News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 0 vs Pandurii 2 (a.p.) - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 29 de August de 2013, 00:46

Previous topic - Next topic

Braga1921

Quote from: Luso on 30 de August de 2013, 14:46
O Sporting nem disse porque já tinham dito. O Rubén Ferreira e Jander nem me lembrei, acho que dá para ver que todos têm melhor defesa esquerdo que nós.

Agora a seguir só falta virem perguntar uma equipa com um defesa central melhor que o NAC...

Essa segunda pergunta era fácil de responder....TODAS, menos o Arouca talvez  :D

joelvm

Já andam a fazer ao Joãozinho o que fizeram ao Elderson, quando há jogadores com maior responsabilidade que meteram os pés pelas mãos, nomeadamente NAC, que tinha a responsabilidade de tranquilizar os dois miúdos que jogavam ao seu lado.

Todos criticam os cruzamentos do Joãozinho mas quantas vezes lhe foi endossada a bola sem que posteriormente tivesse uma linha de passe, usando a tentativa de cruzamento para ganhar um canto, ou colocar a bola na área?

Não vejo ninguém a criticar Alan e Micael esses sim jogadores de outras "andanças" com maiores responsabilidades que nunca foram capaz de tranquilizar a equipa, de fazer o passe no momento certo ou segurar a bola quando a equipa precisava?

Espero muito sinceramente que para Barcelos jogue Edér, H. Vieira no lugar de Alan e Rafa ou Luís Silva no lugar de Micael

200% Braga - B3

Penso que há um exagero claro nas novas expectativas criadas para o nosso futuro próximo, claramente influenciandas pelo resultado negativo de ontem.
Continuamos a ter equipa para o 4º lugar! Agora, competições europeias...
Só com as competições internas e com o afinar da máquina talvez consigamos uma gracinha no campeonato. Ontem fomos batidos pela inexperiência na reacção à pressão de jogar em casa numa eliminatória com as características que a Liga Europa tem (pressão comprada por nós em Cluj, diga-se). Se o Braga x Pandurii de ontem fosse um jogo da liga a valer 3 pontos, não tenho nenhuma dúvida que o resultado era diferente.
A equipa continua a mostrar consistência e promete, agora com Éder então...
Não vamos cair assim no pessimismo fácil! Ninguém gostou do que se passou ontem, de jogadores a adeptos. Agora é fazer para que haja uma redenção como em 2009/10!

guerreiro16402

Quote from: joelvm on 30 de August de 2013, 14:53
Já andam a fazer ao Joãozinho o que fizeram ao Elderson, quando há jogadores com maior responsabilidade que meteram os pés pelas mãos, nomeadamente NAC, que tinha a responsabilidade de tranquilizar os dois miúdos que jogavam ao seu lado.

Todos criticam os cruzamentos do Joãozinho mas quantas vezes lhe foi endossada a bola sem que posteriormente tivesse uma linha de passe, usando a tentativa de cruzamento para ganhar um canto, ou colocar a bola na área?

Não vejo ninguém a criticar Alan e Micael esses sim jogadores de outras "andanças" com maiores responsabilidades que nunca foram capaz de tranquilizar a equipa, de fazer o passe no momento certo ou segurar a bola quando a equipa precisava?

Espero muito sinceramente que para Barcelos jogue Edér, H. Vieira no lugar de Alan e Rafa ou Luís Silva no lugar de Micael
Ao dizeres isso percebe-se que não percebes nada de futebol(desculpa ser tão rude mas não arranjei outra maneira de o dizer), o joãozinho é o pior lateral esquerdo do Braga nos últimos 8 anos, e tu vens arranjar formas de fazer com que ele se pareça um craque...já nem posso ouvir o nome do gajo...
Sempre Braga

barinho

Certos comentários fazem-me lembrar os meus vizinhos de trás da cadeira.Os anos passam,os treinadores e jogadores mudam mas a conversa é sempre a mesma desde a 1ª jornada.O treinador é buro,a equipa não joga nada.Há 3 anos que os ouço dizer "este preto não vale nadinha",ontem afinal ele já é muito melhor que o Joãozinho e não se percebe porque não joga.Antes o Jardim não prestava,o ano passado já era melhor que o Peseiro que não sabia nada mas afinal agora se calhar ele até não é assim mau.Enfim,são coerências.Pelo menos são coerentes no bota abaixo.

