News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ultras Braga

Started by Legião, 07 de August de 2013, 16:45

Previous topic - Next topic

Legião

Por falar em músicas, gosto de muitas e uma que gosto particularmente mas que oiço as claques a cantar poucas vezes pelo menos do que me apercebo. Tem uma letra bonita e se fosse gravado o audio e passa-se no estádio para toda a gente aprender não tenho grandes dúvidas que seria um sucesso ao nível do "quando tu entras em campo", penso que é assim:

"Ó Braga eu vim-te ver,
Porque te tenho na mente,
Allez Braga allez!
Não falhes à tua gente

E no ouvido eu tenho a canção
E o teu símbolo na alma,
Esta loucura que sinto por ti,
Não se compara com nada!

Ganhas ou percas por ti vou cantar,
não existe nada igual.
És a alegria do meu coração,
O melhor de Portugal!"
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

joao1999

Quote from: Old School on 27 de October de 2015, 22:01
Por falar em músicas, gosto de muitas e uma que gosto particularmente mas que oiço as claques a cantar poucas vezes pelo menos do que me apercebo. Tem uma letra bonita e se fosse gravado o audio e passa-se no estádio para toda a gente aprender não tenho grandes dúvidas que seria um sucesso ao nível do "quando tu entras em campo", penso que é assim:

"Ó Braga eu vim-te ver,
Porque te tenho na mente,
Allez Braga allez!
Não falhes à tua gente

E no ouvido eu tenho a canção
E o teu símbolo na alma,
Esta loucura que sinto por ti,
Não se compara com nada!

Ganhas ou percas por ti vou cantar,
não existe nada igual.
És a alegria do meu coração,
O melhor de Portugal!"
Estou completamente de acordo. Eu já tinha ouvido esta musica no estádio mas não sabia a letra. Está muito fixe mesmo!

tiago1992


Bruno Silva

Alguem pode colocar videos dos adeptos do braga no porto?

BracaraAvgvsta1994

Quote from: Old School on 27 de October de 2015, 22:01
Por falar em músicas, gosto de muitas e uma que gosto particularmente mas que oiço as claques a cantar poucas vezes pelo menos do que me apercebo. Tem uma letra bonita e se fosse gravado o audio e passa-se no estádio para toda a gente aprender não tenho grandes dúvidas que seria um sucesso ao nível do "quando tu entras em campo", penso que é assim:

"Ó Braga eu vim-te ver,
Porque te tenho na mente,
Allez Braga allez!
Não falhes à tua gente

E no ouvido eu tenho a canção
E o teu símbolo na alma,
Esta loucura que sinto por ti,
Não se compara com nada!

Ganhas ou percas por ti vou cantar,
não existe nada igual.
És a alegria do meu coração,
O melhor de Portugal!"

apoiado, esta é espetacular, merecia ser mais divulgada  :D

kiko scb

Quote from: Old School on 27 de October de 2015, 22:01
Por falar em músicas, gosto de muitas e uma que gosto particularmente mas que oiço as claques a cantar poucas vezes pelo menos do que me apercebo. Tem uma letra bonita e se fosse gravado o audio e passa-se no estádio para toda a gente aprender não tenho grandes dúvidas que seria um sucesso ao nível do "quando tu entras em campo", penso que é assim:

Braga CAMPEÃO eu vim-te ver,
Porque te tenho na mente,
Allez allez Braga allez!
Não falhes à tua gente

E no ouvido eu tenho a canção
E o teu símbolo na alma,
Esta loucura que sinto por ti,
Não se compara com nada!

Ganhas ou percas por ti vou cantar,
não existe nada igual.
És a alegria do meu coração,
O melhor MAIOR de Portugal!"

Corrigido. ;)

dioogo

"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Legião

Quote from: kiko ibn on 28 de October de 2015, 13:56
Quote from: Old School on 27 de October de 2015, 22:01
Por falar em músicas, gosto de muitas e uma que gosto particularmente mas que oiço as claques a cantar poucas vezes pelo menos do que me apercebo. Tem uma letra bonita e se fosse gravado o audio e passa-se no estádio para toda a gente aprender não tenho grandes dúvidas que seria um sucesso ao nível do "quando tu entras em campo", penso que é assim:

Braga CAMPEÃO eu vim-te ver,
Porque te tenho na mente,
Allez allez Braga allez!
Não falhes à tua gente

E no ouvido eu tenho a canção
E o teu símbolo na alma,
Esta loucura que sinto por ti,
Não se compara com nada!

Ganhas ou percas por ti vou cantar,
não existe nada igual.
És a alegria do meu coração,
O melhor MAIOR de Portugal!"

Corrigido. ;)

Obrigado pelas correcções Kiko ibn, só fiquei com uma dúvida no "campeão" tinha a ideia que era "Braga" e no vídeo que o Dioogo meteu parece-me ouvir "Braga" até acho que faria mais sentido.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião


A BL lançou algum material novo, por exemplo, este polo entre outras peças, podem ver mais aqui:

https://www.facebook.com/bl2003/

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Pé Ligeiro

Quote from: guerreiro1921 on 02 de January de 2016, 02:32
(...)

b) Legalizaçao dos grupos organizados de adeptos
Absurdo, xenofobo e anti-liberdade são as palavras que encontro para descrever esta estupidez.
Como sabemos, as claques são obrigadas a informar a polícia da identidade dos seus membros com vista a diminuir a violência no desporto.
Eu pergunto: Por alma de quem e que eu tenho que dar os meus dados pessoais a polícia por gostar de ver o jogo de futebol a cantar, de pé, com os meus amigos? Por que raio existe diferenciaçao entre adeptos que veem o jogo de pé e adeptos que veem o jogo sentado? Como seria se todos nos tivessemos que dar o nosso nome a polícia antes de ir ao jogo? O Braga tem todos os meus dados, nao preciso de os dar a mais ninguem. A juntar a isto, ha também uma questão de mentalidade e ideologia. Eu sou livre de ver o jogo com quem quero, como quero e onde quero, sem ter que dar juntificaçoes aos senhores da farda. Onde esta a liberdade?
Logicamente que toda esta repressao ( a nao entrada de bombos, megafone, bandeiras e faixas - que saudades eu tenho) não atrai pessoal para o mundo Ultra. Aproveito também para louvar a atitude da claques que continuam a lutar pela sua mentalidade. Ilegais ate morrer.


O facto de dar o nome nada tem a ver com assistir ao jogo sentado ou em pé, tem a ver com a existência de grupos organizados e aquilo que eles poderão fazer e vários exemplos existem (infelizmente negativos) de atos praticados por esses grupos. Destina-se exactamente a defender a liberdade de toda a gente, para que não possa haver atos hostis, intimidatórios, violentos de grupos organizados sobre pessoas indefesas.

O comportamento em grupo é por vezes muito diferente do comportamento fora do grupo. Algumas pessoas mal formadas utilizam os grupos para praticarem a violência e passarem incógnitas e impunes. É preciso acabar com essa impunidade.

O apoio das claques é muito bonito e muito meritório e deve cingir-se ao apoio ao clube, sem resvalar para outros campos.
BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Xenofobo?  :o

Estão proibidos os estrangeiros?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

Partilho, na generalidade, da tua opinião guerreio1921, só acrescentaria que além de ser positiva uma cada vez maior abertura das claques aos sócios penso que falta também o inverso, ou seja, os sócios e adeptos no geral terem uma ligação mais próxima e positica com as claques do clube, muitos só falam das claques para apontar criticas, é certo que já tiveram melhores momentos mas se  nos unirmos quem ganha é o clube, bem ou mal sei que são eles e poucos mais que estão neste momento a caminho de Setúbal.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

L3GENDE

Quote from: guerreiro1921 on 02 de January de 2016, 17:27
Realmente fico triste e incomodado com a critica fácil que e feita as claques do braga.
Relativamente a proximidade das claques com os sócios, penso que uma das razões que dificultam essa proximidade e o facto de muitos socios olharem para as claques um pouco de lado, mas também pelo facto de as claques fazerem passar, talvez sem se aperceberem disso, a imagem de um grupo muito restrito.
Por exemplo, se eu me quiser inscrever oficialmente numa claque, não sei a quem me dirigir, onde me dirgir, o que e peciso para tal,.. As claques tem que divulgar melhor o seu associativismo.
Apesar de todos os problemas as claques mantem-se firmes e sempre presentes.
Concordo contigo e acho  que precisam de melhorar em certos aspectos de marketing , acho que não se devem guiar muito pelo Facebook nem basta postar uma unica vez nesta rede social .
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Pé Ligeiro

Quote from: guerreiro1921 on 02 de January de 2016, 17:07
Quote from: Pé Ligeiro on 02 de January de 2016, 12:49
Quote from: guerreiro1921 on 02 de January de 2016, 02:32
(...)

b) Legalizaçao dos grupos organizados de adeptos
Absurdo, xenofobo e anti-liberdade são as palavras que encontro para descrever esta estupidez.
Como sabemos, as claques são obrigadas a informar a polícia da identidade dos seus membros com vista a diminuir a violência no desporto.
Eu pergunto: Por alma de quem e que eu tenho que dar os meus dados pessoais a polícia por gostar de ver o jogo de futebol a cantar, de pé, com os meus amigos? Por que raio existe diferenciaçao entre adeptos que veem o jogo de pé e adeptos que veem o jogo sentado? Como seria se todos nos tivessemos que dar o nosso nome a polícia antes de ir ao jogo? O Braga tem todos os meus dados, nao preciso de os dar a mais ninguem. A juntar a isto, ha também uma questão de mentalidade e ideologia. Eu sou livre de ver o jogo com quem quero, como quero e onde quero, sem ter que dar juntificaçoes aos senhores da farda. Onde esta a liberdade?
Logicamente que toda esta repressao ( a nao entrada de bombos, megafone, bandeiras e faixas - que saudades eu tenho) não atrai pessoal para o mundo Ultra. Aproveito também para louvar a atitude da claques que continuam a lutar pela sua mentalidade. Ilegais ate morrer.


O facto de dar o nome nada tem a ver com assistir ao jogo sentado ou em pé, tem a ver com a existência de grupos organizados e aquilo que eles poderão fazer e vários exemplos existem (infelizmente negativos) de atos praticados por esses grupos. Destina-se exactamente a defender a liberdade de toda a gente, para que não possa haver atos hostis, intimidatórios, violentos de grupos organizados sobre pessoas indefesas.

O comportamento em grupo é por vezes muito diferente do comportamento fora do grupo. Algumas pessoas mal formadas utilizam os grupos para praticarem a violência e passarem incógnitas e impunes. É preciso acabar com essa impunidade.

O apoio das claques é muito bonito e muito meritório e deve cingir-se ao apoio ao clube, sem resvalar para outros campos.

Sou obrigado a concordar contigo no aspecto em que os últimos atos de violencia tem carimbo das claques. Contudo, não podem ser tratados de forma diferente, pois ninguém esta livre de um num jogo qualquer um adepto normal desatar a bater no adversário, memo sendo um adepto normal.
Ha também outras formas de identificação, e bem mais fáceis. Eu, que não faço parte de nenhuma claque, não me sentiria bem em ter que me identificar antes de ir para o jogo.
Vou-te apresentar um exemplo meramente ilustrativo:
Uma loja foi assaltada no último ano 5 vezes. Dessas 5 vezes, em 4 os assaltantes eram de etnia cigana. Segundo a tua lógica, a partir de agora sempre que entrar um cigano na loja tem que apresentar a sua identificação.
Nota: Não quero com este exemplo inferiorizar as pessoas de etnia cigana, e apenas um exemplo meramente ilustrativo.

O que está em causa é essencialmente o comportamento em grupo. É o facto de alguns, a coberto do anonimato e porque sabe que estão por ali muitos para o "ajudar", faz coisas que não faria, caso estivesse sozinho. É sabido que para muitas pessoas o comportamento em grupo altera-se e podem cometer actos que não cometeriam caso estivessem sozinhos.
A comparação com o roubo não faz qualquer sentido, assim como não faz sentido generalizar, pois há muitos adeptos bem comportados nas claques. O problema são "meia dúzia" de adeptos que usam as claques para espalhar violência e para usarem o "escudo" das claques para praticarem violência.
Quem não deve, não teme, ou seja quem não tem nada que se lhe aponte, quem se comporta de forma civilizada e correta, não nada a temer. Aqueles que verificam a identidade, são aqueles que são pagos pelos nossos impostos para garantirem a segurança dos cidadãos. São pessoas de bem, que se dedicam a garantir a segurança e a liberdade de cada um de nós.
Acredito quer um dia iremos ter claques que possam empolgar o estádio, com apoio e coreografias únicas, devidamente legalizadas, ordeiras e cumpridoras da lei!
BRAGA SEMPRE MAIS!

LeonelP

Sempre disse que não me importava de ser identificado à entrada do estádio, desde que seja para controlar a violência. Quem não deve não teme. Orgulhosamente sós muitos dizem. Esta é a verdade, cada vez mais sós.

Legião

Quote from: guerreiro1921 on 02 de January de 2016, 17:27
Realmente fico triste e incomodado com a critica fácil que e feita as claques do braga.
Relativamente a proximidade das claques com os sócios, penso que uma das razões que dificultam essa proximidade e o facto de muitos socios olharem para as claques um pouco de lado, mas também pelo facto de as claques fazerem passar, talvez sem se aperceberem disso, a imagem de um grupo muito restrito.
Por exemplo, se eu me quiser inscrever oficialmente numa claque, não sei a quem me dirigir, onde me dirgir, o que e peciso para tal,.. As claques tem que divulgar melhor o seu associativismo.
Apesar de todos os problemas as claques mantem-se firmes e sempre presentes.

Não sou a pessoa mais indicada para te responder a essas perguntas mas sei que se passares na sede das mesmas podes fazê-lo, podes até criar um núcleo com os teus amigos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Bracarense

Utilizar os SD e o seu líder como exemplo do que deveria ser uma claque do Braga é no mínimo estranho.

Pedro A.

Quote from: Bracarense on 04 de January de 2016, 01:25
Utilizar os SD e o seu líder como exemplo do que deveria ser uma claque do Braga é no mínimo estranho.
No que toca a apoia até que não são um mau exemplo de todo. Relativamente ao que eles fazem fora do campo já é outro assunto totalmente diferente.

joaobl03

Quote from: guerreiro1921 on 03 de January de 2016, 17:30
Quote from: Old School on 03 de January de 2016, 17:11
Quote from: guerreiro1921 on 02 de January de 2016, 17:27
Realmente fico triste e incomodado com a critica fácil que e feita as claques do braga.
Relativamente a proximidade das claques com os sócios, penso que uma das razões que dificultam essa proximidade e o facto de muitos socios olharem para as claques um pouco de lado, mas também pelo facto de as claques fazerem passar, talvez sem se aperceberem disso, a imagem de um grupo muito restrito.
Por exemplo, se eu me quiser inscrever oficialmente numa claque, não sei a quem me dirigir, onde me dirgir, o que e peciso para tal,.. As claques tem que divulgar melhor o seu associativismo.
Apesar de todos os problemas as claques mantem-se firmes e sempre presentes.

Não sou a pessoa mais indicada para te responder a essas perguntas mas sei que se passares na sede das mesmas podes fazê-lo, podes até criar um núcleo com os teus amigos.

Mas o problema esta aí. Se a claque não divulga o local da sede, eu não poderei passar la para me inscrever ou criar o núcleo. Também não poderei perguntar a ninguém porque não sei quem é o líder. Isto não acontece em claques como os SD ou JL, que são indiscutivelmente maiores e melhores que as nossas.
Se a aproximação entre a claque e os sócios fosse maior, o movimento Ultra em braga teria mais força.
Essa aproximaçao já deu provas noutros clubes como o Sporting e o porto.
Se quiser obter mais informações sobre como se inscrever numa das claques basta falar com um dos elementos em dia de jogo ou então enviar uma mensagem privada para a página de facebook. Tecer considerações sobre o movimento ultra quando não se tem a mínima noção de aquilo que ele representa não é o caminho. A mercantilização dos grupos não é nem será nunca o caminho certo, eu vivo para o Braga não quero fazer fortuna à custa do Braga.
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

joaobl03

Quote from: guerreiro1921 on 05 de January de 2016, 22:06
Quote from: joaobl03 on 05 de January de 2016, 02:33
Quote from: guerreiro1921 on 03 de January de 2016, 17:30
Quote from: Old School on 03 de January de 2016, 17:11
Quote from: guerreiro1921 on 02 de January de 2016, 17:27
Realmente fico triste e incomodado com a critica fácil que e feita as claques do braga.
Relativamente a proximidade das claques com os sócios, penso que uma das razões que dificultam essa proximidade e o facto de muitos socios olharem para as claques um pouco de lado, mas também pelo facto de as claques fazerem passar, talvez sem se aperceberem disso, a imagem de um grupo muito restrito.
Por exemplo, se eu me quiser inscrever oficialmente numa claque, não sei a quem me dirigir, onde me dirgir, o que e peciso para tal,.. As claques tem que divulgar melhor o seu associativismo.
Apesar de todos os problemas as claques mantem-se firmes e sempre presentes.

Não sou a pessoa mais indicada para te responder a essas perguntas mas sei que se passares na sede das mesmas podes fazê-lo, podes até criar um núcleo com os teus amigos.

Mas o problema esta aí. Se a claque não divulga o local da sede, eu não poderei passar la para me inscrever ou criar o núcleo. Também não poderei perguntar a ninguém porque não sei quem é o líder. Isto não acontece em claques como os SD ou JL, que são indiscutivelmente maiores e melhores que as nossas.
Se a aproximação entre a claque e os sócios fosse maior, o movimento Ultra em braga teria mais força.
Essa aproximaçao já deu provas noutros clubes como o Sporting e o porto.
Se quiser obter mais informações sobre como se inscrever numa das claques basta falar com um dos elementos em dia de jogo ou então enviar uma mensagem privada para a página de facebook. Tecer considerações sobre o movimento ultra quando não se tem a mínima noção de aquilo que ele representa não é o caminho. A mercantilização dos grupos não é nem será nunca o caminho certo, eu vivo para o Braga não quero fazer fortuna à custa do Braga.

Peço desculpa mas não percebo qual o propósito das últimas 2 frases, nem sei se foram dirigidas a mim.
A mentalidade Ultra vai-se ganhando e aprendendo todos os dias. Mas para isso é necessário entrar no mundo Ultra. Consequentemente, so se consegue entrar no mundo Ultra se houver abertura por parte das claques e socios. E nesse papel as claques não tem estado propriamente bem.
Já reparei pelo teu nickname que fazes parte dos bl, claque que muito estimo pelo esforço que tem vindo a desenvolver. Percebo que para vocês, ultras, nao seja fácil verem entrar pessoas para o vosso meio que muito provavelmente não conhecem todos os valores da claque. Contudo, cabe-vos a vocês integra-los e passarem os verdadeiros valores e a verdadeira mentalaidade. Não se esqueçam que quando entraram não sabiam tudo.

Espero continuar este debate e, visto que vives o movimeto por dentro, me consigas explicar melhor algumas dúvidas aqui levantadas.
As últimas duas frases são uma resposta à comparação com os sd e a jl, que de grupo ultra nos tempos que correm já nada têm, são meramente máquinas de facturar.
Quanto ao resto, para nós não é problema nenhum (bem pelo contrário) a chegada de novos membros. Como já foi aqui referido, e é mais do que notório, o movimento em Braga tem perdido gente, e não se tem conseguido fazer a "renovação de gerações" com sucesso. Pode se estar a cometer alguns erros no que a angariação de sócios diz respeito mas nunca ninguém que mostrasse vontade de ingressar no meu grupo foi colocado de parte, quem vier com o espírito de apoiar o SCB será sempre bem recebido.
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"