News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Caso Benfica TV

Started by RKid, 12 de July de 2013, 17:05

Previous topic - Next topic

LS

Quote from: Zeus on 13 de July de 2013, 00:54
Aqui está um texto com o qual concordo em absoluto, pelo menos para já.

http://visaodesportiva.com/premier-league-na-benfica-tv-consequencias-catastroficas-para-todos/

A grande realidade é que este tipo de concorrência n está a benefeciar os consumidores, temos de pagar mais para ter o mesmo que tinhamos, ou vamos pagar o mesmo para ter menos que o que tinhamos.

Ora aqui está a polvora!! Se bem que mesmo que saíssemos beneficiados, nem com a BostaTv a pagar-me a mim para lhes dar audiencias eu via...

Armando Coelho

Quote from: Nakamura on 13 de July de 2013, 11:22
O grande problema de ser uma tv de um clube a fazer a realização televisiva de um jogo é A DETURPAÇÃO DA REALIDADE QUE APRESENTA ATRAVÉS DA MANIPULAÇÃO DAS IMAGENS  >:(
Já imaginaram o que vai ser?
Pénalti a favor do Benfas ou lances que eles achem que deveria ser marcado pénalti - vão pôr no ar todas as imagens possíveis e imaginárias para justificar essa decisão: vão pôr do ângulo em que parece falta quando se calhar do ângulo inverso se veria claramente que não era falta; vão pôr imagens em câmara lenta a captar um contacto mínimo quando em imagem corrida se percebe claramente que muitos desses contactos não têm intensidade e relevância para serem considerados falta; ou se não conseguirem uma imagem que "branqueie" a visão que querem impingir provavelmente vão  pôr uma repetição de uma imagem genérica do campo em plano aberto e sem aproximação ao lance.

Tudo é possível, a manipulação será total!
Preparem-se: o discurso  de vitimização, de que são perseguidos pela arbitragem, do velho "sistema", etc, tudo isso - agora com esta possbilidade de manipulação das imagens a seu bel-prazer - será total.

Com a agravante que os outros clubes não têm os mesmos meios para se defender!
Não haverá outra tv que forneça outras imagens, que possam servir aos outros clubes para repor a verdade do que de facto se passou e não o ângulo ou imagem que o Benfas apresenta a seu bel-prazer.

Situações como um jogador cuspir no árbitro ou agredir alguém - se for do adversário será imediatamente exibido ao pormenor. Mas, alguém acredita que se um jogador do benfas fizer alguma coisa dessas a BenfasTV transmitirá essas imagens? ( seja dentro de campo ou mesmo nos bancos ou à saída dos jogos).

Será a impunidade total!
E já estou a ver: nos lances de fora-de-jogo que lhes interessar, a linha de defesa será filmada ao milimetro - para mostrar que o jogador do Benfas não estava em fora-de-jogo por milímetros... ou que o jogador da equipa adeversária, esse sim, estava em fora-de-jogo por milímetros...
Já nos lances em que for marcado fora-de-jogo ao adversário indevidamente... ou em que o jogador do Benfas estivesse em claro fora de jogo... e não se queira mostrar essas imagens do que realmente se passou... vão aparecer outros ângulos de captação de imagem, mais atrás e na diagonal ou então em plano genérico do campo que não permitirão apurar com rigor o que se passou e no mínimo deixarão a dúvida até nos casos mais flagrantes.

Conclusão:
Lá se vai qualquer esperança de objectividade na transmissão do jogo.
Assistiremos a uma realidade completamente manipulada exclusivamente por uma das partes interessadas!
É a deturpação total!
É o fim de qualquer esperança de verdade desportiva!

ISTO DEVIA SER ABSOLUTAMENTE PROIBIDO EM NOME DA VERDADE DESPORTIVA!
NUNCA DEVERIA SER PERMITIDO QUE UM DOS CLUBES INTERVENIENTES TIVESSE O EXCLUSIVO DA TRANSMISSÃO DO JOGO! ISSO É DE DOIDOS!
No mínimo teria que se exigir que estivesse presente outra estação televisiva: aí, haveria na mesma manipulação por parte do clube que tinha uma televisão ao seu serviço para manipular as imagens. Contudo, a manipulação nunca conseguiria ser total por haver sempre esperança que houvesse outras imagens do outro canal!

Assim, vamos assistir à verdade "construída" pelo Benfas.
Vocês já sabem o que é a manipulação que eles fazem com a imprensa escrita e os programas despertivos da TV e pressão que passam para as TV.
AGORA IMAGINEM O QUE VAI SER ESSA PRESSÃO COM ESTE INSTRUMENTO DE TEREM UM CANAL PRÓPRIO A DETURPAR OS FACTOS.
VAI SER INSUPORTÁVEL, para os adeptos em geral,  E A PRESSÃO E MANIPULAÇÃO DOS ÁRBITROS EM PARTICULAR.

ESSA É QUE É A QUESTÃO!!

Não me interessa tanto a questão  financeira: que também é importante, pois vai-nos ficar mais caro (no mínimo teremos que ir ver alguns jogos ao café... e mesmo para os donos dos cafés será mais caro assinar 2 canais).
MAS O GRANDE PROBLEMA VAI SER MESMO A TOTAL MANIPULAÇÃO E DETURPAÇÃO DA VERDADE GERADA! >:(

ALIÁS TENHO A CERTEZA QUE A BENFAS.TV FOI PENSADA EM PARTICULAR COMO INSTRUMENTO DE MANIPULAÇÃO E DETURPAÇÃO DA REALIDADE (SENDO MAIS UM ELEMENTO DE PRESSÃO E MAIS UMA VANTAGEM COMPETITIVA EM DESFAVOR DOS ADVERSÁRIOS QUE AQUELE CLUBE SE ARROGA POR TER UM MAIOR NÚMERO DE ASSOCIADOS) DO QUE PROPRIAMENTE QUALQUER INTERESSE EM QUE ESSE CANAL SEJA RENTÁVEL.
Quanto aos jogos da Liga Inglesa: é preciso generalizar um pouco a coisa, para lhe dar um ar menos nojento do que o real objectivo que aquilo tem...

Repito: com jornais e programas de tv e rádio minados, já tinhamos um nivel de deturpação insuportável. Mas agora vamos para patamares estratosféricos de propaganda de "canal único" como nos regimes ditatoriais...
Pode muito bem ser o fim do futebol enquanto desporto a que as pessoas estavam habitudas. Antevejo algo nojento... E não percebo como é que a Liga não acautelou esse estado de coisas!  :(

Temos uma visão exactamente igual acerca do objectivo com que esse pseudo canal, chamado, BOIFICATV, foi criado.

magico_scbraga

Este, sim, é o verdadeiro canal de televisão do regime. Vai ser bonito!  ::)
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: RKid on 12 de July de 2013, 17:05
Hoje foi noticiado que o Benfica TV adquiriu os direitos às transmissões televisivas do Farense e doutro clube que não me recordo.

Eu vejo isto com alguma preocupação, sinceramente. Se isto se estende pelas equipas de 1ª liga, se a Benfica TV consegue persuadir mais equipas a venderem os seus direitos televisivos, é algo único e ao mesmo tempo indesejado... Não consigo compreender o facto de equipas de 1o escalão ''venderem-se'' ao Benfica só para lixar a Sport TV.

Opiniões?  ;)

chama-se DEMOCRACIA CAPITALISTA DE MERCADO... não gostam... no 25 e Abril de 1974 tivessem optado por outra coisa.