Certos adeptos deviam entender a diferença entre um jogador fazer um mau jogo e entre ser um mau jogador e definitivamente deviam fazer avaliações quanto à qualidade futebolística e menos quanto às supostas vaidades e tiques.

Ah e definitivamente devia-se fazer análises mais centradas no jogo todo e não apenas resultado,porque aposto que se fossemos nós a ganhar 2-0 com as oportunidades deles e eles tivessem as nossas,muito boa gente dizia que tivemos sorte...

Ontem perdemos por 2 erros individuais e por um desacerto gritante na finalização a partir dos 45 minutos.Provavelmente esse desacerto pode dever-se a falta de traquejo de alguns jovens ainda ou da menor qualidade de um ou outro elemento claro.Mas não vejo para achar que os anos bons do Braga acabaram,por favor!Acredito que ainda esta época vamos ter muitas boas coisas e muito boas surpresas pela positiva.

sparta

Quote from: barinho on 30 de August de 2013, 15:20
Certos comentários fazem-me lembrar os meus vizinhos de trás da cadeira.Os anos passam,os treinadores e jogadores mudam mas a conversa é sempre a mesma desde a 1ª jornada.O treinador é buro,a equipa não joga nada.Há 3 anos que os ouço dizer "este preto não vale nadinha",ontem afinal ele já é muito melhor que o Joãozinho e não se percebe porque não joga.Antes o Jardim não prestava,o ano passado já era melhor que o Peseiro que não sabia nada mas afinal agora se calhar ele até não é assim mau.Enfim,são coerências.Pelo menos são coerentes no bota abaixo.

Certos adeptos deviam entender a diferença entre um jogador fazer um mau jogo e entre ser um mau jogador e definitivamente deviam fazer avaliações quanto à qualidade futebolística e menos quanto às supostas vaidades e tiques.

Ah e definitivamente devia-se fazer análises mais centradas no jogo todo e não apenas resultado,porque aposto que se fossemos nós a ganhar 2-0 com as oportunidades deles e eles tivessem as nossas,muito boa gente dizia que tivemos sorte...

Ontem perdemos por 2 erros individuais e por um desacerto gritante na finalização a partir dos 45 minutos.Provavelmente esse desacerto pode dever-se a falta de traquejo de alguns jovens ainda ou da menor qualidade de um ou outro elemento claro.Mas não vejo para achar que os anos bons do Braga acabaram,por favor!Acredito que ainda esta época vamos ter muitas boas coisas e muito boas surpresas pela positiva.

Muito otimismo pode se bom mas é preciso ter noção da nossa realidade

Luso

Quote from: barinho on 30 de August de 2013, 15:20
Certos adeptos deviam entender a diferença entre um jogador fazer um mau jogo e entre ser um mau jogador e definitivamente deviam fazer avaliações quanto à qualidade futebolística e menos quanto às supostas vaidades e tiques.
Para si o NAC e o Joãozinho, por exemplo, fizeram um mau jogo ou são maus jogadores?

barinho

Quote from: Luso on 30 de August de 2013, 15:26
Quote from: barinho on 30 de August de 2013, 15:20
Certos adeptos deviam entender a diferença entre um jogador fazer um mau jogo e entre ser um mau jogador e definitivamente deviam fazer avaliações quanto à qualidade futebolística e menos quanto às supostas vaidades e tiques.
Para si o NAC e o Joãozinho, por exemplo, fizeram um mau jogo ou são maus jogadores?

Primeiro podes tratar-me por tu.

Depois o Joãozinho neste momento ainda não está num nível adequado para o Braga mas tem potencial para isso e ontem esteve muito mal no 1º golo e numa ou outra situação mas teve outra boas intervenções.Acho que fez um jogo razoável/fraco mas tem potencial para mais embora como disse ainda não tenha nível para ser titular do Braga.

O NAC já sei que muita gente não gosta dele mas acho-o bom jogador.Ontem fez um jogo fraco porque tem um defeito,complica por vezes o que é simples,faz passes curtos que não lembram ao diabo,tenta sair a jogar quando era mais fácil aliviar.Mas acho-o bom jogador embora o titular ao lado do Santos deva ser o Vinícius.

sparta

Quote from: Luso on 30 de August de 2013, 15:26
Quote from: barinho on 30 de August de 2013, 15:20
Certos adeptos deviam entender a diferença entre um jogador fazer um mau jogo e entre ser um mau jogador e definitivamente deviam fazer avaliações quanto à qualidade futebolística e menos quanto às supostas vaidades e tiques.
Para si o NAC e o Joãozinho, por exemplo, fizeram um mau jogo ou são maus jogadores?

Pela parte que me toca digo com certeza que são dois jogadores muito maus
quando muito ao nivel de uma segunda divisão.

barinho

Quote from: sparta on 30 de August de 2013, 15:24
Quote from: barinho on 30 de August de 2013, 15:20
Certos comentários fazem-me lembrar os meus vizinhos de trás da cadeira.Os anos passam,os treinadores e jogadores mudam mas a conversa é sempre a mesma desde a 1ª jornada.O treinador é buro,a equipa não joga nada.Há 3 anos que os ouço dizer "este preto não vale nadinha",ontem afinal ele já é muito melhor que o Joãozinho e não se percebe porque não joga.Antes o Jardim não prestava,o ano passado já era melhor que o Peseiro que não sabia nada mas afinal agora se calhar ele até não é assim mau.Enfim,são coerências.Pelo menos são coerentes no bota abaixo.

Certos adeptos deviam entender a diferença entre um jogador fazer um mau jogo e entre ser um mau jogador e definitivamente deviam fazer avaliações quanto à qualidade futebolística e menos quanto às supostas vaidades e tiques.

Ah e definitivamente devia-se fazer análises mais centradas no jogo todo e não apenas resultado,porque aposto que se fossemos nós a ganhar 2-0 com as oportunidades deles e eles tivessem as nossas,muito boa gente dizia que tivemos sorte...

Ontem perdemos por 2 erros individuais e por um desacerto gritante na finalização a partir dos 45 minutos.Provavelmente esse desacerto pode dever-se a falta de traquejo de alguns jovens ainda ou da menor qualidade de um ou outro elemento claro.Mas não vejo para achar que os anos bons do Braga acabaram,por favor!Acredito que ainda esta época vamos ter muitas boas coisas e muito boas surpresas pela positiva.

Muito otimismo pode se bom mas é preciso ter noção da nossa realidade

E qual é a nossa realidade?E se não formos nós a ter optimismo vai ser quem,os adeptos dos metralhas ou do badajoz que hoje estão mais felizes que se a equipa deles tivesse ganho.Não nos iludamos,há muita gente que nos quer ver cada vez pior,não precisamos nós próprios de ajudar a isso,bem pelo contrário.Não podemos ter estes tiques de adeptos metralha,uma vitória somos os maiores,uma derrota somos umas bestas.

easy_scb

Não se confunda qualidade com experiência. O Joãozinho fez um excelente jogo contra o Belenenses e vinha num crescendo de forma aliada a uma maior ambientação ao clube. Ontem fez um mau jogo acima de tudo acusando o peso de jogar nas competições europeias.

Joãozinho tem qualidade, talvez não para ser titular no imediato mas tem-na. Lembro-me de o ver jogar no Beira-Mar e de pensar que estava ali um bom jogador para o Braga...mais um vindo de um clube modesto que poderíamos potenciar.

Acerca desta temática há dias lembrei-me de umas palavras do Luis Freitas Lobo com mais ou menos um ano acerca do Ismaily. O brasileiro tinha acabado de chegar e um certo comentador perguntou ao LFL como era possível que um jogador tão jovem que nem há 2 meses estava no Olhanense, se estreasse a jogar na Liga dos Campeões e de uma forma tão boa tendo até marcado um golo à Udinese.

LFL respondeu fazendo uma analogia interessante. Comparou o Braga a uma casa toda mobilada e com tudo no sítio em termos de conforto e em termos de proporcionar condições para a qualidade do jogador vir ao de cima. Ismaily ao chegar a Braga era tal qual uma pessoa mudar de casa e chegar, ver tudo arrumado a seu gosto e ver tudo montado sem trabalho nenhum. Infelizmente ao Braga de hoje não se pode traçar o mesmo paralelo.

Com esta noção quero apenas transmitir aquilo que já ontem por cá disse: o Braga, seu treinador e presidente, não tiveram critério na hora de montar este plantel. Fizeram uma aposta desajustada em jovens não cobrindo as suas bases e não garantindo competitividade para o imediato.

A palavra chave nesta história toda é mesmo essa - imediato. É que não tenho dúvidas que esta equipa nos vai dar alegrias. Não tenho dúvidas que jornada após jornada os jogadores começarão a embalar num ritmo de vitórias que possivelmente só será posta em causa nos jogos com os grandes. A questão que não se pesou foi o imediato. Não se questionou por um segundo sequer como se comportaria esta equipa num play-off de Liga Europa com apenas 2 meses de trabalho e sem unidades em número satisfatório que conferissem a tranquilidade necessária.

É óbvio que houve erros na abordagem aos 2 jogos mas parece-me acima de tudo que existiu alguma sobranceria e muita irresponsabilidade na hora de montar o plantel.

Zav

Participação na primeira pré-eliminatória: 120 mil euros
Participação na segunda pré-eliminatória: 130 mil
Participação na terceira pré-eliminatória: 140 mil
Eliminação nos play-off: 150 mil
Entrada na fase de grupos: 1,3 milhões
Vitória na fase de grupos: 200 mil
Empate na fase de grupos: 100 mil
1.º do grupo: 600 mil
2.º do grupo: 400 mil
Oitavos-de-final: 350 mil
Quartos-de-final: 450 mil
Meias-finais: 1 milhão   
Finalista: 2,5 milhões   
Campeão: 5 milhões

Acabamos de perder 1,3M  :-\

barinho

A questão da experiência é uma boa questão,noutros anos muitos jogadores jovens chegaram mas eram suportados por uma base de jogadores experientes e com anos de casa.Este ano a maior parte desses saíram,os jovens ficam mais "desapoiados" e a renovação será concerteza mais morosa.Mas não tenho dúvidas que temos jogadores para num futuro muito próximo construir uma nova equipa que nos permita alegrias ao nível dos últimos 4 anos e quem sabe ainda melhor.Temos que ter paciência,passo a passo vamos lá chegar.

sparta

Quote from: barinho on 30 de August de 2013, 15:32
Quote from: sparta on 30 de August de 2013, 15:24
Quote from: barinho on 30 de August de 2013, 15:20
Certos comentários fazem-me lembrar os meus vizinhos de trás da cadeira.Os anos passam,os treinadores e jogadores mudam mas a conversa é sempre a mesma desde a 1ª jornada.O treinador é buro,a equipa não joga nada.Há 3 anos que os ouço dizer "este preto não vale nadinha",ontem afinal ele já é muito melhor que o Joãozinho e não se percebe porque não joga.Antes o Jardim não prestava,o ano passado já era melhor que o Peseiro que não sabia nada mas afinal agora se calhar ele até não é assim mau.Enfim,são coerências.Pelo menos são coerentes no bota abaixo.

Certos adeptos deviam entender a diferença entre um jogador fazer um mau jogo e entre ser um mau jogador e definitivamente deviam fazer avaliações quanto à qualidade futebolística e menos quanto às supostas vaidades e tiques.

Ah e definitivamente devia-se fazer análises mais centradas no jogo todo e não apenas resultado,porque aposto que se fossemos nós a ganhar 2-0 com as oportunidades deles e eles tivessem as nossas,muito boa gente dizia que tivemos sorte...

