News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ultras Braga

Started by Legião, 07 de August de 2013, 16:45

Previous topic - Next topic

Mais Norte

#360
Gosto de ver as claques nos jogos e lamento a sua quase ausência.

Acredito que saberão dar a volta no sentido do seu reforço e crescimento.

Como acompanho alguns jogos fora, e posso constatar a nossa força quando estamos juntos, sugiro que os RB e a BL se juntem nos três jogos mais duros que teremos em casa esta êpoca - Guimarães, Porto e Sporting -alternanndo o lado do posicionamento na Nascente ou na Poente, sorteando-o antecipadamente.

Por época são sempre, pelo menos, quatro jogos em casa em que poderíamos ter um apoio de outros tempos.

Recordo que nestas contas também temos que acrescentar o Boavista.

Espero que encontrem o caminho do crescimento.


Tranquejo

Quote from: guerreiro1921 on 10 de January de 2016, 22:51
Paabens a todos os ultras e adeptos que se deslocaram a Lisboa e se fizeram ouvir no meio de 42.000.
Enormes. Obrigado pelo apoio. Pudéssemos todos ser como vocês...
!!
Ouviu se bem o apoio à nossa equipa e isto no meio de mais de 40.000 adeptos adversarios. Na sportv até foi relevado esse apoio, o que nao é nada habitual da parte deles.
Parabens, foram enormes!

100%SCB

Apesar de ja referido os meus parabens para todos os Ultrad e todos os adeptos que silenciaram em algumas  partes os tais 42 mil. Somos enormes so nos calam com assobios e Allez Braga Allez.
FORÇA BRAGA


bracarense23

Acho que se deve criar uma maior aproximaçao das claques com os restantes socios, mas acho que deve ser o proprio clube a fszer com que isto aconteça. O incentivo tem que partir do proprio Clube para as pessoas começarem a perder os maus habitos de ver por exemplo o jogo todo sentado e so um golo ser motivo para se levantarem.  É claro que as claques têm uma palavra a dizer e que têm tambem muito trabalho a fazer, mas sem gente a criar dinamica, é impossivel, nao ha milagres. Acho que temos muita malta na cidade e que adora o clube, capaz de fazer do nosso estadio um ambiente espetacular e para isso nao me parece que seja preciso as claques se juntarem num so setor. Ja agora, como é a musica "uma cigana linda me leu as cartas.."

rpo.castro

Quote from: bracarense23 on 16 de January de 2016, 17:58
Acho que se deve criar uma maior aproximaçao das claques com os restantes socios, mas acho que deve ser o proprio clube a fszer com que isto aconteça. O incentivo tem que partir do proprio Clube para as pessoas começarem a perder os maus habitos de ver por exemplo o jogo todo sentado e so um golo ser motivo para se levantarem.  É claro que as claques têm uma palavra a dizer e que têm tambem muito trabalho a fazer, mas sem gente a criar dinamica, é impossivel, nao ha milagres. Acho que temos muita malta na cidade e que adora o clube, capaz de fazer do nosso estadio um ambiente espetacular e para isso nao me parece que seja preciso as claques se juntarem num so setor. Ja agora, como é a musica "uma cigana linda me leu as cartas.."
1) não pode, porque as claques não estão legalizadas.
2) a culpa é sempre de alguém, mas neste caso é apenas e só dos próprios adeptos. Vai se substituir as cadeiras por um espeto?
Cada um tem de fazer a sua parte apoiando a equipa e incentivando os que estão à sua volta. E sempre que timidamente alguém começa, em vez de ficar a ver se pega, é começar a cantar também.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Arsenalista

Acho que falta umas musicas mais populares, de melodia simples e fácil de acompanhar, como por exemplo havia antigamente a do Mossoró e do Vandinho. Falta aumentar o reportório :)
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

guerreiro1921

Quote from: Arsenalista on 16 de January de 2016, 20:01
Acho que falta umas musicas mais populares, de melodia simples e fácil de acompanhar, como por exemplo havia antigamente a do Mossoró e do Vandinho. Falta aumentar o reportório :)
Musicas ha muitas, algumas complexas. Faltam é pessoas para as cantar. O publico não ajuda. Poderiam ser divulgadas as letras.