Mas olhem que ainda vamos muito a tempo de optar por outro algo muito possivelmente bem melhor para todos sem excepção (até mesmo os que não merecem)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Augusto Gomes

Os jogos que a Benfica TV está a comprar são de clubes que não têm actualmente acordo com a Sportv, porque subiram este ano à Liga de Honra:Farense e Académico de Viseu.
Alguém disse antes que em Faro (e em Viseu..., nessa lógica) ninguém compra a Benfica TV e que os adeptos vão ao campo...Não é bem assim,  mas mesmo que fosse, a questão das audiências também tem significado para as equipas que visitam esses clubes, por exemplo o Braga B, quando lá for jogar...
Claro que a concorrência é boa, aliás não sabia que há um pacote sportv com um único canal.Será que é mesmo verdade?Mas é certo que a Sportv deveria baixar os custos do pacote porque vai deixar de pagar milhões ao Benfica e à Liga Inglesa...Só o que poupa...Mas está a ver se a Benfica TV não tem adesões...
Claro que a Benfica TV pode é fazer um calendarização de jogos que exponha a Sportv à concorrência...
Por exemplo, por no ar o Benfica em casa "em cima" do horário de um outro clube grande português e dividir audiência ou pôr , por exemplo, um Farense-Braga B (ou Farense-PortoB ou Sporting B) em cima de um jogo da 1ª Liga, o que iria dividir o mercado da bola em Braga ou noutros mercados...
Para não falar da calendarização do Futebol inglês, sempre com grandes jogos, e agora com Mourinho, podendo por jogos também em cima de jogos da 1ª Liga ou da Liga Espanhola, que pertencem à Sportv ...
Bom, acabo de aderir à Benfica TV (9,90 Euros), para isso passando para metade os gastos com Euromilhões e Totoloto, passando de 40 euros/mês,  para 20 euros/mês, para compensar, enquanto a Sportv não baixa o pacote, que também tenho (Braga exige...).
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

LeonelP

Cheira-me que isto vai ser um tiro pela culatra para o Benfica.

JotaCC

Quote from: LeoP on 13 de July de 2013, 23:33
Cheira-me que isto vai ser um tiro pela culatra para o Benfica.

E vai sair caro aos lampiões terão de pagar a benfica TV e a sporttv para ver os jogos em casa e os jogos fora

disco infiltrator

Isto deveria ser absolutamente proibido, não faz qualquer sentido.

brinkle

Quote from: Augusto Gomes on 13 de July de 2013, 23:22

Bom, acabo de aderir à Benfica TV (9,90 Euros)...

Como é que é possível...  ???

Nem que fosse um euro. Estás a dar dinheiro a outro clube!!! Também és um dos que reclama por causa de 5 euros nos preços dos bilhetes nos jogos em casa do SCB? Era lindo se fosse...

Há pessoas que venderiam a própria mãe por tuta e meia, porra... Que falta de princípios e de inteligência.

Armando Coelho

Quote from: brinkle on 14 de July de 2013, 06:04

Nem que fosse um euro. Estás a dar dinheiro a outro clube!!! Também és um dos que reclama por causa de 5 euros nos preços dos bilhetes nos jogos em casa do SCB? Era lindo se fosse...

Há pessoas que venderiam a própria mãe por tuta e meia, porra... Que falta de princípios e de inteligência.

Em minha casa, nem de borla a BOIFICATIVI entraria, quanto mais a pagar.

Eu até estaria a favor da BOIFICA TIVI apostar forte no mercado, seria a ruina do clube. O problema, e que, como toda a gente sabe, quando o clube do regime chega ao ponto limite de falència, como já aconteceu num passado não muito distante, o estado (salvo seja, OS CONTRIBUINTES, NÓS) é que arca com as dívidas dos salazarentos.
A isso, chama-se, CONCORRÊNCIA DESLEAL. Só num país com governantes corruptos é que é possível acontecer estas situações.

Nargaroth

Eu tinha esse canal bloqueado com a protecção de menores logo não ia agora pagar um cent que fosse... infelizmente muitos cafés vão ser quase obrigados a assinar esse canal de treta... Prefiro gastar dinheiro numas cervejas do que dar dinheiro a essa corja de milhafres. Note-se que também só vou ao galinheiro quando arranjo convite, a única excepção foi a meia-final da liga Europa.