Ontem perdemos por 2 erros individuais e por um desacerto gritante na finalização a partir dos 45 minutos.Provavelmente esse desacerto pode dever-se a falta de traquejo de alguns jovens ainda ou da menor qualidade de um ou outro elemento claro.Mas não vejo para achar que os anos bons do Braga acabaram,por favor!Acredito que ainda esta época vamos ter muitas boas coisas e muito boas surpresas pela positiva.

Muito otimismo pode se bom mas é preciso ter noção da nossa realidade

E qual é a nossa realidade?E se não formos nós a ter optimismo vai ser quem,os adeptos dos metralhas ou do badajoz que hoje estão mais felizes que se a equipa deles tivesse ganho.Não nos iludamos,há muita gente que nos quer ver cada vez pior,não precisamos nós próprios de ajudar a isso,bem pelo contrário.Não podemos ter estes tiques de adeptos metralha,uma vitória somos os maiores,uma derrota somos umas bestas.

Para quem entende minimamente de futebol percebe que nossa realidade é de uma equipa mediana. Posso ser otimista e pensar que a minha 4L vai dar 300 km/h mas na realidade nunca irá passar dos 100. ou seja pouco interessa ser otimista neste caso aliás chamo-lhe mais utopia ou cegueira.
Nos últimos 35 anos em que tenho acompanhado o Braga vivi 25 de dificuldade e quando muito 10 de barriga cheia não mudo de um dia para o outro. A minha opinião é que a nossa equipa é muito fraca este ano. espero que mesmo assim fiquemos nos quatro primeiros mas sinceramente não acredito.

magico_scbraga

Como é que se quer começar bem a época quando, em princípio, teremos vendido 5 dos nossos titulares da passada época até 31 de Agosto ? Falo do Elderson, do Salino, do Viana, do Mossoró e do Custódio.
A vender assim, teremos sempre inícios de época pouco auspiciosos.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

jabarbosa

Joãozinho fraco, fraco , não sei o que é que o Jesualdo vê neste tipo...
De resto como de costume, jogar devagar , devagarinho...a ver o que dava e pronto derrota mais que merecida.
É preciso jogar rápido , trocar a bola de modo a que os espaços aparecam por falha de marcação.Com este ritmo de passeio , não vamos lá.
Outro aspeto importante , o R. Micael quer sempre entrar com a bola pela baliza dentro , e o Alan não pode jogar nos flancos , falta-lhe arranque.
Por último o Mauro naõ sabe rematar e joga sempre para os lados...bem sei que precisa  de confiança (ex equipa b), mas para isto já tinhamos o Djamal, ser trinco não é só destruir. E com isto pergunto porque não joga o Custódio?

barinho

Quote from: sparta on 30 de August de 2013, 16:36
Quote from: barinho on 30 de August de 2013, 15:32
Quote from: sparta on 30 de August de 2013, 15:24
Quote from: barinho on 30 de August de 2013, 15:20
Certos comentários fazem-me lembrar os meus vizinhos de trás da cadeira.Os anos passam,os treinadores e jogadores mudam mas a conversa é sempre a mesma desde a 1ª jornada.O treinador é buro,a equipa não joga nada.Há 3 anos que os ouço dizer "este preto não vale nadinha",ontem afinal ele já é muito melhor que o Joãozinho e não se percebe porque não joga.Antes o Jardim não prestava,o ano passado já era melhor que o Peseiro que não sabia nada mas afinal agora se calhar ele até não é assim mau.Enfim,são coerências.Pelo menos são coerentes no bota abaixo.

Certos adeptos deviam entender a diferença entre um jogador fazer um mau jogo e entre ser um mau jogador e definitivamente deviam fazer avaliações quanto à qualidade futebolística e menos quanto às supostas vaidades e tiques.

Ah e definitivamente devia-se fazer análises mais centradas no jogo todo e não apenas resultado,porque aposto que se fossemos nós a ganhar 2-0 com as oportunidades deles e eles tivessem as nossas,muito boa gente dizia que tivemos sorte...

