News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ultras Braga

Started by Legião, 07 de August de 2013, 16:45

Previous topic - Next topic

Heisenberg

Não vale a pena tapar o sol com a peneira. Estamos a milhas do apoio que os espanhóis oferecem à equipa neste momento. Tanto em termos de número (mesmo que eles adulterem as estatísticas), como em vontade de apoiar.

Legião

Quote from: Heisenberg on 17 de January de 2016, 22:40
Não vale a pena tapar o sol com a peneira. Estamos a milhas do apoio que os espanhóis oferecem à equipa neste momento. Tanto em termos de número (mesmo que eles adulterem as estatísticas), como em vontade de apoiar.

Discordo, ainda há duas semanas atrás estávamos à frente no número de adeptos, dados da Liga, só nos passaram com a jogada do jogo para o campeonato que tivemos na 4ª feira às 18h15, mas como eles trabalham isso bem e a imprensa ajuda alimentar o mito e o Braga não faz nada para se impor daqui a uns tempos ninguém se lembra disso.

Nota: Já para não falar nos horários que temos tido além da jogada de 4ª feira.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Satmar

Quote from: Heisenberg on 17 de January de 2016, 22:40
Não vale a pena tapar o sol com a peneira. Estamos a milhas do apoio que os espanhóis oferecem à equipa neste momento. Tanto em termos de número (mesmo que eles adulterem as estatísticas), como em vontade de apoiar.

Cabe-nos a nós não desistir. Temos que ser nós a puxar pela equipa e fazer os outros adeptos acreditarem.
Temos uma grande equipa e jogamos um grande futebol, por isso temos que trazer mais gente ao estádio.
O Braga somos nós!

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Andebolista

Já que aqui se tocou no tema speaker e eu sendo um duro critico do mesmo, vou lembrar-vos de um jogo que cá tivemos. Braga vs Benfica, época 2010/2011. Não sei quem teve a ideia mas nesse jogo para além do habitual speaker esteve ao micro um elemento de uma das claques, que cativando e impulsionando os adeptos com a sua vontade e garra levou a que durante o jogo todo o estádio criasse aquele inferno e com isso demos a volta ao jogo com aquele golão do Mossóro. Isto só para verem a diferença de como um bom speaker pode servir de impulsionador. O sporting que o diga...
Mais um reparo, na final da taça o homem de fafe (speaker) nem um adereço do Braga levava. Caiu-me muito mal isso...
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Robalo

Quote from: Andebolista on 20 de January de 2016, 11:03
Já que aqui se tocou no tema speaker e eu sendo um duro critico do mesmo, vou lembrar-vos de um jogo que cá tivemos. Braga vs Benfica, época 2010/2011. Não sei quem teve a ideia mas nesse jogo para além do habitual speaker esteve ao micro um elemento de uma das claques, que cativando e impulsionando os adeptos com a sua vontade e garra levou a que durante o jogo todo o estádio criasse aquele inferno e com isso demos a volta ao jogo com aquele golão do Mossóro. Isto só para verem a diferença de como um bom speaker pode servir de impulsionador. O sporting que o diga...
Mais um reparo, na final da taça o homem de fafe benfiquista doente (speaker) nem um adereço do Braga levava. Caiu-me muito mal isso...

UmaRth

Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2016, 13:14
Nunca vi sermos gigantes em casa. Houve alturas, por força das circunstâncias em que notava-se muito mais apoio. Mas mesmo nas 2 épocas douradas do Domingos, o apoio constante não era regra mas sim excepção. Lembro-me do estádio cheio (borlas) e o público a assobiar.

O speaker acho que é o mesmo desde que me recordo.

Desde que vou a Braga apenas duas coisas mudaram: as claques (os Red Boys perderam gente, a Bracara cresceu imenso, mas perdeu gente nos últimos 2 anos) e o público.

Algo que sempre gostei em Braga era o ambiente que se vivia no estádio, saudável. Lembro-me de apoiarmos jogadores fraquinhos, mas que eram acarinhados pelo símbolo que levavam ao peito e porque dava o que tinha.
No entanto algo mudou depois de 2009-2011. Há quem chame evolução, crescimento. Eu chamo arrogância. Agora nenhum jogador serve, à mínima falha deve ser logo expulso, e os aplausos foram substituídos por assobios, as palavras de incentivos por insultos.

Vi adeptos visitantes (que não eram dos metralhas ou castelhanos) a serem corridos apenas porque festejaram um golo. Não foram provocações, e foi mais do que uma vez. Apenas se levantaram e gritaram golo, mas não podiam porque "não estão na casa deles".

Se os adeptos se voltarem a recordar que isto é um jogo de futebol e não uma compensação para as frustações da vida, pode ser que o cemitério ressuscite.

Assino por baixo. É exactamente isto que penso.

Quanto ao speaker, não seria assim tão difícil fazer algo melhor ou ter lá outra pessoa. Tenho ideia, mas posso estar enganado, que houve 1 ou 2 jogos em que esteve alguém de uma claque...e em que se notou diferenças.

SEMPRESCB

Quote from: guerreiro1921 on 18 de January de 2016, 00:54
Quote from: Heisenberg on 17 de January de 2016, 22:40
Não vale a pena tapar o sol com a peneira. Estamos a milhas do apoio que os espanhóis oferecem à equipa neste momento. Tanto em termos de número (mesmo que eles adulterem as estatísticas), como em vontade de apoiar.

A diferença é que no dia em que joganos em casa quarta feira as 18:00 eles jogam fora.
A diferença é que nos jogamos contra o slb a uma segunda as 21:00 e eles jogram a um domingo a tarde.
A diferença esta nestes pequenos pormenores que prejudicam uns e favorecem outros.
A CS alimenta o mito e depois alguns adeptos ainda ajudam à festa.
Nós estamo mal, mas eles não estão melhor.
Isto! Tanto em Braga como em espanha a assistência tem vindo a descer e não concordo com o estarmos a milhas deles, por favor já foram tempos em que se via o estadio DAH bem composto, agora tirando os jogos com os estarolas e conosco mete pena olhar para aquelas bancadas desertas também, vejam um jogo deles contra um Arouca ou contra um Estoril e digam alguma coisa. Os numeros para mim valem pouco e cada clube apresenta o que quer basicamente eu falo do que vejo e sinceramente não vejo eles serem melhor que nós nem com mais gente, o que vejo é de uma forma geral cada vez menos gente em cada um destes estádios o que é pena e especialmente o Braga merecia outros numeros de assistencia pois é claramente e reconhecidamente por todos a 4ª força do futebol nacional. De referir ainda que em espanha são constantemente oferecidos bilhetes por um espaço comercial local jogo após jogo e em todos os encontros no seu estadio. 

Anabela



Quote from: UmaRth on 20 de January de 2016, 13:24

Quanto ao speaker, não seria assim tão difícil fazer algo melhor ou ter lá outra pessoa. Tenho ideia, mas posso estar enganado, que houve 1 ou 2 jogos em que esteve alguém de uma claque...e em que se notou diferenças.

Notou-se, realmente, a diferença. Pena foram as multas que o Braga teve de pagar na altura por causa da brincadeira!


Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

L3GENDE

Uma coisa que o clube podia voltar a ter era aquelas cartolinas que faziam um barulho infernal por exemplo o Leicester tem e cria um grande ambiente.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Duarte

Quote from: L3GENDE on 21 de January de 2016, 18:01
Uma coisa que o clube podia voltar a ter era aquelas cartolinas que faziam um barulho infernal por exemplo o Leicester tem e cria um grande ambiente.

Todos nós temos pelo menos uma em casa né? Podemos combinar e levar :p
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Arsenalista

Tropecei num artigo que me pareceu interessante para partilhar por aqui, intitulado: "O país dos segundos clubes", embora a fonte seja de um adepto maritimista, não deixa de retratar uma realidade que também afeta o nosso clube, não sei se este é o tópico mais apropriado mas aqui fica o link:

http://irredutivelmaritimo1910.blogspot.pt/2013/03/o-pais-dos-segundos-clubes.html
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

DiogoEA

https://www.youtube.com/watch?v=jvpfN_gTkTg

Acho que está na altura de adaptar isto ao nome Willy Boly. ;D

JuBraga

https://www.youtube.com/watch?v=Vx_vW5xoH84&feature=youtu.be

Uma das novas músicas. Acho que está excelente, no vídeo é que está um bocado "desafinada"... devia ser do vinho por o Braga jogar  ;D

Toca a decorar!!

Legião

Deixo aqui a letra:

É difícil explicar, muito menos entender

Esta droga que nas veias me injetaram ao nascer

Rapazes, tragam vinho joga o Braga allez!

Esta curva está em festa

Hoje não podes perder
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Pé Ligeiro

Quote from: Old School on 24 de January de 2016, 12:29
Deixo aqui a letra:

É difícil explicar, muito menos entender

Esta droga que nas veias me injetaram ao nascer

Rapazes, tragam vinho joga o Braga allez!

Esta curva está em festa

Hoje não podes perder

Esta letra faz um apelo subtil ao consumo de droga e de vinho. Faz uma referência à injecção de droga nas veias como se fosse uma coisa boa, como se pudesse comparar o fervor clubístico com a droga que é injectada nas veias. Droga é uma coisa má, que faz mal à saúde e à sociedade, enquanto que o fervor clubístico representa o amor que cada um de nós tem pelo nosso clube.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Luso

#397
Quote from: Diogo-scb on 23 de January de 2016, 12:17
https://www.youtube.com/watch?v=jvpfN_gTkTg

Acho que está na altura de adaptar isto ao nome Willy Boly. ;D
;D Isto sim era uma boa música para se cantar e que todo o público aderia facilmente ao contrário da música do "rapazes tragam o vinho" que meteram aí... Apesar de eu não desgostar (da "rapazes tragam o vinho"), além de não ter grande ritmo tem uma letra que vê-se logo que o público não vai aderir.

Aliás, não é preciso ser um génio para ver que as músicas que todo o público canta(va) são as mais antigas e/ou que têm letras simples (tipo "Mágico Braga allez" e "Ninguém para o Mossoró", por exemplo) e a que dá na entrada da equipa ("Quando entras em campo"). Tudo que tem mais um bocado de letra quase ninguém se põe a cantar infelizmente, por isso, acho que as claques deviam investir em músicas simples como essa que o Diogo-scb colocou.

JuBraga

Hoje foi muito bom ouvir o speaker a puxar pela música "quero esta curva toda a saltar só por ti Braga allez" .
Apesar de as pessoas desconhecerem, quem conhece, como eu, ficou contente e desatou aos saltos no lugar.

Parabéns aos red pela grande faixa, que tanta cor e ambiente deu à entrada na segunda parte.

BrunoSCB21

Apesar de não ter sido uma grande casa, gostei bastante do ambiente hoje no estádio. Várias coreografias das claques ajudam muito. E é sempre bom ver o speaker a inovar um bocado, é só esperar que a maior parte dos adeptos aprenda a música.