Anyway, acho que essas transmissões vão, por certo, proporcionar-nos um infinito número de situações de carácter humorístico com os comentários descabidos dos pseudo-jornalistas/comentadores que por lá proliferam... Oxalá alguém as compile e ponha no you tube. Curiosamente já ontem no café um lampeão com um bocado de cérebro (pasme-se!!!) se queixava da imbecilidade dos comentadores e referia que mais valia cortar o som devido à dualidade de critérios na avaliação das jogadas. E era um jogo amigável!!! Tudo dito...
NARGAROTH NÃO UTILIZA O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO

bip

Nunca nos podemos esquecer que o povo português neste momento não tem dinheiro.
A Bosta tv agora que passou a ser paga duvido que os assinantes das sportv passem todos para a bosta tv.
No cenário em que nos encontramos com o flagelo do desemprego sempre no ar, o que vamos assistir é ver pessoas a comprar o lugar anual e isso já é muito bom...
As pessoas não têm dinheiro para viver quanto mais para pagar sportvs e bostas tvs....
As assistencias nos estadios vão diminuir e temos que nos adaptar a esta nova realidade.
Já aqui no fórum alertamos que a nossa SAD deveria ter em consideração os desempregados que no meu entender deveriam de estar isentos do pagamento de quotas desde que comprovassem a sua condição e que comprassem o lugar anual nem que fosse com um agravamento de mais 20 euros.
O benfica vai aumentar as receitas de publicidade mas vai ver cair as receitas dos direitos televisivos e vai ver reduzir o seu número de assistentes no seu capoeiro.
As pessoas não podem pensar que por existir o mito dos 6 milhões que todos esses 6 milhões vão dar dinheiro... é pura burrice...
Nunca na minha vida me tornava assinante desse canal nem para ver o meu braga.
Preferia e prefiro ter que ir ao capoeiro, e quando nao tiver dinheiro vejo num cafe ou na net.
Dar dinheiro aqueles saloios, prefiro ir à Sé dar uma esmola.
Não estou a ver nem Braga nem Sporting ou Porto e permitirem que um jogo seu em casa seja transmitido por aquele pseudo canal que põe cabeçudos a fazer comentários durante o jogo.
Os parolos dos espanhóis por meia dúzia de pesetas até vendem a mãe portanto esses devem ser os próximos a assinar contrato.

Zusco

E ver em HD ? Está bonito isto, eles não têm noção das coisas. Pensam que só por ter os direitos já vão dominar o mercado.

joelvm

X2 Não vou deixar de ver os jogos da melhor liga do mundo só porque passa numa televisão de um clube.

Acho que é de saudar o aparecimento de um novo canal desportivo, ainda que associado a um clube, para terminar com o monopólio da Oliverdesportos.

Acho esta jogada do benfica, uma ideia de génio, que lhes pode vir a render muito dinheiro.
Em relação as imagens que vão passar ou não, ai quem devia controlar isso era a liga, porque também acho inadmissível que uma empresa (ex: Oliverdesportos), controle o que se filma/mostra ou não, não sabemos quais são os interesses instalados.

Bracarense

Quote from: joelvm on 15 de July de 2013, 10:41

Acho esta jogada do benfica, uma ideia de génio, que lhes pode vir a render muito dinheiro.

Não sei até que ponto é que isto pode ser assim tão certo.

Se associarmos aos custos dos direitos que compraram o valor do que deixam de receber pela venda dos direitos dos jogos do Benfica, certamente que andaremos muito perto dos 24M€ por anos. Isso significa que para equilibrarem as contas teriam que ter cerca de 200.000 assinantes. Não me parece um número fácil de atingir. A não ser que a publicidade paga no canal venha a crescer significativamente (não estamos numa época fácil neste capítulo).

rnmc

X2 Não vou deixar de ver os jogos da melhor liga do mundo só porque passa numa televisão de um clube.

Acho que é de saudar o aparecimento de um novo canal desportivo, ainda que associado a um clube, para terminar com o monopólio da Oliverdesportos.

Em relação as imagens que vão passar ou não, ai quem devia controlar isso era a liga, porque também acho inadmissível que uma empresa (ex: Oliverdesportos), controle o que se filma/mostra ou não, não sabemos quais são os interesses instalados.

