News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Caso Benfica TV

Started by RKid, 12 de July de 2013, 17:05

Previous topic - Next topic

RKid

Hoje foi noticiado que o Benfica TV adquiriu os direitos às transmissões televisivas do Farense e doutro clube que não me recordo.

Eu vejo isto com alguma preocupação, sinceramente. Se isto se estende pelas equipas de 1ª liga, se a Benfica TV consegue persuadir mais equipas a venderem os seus direitos televisivos, é algo único e ao mesmo tempo indesejado... Não consigo compreender o facto de equipas de 1o escalão ''venderem-se'' ao Benfica só para lixar a Sport TV.

Opiniões?  ;)

rnmc

Nem fazia ideia que isso era legal...

BenficaTv=Enterranço

Ninguém do Porto, Braga ou Sporting vai pagar para ver aquele canal. E suspeito que metade dos benfiquistas também não. Manchester, Barcelona, Real, Chelsea, etc. todos têm canais e nenhum transmite jogos das equipas principais porque simplesmente não é rentável. Mas pronto, se calhar o Benfica descobriu a pólvora!

rnmc

Vejo uma vantagem nisto que é a SportTv ter de começar a negociar com os clubes um a um havendo o risco de perde-los para a BenficaTV

easy_scb

Quote from: repost on 12 de July de 2013, 17:26

BenficaTv=Enterranço

Ninguém do Porto, Braga ou Sporting vai pagar para ver aquele canal. E suspeito que metade dos benfiquistas também não. Manchester, Barcelona, Real, Chelsea, etc. todos têm canais e nenhum transmite jogos das equipas principais porque simplesmente não é rentável. Mas pronto, se calhar o Benfica descobriu a pólvora!

Está-se a fazer grande celeuma por ser o Benfica a dar alguma concorrência à Sportv. Se fosse alguma outra instituição as coisas seriam diferentes.

Sou assinante da Sportv e pessoalmente até saúdo este aparecimento no mercado. A velha história da competitividade do mercado aplica-se daí que se no passado a Oliverdesportos era dona e senhora do mercado de transmissões desportivas - podendo por isso cobrar a seu bel prazer sem medo de fuga de assinantes para a concorrência -, hoje estão a pensar e a fazer contas à vida para descobrir como não perder assinantes.

O aparecimento de um pacote Sportv com apenas um canal e a preço reduzido é já uma realidade. Esperemos para ver se inclusive não baixarão o preço do pacote premium (entenda-se assim por conter os 4 canais).

rnmc

Quote from: easy_scb on 12 de July de 2013, 17:36
Quote from: repost on 12 de July de 2013, 17:26

BenficaTv=Enterranço

Está-se a fazer grande celeuma por ser o Benfica a dar alguma concorrência à Sportv. Se fosse alguma outra instituição as coisas seriam diferentes.

Sou assinante da Sportv e pessoalmente até saúdo este aparecimento no mercado. A velha história da competitividade do mercado aplica-se daí que se no passado a Oliverdesportos era dona e senhora do mercado de transmissões desportivas - podendo por isso cobrar a seu bel prazer sem medo de fuga de assinantes para a concorrência -, hoje estão a pensar e a fazer contas à vida para descobrir como não perder assinantes.

O aparecimento de um pacote Sportv com apenas um canal e a preço reduzido é já uma realidade. Esperemos para ver se inclusive não baixarão o preço do pacote premium (entenda-se assim por conter os 4 canais).

Mas não é qualquer outra instituição...

Imagine-se que o Farense sobe à primeira divisão nos próximos dois anos, alguém acredita que esses dois jogos não serão um passeio para o Benfica?! Se já até agora era difícil acreditar na igualdade no futebol português, então agora com jogos de outras equipas a serem transmitidos pela BenficaTv... Se alguma destas equipas tiver na 1ª divisão vai ser como ver Benfica-Benfica B.

Só espero é que a BenficaTv compre os direitos do Bitorinha para ver se cai o mito uma vez por todas

LS

imaginem so os adeptos do Farense Futebol Benfica... A ter que ver os jogos deles no canal daquele clube... Depois veemos em portugal estadios vazios, pois é, sao todos adeptos do mesmo...

D3cktor08

Eu sou de Faro e vivo ca, no entanto sou sócio do Braga, tal como sou do farense e posso garantir-vos que esta direcção que ca chegou tem feito um trabalho magnifico e, conheço pessoalmente o presidente do farense somos amigos e este contrato é apenas e só financeiro, nao tem nada de favores, para além que as pessoas de ca vão todas ao estádio e nao vão assinar a Benfica tv vos garanto

Kriticus

A Benfica TV, só com um canal, vai conseguir fazer o devido acompanhamento ao Benfica (futebol + modalidades), o Farense, a Premier League...? ???

