News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ultras Braga

Started by Legião, 07 de August de 2013, 16:45

Previous topic - Next topic

kaspanamona

- A música do Zé Meyong passaria para o Marafona. Qualquer coisa como: ma...ma...ma..marafona (ai que já gaguejo).
Menos quando jogássemos contra o Setúbal.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

rpo.castro

Wenger faz apelo aos adeptos: «Protestem antes e depois do jogo»

O treinador do Arsenal lançou um apelo aos adeptos do próprio clube e também do Leicester para que não percam o início do jogo entre as duas equipas, marcado para este sábado no Emirates Stadium.

Os adeptos do Leicester anunciaram que vão entrar no estádio cinco minutos após o apito inicial em protesto contra o adiamento do jogo de sábado (15 horas) para domingo (12 horas), para que o mesmo pudesse ser transmitido na televisão. Uma decisão que foi posterior adotada também pelos adeptos do Arsenal.

«Podem protestar antes e depois mas, durante o jogo, queremos que todos estejam presentes. A vida nem sempre é fantástica, por vezes é aborrecida e outras vezes difícil para muita gente. Mas o futebol é um momento de felicidade nas vossas vidas, por isso, não o percam», argumentou Arsene Wenger em conferência de imprensa.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=597404
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

Resposta das adeptas braguistas às provocações por parte das JL Girls.

Em https://www.facebook.com/Supporters1312/?fref=ts
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Quote from: Old School on 14 de February de 2016, 17:02
Resposta das adeptas braguistas às provocações por parte das JL Girls.

Em https://www.facebook.com/Supporters1312/?fref=ts
Gostei do Post de Cascais (4 ou 5 abaixo)
Quem não sente não é filho de boa gente.

dioogo

pessoal, alguém me pode informar se é seguro fazer uma compra online na loja dos cachecóis? e como funciona? faço o desenho no site e depois recebo as informações de pagamento no mail. ja alguém fez uma compra nesse site?
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

guerreiro1921

Alguem sabe porque é que a faixa dos RB nunca é utilizada?

FIDELIS

Quote from: dioogo on 20 de February de 2016, 15:40
pessoal, alguém me pode informar se é seguro fazer uma compra online na loja dos cachecóis? e como funciona? faço o desenho no site e depois recebo as informações de pagamento no mail. ja alguém fez uma compra nesse site?

ja fiz e não tive problemas

Fidelis Bracara
Braga e Basta

L3GENDE

Quote from: guerreiro1921 on 27 de February de 2016, 22:43
Alguem sabe porque é que a faixa dos RB nunca é utilizada?
Os Red precisam de voltar ao que eram.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Robalo

Época 2016/17.

- Adeptos adversarios passam para o sector A9 e A10 ( A jaula vai mudar de lado)

- Ultras Braga sector A7 e A8.

joao1999

Quote from: Robalo on 18 de March de 2016, 15:50
Época 2016/17.

- Adeptos adversarios passam para o sector A9 e A10 ( A jaula vai mudar de lado)

- Ultras Braga sector A7 e A8.

A sério? Isso é de fonte segura?
Não era nada mal pensado.

Eskol

Quote from: Johnny9 on 18 de March de 2016, 16:00
Quote from: Robalo on 18 de March de 2016, 15:50
Época 2016/17.

- Adeptos adversarios passam para o sector A9 e A10 ( A jaula vai mudar de lado)

- Ultras Braga sector A7 e A8.

A sério? Isso é de fonte segura?
Não era nada mal pensado.

É uma boa ideia.
Já que os adversários vão ficar em cima e vão, mais vale metê-los do outro lado onde é "aberto" e aproveitar a ajuda da pedreira para aumentar o barulho das nossas claques. E estando as duas juntas, além de ser melhor em termos de apoio, também dará melhor aspeto na televisão.

Só tenho uma pequena preocupação. Como fazer quando for altura de entrarem no estádio os adeptos adversários? Ou as camionetas estacionam na relva ou então terá de se cortar a nossa passagem para os deixar passar para o lado de cá da bancada.

BrunoSCB21


LS

#432
Não sei até que ponto a pedreira aumenta o som.

Sendo assim a BL já está colada a pedreira...

Fica a poente para os abutres, basta ver os bilhetes de empresa - B1 - nos jogos contra os grandes.

No jamor essas mesmas empresas vão levar muitos deles como o ano passado...

Mas o que me disseram foi que estão a tentar puxar o pessoal todo de cima cá para baixo, mesmo os lugares anuais nas superiores.
Até a direção já percebeu o quanto ridículo é aquele estádio. Com jeitinho mais valia demolir as superiores e fazer uma bancada atrás da baliza do lado se Dume ::)

Em termos de segurança, a caixa tem 1.500 lugares e nos jogos grandes costumam dar ao adversário 2.500-3.000 bilhetes o que faz com que metade fique fora da caixa e, graças ao nosso lindo estádio, se possam movimentar pela nascente toda como lhes apetecer.

Pedro A.

Quote from: Layne Staley on 18 de March de 2016, 18:14

Mas o que me disseram foi que estão a tentar puxar o pessoal todo de cima cá para baixo, mesmo os lugares anuais nas superiores.
Até a direção já percebeu o quanto ridículo é aquele estádio.


Eu, ao contrário da opinião de muita gente, acho que se devia incentivar os adeptos do Braga a irem para a superior através de preços convidativos. Toda a gente se queixa das superiores mas eu acho que é preferível praticar preços baixos e chamar pessoal para lá do que as ter vazias.

LS

#434
Ninguém quer ir para la.

Ontem estava um senhor na loja, queria um bilhete de acompanhante, a funcionária disse que já não havia para baixo, então ele preferiu não ir, do que tirar um bilhete para a superior.

Já o disse e vou continuar a dizer, não crescemos mais por causa do estádio, é triste, não é aconchegante para as pessoas, chove em todo o lado, e em cima é pior que um funeral. Para além de se ver mal. Ninguém fica com o bichinho a ir lá para cima...
Falo por mim, prefiro ver em casa do que ir para la. É que aquela distância perde se aquela sensação de fazer parte do espetáculo...

Com aquele estádio, nunca vamos crescer muito mais.

Olhem o marítimo, 6-7 mil todos os jogos agora.

Confortável, vê se bem, as pessoas estAo próximas, é outra coisa.

Em 2003 desperdiçamos uma grande oportunidade de dar um passo em frente, agora só daqui a 100 anos é que vamos ter outro. E até lá não vamos passar disto, entre 9- 13 mil pessoas por jogo.

rvx

#435
Quote from: Layne Staley on 18 de March de 2016, 18:33
Já o disse o vou continuar a dizer, o estádio é triste, não é aconchegante para as pessoas, chove em todo o lado, e em cima é pior que um funeral. Para além se ver mal. Ninguém fica com o bichinho a ir lá para cima...

Todas essas críticas são válidas para mim, excepto ver-se mal. Muitas vezes, decido ir para cima apenas por se ver melhor. Para quem quer ver futebol com boa perspectiva, uma superior central é o melhor que há. E para pessoas que preferem estar mais próximas do relvado, uma central inferior é o ideal. Dado que este estádio só possui bancadas centrais, a visão média é bastante boa. Já vi muitos jogos em bancadas atrás da baliza e nunca achei que se conseguisse ver melhor. O que não se compreende é a quantidade de escadas que se tem de subir para a nascente superior. Ou melhor, compreende-se que isto foi feito para satisfazer o Souto Moura e não tendo como prioridade o conforto.

D_PAC

Quando a forma se sobrepõem (e de que maneira...) à função,  a arquitectura perde a sua essência. É bonito, é uma grande obra de engenharia, mas não se trata de uma escultura! Por vezes tenho saudades do 1° de Maio.
#VãoTerDeContarConnosco

Legião

#437
Quote from: Layne Staley on 18 de March de 2016, 18:33
Ninguém quer ir para la.
(...)

Layne Staley, respeito a tua opinião mas não ponhas a tua convicção na boca dos outros. Conheço pessoas que estão nas superiores e não trocam cá para baixo porque preferem ver o futebol lá em cima. Depois, não acho que seja assim tão alto acredito que, por exemplo, os dos estarolas nos anéis superiores sejam mais altos que o nosso, já para não falar no Camp Nou, ou outros.

Não acho que numa cidade com cerca de 200 000 habitantes ter um estádio que leva 30 000 a falha esteja no tamanho do estádio, a falha está nas pessoas que não acompanharem mais o clube. Acredito que chegará o dia em que o nosso estádio será pequeno para o número de adeptos.

O estádio não é perfeito, concordo, mas o que me anima nessa questão é que muitos dos seus problemas têm solução, basta as pessoas quererem e pensarem como os resolver, e não é preciso gastar "milhões", basta pensar, mas é assunto para outro tópico.

Ao confirmar-se a notícia da mudança de setor das claques, penso que já vai nesse sentido, a partir desse momento já será possível, por exemplo, utilizar o elevador da Nascente que hoje não é utilizado por causa da localização dos adeptos adversários.

Com a mudança da localização das claques não tenho grandes dúvidas que o apoio sonoro irá sentir-se com mais força, não só pela questão da Pedreira mas pelo facto do vento muitas vezes soprar no sentido de Dume e é isso que muito contribui para que o som dos adeptos adversários "fique" no estádio e o dos Red, por exemplo, saia para fora.

Do meu ponto de vista, o melhor local para os adversários era na Poente em frente às bancadas que supostamente vão ficar agora, para, entre outros motivos, não terem TV o que para adeptos tipo os bitorinos que vivem muito do show off já não era a mesma coisa virem cá, mas acredito que seria um problema maior ao nível da chegada dos adeptos adversários, não sei, não pensei muito nisso.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

arturmartins.web

Por muito que consiga perceber o argumento que foi usado durante muitos anos, que uma claque em cada bancada ajuda a "puxar" pelas pessoas ao redor. A junção de todos os ultras em dois sectores é uma grande notícia (não custa tentar).

Creio que todos ganham com esta medida, creio mesmo que a força das claques vai mobilizar muito mais gente a juntar-se e a tornar-se membro!

Vimos ontem que juntos somos muito fortes! Eu sei que o ambiente não pode ser sempre o mesmo, mas guerreiros vamos ser sempre!

Congratulo a BL e os RB por esta decisão; falem com a direção, dêem ideias para coreografias (permitidas), decoração no estádio, tudo!

Esta semana reparei no jogo do Bayern com a Juve que eles tinham umas faixas luminosas vermelhas a contornar o interior das linhas do estádio e o efeito criado era brutal!
O nosso estádio tem umas linhas muito próprias que a meu ver têm um potencial enorme. O próprio ecran gigante tem de ter mais impacto, este ano a apresentação da equipa e tudo mais está muito melhor, mas é possível elevar o nível!
Se antes tínhamos o naming da Axa (onde ficam os placares da liga Europa na "varanda das superiores"), poderíamos ter placares luminosos led, que davam cor e informação do tempo de jogo, resultado, (creio que no estádio do dragão existem semelhantes) e nos intervalos podem passar publicidade à vontade. São investimentos que dão retorno e a câmara como proprietária certamente não se oporia a estas alterações.

Temos de tornar o nosso estádio no nosso templo, não podem ser só os cachecóis e cânticos a promover o ambiente!
Afinal somos inquilinos das Fortaleza de Pedra! Aqui ninguém passa! ;)))


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

PAF

Eu que acho que o estádio é um aberração a quase todos os niveis, começando nos acessos e acabando na lotação (é grande para a cidade e mais ainda num país como Portugal, a grande parte dos grandes clubes mundiais não tem 15% da população da sua cidade no estádio, nem nada lá perto sequer) isto considerando claro para o fim que foi feito e nos tempos modernos em que foi feito, há apenas uma que não se pode contestar (em minha opinião claro, tendo em conta a experiência de vários estádios) e essa é a visibilidade do jogo, vê-se bem em qualquer parte do estádio, mesmo na bancada superior nos lugares mais altos, claro que é alto, mas isso acontece em todos os grandes estádios. O problema é só um ou 2 para as pessoas em geral não quererem ir para lá, chegar lá acima e nos dias de mais frio levar uns capotes bem quentes!

Quanto às claques juntas, acho boa ideia, mais ainda tendo em conta o que se via nos últimos tempos.