News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pré-época: estágio e jogos de preparação

Started by RIKYSCB, 16 de June de 2013, 14:41

Previous topic - Next topic

Bracaraugustano

Quote from: guerreiro16402 on 24 de July de 2013, 10:30
Quote from: brigada da relote on 24 de July de 2013, 10:08
Mini mini resumo: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=668909&tm=45&layout=122&visual=61
Que imagens fatelas meu deus...

O resumo é absurdo e mal feito mas, pelo que sei, foi a única televisão a falar no jogo.

O jornal A Bola no seu site nem referência fez ao jogo. Quando o Sporting jogou com uma equipa da 4ª divisão do Canadá até destaque teve.

É a comunicação social do nosso país não ao serviço da informação, mas ao serviço da defesa do status quo e do poder institucionalizado.
Se um dos "grandes" tivesse jogado com o Hull (da Premier League), o jogo tinha sido transmitido em directo e teriam havido programas a debater o jogo. Triste país o nosso.

MeZut#

Quote from: brigada da relote on 24 de July de 2013, 10:56
Terminou a especulação à volta da apresentação do Gil Vicente:

Vimaranenses na apresentação

O V. Guimarães é o adversário escolhido pelo Gil Vicente para a o jogo de apresentação oficial da formação gilista aos seus associados.

A partida com os vitorianos está integrada na Taça Crédito Agrícola, que entra na quinta edição, e disputa-se a 3 de agosto, um sábado, às 20.30 horas, no Estádio Cidade de Barcelos.

in A BOLA

Mas o Braga já no ano passado não foi fazer a apresentação (foi o slb), não haverá outro jogo?
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Braga1921

Quote from: MeZut# on 24 de July de 2013, 10:59
Quote from: brigada da relote on 24 de July de 2013, 10:56
Terminou a especulação à volta da apresentação do Gil Vicente:

Vimaranenses na apresentação

O V. Guimarães é o adversário escolhido pelo Gil Vicente para a o jogo de apresentação oficial da formação gilista aos seus associados.

A partida com os vitorianos está integrada na Taça Crédito Agrícola, que entra na quinta edição, e disputa-se a 3 de agosto, um sábado, às 20.30 horas, no Estádio Cidade de Barcelos.

in A BOLA

Mas o Braga já no ano passado não foi fazer a apresentação (foi o slb), não haverá outro jogo?

Não , o próximo jogo do Braga agora é com o Ourense (dia 30) e depois segue-se a apresentação e o Guadiana.

Kriticus

Quote from: Braga1921 on 24 de July de 2013, 13:56
Quote from: MeZut# on 24 de July de 2013, 10:59
Quote from: brigada da relote on 24 de July de 2013, 10:56
Terminou a especulação à volta da apresentação do Gil Vicente:

Vimaranenses na apresentação

O V. Guimarães é o adversário escolhido pelo Gil Vicente para a o jogo de apresentação oficial da formação gilista aos seus associados.

A partida com os vitorianos está integrada na Taça Crédito Agrícola, que entra na quinta edição, e disputa-se a 3 de agosto, um sábado, às 20.30 horas, no Estádio Cidade de Barcelos.

in A BOLA

Mas o Braga já no ano passado não foi fazer a apresentação (foi o slb), não haverá outro jogo?

Não , o próximo jogo do Braga agora é com o Ourense (dia 30) e depois segue-se a apresentação e o Guadiana.

Contra o Ourense acho que vai jogar o Braga B.

barinho

Podiam fazer um joguinho treino no sábado de manhã por pessoal ver.Embora não deva haver muitas equipas disponíveis visto que as da 2ª Liga entram já em competição este fim de semana.

Pé Ligeiro

Quote from: Bracaraugustano on 24 de July de 2013, 10:57
Quote from: guerreiro16402 on 24 de July de 2013, 10:30
Quote from: brigada da relote on 24 de July de 2013, 10:08
Mini mini resumo: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=668909&tm=45&layout=122&visual=61
Que imagens fatelas meu deus...

O resumo é absurdo e mal feito mas, pelo que sei, foi a única televisão a falar no jogo.

O jornal A Bola no seu site nem referência fez ao jogo. Quando o Sporting jogou com uma equipa da 4ª divisão do Canadá até destaque teve.

É a comunicação social do nosso país não ao serviço da informação, mas ao serviço da defesa do status quo e do poder institucionalizado.
Se um dos "grandes" tivesse jogado com o Hull (da Premier League), o jogo tinha sido transmitido em directo e teriam havido programas a debater o jogo. Triste país o nosso.


Hoje, no jornal da tarde (13H00) já foi possível ver um resumo decente do jogo na RTP1 e na TVI.
BRAGA SEMPRE MAIS!


Lipeste

#467
Também gostei de ler o que JF disse, percebe-se o que quer, coesão defensiva é prioridade não se referindo apenas à defesa mas sim à equipa como um todo...depois um triângulo invertido no miolo com dois alas bem abertos e ofensivos a criarem oportunidades para si e para o ponta de lança...ainda não vi nenhum jogo mas pelo que tenho lido JF tem trabalhado muito as questões defensivas, vínhamos despedaçados da temporada passada.
No capítulo ofensivo parece-me que temos mais e melhores opções para as alas, no miolo perdemos dois grandes jogadores mas temos matéria-prima para poder trabalhar, as primeiras linhas com Custódio, Micael e Alan ou L. Carlos dão algumas garantias, esperemos que o Alan consiga fazer o que lhe é pedido, a jogar no miolo por dentro e que Micael seja menos nervoso. O problema pela escassez de golos parece-me estar relacionado com a falta de Éder, Edinho e Yazalde são muito perdulários e a imprensa tem dado nota disso mesmo.
Acredito que vamos voltar a ser aquele Braga coeso a quem é difícil marcar golos, concordo e acredito neste modelo em 4x3x3 que JF está a montar, o ataque demora mais tempo a trabalhar e mais tempo demora quando as segundas linhas por lesão do titular não correspondem, diga-se que não esperava melhor, precisamos de mais fogo na frente, de uma verdadeira alternativa a Éder, coisa que Edinho e Yazalde nunca serão, pode-nos sair caro, o Éder dificilmente está pronto para o inicio de temporada, resta-nos acreditar que o Edinho faça algo atípico como fez na temporada passada e marque muitos golos.

Olho Vivo

Acho que não podemos escamotear a qualidade que perdemos em termos ofensivos com as saídas de elementos como Viana, Mossoró e também Salino e mesmo Amorim. Podemos ter melhores opções nas alas (o modelo de jogo também será diferente) mas acho difícil que se possa comparar a classe individual do actual plantel com a que existia na temporada passada. Sinceramente, creio que não podemos, à partida, exigir o mesmo a esta equipa. Não significa que na actual equipa não haja qualidade. Mas temos certamente jogadores menos maduros e que têm ainda de provar - mesmo que nas primeiras linhas exista essa experiência e qualidade. Acho natural que sejamos uma equipa menos concretizadora. Teremos de valer muito mais pelo colectivo, não confiar tanto nos desequilíbrios individuais e ser mais consistentes. Penso que isto irá acontecer. Mas não sei se colectivamente conseguiremos compensar a menor capacidade de, partindo das individualidades, desequilibrar os adversários. Será preciso encontrar um equilíbrio difícil entre solidez defensiva e volume ofensivo - que, a meu ver, mais próximo do ideal esteve com Leonardo Jardim ao leme.

Não por acaso farto-me de repetir que a época passada foi uma oportunidade histórica de fazermos uma Liga de nível semelhante às nossas melhores, conseguindo pela primeira vez o apuramento para a LC duas vezes consecutivas. Mas não adianta chorar pelo leite derramado, há que recomeçar - mas ter consciência que não partiremos ao nível (potencial) com que partimos na época passada. Há que ter os pés bem assentes na terra.

Lipeste

#469
Temos um plantel para trabalhar e fazer crescer, claro que Mosssoró e Viana são duas baixas de vulto e até Amorim...comparando as opções para o miolo, esta temporada, temos menos qualidade para o imediato mas certamente iremos ter um colectivo superior ao de Peseiro (o que não me parece difícil) e isso pode ajudar a superar essa aprente lacuna...entramos num novo ciclo, numa reconstrução e rejuvenescimento do plantel, a base tem margem de progressão, temos que ter alguma paciência...acredito que nesta temporada não iremos fazer pior que na transacta e num projecto a três anos é possível construir e solidificar processos, fazer uma boa equipa e atingir bons resultados em crescendo.

As alternativas no miolo dependem das evoluções de Luís Silva, Rafa (nunca o vi jogar mas confiando na opinião de muitos foristas e no que a imprensa tem dado nota, quero vê-lo jogar, parece que temos um jogador evoluído tecnicamente com grande visão de jogo e margem de progressão, JF tem que o fazer crescer) e Mauro (bom jogador, jovem, estamos bem servidos) bem como da integração de L. Carlos que é um bom reforço, combativo no miolo e pode jogar quer a 6 quer a 8.

As laterais são outro sector em que me parece termos tudo a provar, de Joãozinho espera-se evolução, a mesma evolução que todos esperávamos de Elderson e que nunca se confirmou em definitivo, Florant é um jovem que, em minha opinião, deveria rodar num clube de I Liga, do lado direito temos Baiano que nunca se impôs, era dificil com Salino, mas sempre que foi chamado acabou por cumprir sem nunca desequilibrar, quanto ao sérvio parece ser um jogador que sobe pouco e privilegia o processo defensivo, no imediato não me parece que estejamos mais fortes que na temporada passada neste sector, em contrapartida temos jogadores jovens que podem ser potenciados.

Não temos nenhum Viana nem Mossoró mas a matéria-prima parece boa para potenciar, como disse teremos que ter paciência para ver a equipa crescer e JF parece-me o homem certo para este trabalho.

Kilo

Quote from: brigada da relote on 24 de July de 2013, 15:07
Agora sim, resumo do jogo: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=668999&tm=45&layout=122&visual=61

É um 0-0, pelo que me é dado a perceber, que não me preocupa nada. Não marcamos como podiamos ter marcado 3 ou 4 golos.

Importante é a evolução da equipa e o solidificar do modelo de jogo. Tranquilo.

Kriticus

Quote from: Zé Cometa on 25 de July de 2013, 01:14
Quote from: brigada da relote on 24 de July de 2013, 15:07
Agora sim, resumo do jogo: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=668999&tm=45&layout=122&visual=61

É um 0-0, pelo que me é dado a perceber, que não me preocupa nada. Não marcamos como podiamos ter marcado 3 ou 4 golos.

Importante é a evolução da equipa e o solidificar do modelo de jogo. Tranquilo.

Foi exactamente isso que pensei quando vi o resumo. Num jogo a sério não haveria 10 substituições ao intervalo e, com aquele caudal ofensivo, a bola acabaria por entrar em 9 a cada 10 jogos.

Eskol

o mais dificil não vai ser escolher o 11. vai ser dificil escolher os 7 que vão para o banco.
considerando que o banco deve ter: um GR, um central, um lateral, dois médios, um ala e um avançado e que o 11 inicial vai ser aquele com o Alan no meio, o Agra e Pardo nas alas e o Éder no meio

GR: Cristiano, Central: depende de quem sair, Lateral: Baiano, Médio: escolher 2 entre Mauro, Rafa, L.Carlos e Luis Silva vai ser uma dor de cabeça, Ala: J.Pedro ou Pedro Santos?, Avançado: Edinho/(Kléber?)

IrmaoEsteves

Também notei bem a falta de Mossoró e Viana, mas acima de tudo tenho confiança nas escolhas do Jesualdo.

Espero que este ano seja sempre a abrir!!
Aposto no Braga! [url="https://pt.betclic.biz"]https://pt.betclic.biz[/url]

Eskol

o jogo de apresentação começa às 20:30 ou a apresentação começa às 20:30?

jcunha1745

Alguém sabe os horarios dos treinos? Procurei procurei, e não sei nada. Gostava de saber se para amanhã há algum treino à tarde de porta aberta.

brigada da relote

Quote from: jcunha1745 on 25 de July de 2013, 22:34
Alguém sabe os horarios dos treinos? Procurei procurei, e não sei nada. Gostava de saber se para amanhã há algum treino à tarde de porta aberta.
Amanhã à porta fechada e fim-de-semana estão de folga.

jcunha1745

Quote from: brigada da relote on 26 de July de 2013, 00:21
Quote from: jcunha1745 on 25 de July de 2013, 22:34
Alguém sabe os horarios dos treinos? Procurei procurei, e não sei nada. Gostava de saber se para amanhã há algum treino à tarde de porta aberta.
Amanhã à porta fechada e fim-de-semana estão de folga.
Horário?

Kilo

Quote from: jcunha1745 on 26 de July de 2013, 00:30
Quote from: brigada da relote on 26 de July de 2013, 00:21
Quote from: jcunha1745 on 25 de July de 2013, 22:34
Alguém sabe os horarios dos treinos? Procurei procurei, e não sei nada. Gostava de saber se para amanhã há algum treino à tarde de porta aberta.
Amanhã à porta fechada e fim-de-semana estão de folga.
Horário?

"A equipa volta a treinar na sexta-feira, em Braga, com uma dupla sessão, a primeira pelas 09:30 e a segunda pelas 17:30, ambas à porta fechada. "

RTP

Duarte

Este ano só houve um treino aberto. Parecemos uma equipa que não precisa de conquistar/fidelizar adeptos..
Nos outros anos anos o da manhã era quase sempre aberto :(
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com