News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pré-época: estágio e jogos de preparação

Started by RIKYSCB, 16 de June de 2013, 14:41

Previous topic - Next topic

bracarense23

Sem as estelas todas? Vais_me dizer o que é o Coocini, ben arfa, cabaye, debuchy, tiote? Só para dar alguns exemplos.

PMPF

"Pedro Santos sai lesionado no pé direito, sendo substituído pelo estreante Hélder Barbosa."

barinho

Parece que estamos com bons processos defensivos e ofensivos mas a eficácia tem mesmo de melhorar!

A.COSTA

0-0 final ....

Positivo .... não sofrer golos.

Negativo .... falta de eficácia. A melhorar.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

barinho

Terceiro jogo seguido sem sofrer golos o que é bastante bom e parece que conseguimos no ataque criar bastantes situações de golo.Temos que trabalhar na eficácia,se bem que é preciso lembrar que ainda não temos disponível o goleador da equipa.

Caracois_07

EU RESPIRO BRAGA

JotaCC

Último minuto do tempo regulamentar. O marcador mantém-se intacto. O lado positivo deste jogo é que o Braga continua sem perder, assente numa defesa que não vacila. Santos passeia classe no centro da defesa; Nuno André Coelho está mais pragmático nas intervenções.

O JOGO

Braga1921


Vasco Soares

#448
Quote from: Caracois_07 on 23 de July de 2013, 21:55
Mais um 0-0 . . .
Na minha opinião não é mto relevante, interessa me mais nesta pré-época que a equipa responda bem noutras variantes do jogo, e isso parece me que esta a mostrar.
Claro que ganhar é mto melhor que perder ou empatar, mas para os mais antigos é um processo totalmente novo que o professor lhes pede, para os novos é uma habituacao constante e permanente à equipa e ao clube, não se esqueçam que grande parte dos reforços vieram de equipas denominadas "mais pequenas" a responsabilidade de jogar num Braga é hoje mto grande, e a camisola a muitos neste inicio de época pesa mais, não só pela dimensão e objetivos do clube, mas Tb porque é na pre-epoca que o mister faz escolhas e define quer o onze quer o plantel.
Vamos dar tempo ao tempo.

Braga1921

Quote from: bracarense23 on 23 de July de 2013, 21:22
Sem as estelas todas? Vais_me dizer o que é o Coocini, ben arfa, cabaye, debuchy, tiote? Só para dar alguns exemplos.

Eu não vi o jogo nem perto disso , simplesmente baseei-me no resultado com o Rio Ave que foram goleados e agora estavam a perder contra o Paços até aos 60minutos . Perante isso resta-me apenas dizer , ou o Newcastle é MUITO FRACO ou anda a jogar a 10 a hora .

kokas

Falta um goleador ,,,
Edinho » bom suplente
Yazalde » não convence
Eder » continua lesionado

Curto ...muito curto ...o poder de fogo nesta altura

Bracaraugustano

Não há mantas grandes à venda? A nossa é curta. Na época passada puxavam-na à frente, ficava curta atrás. Esta época parece que a puxaram atrás, e fica curta à frente. O que vale é que da concorrência, só o Porto dá baile.

Mais Norte


Por comparação com o ano passado, ou com o que aconteceu há dois anos, há uma falta de informação e de "visualização" muito grande sobre o que será a equipa este ano.

Vale o que vi na sessão aberta em Fão.

Há, como já foi referido por outros fóristas, e muito bem, todo um processo de jogo em construção e uma dinâmica que está a ser totalmente implementada numa equipa com:

Eduardo; Miljkovic, Paulo Vinícius, Hebert e Joãozinho, Custódio, Alan e Rúben Micael; Salvador Agra, Pardo e Edinho.

Eduardo, Joãzinho, Milkovich (Aleksander), Hebert, Agra, Pardo, Edinho, Alan com novas funções, R. Micael com mais responsabilidades, é toda uma postura face ao jogo que foi modificada e há que dar algum tempo aos jogadores para interiorizarem e se adaptarem à maneira de jogar de uns e de outros.

Só quatro jogadores do ano passado.

Além disso, tem havido uma rotação muito grande e Jesualdo Ferreira já terá muitas ideias sobre o 11 que vai ser primeira escolha.

Só sofremos um golo até agora. Bom sinal? Sim

Marcámos três num só jogo. Mau sinal? Sim. Admito que seja por aqui que estamos a falhar.

Éder? Outro avançado?

Vamos sofrer um bocado no início. Mas acredito.

Aguardemos.


Lateralus

Jesualdo está a reconstruir a equipa de "trás para a frente", tal como mandam os compêndios do futebol, logo é normal a escassez de golos nesta altura. Contudo, convém sempre recordar que as equipas do JF não são propriamente conhecidas por serem muito concretizadoras, logo não é de esperar uma época cheia de golos e até admito que mesmo o Éder terá dificuldades em sobressair.

Quanto ao jogo em si, é mais um de pré-época. Foram feitas experiências e a equipa parece estar a corresponder às ideias do treinador. O resultado acaba por nem ser o mais importante, apesar de saber sempre bem trabalhar ao ritmo das vitórias.

