News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ultras Braga

Started by Legião, 07 de August de 2013, 16:45

Previous topic - Next topic

Bracarense

Quote from: PAF on 29 de March de 2016, 12:56
Isso é mentira, já que eu sou identificado em todos os jogos do Braga... se eu armar confusão na bancada provavelmente em 5minutos conseguem saber quem eu sou, onde moro, a minha data de nascimento o meu número de telemóvel, o meu email e vê lá bem até conseguem saber quem é meu familiar! Será que isso é discriminação face ao pessoal das claques que não é identificado quando entra no estádio? Será que devo apresentar uma reclamação por discriminação?
Há sempre os 2 lados.

Voilá... 

caon295

Voilá ;D ;D
Muito resumidamente coloco duas hipotéticas situações.
Não é totalmente verdade o que você afirma, por variados motivos. Por exemplo,como você tem cadeira, logo só é identificado se fizer ***** ocupando essa mesma cadeira, mas se você se juntar ao setor de uma claque e fizer a mesma ***** a culpa é da claque.
Eu também tenho cadeira, mas normalmente estou no setor de uma das claques, por que motivo tenho que ser identificado?
Por último, o setor das claques é o mais vigiado, nomeadamente através do CCTV e consequentemente se fizer ***** a PSP fácilmente me aborda e toma a medida adequada. Portanto é discriminação! Voilá!

kiko scb

Claro, até porque os sócios das claques, muitos deles inclusive, não são sócios do Braga, são do Bitorinha secalhar... E vejam lá que ate alguns tem lugar anual lá!

PAF

Quote from: caon295 on 29 de March de 2016, 16:05
Voilá ;D ;D
Muito resumidamente coloco duas hipotéticas situações.
Não é totalmente verdade o que você afirma, por variados motivos. Por exemplo,como você tem cadeira, logo só é identificado se fizer ***** ocupando essa mesma cadeira, mas se você se juntar ao setor de uma claque e fizer a mesma ***** a culpa é da claque.
Eu também tenho cadeira, mas normalmente estou no setor de uma das claques, por que motivo tenho que ser identificado?
Por último, o setor das claques é o mais vigiado, nomeadamente através do CCTV e consequentemente se fizer ***** a PSP fácilmente me aborda e toma a medida adequada. Portanto é discriminação! Voilá!
Não é totalmente verdade?
No meu eu posso-me juntar a quem quiser no estádio, entrando identificado com o meu cartão nas portas se o clube quiser descobre quem eu sou em minutos, independentemente de onde eu me sentar na minha cadeira ou nem me sentar em lado nenhum! Não vejo onde é que está a dificuldade em perceber algo tão básico...
A tua pergunta é surreal, porque tens de ser identificado? Tu já estás identificado, se dizes que tens cadeira, essa é que é a estupidez toda, estás preocupado com a identificação e tu já estás identificado! Imagina que matavas alguém dentro do estádio e fugias, em minutos a policia sabia quem eras, onde vivias, o teu tlm e se tivesses comprado cadeira em família até sabia quem eram os teus familiares! Aqui é que está a surrealidade de tudo. Após entrares no estádio o clube e a policia se assim precisar sabe tudo sobre ti!

Fora de casa na realidade com ou sem lei não não há identificação para ninguém...

Podem continuar a dar-lhe com essa da identificação, para mim é uma valente treta. Faz lembrar um pouco o CCTV e da privacidade nas ruas, qual é mesmo o problema? Não me digam que é apanhar os criminosos?

Essa da PSP facilmente me aborda e toma medida adequada é uma piada... é na realidade uma bela teoria que na prática não existe, infelizmente. Se existisse, nem sequer estávamos aqui a discutir isto não é verdade?  Em Portugal as leis no futebol é só para inglês ver a todos os niveis.

Sócios da claque e sócios do Braga, claro que há, mais devia ser obrigatório... devia ser a regra nº1 de qualquer claque digna desse nome. Se têm lugar anual? Também os deve haver com certeza.

Bracarense



Quote from: PAF on 30 de March de 2016, 00:22
Sócios da claque e sócios do Braga, claro que há, mais devia ser obrigatório... devia ser a regra nº1 de qualquer claque digna desse nome.

E alguém sabe explicar por que é que não é mesmo assim?


Legião

Anos 80, claque Juventude Bracarense, julgo que nesta altura o tema "legalização" nem existia.

Em https://www.facebook.com/Supporters1312/photos/a.465807446820583.103129.381784318556230/1037871229614199/?type=3&theater
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

abesbilico

Quote from: Old School on 30 de March de 2016, 23:31
Anos 80, claque Juventude Bracarense, julgo que nesta altura o tema "legalização" nem existia.