Tanto quanto li, da Premier League vão transmitir um jogo por fim-de-semana, em contraste com os 4/5 que a Sport TV transmitia, desde logo ficam os espectadores a perder...

Nargaroth

No jornal record dizia que compraram 380 jogos por época, o que dá dez por jornada... Pareceu-me erro mas já nem digo nada... Em Inglaterra há jogos a horas muito variadas...
NARGAROTH NÃO UTILIZA O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO

Kriticus

Quote from: Nargaroth on 12 de July de 2013, 19:41
No jornal record dizia que compraram 380 jogos por época, o que dá dez por jornada... Pareceu-me erro mas já nem digo nada... Em Inglaterra há jogos a horas muito variadas...

Eu na altura li 38, que dá 1 por jornada. 380 é impossível, seriam TODOS os jogos da Premier League, sendo que muitos são à mesma hora e eles só têm um canal. Podem transmitir em diferido às tantas da manhã, mas que interesse tem isso?

easy_scb

Quote from: Kriticus on 12 de July de 2013, 19:59
Quote from: Nargaroth on 12 de July de 2013, 19:41

Eu na altura li 38, que dá 1 por jornada. 380 é impossível, seriam TODOS os jogos da Premier League, sendo que muitos são à mesma hora e eles só têm um canal. Podem transmitir em diferido às tantas da manhã, mas que interesse tem isso?

Daquilo que vi a Benfica TV comprou o mesmo pacote que a Sportv detinha sobre a Premier League.

Jcm

Mas a Sporttv continua com os jogos da Premier League? Ou agora só passam na benfica TV?

PMPF

Quote from: Jcm on 12 de July de 2013, 20:18
Mas a Sporttv continua com os jogos da Premier League? Ou agora só passam na benfica TV?

Premier League em Portugal só na Benfica tv por agora.

Nargaroth

O Benfica anunciou esta tarde a aquisição dos direitos de emissão da Liga inglesa de futebol a partir da próxima época. O acordo para a emissão da prova na Benfica TV é válido por três anos e abrange um total de 380 jogos por época, divididos em 38 jornadas.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/benfica-tv-compra-direitos-da-liga-inglesa=f790330#ixzz2YrVg2DC8

Afinal vão mesmo transmitir 10 jogos por jornada, vão passar o fim-de-semana todo a dar jogos... :o :o :o

rnmc

Eu já os via na net e vou continuar a ver... Por mim até podiam dar os jogos todos do Braga fora que eu não pagava um cêntimo!

Zeus

Aqui está um texto com o qual concordo em absoluto, pelo menos para já.

http://visaodesportiva.com/premier-league-na-benfica-tv-consequencias-catastroficas-para-todos/

A grande realidade é que este tipo de concorrência n está a benefeciar os consumidores, temos de pagar mais para ter o mesmo que tinhamos, ou vamos pagar o mesmo para ter menos que o que tinhamos.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

barinho

Para mim é simples.Continuar com a sportv e passar a ver jogos da Premier League na net assim como os jogos do Braga no galinheiro.Sem som que é para não me passar da cabeça com os comentários.

Nargaroth

Kriticus

Quote from: barinho on 13 de July de 2013, 03:33
Para mim é simples.Continuar com a sportv e passar a ver jogos da Premier League na net assim como os jogos do Braga no galinheiro.Sem som que é para não me passar da cabeça com os comentários.

Sem dúvida, mas a Sport TV tem de baixar a mensalidade...

Nakamura

O grande problema de ser uma tv de um clube a fazer a realização televisiva de um jogo é A DETURPAÇÃO DA REALIDADE QUE APRESENTA ATRAVÉS DA MANIPULAÇÃO DAS IMAGENS  >:(
Já imaginaram o que vai ser?
Pénalti a favor do Benfas ou lances que eles achem que deveria ser marcado pénalti - vão pôr no ar todas as imagens possíveis e imaginárias para justificar essa decisão: vão pôr do ângulo em que parece falta quando se calhar do ângulo inverso se veria claramente que não era falta; vão pôr imagens em câmara lenta a captar um contacto mínimo quando em imagem corrida se percebe claramente que muitos desses contactos não têm intensidade e relevância para serem considerados falta; ou se não conseguirem uma imagem que "branqueie" a visão que querem impingir provavelmente vão  pôr uma repetição de uma imagem genérica do campo em plano aberto e sem aproximação ao lance.

Tudo é possível, a manipulação será total!
Preparem-se: o discurso  de vitimização, de que são perseguidos pela arbitragem, do velho "sistema", etc, tudo isso - agora com esta possbilidade de manipulação das imagens a seu bel-prazer - será total.