PauloLopes

 «Os resultados não me preocupam»

Jesualdo Ferreira, treinador do Sp. Braga, depois do empate com o Hull City (0-0), em mais um jogo de preparação no Estádio do Algarve:

Sp. Braga-Hull City, 0-0 (crónica)

«Os resultados não me preocupam. O que me interessa é analisar os meus jogadores. Também acho que a equipa defende melhor e é necessário mais trabalho para que também comece a marcar mais golos. Porque fazer as duas coisas ao mesmo tempo... Foram dez dias e quatro jogos muito duros, em que foi jogar mais e treinar menos e, sempre que o fizemos, foi com muita intensidade. Também tivemos que recuperar convenientemente, porque se não o fizéssemos teríamos dificuldade em jogar. O volume de trabalho tem correspondido a uma maior capacidade.»

[Poucas alterações no onze]
«Tentámos formar um grupo que à partida entenderia melhor a nossa conceção de jogo, para partir depois para outras formas de trabalho, como um sistema alternativo. Foi por isso que foi observado quase sempre a mesma equipa, com uma ou outra alteração.»

[Falta de golos]
«Este tempo de trabalho em grande intensidade foi dando para que a equipa tivesse em alguns momentos das partes que jogou, grande qualidade. Hoje teve uma primeira-parte em que dominou por completo e com oportunidades suficientes para ganhar, frente a jogadores difíceis de controlar defensivamente. Ao intervalo até disse que não quisemos ganhar. A segunda-parte foi mais equilibrada, mas nunca deixámos de dominar nem de controlar o jogo. É importante que isso aconteça e que os jogadores sintam isso. Merecíamos ganhar. Nestes jogos tivemos sempre uma equipa muito subida, fazendo pressão bem alta, e agora é dar continuidade ao trabalho.»

Sp. Braga-Hull City, 0-0 (análise aos novos)

[Hoje foi o teste mais difícil?]
«O jogo mais difícil foi frente ao Farense, devido à maior fadiga que tínhamos. Temos que melhorar no aspeto ofensivo, na parte final. Só o poderemos fazer consolidando o processo defensivo, onde não estou a falar da defesa, mas sim da equipa. Para defender bem temos que defender todos, e temos que começar a defender antes de perdermos a bola.»

[Objetivos para a época]
«Vamos jogar pelo que o Braga sempre tem jogado: pelos lugares de cima!»

[Douglão e Hélder Barbosa? Continuam a contar?]
«Conto com todos os jogadores que estiveram aqui. O Douglão participou nos dois primeiros jogos e depois teve um problemazinho, que por questões de segurança, não quisemos utilizá-lo depois. Tal como conto com o Hélder (Barbosa), que não jogou até agora porque esteve lesionado. E teve um hoje um cheirinho¿.»

[Mais reforços?]
«É possível que se reforce o ataque. Temos que ver primeiro como está o Éder, o protocolo para os ligamentos cruzados tem o seu tempo fixo, ele está a evoluir muito bem e vamos esperar qual o timing para poder competir. Isso pode condicionar, ou não, um olhar que temos para a equipa.»

[Alan mais recuado, o que o Braga pode ganhar?]
«Pode ganhar um médio com capacidade muito grande de ter a bola, com hábitos de ganhar espaços de finalização, que tem uma forma de tocar e ver a bola de poder flanquear muito o jogo. Com a experiência e carisma que tem na equipa é muito importante.»

[Alan e Ruben Micael, são compatíveis no miolo?]
«Eles e o jogo é que o vão dizer. A equipa, assimilando os processos de coordenação coletiva é capaz de ser uma equipa difícil de controlar...»

Braga1921

Bem , está visto que vai entrar mais gente para a frente... será o Vieira?

Olho Vivo

#456
As palavras de Jesualdo são, de algum modo, tranquilizadoras. No entanto, não estou surpreso por, rezam as crónicas, mostrarmos já alguma coesão defensiva (independentemente dos nomes)... como não estou admirado com a escassa produção ofensiva (pelo menos resultante em golos). As equipas de Jesualdo sempre primaram pela solidez defensiva e nunca se destacaram particularmente pelo volume de jogo atacante. Também sei que afinar processos ofensivos leva mais tempo... quanto mais não seja porque desta feita temos um treinador que vai começar pelos alicerces e quererá garantir que a equipa tenha os princípios defensivos minimamente assimilados. Mas também sei que, neste momento, não temos a qualidade (em profundidade) que havia na época passada, em particular no capítulo ofensivo - isto a menos que algumas das jovens promessas que temos consegam mostrar desde já capacidade para se imporem de forma inequívoca (não os conheço minimamente para fazer um juízo de valor).

É preciso que a equipa volte a casa para vermos in loco o que vale...  ;)



brigada da relote

Terminou a especulação à volta da apresentação do Gil Vicente:

Vimaranenses na apresentação

O V. Guimarães é o adversário escolhido pelo Gil Vicente para a o jogo de apresentação oficial da formação gilista aos seus associados.

A partida com os vitorianos está integrada na Taça Crédito Agrícola, que entra na quinta edição, e disputa-se a 3 de agosto, um sábado, às 20.30 horas, no Estádio Cidade de Barcelos.

in A BOLA