Em https://www.facebook.com/Supporters1312/photos/a.465807446820583.103129.381784318556230/1037871229614199/?type=3&theater

Que saudades... fiz parte!

abraços a todos
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

abesbilico

Quote from: abesbilico on 31 de March de 2016, 02:56
Quote from: Old School on 30 de March de 2016, 23:31
Anos 80, claque Juventude Bracarense, julgo que nesta altura o tema "legalização" nem existia.

Em https://www.facebook.com/Supporters1312/photos/a.465807446820583.103129.381784318556230/1037871229614199/?type=3&theater

Usávamos pólvora em bruto para fazer o efeito do fumo!

Que saudades... fiz parte!

abraços a todos
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

guerreiro1921

Boa tarde. Algum ultra dos BL me pode dizer a letra da musica que tem cantado nos últimos jogos com o ritmo da música " canção de engate"  https://m.youtube.com/watch?v=bzhLamrxacE a partir dos 8segundos ???

joao1999

Quote from: guerreiro1921 on 13 de April de 2016, 16:04
Boa tarde. Algum ultra dos BL me pode dizer a letra da musica que tem cantado nos últimos jogos com o ritmo da música " canção de engate"  https://m.youtube.com/watch?v=bzhLamrxacE a partir dos 8segundos ???
Também gostava de saber qual é a letra. Se alguém puder que a coloque aqui pf.

tiago1992

"Eu nunca...Te deixarei...Amor eterno...A ti jurei...Braga Allez...Lalalalala..."

100%SCB

Existem muitas letras que muitas pessoas nao conhecem... E esta a chegar (ou ja chegou) a ultima parte da época, por isso sugiro que todos coloquem aqui letras dos canticos...

Deixo algumas das que gosto mais:

Força Rapazes
Chegou o dia
Joguem com Raça
E com magia
Tens esta curva
Sempre Presente
A que te vive e
E a que te sente
Braga Alleez
Braga alleez
...

O meu amor vou mostrar
O jogo todo a cantar
Braga alleez
Braga alleez
Braga alleez
Lalalalalala
Lalalalalala
...
(Esta nao sei bem como começa)

Mais que uma fé
Toda a curva vai cantar
Força Braga alleez
Lalalalallalala
Lalalalalalalala
...
(Esta tambem nao sei se começa assim).

Eu vou cantar sempre sem parar
Alleez Força Braga alleez
Alleez és a nossa fé
Lalalalalalalalala
...

FORÇA BRAGA

guerreiro1921

Quote from: tiago1992 on 13 de April de 2016, 16:36
"Eu nunca...Te deixarei...Amor eterno...A ti jurei...Braga Allez...Lalalalala..."

Obrigado Tiago 1992. Era exatamente isto.

Legião

#513
Off topic: Notícia da Mancha Negra, claque que tem respeitado o nosso clube ao longo dos tempos e tem uma relação saudável connosco.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

EternoAmorSCB

Respeito, a quem já demonstrou e demonstra a cada jogo o que é estar sempre presente e estar sempre com a equipa, nos bons e maus momentos. Essa última frase não sai apenas da boca para fora.
Força Mancha Negra, força Académica.

Braga sempre!

Eskol

#515
A Académica é um clube que teria tudo para ser grande, bastava a mentalidade do zé povinho mudar.

Equipa histórica numa das maiores cidades de Portugal. Os poucos adeptos que têm são verdadeiros e sentem o clube com o coração, tenho muito respeito por eles. O problema é que a grande parte da população de Coimbra prefere apoiar um estarola e ir à capital um ou duas vezes por ano, quando têm ali o estádio mesmo à beira.

O futebol português tem tanto potencial: Braga, Académica, Vitória (verdadeiro), nuestros hermanos e até mesmo o U.Leiria. Tudo clubes que poderiam ter grandes equipas para lutar pelos lugares cimeiros da Liga todos os anos. Seria emocionante e seria uma Liga digna de se ver e seguir por essa Europa fora. Imaginem os estádios cheios com 30.000 pessoas para grande parte dos jogos destas equipas, imaginem os ambientes.

Infelizmente, isto não passa de uma fantasia.

guerreiro1921

Parabéns a todos os que se deslocaram a Ucrânia.


dioogo

Quote from: Braga_G on 16 de April de 2016, 06:01
https://www.youtube.com/watch?v=xtytotOIFnc

vamos adaptar esta :)

Também gosto, o cântico do Luiz Suarez no Liveepool era com esta música.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Legião

Um artigo esclarecedor da Mancha Negra sobre os últimos episódios que retrata também de certa forma a luta quem tem sido vivida pelas nossas claques:

https://www.facebook.com/MovimentoUltrasdePortugal/posts/1722746077968405:0
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva