News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ultras Braga

Started by Legião, 07 de August de 2013, 16:45

Previous topic - Next topic

sol

Também discordo que se diga que das bancadas superiores se vê mal. Aliás posso afirmar que não há estádio NENHUM em Portugal onde se veja tão bem de qualquer lugar. E do meu lado (poente) há cada vez mais gente que, mesmo tendo lugar em baixo, prefere ficar em cima para não ter que subir os escadórios do Bom Jesus no final (e atenção, eu sou dos maiores críticos deste estádio: é apenas bonito, mas não é funcional, está mal localizado em relação à cidade, tem maus acessos, custou um disparate de dinheiro (onde toda a gente roubou...), não tem bares nem casa de banho dignos desse nome e... com esta opção ficou um estádio fantástico a degradar-se na Ponte de S. João.

Na poente de vermelho e branco!

100%SCB

Nas superiores em GRANDE PARTE dos lugares da para ver muito bem...

Agora falando das claques começo pelos RED BOYS:

- Parece-me que tem vindo a melhorar muito nos ultimos jogos, e espero que continuem e voltem aos velhos tempos ou ate que façam melhor do que no passado e meio caminho andado era deixarem levar faixas, bandeiras para o estadio, sendo que as bandeiras ja estao a aparecer (duas nos ultimos jogos).

Falando dos BRACARA LEGION:

- parece-me uma situaçao mais grave, menos quantidade de membros presentes, ja nao se ouvem como se ouviam... sendo que ate admiro e MUITO o seu lider que parece dar tudo pelo clube e  pela claque.

Falando no sector ultra:

- Acho bem e espero que venha a acontecer e para mim talvez devesse ser a beira do tunel, por exemplo ou atras de um dos banxos ou uma dum ladi e outra do outro...
Essa historia de ficar  uma em cada bancada nao tem nada haver, pois fazendo mais barulho numa do bancada ouve-se na outra (exemplo: sector ultra do sporting), espero que se crie o SECTOR ULTRA...

Quanto a gaiola para mim tinha sido no mesmo sitio, mas na inferior, e quase igual para mim, sendo que ali e por cima dos BL o som se propaga mais...
FORÇA BRAGA

kiko scb

E a questão é. Toda a gente fala aqui de junções, toda a gente critica (uns de forma construtiva outros nem tanto), toda a gente fala e quer os dois grupos juntos. Mas, e porque há sempre um mas, com toda essa vontade de apoiar que muitos daqui manifestam, quem é que dos que aqui escreve se ia juntar a esse mesmo sector?! Ou acham que é só estalar os dedos para fazer aparecer gente?

BracaraAvgvsta1994

#443
Bem, vou contribuir para a discussão com a minha opinião sobre a coisa.

É um assunto que o povo gosta de comentar porque o espelho de uma massa adepta, por norma, são as claques, e dão sempre outro espetáculo.

Comecei a ir esta época, e tenho ido para a BL sempre que posso ver um jogo no nosso estádio, e qd vou fora fico de pé com as claques. Não estou inscrito em nenhuma, nem acho que deva. Não conheço quase ninguém em nenhuma também. Também nunca me disseram nada nem pediram que me inscrevesse para poder ir para o sector.

Sei que é uma questão de preferências, mas falo por mim quando digo que o ambiente nas claques é 1000x melhor que em qualquer lugar sentado. É uma forma muito mais agradável (para mim) de ver o jogo, de pé e a apoiar. É outra envolvência.

Não posso ir ver uma parte considerável dos jogos, pois sou aluno do ensino superior, bem longe da minha cidade de Braga, e como quem por lá passou sabe bem, o dinheiro de um estudante nem dá para mandar cantar um cego. Não dá para vir às quintas, por exemplo, por causa das aulas à sexta-feira a 300km do estádio municipal. Jogos ao domingo às 21h também não são fáceis quando no fim já não há comboios e há aulas na segunda...
Isto para dizer o quê? Que nunca é uma obrigação estar sempre lá para poder ir ver os jogos no sector de uma claque, a única "obrigação" é cantar e gritar, bem alto pelo nosso Braga, que é para isso que vamos todos ao estádio.

Se não vão porque pensam que é má companhia, ou porque o pessoal que vai para as claques tem má fama, desenganem-se, 99.9% é tudo gente normalissima, pessoas que trabalham, estudam, etc, etc... Dos 8 aos 80, dá para todos.

Não posso falar "oficialmente", pois, repito, não sou membro de nenhuma claque, nem conheço muita gente lá. Apenas vou para lá ver os jogos quando posso. Por isso, e até pela maneira como interajo com as pessoas lá, o espírito que existe parece-me ser este: toda a gente é bem vinda, desde que seja para apoiar o Braga o jogo todo.

Volto a repetir... O ambiente é espetacular em qualquer uma delas, e aconselha-se vivamente a quem gosta mesmo do Braga. Eu comecei a ir este ano e não me arrependo nadinha mesmo

Por fim, e apenas contribuindo com a minha opinião para o tema do sector para juntar as duas claque, sou a favor, mas a coisa tem de ser bem estudada.
Provavelmente o melhor a fazer nesse caso, seria colocar as nossas claques na nascente junto à pedreira, e as adversarias ou na poente-norte ou nascente-norte, consoante a logística das entradas e saídas dos adeptos adversários fosse mais fácil

tiagoscb1921

Quote from: Cidade Eterna on 22 de March de 2016, 01:27
Bem, vou contribuir para a discussão com a minha opinião sobre a coisa.

É um assunto que o povo gosta de comentar porque o espelho de uma massa adepta, por norma, são as claques, e dão sempre outro espetáculo.

Comecei a ir esta época, e tenho ido para a BL sempre que posso ver um jogo no nosso estádio, e qd vou fora fico de pé com as claques. Não estou inscrito em nenhuma, nem acho que deva. Não conheço quase ninguém em nenhuma também. Também nunca me disseram nada nem pediram que me inscrevesse para poder ir para o sector.

Sei que é uma questão de preferências, mas falo por mim quando digo que o ambiente nas claques é 1000x melhor que em qualquer lugar sentado. É uma forma muito mais agradável (para mim) de ver o jogo, de pé e a apoiar. É outra envolvência.

Não posso ir ver uma parte considerável dos jogos, pois sou aluno do ensino superior, bem longe da minha cidade de Braga, e como quem por lá passou sabe bem, o dinheiro de um estudante nem dá para mandar cantar um cego. Não dá para vir às quintas, por exemplo, por causa das aulas à sexta-feira a 300km do estádio municipal. Jogos ao domingo às 21h também não são fáceis quando no fim já não há comboios e há aulas na segunda...
Isto para dizer o quê? Que nunca é uma obrigação estar sempre lá para poder ir ver os jogos no sector de uma claque, a única "obrigação" é cantar e gritar, bem alto pelo nosso Braga, que é para isso que vamos todos ao estádio.

Se não vão porque pensam que é má companhia, ou porque o pessoal que vai para as claques tem má fama, desenganem-se, 99.9% é tudo gente normalissima, pessoas que trabalham, estudam, etc, etc... Dos 8 aos 80, dá para todos.

Não posso falar "oficialmente", pois, repito, não sou membro de nenhuma claque, nem conheço muita gente lá. Apenas vou para lá ver os jogos quando posso. Por isso, e até pela maneira como interajo com as pessoas lá, o espírito que existe parece-me ser este: toda a gente é bem vinda, desde que seja para apoiar o Braga o jogo todo.

Volto a repetir... O ambiente é espetacular em qualquer uma delas, e aconselha-se vivamente a quem gosta mesmo do Braga. Eu comecei a ir este ano e não me arrependo nadinha mesmo

Por fim, e apenas contribuindo com a minha opinião para o tema do sector para juntar as duas claque, sou a favor, mas a coisa tem de ser bem estudada.
Provavelmente o melhor a fazer nesse caso, seria colocar as nossas claques na nascente junto à pedreira, e as adversarias ou na poente-norte ou nascente-norte, consoante a logística das entradas e saídas dos adeptos adversários fosse mais fácil

Também comecei a ir para os RB este ano e também não sou sócio da claque por enquanto, é simplesmente fenomenal e muito mais divertido assistir o jogo na claque, poder apoiar a equipa até ao fim, os pyroshows que embelezam o estádio... Para mim, um estádio de futebol é para apoiar a equipa e não uma sala de cinema para estar sentado e calado os 90 minutos, é a minha opinião...

Por isso, juntem-se as claques! Elas precisam de vocês e quanto a fama de mas companhias, o pessoal la é bem top, as claques são como uma família, ha união entre todos!
"Nasci em Braga, Torço por Ti!"

APOIA O CLUBE DA TUA TERRA! SC BRAGA 1921

filipescb

Eu tambem já fui sócio dos RB e andei muitos anos na claque e apoiava os 90 minutos, de a 2 anos para cá perfiro ver o jogo sentado sem andar aos saltos, a maior parte dos jogos tambem são ao fim de um dia de trabalho cansativo, por isso eu digo quem quiser ir para cantar e saltar que vá que deve ter todo o direito de poder fazer isso, que quiser ir sentar-se e ver o jogo como se estivesse no cinema, que se sente e veja o jogO tranquilo que tambem tem todo o direito de o fazer, é uma questão de todos se respeitarem :D

tiagoscb1921

Quote from: filipescb on 22 de March de 2016, 13:24
Eu tambem já fui sócio dos RB e andei muitos anos na claque e apoiava os 90 minutos, de a 2 anos para cá perfiro ver o jogo sentado sem andar aos saltos, a maior parte dos jogos tambem são ao fim de um dia de trabalho cansativo, por isso eu digo quem quiser ir para cantar e saltar que vá que deve ter todo o direito de poder fazer isso, que quiser ir sentar-se e ver o jogo como se estivesse no cinema, que se sente e veja o jogO tranquilo que tambem tem todo o direito de o fazer, é uma questão de todos se respeitarem :D

Óbvio que respeito mas se mais gente se juntasse as claques, a festa no estádio ia ser muito melhor! Há muitos exemplos na Europa, como por exemplo o Dortmund, a claque deles é um setor cheio! Mas pronto, eu percebo que há pessoas que preferem ver o jogo num ambiente mais calmo e muitos não podem ficar 90 minutos em pé devido a idade, problemas da saude.... compreendo totalmente, se cantarem pelo Braga mesmo estando sentados já é uma grande ajuda!! Afinal estamos todos juntos pelo mesmo símbolo!! Abraço  ;)
"Nasci em Braga, Torço por Ti!"

APOIA O CLUBE DA TUA TERRA! SC BRAGA 1921

rpo.castro

Já perguntei noutro tópico e ninguém respondeu: como se convida alguém para se juntar a quem se recusa a legalizar? Como se pede para se juntarem se os ultras não o fazem? Juntar se os membros das claques são uma fracção do que foram (ah foi a imigração que afectou só aquele sector).

O público está a milhas do que pode e deveria dar.  Não raras vezes são só os poucos das claques que se ouvem. Mas a evolução terá de ser liderada pelas claques. A legalização para mim é fundamental para poder prestar apoio em condições (faixas bandeiras) e nao venham com as desculpas porque sabemos como as outras claques se legalizam e há que fazer a promoção e cativar o adepto comum logo à entrada.

Enviado do meu San Remo Mini através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

tiago1992

Quote from: rpo.castro on 22 de March de 2016, 18:45
Já perguntei noutro tópico e ninguém respondeu: como se convida alguém para se juntar a quem se recusa a legalizar? Como se pede para se juntarem se os ultras não o fazem? Juntar se os membros das claques são uma fracção do que foram (ah foi a imigração que afectou só aquele sector).

O público está a milhas do que pode e deveria dar.  Não raras vezes são só os poucos das claques que se ouvem. Mas a evolução terá de ser liderada pelas claques. A legalização para mim é fundamental para poder prestar apoio em condições (faixas bandeiras) e nao venham com as desculpas porque sabemos como as outras claques se legalizam e há que fazer a promoção e cativar o adepto comum logo à entrada.

Enviado do meu San Remo Mini através de Tapatalk

Se há alguma verdade absoluta sobre o futuro das claques do Braga neste momento é que essas nunca irão aceitar uma lei totalmente discriminatória...

RcRb2

Já que ponderam trocar a gaiola de sitio, já poderão usar o elevador da nascente e porque não fazerem um passadiço desde a 'varanda' da bancada superior nascente até à rampa rampa de acesso ao bairro? Facilitaria o acesso acesso a muita gente aquela bancada..  ;D ;D


Bracarense



Quote from: tiago1992 on 22 de March de 2016, 22:20
uma lei totalmente discriminatória...

Ora explica lá isso melhor um bocadinho!

BracaraAvgvsta1994

Nas questões de legalização nem me ponho a comentar pq não faço a mais pequena ideia do que se passa em termos de obrigações e requerimentos, etc...

Mas, como todos devem concordar, acho que as faixas, bandeiras e os tambores, etc fazem mta falta

tiago1992

Quote from: Bracarense on 22 de March de 2016, 23:32


Quote from: tiago1992 on 22 de March de 2016, 22:20
uma lei totalmente discriminatória...

Ora explica lá isso melhor um bocadinho!

Já dei muito para esse peditório neste forum...

arturmartins.web

Sou a favor das claques juntas e estes últimos jogos (onde os restantes adeptos têm estado em grande nível) têm demonstrado exactamente isso!

A ideia de que uma em cada lado ajuda a "puxar" pelas pessoas da mesma bancada é simplesmente fantasiosa. Viu-se inclusive no último jogo onde o RB estiveram em determinados momentos em grande, a bancada poente a acompanhar enquanto a BL estava a cantar outra música (um pouco menos entusiasmante é mais baixo-sem desprimor algum como é óbvio). É isto verifica-se ao contrário também, a nascente a ir atrás da BL. E isto é uma constante.

A existência de um sector ultra vai potenciar claramente o ambiente no estádio! Disso não tenham dúvidas meus caros!
Um sector bem composto com todos a "puxar para o mesmo lado" só vai fazer com que o restante público os acompanhe e tornar a nossa fortaleza ainda mais temível.

E certamente que RB e BL não vão demorar a ter mais sócios e mais pessoas (que mesmo sem se associarem) se vão juntar a eles nos jogos em casa.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

PAF

O artigo não tem ponta por onde se lhe pegue...
O tratamento de uma claque é diferenciado em tudo, não se pode só citar o que lhes dá jeito, ou não podem só querer diferenciação para o que lhes dá jeito, não é verdade?
Querer comparar uma claque com um grupo de amigos qualquer que vai ao futebol é querer atirar areia para os olhos do pessoal.
Podem arranjar 1001 desculpas para a não legalização, estas não têm ponta por onde se lhe pegue.

O exemplo do negro dado atrás até é um excelente exemplo, sabem porquê? Porque em qualquer loja do mundo o que aconteceria a seguir é que sempre que um negro entrasse seria seguido por um segurança, tal e qual como quando entra um grupo de romenos no Braga parque, têm segurança em cima desde a entrada até
a saída! Não é por acaso.
Mas isso a ver com uma claque? vejo zero.

A diferença de tratamento não tem nada a ver coma  forma de apoio dentro do campo, se o problema fosse esse nem se falava de legalização, isso é mais areia que querem atirar para os olhos do pessoal, a diferença de tratamento tem a ver com serem um grupo organizado, onde se paga para pertencer ao grupo (logo não é um grupo de amigos qualquer (alguns que movimentam centenas de milhares de euros ou mesmo milhões, convém não esquecer) que viajam em grupo, nalguns casos vários milhares de pessoas, que têm um rasto de problemas e conflitos no passado em Portugal e no estrangeiro, sendo que a propensão para haver problemas é obviamente maior estando em grupo do que estando 2 ou 3 pessoas.
Em minha opinião não passa de uma forma de tentar minorar os problemas, que nem sei se vai resultar ou não, mas que é e era preciso fazer alguma coisa, disso não tenho qualquer duvida.
Por fim, qual é mesmo o problema de a policia ter a minha identificação? É que ainda não percebi nem faço a mínima ideia de qual será... é que se é problema a policia ter, imagino que sendo que o clube tem a minha, tem o meu número de telefone e até sabe onde eu moro... se calhar deve ser algum crime isso!
Por exemplo a UEFA e FIFA cada vez mais só vendem bilhetes com nome da pessoa devidamente identificada... imagino que algum pessoal se o Braga vai à final da liga europa ainda se recusa a ir ao jogo... dar os dados à UEFA deve ser um problema.

joaobl03

Quote from: PAF on 23 de March de 2016, 01:46
O artigo não tem ponta por onde se lhe pegue...
O tratamento de uma claque é diferenciado em tudo, não se pode só citar o que lhes dá jeito, ou não podem só querer diferenciação para o que lhes dá jeito, não é verdade?
Querer comparar uma claque com um grupo de amigos qualquer que vai ao futebol é querer atirar areia para os olhos do pessoal.
Podem arranjar 1001 desculpas para a não legalização, estas não têm ponta por onde se lhe pegue.

O exemplo do negro dado atrás até é um excelente exemplo, sabem porquê? Porque em qualquer loja do mundo o que aconteceria a seguir é que sempre que um negro entrasse seria seguido por um segurança, tal e qual como quando entra um grupo de romenos no Braga parque, têm segurança em cima desde a entrada até
a saída! Não é por acaso.
Mas isso a ver com uma claque? vejo zero.

A diferença de tratamento não tem nada a ver coma  forma de apoio dentro do campo, se o problema fosse esse nem se falava de legalização, isso é mais areia que querem atirar para os olhos do pessoal, a diferença de tratamento tem a ver com serem um grupo organizado, onde se paga para pertencer ao grupo (logo não é um grupo de amigos qualquer (alguns que movimentam centenas de milhares de euros ou mesmo milhões, convém não esquecer) que viajam em grupo, nalguns casos vários milhares de pessoas, que têm um rasto de problemas e conflitos no passado em Portugal e no estrangeiro, sendo que a propensão para haver problemas é obviamente maior estando em grupo do que estando 2 ou 3 pessoas.
Em minha opinião não passa de uma forma de tentar minorar os problemas, que nem sei se vai resultar ou não, mas que é e era preciso fazer alguma coisa, disso não tenho qualquer duvida.
Por fim, qual é mesmo o problema de a policia ter a minha identificação? É que ainda não percebi nem faço a mínima ideia de qual será... é que se é problema a policia ter, imagino que sendo que o clube tem a minha, tem o meu número de telefone e até sabe onde eu moro... se calhar deve ser algum crime isso!
Por exemplo a UEFA e FIFA cada vez mais só vendem bilhetes com nome da pessoa devidamente identificada... imagino que algum pessoal se o Braga vai à final da liga europa ainda se recusa a ir ao jogo... dar os dados à UEFA deve ser um problema.
O problema não é o tratamento ser diferenciado, é o tratamento ser inequivocamente discriminatório! Se, como sucede em Itália, fosse obrigatória a identificação dos detentores do bilhete para entrar num recinto desportivo, isso nunca seria encarado pelas claques da mesma maneira que esta lei, porque seria um controlo global dos espectadores. Eu tenho um cartão de cidadão, a minha situação fiscal regularizada e o registo criminal limpo, não é o senhor nem ninguém que me vai dar lições de "legalidade". Esta questão é única e exclusivamente do foro ideológico até porque este processo é uma farsa, serve como exemplo os super dragões e a juve leo que têm milhares de associados e pouco mais de uma centena registados na associação. Segundo a lei é necessária uma actualização da base de dados anual, e desde que os grupos se registaram ela nunca mais foi feita. É uma medida para inglês ver, mas jamais aceito uma cedência, e também me custa ver gente que nada sabe sobre os esforços que muita malta faz para viajar por esse país e por essa europa fora para apoiar o nosso clube, falar de assuntos que desconhece completamente, como se o dono da razão se tratasse. Como diz a letra de um cântico nosso: "Ilegais até morrer, o nosso orgulho não se vai vender"
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

joelvm

Aqui entra sempre a velha questão entre a privacidade do individuo e a segurança.

Para mim era simples, todo e qualquer individuo que fosse ao estádio teria que estar identificado no bilhete, desta forma facilmente de identificavam os prevaricadores, e até ajudávamos as claques a limpar um ou outro elemento menos saudável...

PAF

Se o processo é uma farsa qual é mesmo então e problema da legalização?
É discriminação? Claro que é!! Mas o problema é que há sempre o outro lado. Também é discriminatório um gajo não ser sócio do clube e ter direito a 3 bilhetes para o Jamor, também é discriminatório um gajo não ser sócio do clube e não pagar nada para ver alguns jogos, também é discriminatório não ser sócio do clube e ter direito a viagens de borla à madeira! A discriminação no fim é muito mais positiva do que negativa, mas alguns só olham para a discriminação que lhes dá jeito e isso não tem qualquer lógica. Se querem benefícios também devem ter obrigações. Se querem comparar, comparem, mas comparem tudo e no fim se virem que não vale a pena o esforço da legalização há que o assumir. Não podem é querer sol na eira e chuva no nabal! E em minha opinião muito menos o clube devia pactuar com o não cumprimento da lei, mas nada me espanta!
Obviamente vivemos numa república das bananas onde a lei e a justiça é só para inglês ver e onde cada um faz o que quer e onde quem é criminoso (e aqui nem estou a falar de claques) é sempre mas mesmo sempre o coitadinho e a vítima é o culpado e o criminoso.

100%SCB

So por curiosidade alguem me pode dizer se a Mancha Negra, Suspeitos e NN sao legais ou ilegais?

E ja agora...
Quais sao as claques que se relacionam bem com as nossas?

A legalizaçao nao faço a minima ideia de como é...

Acho que os RB tem melhorado nos ultimos tempos, e ve-se que tem mais que membros para encher o sector (ex: jogo com o fener e mesmo com o Uniao estava bem composto).

Força REDBOYS...
Força BRACARA LEGION...

Volto a dizer que devia haver mais divulgaçao...
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Sempre que vou a um jogo aparece lá no ecrã o meu nome, como a qualquer sócio. Para comprar bilhete apresenta se cartão. A discriminação está aqui.

Isso sao tudo tretas. Sempre vítimas. A legalização por acaso é uma treta porque as claques legalizadas dao sempre os contactos de meia duzia,  que quando há raia têm sempre alibi.  Por isso a legalização é uma questão de "orgulhosamente ilegais" assim como orgulhosamente sós porque as duas claques não se podem juntar, e os restantes é que se têm de juntar.

Para cada tema no fórum só há discórdia e raramente união porque "eu é que estou bem".

Este país não merece este Braga. Apenas deveria ter rio aves e aroucas

Enviado do meu San Remo Mini através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.