Ontem perdemos por 2 erros individuais e por um desacerto gritante na finalização a partir dos 45 minutos.Provavelmente esse desacerto pode dever-se a falta de traquejo de alguns jovens ainda ou da menor qualidade de um ou outro elemento claro.Mas não vejo para achar que os anos bons do Braga acabaram,por favor!Acredito que ainda esta época vamos ter muitas boas coisas e muito boas surpresas pela positiva.

Muito otimismo pode se bom mas é preciso ter noção da nossa realidade

E qual é a nossa realidade?E se não formos nós a ter optimismo vai ser quem,os adeptos dos metralhas ou do badajoz que hoje estão mais felizes que se a equipa deles tivesse ganho.Não nos iludamos,há muita gente que nos quer ver cada vez pior,não precisamos nós próprios de ajudar a isso,bem pelo contrário.Não podemos ter estes tiques de adeptos metralha,uma vitória somos os maiores,uma derrota somos umas bestas.

Para quem entende minimamente de futebol percebe que nossa realidade é de uma equipa mediana. Posso ser otimista e pensar que a minha 4L vai dar 300 km/h mas na realidade nunca irá passar dos 100. ou seja pouco interessa ser otimista neste caso aliás chamo-lhe mais utopia ou cegueira.
Nos últimos 35 anos em que tenho acompanhado o Braga vivi 25 de dificuldade e quando muito 10 de barriga cheia não mudo de um dia para o outro. A minha opinião é que a nossa equipa é muito fraca este ano. espero que mesmo assim fiquemos nos quatro primeiros mas sinceramente não acredito.

Ok é a tua opinião.Pode ser que quando ganhemos uns jogo seguidos já sejamos de novo uma grande equipa...

jabarbosa

O Eldersson bate o Jo~zinho aos pontos, por larga margem
Quote from: Braga1921 on 30 de August de 2013, 14:44
Quote from: enormeBRAGA on 30 de August de 2013, 14:38
Quote from: Luso on 30 de August de 2013, 14:36
Quote from: Pedro A. on 30 de August de 2013, 14:30
Quote from: A.COSTA on 30 de August de 2013, 14:28
Áqueles que criticam tão ferozmente o JOÃOZINHO só peço que, tirando o FCP, me indiquem uma equipa com um defesa esquerdo claramente melhor do que JOÃOZINHO (mesmo com os erros que ainda comete, como o paranço cerebral no 1º golo contra os romenos).
sporting
Dos que conheço +-: Estoril, Rio Ave, Vitória, Paços, Nacional...
Braga...

Sporting , Gil Vicente...O Hélder Lopes do Paços vale 30 Joãozinhos.

gonçalobraguista

Quote from: RKid on 30 de August de 2013, 13:10
Cada um deita-se na cama que faz .  O professor pôs-se a jeito e as coisas não lhe correram bem. Mais que o joãozinho ou o NAC errou o nosso treinador. Demonstrou ser muito pouco inteligente na abordagem ao jogo.
De resto, temos alguns jogadores que não merecem estar no plantel e já é tarde para reforços.


PS: Hoje de manhã , ouvi dizer que houve confusão entre alguns adeptos e jogadores do Braga, alguém soube de alguma coisa?

Houve uma espera mas não sei o que se passou porque não fiquei até ao fim...

jabarbosa

Quote from: enormeBRAGA on 30 de August de 2013, 14:38
Quote from: Luso on 30 de August de 2013, 14:36
Quote from: Pedro A. on 30 de August de 2013, 14:30
Quote from: A.COSTA on 30 de August de 2013, 14:28
Áqueles que criticam tão ferozmente o JOÃOZINHO só peço que, tirando o FCP, me indiquem uma equipa com um defesa esquerdo claramente melhor do que JOÃOZINHO (mesmo com os erros que ainda comete, como o paranço cerebral no 1º golo contra os romenos).
sporting
Dos que conheço +-: Estoril, Rio Ave, Vitória, Paços, Nacional...
Braga...
Eldersson