Legião

Lançar um novo CD ajudava muito, com as novas musicas dos Red e da Bracara que não foram gravadas no outro, até para o Braga as passar no estádio uma forma dos adeptos aprenderem as letras rapidamente e criar mais ambiente mas não sei se está nos planos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

bracarense23

Se nao for o proprio clube a criar este incentivo, qum vai ser? Vao ser as claques as levantarem o estadio para cantar na emtrada para o intervalo? Impossivel. Volto a referir, ainda ha muito trabalho a fazer nas claques e ha muita gente e gente boa que se podia juntar e fazermos do amboente do nosso estadio um ambiente totalmente diferente, mas falta dinamica, falta incentivo e isso quanto a mim tem que partir do proprio clube e por amor de deus, nao digam que nao pode ser o clube a fazê-lo pelo facto de as claques nao eatarem legalizadas. O clube nao pode fazer e incentivar os adeptos a verem o jogo de pe? A gritarem o nome do clube? A saltar? A gritar? Nao me parece que seja necessario alguem se identificar para isso

JuBraga

Nós já fomos gigantes em casa. Aliás foi essa mística que apaixonou o meu irmão que agora tem 9 anos a gostar tanto do Braga. Ah e claro, jogadores como o Mossoró ajudavam muito...
Mas isto é muito fácil. As claques deviam esquecer isto das leis e juntarem-se e submeterem-se às regras e isso é mesmo fácil de fazer sem perder a identidade. Depois, speaker. Por amor de deus, fraquíssimo. Digam lá se isto não vos é familiar... "Vamos lá bracarenses, do primeiro ao último minuto eu quero ouvir: BRAGA" ; " E é golo do Braga ... Allez allez Mágico Braga allez". Onde está aquele vibrar brutal na voz de um único homem? paixão pelo nosso Braga? Quando o Braga marca nem sei como é que ele mantém a calma. Nisso os speakers do Porto e do Sporting batem qualquer um. Pudera, são adeptos que trabalham para o clube, não é um senhor de fafe que até faz parte da casa do benfica de fafe...
E depois nós, adeptos, parece que temos vergonha de gritar pelo nosso clube e dificuldade em saber músicas novas. Compreendo que algumas são complicadas e a ideia do CD era boa, mas as que sabem podiam tão bem cantar. É tão bom quando todos se levantam com o frenesim do jogo e com os punhos cerrados gritam (!) "E força Braga allez e força Braga allez força Braga allez allez allez".

Nós somos capazes de mais e se começarmos por mudar individualmente as coisas acabam por ir ao sítio  ;)

BracaraAvgvsta1994

Concordo, muito do que se tem falado por aqui começa e acaba no speaker, o gajo é uma nulidade. Até me arrepia ouvir sempre a mesma porcaria, sem emoção nenhuma, de um gajo que todos nós sabemos, não é adepto do clube.

Não é difícil arranjar melhor, nem que se tenha de pôr alguem a "estudar" no youtube. Se for feito com gosto, qualquer coisa é melhor que aquele banana que lá anda.

dioogo

Quote from: JuBraga on 17 de January de 2016, 01:18
Nós já fomos gigantes em casa. Aliás foi essa mística que apaixonou o meu irmão que agora tem 9 anos a gostar tanto do Braga. Ah e claro, jogadores como o Mossoró ajudavam muito...
Mas isto é muito fácil. As claques deviam esquecer isto das leis e juntarem-se e submeterem-se às regras e isso é mesmo fácil de fazer sem perder a identidade. Depois, speaker. Por amor de deus, fraquíssimo. Digam lá se isto não vos é familiar... "Vamos lá bracarenses, do primeiro ao último minuto eu quero ouvir: BRAGA" ; " E é golo do Braga ... Allez allez Mágico Braga allez". Onde está aquele vibrar brutal na voz de um único homem? paixão pelo nosso Braga? Quando o Braga marca nem sei como é que ele mantém a calma. Nisso os speakers do Porto e do Sporting batem qualquer um. Pudera, são adeptos que trabalham para o clube, não é um senhor de fafe que até faz parte da casa do benfica de fafe...
E depois nós, adeptos, parece que temos vergonha de gritar pelo nosso clube e dificuldade em saber músicas novas. Compreendo que algumas são complicadas e a ideia do CD era boa, mas as que sabem podiam tão bem cantar. É tão bom quando todos se levantam com o frenesim do jogo e com os punhos cerrados gritam (!) "E força Braga allez e força Braga allez força Braga allez allez allez".

Nós somos capazes de mais e se começarmos por mudar individualmente as coisas acabam por ir ao sítio  ;)

Sem duvida o speaker é fraquíssimo, ao braga marcar golo ele devia gritar junto aos adeptos (ou quase simultaneamente). O que ele faz não é festejar, até tenho dúvidas se aquilo já não está gravado e no momento do golo ele carrega só no play, "e é golo do braga, número 20 stolj... Estamos juntos" se meterem lá um miúdo adepto do clube de certeza que fará melhor.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

C.P.

 No meu ponto de vista, aquela força que se sentia no estádia á uns anos a traz desapareceu. Parte da "culpa" das claques e da direcção do Braga.  :( :( :( :(



SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

rpo.castro

Nunca vi sermos gigantes em casa. Houve alturas, por força das circunstâncias em que notava-se muito mais apoio. Mas mesmo nas 2 épocas douradas do Domingos, o apoio constante não era regra mas sim excepção. Lembro-me do estádio cheio (borlas) e o público a assobiar.

O speaker acho que é o mesmo desde que me recordo.

Desde que vou a Braga apenas duas coisas mudaram: as claques (os Red Boys perderam gente, a Bracara cresceu imenso, mas perdeu gente nos últimos 2 anos) e o público.

Algo que sempre gostei em Braga era o ambiente que se vivia no estádio, saudável. Lembro-me de apoiarmos jogadores fraquinhos, mas que eram acarinhados pelo símbolo que levavam ao peito e porque dava o que tinha.
No entanto algo mudou depois de 2009-2011. Há quem chame evolução, crescimento. Eu chamo arrogância. Agora nenhum jogador serve, à mínima falha deve ser logo expulso, e os aplausos foram substituídos por assobios, as palavras de incentivos por insultos.

Vi adeptos visitantes (que não eram dos metralhas ou castelhanos) a serem corridos apenas porque festejaram um golo. Não foram provocações, e foi mais do que uma vez. Apenas se levantaram e gritaram golo, mas não podiam porque "não estão na casa deles".

Se os adeptos se voltarem a recordar que isto é um jogo de futebol e não uma compensação para as frustações da vida, pode ser que o cemitério ressuscite.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

O problema do Speaker não é nem nunca vai ser ele ser do Braga ou do Carcavelinhos (nem sei para que trazem isso à baila... senão ainda temos que correr com metade do pessoal do clube!). Ou é ou não é competente.
O Alvim já foi speaker do Porto durante algum tempo e é difícil encontrar alguém mais benfiquista que ele.
Acho que é o mesmo há já bastantes anos, se agora é mais fraco que o que já foi, alguma coisa mudou, é ver o quê! Por exemplo em termos de intervenções durante o jogo desapareceram por causa das multas. A musica do emanuel também não foi ele que a inventou, muito menos foi ele que a impingiu a alguém.

Quanto ao apoio no geral já foi melhor, já houve mais gente e mais entusiasmo, agora é o normal. Já tivemos jogos fantásticos, cujo expoente para mim foi contra o Dínamo de Kiev (sem o publico duvido que tivéssemos passado).
Já houve jogos com muita gente com assobios e outros com muita gente com muito bom ambiente e também já houve jogos com pouca gente com mau ambiente e o contrário.

O que falta no geral é fazer do futebol uma festa, uma festa para todos, desde o puto de 5 anos ao avô de 90, o Braga clube tem feito tudo, mas mesmo tudo para fazer do futebol um funeral... e acho dizendo isto está tudo dito. (a liga e os outros clubes obviamente não fazem diferente, conseguem fazer igual ou mesmo pior).
O futebol nos dias de hoje em Portugal é para atrasados mentais, só mesmo maluqinhos é que podem levar isto a sério, desde os custos acabando no perigo de acabar num hospital, passando por ser agredido até por um policia, tudo é possível.

kiko scb

Se há por aqui tanta gente que gosta e quer apoiar o clube, e não o consegue fazer na sua cadeira fruto do comodismo de quem o rodeia, porque é que não se junta a uma claque? Não tem necessariamente que se colectar a ela, isso é uma ideia muito errada, basta aparecer no sector, levar um amigo e fazer o que gosta. É simples. Ninguém o vai criticar ou expulsar, quem estiver lá pelo Braga será certamente bem acolhido, e há uma série de coisas que advém com isso... o espírito de camaradagem e entre-ajuda é diferente. Um por todos, todos por um.

Falo por experiência própria. Nos últimos tempos tenho andado afastado pois tenho os meus motivos. De onde tenho visto a bola é SOFRÍVEL. Não vejo um único cântico, nem no festejo do golo. Vejo umas palmas e depois siga sentar o cú pois faz frio! E olhem que estou na Nascente inferior...

O que me leva a concluir é que em Portugal não há culto de apoio, mas compete-nos mudar isso. Quem gosta que se junte a um grupo do nosso clube, que apoie e que ajude a tornar um ambiente diferente.
Sentados numa secretária a escrever num fórum e a pedir soluções a terceiros é que não vai com nada!

rpo.castro

Quote from: kiko ibn on 17 de January de 2016, 15:15
Não vejo um único cântico, nem no festejo do golo. Vejo umas palmas e depois siga sentar o cú pois faz frio! E olhem que estou na Nascente inferior...
E o famoso "já não chove!"
A maior parte devem ser reumáticos porque não aguentam alguns minutos de pé (excepto quando param a meio das escadas quando falta meia hora para o fim)
Quem não sente não é filho de boa gente.

JuBraga

O que vou escrever custa-me mas é o que se está a ouvir...
O jogo entre os tripeiros e os espanhóis está a ser fraquinho e só se ouve os adeptos da casa a cantar... e não são só as claques, é toda a gente  :-[



Legião

Por acaso só ouvi as claques e pouco a não ser nos últimos minutos da partida, mas tem que se dar também o desconto da Sport TV que coloca os espectadores ouvir o que quiserem ;)
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva