frente de ataque titular matou qualquer mexida que se pudesse fazer a meio campo. Quando vi que o trio composto por Edinho, Yazalde e Alan ia começar de início quase automaticamente pensei gastaríamos todas as substituições na linha de ataque.

Isso veio a verificar-se impossibilitando qualquer mexida num meio-campo que precisava de irreverência e frescura a partir de determinada altura do jogo.

magico_scbraga

E esqueci-me de referir o anedótico empréstimo do Douglão.
Temos hoje uma equipa que se vê amputada de 6 jogadores titulares em 2012/2013 e pedimos milagres ao Jesualdo ? Reconheço que ele, porque gosta de inventar a montar o 11 titular, tem alguma culpa. Mas o maior culpado de tudo isto é, meus amigos, quer se goste quer não, o nosso presidente António Salvador.
Tem por vezes uma gestão desastrosa dos plantéis. Despacha jogadores por "tuta e meia", sem pensar duas vezes (ex: Ismaily,Elderson), está prestes a vender mais um jogador que era titular na época passada (Custódio) e, apesar de tudo isto, pede milagres aos treinadores.
Nenhuma estrutura profissional aguenta tantas transformações em tão pouco tempo.
Reitero que o Salvador tem feito um trabalho notável no nosso clube, mas tem de dar aos seus treinadores um pouco mais de previsibilidade para que eles possam construir equipas equilibradas, sob pena de todos os anos demorarmos meses a estruturar uma verdadeira equipa.
Por tudo isto vos digo: não estejam à espera de milagres.
O jogo na Roménia foi fraco. O jogo com o Belenenses não tinha sido melhor. Este foi uma espécie de repetição, sendo que desta vez não tivemos a sorte/mérito de marcar no último minuto.
Mas há esperança. E essa não se pode perder. Como disse o rpo.castro, na época 2009/2010 começamos mal com o Elfsborg e acabamos a lutar pelo título, alcançando a melhor classificação da nossa história. Acreditemos!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Robalo

Ridiculo nao dar uma oportunidade ao Pedro Santos um jogador com muito potencial e um bom pe esquerdo que nao temos no plantel...ridiculo...

set5

Quote from: Robalo on 30 de August de 2013, 17:34
Ridiculo nao dar uma oportunidade ao Pedro Santos um jogador com muito potencial e um bom pe esquerdo que nao temos no plantel...ridiculo...

Se nao me engano, está lesionado... pelo menos estava na pre-temporada, não tem havido ''updates''

zaole

Quote from: Luso on 30 de August de 2013, 14:36
Quote from: Pedro A. on 30 de August de 2013, 14:30
Quote from: A.COSTA on 30 de August de 2013, 14:28
Áqueles que criticam tão ferozmente o JOÃOZINHO só peço que, tirando o FCP, me indiquem uma equipa com um defesa esquerdo claramente melhor do que JOÃOZINHO (mesmo com os erros que ainda comete, como o paranço cerebral no 1º golo contra os romenos).
sporting
Dos que conheço +-: Estoril, Rio Ave, Vitória, Paços, Nacional...

+ Maritimo
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

Magicobraga20

Quote from: zaole on 30 de August de 2013, 18:12
Quote from: Luso on 30 de August de 2013, 14:36
Quote from: Pedro A. on 30 de August de 2013, 14:30
Quote from: A.COSTA on 30 de August de 2013, 14:28
Áqueles que criticam tão ferozmente o JOÃOZINHO só peço que, tirando o FCP, me indiquem uma equipa com um defesa esquerdo claramente melhor do que JOÃOZINHO (mesmo com os erros que ainda comete, como o paranço cerebral no 1º golo contra os romenos).
sporting
Dos que conheço +-: Estoril, Rio Ave, Vitória, Paços, Nacional...

+ Maritimo

discordo de alguns clubes que dizem, o addy do vitoria não é melhor, o marçal do nacional não é melhor, o edimar não é melhor( que ate já foi nosso jogador e não deu cartas) e o babanco também não é melhor, agora aceito o Hélder Lopes e o Ruben Ferreira, apesar do Hélder Lopes equivaler ao Joaozinho

200% Braga - B3

Quote from: Magicobraga20 on 30 de August de 2013, 18:22
Quote from: zaole on 30 de August de 2013, 18:12
Quote from: Luso on 30 de August de 2013, 14:36
Quote from: Pedro A. on 30 de August de 2013, 14:30
Quote from: A.COSTA on 30 de August de 2013, 14:28
Áqueles que criticam tão ferozmente o JOÃOZINHO só peço que, tirando o FCP, me indiquem uma equipa com um defesa esquerdo claramente melhor do que JOÃOZINHO (mesmo com os erros que ainda comete, como o paranço cerebral no 1º golo contra os romenos).
sporting
Dos que conheço +-: Estoril, Rio Ave, Vitória, Paços, Nacional...

+ Maritimo

discordo de alguns clubes que dizem, o addy do vitoria não é melhor, o marçal do nacional não é melhor, o edimar não é melhor( que ate já foi nosso jogador e não deu cartas) e o babanco também não é melhor, agora aceito o Hélder Lopes e o Ruben Ferreira, apesar do Hélder Lopes equivaler ao Joaozinho
...O Jordi Alba não é melhor... o Alaba, o Marcelo, o Schmelzer, o Clichy! Melhor talvez o Telmo, a nossa velha glória!  ::)

joelvm

Quote from: guerreiro16402 on 30 de August de 2013, 15:02
Quote from: joelvm on 30 de August de 2013, 14:53
Já andam a fazer ao Joãozinho o que fizeram ao Elderson, quando há jogadores com maior responsabilidade que meteram os pés pelas mãos, nomeadamente NAC, que tinha a responsabilidade de tranquilizar os dois miúdos que jogavam ao seu lado.

Todos criticam os cruzamentos do Joãozinho mas quantas vezes lhe foi endossada a bola sem que posteriormente tivesse uma linha de passe, usando a tentativa de cruzamento para ganhar um canto, ou colocar a bola na área?

Não vejo ninguém a criticar Alan e Micael esses sim jogadores de outras "andanças" com maiores responsabilidades que nunca foram capaz de tranquilizar a equipa, de fazer o passe no momento certo ou segurar a bola quando a equipa precisava?

Espero muito sinceramente que para Barcelos jogue Edér, H. Vieira no lugar de Alan e Rafa ou Luís Silva no lugar de Micael
Ao dizeres isso percebe-se que não percebes nada de futebol(desculpa ser tão rude mas não arranjei outra maneira de o dizer), o joãozinho é o pior lateral esquerdo do Braga nos últimos 8 anos, e tu vens arranjar formas de fazer com que ele se pareça um craque...já nem posso ouvir o nome do gajo...

Claro que não percebo nada de futebol, se percebe-se estava a ganhar milhões com isso, como não percebo limito-me a trocar uns bitaites aqui contigo.

Não vou fazer de Joãozinho um craque, certamente nunca o será, mas tem tudo para ser um bom lateral.
Apenas não concordo que se culpabilize o rapaz, por um erro, quando a equipa teve imensos, e não vejo ninguém a apontar-lhes o dedo só isso.

Em relação a liga europa, vou-te ser muito sincero, não me chateia nada ter sido eliminado, podemos-nos concentrar apenas nas competições internas, e esses milhões que se falam que perdemos, na realidade não perdemos nada, porque entre deslocações, estadias, prémios e mais que tal, o saldo ao fim é 0, basta consultar as contas do ano da final em Dublin.

Em ano de renovação se calhar foi o melhor que nos podia ter acontecido.

No entanto a partir de agora espero muito mais da equipa, de todos mesmo, temos boas soluções para grande parte das posições e acredito que vamos fazer um bom campeonato.

Carvalhux

Nós temos é que olhar para nós, o Joãozinho é fraco então vamos procurar melhor e não tem que ser em Portugal.
No nosso jogo os laterais são extremamente importantes para manter uma defesa segura e apoiar os extremos nas movimentações ofensivas. Nenhum dos nossos laterais faz isso.

Vasco Soares

Ha um ditado português que diz: atrás de mim virá, quem de mim bom fará" ora isto nem sempre é verdade, o facto de por exemplo acharewm o joaozinho mau, não faz do elderson bom,pode é fazer dele menos mau, e como estes outros . Portanto eu acho que a ideia era arranjar melhor .
Portanto andarem a dizer que se fala mal de um e depois chora se por ele, a mim não me diz nada... Apenas é um argumento pa quem quer tapar o sol com a peneira, e parece que por aqui não faltam.

aurelio II

Quote from: Bracaraugustano on 30 de August de 2013, 10:16
Quote from: aurelio II on 30 de August de 2013, 10:06
No ano passado considero que alguns jogadores não se esforçavam o suficiente.

Este ano não é isso que se passa.
Acho que deixam tudo em campo, no entanto, esse "tudo" é manifestamente insuficiente para as nossas pretensões.

Temos jogadores com um nível qualitativo muito abaixo ao que é recomendável para uma equipa que luta pelos nossos objectivos.

Este ano, o A. Salvador e o seu staff "meteram bastante água" em algumas contratações. Até parecemos o Sporting!

Sem ovos não se fazem omeletes... o A. Salvador diz que é com estes que temos de contar... Ui...

1- Precisamos de alguém na frente tipo H.Vieira (espero q venha);
2- Um defesa esquerdo e um direito (isto é tão evidente que acho que existe unanimidade);
3- Precisamos de substituto para o Micael para qdo não aguentar o jogo todo ou para qdo estiver em falta de forma, como é o caso (chuta mal, falha golos incríveis...)

Andas mal informado. O Hugo Vieira já é do Braga há dias.

Quote from: guerreiro16402 on 30 de August de 2013, 13:07
Quote from: agarb13 on 30 de August de 2013, 13:04
Quote from: brigada da relote on 30 de August de 2013, 12:50
Quote from: aurelio II on 30 de August de 2013, 10:06
1- Precisamos de alguém na frente
Está a chegar... ou estava!!! Já nem sei. ;)

Fala Brigada  :D
brigada dá-nos uma boa notícia(que já temos mais um DE), ou pelo menos que o Joazinho partiu uma perna(just kidding, por muito mau que seja não desejo mal ao rapaz :P

Até posso andar mal informado, no entanto, não pareço ser o único...
Braga até ao fim!

GALEGO

Boa noite  : esta tarde, uma carrinha de matrícula portuguesa, cheia de gitanos-rumanos -5-, chegou á altura da quintinha da minha mae.

--Chatarra, levamos chatarra.

--Agardar um momento, vou ver... Podem pasar e recolher a vontade alí, na relva do fundo.

No remate, depois de fazer acopio, um deles observou no meu carro um cachecol do Braga...

--Braga, cero - Pandurii, dois... ¡ah, amigo, jornal refere hoje...!

Ainda bem que os rumanos chatarreros --2 de Cluj-Napoca, 3 de Timisoara-- eram felizes.

Mundo globalizado. Chatarreros bem informados. Derrota do Braga chegou ata eles...

A.COSTA

Acho alguma graça (de tristeza, diga-se) que alguns adeptos só valorizem o que pertence aos outros. Ex. EDIMAR foi jogador do Braga e nunca fez nada de jeito e agora para muitos é dos melhores ... ADDY ser melhor do que JOÃOZINHO é mesmo para rir ... BABANCO é mais ou menos um tosco ... Enfim ... Para mim (por agora) JOÃOZINHO é o melhor de todos, porque é do meu Braga e tem margem larga de crescimento, apesar de ter alguns lapsos como o 1º golo que inciou o nosso afastamento europeu.

Em relação ao jogo já foi escrito de mais para a cera que ele merece ... Barcelos é já a seguir e perto.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

sekko


Vasco Soares


rfg_mlk

Quote from: A.COSTA on 30 de August de 2013, 22:53
Acho alguma graça (de tristeza, diga-se) que alguns adeptos só valorizem o que pertence aos outros. Ex. EDIMAR foi jogador do Braga e nunca fez nada de jeito e agora para muitos é dos melhores ... ADDY ser melhor do que JOÃOZINHO é mesmo para rir ... BABANCO é mais ou menos um tosco ... Enfim ... Para mim (por agora) JOÃOZINHO é o melhor de todos, porque é do meu Braga e tem margem larga de crescimento, apesar de ter alguns lapsos como o 1º golo que inciou o nosso afastamento europeu.

Em relação ao jogo já foi escrito de mais para a cera que ele merece ... Barcelos é já a seguir e perto.

Não estando aqui a dizer quem é melhor ou pior, quanto a Edimar há algo que tenho a referir: quando esteve no Braga tinha 20/21 anos, salvo erro, era um jovem, e prometia bastante. Aliás, o Braga queria ficar com ele mas o Cluj acenou com dinheiro ao Cruzeiro e levou-o. Além disso, estava tapado por um Evaldo em alta!

De resto, de uma coisa estou certo, é impensável dizer-se que Joãozinho é melhor que Elderson, que além de experiente, é titular da seleção campeã africana.

SPARTACUS81

Ainda nem comprendi como perdemos a eliminatoria...a sério....o Pandurii jogou bem é verdade mas a nos competia-nos entrar logo à matar e nao no 2do tempo, ja era tarde...

Nao vou repetir tudo o que ja foi dito aqui, mas é verdade : como passar do 8 ou 80.....No ano passado tinhamos uma equipa fantastica e este ano espero que seja suficiente pelo menos para o 4o lugar..

Joaozinho, Ruben Micael, NAC, Alan...fizeram um jogo para esquecer mesmo...

Agora espero que o Salvador abre os olhos, que deixe ficar o Custodio, e je agora o Elderson também por favor..

Agora é que vai ser muito importante apoiar a equipa porque vamos passar por uma fase dificil...