News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 0 vs Pandurii 2 (a.p.) - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 29 de August de 2013, 00:46

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Já muito foi dito e não há dúvidas que todos estamos inconsoláveis, pois ontem foi mau de mais.

É importante que deste desastre sejam tiradas lições para o futuro.

Correndo o risco de poder fazer uma análise ainda sobre brasas, não deixo de fazer alguns alertas que deverão ser ponderados para o futuro:

- O guarda-redes - precisa de estar mais concentrado, especialmente em jogos onde há pouco volume ofensivo da equipa adversária - quer-me parecer que o nosso guarda-redes de futuro será o Tiago Sá

- Na defesa, os laterais - especialmente o LE (como tem sido dito) - Há que fazer aqui muito trabalho e descobrir uma boa alternativa.

- No meio campo, é necessário garantir a frescura física dos jogadores pois é um sector chave do jogo. Não se pode deixar jogadores em campo que já não se conseguem mexer. O Ruben Micael tem sido o nosso melhor elemento, mas não lhe podemos pedir que jogue sempre 90 minutos completos (ou mais). Aqui o Custódio continua a fazer falta.

- O Alan é um excelente jogador, que já deu muito ao Braga, mas nesta altura não tem pedalada para jogar de início, pois não consegue acompanhar o ritmo dos restantes e sobretudo dos jogadores adversários. É nesta altura, nitidamente um jogador para entrar na 2ª parte, quando a equipa adversária já tenha algum desgaste, para que a sua capacidade técnica se possa aproveitar na totalidade.

- Nos extremos - fiquei desapontado com a dispensa do Pedro Santos, pois, por aquilo que lhe vi na época passada, é um jogador que nos podia ser muito útil.

- Ponta-de-lança - finalmente regressou o Éder!

BRAGA SEMPRE MAIS!

Baldinotti

Quote from: AP_scb on 30 de August de 2013, 10:15
Quote from: joelvm on 30 de August de 2013, 10:00
Do jogo de ontem apenas queria deixar alguns pensamentos:

- Da última vez que fomos eliminados fizemos o melhor campeonato de sempre
- Anda tudo a crucificar o Joãozinho por 1 erro que teve.....

Parei de ler aqui, não tens mesmo noção do que dizes. É mau a defender e atacar ainda pior, esteve no sporting e está a provar o mesmo em braga que é muito fraco. Lugares cativos não devia haver em braga

O Joãozinho não cometeu só um erro,cometeu vários!!! Bolas nas costas é comido em todos os lances,começa a reparar bem neste aspecto!Cruzamentos não sai um de jeito, não é capaz de partir para cima do defesa para ganhar a linha e cruzar,nem a fazer lançamentos de linha lateral é  bom!Não sei o que o JF viu nele, provavelmente jogador fetiche mas digo já que para o que ele tem mostrado arranjava-mos um alternativa mais barata e na 2ª Liga!Ainda há aqui gente a reclamar do Elderson que na minha opinião é 1000 vezes melhor que este Joãozinho....Espero bem que não seja negociado até ao fim do mercado porque assim o lugar é dele!

weasel

Destes primeiros 4 jogos o que me salta à vista é o futebol demasiado previsível, de pé para pé, que facilita o trabalho às equipas que jogam fechadas atrás, à espera das transições rápidas.
Não há ninguém que arrisque/consiga fazer passes longos, mudanças de flanco, bolas nas costas da defesa, para conseguir criar desequilíbrios e abrir espaços nas defesas muito fechadas.
Rúben Micael, que deveria ser o homem que desequilibra, não consegue fazer isto, para além de não ser o jogador que muitos pintam por aí. O Luís Carlos também falha muito no passe, ou sai comprido de mais, ou sai para as costas do jogador que se desmarcar, na maioria das vezes.

Laterais temos problemas evidentes.

Passados 4 jogos não temos um verdadeiro marcador de livres. Ontem o Edinho ainda conseguiu fazer alg de jeito, mas os problemas contra o Belém foram evidentes. Quantos golos marcou o Nuno André Coelho de livre, para ser um marcador de livres? Temos aproveitado pouco as bolas paradas... Quantos cantos tivemos ontem e quantos resultaram perigo para o adversário?

Jesualdo nunca conseguiu no Braga qualificação para a fase de grupos! No Porto as campanhas na Champions foram normalmente modestas...

barinho

Quote from: Duarte on 30 de August de 2013, 02:36
Pelo que leio aqui, fui o unico a ver um jogo da minha equipa contra um autocarro e que sempre que o Braga acelerava eles arranjavam maneira de quebrar o ritmo do jogo.

O mal foi aquela 1ª parte que de facto não estivemos tão bem, mas principalmente a paragem cerebral do Joãozinho.

De resto não tenho nada a apontar, a equipa lutou como sabia/podia e encostamo-los a 2ª parte e o prolongamento às cordas, que acabamos por sofrer um golo em contra ataque.

Concordo com isto.Primeira parte fraca mas em que mesmo assim só saímos a perder graças a um erro indesculpável do Joãozinho.Na 2ª parte foi um massacre e só se pode criticar a imensa falta de eficácia.No prolongamento mais uns golos falhados e depois no final um golo sofrido graças ao imenso desgaste que o Baiano já tinha.

Mérito do Pandurii?Dou-lhes pela eficácia porque de resto foram pouco mais que o Belenenses e porque conseguiram que o árbitro lhes permitisse todo o anti jogo que quiseram...

De resto custa-me ver sempre as críticas a certos jogadores.O Micael estava cansado desde início mas nunca se escondeu do jogo,criou imensas jogadas de perigo.No prolongamento já se arrastava mas continuou a lutar e a criar jogadas.Inclusive teve que sair porque já não aguentava,voltou mesmo diminuído para ajudar.Se fosse o Custódio,Alan,Santos,etc eram uns gverreiros,como foi o Micael é uma vedeta...

O Joãozinho tem muito que aprender e tem que ter concorrência pelo bem dele e da equipa.O Baiano pareceu-me que neste jogo foi mais desgaste que outra coisa.

O Éder é outra água,foi o melhor reforço que podíamos ter tido.


Costa

Nem tanto ao mar, nem tanto à Terra...

Continuo a acreditar, que, com um ou dois retoques, temos plantel para sermos altamente competitivos... se vamos ter futebol, é outra questão...

Detesto criticar por criticar, e acho que o que vou fazer não é bem isso, mas há três ou quatro aspectos que gostava de enumerar:

- se NAC tivesse tanta qualidade como vaidade, seria um central de excelência... assim, é SOFRÍVEL vê-lo com a braçadeira do meu clube...

- andam a endeusar o Micael (que tem muita, mas mesmo muita qualidade, note-se), mas não devem ver o ambiente que cria com colegas (não sei quantos nomes chamou a Yazalde), e até com o treinador (o diálogo de 1 minuto que teve ontem com Jesualdo é de bradar aos céus)... vedetas eram o Santos e o Jorge Gomes, e, por menos, tiveram surpresas...

- o Joãozinho tem sido anedótico

- o Mauro é bom (tem características muito vincadas e muito fortes), mas é curto... quando é preciso uma 1ª fase de transição mais forte, ou uma boa meia distância, revela-se curto... tem margem de progressão, mas Custódio está a milhas, para melhor...

- para quem gosta de pinheiros, Edinho é bom. Mas só. O Braga não precisa nem nunca precisará de pinheiros. Precisa de mobilidade, capacidade de recepção, de passe, alguma capacidade no 1x1, e velocidade. Minha opinião.

Depois disto, creio que a entrada de um central e um lateral-esquerdo seriam prioritárias, assim como manter Custódio, e apostar definitivamente em Rafa como um 10, fazendo com que Micael dê ao "pedal".

Quanto ao jogo, pouco a dizer. Apenas que fomos bem eliminados, e que não consigo vislumbrar um jogo assim tão mau de Yazalde (continuo a achar que é muito subvalorizado), além de dizer que o Salvador Agra pode até nem ser um desiquilibrador nato, mas compensa com uma atitude do tamanho do Mundo.


P.S. ficaria muito desiludido se não se equilibrasse este plantel. Vamos ver o que vai acontecer!

F.Show

Boa tarde a todos,

naturalmente é dificil de "engulir" uma iliminação destas:( mas já ficou bem patente no jogo com o Belenenses que este Braga joga um futebol pachorrento, tem espaços no jogo que cansa este tipo de futebol, na minha opinião os jogadores tem obrigação de fazer mt mais.. contas em dia, uns adeptos sempre presentes em massa..

  vamos lá dar a volta por cima;)

guerreiro16402

Quote from: F.Show on 30 de August de 2013, 12:25
Boa tarde a todos,

naturalmente é dificil de "engulir" uma iliminação destas:( mas já ficou bem patente no jogo com o Belenenses que este Braga joga um futebol pachorrento, tem espaços no jogo que cansa este tipo de futebol, na minha opinião os jogadores tem obrigação de fazer mt mais.. contas em dia, uns adeptos sempre presentes em massa..

  vamos lá dar a volta por cima;)
Está a decorrer o sorteio da LE...veremos...
Sempre Braga

Zav

Ontem faltou "agressividade".
Entramos numa moleza, que o Pandurii até conseguia trocar bem a bola.
Precisavamos de refrescar o meio campo e aí foi a nossa falha para perder o jogo. Custódio ou Luís Silva tinham que entrar pois já Luiz Carlos como Micael estavam rotos, para este último apostaria no Rafa para entrar.

Penso que como toda a gente já disse, precisamos de alternativas às laterais.
Baiano veio de uma lesão, nem me acredito que tivesse a 100%, pois notava-se algum "medo".
Joãzinho, tem grande margem de progressão, mas ainda é um pouco verde para estas andanças.

O Mauro é bom e vai ser um grande trinco, mas o Custódio é titular!

O 11 inicial não foi o melhor, colocando Yazalde a extremo, ele trabalha melhor a avançado.

De resto, é dar os parabéns ao Pandurii, porque foram mais inteligentes.
E domingo é uma nova batalha e vamos trazer os 3 pontos, jogando com raça, humildade e paixão!

SIMTAM O SÍMBOLO! VIVA AO MÁGICO BRAGA!

barinho

Off-topic:depois de ver o sorteio da fase de grupos,se Portugal conseguir fazer algum pontinho que seja já vai ser bom...

braginhaforever

Quote from: feedbackk on 29 de August de 2013, 19:14
maisuma declaração sensacional do n/inspirado mister: vai ser um jogo frio e inteligente-frio deve ser o costume,devagar devagarinho,mtos passes pra tras e pro lado e disputado maioritariamente no n/meio campo sem qq especie de profundidade, daí a carencia flagrante de remates e obviamente de golos.agora inteligente!!!...alguem q me explique p.f. OBG.

Nem mais,este Jesualdo comeca-me a irritar,sempre com desculpas.

rpo.castro

Sorteio muito mau

Fiorentina
Dnipro Dnipropetrovsk
Paços de Ferreira
Pandurii Târgu Jiu

Sevilha
Friburgo
Estoril Praia
Slovan Liberec

O. Lyon
Bétis Sevilha
Vitória Guimarães
NK Rijeka

Dá para pontuar. Passar não.
Quem não sente não é filho de boa gente.

barinho

Sevilha,Friburgo,Estoril,Slovan Liberec

Lyon,Bétis,badajoz,Rijeka.

Lá se vai o ranking...

brigada da relote

#232
Quote from: aurelio II on 30 de August de 2013, 10:06
1- Precisamos de alguém na frente
Está a chegar... ou estava!!! Já nem sei. ;)

Quanto ao jogo, mal o vi (vi os 1º 40 minutos na tv). Quando chegou o Jesualdo dei a minha opinião sobre ele. Não é nenhuma novidade, continua a mesma coisa (o banal 4x3x3) que infelizmente hoje em dia já não chega. Paciência. A escolha está feita e muitos gostaram. Venham lá as provas internas.

guerreiro16402

não sei quem é o palhaço que está a comentar, na sporttv o sorteio, mas já veio dizer que o pandurii foi melhor no 1º e no 2º jogo, cabr**, hoje é feriado na terra deste comentador gordo...está-me a irritar nas horas >:( >:( >:(
Sempre Braga

jorjao

Quote from: guerreiro16402 on 30 de August de 2013, 12:54
não sei quem é o palhaço que está a comentar, na sporttv o sorteio, mas já veio dizer que o pandurii foi melhor no 1º e no 2º jogo, cabr**, hoje é feriado na terra deste comentador gordo...está-me a irritar nas horas >:( >:( >:(

Foi superior pois passou.... infelizmente


guerreiro16402

Quote from: jorjao on 30 de August de 2013, 12:56
Quote from: guerreiro16402 on 30 de August de 2013, 12:54
não sei quem é o palhaço que está a comentar, na sporttv o sorteio, mas já veio dizer que o pandurii foi melhor no 1º e no 2º jogo, cabr**, hoje é feriado na terra deste comentador gordo...está-me a irritar nas horas >:( >:( >:(

Foi superior pois passou.... infelizmente
não não foi superior em nenhum dos jogo, ainda ontem fizeram 3 remates á baliza marcaram 3 golos, se fossemos a fazer justiça passava o Braga.
Sempre Braga

guerreiro16402

Quote from: agarb13 on 30 de August de 2013, 13:04
Quote from: brigada da relote on 30 de August de 2013, 12:50
Quote from: aurelio II on 30 de August de 2013, 10:06
1- Precisamos de alguém na frente
Está a chegar... ou estava!!! Já nem sei. ;)

Fala Brigada  :D
brigada dá-nos uma boa notícia(que já temos mais um DE), ou pelo menos que o Joazinho partiu uma perna(just kidding, por muito mau que seja não desejo mal ao rapaz :P
Sempre Braga

Braga1921

Quote from: agarb13 on 30 de August de 2013, 13:04
Quote from: brigada da relote on 30 de August de 2013, 12:50
Quote from: aurelio II on 30 de August de 2013, 10:06
1- Precisamos de alguém na frente
Está a chegar... ou estava!!! Já nem sei. ;)

Fala Brigada  :D

Podes dizer nomes brigada? É que depois do jogo de ontem...viu-se que o Éder a 10% é melhor que a nossa linha avançada toda.

RKid

Cada um deita-se na cama que faz .  O professor pôs-se a jeito e as coisas não lhe correram bem. Mais que o joãozinho ou o NAC errou o nosso treinador. Demonstrou ser muito pouco inteligente na abordagem ao jogo.
De resto, temos alguns jogadores que não merecem estar no plantel e já é tarde para reforços.


PS: Hoje de manhã , ouvi dizer que houve confusão entre alguns adeptos e jogadores do Braga, alguém soube de alguma coisa?