Com a agravante que os outros clubes não têm os mesmos meios para se defender!
Não haverá outra tv que forneça outras imagens, que possam servir aos outros clubes para repor a verdade do que de facto se passou e não o ângulo ou imagem que o Benfas apresenta a seu bel-prazer.

Situações como um jogador cuspir no árbitro ou agredir alguém - se for do adversário será imediatamente exibido ao pormenor. Mas, alguém acredita que se um jogador do benfas fizer alguma coisa dessas a BenfasTV transmitirá essas imagens? ( seja dentro de campo ou mesmo nos bancos ou à saída dos jogos).

Será a impunidade total!
E já estou a ver: nos lances de fora-de-jogo que lhes interessar, a linha de defesa será filmada ao milimetro - para mostrar que o jogador do Benfas não estava em fora-de-jogo por milímetros... ou que o jogador da equipa adeversária, esse sim, estava em fora-de-jogo por milímetros...
Já nos lances em que for marcado fora-de-jogo ao adversário indevidamente... ou em que o jogador do Benfas estivesse em claro fora de jogo... e não se queira mostrar essas imagens do que realmente se passou... vão aparecer outros ângulos de captação de imagem, mais atrás e na diagonal ou então em plano genérico do campo que não permitirão apurar com rigor o que se passou e no mínimo deixarão a dúvida até nos casos mais flagrantes.

Conclusão:
Lá se vai qualquer esperança de objectividade na transmissão do jogo.
Assistiremos a uma realidade completamente manipulada exclusivamente por uma das partes interessadas!
É a deturpação total!
É o fim de qualquer esperança de verdade desportiva!

ISTO DEVIA SER ABSOLUTAMENTE PROIBIDO EM NOME DA VERDADE DESPORTIVA!
NUNCA DEVERIA SER PERMITIDO QUE UM DOS CLUBES INTERVENIENTES TIVESSE O EXCLUSIVO DA TRANSMISSÃO DO JOGO! ISSO É DE DOIDOS!
No mínimo teria que se exigir que estivesse presente outra estação televisiva: aí, haveria na mesma manipulação por parte do clube que tinha uma televisão ao seu serviço para manipular as imagens. Contudo, a manipulação nunca conseguiria ser total por haver sempre esperança que houvesse outras imagens do outro canal!

Assim, vamos assistir à verdade "construída" pelo Benfas.
Vocês já sabem o que é a manipulação que eles fazem com a imprensa escrita e os programas despertivos da TV e pressão que passam para as TV.
AGORA IMAGINEM O QUE VAI SER ESSA PRESSÃO COM ESTE INSTRUMENTO DE TEREM UM CANAL PRÓPRIO A DETURPAR OS FACTOS.
VAI SER INSUPORTÁVEL, para os adeptos em geral,  E A PRESSÃO E MANIPULAÇÃO DOS ÁRBITROS EM PARTICULAR.

ESSA É QUE É A QUESTÃO!!

Não me interessa tanto a questão  financeira: que também é importante, pois vai-nos ficar mais caro (no mínimo teremos que ir ver alguns jogos ao café... e mesmo para os donos dos cafés será mais caro assinar 2 canais).
MAS O GRANDE PROBLEMA VAI SER MESMO A TOTAL MANIPULAÇÃO E DETURPAÇÃO DA VERDADE GERADA! >:(

ALIÁS TENHO A CERTEZA QUE A BENFAS.TV FOI PENSADA EM PARTICULAR COMO INSTRUMENTO DE MANIPULAÇÃO E DETURPAÇÃO DA REALIDADE (SENDO MAIS UM ELEMENTO DE PRESSÃO E MAIS UMA VANTAGEM COMPETITIVA EM DESFAVOR DOS ADVERSÁRIOS QUE AQUELE CLUBE SE ARROGA POR TER UM MAIOR NÚMERO DE ASSOCIADOS) DO QUE PROPRIAMENTE QUALQUER INTERESSE EM QUE ESSE CANAL SEJA RENTÁVEL.
Quanto aos jogos da Liga Inglesa: é preciso generalizar um pouco a coisa, para lhe dar um ar menos nojento do que o real objectivo que aquilo tem...

Repito: com jornais e programas de tv e rádio minados, já tinhamos um nivel de deturpação insuportável. Mas agora vamos para patamares estratosféricos de propaganda de "canal único" como nos regimes ditatoriais...
Pode muito bem ser o fim do futebol enquanto desporto a que as pessoas estavam habitudas. Antevejo algo nojento... E não percebo como é que a Liga não acautelou esse estado de coisas!  :(