News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 0 vs Pandurii 2 (a.p.) - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 29 de August de 2013, 00:46

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: easy_scb on 30 de August de 2013, 01:41
Quote from: Olho Vivo on 30 de August de 2013, 01:32
Mas há uma crítica a fazer-lhe: alguns jogadores que são notoriamente jogadores trazidos por si não estão à altura do nível que o Braga patenteou nos últimos anos. São mesmo medíocres!

Prezo sempre bastante as tuas opiniões pelo que não resisto em perguntar: além de Joãozinho quem mais consideras medíocre na nossa equipa? Edinho? E...?

Os que referiste foram jogadores notoriamente indicados por Jesualdo e nem preciso de dizer nada sobre a sua qualidade. Não gosto de me referir depreciativamente a jogadores que dão o seu melhor (o que me parece ser o caso) mas a verdade é que não me parecem jogadores com o nível técnico que a nossa equipa tem ultimamente patenteado. Pensar que Elderson era (e às vezes com razão) tão contestado...

Mas a questão deve ser vista ao contrário. Quantos jogadores do nosso actual plantel tinham lugar no plantel de um dos metralhas? Muito poucos, se compararmos com o plantel da época passada. De quantos se pode dizer "ali está um jogador de classe", com capacidade para jogar em equipas de nível europeu ou pelo menos que ameace chegar longe? Santos, Micael, Éder (que só agora chega), Alan (mesmo em perda) mais as promessas Rafa (já não preciso de ver mais nada dele) e talvez Hugo Vieira (mas espero para ver). Em contrapartida, a acrescentar a estes (e só os dois últimos chegaram esta época) saíram no final da última temporada Viana, Mossoró, Amorim, Salino e talvez Custódio.

Isto não quer dizer que não haja jogadores que são capazes de dar muito à equipa. Por exemplo, penso que Luís Carlos foi uma excelente contratação - e ainda hoje foi, para mim, talvez o melhor durante todo o jogo. Mas a questão é que faltam jogadores que marquem a diferença em relação ao nível geral dos planteis da Liga. Não temos muitos que se destaquem - ao contrário do que acontecia na época passada.

Zeus

Baiano
Nuno A. Coelho
Joãozinho
Não têm lugar no SC Braga, e isso tem de ser resolvido rapidamente. Ontem já era tarde, faltam 3 dias para fechar o mercado.

Edinho e Yazalde são bons suplentes, mas não dão para mais.

O que se passa com o Custódio, desconfio q já houve problemas.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

ZT143

Quote from: Armando Coelho on 30 de August de 2013, 01:45

Na eventualidade de não te lembrares (e possivelmente até é o caso), há uns anos atrás, houve uma selecção que se sagrou campeã da europa depois de ter sido repescada, sabes porventura quem é? Pois...... se calhar não sabes porque no palmarés não consta que essa mesma selecção foi repescada após terem banido a Sérvia da competição por causa da guerra dos balcãs.


So li agora mesmo o teu post, respondi porque pensei que era mais do mesmo choro.

Primeiro:  Na eventualidade de não te lembrares (e possivelmente até é o caso)  -> Quando dizes uma coisa como essa é bom que nao digas baboseiradas da boca para fora a seguir...


  terem banido a Sérvia como foi o caso, não foi a Sérvia mas sim a Jugoslavia.

Segundo:   guerra dos balcãs.  + euro 92 does not compute.

A guerra dos Balcãs teve inicio em 1912, só são 80 anos antes do euro 92.

mais info: http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerras_dos_Balc%C3%A3s
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

Armando Coelho

Quote from: ZT143 on 30 de August de 2013, 01:49
Quote from: Armando Coelho on 30 de August de 2013, 01:45

Bem..... esta é nova. Ninguém vê jogos da liga europam? Bom........ deve ser por isso que passamos a ser conhecidos pelos nossos adversários por termos ido há relativamente pouco tempo a uma "desagradável" final desta competição. Será por termos ganho recentemente a taça da liga que somos actualmente convidados para fazer jogos de apresentação de equipas com cotação europeia? Quiçá!!!!!!!
Na eventualidade de não te lembrares (e possivelmente até é o caso), há uns anos atrás, houve uma selecção que se sagrou campeã da europa depois de ter sido repescada, sabes porventura quem é? Pois...... se calhar não sabes porque no palmarés não consta que essa mesma selecção foi repescada após terem banido a Sérvia da competição por causa da guerra dos balcãs. Sabes quem foi essa selecção que na hora de receber o troféu não o recusou? Pois bem, foi a Dinamarca. Queres acreditar realmente que se sentiram envergonhados? Não vás por aí.
Acreditas piamente que o prestígio europeu que alcançamos foi devido ao facto de termos sido vice campeões nacionais, um campeonato que não é seguido em lado nenhum? Estás enganado.
É claro que ninguém segue a liga portuguesa, ao passo que a liga europa é vista em centenas de paises. Os clubes a que te referes, aqueles que se auto-eliminavam da liga europa, são clubes de topo da europa, aqueles a quem 3, 4, ou 5 milhões de euros não fazem a mínima diferença no orçamento, porque tem grandes investidores ou donos multimilionários, o que não é o nosso caso. Além de tudo isso, a eliminação precoce da LE influenciará inquestionavelmente o nosso futuro ranking na UEFA, que tanto nos custou a conseguir.

Pela minha parte, não ficava nada melindrado se o Braga fosse repescado, eu queria ver mais jogos europeus, afinal não é esse um dos objectivos da época, qualificações para as competições europeias.
Muito honestamente, deves estar um bocado deslocado, ou então.......... é demasiada arrogância da tua parte achares que a liga europa é pequena demais para o Braga.
Só posso concordar contigo numa perspectiva, é achares que o Braga não tem actualmente pedalada para enfrentar condignamente 1ª liga, Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da liga, aí sim, poderei concordar contigo, agora afirmar que a EL não é prestigiante? Por favor!!!!


Olha rapaz,
[/quote

Mais respeitinho que ninguém te insultou.
Se queres argumentar tudo bem, se queres partir para a ignorância estamos mal. Desta vez vou ignorar para  não descambar, para a próxima levas a resposta a condizer com o respeito que demonstrares.

GALEGO

Quote from: Olho Vivo on 30 de August de 2013, 01:32
...

Enfim, para lá dos efeitos no prestígio internacional e no ranking da UEFA (a prazo), a mim preocupam-me sobretudo os efeitos económicos que esta eliminação produzirá. Não só os custos directos (receitas da competição que se perderam) como também os custos indirectos (promoção de jogadores). Num clube que procurava reequilibrar o orçamento, esta eliminação porventura obrigará a reduzir ainda mais ambições (financeiras). Alguns jogadores poderão ter vontade de sair. E mais saídas possivelmente estarão na calha (se não já, em Janeiro). Não é um cenário nada animador...

O ANTES REFERIDO PELO OLHO VIVO É O VERDADEIRO PROBLEMA
Se o Clube aguanta e nao cae na desesperaçao de entrar em vendas de jogadores, tanto agora como em janeiro, ainda podemos aspirar a lutar codo a codo com Sporting pelo 3º lugar...
MAS SE HA SAIDAS...bem agora, bem em janeiro... APAGA E VÁMONOS!

ZT143

Ainda estou para entender a cena de "O pardo e um Hulk que precisa de ser trabalhado"

O que ele precisa de trabalhar, é nos cortes as idas ao Mc Donalds.

Muitos dizem Pardo = Hulk

eu digo Pardo = Michel v2.0

com a agravante que este custou 600 mil euros...
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

200% Braga - B3

(Mais) Um banho de humildade! Tanto à equipa como a nós, adeptos. Prova disso é muito do feedback a que podemos assistir neste tópico, às 20:29 estava tudo bem, passados 120 minutos de jogo, já se profetiza o fim dos dias de glória do clube. Nem me vou alongar acerca do que acho disso...

Esta derrota, deve-se, quanto a mim, e como disse o easy_scb, à falta de experiência nestas andanças de muitos jogadores. Repare-se que, no 11 inicial, apenas Eduardo, N. A. Coelho, Rúben Micael e Alan têm experiência a este nível (apesar de parecer Aderllan Santos também não tem, mas este pertence a uma gema de jogadores muito restrita, é um gigante e parece que é imune a essas coisas, que jogador ali está). Os lances capitais foram fruto desta mesma inexperiência: Joãozinho é batido numa infantilidade e o 2º golo parece-me mais culpa do extremo (penso que tenha sido o Pardo) que não acompanha o lateral que sobe pelo interior e obriga o Baiano a cobrir os espaços interior e exterior, ficando muito distante do portador da bola e facilitando o drible e, consequentemente, o remate.

Por falar em Joãozinho, desde o primeiro minuto que o vi jogar que gostei muito pouco, mas gosto de dar tempo aos jogadores e, ainda continuo a acreditar que vai justificar o que Sporting e Braga viram nele, mas hoje, ao 4º jogo oficial, quase choro de me lembrar que Jefferson foi dado como certo e, não me parece que o Elderson tenha nível para o Braga, mas ESTE Joãozinho, nem nos matrecos. Espero sinceramente e tenho alguma esperança de engolir estas palavras.

Não posso deixar de falar em Jesualdo Ferreira que tanto apregoa que "eliminatórias são diferentes de jogos que valem 3 pontos", eu e todos sabemos isso, mas denota algum "savoir faire" na matéria e há nitidamente um "olhar táctico" substancialmente diferente no decorrer dos jogos deste género, mas os resultados falam por si e são, no mínimo, deprimentes.
No jogo em Cluj, houve depois do golo, a meu ver, um recuar de linhas excessivo desnecessário (certamente para apostar nas transições rápidas), basta olhar para a forma como jogou o Pandurii na 1ª mão. Neste jogo, em que poderia entrar no jogo já a contar com isso mesmo, entrámos com Edinho, Yazalde e Alan e deixámos no banco Pardo, Agra e mesmo Rafa. Não entendi.

Apesar de tudo, penso que nada disto se teria passado se não houvesse um certo excesso de confiança da parte dos nossos jogadores. Como disse no início, banho de humildade! Já havia acontecido com o Belenenses um "desacelerar", hoje deu para o torto. Espero que Professor e Aprendizes, tenhamos aprendido a lição e dar uma resposta já no próximo teste em vez de cuspir para o ar e fazer birrinhas.

PS: Parece-me que com equipas mais retraídas como defrontaremos na maior parte das vezes, não devemos ter o Mauro constantemente tão recuado na 1ª fase de construção, hoje e 6ª feira, não foi uma nem 2 vezes que vi Santos, NAC e Mauro à frente da área e o jogador adversário mais próximo metido no próprio meio campo. Um pormenor... certo ou errado? Não sei...

GALEGO

Quote from: PauloLopes on 30 de August de 2013, 00:02
Não, não vou ser mais um a atirar com pedras...

Mas não me vou inibir como alguns, de dizer quem é o principal culpado por esta derrota/eliminação: Jesualdo Ferreira.
Tem muito trabalho cá feito e tem credito junto dos adeptos, porque se tivesse outro nome hoje até lençóis brancos apareciam no estádio.
Jesualdo gosta de transições rápidas, e com um adversário que tinha obrigação de marcar, não podíamos jogar com Alan e Yazalde nas linhas, pedia-se homens abertos nas linhas, rápidos e soubessem aproveitar as costas dos avançados. Para mim, começou na forma como entramos, depois meter Pardo e Agra já era tarde, o adversário retraio e não dava tanto espaço.

Uma derrota na pre-época as vezes serve para tirar algumas lições, que se vão tirar agora, mas que nos vai custar caro!

GRANDE VERDADE : erro inicial de meter Yazalde na banda... Pardo ou Agra, sempre antes que Yazalde... foi maniatar o ataque do Braga e facilitar ao rival... Nao chegava con ter na outra ala ao Alan que quere pero já nao pode desbordar nunca um defensa?

easy_scb

Quote from: 200% Braga - B3 on 30 de August de 2013, 02:09

Repare-se que, no 11 inicial, apenas Eduardo, N. A. Coelho, Rúben Micael e Alan têm experiência a este nível


Se contarmos que NAC tremeu como varas verdes em 3/4 lances e que Micael com jeitinho até tinha sido expulso pelo simples facto de ter visto um adversário cobrir uma bola pela linha de fundo, está visto o nível da nossa equipa em termos europeus.

Quote from: 200% Braga - B3 on 30 de August de 2013, 02:09

PS: Parece-me que com equipas mais retraídas como defrontaremos na maior parte das vezes, não devemos ter o Mauro constantemente tão recuado na 1ª fase de construção, hoje e 6ª feira, não foi uma nem 2 vezes que vi Santos, NAC e Mauro à frente da área e o jogador adversário mais próximo metido no próprio meio campo. Um pormenor... certo ou errado? Não sei...

Acerca disto parece-me ser um pormenor de segurança da equipa. Se reparares nessa situação os laterais estão já bastante adiantados ficando uma defesa a 3 com possibilidade do médio trinco ser o primeiro construtor de jogo.

gurka

Pois é meus amigos, não contava com esta eliminação da fase de grupos, mas depois de ver o jogo só tenho que a aceitar pq hoje eles foram melhores. Estudaram muito bem a nossa equipa e sabiam que os nossos laterais são fracos, nomeadamente o Joãozinho que na minha opinião não tem qualidade para o Braga. O nosso ataque ficou comprometido logo no inicio com a colocação de yazalde a extremo. De realçar que Eder entrou e foi sem sombra de dúvida um quebra cabeças para a defesa adversária. Espero que o prof. repense a equipa para Barcelos.
Gurka
Viva o Braga

Duarte

Pelo que leio aqui, fui o unico a ver um jogo da minha equipa contra um autocarro e que sempre que o Braga acelerava eles arranjavam maneira de quebrar o ritmo do jogo.

O mal foi aquela 1ª parte que de facto não estivemos tão bem, mas principalmente a paragem cerebral do Joãozinho.

De resto não tenho nada a apontar, a equipa lutou como sabia/podia e encostamo-los a 2ª parte e o prolongamento às cordas, que acabamos por sofrer um golo em contra ataque.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

200% Braga - B3

#191
Quote from: easy_scb on 30 de August de 2013, 02:19
Quote from: 200% Braga - B3 on 30 de August de 2013, 02:09

Repare-se que, no 11 inicial, apenas Eduardo, N. A. Coelho, Rúben Micael e Alan têm experiência a este nível


Se contarmos que NAC tremeu como varas verdes em 3/4 lances e que Micael com jeitinho até tinha sido expulso pelo simples facto de ter visto um adversário cobrir uma bola pela linha de fundo, está visto o nível da nossa equipa em termos europeus.

Quote from: 200% Braga - B3 on 30 de August de 2013, 02:09

PS: Parece-me que com equipas mais retraídas como defrontaremos na maior parte das vezes, não devemos ter o Mauro constantemente tão recuado na 1ª fase de construção, hoje e 6ª feira, não foi uma nem 2 vezes que vi Santos, NAC e Mauro à frente da área e o jogador adversário mais próximo metido no próprio meio campo. Um pormenor... certo ou errado? Não sei...

Acerca disto parece-me ser um pormenor de segurança da equipa. Se reparares nessa situação os laterais estão já bastante adiantados ficando uma defesa a 3 com possibilidade do médio trinco ser o primeiro construtor de jogo.
Pois, realmente... No caso do Micael já não me parece ser só uma questão de experiência, mas sim de temperamento. A tampa tem um parafuzito a menos e de vez em quando lá salta, sem querer ofender o homem. Em jogos europeus ou particulares, estamos sempre sujeitos a uma paragem de relógio do género. Mas isto parece-me também derivar um pouco de um certo ar superior que julga ter na equipa, pois na selecção não se vê tanto isto.

Quanto ao pormenor, também entendo que seja exatamente isso e questiono isso mesmo, entendo e concordo que esse deva ser o processo "padrão" mas penso que deveria ser adaptado ao adversário, que estando tão retraído e não fazendo pressão, passe a ser um dos centrais a ser o primeiro construtor de jogo e Mauro a receber mais à frente, o que tiraria marcação do Luíz Carlos e/ou do Micael. E tanto NAC como Santos sabem bem como fazer. É certo que perde segurança, mas para quê tanta segurança sem nenhuma ameaça?
Penso que estará aqui um pormenor que não é tão "menor" assim e que já parte do ramo da filosofia.  ;D

PMPF

O que me custa no meio desta situação é o facto de termos gasto no Joãozinho 400 mil euros. Preferia que estes 400 mil euros fossem investidos pães com fiambre. Ele é mesmo mesmo mesmo péssimo.

Só de pensar os jogadores que jogaram a defesa(tirando o Santos) vão representar o Braga até me da dor de dentes.

lezani

Quote from: zaole on 30 de August de 2013, 00:28
Já sei que vou ser crucificado, mas cá vai:

Já começa a chatear, adeptos (não mais nem menos braguistas que eu), mesmo antes de estarmos a perder, já estarem a assobiar a equipa. A bola ainda está a caminho dos pés do Micael e já há pessoal a manda-lo para o cara**o porque ainda não soltou a bola.
Uma parte da culpa hoje é da maioria dos adeptos que desde o inicio do jogo colocam uma pressão incrivel na equipa, o que dá origem a percipitações por parte dos jogadores.

Percebo a indignação por termos sido eliminados, mas meus amigos, ainda estamos em agosto, vamos ter calma e apoiar a equipa.
Aplaudir e cantar mais. Assobiar menos.

Vamos invadir Barcelos. Vamos mostrar a nossa força.
Ora nem mais. Quando os adeptos assobiam o nosso melhor.. .já digo isto há uns tempos:humildade precisa-se nos adeptos tambémtambém
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

disco infiltrator

Não concordo nada quando me dizem que não temos jogadores com qualidade suficiente para fazerem parte do plantel dos 3 grandes. Temos vários e bons exemplos. E esse comentário ainda terá menos sentido quando serve para justificar uma derrota com uma equipa como o Panduri.

Temos também, esta época, um treinador com provas dadas. Situação bem distante da época passada.

Neste jogo poderemos não ter tido a sorte do jogo mas o que mais se nota é que falta emoção e paixão a esta equipa. Não se sente a camisola, o SCB torna-se cada vez mais um clube de passagem onde são comprados e vendidos jogadores aos magotes. Falta mística, falta respeito para o jogadores que suaram a camisola e foram dispensados sem um sinal de gratidão, falta muito respeito pelos adeptos e sócios que seguem a equipa. O SCB torna-se cada vez mais um entreposto de jogadores.

E isso é culpa de um presidente que teima em se armar em autista e em não dar satisfações a ninguém. Fez muito pelo nosso SCB, com certeza e estou grato por isso, mas tem esse lado que muito prejudica a evolução do nosso clube. E não me parece que ele pretenda mudar essa sua atitude.

Isso, pode não parecer mas tem reflexos no futebol que a equipa apresenta. Quando os símbolos do clube não são tratados com reconhecimento quem está no campo também já sabe o que lhes espera....

Não vejo paixão nesta nossa equipa, não vejo mística.....

Lateralus

Esta eliminação já tinha começado na Roménia. Não conseguimos fazer lá o segundo e, pior que isso, mostramos debilidades e até algum medo na forma como recuamos em demasia. O Pandurii apercebeu-se disso e entrou para ganhar nesta segunda mão, tal como preconizou o seu técnico.

Logo, podem falar de sistemas tácticos e erros individuais à vontade. A grande diferença foi a atitude com que se abordou a eliminatória e, em especial, este jogo. E as palavras do Jesualdo confirmam isso.

Carvalhinha

Quote from: Pé Ligeiro on 30 de August de 2013, 00:45
Quote from: BRAGA FOREVER on 30 de August de 2013, 00:42
Tanto barulho para nada!

Amanhã estamos a festejar o apuramento para a fase de grupos...

Enquanto há vida, há esperança... nunca se sabe....

Era bom, era. Mas... depois do que o Braga fez ontem (apesar das imensas oportunidades de golos), a jogar em casa, não merece ir à fase de grupos da Liga Europa. Onde é que estava a ambição, a vontade, aquele sentimento à "guerreiro"? Os jogadores não acreditaram, não se esforçaram para mais. Não houve humildade. E o Joãozinho... estava tão bem onde estava. Ao Nuno André Coelho às vezes dá-lhe umas quebras. Nota positiva para o regressado Éder, esse sim, fez toda a diferença.

O Pandurii passou a eliminatória com todo o mérito.

bruce


GALEGO

Quote from: Carvalhinha on 30 de August de 2013, 08:02
depois do que o Braga fez ontem (apesar das imensas oportunidades de golos), a jogar em casa, não merece ir à fase de grupos da Liga Europa. Onde é que estava a ambição, a vontade, aquele sentimento à "guerreiro"? Os jogadores não acreditaram, não se esforçaram para mais. Não houve humildade. E o Joãozinho... estava tão bem onde estava. Ao Nuno André Coelho às vezes dá-lhe umas quebras. Nota positiva para o regressado Éder, esse sim, fez toda a diferença.

O Pandurii passou a eliminatória com todo o mérito.

Eu, por quem máis sinto este fracaso é por gentes como Carvalhinha, grandes braguistas que tenhem que viver tao longe de Braga, pelo Mundo adiante... Para eles, hoje, com o Braga máis um ano dando cartas na Europa, sería um día grande... e nao um día triste em que os companheiros de trabalho, na Suisse, vao ir com... ah, tanta historia do Braga, e já estao expulso da Europa...

Porque nos, ainda eu mesmo que estou a pouco máis de hora e meia de viagem, todavía temos a oportunidade de ir nas quartas europeias a comer uma bifana no "bar estádio", na alameda diante do Axa, e ainda que nao haja futebol, matar as innegáveis saudades... Mas a Carvalhinha tería que vir de aviao, e para beber uma cerveja alí com nos, nao presta...

En fim... mal, mal, e mal.
Já advertí durante toda a semana aquí, que nao era fàcil, porque tinhamos o perigo de subestimar ao rival. E durante toda a primeira metade, subestimamos... e pagamos caro. Eles tinham fé na vitória. Nos acreditamos na soberbia, e isso é mala companhía...

O presidente devería calmar os ánimos, garantir que nao haverá saídas e que ficará uma equipa altamente
competitiva para que assim tenhamos todos a ilusao necesaria para seguir com força o caminho

Força Braga!!
A luta continúa!!

Domingo é... em Barcelos.
Ate já...
Vamos lá...