Veja os jogos na Net... Eu vi a BenficaTv duas vezes quando ainda era de graça, em jogos contra o Braga, Acho que foram Benfica B- Braga B e um jogo de juniores, e posso vos dizer que tive de desligar o som para não partir a televisão de ouvir aqueles palhaços a comentar!

Daqui a dois anos falamos da ideia de génio! Sem HD, sem grandes comentadores, apenas 1 canal e com um nome daqueles... Ou eles acabam com aquilo no fim deste ano ou vai ser ver o passivo a aumentar

Sérgio Gonçalves

Duvido muito que Benfica não tenho estudado este assunto convenientemente, até porque tem nas suas fileiras o Sr. Televisão em Portugal, José Eduardo Moniz. Por acaso estou muito curioso para ver o modelo de gestão do canal. Por principio não assino canais de desporto, até porque ver o Braga na net nem costuma ser difícil...

Quanto às questões legais que o Nakamura apresenta creio que não será assim tão simples para o Benfica. Acho que a LPFP tem regras bem definidas sobre o numero de câmaras, localização, etc e todo o conteúdo em caso de necessidade deverá ser enviado para a Liga deliberar.
Sócio nº 2014

joelvm

Quote from: repost on 15 de July de 2013, 11:20

Veja os jogos na Net... Eu vi a BenficaTv duas vezes quando ainda era de graça, em jogos contra o Braga, Acho que foram Benfica B- Braga B e um jogo de juniores, e posso vos dizer que tive de desligar o som para não partir a televisão de ouvir aqueles palhaços a comentar!

Daqui a dois anos falamos da ideia de génio! Sem HD, sem grandes comentadores, apenas 1 canal e com um nome daqueles... Ou eles acabam com aquilo no fim deste ano ou vai ser ver o passivo a aumentar

Ver jogos na "Net" é considerado roubo, e por "toda a gente" o fazer não o torna legal.
Todos os estabelecimentos terão que subscrever a BenficaTv, não imagino os cafés a abdicar da receita que advém da transmissão dos jogos do benfica, se juntar-mos a isso os benfiquistas já assinantes da sportTV, mais alguns que não sendo assinantes da SportTv estarão na disposição de contratualizar benficaTV, e ainda alguns amantes da liga inglesa como eu, penso que o benfica pode atingir facilmente os 500.000 assinantes a curto/médio prazo.

Logo aqui estamos a falar de 30M/ano + receitas de publicidade - custos, penso que foi uma grande jogada da parte deles, só espero que melhorem o nível dos comentadores e que avancem com pelo menos +1 canal para ter opção de escolhe nos jogos da liga inglesa

rnmc

Na verdade ver não é crime, crime é disponibilizar... Ninguém o pode acusar de ver algo na Internet, está no seu direito.
Mas mesmo que fosse preferia ser ladrão a subscrever a esse canal! E quem fala de concorrência ainda não se deve ter apercebido que agora para ver todos os jogos precisa de pagar BenficaTV e SportTV... Mesmo que a SportTv baixe de preço, o que vai acontecer, continua a ficar mais caro.

Esses 500.000 a curto prazo parece-me improvável. A SportTv em 2010 tinha 600.000, e os tempos eram um bocado melhores...

Fazendo as contas muito por alto:
Em 10 milhões de portugueses se houverem 5M com Tv Cabo em casa já é bom. Dividindo este número por 3 para considerar famílias que obviamente só pagam uma subscrição, temos 1,67 M de subscritores possiveis.
Sacar destes 1,67M de pessoas 500 mil interessadas em futebol, sem ódio ao Benfica e com dinheiro disponível para pagar ainda mais uma subscrição é obra...

ZT143

Vai dar *****, tal como existe uma razão para as pessoas nao se mandarem de um predio abaixo para ver o que acontece , os clubes que hipoteticamente sao imagem de marcas enormes ( MU, RM, Barcelona, etc) nao terem feito isso.
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB